Chevrolet Citroen Fiat Honda Nissan Renault Volkswagen

Olha a crise financeira aí: esses estão garantidos e confirmados

salao-de-moscou-2008-renault-thalia-1 Olha a crise financeira aí: esses estão garantidos e confirmados







Na lista de carros que estão garantidos e confirmados mesmo com o fato de estarmos em tempos de crise, são geralmente modelos mais simples e mais baratos, que darão retorno mesmo com o mercado virado de cabeça pra baixo. São modelos que já estavam desenvolvidos, ou que já passaram da metade do caminho até a produção em série.

Os modelos com lançamento garantido são: Nova Saveiro, reestilização da linha Fox, como linha 2010, todas as variações do projeto Viva da GM, Strada cabine dupla, Peugeot 207 Pickup, nova família Citroen C3 e Nissan Livina.

Alguns modelos que virão da Argentina também estão confirmados, como Volkswagen Robust, Renault Symbol, Citroen C4 hatch e Honda City.

Não deixe de conferir todos os links acima, que apontam para as informações que o NA já publicou sobre cada um desses lançamentos!

Alguns compactos que sucederão modelos atuais também não foram nada afetados, como os futuros Fiesta e Palio. As novas fábricas da Toyota e Hyundai, que serão montadas em Sorocaba e Piracicaba, respectivamente, também estão firmes.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • JDFortuna

    A FIAT deixou claro que separa o Brasil do mundo (duvido), que aqui não tem a crise lá de fora e não vai cancelar nenhum projeto.

    Li isso hoje no O Globo, do presidente da FIAT do Brasil ao Presidente Lula.

    Estávamos com medo do Bravo deixar de vir. Ele vem, sim. Tomara.

  • gabrielhpantoja

    Se o bravo num vir, já sabem quem vai ficar bravo (dãã)

    É bom a fiat se mexer pois até a quase-morta GM está se mexendo.

  • mandabala

    Nova família C3, será que vem o pluriel? Bem feminino mas legal.

  • LFSP2

    [Comentario #117821 sera citado aqui]

    Que vem, vem com certeza, mas deve atrasar por causa da crise por ter muitos componentes importados, mas acho que não será no início do ano que vem, aposto para o fim de 2009.

  • IGAUM

    Na verdade o dinheiro – 5bi euros – já havia sido alocado para o Brasil questao de 1 ou 2 anos atras.

    Por isso que os projetos nao podem parar em Betim. Vai parar com dinheiro? Besteira!

    Ainda mais pq os novos projetos de Palio e Uno, são de carros globalizados para – à principio – paises emergentes, tal como nós, India, China.

    Ou seja…é muita responsa. O dinheiro que está aqui não é só para projetar carros “brasilis”…mas tbem para outros mercados sedentos por carros e que estão cada vez mais de olho na qualidade.

    Não vejo a hora de 2010 chegar!

    :cool:

  • rlaranjo

    é, hoje quem tem 50.000 e quer comprar um carro legal tá ferrado, tem que aguentar esses populares disfarçados, e pelo visto vai continuar assim…

  • Gagliotti

    Se na bonança, já é dificil o Brasil receber bons projetos,imagine com o tempo ruim, só virá ME**A :censor:de projetos para serem fabricados aqui, os do tipo Indiano e Chinês para o quinto dos infernos opss.. quinto dos mundos!!

  • antoniokings

    Esse Symbol está prometendo ser um carro interessante. Vamos aguardar o preço.

  • Luiz Claudio

    [Comentario #117824 sera citado aqui]

    “O futuro Citroën C3 está prevista para 2009, anunciado 3 e 5 portas, irá substituir não só o C3, mas também o C2. As suas dimensões vão ser aumentadas em comparação com a primeira versão. A versão minivan na mesma base foi apresentada é a C3 Picasso. Sua comercialização será efetivada em janeiro de 2009. Uma versão do modelo inspirada protótipo C-Airplay está prevista para 2010. Tratar-se-ia substituir o C3 Pluriel.” (fonte Wikipedia francesa)

    Eu também acho legal. Se o 206 vai ter um pick-up será que vai ser extendido a linha do Citroën C3, temos o Hatch, Sedan e SW a família C3 não tem, tem o conversível que não seria má idéia trazer pra cá, sairia caro (mas estamos desprovidos de um conversível nacional faz muito tempos), a minivan C3 Picasso está confirmado, em cima dela falaram que vão fazer um Crossover para concorrer com o EcoSport.

