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Onix começa 2016 disparado na frente, Renegade é quinto

chevrolet onix

O Onix começou o ano de 2016 disparado na frente com quase 13 mil unidades, enquanto o segundo colocado, o HB20, ficou com praticamente 9 mil emplacamentos. O Palio ficou em terceiro com pouco mais de 8 mil.

Mais distantes, Prisma e Renegade aparecem na faixa dos 5 mil vendidos. O HR-v ficou em oitavo, enquanto o Corolla emplacou em nono. O Gol ficou em décimo. Chamam atenção os modelos Uno e Siena, que perderam espaço, assim como o Sandero. A Honda conseguiu emplacar o City entre os 20 mais vendidos.

Confira abaixo os 20 carros mais vendidos de janeiro de 2016:

1) Onix – 12.952 unidades
2) HB20 – 8.988
3) Palio – 8.012
4) Prisma – 5.467
5) Renegade – 4.991
6) Ka – 4.345
7) Fox – 4.293
8) HR-V – 4.283
9) Corolla – 4.243
10) Gol – 3.942
11) HB20S – 3.592
12) Uno – 3.333
13) Up! – 3.325
14) Siena – 3.219
15) Sandero – 3.003
16) Etios – 2.538
17) Fit – 2.456
18) Voyage – 2.206
19) City – 1.836
20) EcoSport – 1.807

[Fonte: Fenabrave]





  • HugoCT

    O onix é caro e bebe muito, não entendo suas vendas, é bonito, mas muito mais caro que os principais concorrentes pelo que oferece.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Não defendo Onix, pois acho um aborto no quesito design, desempenho nem se fala…só que está em promoção a praticamente um ano a versão basica a R$ 35,990. Por isso vende bastante…

      • Jackson A

        Aborto mesmo só Up e Etios pra min.

        • Ric53

          Eu odeio a Volks e acho o Up simplesmente incrível. No design, na proposta na motorização. Teria um vermelhinho tsi, fácil, fácil.

          • ÓQUEI

            Cara, um Up! TSi vermelho é meu sonho de consumo, fico montando no “monte o seu” no site da VW todo fim de semana kkkk

            • Ric53

              É simplesmente tudo o que alguém da minha idade precisa! Não caio no marketing da Volks mas esse carro é muitoooo bacaninha. hahaha Se um dia o seu sonho se concretizar, dê um breve relato aqui!

              • Jaderson

                Que pena que pra min, fica só em sonho mesmo. Pois pagar o que pedem no Up, eu não pago mais é nem.

                • Marcelo Amorim

                  Verdade,ele tem atributos muito interessantes,mas o valor ta osso.

                • Brasileiro

                  Pra mim ta mais pra uma imitação do Fiat 147…rs

            • Felipe S. Rangel

              eu também já montei, mas emperro quando tento colocar um DSG nele… rsss

          • Serkot

            o UP é incrível mesmo… Sub Compacto com preço de New Fiesta, Punto, HB20.
            De gratis você leva painel de Bike e lateria pelo carro!
            Fantástico!

            • thi

              Q painel de bike ?? Só se for o take

            • Artur

              Ele realmente é caro e acho que esse é o seu único pecado. Afinal, o carro é seguro, extremamente econômico, a manutenção parece ser em conta e a versão TSI deve ser muito legal de dirigir, pelo que leio e ouço dizer por aí (ainda não fiz test drive nele)!

            • Ric53

              Sensacionalista porém, não confere com a realidade

            • Derek

              As versões mais caras de qualquer carro sempre vão alcançar o segmento superior. Embora o HB20 não seja tão superior assim, se comparar ele com o Up! 1.0 TSI.

            • dogmarley

              de 11,5 a 15 quilometros por litro na cidade – E e G – e estrutura segura.
              pra mim conta e pra vc ?

              • Edson Fernandes

                Depende do que se procura em um carro.Eu tenho um carro que geralmente faz praticamente a metade de ambos os combustiveis citados na cidade. Se fosse só pensar em segurança e consumo é realmente uma opção a se considerar…. mas e outros itens? Vamos botar aqui um FiestaSE 1.6 manual…. tem ESP, Ar digital, uma central sync mais inteligente…. tão seguro qto e ainda mais silencioso (além de mais estavel). Anda menos que o up tsi? Sim, mas e a qualidade de rodagem? Mas e o conforto? (me refiro ao rodar do carro)

                Enfim… temos que definir as variaveis certas. Mas sem duvida é uma opção a depender do que procura. Eu mesmo já pensei em te-lo como carro do dia a dia, mas penso que ter um segundo carro seria mais caro do que bancar o que o meu atual consome.

                • dogmarley

                  eu uso o meu pro dia-a-dia, mesmo.
                  e o foco do carro é a cidade

                • dogmarley

                  tenho minhas dúvidas quanto à segurança do Fiesta e do Ka..
                  digo isso pois o Novo Ka do meu pai range muito a estrutura ao passar pelas valetas e lombadas da cidade..coisa que já reparei tambem no N Fiesta. Mesmo sendo o 1.5 SEL (com ESP e TCS) a sensação de segurança diminui .. gostaria de ver um Crash Test do LatinCap
                  No up não existem esses rangidos.
                  Ainda assim gosto muito da cartela de produtos da Ford e admiro sua iniciativa de linhagem global

                  • Jonathan Simecek

                    O ka+ foi testado ano passado pelo Latincap, o vídeo está no YouTube.

                    • dogmarley

                      4 estrelas! bacana não sabia

                  • Edson Fernandes

                    Só vale dizer que, ranger pode não ter a ver com zonas de impacto e sim com soldas de cabine. Ela não compromete a segurança, mas causa incomodo devido a rigidez torcional da carroceria.

          • Artur

            Eu também teria um Up! TSI fácil. O problema é o valor dele… Por quase R$ 50 mil tem coisa melhor no mercado (inclusive de usados).

            • Derek

              Você consegue Move! Up! TSI por 41.000, se chorar um pouco.

              • Artur

                Depende do concessionário. Na minha cidade, tem 2 concessionários VW e nenhum deles dá desconto no Up!, seja qual versão for. Em compensação, meu cunhado comprou um Golf Comfortline alemão no final de 2014 por R$ 67.000,00, quando o preço já beirava os R$ 71.000,00 (salvo engano, nessa época o Golf já começava a vir do México). No Fox e Gol também dá para achar bons descontos por aqui.

                • Derek

                  Sim, depende da região.

          • thi

            Pq esse ódio ??

            • Ric53

              Eu tenho lá meus motivos hahaha principalmente históricos, acho que das 4 grandes a Volks até pouco tempo atrás foi a que mais maltratou o consumidor brasileiro

      • Alexandro Henrico von Mann

        Concordo contigo, o carro é muito mal resolvido esteticamente. Hahahahah. O que faz ele vender é esse My Link que um conhecido de uma ccs Chevrolata de CWB disse que não vale o que pedem, mas uma telinha no painel da status, e o que se vende é status… Enfim… paciência… hahahahahaha

        • Paulo Lustosa

          Onix vende porque é espaçoso e sempre é vendido bem abaixo do preço de tabela, o que ocorre com todos os carros da GM.

          • MauroRF

            Conheço gente que o levou em vez de levar New Fiesta por ser mais espaçoso que o NF.

            • Paulo Lustosa

              Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu, ele no início ia comprar um New Fiesta S… entrou em um e desistiu por ser muito pequeno e acabou indo pro Onix, que além de mais espaçoso, ganhou um desconto generoso no carro que a Ford não deu no New Fiesta.

              • Felipe S. Rangel

                Eu também! ainda teria um NF, mas não me arrependi, inda mais porque iria comprar o powershift.

