_Destaque Mercado

Onix acelera em junho, mas Sandero surpreende

renault-sandero-rs-avaliação-NA (30)

O Onix fechou o mês de junho na liderança. O compacto da GM emplacou 11.566 unidades, disparando na frente, enquanto o HB20 ficou mais distante, na cada dos 9,5 mil. Em terceiro, a surpresa ficou com o Sandero, que vendeu mais de 6 mil e se manteve na frente do Gol.

O Corolla começa a se distanciar do topo, enquanto os populares voltam a estar em evidência nas primeiras colocações. O HR-V o acompanha, mas o Renegade insistiu em ficar na décima posição.

Fox e up! andaram próximos, assim como Etios e Etios Sedan, que aos poucos vão ganhando terreno. Já o trio Mobi, Uno e Siena parece aquém do esperado, deixando apenas Duster e Fit para trás no grupo dos 20 mais vendidos em junho.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos de junho de 2016:

1) Onix – 11.566 unidades
2) HB20 – 9.533
3) Sandero – 6.013
4) Gol – 5.943
5) Ka – 5.811
6) Prisma – 5.525
7) Corolla – 5.417
8) HR-V – 5.224
9) Palio – 4.335
10) Renegade – 4.014
11) HB20S – 3.930
12) Fox – 3.886
13) Up! – 3.488
14) Etios – 3.291
15) Etios Sedan – 2.928
16) Mobi – 2.822
17) Uno – 2.801
18) Siena – 2.611
19) Duster – 2.592
20) Fit – 2.278

[Fonte: Renavam]





  • Deadlock

    Carros mais caros saindo das primeiras posições significa que a confiança está retornando ao mercado de carros de entrada. Parece que a economia e o humor estão melhorando.

    • Alfredo Araujo

      Eu não apostaria nisso…
      Meu exemplo. Em 2014 comprei um Civic 2014 por 58 mil.
      De lá pra cá meu salário não mudou… e meu poder aquisitivo baixou.

      Hoje eu teria bala pra comprar um Sandero RS (minha escolha pessoal) e OLHE LÁ !!!

      • Maycon Farias

        Nossa chega ser surreal lembrar desse preço. Hoje esse valor so compra um popular… que triste.

        • Renato Duarte

          eu sou do tempo em que um passat sedan custava 47mil e a Variant custava 49mil isso lá em 1998 – 1999…. bota triste ai

          • SDS SP

            E que um pacote de Trakinas era R$ 0,50 e com 200g rs

            • pedro rt

              prefiro piraquê… rsrsrs

          • pedro rt

            me lembro q em 2001 um BORA custava 33mil na versao de entrada

          • BlueGopher

            Considere a inflação:
            De jan de 2000 a junho de 2016, IGPM= 266,93%, ou seja $47mil = $172.5 mil hoje.

            • Maycon Farias

              E o poder de compra? Porque já sites de economia dizer que inflação é balela, o que vale é quanto o salario pode comprar.

              • BlueGopher

                Faça sua própria pesquisa e irá concluir que é mais fácil comprar um carro hoje do que há anos atrás.

          • Filipe Augustus

            Me lembro que em 1995, meu pai comprou uma Suprema 3.0 Diamond 94 por 25 mil reais e um amigo dele ainda perguntou se ele queria trocar ela num Camaro 94 voltando 13 mil reais!

      • pgoytaca

        Em 2014 os preços já eram esse absurdo! Olha a inflacao acumulada…

    • Christian Sant Ana Santos

      Segundo o ministro interino Meirelles, do governo (sic) interino, ainda não chegamos ao fundo do poço.

    • pedro rt

      esta melhorando mas tao cedo teremos um mercado razoavel… isso so vai acontecer la pra 2019 e voltar ao q vendia em 2011 ou 2012 so em 2021

      • Pacheco

        Aquele ritmo mesmo, só nessa época mesmo.

  • Guily

    Finalmente a racionalidade que eu esperava do consumidor brasileiro, o aumento de vendas do Sandero dá uma certa comprovada nisso, carro honesto!

    • Raphael Pereira

      Sandero me surpreendeu quando precisei alugar um. Tirando alguns detalhes de acabamento, coisa boba, o carro é nao deve muita coisa os concorrentes, merece motor moderno.

    • Tosca16

      DACIA é feito para países como o nosso, carros simples e que cumprem seu papel; sem luxos, sem exageros … infelizmente o melhor dos atrativos desta marca de baixo custo seria o preço, que apesar de ainda terem boa relação custo-benefício em nosso mercado não tem como deveriam ter, pois aqui são travestidos de Renault.

