Oficial: “Vamos apresentar o Silverado na Argentina antes do Brasil”

Oficial: “Vamos apresentar o Silverado na Argentina antes do Brasil”

Num vídeo postado pelo site Vision Motor, a General Motors South America, na figura do vice-presidente de Operações Ernesto Ortíz, confirma a chegada da picape grande Chevrolet Silverado ao Brasil, reportado inclusive pelo site americano GM Authority.


A partir de 9:36 do vídeo abaixo, Ortiz confirma o seguinte: “Vamos apresentar o Silverado na Argentina antes do Brasil”. O executivo disse ainda que o modelo chegará ao mercado argentino antes do final do ano.

“Finalmente” – como mencionado por Ortiz na entrevista, durante o lançamento do Tracker na Argentina – a picape Silverado estará disponível para os consumidores do Brasil.

Oficial: “Vamos apresentar o Silverado na Argentina antes do Brasil”

Ainda não se sabe se chegará ainda este ano, já que não há data confirmada ainda para sua estreia no país vizinho. Como já mencionamos anteriormente, a Chevrolet Silverado é vendida no Chile em seu modelo 1500, que inclusive tem visual distinto da 2500, que é bem maior e mais pesada.

Já mencionados pelo executivo, Chile e Paraguai foram os primeiros mercados da América do Sul a receber a Nova Silverado 1500. Em ambos, o modelo é oferecido apenas com motor Duramax 3.0 de seis cilindros em linha com 280 cavalos e 62,9 kgfm, além de câmbio automático de 10 marchas (mesmo do Camaro) e tração 4×4.

Oficial: “Vamos apresentar o Silverado na Argentina antes do Brasil”

No Chile, a Silverado 1500 é oferecida nas versões LT, LTZ e Z71, enquanto o Paraguai tem apenas a versão LTZ. Em ambos, a picape tem cabine dupla, rodas de liga leve aro 20 polegadas, HUD com 4 modos, USB (3) e USB-C (2), multimídia com tela de 8 polegadas, GPS, controle de tração e estabilidade, assistente de rampa e descida, detector de pedestres com frenagem automática, alerta de colisão, alerta de faixa, sistema de som Bose, bancos aquecidos e ventilados, entre outros.

Ainda não se sabe se a oferta para Argentina e Brasil será idêntica aos dos países vizinhos. Aqui, a GM foca muito na versão High Country com a S10, embora a Trailblazer seja oferecida apenas na Premier. Podemos esperar por boa parte dos equipamentos oferecidos e até algo mais, como conexão 4G com Wi-Fi e OnStar, se houver integração entre as filiais para isso.

Oficial: “Vamos apresentar o Silverado na Argentina antes do Brasil”

Atualmente, a GM importa apenas o Equinox do México. Com a chegada da Silverado, a Chevrolet deve atuar com mais força no mercado de picapes no Brasil e buscar o interior do país, onde as vendas são expressivas, impulsionadas pelo agronegócio.

Além disso, a 1500 permite que motoristas com CNH B possam dirigi-la sem restrição. Com os Detrans ainda irregulares, por conta da pandemia, esse detalhe pode ser importante para muitos que irão migrar a partir da S10. Por fim, o nome Silverado retornará ao mercado após quase 20 anos, tendo sida fabricada no Brasil e na Argentina, como sucessora (aqui) da saudosa D20.

[Fonte: Vision Motor via GM Authority]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.