Hatches Renault Sedãs Volkswagen

Olha a crise financeira aí: modelos que foram cancelados para o Brasil

golf-vi-chega-em-2009-na-versao-gti-1 Olha a crise financeira aí: modelos que foram cancelados para o Brasil







O Brasil não se afeta taaaanto assim pela crise financeira mundial, como outros países mais abastados, mas mesmo assim também temos nossa parcela de problemas, por causa da bendita. O setor automotivo está sim mudando seus planos por causa da crise.

Alguns projetos que já estavam em estágio avançado continuam firmes, mas idéias de importar carros muito caros, ou de fabricar carros de valor alto por aqui estão indo por água abaixo. A revista Auto Esporte fez uma análise do que vai acontecer daqui pra frente, devido a esta crise, e separamos as informações em três partes. Primeiro falemos dos modelos que foram cancelados para o Brasil.

Resumindo, estamos falando de Golf VI e Megane III. Pra você ver como as coisas mudam. A um mês estávamos comentando que a Volkswagen talvez iria fazer o Golf VI por aqui. Se a VW ainda não sabia ao certo se produzia o modelo aqui no Brasil ou não, agora, com as mudanças recentes na economia, as chances de isso acontecer foram para o espaço. O Golf VI teria muitos itens importados, e isso faria o preço dele subir violentamente.

Outro problema é que os segmentos superiores, digamos, de 80.000 reais pra cima, aumentaram bastante nos últimos meses. Não existe razão forte para acreditar que eles aumentarão ainda mais. E já que as vendas estão diminuindo na Europa, as fábricas da Volkswagen por lá podem muito bem suprir Golf VI para o resto do mundo.

Ou seja, o Golf VI poderá vir sim, mas como importado, e a preço de BMW Série 1 e Audi A3. Nada convidativo. Mas mesmo como importado, não é nada certo que ele venha.

O Novo Megane também tem possibilidades remotíssimas de ser feito aqui no Brasil. O que a Renault deverá fazer é focar em modelos populares, deixando os segmentos mais altos a cargo da Nissan.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • Rodrigo joi

    O Megane III não vem mais????
    Essa é uma pena mesmo…

    O golf VI igual ao europeu já não viria mesmo, talvez a capa dele sobre o atual, ou só do mexico mesmo…

    Mas carros desse segmento vendem pouco mesmo quem é o mais vendido, logo as montadoras pensam “N” vezes antes de investir muito nisso.

  • IGAUM

    …mas o BRAVO já esta aqui!!!!… lança em março/2009…

    FIAT é F Ó Ó Ó Ó D D D D A A A A A A A…….

    Senta e chora!!!!

    hauhauhauhauhauhauhauhauhauau

    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • cotonete

    Que pena que o megane não vem, um ótimo carro.
    Falando em Nissan, hoje as 1 da tarde passo uma livina de cor bege na nove de julho(são paulo) com placa verde mas sem o nome livina atras nem o logo da nissan, não consegui tirar fotos pois a livina passou rápido.

  • maclove

    eu quero o Golf VI!!!!!!!!!!!!!!!!! :water: :water:

  • Siena

    OO mais q :censor: de crise viu…. Megane III seria muito bem vindo aki no Brasil… EUA do :censor:
    ashaushaushaushausausahusa
    Eh isso q da depender de outro país… nao eh soh o caso do Brasil neh…muitos outros estao na msm situaçao…

  • Surtado

    [Comentario #117276 sera citado aqui]

    Chorar pq? É ruim pra alguém aqui ele vir?

  • antoniokings

    Era evidente que seria muito difícil, muito difícil mesmo , a VW produzir o Golf VI aqui. Essa faixa de mercado está muito concorrida e ainda vamos ter o novo C4 e o Bravo para o início do ano de 2009. O Golf está vendendo atualmente cerca de 1000 unidades por mês e seria muito complicado investir em um modelo totalmente novo. Desta forma, só importado mesmo. Além do mais, essa parece ser a estratégia da VW. Carros mais caros, só importados. A próxima situação problemática, podem anotar, será o Polo. Vendas fracas e em pleno declínio.
    Com relação à Renault, ainda faço fé pelo interesse que a empresa vem demonstrando no mercado brasileiro.

