Esportivos Hatches Volkswagen

Oficial: Golf GTI da sexta geração vai ser vendido nos EUA ainda em 2009

volkswagen-golf-gti-vi-2010-oficiais-vermelho-1 Oficial: Golf GTI da sexta geração vai ser vendido nos EUA ainda em 2009

É oficial, o Golf GTi 2009 mkVI será comercializado já no meio do ano nos EUA. O carro chega nas concessionárias alemãs na próxima semana. O GTi conta com motor 2.0 de injeção direta e turbocompressor, que gera 210hp.

O torque aparece já nas 1.800 rotações do motor. Isso faz o carro ir de 0-96km/h em 6,9 segundos e chegar a máxima de 238km/h. O carro conta com um câmbio de 6 marchas, manual ou automático de dupla embreagem, além de suspensão esportiva, rebote da suspensão ajustável (normal, sport e conforto) e diferencial eletrônico.

[Fonte: Autoblog]

  • Robinho

    isso sim é um Golf ! :clapp:

    não aquele incherto que temos aqui ! :down:

  • Zotz

    Isso é mais lento que um Volvo C30 T5 que viaje…

  • Felipe Siena

    Qdo sera q vem para o Brasil ???

  • Eduardo Teixeira Küll

    A pergunta que fica é: I NÓIS? Sim, porque muito se falou que o projeto deste carro teve várias simplificações, tipo uso de ferro no lugar do alumínio nas suspensões; também se falou da intensa participação de engenheiros brasileiros no projeto para diminuir o tempo de feitura do mesmo, tornando-o mais barato, mas até agora nada.
    É bom, aliás MUITO BOM, lembrar que após o caminho aberto pelas japonesas, recentemente a Ford com o Focus e a Citroën com o C4 provaram que é possível sim termos carros alinhados com o que se faz lá fora, relativamente bem equipados, com motores modernos, etc.
    Sobre o Golf VI “normal”, se para ele ser feito aqui, já se provou que isso é possível, e se o mesmo ainda assim precisa de peças importadas em quantidade, também é bom esclarecer que a distância relativa entre dólar e euro DIMINUIU, de US$ 1,40 para US$ 1,25 por euro, de alguma forma barateando a importação de partes, peças e até mesmo de carros inteiros.
    Sobre o Golf GTi, como exemplo, é só falar do C30 T5, que se não é barato, ao menos tem um preço não tão astronômico, sendo que o preço do sueco ou do Passat turbo poderia servir de parâmetro para o nosso mercado.
    Seja para o GTi, seja para o carro “normal”, repito a pergunta: I NÓIS?

  • T-Blue

    E nós ficamos com aquela carroça custando absurdos R$50/60 mil reais…

  • Luis.J.R.

    Uma coisa, que gostaria de saber!O golfVI vai ser feito ainda aqui ou vai ser feito no mexico? :??:

  • Márcio

    Vamos sonhar que um dia ele chega aqui. Do jeito que tá já era bastante ousadia a VW trazer a geração 5. Agora falando da imundície fabricada no brasil, não sei não, mais quem compra um golf tupiniquim deve ser_______, deixa pra lá porque senão vai ficar ofensivo.

  • Alex

    O pior é que, pelo que se deduz da notícia, o GTI será exportado para os EUA a partir da Alemanha. Ou seja, não será feito no México e, portanto, não vem pro Brasil! :down:

  • Comanche

    Estou sonhando.

    Maravilhoso.

    Já que o Gti saiu de linha no Brasil, não acredito que o Gti de 210 cv e motor 2.0 venha a ser comercializado no Brasil. É uma pena, é de dar uma inveja dos americanos e europeus que terão a oportunidade de comprar esse modelo, motor, câmbio mecânico ou automático sendo ambos com 6 marchas, embreagem dupla, estacionador automático (estaciona o carro sozinho), air bags laterais…rodas de 18 polegadas, dvd no painel com navegador gps…

    Se viesse, com a ganância das montadoras no Brasil, custaria preço de Mercedes ou BMW.

    O carro é show, mas a abertura da economia iniciada pelo Collor, com a importação de autos, impulsionou na década de 90 o setor automotivo a aprimorar seus produtos, tivemos Omega, Vectra igual ao Europeu GSi, Kadett GSi igual ao Europeu, e uma série de outros carros e inovações. Mas agora o setor está empenhado em carros populares e adaptações as vezes prá lá de grotescas dos modelos europeus e se não bastassem, enquanto na Europa os carros conforme evoluem, mudam de posição, no Brasil ao invés de mudar de posição, o que muda é o nome da categoria “Ex. Astra/Vectra, Peugeot 206,5…”

    Acabei de configurar um Golf GTi completo no site da Vw da Inglaterra e o preço final completo ficou entre R$60 a R$70mil com motor 2.0 Turbo de 210cv, couro, dvd, rodas 18″… ou seja completo.
    Vide link: http://www.volkswagen.co.uk/#/new/golf-gti-vi/

  • Comanche

    Vi as outras configurações e somente encontrei 1.4 Turbo e 2.0 Diesel. O 2.0 Gasolina somente Turbo e na GTI, conforme consta no site da vw na Inglaterra.

  • bruno

    230 por 230

    prefiro um volvo c30 t5.

    melhor hatch do mundo.
    melhor que bm 120
    que a3
    que mercedes clc200
    e golf gti..

    volvo for life.

  • bruno

    230 por 210

    prefiro um volvo c30 t5.

    melhor hatch do mundo.
    melhor que bm 120
    que a3
    que mercedes clc200
    e golf gti..

    volvo for life.