      • arzanette

        Tosca o preço e favorável desde que vc nao compre novo na cssanria… perca de grana e se comprar um usado esta valendo. temos um 2013 supre nossas necessidades darias especialmente da minha esposa que usa para o trampo.

        • Tosca16

          Eu gostaria muito de ver as linhas Dacia e Renault separadas no país, mesmo que a Dacia usasse a rede Renault para vendas e serviço de pós-vendas. A proposta de marcas como a Dacia me agrada bastante, até mais que seus produtos, infelizmente no país não existe tal política e uma marca de baixo custo se torna praticamente a mesma da concorrência .

      • Luciano Lopes

        Paguei 45 mil num Sandero 1.6, com multimídia, p.metalica, sensor…Muito carro 1.0 menor e mais apertado custa isso…Fiat Mobi completo e esse preco, Gol 1.0 com multimídia tbem, se isso nao for um excelente custo beneficio…Sandero e um carro que a maioria que tem gosta, robusto, economico, e, o meu uso em estradas ruins, nao bate nada nao…Enfim, cumpre sua proposta, ja tive varios carros da categoria de varias marcas, fico com o meu Dacia.

        • Tosca16

          Concordo contigo, apenas friso que os Dacias tem esta proposta somente, por mais que a Renault tente camuflar com penduricalhos, não deixarão de ter tal proposta; e ruins não são, dentro de sua proposta são boas opções sempre. A questão é que a Renault poderia ter uma linha superior como tem na Europa, isso se comercializassem mais modelos da própria marca que de sua subsidiária no Brasil, mas há espaço para ambas, sempre quis ver a Dacia no Brasil com sua marca própria.

          • pedro rt

            a renault ja fez isso nos anos 90 e 2000 de oferecer produtos melhores e adiantou alguma coisa? nao! o brasileiro virou as costas e ignorava a marca foi ai q em 2007 ela resolveu mudar completamente lançando no mercado um sedan quase medio com preço de carro pequeno, fora o excelente espaço interno, portamalas e cambio e motores herdados do clio. o LOGAN começou a alavancar as vendas da renault e a partir dai vendo a receita dando certo resolveu fzer seus derivados e subir cada vez mais na preferencia do povo. resumo da opera, oq vale pro povo nao e a qualidade de um carro e sim o custo beneficio, robustez, design e preço principalmente

          • Marcio Almeida

            Concordo contigo porém poderiam usar a mesma marca, um ka e um fusion são Ford mas uma coisa não tem nada a ver com a outra

            • Tosca16

              Comercialmente ficaria ruim pra Renault, imagina só como seria se a mesma trouxesse modelos próprios e ainda por cima os da Dacia para as mesmas categorias de mercado… Digamos que fique o Logan e venha um New Symbol, dois carros potencialmente concorrentes . Ah espaço para mais produtos, quer sejam Dacia quer sejam Renault, mas cada um com sua marca e linha própria. Os Dacia tem seu DNA próprio, estilo e proposta, os da Renault a mesma coisa.

        • durango

          Comprei o meu em 2014 modelo 2015, optei por branco, cor sólida.
          Qualquer concorrente “não Mil” nem de perto oferecia o que o Sandero Oferecia. Em especial o muitimídia. Destaco o bom torque em baixa deixando o carro bem agradável na cidade, e espaço interno.
          De resto, Monobloco e carroceria são Dacia, mas o restante é Renault, o cj mecânico vem do Clio, bastante confiável.
          Carro bem Honesto

          • pedro rt

            a plataforma do modelo novo nao e identica a do modelo anterior, ela e 75% mais rigida segundo os engenheiros da marca no lançamento do logan em 2013. qto a multimidia acho ela melhor q o my link da chevrolet

        • pedro rt

          gosto tmb muito do sandero, mas entre ele e um logan fico com o logan me agrada mais um sedan. ja entre uma compra se comparado aos concorrentes acho o onix, etios e hb20 opcoes de compra melhores

        • Bruno Luís

          Aluguei um Sandero e rodei 2 mil km banco do motorista não é nada confortável.