                • Paulo Lustosa

                  E o powershift tá sendo fonte geral de reclamação pelo mundo, daí já é um ponto a mais que a GM trabalha em cima mesmo sendo produtos de categorias “diferentes”

                  • Felipe S. Rangel

                    verdade!

              • pedro rt

                do começo do ano passado pra ca to achando a ford muito orgulhosa… so vende carro por preço de tabela e nao da desconto algum por aqui. a hyundai tmb faz isso mas os juros sao bem menores nao sei oq eles fazem q a prestacao e a mais barata de todas…

                • Paulo Lustosa

                  Também acho, e o pós venda além de ser ruim, eles fazem descaso com o consumidor… ganhei de pagamento um EcoSport Freestyle 4wd 14/15 final do ano retrasado e não sei o porque, o trilho do banco do motorista enferrujou… reclamei na Ford e demoraram três meses pra trocar o trilho do banco, e detalhe que o complexo da Ford fica há exatos 130 km da minha casa… quando eles falaram que chegaram o trilho novo, fizeram foi por um trilho de um carro usado no meu… por isso não volto pra Ford mais, e olha que eu tô restaurando um Del Rey 1988 que tá na família desde 0km e que me fez despertar o gosto pela Ford.

        • Felipe S. Rangel

          Não conheço ninguém (mundo real) que comprou o Onix por conta do mylink (e não são poucos conhecidos). Isso é balela de internet. Existe, é bacana, mas não é fator determinante de compra. Está na hora de acabar com essa repetição. Se pudesse, teria comprado sem, mas veio de série no meu, LTZ At6.

          • Alexandro Henrico von Mann

            Bom, não vi na internet, ouvi de um vendedor de css, como vc óde ler no meu post.

            • Felipe S. Rangel

              Tudo bem. É porque virou uma coisa tão repetitiva e difundida na internet que achei que já era uma dessas afirmações prontas. Mesmo assim, não conheço ninguém que tenha usado o Mylink como fator determinante de compra. Primeira pergunta que fiz quando adquiri o meu foi: Posso comprar sem o Mylink? Na própria CC eles afirmaram: o Mylink é apenas um rádio com uma interface bonita. Dá um diferencial, combina com o desenho do painel, mas não é nada demais. Eu sabia e comprei mesmo assim, porque o carro me agradara muito. Mas valeu seu relato. Bom que vamos descobrindo outras realidades.

        • Fábio Henrique

          Ah, e os concorrentes nao tem multimidia ne? Bela analise sua lkkk. Quanto ao ‘mal resolvido esteticamente’ saiba q nas pesquisas ele tem o segundo desenho mais aprovado, só perde pro hb20

        • MMM

          Telinha do lado de dentro do painel dá status? Fala sério….

          Onix é um carro vendido para público jovem, que gosta de tecnologia e se encanta com o My Link. Se é tão simples assim, pq a Ford não colocou no Ka e se tornou líder de vendas? Pq a VW não colocou no Gol e evitou que o antigo líder despencasse nas vendas?

      • Pedro Cunha

        Não tem design, mecânica é boa, mas longe, muito longe de ser “moderna”. Tem boas vendas pois a GM está entupida deles e está liquidando por preços muito baixos. Na região da fábrica de Gravataí, há vários terrenos(até fazendas) alugadas para abrigar o estoque de Onix/Prismas. O pátio da GM está abarrotado deles, não dá conta do ritmo alto da fabricação e a baixa no ritmo do mercado.

        • Jackson

          Sim mas estão vendendo bem porque em Nova Santa Rita o autódromo está vazio.

      • Minerius Valioso

        Aqui em Mococa é um carro que faz estrondoso sucesso. Principalmente a versão 1,0 LT.

    • Pedro Rocha

      Promoções, espaço interno superior ao dos concorrentes (acho que perde apenas para o Sandero) e câmbio AT6: agrados que são capazes de tirar vendas da concorrência em comparações diretas.

      • automotivo

        Perfeito. Não o compraria com essa frente. Mas a maioria dos comentaristas, postam com emoção, ou é hater ou fan boy. Outroas acham que todo mundo que comprar onix, palio ou gol tem dinheiro ou crédito de disponível pra comprar gol G7.

        • Derek

          Garanto que este pessoal que compra Onix tem crédito para comprar um carro melhor. Não é questão de ser hater ou algo parecido, é questão de comparar os carros e ver a qualidade de cada um. Concordo com o Pedro que o determinante das vendas boas do Onix sejam as promoções aliado as (bem poucas) qualidades que ele tem frente aos concorrentes.

          • Serkot

            Também nào me agrada Onix, mas por 36k, como o amigo falou, o que você compra hoje em dia?

            Indicar Golf de 75k 1.6 não vale!

            • automotivo

              No outro site, disseram que o GOLF 1.6 é a prova de multas, e do mesmo preço do 1.4 mexicano. Olha como a VW tá fazendo promoção também.

              • pedro rt

                pode falar q e o carblogbr e o fanatico carlos q so faz teste em up! ,golf e celer

            • Derek

              Por 38k você sai de HB20, fora o choro.

              No mais, o poder do Onix é o preço mesmo. Tirando isto dele, não sobra muita coisa.

    • Hugo Borges

      Olha, não defendo o Onix mas ele merece ser líder: é confortável, o ruído interno é muito baixo, a posição de dirigir é boa e o consumo é só um pouco acima da média. A Chevrolet está dando descontos absurdos e tem MyLink.

      O Ka é melhor mas a marca fala mais alto né. HB20 também é melhor mas não tem capacidade produtiva. Sandero é pau a pau mas é francês, o brasileiro ainda está perdendo o medo.

      É a fórmula do sucesso. Um Gol melhorado.

      • Lukoh

        Onix tem posição de dirigir boa sem nem oferecer regulagem completa do volante?????

        Já tentei me sentir confortável dentro dele e desisti…. fui de Fox, que me garantiu todo o ajuste possível.

        • Paulo Reis

          Sem mencionar a segurança. 3 estrelas chorado!

          • Fábio

            3 estrelas no modelo 2012-2015. O 2016 passou por reforços estruturais.

            • _William

              Passou por mudanças, mas não passou pelo teste novamente para ver se elas foram efetivas. Não dá pra confiar.

              • Clayton Martins

                Não adianta o fabricante dizer que adotou novos reforços estruturais e o carro não ter sido submetido a novos testes. Ademais, a GM foi notificada pelo Latin NCAP sobre seu portfólio de carros inseguros vendidos na América latina.

          • Fábio Henrique

            3 estrelas chorado sendo q tem 0,12 de diferenca pra um palio q eh 4? Kkkk

        • Eduardo

          Pára né? Um CM pra cima ou pra baixo no volante faz tanta diferença?

          O que tu dirigia a 5 anos atrás? BMW, Audi? kkkkk

          Jogador de super trunfo detected

        • pedro rt

          o fox e bom mas o onix, hb20, sandero e march sao melhores

      • Alessandro

        Confortável?!
        Ruído baixo?!
        Boa posição de dirigir?!

        Meu Deus do céu!!!!

        • Felipe S. Rangel

          Sim, sim! Tenho um!

        • Paulo Lustosa

          O carro é silencioso por dentro e isso é fato… isolamento acústico dele nem de longe lembra o que era aplicado em Celta, Corsa e Astra, além do espaço interno ser dos maiores… únicos problemas são os pontos de solda que foi economizado em relação à plataforma base, que é o Sonic, e a mecânica que está ultrapassada, porém de baixa manutenção.

          • Lucas Vilanova

            Belas palavras. Eu também tenho um e concordo com você. Muitos carros de categoria acima não tem o isolamento acústico que ele tem. Mas precisa melhorar em muitos aspectos…

        • Hugo Borges

          Bom, se você o está comparando com Golf, Renegade, Civic ou A3 aí o problema é seu. Na categoria dele, o Onix tem sim esse predicados.

