Fiat Hatches MINI SMART

Olha a crise financeira aí: modelos que estão sendo estudados

fiat-bravo-flagra-dentro-fabrica-2 Olha a crise financeira aí: modelos que estão sendo estudados







Fabricar um carro novo aqui no Brasil é algo que exige um investimento altíssimo. Já importar um modelo não requer tanto dinheiro assim. Mas, mesmo a importação sendo algo mais fácil de fazer em tempos de crise, vários modelos estão agora na “berlinda”.

Os que compõe essa lista são Smart ForTwo, MINI Cooper e Fiat 500. Já em termos de modelos que serão fabricados aqui, temos um que também deu uma balançada por causa da crise: Fiat Bravo.

Chegamos a comentar aqui no NA que a previsão de lançamento do modelo era pra março de 2009, segundo algumas publicações, mas agora as coisas foram adiadas. Seu nível de componentes importados é muito grande, e é isso que complica a vida da Fiat.

A Fiat está tendo de fazer cálculos adicionais, levando em conta a cotação do dólar, como anda o segmento de hatches médios e o valor que teria de ser cobrado pelo Bravo.

Não podemos dizer que o Bravo não vai mais ser feito aqui, mas sim que ele não chega antes de 2010. Quem está esperando pra comprar um é melhor ir pensando em outro hatch médio por enquanto.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • LF_pitico

    Poh… nem Golf VI, nem Bravo… :water:

  • Adilson Pabst

    :sad: :sad: :sad:

  • Quinlan Vos

    Alguma mudança já foi confirmada pro PUNTO 2009 ???

  • JDFortuna

    Xii…

  • LFSP2

    Bravo pelo jeito, só em 2010, quando a coisa aperta, todos somem deste país, Smart e Mini, agora só sonho, Fiat 500, idem.

  • luiz_2008

    Essa notícia deve ter sido plantada pela Ford pra ver se aquece as vendas do novo Focus.
    Acho que o Bravo vem até julho de 2009

  • Gerald

    É… vamos ver…

    Não tem como não desaquecer o mercado. Dependendo da proporção é até um pouco saudável. O brasileiro já não sabe comprar carro, nem poupar grana, imagina se essa situação do crédito fácil pra comprar carro perdurasse por mto tempo? Tem gente comprando carro e nem sabe pra que

    Agora, o problema disso é pra quem precisa trocar de carro. O carro brasileiro não dura nada. 10 anos de uso e já tá uma !@#$¨@$%.

  • DarK_FlooD

    :assob:

    IGAUM disse:

    …mas o BRAVO já esta aqui!!!!… lança em março/2009…

    FIAT é F Ó Ó Ó Ó D D D D A A A A A A A…….

    Senta e chora!!!!

    hauhauhauhauhauhauhauhauhauau

    :espar:

  • danielpa

    [Comentario #117599 sera citado aqui]

    é, a FIAT realmente é fodaaa hauahuahuaa :OoO:

  • LFSP2

    [Comentario #117599 sera citado aqui]

    Eu li essa, pode ser tanto um comentário de um aficcionado como algo tirado de alguma fonte confiável, fico com a primeira opção, continuo pensando que o Bravo vem de fato para cá, mas só em 2010.

  • Rodrigo joi

    Se aqueles cabeças de bagre da ford já tivessem lançado o focus flex, irriam estar dando risada agora … :bate: :bate:
    Não que isso torne ele menos carro do que é, mas sem duvidas isso tira um pouco de vendas dele.

  • Darth

    [Comentario #117602 sera citado aqui]

    :lips: :lips: :lips:

  • victor

    acho que o bravao vem em 2009 mesmo suas peças estao ja quase todas nacionalizadas

  • Guilherme Guimaraes

    Já estão sendo fabricadas até unidades do Bravo aqui no Brasil, independente do número de peças importadas eu axo que ele vem em 2009 sim! Nem que seja em dezembro! :lips:

  • Jango

    Quem achava que a Fiat ia lançar esse carro em Março tava doido de tudo.

    Segundo semestre de 2009, até que vai, mas março ? Nunca.

    Ou seja, se adiar pra 2010 (pro início), nem vai ser tão grande a diferença.

  • eliade

    “Dane-se” Bravo e Golf VI, quero o i30! Na verdade, que todos venham que quanto maior a concorrência melhores produtos a melhores preços.

  • Fla95

    Eu tenho esperanças :water:

  • antoniokings

    Temos ainda um pequeno problema.O Stilo está apresentando vendas razoáveis. Nos últimos meses está vendendo mais que o Golf. Isso pode fazer com que a FIAT adie um pouco o lançamento do Bravo. Espero que não aconteça isso.