        • Artur

          Eu compraria um RS sem medo. Ficou muito top. Já a versão “civil” só o 1.6 mesmo. 1.0 só Up!, Ka e HB20, e olhe lá…

      • Marcio Santos

        Mas te pergunto, mobi, uno e palio não são carros para países pobres? E gol e fox? Cobalt, spint e onix são diferentes? Qual a diferença?
        Apesar do acabamento meia boca entre as quatro grandes a ford e volks são as únicas que oferecem algum carro feito para primeiro mundo, fiesta e up, ainda podemos considerar o ka que apesar da montagem meia boca tem a mesma plataforma do new fiesta e motores modernos.
        Entre todo os que citei no primeiro parágrafo o único a utilizar um bom motor acima de 1.0 é o fox com o msi 16v, que apesar de inferior ao sigma 1.6 da ford é um bom motor.
        Além disso temos gol e fox com o 1.0 3 cilindros, que no caso do fox é subdimensionado e mais nada, a fita só oferece motores jurássicos, gm idem e no caso do volks ainda existe a insistência com aquele 1.6 8v paleolítico.

        • Luciano Lopes

          Escute um velho sabio: entre um Vw 1.6 e um Msi 1.6 16v fique com o primeiro. Motor moderno e bom novo, tem muito injecao direta abrindo o bico por ai. Fora o torque em baixa.

          • Marcio Santos

            Motor com injeção direta abrindo o bico acontece quando se utiliza gasolina adulterada ou suja, e na verdade este abrir o bico é entupir os bicos injetores.
            Sobre os vw, o velho sábio deveria saber que nenhum deles tem injeção direta.
            Nesta categoria somente o tsi 1.0 e o novo ecoboost 1.0 tem injeção direta, depois tu vai encontrar injeção direta o thp da psa e agora no motor do cruze 1.4t, tem também o focus 2.0 duratec com injeção direta.
            Nenhum destes motores é tido como problemático.

            • Luciano Lopes

              O que tem em nosso país é posto com gasolina adulterada , e tem sim muitos relatos de problemas com injeção direta. Recomendam abastecer com V power ou Podium, só não oficializam isso.

              • Marcio Santos

                Claro que temos gasolina adulterada, escolha bem o teu posto, simples assim, não corra atrás de centavos de desconto, é um bom começo, uitlizar um aditivo para gasolina especifico para injeção direta ajuda também.
                Mas de qualquer forma o assunto não eram carros com injeção direta, era carros com motores antiquados e ruins, que dominam os compactos da fiat, gm e boa parte dos carros volks com o 1.6 8v.

        • Tosca16

          Até certo ponto concordo contigo, um projeto pode ser de baixo custo mesmo levando nome de marca A ou B, entretanto a Dacia nasceu para esta finalidade, e temos seus modelos aqui transformados em Renault. O problema não são os Dacia em si mas como são comercializados no nosso país.

          • Marcio Santos

            A dacia nasceu para isso e não vejo problema, a plataforma é a do clio III e toda a parte mecânica renault, apenas a carroceria é dacia que na verdade é renault, é uma subsidiária renault.
            Não haveria lógica lançar estes carros por aqui com o nome dacia, ninguém conhece e seria muito mais dificil vender estes carros, e curiosamente o brasileiro prefere os dacia do que os renault de verdade.

      • Marcio Almeida

        Poderiam melhorar o acabamento é estea motores. Do resto é um bom carro

    • tjbuenf

      Racionalidade num caixão sobre rodas? Por favor…

    • CharlesAle

      Bom, eu já não acho essa racionalidade toda..Eu tenho acesso a Sandero onde trabalho. E o que vejo de melhor nele é só espaço mesmo..Só o acho melhor que Palio, mas inferior ao Ka(muito econômico e tão espaçoso quanto)..Onix e HB20..Lógico, todos 1.0..

      • José Antonio

        O Ka é sensivelmente menor…

        • Filipo

          O Ka parece menor, mas mede 3,88m de comprimento. Ou seja, é do mesmo tamanho destes outros.

    • EJ

      Queria ver o Sandero em primeiro lugar na tabela,porem após a dona Renault trocar os dois motores (especialmente o 1.6 8V). No resto,ta no nível do ônix, nem dá pra reclamar.

      • José Antonio

        Não rola, a começar pela quantidade de concessionárias de uma e de outra

    • Wagner Lopes

      Racionalidade do consumidor brasileiro………….comprando sandero zero km por 40K….pobre brasileiro…..kkkkk.

    • Franco da Silva

      Não se anime. Isso é reflexo da compra de uma certa locadora, que gostava muito de Sandero mas tinha abandonado o modelo no lugar do Ka nos últimos meses, mas agora tive que renovar a frota do Renault, que estava ficando com alta km.

      • Acho que foi mais pela entrada de 1% e o restante em 60 meses.

  • Paulo Júnior

    A Fiat ta percebendo a burrada que fez com o lançamento do Mobi, que pelo jeito não conseguiu enganar tanta gente assim.