          • Alessandro

            a questão aqui é de gosto mesmo. Fiz um test drive no onix e o mesmo ficou muito para trás dos outros que fiz, que são Novo Palio, New Fiesta, HB 20 (todos 1.6) e up Tsi. O acabamento é gritante a economia, sem contar que o motor é um verdadeiro lixo, confesso que não notei esse “isolamento” pq fui de janelas abertas. A proposito, o acabamento do up é melhor q desse carro, e olha que ele é espartano! Enfim, vende pq é barato, mas longe de ser ótimo, mesmo em relação aos “rivais”.

            • Zoran Borut

              Se você não atentou para o isolamento acústico, por que criticou a percepção de quem observou isso? Aliás, em seu comentário de resposta, você não disse uma palavra sobre por que discorda de que seja confortável (para a maioria dos consumidores, se a suspensão é macia, se o carro tem bom espaço interno e não é barulhento demais, isso já o classifica como confortável – por isso muita gente não gosta de Gol ou up!) nem de que tenha uma boa posição de dirigir (muita gente critica no Peugeot 208, e aí é fato que depende da altura do motorista).

              Em outras palavras, quando temos argumentos para discordar de outras percepções, apresentemos os argumentos. Se não os temos mas não gostamos do carro por questão pessoal, melhor ficar calado.

            • pedro rt

              o up! e melhor q o gol e fox em todos os sentidos

      • pedro rt

        sempre gostei muito do sandero mas nesse momento prefiro o hb20 ou o onix. o gol minha mae ja teve um pra nunca mais… carro duro, desconfortavel e sem segurança alguma

    • Fernando S.

      Líder porque entrega o essencial nos dias de hoje (ar condicionado e direção hidráulica), um bom espaço e beleza (q é ralativo ao gosto) por menos de 36 mil. Menos q isso só Palio Fire e alguns chineses.

    • Eduardo

      Olha, depende.. qual concorrente tem preço melhor que ele? Palio Fire?

    • FocusMan

      Eu entendo.

      Hoje a GM é a única que oferece uma linha de crédito honesta com o consumidor. Por isso tem vendido muito.

      • Verdade amigo. Comprei o meu Onix zero com taxa 0% de juros no financiamento semana passada.

    • Brasileiro

      Caro e bebe muito? De onde você tirou isso?
      Ele é mais barato que seus concorrentes vide Palio,Gol,Fox,Hb20 e Ka.
      Selo de etiquetagem do Inmetro conseguiu nota A na versao 1.4 e B na versao 1.0.

      • Felipe S. Rangel

        Saiu o resultado para o Onix?

        • Fábio

          Saiu.

      • Markus

        Fiz uma viagem de 150 km andando na média de 90 a 100 km/h e consegui 17 km/l na gasolina num Onix 1.4 LTZ manual. Acho que o consumo está bom!
        Acredito que o 1.4 é mais econômico que o 1.0 na estrada!

        • Artur

          Esse consumo não está bom, está ótimo! O duro é manter 90 a 100km/h… Rsrs
          Consegui 16km/l com meu Civic LXL 2012 manual voltando de São Paulo, sentido interior, na Bandeirantes e Washington Luís. Estava com ar ligado, mas não era um dia muito quente e o trânsito estava bom (havia tráfego, mas dava para manter a velocidade tranquilamente). O máximo que já tinha conseguido antes era 14,8km/l, e olhe lá! Rsrs

          • Zoran Borut

            Não é difícil manter de 90 a 100 km/h em estradas que não são belas rodovias duplicadas com asfalto impecável e bem sinalizadas. Há certas estradas no estado de SP mesmo nas quais chegar a 100 km/h em uma reta é loucura – o motorista pode não ver buraco nenhum, mas esquece que há desníveis bruscos e remendos mal feitos que nem sempre são visíveis e causam muios acidentes por perda de controle do veículo.

          • Markus

            Ótimo Consumo do seu Civic!
            Eu consegui 16,5 km/l com o Cruze LT automático do meu pai, mas andando de 80 a 90 km/h. Se andar na faixa dos 100 km/h, a média cai para 15 km/l. O cruze faz boa média sabendo levar, mas se pisar um pouco, já cai para os 13, 13,5 km/l. O problema dele é o peso excessivo.
            Meu atual carro é um Astra 2011 140cv (o último que saiu) e faço uma média geral (cidade + estrada) 11,5 a 12 km/l. Na estrada, na faixa dos 100 km/h, ele faz 14,5 a 15 km/l.

            • Artur

              Está ótimo o consumo do seu Cruze mesmo, ainda mais na versão AT. O meu Civic é manual. O da minha irmã é automático e ela não consegue mais do que 15 km/l nas mesmas condições (via com pavimento de boa qualidade, sem muito trânsito e velocidade constante).

        • Caio

          Tenho um UP TSI e ele fez 25km/l com ar desligado ( 80km/h na gasolina)….com o ar ligado ele foi a 22km/h

        • Caio

          Andando a 100km/h meu UP fez 20,20 km/l (1400 km ida e volta de SP a Floripa)

          • Markus

            Tudo isso Caio??
            Nossa, demais! Não imaginava que fosse tão econômico! Realmente a tecnologia está fazendo a diferença!
            O carro mais econômico que eu tive foi um Prisma 1.4 do modelo antigo e a melhor média foi de 13,7 km/h a àlcool na estrada na média de 90 a 100 km/h. Na gasolina ele fazia na casa dos 17, como o ônix (na época o álcool era R$ 1,59 aqui no sul…)

    • Impala_67

      Qual versão vc tem??

    • Ricardo

      Vende muito porque brasileiro é brega e ignorante.

    • Henrique12

      Onix bonito?

    • MMM

      Bebe muito? O 1.4 levou A no PBE do Inmetro.

    • Diego

      ponto forte do Onix é a manutenção e o valor de revenda, qualquer mecânico com um mínimo de conhecimento tem condições de reparar o Onix, o mesmo não pode ser feito com a nova gama de motores 3 cilindros, fora o valor das peças, muito barato e em qualquer auto-peça da vida você encontra, por isso que esse carro domina o mercado.

  • David Ferreira

    Tá ai alguns dos motivos pela qual os preços não caem..

  • SDS SP

    As promoções estão fazendo muito bem ao Onix. Não é execelente em nada, mas frente a alguns concorrentes (Palio e Gol, por ex.), está melhor posicionado.

    • celso

      E ainda conta com a ajudinha da Hyundai, que não aumenta a capacidade da fábrica de Piracicaba.

      • automotivo

        ela ja vendeu mais de 15000mes, portanto 25000 a mais q esse mês.

  • Freaky Boss

    Surpreendente o HB20. E olha que ainda tem o HB20S com 3.592 unidades. Se somar os dois, dá muita venda. Prova que brasileiro, nesse nicho de mercado, compra carro muito por design, pois o HB20 é bom, mas na minha opinião não é o no. 1 em nada (não tem o motor mais econômico, não tem melhor seguro,etc,etc), a não ser em design. Carro bonito vende, e muito por aqui.

    • Floma08

      Acho que o HB20 desde o início veio como o carro para mudar. Design bonito, e tinha o kit sobrevivência (ar + dh + vidro e trava), que era opcional na maioria dos carros e continua sendo em alguns, até hoje em dia. Creio que a maioria das pessoas acredita que o hb20 seja sim um popular, mas um popular superior, melhor. O que não é algo muito difícil de se alcançar nesse país visto que a maioria dos carros são uma bela de uma porcaria. Tanto a toyota quanto a vw poderiam ter se dado bem também, se elas não tivessem acreditado tanto no próprio tao e lançado carros feios, no caso do etios, horrível mesmo.