  • Jair Menezes

    Bom do VW Golf VI eu tenho, quero dizer tinha, minhas duvidas se viria ou não… Agora quanto ao Renault Megane, continuo na duvida, já que a Renault irá precisar atualizar o Megane aqui…

    Alias com a chegada do Novo Ford Focus nesse ano e do Fiat Bravo no ano que vem ainda fico na duvida se não havera atualizações nos hatchs médios vendidos aqui…

  • JDFortuna

    Não vai vender Golf a 80mil, pq já já o Polo vai ser vendido a esse preço.

    VW muito careira e Golf a mais de 100mil, como é o A3, mesmo sendo Golf, a maioria não vai bancar.

  • uruca

    É uma pena que nao venha pois iria mudar o mercado…polo da galera ai ta caro heim…

  • Rodrigo joi

    [Comentario #117290 sera citado aqui]

    Exatamente, alguem já viu algum lançamento (ou relançamento) que se diminua o preço????
    Querer um golf VI é uma coisa, ter mercado para pagar o investimento é outra, mesmo que vendesse bem venderia pouco … hoje um golf GT 2.0 de 116cv e plataforma de 1997 custa 80mil, agora imaginem um golf VI quanto custaria????

    A propria Vw já tinha comunicado, que o golf VI como o europeu só viria se fosse fabricado no méxico (assim atenderia toda a américa) e que se fosse fabricalo no brasil seria em cima da plataforma atual, apenas uma reforma visual e de equipos …

    Não é uma questão de não querer, é questão de mercado.

    O bravo eu ainda acho que demora mais de 1 ano para chegar, mas ele tem a vantagem de usar a plataforma do stilo (2002/3) com mudanças, já o golf VI usa a do V com mudanças (sendo que essa nem veio para o brasil), ou seja mais difícil.

    Pena mesmo é o megane III não vir, esta muito bonito o hatch … :inluv: :inluv:

  • uruca

    [Comentario #117292 sera citado aqui]queria poder entender a galera aqui se é fiat que usa plataforma de 1996 no palio 2008/2009 ninguem fala nada se é vw,gm,ford etc aparecem pra falar que é so mudança na
    carroceria,é uma pena que um veiculo novo como o bravo venha com a plataforma do stilo…sao todas iguais…

  • rivo

    [Comentario #117287 sera citado aqui]

    rapaz não se preocupe, nada que um jeitinho (face-lift) brasileiro não possa fazer

    :rayban:

  • Kaique L. Andrade

    UHAHUAHUAHUAHUUHHUAAHUHUAHUAHUAHUAUHHUA, ué! :shii:

  • DoberMANN

    Não me surpreende. O Megane atual vende menos que Vectra!

    Não acho que valha a pena investir em produção local do Megane III para ficar vendendo menos de 800 carros por mês, ta certa a Renault em (quem sabe) dar um face-lift no atual, e olhe lá. Isso graças aos nossos consumidores que não souberam ou foram induzidos por revistas ditas especializadas a avaliar excelente relação custo X beneficio do carro. Por muito menos a Toyota matou a Fielder.

    Ja o novo Golf, não faço a menor questão. SE chegasse, e mesmo sem a crise tava difícil, viria por preço e seguro padrão VW, salgadissimos.

  • thu

    [Comentario #117276 sera citado aqui]

    o bravo que está aqui é o mesmo europeu? ou é um gambibravo?
    pq punto, linea, idea…. sao um carro aqui e outro carro para primeiro mundo…. +- como o astrão/vectra que existe uma plataforma e uma familia de motores para o primeiro mundo e oma outra plataforma e outras motores para nós…..
    é capaz desse bravo usar plataforma punto anabolizada e motor novo 1.83 que tem uma concepção mais antiga que o 1.6 fiat e 1.8 gm juntos….

    antes que venham com essa historia de anti vw, fiat ou gm, sou anti todas as carroças velhas empurradas para os brasileiros a preço de carro de verdade….
    e sou a favor de carro de verdade vendidos a preço justo…..
    sonho meu…. :pao: :pao:

  • LFSP2

    Nenhuma surpresa, as montadras são assim mesmo, desistem sempre quando a coisa aperta.