    • Tosca16

      Tá é sacrificando o já cansado Uno, acho que agora nem o novo motor salva mais, se é que chegará este tricilíndrico …

    • Gabriel Ferreira

      O VW Up foi é um fracasso no nosso mercado, logo a fiat deveria saber que não seria deferente com o Mobi! 40 mil numa caixa de fósforo não muito obrigado, “40 mil eu compro um corolla 2009 e pago de patrão”

      • XandeeM

        Como se os custos pra se manter um sedã médio e um subcompacto fossem iguais.Um Corolla 2009 que ja deve ter seus 80k ou mais rodados necessitará da troca de vários itens pelo desgaste com o uso.
        Alguns aqui tem que entender que o custo de um carro não está só no valor de aquisição,as vezes o ‘barato” sai caro.

        • Omega

          Amigo, o caso do Corolla, é diferente, se manter ele a manutenção em dia, não terá dor de cabeça.

        • Luciano Lopes

          40 mil voce compra 0km: Ka, Sandero, Gol, Onix, todos 1.0 ( 16v no Sandero ) todos superiores a Mobi

          • pedro rt

            prefiro pagar 4mil a mais e levar o melhor de todos, o etios X

        • Jackson

          Concordo contigo. Ele compra um Corolla 2009 e depois não tem dinheiro para manutenção, mas mantém a pose de patrão.

        • Gabriel Ferreira

          40 mil era pra ser preço de Cruze, Corolla ,Golf e etc… No dia em que nos fizermos um boicote esse absurdo acaba!

      • thi

        paga de patrao para os burros e acéfalos só se for kkkkkk carro 2009 é carro velho

        • Gabriel Ferreira

          Você percebeu que tinha aspas, oque significa que estava sendo irónico 😂😂😂😂😂

      • pedro rt

        por 40mil preferia pegar um carro mais novo q esse corolla e q tvesse a msm confiabilidade mecanica como um FIT. tmb acho 40mil caro dmais num mobi q nao passa de um mini uno descolado

    • Christian Sant Ana Santos

      Entre sub e micro compactos, a soma Mobi + Uno 61% a mais que Up. Quando sairem os novos Uno 1.0 e 1.3 modelo 2017 e Mobi 2017 o panorama deve se alterar. Veja como começou julho, segundo ANFAVEA.

      • Maycon Farias

        Caramba que misturada e trocas de posições kkkkk.

      • thi

        sera que esse mes o mobilete passa o up! ?Deus ajude q não

      • SDS SP

        Eu já vi Duster no topo no primeiro dia útil rs…Até lá muita coisa muda.

      • Pacheco

        A Jeep precisa melhorar o atendimento nas concessionarias e voltar a focar em marketing para pegar o HR-V.

    • pedro rt

      toda a linha atual vai sair de linha entre esse ano e 2017 e so quem vai ficar e o punto, 500, toro e mobi de resto sera tudo novo ano q vem. e independente disso nao volto mais pra fiat, prefiro marcas asiaticas ou a chevrolet

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    vovorola em sétimo?
    Algo está errado Toyota.

    • Maycon Farias

      Errado deve ser seus parâmetros de definir algo errado, Não duvido que ele vendeu mais que os outros todos juntos novamente.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        parece que vc não me entendeu, o vovorola geralmente fica em quinto, se ele caiu. tem algo errado nisso.

        • Artur

          Pode ser o pessoal aguardando o lançamento das novas gerações do Cruze e do Civic. Eu já tinha gostado do Cruze pelas fotos e vídeos na internet, mas pessoalmente o carro é sensacional!
          Até meu pai (dono de Corolla) ficou tentado pelo carro! Rsrs

        • Maycon Farias

          Claro que nao colega. Ele vendeu a mesma quantidade de quando estava em terceiro ou quarto. Nao a nada de errado. Kkkk a não ser pelo fato que os consumidores estão comprando mais populares. Mas ter o Corolla, Crv e Renegade entre os 10 é um bom começo, até um dia a gente ter um top 10 como os americanos.

        • automotivo

          Ele não caiu, vendeu apenas algumas unidades a menos q o mês anterior, mas seus números se não alteram

    • pedro rt

      nao tem nada errado, e o mercado q aos poucos esta voltando a normalidade e vai ser assim bem devagar ate 2019… depois disso veremos oq vimos em 2007/2008 um boom nas vendas

  • Antonio Sergio

    O que exatamente fez o Sandeiro subir para o terceiro lugar? Desde o seu lançamento o modelo não recebeu nenhum alteração, seja mecânica, seja estética e o novo modelo esportivo ainda é raro de se ver.