  • IGAUM

    VEREMOS!!!

    só sei q GOLFA…NAO VEM hauhauhauuauahha…talves a Vw lance o Golf 4,85, substituindo o G4,5…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

  • Tteurafa

    [Comentario #117626 sera citado aqui]

    Eu tbm… :water:

  • Limelight

    Pelo que li na 4 Rodas, já começaram a produzir o Bravo aqui. As primeiras unidades brasileiras já rodam em teste. Provavelmente o lançamento comercial está bem próximo.

  • FK

    é ,mas com a concorreencia lançando seus carros a fiat não deve ficar para tras com lançamento do focus ,a fiat não vai querer ficar para tras e tera q trazer algum concorrente nesse ano de 2009 vira o novo 308 e A fiat não ficara para tras… :evil:

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito o bravo, golf e novo megane só em 2010 mesmo?”Bom quem sabé podem ser lançados um pouco antes”!. :blink:

  • FK

    é vejo aqui em Curitiba um grande numero de carros Golf e Stilo e Vectras GT ,mas nenhum deles chama tanta a tenção quanto o 307.

  • marcodoido

    O gente que pena hein estava crendo tanto que o Bravo iria conseguir sair fora da crise pois já estava confirmado e vem essa bomba. :water: :water:

  • Lscom

    O que eu quero ver mesmo é como fica o punto Tjet e o Linea Tjet
    Pois o motor esta vindo importado e não sendo fabricado aki.

    Os 78k do linea vai ficar barato perto do que virá.

  • D.Lobo

    [Comentario #117612 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Cadê o IGAUM agora?E pra q tanta idolatria por essas montadoras q só fazem esculachar com a gente? :down:

  • Luiz Claudio

    [Comentario #117652 sera citado aqui]

    Em crise, GM desiste da Chrysler
    Luiz Claudio Diz:
    8/11/08 as 18:15

    Agora no Brasil aqui no blog tem defensores de FIAT e Volkswagen, para mim, estão se contentando com pouco, elas lançam uns simples produtos e comentários como que eles se fossem grandes lançamentos, isso ajuda ainda mais a lançarem produtos inferiores, porque encontra alguém para bater palma. Se o Brasil tivesse um mercado que nem o europeu até valia a pena defender um fabricante, lá pelo menos a palavra investimento é realidade.

  • Jair Menezes

    A unica coisa que vai ser importado do Bravo q eu tenho certeza absoluta é o motor 1.4 8V T-Jet que por um acaso já equipa o Fiat Linea e equipará o Fiat Punto… O resto dos componentes serão fabricados aqui no Brasil e alguns reaproveitados do Fiat Stilo… mais alguma dúvida que o Fiat Bravo vai sair do forno antes do final de 2010??

  • Giovanni

    Galera, o Bravo já está em fabricação (protótipos de linha de montagem) em Betim, portanto as chances de engavetarem o projeto a essa altura são mínimas. Na pior das hipóteses atrasará alguns meses, mas não creio que isso ocorrerá. A plataforma do Bravo já temos aqui há anos, é a mesma do Stilo. Motor também já temos (1.9 16v e T-Jet), bem como a nova unidade de câmbio está sendo feita na Argentina. O grau de nacionalização é bem elevado. A situação da Fiat no geral está bem tranquila com este carro.

  • rafael..d

    pra quem fala do focus nao ser flex
    vejam as vendas desse mes
    FOCUS VENDENDO MAIS QUE GOLF STILO VECTRA GT E 307

  • Surtado

    [Comentario #117632 sera citado aqui]

    Vamos aos NÚMEROS de vendas da FENABRAVE que, ao contrário de algumas pessoas, NÃO MENTEM:

    Julho:
    Golf = 2.092
    Stilo = 1.924

    Agosto:
    Golf = 1.832
    Stilo = 1.624

    Setembro:
    Golf = 1.558
    Stilo = 1.443

    Outburo:
    Golf = 1.380
    Stilo = 1.348

    Entendeu ou quer que eu desenhe? :hauhau:

  • rafael..d

    esse mes
    golf 398
    stilo 403
    vectra gt 167
    307 339
    FOCUS 448

  • Surtado

    [Comentario #117668 sera citado aqui]

    Há uma grande diferença entre viabilidade técnica e viabilidade financeira, mas não vou nem perder meu tempo de explicar pra vc.

  • rlaranjo

    Os hatches médios vão acabar…

    Vamos ter que andar de (argh!!!) compactos “premium” e minivans!!!!!

    Esse mundo tá perdido mesmo…

  • thiagocatar

    Q. ameba…..o único lançamento nos hatchs é o focus, por isso que vai vender bem, enquanto isso a concorrencia……….Remenda que eu “gosto”!!! :pao:

  • tiago brito

    se o linea concore com o civic, o bravo vai concorer com o audi a4 pelo menos no preço :hauhau: :hauhau:

  • Roger

    E a crise financeira mundial não afetou o Brasil? Fábricas estão dando férias coletivas e funcionários estão com medo de perder o emprego (e isso que afirmam que neste ano já se vendeu mais carros que no ano passado… se fosse verdade, por quê a preocupação?).