  • Surtado

    [Comentario #152914 sera citado aqui]

    Olha cara, eu discordo dessa agressividade toda contra o Golf brasileiro. Também acho que a VW mandou muito mal de não lançar o Golf VI aqui, mas acho que as pessoas também estão exagerando ao chamar o nosso de carroça. Defasado sim, caro idem, mas carroça também não é. Se eu compraria? Não, pra mim tem opções mais interessantes.

    Eu nunca tive Golf, mas admiro de verdade um carro que tem 10 anos de mercado e só perde pro Astra em vendas, mesmo sendo MUITO mais caro que os concorrentes e menos equipado. Desculpe aos que se sentirem ofendidos, mas mérito o carro tem que ter, senão não estava vendendo nada. Dei uma olhada no site e a versão GT equipada quase igual ao Focus sai por 67 mil. Na minha opinião não vale isso tudo, mas o Golf vendeu o dobro do Focus só em março, quase o dobro do Stilo e do 307 e cerca de 300 unidades a mais que o 307. Só dá pra perdoar o Focus pq eu tenho certeza que tem uma equipe na Ford dedicada a transformar um de seus melhores produtos em “mico”, é a única explicação que encontro pra tanta besteira que a montadora faz.

    Sejamos racionais… O Golf está “cansado”, a VW precisa urgentemente trazer uma nova versão (prefiro até a V do que a VI, mas gosto é gosto) e não vale o que custa, mas deve ser um excelente veículo. Essa passionalidade tipo “Golf brasileiro é carroça” está no mesmo nível de “Stilo é ruim pq é FIAT”.

  • Surtado

    [Comentario #152990 sera citado aqui]

    C30 T5 é um carrão mesmo… Também acho melhor que o BMW 120i, mas pra mim o campeão dos hatches é o BMW 130i…

  • Diguinho

    E nada de Brasil né :angre: sei naum rum :angre: :nanao:

  • Comanche

    [Comentario #153059 sera citado aqui]

    Para mim, campeão dos Hatchs é o Subaru Impreza WRX STI 2.5 310cv. turbo e coller, câmbio de 6 marchas.
    Mais econômico do que o 130, mais potente, + rápido do 0 a 100km/h e retomada, melhor de velocidade final, inclusive sem limitador de veloc., melhor na força G, tração 4×4, frenagem com freios Brembo, preço equiparado, extremamente tão completo quanto o 130 e ao meu ver perdendo somente em valor de revenda e número de concessionárias.

  • Alex

    Discordo de alguns.

    Só quem teve um golf,sabe o quanto o carro é foca.

    O design realmente nao ajuda muito mais ele está longe de ser ruim.

    Sobre esse golf.

    Um sonho simplismente

  • Renan

    Alex, tenho um golf. O carro eh bom, mas jah deu. Estah obsoleto. Projeto muito antigo. Estah muito atrás dos concorrentes.

    Mês que vem vou trocar de carro e com certeza não será por outro Golf.

    Quase certo que escolherei um i30.

    A estratégia que faz o sucesso do Azera se repete no i30: preço na média e conteúdo bem acima. Controle de estabilidade, seis airbags, sensor de estacionamento, retrovisores externos com rebatimento elétrico e interno com antiofuscamento, freios ABS com EBD… Fora o teto solar, tudo de série. São itens dignos de um Volvo C30, a preço de Astra hatch. Rechear de equipamentos costuma ser uma estratégia para injetar ânimo em carros veteranos, como a Fiat fez com o Stilo (que chegou aqui em 2002). Não é o caso.

    O Hyundai i30 não parece genial nem especialmente envolvente, mas seria um bom carro médio em qualquer parte do mundo. No Brasil, com os equipamentos que traz, com o preço que tem e com os rivais que enfrenta, torna-se uma excelente compra.

  • Robinho

    [Comentario #153055 sera citado aqui]

    cara na boa, o Golf realmente não é um carro ruim, mas já dirigi ele e diversos concorrentes dele, e dentro os tais sou muito mais um Focus ou um 307, e não acho que ele vende tão bem não, o que ajuda ele é a fama dos seus antecessores e a marca, mas quem é racional sabe que existe no mercado opções bem melhores e neste quesito vou de Focus…ou Volvo C30 (dependendo claro se for o Golf Top) e o i30 também promete…

  • arthur

    [Comentario #152989 sera citado aqui]

    O c30 é um baita carro… mas o 130 tem tração traseira, pra quem sabe tocar o carro num tem coisa melhor, não se compara com tração dianteira de volvos, volks e Fords da vida…

  • Renan Negreiros

    esse i 30 tem q chegar logo, sei q em SP ja chegou, mas pro resto dos pobres mortais ainda nao, pq nao tem uma noticia q evolva carros medios hatcs q nao se fala em i30, e sempre na suposiçao de vir igual e com os mesmos itens de seri. Ja vi vendedores da volks e ford ficarem incredulos quanto ao itens de serie e preço, vamos ver como vem. Alguem de SP ja viu algum nas concessionarias?

  • Fernando Ruer

    [Comentario #152989 sera citado aqui]

    Volvo carro brega , principalmente com o Kit de outra cor , carro com manutenção cara e na hora de venda meu amigo , nem comento. Isso é carro de pobre que gosta de chama atenção pensano que esta em uma “maquina”.

    Golf GTI sexta geração da de 10 a 0
    Bmw 120 e Mercedes Clc Muito mais bonito que esse volvo, traseira parece uma espaçonave.

    E outra carro alemão e foda , nao quebra nunca !!!

Send this to a friend