Ele roda em testes e não participou do lançamento da nova linha de carros eletrificados da Caoa Chery, mas já está no radar da montadora sino-brasileira.
Devendo chegar como Caoa Chery Omoda 5 Pro Hybrid, o crossover de estilo cupê virá da China para ser feito também no Brasil, mais precisamente em Anápolis.
Feito sobre a mesma plataforma T1X da linha Tiggo 5x/7/8, o Omoda 5 será a aplicação de estilo diferenciado, assim como também servirá como intermediário entre os SUVs da marca.
Como já se sabe, os Tiggo 7 Pro Hybrid e o Tiggo 8 Por Plug-in Hybrid estão distantes em preço e conteúdo, indo de R$ 199.990 a R$ 269.990.
No caso de um Omoda 5 Pro Hybrid, a tendência será estar entre esses dois produtos unindo os “dois polos” através de um conteúdo que mesclaria os produtos citados.
Nesse caso, como já visto, o Omoda 5 tem cluster digital integrado com a multimídia numa tela única, tal como o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid.
Além disso, o crossover-cupê pode oferecer o que ficou ausente no Tiggo 7 Pro Hybrid, no caso mais específico o pacote ADAS, já que o interior do SUV é igual ao do Tiggo 5x Pro Hybrid.
Em contrapartida, o Omoda 5 Pro Hybrid deverá assumir a motorização 1.5 Turbo Flex com sistema híbrido leve de 48 volts.
Essa configuração (exceto Flex) é usada lá na China, mas aqui entrega 160 cavalos a 5.500 rpm e 25,5 kgfm a 1.750 rpm.
Com câmbio CVT e a mesma configuração mecânica dos irmãos Tiggo 5x e Tiggo 7 eletrificados, o Omoda 5 será o terceiro modelo MHEV feito em Anápolis, ficando o Tiggo 8 PHEV em CKD.
Pela diferença de preço aplicada ao trio eletrificado do novo portfólio da Caoa Chery, o Omoda 5 Pro Hybrid pode chegar custando R$ 219.990.
Com o pacote ADAS e o painel digitalizado, inclusive com comandos touchscreen no próprio display e bancos esportivos, o Omoda 5 pode acabar chegando a R$ 229.990.