  • gabrielhpantoja

    Quem se ferra com esta crise é aquele cabra que sonha com a atualização de plataforma do Palio…

    Quem se ferra também com esta crise é quem sonha que a GM vai voltar a fabricar alguma coisa que se classifique como veículo por aqui…

    Quem se ferra com esta crise é quem sonha que a Fiat abandone o motor de monza que compra da GM, pois nem isso consegue desenvolver…

    Quem se ferra com a crise é quem vai comprar VW do méxico, que aumentarão muito de peso, mas a VW está bem na foto pois modernizou sua linha Gol com fôlego para os próximos 10 anos (incluindo alguns face-lifts). Como carros populares é o que sairão mais, ela está quase rindo agora.

  • fr_amaral

    [Comentario #117305 sera citado aqui]

    Oh o outro, o peterson, hoje, no Brasil, o unico concorrente do Bravo seria o Focus, ou, se viesse(que é uma pena nao vim, pois eu mesmo comprava) o Golf VI. Agora me fala, se pode chamar Bravo de merenda, mais o Golf 4,5 é melhor que ele mesmo com plataforma de Stilo}? Responde aí e fala porque!

  • fr_amaral

    [Comentario #117308 sera citado aqui]

    Acho que todas as montadoras que tem carro vindos do mexico lucram muito com eles, entaum nao é um motivo de verdade pra aumentar os preços, mas como é o Brasil né… por exemplo:
    Com todos os impostos cobrados, transporte e akelas outra porkarias um CR-V 4×2 poderia custar 56.000 no Brasil com o lucro de 15% da Honda e 10 da concessionaria, do mesmo jeito que um Jetta poderia custar 59.000 com tudo isso, mais nos estamos no Brasil! Antes que alguem venha falar que é mentira se quiser eu posto as provas e a fonte disso.

  • LFSP2

    [Comentario #117311 sera citado aqui]

    O preço do Fusion seria uns 64 mi, por exemplo, a margem de lucro em alguns casos passa de 50%, o Jetta sairia por 50 mil, custa 85.

  • fr_amaral

    [Comentario #117293 sera citado aqui]

    ó o uruca, sao todas iguais, ta melhorando a fala em. E não adianta, tanto Palio quanto Golf sao grandes carroças, a situaçao do Golf é ainda pior porque ele ainda é um carro de maior preço e que sonha dar mais prestigio…

  • fr_amaral

    [Comentario #117313 sera citado aqui]
    Exato, e o Jetta que citei por 59 é o Variant. O Fusion sairia por 62k. Como seria se fosse assim, num vo nem sonhar…

  • huahuahua

    :asner:

    que bosta…

  • huahuahua

    Mas, Eber, peraeee… tu mesmo botou um post aqui falando que a VWBR ia desenvolver o Golf IV nacional, depois da Parati… concordo que o carro vindo do méxico em 2009 ia ser furada, já que o carro não teve tempo para ser “abrasileirado”, mas, será que eles interromperam ATÉ o Golf IV nacional?? é botar um nariz de palhaço em todos que admiram o carro!

  • fr_amaral

    [Comentario #117325 sera citado aqui]

    huahuahuahua

  • kristiang

    ja estava me planejando para comprar um Golf VI daqui a 2 anos, mas pelo jeito vou ter que pensar em um Focus, que tambem e um excelente carro.

  • [Comentario #117276 sera citado aqui]

    eu nao garantiria isso….. a mesma reportagem fala do bravo, ele foi adiado… em breve publico aqui no NA

    [Comentario #117325 sera citado aqui]

    infelizmente as coisas mudam mto rapido por causa da crise… realmente falamos isso, mas segundo a revista as coisas mudaram dentro da VW de la pra ca…

  • WBR

    “[…]fazer o Golf VI por aqui. Se a VW ainda não sabia ao certo se produzia o modelo aqui no Brasil ou não, agora, com as mudanças recentes na economia, as chances de isso acontecer foram para o espaço. O Golf VI teria muitos itens importados, e isso faria o preço dele subir violentamente.”
    eh produziria alihh:teeth:

    é uma pena, mais um tempo q o brasil ficara com antiguidades rodando por aí

  • LFSP2

    E a categoria de hatches médios continuará defasada, alegria de pobre dura pouco.