    O MPV C3 Picasso foi confirmado, será que é uma indireta de que o C3 B está também? (já que são “irmãos”)

  • rlaranjo

    [Comentario #117831 sera citado aqui]

    É só mais um sedan popular…

  • DarK_FlooD

    [Comentario #117838 sera citado aqui]

    Sim sim :trowup: :trowup:

    Mais um ‘lixo’ pra nossas estradas.

  • Giovanni

    [Comentario #117838 sera citado aqui]

    É sim… Mas pode apostar que melhor que o Voyage. Podemos esperar um interior bem mais confortável e melhor acabamento, além do excelente motor 1.6 16v (bastante forte e muito econômico). Vem pra ser o melhor custo x benefício nesse segmento, pode apostar.

  • rlaranjo

    [Comentario #117850 sera citado aqui]

    Tá, mas continua sendo um sedan popular. Motor mais forte? 2 ou 3 cavalos. Economico? 1 ou 2 km/l. Custo? Há! Vai ser tão caro quanto os outros.

    Eu tô de saco cheio de carro popular. Tem de monte. Quero um carro legal.

  • fr_amaral

    Olha ae! Essa Strada cabine dupla vai virar moda…

  • IGAUM

    [Comentario #117861 sera citado aqui]

    Cara… pior q eu acho tbem! A cabine estendida para pequenas caiu no gosto pela utilidade e transformou a Strada lider em vendas. Não só isso, claro…o carro tem muitos outros méritos.

    Agora com essa cabine dupla para picapinhas… sei nao heim! Lá vai a Fiat de novo! Só acho q como é cabine dupla, mas nao é 4 portas…fica meio estranho.

    Acho q a Fiat poderia adotar a solução das picapes maiores, como usar uma porta pequena lateral – suicida? – para acesso aos bancos traseiros ou eventualmente mais essa espaço para colocação de bagabens.

    Vamos ver.

  • Fabio alexandre

    [Comentario #117844 sera citado aqui]

    Estradas as quais também são um LIXO….

  • Luiz Claudio

    [Comentario #117854 sera citado aqui]

    O Logan termina em 42, o Clio Sedan entre 37 e 45 e o Megane começa em 53. O preço dele vai ficar entre o Logan e Mégane, já que o Clio Sedan vai sair de linha, suponho uns 44 mil a 54 mil.

    O Logan briga com Voyage, Siena, Prisma e Classic, Fiesta Sedan e 207 Passion. O Symbol vai entrar acima vai pegar Siena, Polo Sedan, Astra/Corsa Sedan e versões de entrada dos sedans médios.

  • Luiz Claudio

    [Comentario #117864 sera citado aqui]

    A Ranger cabine estendida usava esse tipo de porta, mas o terrível custo fala mais alto: “Só que ela ficará com apenas duas portas, já que isso diminui os custos de desenvolvimento e deixa a pickup mais rígida.”

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-strada-cabine-dupla-chega-em-2009/

  • Luis.J.R.