      • Serkot

        Revenda dele é ABSURDAMENTE boa!
        Os 6 anos de garantia jogam a favor também…
        Te falar que não compro porque acho ele muito apertado…

    • Artur

      O HB20 é melhor que o Ônix em tudo, pelo menos. Pós-venda nem se compara, preço das revisões é baixíssimo. Acho que só não vende mais por conta da ainda relativamente baixa quantidade de concessionários (se for comparar com as “4 grandes”) e pelo conservadorismo e baixa informação de alguns consumidores (tem gente que ainda acha que o HB20 é importado!).

      • Freaky Boss

        Artur
        que o ônix ele é melhor mesmo, não sei o que o ônix está fazendo na 1a colocação (os preços devem estar baixíssimos). mas estou olhando todo o mercado. Olhando o segmento, não é o melhor em revenda, não é o que tem o motor mais econômico,etc, ..Para mim ele é um carro bom, equilibrado, mas no. 1 mesmo é em design. Foi isso que quis dizer. abs

        • Artur

          Ah sim, eu entendi. Ele é realmente mediano a bom em tudo, não é ótimo em nada. Mas em revenda ele é bom sim cara! Falo isso pelo preço que os caras pedem nos modelos usados em sites de vendas de carros (webmotors, por exemplo). Não sei se demora para revender, mas não perde muito valor.
          Aqui em casa temos 2 HB20 (um 1.6 e um 1.0). O consumo do 1.0 é muito bom (faz 8,5 a 9 km/l na cidade com etanol – na estrada ainda não tirei média), o do 1.6 nem tanto (mas a diferença de performance entre ambos é brutal e, portanto, compensa! :D), mas o pós-venda é excelente (o preço das revisões é tabelado e não é muito saldo, o serviço é rápido e bem feito – pelo menos na concessionária que levamos – e o atendimento é excelente – os caras não te deixam olhando os carros no show room por muito tempo sem te atender e não ficam “forçando a barra” para você comprar o carro) e a qualidade geral do carro (montagem, por exemplo) é muito boa (o 1.6 minha irmã comprou logo no lançamento, pegou o carro no início de 2013, tem mais de 40 mil km rodados e não se escuta um barulho de plástico no interior).

          • Zoran Borut

            Artur, em relação ao valor de revenda, é preciso levar em conta que os preços de todos os carros zero km subiram muito nos últimos 3 anos, o que deixa a falsa sensação de que os carros estão desvalorizando pouco. Se você corrigir o preço de quando comprou pela inflação do período e ver a diferença em relação à cotação atual do usado, verá uma depreciação razoável.

      • Brasileiro

        Discordo, o Onix tem um espaço interno muito maior que do HB20, as poltronas do Onix também é superior, o acabamento em sim, do Onix é melhor, porem perde em motorização.
        Pós venda da Hyundai se equivale a da Chevrolet.
        Preço de peças do Onix é bem mais baixo,

        • Artur

          Aqui na minha cidade o pós-venda da GM é um lixo. Já o da Hyundai é equivalente ao da Honda (digo isso porque tenho um Civic e o concessionário Hyundai é do mesmo grupo, ofertando o mesmo padrão de atendimento). Agora em termos de acabamento, o painel do Ônix é mais “bonitinho” que o do HB20, mas em termos de construção ambos, no mínimo, se equivalem. O do HB20 não perde em nada do Ônix nesse sentido.
          Preço de peças eu também não sei, mas só sei que o plano de revisões do HB20 tem valores fixos e razoavelmente baixos. Pra se ter uma ideia, na primeira revisão do HB20 1.0 da minha irmã ela pagou módicos R$ 140,00!

        • Derek

          A diferença de espaço interno é insignificativa entre os 2. O HB20 é melhor em motorização, consumo, segurança, acabamento… Duvido muito que esta diferença de espaço interno seja determinante de compra de alguém que tem dúvida entre HB20 e Onix. O que faz a pessoa ir para o Onix é preço.

    • PrGirafales

      mas isso é obviu, quem mais compra hb20 é mulher, uma amiga minha sempre que troca de carro pede para que eu va ver carros com ela, levei ela pra ver todo tipo de carro que existe, mas adivinha qual ela comprou? HB20 pq é mais bonito pra ela, nao tem jeito, isso conta muito, o Etios é muito mais carro que HB20 na minha opiniao, mas é feio que doi e internamente consegue ser pior que fora, por isso que muita gente nao compra, ela chegou a andar no etios e gostou mais do carro, mas o design apavorou ela, e convenhamos, o etios é horrivel mesmo

      • Zoran Borut

        O Etios tem um design interno sinceramente insuportável, e como o comprador vai usar mesmo é o lado de dentro, não é difícil desistir desse carro.

    • Derek

      Qual carro, na média, seria uma melhor escolha que o HB20?

    • automotivo

      os dois já venderam mais de 15000/mês.

    • Lyn

      Nessa categoria não tem um carro que seja melhor em tudo.

  • Adriano Tochio

    A VW ta caindo pelas tabelas, achou que ia nadar de braçada pra sempre se estrepou !!!

    • mas note que se somar os três carros da vw ditos ‘populares’, que custam abaixo dos 40 mil, dá quase 12 mil unidades. Esse canibalismo de vendas talvez não seja tão ruim pra ela.

      • Serkot

        Abaixo de 40 mil num VW? Só se for 1.0 manivela!
        A VW é uma legitima Alemã… concorrente direto da BMW, Mercedes, segundo os lojistas.
        Por isso vale!!

        Golf 1.6 por 75k? VALE!!!
        SubCompacto 1.0 por 50k? VALE!!!
        Fox 1.6 8V por 60k? VALE!!!

        VW Vale… coisa linda!
        #ironia

        • Derek

          Há pouco tempo atrás, você conseguia o Move Up! 1.0 TSI por 41.000… Acho que consegue ainda.

  • Floma08

    Onix achou uma brecha boa, é bonito e tem muitas promoções. O Hb20 é um bom carro, simples assim, soube se posicionar muito bem também. Palio vende pq vive de promoção e ainda tem o fire. O que eu sinceramente não entendo é o Prisma. Renegade vendendo que nem água ( talvez se todos soubessem que é um motor Fiat venderia menos). E Gol vendendo mais que Up? Aí é tristeza mesmo

    • Artur

      O motor Etorq é Fiat mas a concepção dele advém da Tritec, joint venture criada entre a BMW e a Crysler. Não é um motor ruim ou tão defasado como os que equipam nossos GMs produzidos no Brasil.

    • thi

      Mas o up! Esta começando a mudar isso ,o gol caindo e vendendo quase igual a ele …a 7 anos atrás qual brasileiro trocaria gol por outro popular ?

  • durango

    A telinha ajuda muito, e o preço em relação aos concorrentes.

  • OlCal

    Falando de design… dos compactos de hoje o único que parece carro é o Onix, acho que é por isso que está vendendo demais.

    HB20 – Design cansativo demais, já deu. Está mais pro lado feminino. Primeiro carro, dado pela mãe.
    Palio – Putz, parece um carro do futuro de um passado bem distante.
    Ka – Parece o primeiro carro dado pelo pai. E ainda pior, é um Ford.
    Fox – Feio, caro e é um VW, só doido compra um bagulho desses.
    Gol – Eu juro que acho esses números são manipulados, não é possível que alguém ainda compre um Gol.
    Uno – Agora as empresas tem o Up! como carro pro batidão. Se o Up! aguenta ? VW não aguentam !
    Up! – Poderiam levar embora do BR, pequeno, caro, feio. Parece carro de coleção de chaveiro. E é VW !!!
    Etios – O dicionário substitui o vocábulo Feio por Etios, é a mesma coisa.