    Nós temos carros mais caros e defasados estética e tecnologicamente que outros países – e nem falo sobre os países de primeiro mundo, mas os vizinhos Argentina, Uruguai e Chile, além de Colômbia, México, China, Turquia, África do Sul… Culpa de Lula e do PT (FHC também não foi muito melhor) – e nosso poder aquisitivo é menor que o destes países – se se compra bastante por aqui, seria por conta das prestações infinitas que, com os elevados juros, aumentam absurdamente o preço do carro limitam o poder de compra do indivíduo por vários anos que, além das contas e impostos absurdos a pagar com seu salário limitado, tem de pagar uma absurda prestação de uma carcaça de carro para ter o que ostentar nas ruas.

    E, para o presidente da República, é conveniente que continuemos consumindo, mais e mais, porque temos direito a conquistar nossos sonhos materiais. Mas se já era difícil antes, sem a crise, agora temos que gastar tudo o que temos com produtos defasados e caros? Antes, quando era “de esquerda”, Lula tinha um discurso todo anti-capitalismo, anti-consumismo… Agora, no poder, mudou tudo, porque é mais conveniente para ele que nos individemos com porcarias, pois é bom para o governo. Ao invés de o governo fazer a sua parte, nós é que façamos tudo… Hipocrisia!

  • Roger

    PS: (Desculpem-me) E quando temos um veículo igual ao que circula nos outros países do mundo, temos de pagar um preço por isso. O esquisitinho Honda Fit, que é o mesmo de outros países, custa aqui o mesmo que custaria um carro de luxo no resto do mundo… No resto do mundo, o Fit é carro popular, e no Brasil ganhou status de carro de luxo… :bate:

  • Roger

    Com a empolgação, vi que escrevi “individemos”, mas seria “endividemos”… :craz:

  • luiz_otavio15

    [Comentario #117638 sera citado aqui]
    HAHAHAHAHAHAAHhahahhahahahaHAHAHAHahahhaha 308????????? hahahhah
    quanto ingenuidade amigo…NO MAXIMO 307,5 com farois de 407 e um novo nome(logico):308 fora o preçinho né? uns 10 mil a mais. :censor: :pao: :hauhau: :asner: :nanao: :angre:

  • Filipe Augustus

    Nossa!!!!Que legal…
    A Suzuki saiu do Brasil p causa da crise e a crise acabou!!!!
    Quando ela voltou começou outra crise!!!!

    Ou seja a culpa é da Suzuki!!!
    =D

    Brincadeiras a parte realmente é uma pena que o Brasil tenha tão pouca infro-estrutura,pois oq parece é que alguns componentes não podem ser fabricados aqui por falta de desponibilidade de materiais,ou de transporte ou de algum outro problema relacionado a viabilidade ou de projeto ou financeiramente falando….
    Para nós chegar-mos a ser primeiro mundo!!!!Sinto em dizer aos mais positivistas, mais do jeito que esse país anda a passo de tartaruga,só vai ser primeiro mundo em pelo menos uns 100 anos no mímino!!!!!

  • Raimundo

    Sinceramente, esta noticia eh mais uma pura especulacao. A Auto Esporte tinha dito q o Bravo viria no inicio de 2009. Depois voltou atras e disse q sera no final de 2009 ou inicio de 2010. Depois disse q teria grandes chances de vir mesmo no primeiro semestre do proximo. Agora, devido a crise, possivelmente, so mesmo no final do proximo ano na melhor das hipoteses. Todas as noticias mostrando algo possivel de acontecer mas nada afirmativo. Especular sei fazer muito. O fato do Bravo ter sido densenvolvido na Europa em pouco mais de um ano nao justifica tal situacao aqui. Nosso piso, clima, materiais a serem usados sao outros, q pra manter um minimo de qualidade, requer um maior tempo de adaptacao. Claro, ter peças importadas na atual situacao faz rever os planos, mas, afinal, o carro sera produzido hoje? Sao projecoes e alguem ja sabe o nivel de nacionalizacao deste carro quando estiver pra ser vendido? Ate onde sei, so o o motor T-Jet eh o q pesa mais no custo. A maioria dos demais itens sao aproveitamento do Stillo (estrutura) e outros facilmente feitos aqui. Eh muita conversa para algo incerto. A unica coisa com grau de certeza elevado eh q ele vem e isto nao me preocupa. Pior eh nao saber o q acontecera com os sucessores do Golf e Megane, pois o Vectra todos ja sabem q vai ganhar um remendo leve pra durar mais 2 ou 3 anos e o Stillo pode tranquilamente durar tal periodo.