    • Propaganda e preço. É um carro bem interessante, mas não me convence por ter ido mais nos testes de impacto e pelo acabamento inferior, até mesmo ao espartano up! que é, no geral, mais bem montado que o Sandero.

      • Luciano Lopes

        Sei nao, tenho um Fox e um Sandero, os dois 1.6 em casa, Fox anda um pouco mais mas gasta muito mais, tem cambio melhor, freio pior e suspensao muito mais dura, numa estabilidade equivalente. O “Dacia” Sandero roda mais solido na estrada, girando menos , mais espaco e porta malas que o Fox. O Sandero com 50.000km nao bate nada, o Fox com 30.000km parece escola de samba.

        • Qual dos facelifts é do FOX é do Sandero? As primeiras de ambos eram sofríveis demais, as atuais estão melhores, principalmente do fox. Se forem da mesma geração (a atual) recomendo você ir numa CSS VW e relatar os problemas.

          • thi

            Realmente o fox mudou muito

          • Luciano Lopes

            Os dois 2015. E adianta relatar os problemas pra Volks ? Mas ano
            Que vem troco por um Etios , vou experimentar

        • Marcelo Alves

          O único Fox que vale a pena é o 16v… Esse 1.6 8v já deu o que tinha que dar… O 16v já vem com discos de 280mm (freia muito, freia mais que meu Polo que tem disco dianteiro de 256mm e discos traseiros) e o motor 1.6 16v é muiito elástico, acelera bem mais (e mais rápido) e é bastante econômico na estrada, fora é que muito silencioso e não gera quase nada de vibração igual o 8v.

          Um ponto realmente negativo do Fox são os barulhos internos.

      • pedro rt

        vc poderia falar isso da 1° geracao do sandero mas essa atual nao, ela tem uma estrutura 75% mais rigida q daquele do crash test, a renault falou isso na epoca do lançamento do logan em 2013. portanto o sandero atual e outro carro e merece ser avaliado novamente

        • Só você relatar isso já mostra o descaso da Renault. Por exemplo, a Hyundai REFEZ o teste e MOSTROU que realmente melhorou o carro, e a Renault por que não mostrou se realmente melhorou? Será tão difícil para Renault perceber que isso é um fator de decisão de compra do consumidor.

          • Artur

            No Euro NCAP o Dacia Sandero recebeu 4 estrelas em 2013 (print abaixo). Não acredito que nosso Sandero seja tão pior que o europeu.

            • Eu acredito, e nem precisa ir muito longe ficando dentro do grupo, só lembrar do March/Micra.

              • Artur

                O Duster usa a plataforma anterior do Sandero e tirou 4 estrelas no Latin NCAP.
                Se tem exemplo pro “mal”, também tem exemplo pro “bem”.

    • Anderson Trajano

      Tem a ver com a taxa 0% eu acho. Aliás, Ford, GM e Renault tem boas condições de taxa.

      A Hyundai realmente deve ter um produto muito bom nas mãos. É caro, tem as piores taxas de financiamento e ainda depreciam muito o usado, poque a maioria das CSS Caoa repassam os usados para outras revendas. E mesmo assim o HB20 sempre figura entre os mais vendidos.

      • Fábio Henrique

        Sim, um cara q trabalha dentro da hyundai contou que é a unica marca que vende ‘com as maos nas costas’ o compacto, sem precisar de grandes promocoes

      • Rodrigo

        A Renault negocia bem, pelo menos nas experiências que tive!

      • Luciano Lopes

        Mas na opinião da maioria e o mais bonito e isso conta. O interior e tbem muito bonito. Mas como uso muito em estradas, pesquisei e vi muitas reclamações da suspensao , e da pintura frágil , e o HB 20 1.6 com os mesmos equipamentos do Sandero 1.6 custava 8mil a mais. Fiquei com o Renault/ Dacia, tanto faz, to satisfeito

        • HB20 teve relato de pintura frágil somente na cor branca e no ano de 2014. O meu 13/14, na cor branca tem sido bem sólido e todos os demais que conheço não estão diferentes, sem nada atípico.

      • pedro rt

        na questao de comprar os usados a hyundai e pessima msm, fui la com meu carro e eles colocaram 6mil reais abaixo do preço de tabela… as melhores em valorizar nossos carros sao a nissan, citroen e peugeot. eles colocam quase o preço de tabela

      • Gerson Luiz

        Um dos motivos com certeza é taxa a Renault foi um das primeiras montadoras a trazer a taxa zero para o Brasil lá por 2008 se não me engano, e hoje com toda certeza é a que menos exige valor de entrada percentual para taxa zero , ou seja com 40% de entrada já se consegue taxa zero, outras marcas só com mais de 70% e hoje o consumidor está mais racional.