    • Bittencourt

      O Onix é o único que parece carro na categoria dele?!
      Realmente, gosto tem de ser respeitado…

      • Felippe

        ele deve estar de zoeira só pode kkk

      • André Martani

        Como eu já li aqui; Ônix é a cara de uma baleia Beluga…. Se for branco então…kkkkk

    • Jackson A

      kkkkkkkkkk

    • Artur

      O Ônix está dentre os piores citados (Palio, Uno e Gol). Até o Etios é mais econômico, tem motor melhor, pós-venda melhor e o símbolo da Toyota na frente. Ele só não é “visualmente agradável”, mas é uma compra infinitamente melhor, se for para o lado racional.
      O Up!, Ka e HB20 são muito mais atuais, tem motores mais modernos e econômicos. Além disso, todos eles são mais seguros que o Ônix (nesse caso, inclusive o Palio).

      • Felipe S. Rangel

        Compraria qualquer um destes, se tivessem cambio automático.

        • Jaderson

          Eu observei e vc falou em 3 comentários seguidos sobre o cambio automático, mais não só de cambio se transforma o carro no melhor de todos, não se esqueça que estamos no Brasil. Pagar 5 mil a mais num cambio automático pra maioria é desnecessário. Poucos veem vantagem nisso.

          • Felipe S. Rangel

            Mas é um tendência. Cidades abarrotadas de carros, transito caótico… Está na hora dessas outras fabricantes ao menos oferecerem uma opção decente. Comprasse quem quisesse (ou pudesse). É um pré-requisito meu. Descascam o Onix, mas ao menos ele oferece opções interessantes.

            • Jaderson

              Tudo bem concordo em partes, eu ate acho o Prisma At meu numero. Mais essa elevada vendas de Onix se da pelos 1.0 mau equipados. Nos números que apresentam desses quase 13mil provavelmente uns 7% são Automáticos.
              A Chevrolet tem que rever os conceitos de motor e colocar no mercado o mais rápido possível um motor de 3 cilindros nesse 1.0 beberão, pois a concorrência esta na frente e Fiat deve ser a próxima a aparecer com essa novidade.

              • Felipe S. Rangel

                Eu concordo contigo, tanto que disse que compraria qualquer um dos que você listou, se tivesse ao menos a opção que me atendesse. O Prisma ou Onix At sofrem com o motor. É o calcanhar-de-Aquiles. Mas não é um carro ruim. O meu tem 50.000 km, sem nenhum ruido interno, sem problemas, consumo na média… Só teria outro se colocassem um motor mais moderno e mais adequado.

          • MMM

            Não confunda desnecessário com não ter dinheiro. Aposto que a maioria que mora nos centros urbanos compraria carro automático se pudesse.

        • Artur

          Câmbio automático nesse segmento? Pra quê?

          • Felipe S. Rangel

            Pra ter conforto. Assim como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos… Vc viveria sem, mas é ótimo tê-los como opção.

          • Paulo Lustosa

            Bom… pra quem é deficiente físico (paraplégico ou quem tem as duas pernas amputadas) e pra quem não quer ficar trocando de marcha igual a caminhoneiro dentro do anda e para da cidade, o câmbio automático é a melhor opção.

            • Artur

              Eu me expressei mal, quis dizer câmbio automático com conversor de torque. O conversor de torque rouba muita potência do motor. Ademais, há opções de câmbio automatizado de uma ou duas embreagens no segmento (Dualogic, i-Motion, Powershift etc.) que podem suprir essa demanda.

              • Paulo Lustosa

                Automatizado monoembreagem eu dispenso… tive dois Linea, um com esse tipo de câmbio e não quero automatizado monoembreagem nunca mais.

          • Jackson A

            Quer dizer que só pode ter conforto quem paga mais ?

            • Artur

              Não acho câmbio automático item de conforto. Tem as opções das outras marcas com câmbio automatizado. E se não quiser automatizado, tem HB20 com câmbio automático também.

          • Zoran Borut

            Qual tipo de uso torna o câmbio automático um equipamento vantajoso? Óbvio que no trânsito urbano. Qual tipo de uso é o mais adequado para carros pequenos 1.0? O uso urbano, também. Lembro como o Suzuki Swift 1.0 automático dos anos 90 era considerado perfeito para uso urbano por muita gente que o conhecia. Muita gente comprou Hyundai Atos e depois Kia Picanto automáticos por esse motivo.

            • Artur

              Enquanto vendeu 1 desses citados venderam 1000 Gols e Unos pelados. Só pra grande minoria da população que câmbio automático seria “essencial”, e essa minoria não compra carro desse segmento.
              Eu não tenho os números, mas duvido que o Ônix com câmbio automático represente mais do que 5% do mix de vendas.

              • Zoran Borut

                Artur, não sei sua idade, mas na época dos carros que citei eles não tinham preço de Gol e Uno pelados.

                • Artur

                  Sim, só estou querendo exemplificar que carro popular com câmbio automático não é a preferência da maioria da população.

    • o ônix tem o design bem ‘inspirado’ pelo Gol. Coloque eles lado a lado. Só que o ONIX parece maior, mais robusto.
      O UP não é tão pequeno quanto parece, só é pequeno por fora. Porta-malas maior do que o do FOX.

      • Derek

        E 15 litros menor que o do “gigante” Onix.

    • thi

      Vc não gosta de VW e Ford . mas só não diga q fiat e GM é melhor kkkk duas marcas com motores velhos

    • Alessandro

      E o ônix é bonito?! Totalmente mal acabado, desenho desproporcional, motor fraco e defasado, se eu ganhasse um de graça talvez eu até usasse, fora isso não teria coragem de comprar um bagulho desses. E o pior: É GM!

      • Paulo Lustosa

        Alguma coisa contra a GM? Pois possuo dentro da garagem além de uma Trailblazer, que pelos equipamentos e mecânica me foi mais custo x benefício que uma SW4, além de andar infinitamente mais e não ter lanterna xuning do Need For Speed, tenho uma S10 Sertões 2002 que hoje está com quase 300 mil km e não tem nenhum grilo de acabamento, fora a mecânica perfeita. Birra de produto só por causa da marca pega mal heim…

        • Alessandro

          Sem mais.

          • Paulo Lustosa

            Não é por nada não, mas eu conheço a topografia de Juazeiro do Norte e te afirmo que nenhum carro no etanol lá faz acima de 6 km/l, tanto que lá o que tem a rodo é caminhonete, especialmente S10 e Ranger, e todas movidas a diesel por causa do consumo e do comércio de lá. A S10 que é o carro mais econômico que possuo que aqui onde moro por ser plana faz em torno de 11,5 km/l na cidade, lá não passa dos 7,5 km/l por nunca passar da segunda marcha devido às ruas serem horríveis de andar que além de serem estreitas, ainda fica mais afunilada por estacionarem os carros nos becos que chamam de ruas. Dentro da realidade de Juazeiro do Norte, se esse Onix fez 5,5 km/l tá é numa boa, porém é melhor por gasolina por lá pela diferença de preço ser de 40 centavos apenas.

          • MMM

            O carro recebeu A no programa de etiquetagem do Inmetro. Isso vale “um pouco mais” que esse comentário.

            • Derek

              O 1.0 chega a ser 20% mais gastão em estrada que o Ka e 15% na cidade. E com menos potência…

  • awatenor

    Rapaz…o “braçiléro” gosta muito é de “flozinha”…
    “Vou comprar um “Hôniquix” com esse motor “supermoderrno”…Afinal, ele tem um “ishténce” fantástico e é muito bonito! Nossa e tem uma tela “tótchi”, ah, não é “tótchi”…ah…mas é bonito!”
    O mercado atende ao que a demanda pede…

    • automotivo

      Se vc é brasileiro e pode comprar um up! pra esposa e um Golf g7 pra vc. Afinal são carros mundiais. Acredito q quem compra um onix ou palio nao tem dinheiro pra comprar um golf , ou tem outras prioridades, faculdade sua e dos filhos, plano de saúde, casa própria, e esses deverão ser em primeiro e o carro da hora, depois de um bom sistema de transporte público.