  • mandabala

    Com Focus hatch e Bravo que que eu vou querer com um carro do povo!? Que se exploda o golf! :craz:

  • lacerdanetto

    [Comentario #117276 sera citado aqui]

    essa foi Boa!
    Eber, foi adiado, mas pelo menos vem! :teeth: :teeth:
    =P[Comentario #117308 sera citado aqui]

    os caba fala dos carros que nem se quer no mercado foram lançados, espera e veja meu amigo. A Fiat desenvolveu o 1.9, falam tão mal, mas não vem os motores das outras marcas, como a VW com motor 2.0 de santana, com 120cv. Meu amigo, com certeza a VW está bem na foto, observa:
    a mesma Kombi dps de 50 anos.
    O Golfrankestein da decada de 90
    O Lula-móvel(Fox), que anda cortando dedo da galera.
    O enGOLnação sendo vendido a preço de Polo.
    kkkkkkk, piada isso viu? Muito bem na foto ela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :banana: :banana: :banana: :assob:

  • luiz_2008

    Acho que é muito cedo pra fazer essas previsões, ainda não é possível saber como repercutirá essa crise…
    Sobre o suposto cancelamento/adiamento do Golf e do Megane, isso não me surpreende. O que me surpreenderia é se a VW ou a Renault decidissem trazer esses carros pro Brasil antes de 2010!

  • marcodoido

    Nos ferramos mesmo a crise não é aqui e o primeiro lugar que pensam em fazer cortes é aqui,uma pena.Mas mesmo veremos o Bravo em nossa rua.Nõ sou fieteiro mas parabéns fiat pelo menos acredita um pouco em nosso mercado. :banana:

  • giovane.vedoy

    [Comentario #117346 sera citado aqui]

    Como o Bravo será FEITO AQUI, não afetará sua presença aqui, ao contrário de Golf e Mégane, que iam vim importados…

  • Luis.J.R.

    É uma pena mesmo?Como sempre nóis ficamos com as carroças!Bom quem sabe em 2010 tem chaces de a wv produzir ainda o novo golf ….isso poderia acontecer.Na boa?Ainda acho que a renault vai produzir o novo megane aqui.Só em 2010. :assob:

  • Surtado

    [Comentario #117317 sera citado aqui]

    Não gostar do carro é direito seu, mas dizer que Golf é carroça é pegar muito, mas muuuuuito pesado… :upp:

  • Darth

    Uma pena.
    Não termos nem o melhor dos médios (Golf) e nem o mais bonito (Megane III). :cry:

  • Giovanni

    Adeus Golf VI… É um caixote conservador e sem-graça que não fará falta. Já estão confirmados 2 excelentes hatchs médios para o ano que vem: Focus 2.0 flex (esse sim deve deslanchar a nova geração) e Bravo (que será idêntico ao europeu, confirmado!). Boas opções teremos :clapp:

  • peterson666

    mais aki no brasil temos o golf 5 pq ñ teriamos o golf 6 isso q o golf 5 qtem aki é o mais completo sai apenas 180milreais

  • mmauro

    Bom,

    Essa reportagem nada mais é que um palpite da revista…nada mais além disso.

    Agora, a desculpa crise pode ser usada como justificativa para essas montadoras, algumas delas, bem assessorados por Nostradumus anteviu a crise e tomaram as decisões de cortar projetos:

    Peugeot: Anteviu a crise a maquiou o 206 em 207
    Peugeot: Está usando o resto de maquiagem para transformar o 307 em 308
    VW: Nostradumus disse: A casa vai cair!, então pegou o Golf e tupicanalizou
    GM: praticamente Nostradumus é o dono da GM, pois desde o Vectrastra tem reduzido investimentos.