    É pelo que estou vendo o brasil só vai produzir só carros populares e utilitarios pequenos?Bom, se melhorarem a qualidade e abaixarem um pouco o preço tá bom!Apesar que a citroen vai trazer novos produtos, seria bom também a peogeout fabricar também o verdadeiro 207(muito dificil isso acontecer)agora novos carros medios, vai demorar bastante. :humpf:

  • Raimundo

    [Comentario #117832 sera citado aqui]

    C3 picape eh bricandeira! Sei q isto eh possivel mas acabaria com a pouca aceitacao q tem o C3 tem conquistado e nao me lembre q ele chegou a vender mais no mes passado q outro compacto premium. Imagine um Polo picape! O 207 pode ter, pois bastaria simplifica-lo e ele nao tem um ar tao sofisticado quanto o C3 passa. Quanto aos derivados do C3, aqui, aquela C3 Picasso corre o serio risco de se tornar um competidor do EcoSport. O carro lembra bastante o estilo do Kia Soul. Basta colocar o estepe na tampa, elevar um pouca a suspensao e colocar pneus misto q teremos um mini SUV. Ninguem ate agora viu tal carro q competiria com o Eco e se nao me engano, em alguma decraracao da propria Peugeot, deixaram no ar esta hipotese da C3 Picasso ser empregada em outro segmento.

  • Leopoldo Motta

    este symbol é mais bonito que o vEyage.

  • erom

    [Comentario #117901 sera citado aqui]

    Concordo. Bem melhor que o Vyadage, quer dizer Voyage…. :espar:

  • Felipe…

    Que venha o C4 hatch e a Saveiro :banana:

  • luiz_otavio15

    FINALMENTE!!!!!!!!!! CARROS DESCENTES PARA NÓS!!!!!! :clapp: :clapp: :clapp:
    só vamos esperar a facada dos preços…

  • guilhermeluizsp

    GENTEEE

    Pelo amor de deus…

    Nova família C3 ???

    JÁ ESTOU COM UM FAZ QUASE 2 MESES :OoO:

    C4 Hatch?
    Gostei ^^!
    meu próx. carro

  • guilhermeluizsp

    GENTEEE

    Pelo amor de deus…

    Nova família C3 ???

    JÁ ESTOU COM UM C3 XTR 2009 FAZ QUASE 2 MESES :OoO:

    C4 Hatch?
    Gostei ^^!
    meu próx. carro :tong:

  • EDBSB

    As tranqueiras não podem faltar por aqui, claro que elas virão em breve e com um preço absurdo.

  • Kaique L. Andrade

    Reestilização do fox?
    Aquele GP não tem nada de diferente; só uns adesivos e jogo de rodas “bonitinho”. :down:

  • [Comentario #117958 sera citado aqui]

    o nome Fox GP é o nome interno do Fox reestilizado, não é aquele da foto da matéria.

  • Rafael FM

    ESSE SYMBOL PARECE O CHRYSLER TRAZO >>> :rayban:

  • wotan

    Depois do fracasso do Linea, acho que a FIAT vai pensar duas vezes antes de lançar outro carro, ainda mais com essa crise.

  • fr_amaral

    [Comentario #118049 sera citado aqui]

    O Linea não é um fracasso, ou vc pensou que ele ia vender que nem Civic e Corolla? Nem a Fiat pensou isso. Ele vai fikar em torno de 1000 unidades por mes, o que já tá bom…

  • wotan

    [Comentario #118052 sera citado aqui]

    A expectativa da fiat era em torno de 2000 a 2500 carros Mês.

  • Anderez_85

    É muito complicado. Nosso consumidor tem uma visão muito fechada. Basta o carro ser novo e pronto, querem comprar. A verdade que isso está mudando. Só q vai demorar. Cabe a nós começarmos a sermos mais exigentes e só comprar quando as montadoras derem a nós consumidores brasileiros o devido respeito. O linea é um exemplo disso. Os comparativos q li todos mostram a fragilidade do sedan médio da fiat. Acho q não vai pegar, assim como todos os outros sedans médios da fiat. Mais uma bomba da fiat…

  • BBB

    Tenha dó!!!!!

    Enquanto a Renault está lançando o belíssimo novo Megane na Europa, eles trazem esse retrógrado Symbol para nós terceiro mundistas.
    Depois dos lixos do Logan e Sandero, só faltava mesmo mais esse aborto francês.

    Desse jeito que Renault e Peugeot tratam o consumidor brasileiro é melhor que esses franceses sumam das terras tupiniquins, que venham os coreanos!!!! :asner:


Send this to a friend