      • awatenor

        O Up! está bom por demais, boas médias de consumo, excelente construção, ótima posição de dirigir, ótima manobrabilidade, espaço suficiente, boa relação custo-benefício, carro prático, sem firulas ou frescuras (sou adepto da vida mais simples, mas aqui andar de bicicleta é só pra quem é forte). Tenho um, se quer saber. Me serve muito bem e ficará na minha mão por uns bons 10 anos. Se a esposa quiser trocar por um, tem meu apoio, afinal ela é bastante independente e inteligente (graças a deus não é uma “maricota de SUV”) para não cair nas outras armadilhas de mercado. Em tempo, com muita pechincha e argumentos consegui comprar um TSI Move completo, mas pintura sólida (sem frescura, lembra?) por 40K, 4k abaixo da tabela.
        Ps. não sou fanboy da Volks, mas a experiência foi sempre melhor com ela.

        • automotivo

          Entender que nessa categoria (entrada), 5000,00 pode ser uma diferença grande, faça a conta quanto sai 5000,00 financiado em 60x! Verá que a diferença entre um onix e up pode não ser só 5000,00, entendeu. E que outras prioridades. No meu caso (e outros) essa diferença pode custear o cursinho de minha filha que tá postulando medicina, com certeza essa quantia dará melhores condições de concorrer. Eu pessoalmente não compraria o Onix, acho o feio, como eu trabalho com autopeças há muito tempo considero o motor mais fraco de todos, inclusive q o fire. Mas entendo que em alguns momentos é preciso fazer uma opção mais racional..e deixar aquele sonho de consumo, aquele carro que vc gostaria de comprar pra depois…

          • awatenor

            Compreendo seu caso e vc tem razão em relação ao financiamento e à diferença relativa. Eu já tive minha fase emocional, que já me trouxe enormes, hercúleas dores de cabeça. Talvez isso me tenha trazido de volta à racionalidade (risos). Então dessa forma, meu sonho de consumo virou o UP! e estou extremamente satisfeito (se bem que o lado entusiasta está feliz demais com esse motorzinho).

        • Artur

          Concordo com tudo menos no custo benefício. Acho o Up! bem carinho pelo que oferece. Se ele custasse uns R$ 30 mil na versão de entrada já equipada com o “kit sobrevivência” (AR, DE, VE, TE e alarme), certamente estaria dentre os primeiros em vendas…

          • awatenor

            Bom argumento, alguns tentaram me convencer da mesma forma. Mas a qualidade geral dos concorrentes, somada ao pós-venda, é revoltante. Motor é 50% de um carro, sua alma. Um motor ruim é o atalho rápido para a insatisfação. Repito: equipamentos não me apetecem, são perfumaria. Quero qualidade.

            • Artur

              Por R$ 40 mil o seu Up! TSI, de fato, foi um excelente negócio. Também gosto de um motor ao menos razoável, mas um mínimo de segurança, ar condicionado, direção hidráulica ou elétrica, vidros e travas elétricas e alarme considero que são itens essenciais em um carro hoje em dia. O resto é realmente perfumaria (central multimídia, banco de couro, rodas de liga etc.).

              • awatenor

                Só vou trocar esses pneus de pedra “verdes” que não agarram nem em VHT (risos)…

              • Alessandro

                Considero banco de couro um item de conforto, nem é frescura não. Rodas de liga eu gosto porque cansei de perder calotas nesssas estradas.

        • MMM

          Desde o ano passado estou procurando um High Up Imotion e simplesmente não existe nas concessionárias do ABC.

          Fora isso minha esposa é bem inteligente e muito bem sucedida. E comprou uma SUV. Só porque ela quer.

          • awatenor

            Tomara que ela dirija bem, respeitando o tamanho dos outros carros, porque, bem, a experiência que eu, alguns amigos e mesmo minha esposa, temos com madames (e com mancebos, também) em súvis no trânsito não é das melhores … Ensejo que sua esposa seja uma das raras exceções. Se lhe foi ofensivo, ou a ela, envio minhas sinceras desculpas.

  • Zé Mundico

    São os carros mais procurados por oferecerem os melhores preços dentro das suas respectivas faixas. E quanto mais venderem agora, mais venderão depois.

  • Ricardo

    Curiosidade: Somando todos os veículos de passeio da JAC, venderam 268 unidades em Janeiro…

  • Airplane

    Palio e Gol realmente ficaram para trás, no passado!

    • Artur

      E o duro é que o mais vendido (Ônix) não é superior em nada ao Palio e Gol. Os mais atuais (Ka, Up! e HB20) é que deveriam vender mais do que todos nessa lista.
      Mas como brasileiro é brasileiro…

      • Felipe S. Rangel

        Não é superior em nada? analise a versão automática…

        • Artur

          O que eu quis dizer é que o Ônix não é superior em nada ao Palio e Gol nos quesitos construção, segurança (até pior que o Palio no Latin NCAP) e modernidade. Os motores são obsoletos e gastões, piores que os dos concorrentes nesse aspecto. O único diferencial é ofertar o câmbio automático (que acredito deva representar percentual muito baixo do mix de vendas) e a central multimídia no painel – ou seja, tudo supérfluo.

          • Felipe S. Rangel

            Compreendo. Mas pra mim, que só desejo ter carro automático, nesse segmento quase não há opções. E quando esse item é o que permeia a compra, o jogo vira, porque as outros sequer oferecem opções decentes. Não acho que o Onix é o supra-sumo, mas não acho ruim, penso estar na média. Mas pelo menos oferece opções que se enquadram às necessidades das pessoas.

            • Artur

              Ah sim, eu entendi. Mas eu, sinceramente, não vejo necessidade de câmbio automático (com conversor de torque) em carro compacto. Só serve para roubar potência do motor.
              Eu tenho um Civic manual e a minha irmã um automático. O meu anda mais e é mais econômico que o dela. E olha que ambos não são compactos!
              Só teria câmbio automático em uma versão CVT, desde que bem regulado (como o do Corolla), ou um automatizado de dupla embreagem que não seja problemático (quando resolverem todos os problemas do Powershift e do DSG).

              • Felipe S. Rangel

                É questão de conforto. Poderia ao menos ter a opção. Eu não quero mais ter que ficar trocando de marchas em congestionamentos e ao mesmo tempo prefiro carros compactos, fáceis de estacionar, ágeis… até porque o compartilho com minha esposa.

          • MMM

            Cambio automático supérfluo? É sério isso? Não gosto do Onix, mas afirmar que ele é gastão é repetir uma bobagem, já que ele levou A no programa do Inmetro. O Ka não oferece cambio automático, o Up não existe (estou tentando comprar um Imotion desde o ano passado).

            • Artur

              Completamente supérfluo. Ou vai dizer que câmbio automático é mais importante que direção hidráulica ou elétrica e ar condicionado? Eu dirijo desde os 18 anos (já faz 20 anos!) e nunca senti necessidade de câmbio automático. Já de ar condicionado…
              É a mesma coisa de uma motocicleta. Ninguém reclama de trocar marcha em moto. Eu também dirijo moto e acho até legal trocar marcha. Tinha uma scooter há bastante tempo atrás e era muito monótono não trocar marcha.
              Com carro é o mesmo: é mero item de conforto, completamente dispensável. Essa é minha opinião pessoal, você pode pensar diferente e eu respeito.

              • MMM

                E desde quando um carro não pode ter direção hidráulica, ar condicionado E cambio automático? E diga-se de passagem que hoje cresceu muito a procura e só a Ford não consegue ver isso.