    • Ailton

      15% de desconto na tabela com um cnpj na mão.

    • Marcus Fenix

      No Rio o Sandero já é o mais vendido há tempos, acho que o restante do Brasil está descobrindo as qualidades desse popular!

      • pedro rt

        ja sabia, carioca adora um frances, das 3 marcas tem bastante ai

    • Marcelo Penha

      Locadoras. É só dar uma olhada nos números do Parana no mês de junho. Além do desconto para CNPJ e funcionários públicos (muitos sindicatos tem parceria com a Renault).

      • Locadoras em grande maioria emplacam em Belo Horizonte/MG. Creio que foi a promoção 1% de entrada e o restante em 60 meses.

        • Marcelo Penha

          Belo Horizonte e Curitiba.

    • pedro rt

      o sandero merece o 3° lugar e um carro bem espaçoso por dentro, excelente portamalas, anda bem com o 1.6, e economico, tem bom escalonamento de marchas, boa ergonomia, design moderno e bonito e o preço bem razoavel pro segmento.

      • kravmaga

        Eu nunca dirigi um, mas um amigo teve um Sandero 1.6 e reclamava que o engate do câmbio era ruim, que não passava de um carro popular maiorzinho.

        Depois trocou por um Honda City e também reclamou do carro, dizendo que não passava de um projeto de baixo custo para indianos.

        Trocou então por um Civic 2.0 e aí sim ficou satisfeito.

        • Gerson Luiz

          Verdade diriji na empresa que trabalho , um dos piores câmbios, a terceira e a quinta adoram se trocar na hora do engate…

      • Gerson Luiz

        Trabalho em uma multinacional e dirijo muitos carros, e até acho que o Sandero merece o terceiro lugar pelo espaço interno, robustez, mas se você pisar um pouco o motor não é tão econômico pelo peso dele, bom escalonamento de marchas nunca teve a terceira e a quinta se trocam as vezes, boa ergonomia ?? Da onde Principalmente os ocupantes de trás que começam abrir os vidros elétricos traseiros sem querer, a direção Hidráulica é a mais pesada do segmento, mas o preço eu concordo com você e nem ia falar das marcas de solda dos robôs pelo lado de fora da carroceria e partes da lataria aparecendo no interior…mas sei que por aí tem carro bem pior…

  • Mr. Car

    Olha o “Dacia” Sandero aprontando, he, he! E quando digo Dacia, ao contrário da imensa maioria que ao chamar assim os carros comercializados aqui como Renault, está querendo denegrir, eu não estou. Tenho um “Dacia” há sete anos e meio sem problema nem aborrecimento nenhum.

    • Rodrigo

      Minha esposa tem um Duster. Eu torcia o nariz, mas… não é que o carro é bom?
      Mordi a língua! O carro é nota 10!

      • Mr. Car

        Dez eu nem digo, mas que os “Dacia” tem boas qualidades, isto é verdade, he, he!

    • Lucas Furtado

      Meu Deus, agora dacia virou o melhor carro do mundo, aonde vamos parar?

      • Mr. Car

        Virou, é? E eu nem estava sabendo, imagine! Onde você pegou esta informação?

      • Wagner Lopes

        Tudo depende dos parâmetros de comparação do sujeito…vai que tinha um gol bola ou uno botinha…aí anda de logan, sandero, duster vai pensar que tá de avião…kkkk.

        • thi

          sou mais o gol bola que um duster, carro tosco

          • pedro rt

            lamento muito pela sua escolha, ja tive um gol g2 e foi um dos piores carros q tive

            • thi

              E esse duater em pleno 2016 é outra porcaria

              • Marcelo Henrique

                Anda num Duster com mais de 100 mil km rodados naquela pista ruim que só o Brasil tem para ter uma comparação do comportamento do chassis e suspensão.
                Sem contar que a versão 2.0 desenvolve muito bem.

      • pedro rt

        nao e o melhor mas e melhor q alguns de seus concorrentes

  • Maycon Farias

    Na realidade não foi o Corolla que se distanciou do 3 ou 4 mais vendidos, foi apenas o Sandero, Ka e Prisma que subiram. As vendas do Corolla estão praticamente intactas a muitos meses, já podemos notar que o Cruze nao causou efeito nenhum nos números.