  • FiatNick

    La vem a novela da Fiat… Lançamento do Línea agora é do Bravo.

    Ainda tenho esperança, mais ainda acho que vai ser só p meio de 2010( :water: :cry:)

  • EDBSB

    A Auoespotrte disse, qual, aquela que elegeu o gol o carro do ano? Fala sério, a crise vai acabar com muitos sonhos e mostrar que nosso país tupiniquim não tem estrutura para bancar lançamentos automotivos do primeiro mundo.
    Lá vamos nós com nossas carroças, é só alegria.

  • superleo

    Apesar da credibilidade do N.A., nesse caso prefiro discordar. Não acho que a Fiat tendo um produto compatível vai permitir que a Ford arrombe a porta desse jeito. Se deixar o novo Focus, como grande carro que é, sem concorrência à altura vai vender mais que picanha em promoção.

  • Jeff Brown

    Eu acho que ainda teremos pelo menos mais 2-3 meses de efeitos da crise mundial.
    As vendas de carros cairam por causa da redução de crédito, que deve voltar ao normal daqui uns 3-6 meses. Eu chuto que o bravo deve aparecer no meio do ano mesmo. O que emperra a vinda dele ao meu ver não é o dólar, mas as limitações para financiar o carrão. Sem contar que parece que o Linea não está empolgando, isso pode fazer com que FIAT coloque um pouco o ‘pé no freio’ para investimentos que não sejam prioritários.

  • coiote

    Segundo fontes seguras sai antes do novo disco do Guns n’ Roses :lips: :lips:

  • Giovanni

    [Comentario #117682 sera citado aqui]

    E quem falou em viabilidade técnica? Tudo o que citei está muito mais ligado à viabilidade financeira na realidade, pois os custos para a fabricação do Bravo aqui já estão amortizados em grande parte. Quer que eu desenhe para que entenda melhor? Já com o Golf é justamente o contrário: a maior parte de suas peças precisaria ser importada, pois não há nada do carro feito por aqui atualmente. Nem plataforma, nem motor, nem câmbio, nada. Pior: levaria anos até aprovar os fornecedores daqui para o Golf VI. Viabilidade técnica você cria, com dinheiro. Portanto é uma questão puramente financeira, terreno onde a Volks do Brasil sempre patinou por ser conservadora demais, picareta demais (“o atual vende bem, vamos deixar assim! o brasileiro não vai mudar, ele compra só a marca e não o carro! pra quê investir?”). E pelo visto você é justamente um destes consumidores.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #117751 sera citado aqui]

    puf, aeuhasudhauhUAUUUAHJAI

  • Surtado

    [Comentario #117758 sera citado aqui]

    Cara, já cansei das suas asneiras… Falei q não ia explicar, então pode escrever suas bobagens à vontade.

    Tudo o q vc sabe fazer é criticar os carros q não são FIAT. O q mais me surpreende é esse recalque todo vindo de um cara q diz ter um Palio 2001.

  • wotan

    sdd

  • Paulo Kuster

    Tomara que a FIAT tenha mais cuidado ao lançar o Bravo do que teve com o Stilo, uma espera maior seria bem-vinda. Nos Stilo, a começar pela caixa de direção batendo – nos Abarth é crônico, uma suspensão fraca, incontáveis problemas de eletrônica, problemas com os sensores do alarme, pressão do óleo, Controle de Tração, Air-bags, etc. – quem possui ou possuiu Stilo sabe do que estou falando. Estes problemas não eram solucionados nas concessionárias, que faziam apenas serviços paliativos depois de inúmeras consultas à fábrica. Outra coisa: a péssima qualidade dos plásticos dos botões (todos), do som, computador de bordo, ar-condicionado e vidros-elétricos, que simplesmente “apodrecem” com pouco tempo de uso. A FIAT tem que testar mais os componentes nacionalizados do Bravo, procurar uma melhor qualidade dos mesmos e treinar muito bem sua rede de Assistência Técnica, senão será outro mico.

  • Ramazzotti

    Hatch médio atualizado, em 2009? Só o Focus e o C4.

  • D.Lobo

    E dá-lhe Focus :clapp: :clapp:.Se em 2009 já chegar o motor flex(o único erro da Ford é não ter lançado esse motor logo no lançamento)vai acabar com a concorrência, pelo menos enquanto as outras montadoras estiverem se “batendo” pra lançarem seus carros atualizados

  • Roger

    [Comentario #117803 sera citado aqui]

    O erro mais grave do novo Focus é o excesso de plástico no inteior do veículo (principalmente nas portas), parece carro popular. :angre:


Send this to a friend