                • Artur

                  Ah sim, claro. O carro pode sim ter todos os itens, mas acredito que nesses modelos de entrada a procura por câmbio automático deve ser mínima.
                  O que eu quero dizer é que, quem compra Ônix, Uno, Palio, Gol, Fox, Up!, HB20, Ka etc., busca equipá-los com AC, DH/DE, trio elétrico, alarme etc. A última preocupação dessa categoria de consumidor é o câmbio AT.
                  Quem se preocupa com câmbio AT geralmente é o consumidor de sedans médios, SUVs, etc. Daí para cima.

              • Zoran Borut

                Você chama o câmbio automático de “mero item de conforto” e portanto supérfluo, porém cita ar-condicionado e direção hidráulica como mais importantes. Surpresa: eles também são meros itens de conforto! Tanto que eram itens de carro de luxo quando você começou a dirigir.

                Porém, desconfio que você não costume dirigir em lugares congestionados, cheios de anda e pára, ficando horas diariamente no trânsito. Certamente você não reside em São Paulo, porque aqui qualquer pessoa que esteja no trânsito percebe a diferença que faz ter câmbio automático.

                • Artur

                  Na minha cidade, na hora do “rush”, há assim congestionamentos consideráveis – nada como São Paulo, isso é fato. Mas, convenhamos: é muito mais confortável ficar parado no trânsito, nesse calor que sofremos aqui no Estado de São Paulo, com ar condicionado ligado do que com câmbio automático.
                  Tipo, respeito sua preferência, e AC e DH/DE são realmente itens de conforto. Mas na minha lista de prioridades o câmbio automático vem por último, enquanto que AC e DH/DE estão nos primeiros lugares.
                  Além disso, supondo que exista uma versão de carro popular com câmbio automático, mas sem AC e DH/DE, você, ao tentar revendê-lo, terá muito mais trabalho e, consequentemente, desvalorização, se comparado a um que não possua câmbio AT, mas que tenha AC e DH/DE.
                  Então, sinceramente, acho que câmbio automático, na lista de itens de conforto, é o último a ser considerado na preferência da maioria dos brasileiros que compram carros de entrada.

            • Derek

              Ele não levou A, levou B. Chega a ser 20% mais gastão que o Ka na estrada e 15% na cidade… É gastão sim e, como se não bastasse, anda menos!

              • MMM

                Ele levou A no 1.4 e B no 1.0, assim como o Palio 1.0.

        • Alessandro

          Um AT de verdade precisa primeiramente de um motor no mímimo aceitável. O dualogic plus e o AT do HB20 é superior sim, pq mostrou confiabilidade em bons motores, principalmente o 1.6 do HB. Você deve estar gostando pq seu carro deve ser novo, vamos aguardar essa bomba daqui a 5 anos.

          • Paulo Lustosa

            Foi mal, mas um A/T de verdade sempre será superior a um automatizado monoembreagem que só presta andar em modo manual.

      • thi

        Aquele ônix … Carro de entrada mesmo ..barato e tosco

  • Nissan Sentra

    Realmente as promoções estão fazendo bem ao Onix e ao Prisma, não são bons em nada, mas como tem o MyLink e ele dá status, e o que mais se vende é status, então…
    O Ka/Ka + são melhores, mas a Ford não alivia. HB20/HB20S também são melhores mas a planta de Piracicaba está no limite, com a produção do ix25 (Creta) talvez aumentem a produção. Sandero e Logan são bons em espaço interno e robustez, mas como são de uma montadora francesa…

    • Bruno Luís

      Concordo com você em quase tudo em seu comentário, ka e ka + , são muitos bons mais sandero e Logan esses carros são para mim péssimos as tive contato por algum tempo com ka e sandero , nossa a diferença e gritante a dupla da Renault e ruim demais.

      • Nissan Sentra

        Isso é questão de gosto, por um lado Sandero e Logan tem interior aquém dos demais (exceto Gol, Palio e seus derivados), mas por outro dificilmente dão problemas além de terem um pós venda justo, Ka e Ka+ escorregam no pós venda, acredito que a situação da dupla melhore com descontos e marketing a lá Chevrolet, e o Sandero ainda vai enfrentar a concorrência interna do Kwid, mas eles merecem vender mais, melhoraram bastante e ainda tem o próximo RS brasileiro que pode ser o Logan.

  • MauroRF

    O City é desconto das unidades 15/15, mais em conta que a linha 2016, a qual, aliás, está extremamente cara. O Civic LXR é outro que anda com promoções, na concessionária aqui perto de casa, chorando bem, levava até por 77.500 e com IPVA e doc por conta deles, isso por volta de 20 de janeiro, acredito que já tenham vendido tudo.

    • Artur

      Acho que o Civic ainda vai ter mais promoções quando estiverem perto de lançar a nova geração. Quanto ao City, realmente ficou mais caro. A Honda deve estar querendo, de antemão, preencher o vazio que vai ficar quando o novo Civic chegar – pois, com certeza, vai ficar bem mais caro (ainda mais com o novo motor 1.5T)…

    • fschulz84

      Recentemente um colega do trabalho conseguiu negociar um LXR 15/15 por 74500

  • EJ

    A GMB poderia trocar as duas motorizações do Onix, aí não teria aonde pegar muito no pé do carro. Mas vendendo desse jeito, nem seu fosse presidente poderíamos dar a ordem.

  • Atley jackson

    Essa semana entendi porque o Onix vende tão bem, pois conheço uma pessoa que tem 5 restrições ativas em seu CPF, e que depois de ter seu financiamento negado para comprar o 208 e HB20, conseguiu uma aprovação para comprar o Onix diretamente pelo banco GMAC da Chevrolet, ou seja estão fazendo de tudo para vender, até mesmo dando crédito a uma pessoa que possui 5 restrições ativas!!!

    • EJ

      É isso que a “internet” não entende. O processo de um carro ser vendido, ainda mais agora em 2016, depende MUITO da marca facilitar a compra pro comprador, através de financiamento. Algumas marcas não facilitam nada! A GMB facilita muito. Aí vai continuar assim…Onix rachando de vender.

      • Atley jackson

        Exatamente, mesmo que a negociação foi péssima! ( carro absurdamente caro e taxa de juros mais ainda ) mais foi o preço que ela pagou por ter a liberação do seu crédito com a GM, que foi a única marca que aprovou sua ficha, por isso METERAM A FACA, e ela saiu de Onix, mesmo seu coração batendo forte pelo 208.

        • Atley deixa de “clubismo”, comprei meu Onix zero semana passada pagando taxa 0 no financiamento.

          • Atley jackson

            Amigão, acho que você não entendeu meus comentários ou não leu todos, mais enfim, acredito que você não tenha restrição em seu CPF ou histórico desfavorável com o banco, por isso teve condições melhores que minha amiga.
            Outra coisa, taxa 0% não existe de fato, mas essa é outra discussão…
            Abraço

            • Existe sim taxa zero amigo, financiei R$ 10.000 ,00 no meu Onix e vou pagar R$ 10.800,00 para o banco GMAC Chevrolet (R$ 10.000,00 do financiamento taxa zero + R$ 800,00 da taxa de cadastro que qualquer banco cobra para fazer um financiamento com você).

              • Atley jackson

                E o IOF você foi isento??

                • Paguei R$ 302,00 de IOF, o que considero um valor irrisório frente ao valor que eu financiei. O que eu quis dizer é que praticamente paguei apenas o valor do financiamento no fim das contas.

    • Eduardo

      Pára né amigão, eu trabalho com GM e isso é impossível. Pode ter financiado em nome de outro, o que e comum.

      • Atley jackson

        Não entendi amigo? Acha que inventei isso??
        O fato é que conheço a pessoa que comprou o carro, inclusive dei carona para a gata ir retirar o veiculo na css, ela disse que o vendedor da gm alegou que o fato dela ter pago as parcelas em dia do seu antigo Onix ( que deu PT ), possa ter ajudado nessa nova aprovação, mesmo ela tendo 5 protestos.
        Acompanhei o processo de compra dela, pois queria que ela ficasse com o 208, mas infelizmente o máximo que ela conseguiu foi o Onix.