    • Fábio Henrique

      Cruze comecou a ser vendido essa semana praticamente, mas nao acredito q vá influenciar mto nas vendas do Vovorola

      • Maycon Farias

        Entendo, Eu sei que é recente, mas por ser tão bom como dizem na propaganda achei que uma parcela de clientes da categoria iria deixar de comprar um ou outro para pegar um Cruze. Sempre que chega um carro novo sempre fica aquela expectativa de migração, mesmo com uma semana.

        • Ailton

          Compra o quê? As concessionárias não tinham, somente sob encomenda. O camarada tem que ser muito desinformado pra trocar um carro seguro por um Corolla. Nem vou discutir o resto.

    • Rafael Pereira da Silva

      O cruze mal foi lançado, aqui em BH cada concessionária recebeu um único carro para ficar no showroom e ser vendido!

      • XandeeM

        Sim,aqui em Salvador ainda não o vi na rua.Estou interessado mas ainda não fui dar uma olhada no modelo,vou esperar um pouco pra não me deixar levar pela emoção!rsrs

      • pedro rt

        fiquei sabendo q os vendedores da chevrolet tao com muita raiva dos preços q a chevrolet colocou no cruze, tao preferindo vender muito mais cobalt e prisma do q o novo cruze q ficou caro dmais segundo eles

    • Ailton

      Dados de junho amigo. Passei em 3 concessionárias na minha cidade e só uma tinha o carro. Uma unidade do ltz prata e já vendida.

  • Luciano Lopes

    Paguei 45 mil num Sandero 1.6, com multimídia, p.metalica, sensor…Muito carro 1.0 menor e mais apertado custa isso…Fiat Mobi completo e esse preco, Gol 1.0 com multimídia tbem, se isso nao for um excelente custo beneficio…Sandero e um carro que a maioria que tem gosta, robusto, economico, confortavel e, o meu uso em estradas ruins, nao bate nada nao…Enfim, cumpre sua proposta, ja tive varios carros da categoria de varias marcas, fico com o meu “Dacia”.

    • Tosoobservando

      Custou caro.

      • Luciano Lopes

        Qual vc me indicaria por esse preço ? Lembrando que só serve 0km pra mim , rodo 60.000km

      • Luciano Lopes

        Qual você me
        Indicaria por esse preço ? Lembrando que rodo 60.000km ano, só serve 0km.

        • Tosoobservando

          Nenhum! Os concorrentes tambem sao caros, mas pra vc que roda muito, talvez o Etios 1.5 fosse uma boa pedida, mas nao acho que viria com todos os itens desse Sandero que vc pegou.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Mobi passou o Uno! Hahahahaha

    • Franco da Silva

      E ele (Uno) ainda nem subiu de vida, como prometido com o novo facelift que vem aí. Quando lançarem por 50.000, quero ver quem vai comprar.

      • pedro rt

        o uno 2017 chega agora em agosto e pelo visto vai ficar mais caro q o palio “esse vai morrer msm daqui pra dezembro” e o sucessor do palio e punto chega la pra março ou abril de 2017

  • thi

    carros mundiais são os melhores não tem oq argumentar, ate os populares : up!,dacia sandero muito melhor que uno,gol,fox,onix …carro projetado aqui é bagaçada, por isso fiquei puto com a volks qd tirou o polo (outro carro muito bom….. tivemos um sedan 2006e um cortadinho 2003 oO) POR ISSO HOJE NA VOLKS EU OLHO up! e golf pra cima, gol/ fox e derivados eu não olho

    • pedro rt

      tmb sou assim, so gosto do up! e do golf pra cima. qto ao onix ele e identico ao sonic na sua base e estrutura

      • thi

        Sabia não essa do ônix

  • MarcioMaster

    Curioso mesmo são os comentários:
    Classic, palio fire etc – desatualizado, projeto velho, motor ultrapassado bla bla bla
    Sandero – melhor carro do mundo, melhor preço, povo caiu na realidade, mais vendido no RJ bla bla bla – Tão velho e ultrapassado quanto os mais velhos em produção do Brasil e isso serve pro Etios tambem.

    • pedro rt

      lave a sua boca qdo falar do sandero e etios, eles podem nao ser bom pra vc mas estao entre os melhores do segmento. a plataforma do sandero atual e uma boa evolucao daquela do modelo anterior, ela recebeu reforços e esta 75% mais rigida, isso foi dito em 2013 pela renault no lançamento do logan. ja o etios e tao bom qto o hb20 sua plataforma nao e a msm do modelo indiano, ela tmb recebeu reforços estruturais e esta 40% mais rigida e agora na linha 2017 eles trocaram as janelas por outras mais espeças mais acabamento acustico nas caixas de roda, portas e painel alem do mais um novo motor, novo cambio… portanto veja oq falar pra nao falar estupidez

      • MarcioMaster

        LAVE SUA BOCA??? ESTUPIDEZ????..Vai te tratar moleque, aprende a respeitar os outros.