    Esqueçam!

    Carros de primeiro mundo??? Nunca terão! jamais terão!!

  • Limelight

    Em se tratando de VW, sempre achei meio furada a vinda do Golf VI. Agora eles têm motivos de sobra. Em breve estaremos assistindo mais um face lift no modelo lançado há 10 anos no Brasil.
    A quem interessar, o site da agência Auto informe traz a verdadeira posição do ranking de vendas em outubro. A Fiat continua na frente nas vendas globais.

  • Paulo Kuster

    Interessante: algumas montadoras passam ao largo da crise, como a Honda, Toyota e até a Fiat, que fabricam alguns modêlos praticamente idênticos aos feitos lá fora. Qual a mágica? Por que a VW, mesmo antes da crise, não fabricava nem fabrica nada em sintonia com o primeiro mundo, preferindo ganhar rios de dinheiros com tralhas como Gol, Fox, Golf 4,5, até a “moderníssima” Kombi? A rigor apenas o Polo ainda é igual, mas logo, logo ficará defasado também e então não teremos mais nada da VW que mereça uma maior atenção. O Brasil está se especializando em fabricar pseudos carros, como Gol, Palio, Mille, Fox, Clio antigo, Peugeot 206,5, Logan, Celta, Sandero, Astra defasado, falso Vectra, Golf 4,5, enquanto Argentina e México fabricam e vendem muito por aqui, carros em sintonia com o primeiro mundo. Isto e´uma falta de respeito com o consumidor brasileiro. Esta crise foi a sopa no mel para as montadoras: “não dá mais para fabricar por causa de crise”…tudo lorota!

  • ALE

    drinkk: :drinkk:
    Não tem problema, os correanos e Japoneses nos brindarão com algum hacth médio esportivo com bom preço e econômicos….enquanto isso as 4 grandes vão perdendo mercado.O homem de visão investe na crise pois ao passar estará com o queijo e a faca na mâo.
    :banana: :banana: :banana:

  • superleo

    É hora de dar um voto de confiança a quem nos respeita. Quem for comprar carro, que descubra quais são os projetos mais modernos à venda no país. Se fosse comprar um hatch médio hoje, sem dúvida seria o Focus, mesmo não sendo flex. Quanto ao Bravo, eu gostaria de saber até que ponto ele inova ou não. Falam da plataforma do Stilo. Não vejo problema de se adaptar uma plataforma anterior (e não antiga) se outras alterações acontecerem(suspensão, direção, motores). Porém, se for só colocar uma carroceria bonitinha por cima de um carro já existente, aí é phoda.

  • rivo

    [Comentario #117466 sera citado aqui]

    [Comentario #117489 sera citado aqui]

    se este fosse um país sério, com um povo com mente não tão medíocre, aproveitaria-se a crise para lutar por menores impostos, e pressionariam as montadoras a fazer carros descentes a preços mais condizentes com a realidade.

    Aqui é assim, estas sanguessugas fazem qq porcaria a preço de ouro e ainda conseguem vender. Não é de se admirar que as matrizes tenham grana para se manter na crise, tem bestas que as sustentam.

    Brasil é um país que não precisa se preocupar em atingir o fundo do poço, pois o poço não tem fundo.

    Vamo que vamo Brail. A 5m/h, como sempre…

    :rayban:

  • bathke

    hhhaaaaa! eu estavo adorando a chegada do golf :water: :water:

  • fr_amaral

    [Comentario #117421 sera citado aqui]

    Realmente, peguei um pouko pesado. Mais o que eu quis dizer é que somos enganado por todos! Entendeu?

  • Jassa Murtab

    Mais o brasil não estava com sua economia blindada? Tinha um credito tão farto e que a marola que vinha do outro lado do Atlântico de origem americana não iria afetar a “nossa” economia?

    É por essas e outras que o brasil é um país de tolos.

  • The Mal voltou

    [Comentario #117286 sera citado aqui]

    o polo 2009 com frente de golf já tá vindo por ai.


Send this to a friend