  • Implakmotoffroad

    Kkkkkkkk. Eu sabia. o Sandero melhor ! A Renault só precisa ganhar o nordestinos que se amarram no gol uno ônix palio

    • pedro rt

      eu gosto do onix e detesto os outros 3 q vc citou, tmb gosto muito do sandero. mas pra comprar msm prefiro mais o etios ou hb20

    • thi

      Pronto o Dacia agora é o f@%a e a culpa é nossa .

      • Implakmotoffroad

        maluco Dacia é Dacia lá em outro país aqui Renault é Renault respeite e sai fora

        • thi

          Não amigo , vc como um esimio preconceituoso com o nordeste se acha a última bolacha do pacote ( deve ser do sudeste que associam a palavra nordeste a seca e matuto ), duster ,Logan é tudo Dacia ..se sai vc .está se doendo pq? É dono de pertes da Renault???

          • Implakmotoffroad

            maluco vc como um esimio preconceituoso com quem é branco chamoso e bonito alem disto vc e sistematico sismado que associa criticas a preconceitos não acha melhos cv ir pra esquina da rua fuxicar ?

  • pedro rt

    parabens a renault q esta fzendo direito seu exercicio de deixar o sandero la em cima no ranking de vendas, aposto q com o novo motor 1.0 3cilindros q chegara agora em agosto ele podera se fixar mais nessa posicao. no começo de 2017 chega pra ele o motor 1.6 da nissan e o cambio CVT da propria marca. ta faltando agora so anunciar o tao esperado 1.3 16v turbo

  • Lucas086

    As propagandas com o Wesley Safadon surgiram efeito. Propaganda é tudo, até o Palio voltou a vender um pouquinho depois que a Fiat voltou com as propagandas. E o Mobi? Será que a Fiat está arrependida?

    • Pacheco

      Propaganda é a alma do negocio.

      A Fiat sabe que esse carro vai demorar para pegar e nunca vai vender acima de 8 mil unidades. Ele não tem versões para atingir variados publicos.

      O Palio mesmo, sempre vendeu muito naqueles anos bons pq tinha versão pra tudo que é gosto. Desde o Fire 1.0 Pelado até HLX 1.8 Top de linha.

      O mesmo acontecia com o Gol. Desde 1.0 basico até 1.6 Top.

      Isso foi o que segurou o Siena durante muitos anos. Ele tinha a versão Fire basica de entrada e a HLX 1.8 que chegava a brigar com os médios de entrada.

      • Lucas086

        Verdade, hlx 1.8 com interior de veludo, muito bonito. A Fiat ultimamente tem mais errado que acertado. Uma montadora de inovou em vários segmentos, hoje está defasada, um exemplo é nenhum dos modelos de entrada tem direção elétrica, só apartir do Bravo. Enquanto um Fox por exemplo, já conta.

        • Pacheco

          E ela teve a Direção Elétrica no Stilo e na época referencia do segmento.

  • Fernanda Tavares

    Esse Corolla em 7º são td UBER!

    • thi

      Kkkkk assim eu xono

  • zekinha71

    A Fiat a cada mês está levando um tombo maior.
    Se somar o Uno e o meio Uno, ia ficar em sexto, Palio entrou na UTI, daqui pra frente só caixão.
    E o up! tem vendido “tudo isso” porque começou a cair na mão dos escadinhas. No começo até que é legal aumentar as vendas, mas depois só PJ vai comprar, porque as PF acabam correndo desses carros zero, só usado.
    Igual o Classic ,ultimamente só polícia e empresas de escolta tem comprado.

    • Engano seu. 40% dos UPs vendidos são TSI.
      os modelos TSI que tem empurrado as vendas,

  • Marcelo Henrique

    Pois é, sempre achei esta estratégia de ter trocentos carros pequenos foi uma decisão totalmente equivocada.
    Aí vem a Chevrolet e faz o Ônix e o Prisma… só estas duas versões que compartilham mecânica, acabamento e estamparia comeu todos os compactos da Fiat.
    A GM ainda poderia fazer um Ônix 1.8 16v ou com o novo 1.4 turbo que ainda teria mercado.

    • Ricardo Rangel Lirio

      Gastando menos e cobrando mais…
      Mas se andar num e noutro fica difícil não gostar do Onix.



Send this to friend