        • Eduardo

          Olha, acho que ela te enganou, isso sim. É IMPOSSÍVEL, repito IMPOSSÍVEL financiar com 5 restrições, independente da instituição financeira. Só a CREFISA pra fazer isso rsrs.

          • Atley jackson

            Você esta enganado, antes de afirmar categoricamente que tal procedimento não é possível, já que você é funcionário da GM, deveria se informar ai dentro, para não ficar sustentando uma informação incorreta.
            Como falei, ela já tinha um financiamento do GMAC sendo pago de forma correta, talvez isso tenha realmente pesado na nova análise, sem contar que o percentual financiado do carro foi somente 30%.

            • Eduardo

              Olha, se esta tão certo disso, prova. Me manda os dados inbox, me manda uma copia de contrato, qualquer coisa. Rapaz eu trabalho 6 anos nesse ramo e NUNCA vi isso. Se tiveres certo te mando uma caixa de cerva.

              • Atley jackson

                hahaha pode deixar que estou ligando para ela agora, para pedir o contrato e os dados dela para enviar para você rsrs
                E a cerveja pode ser Patagonia Weisse kkk

  • DaniloRHF

    A Ford é incrível, tinha o segmento do SUV compacto, fez um carro ruim mesmo sabendo que a concorrência ia investir pesado no segmento. Entregou de mão beijada para. A concorrência agradece.
    Ka é um excelente carro, mas a equipe de vendas da Ford consegue ser ruim, fazendo com que carro bem inferiores acabem vendendo muito mais

    • EJ

      Eu tenho Ford, gosto da dirigibilidade dos carros da marca. Mas o pós-venda é ruim demais, eles precisam trabalhar muito nisso. O Ecosport foi o clássico exemplo de mexer aonde não deveria ter mexido. Era um carro com aparência de jipe, quadradão, com motores resistentes (Rocam então, nem se fala), e que ao contrário dos comentários de internet, a maioria dos donos adorava e até chegaram a trocar nos facelifts da primeira geração. Aí ela foi se “atentar ao mercado”, lançou um produto praticamente pra outro público…aí complicou. Se manteve na frente ainda por pura letargia dos concorrentes, demora em lançarem competidores. A partir do momento em que os competidores chegaram, fechou o tempo. Acredito fortemente que se o Ecosport fosse menos caro e mais espaçoso, preço regulado ali com o Duster, estaria vendendo muito bem ainda.

      Sobre o Ka: A Ford não facilita a vida do cliente como o a GMB faz… pode entrar e ver condições financiamento de uma e outra. Aí quem compra carro como eletrodoméstico, não vai deixar de comprar um Onix pra levar um Ka, ainda mais que a GMB conta com outro fator forte de negociação… desvalorização baixa.

      • JPaulo10

        Concordo 100%.
        Achava o modelo antigo do ecosport muito especial. O novo, futurista demais.
        Quanto ao Ônix, outro fator de venda: mecânica simples e peças fáceis de encontrar no mercado paralelo.

  • zekinha71

    Achava que o Onix ia chegar nos 12K, mas quase bateu 13K, a Mary Barra deve estar muito feliz com esses números.
    Se juntar os 3 VW mais próximos não chegam nem perto do volume do Onix.
    Falaram que o Classic morreu em dezembro, isso é verdade? Não vi notícia nenhuma da morte desse “clássico”

  • Rafael Jandre

    Esse Celtão mutante caiu mesmo no gosto do brasileiro, como pode isso??? Um carro com motores ultrapassados, fracos e beberrões. Por essas e por outras que a GM nunca vai aposentar esses motores, só dá lucro, pra que gastar desenvolvendo um novo? Mas ainda sim, mesmo sendo feio, pobre e fraco, está a mil anos luz na frente do Etios kkkkkkk

    • Ernesto

      Em design pode até ser, mas em mecânica o Etios está a mil anos luz à frente do “Celtão”.

    • Falou o senhor que anda de BMW hahhahahahahha

      • Rafael Jandre

        Ainda não! Mas com certeza não ando de Onix e Etios!

    • MMM

      A velha ladainha… Cara, repetir uma mentira não torna ela verdade. Não gosto do Onix, não compraria um Onix, mas ele tirou A no programa de etiquetagem do Inmetro.

      • Rafael Jandre

        Mas o que é mentira? Que os motores são velhos, que não tem muita qualidade no acabamento e o carro é feio? Desculpa amigo seu argumento de etiquetagem não me convence.

        • MMM

          Eu não estou tentando te convencer. Por um lado você diz que o Onix é “beberrão”. Por outro o Inmetro deu nota A para ele no programa de etiquetagem. Não preciso escrever qual é a fonte mais confiável.

          • Rafael Jandre

            Você vive na Coréia do Norte? Quando todos os veículos de informação que analisaram este carro, todos, deram baixas avaliações no quesito consumo. Fora as opiniões de donos espalhadas pela Internet. Leia, pesquise e procure, não confie somente e cegamente na etiqueta do inmetro.

            • Derek

              Ele está falando do 1.4. O 1.0 que é uma vergonha.

          • Derek

            Deu nota A para o 1.4, e não para o 1.0… Vamos ser honestos. O motor 1.0 é gastão e é o motor que acompanha a maioria dos Onix.

      • Derek

        Vamos ser honestos: é o motor 1.4 que tem nota A e, certamente, não é reflexo deste sucesso de vendas…

  • Mauro Moraes

    Atualmente o Onix é o único hatch compacto da Chevrolet, por isso vende mais. Enquanto a Fiat joga com Uno, Palio e Punto; e a VW com up!, Gol e Fox. Ford com Ka e Fiesta.

  • Eduardo

    Já trabalhei com VW, Renault e GM. O Onix está disparado na frente porque o carro é bom e tem a confiança de uma marca estabelecida a muitos e muitos anos. Pode não ser o melhor em todos os quesitos, mas ele manda bem em vários deles, principalmente conforto e silêncio a bordo. Quem manja DE VERDADE de carro, consegue ver as soldas muito bem feitas, as borrachas duplas de porta, o bom isolamento acústico no assoalho (feltro) entre outras coisas. Fora que ele realmente deprecia pouco, coisa fundamental em um mercado em crise.
    Ah, e o câmbio AT6 do cruze manda lembranças pro I-Motion, Dualogic e etc..

    • Derek

      Isto tudo soaria interessante se os concorrentes dele não fossem HB20, Ford Ka, Up!, Etios, March, Picanto (em promoção, recentemente). Eu optaria por cada um deles antes de optar pelo Onix.

      • Eduardo

        Depende muito do que vc valoriza no carro.

        Desses que vc citou, jamais compraria Picanto e March, por exemplo. Acho que os números provam que ele é um bom player do segmento, está longe do ideal, mas só de não ver mais o Gol como líder é prova que o mercado está amadurecendo…

        • zekinha71

          Só por curiosidade, porque da exclusão do Picanto e March?

          • Eduardo

            Ambos na região aonde moro são “micos”, carro que a revenda é MUITO difícil mesmo. Mês passado aqui emplacou menos de 15 unidades de Picanto e March somados pra vc ter ideia. March eu teria um, me agrado num geral. Agora o Picanto não, esse design dele mata um pouco. Fica difícil pegar um carro onde o preju na revenda é garantido.. Culpa de nosso mercado pré conceituoso…

        • Derek

          Segurança, economia e potência.

          Todos os que citei, com exceção talvez do Picanto que não averiguei, são melhores. Se for falar de qualidade da montagem, o Up! ganharia do Onix e o Ford Ka perderia. Design é subjetivo, mas o Onix não figuraria entre os mais bonitos para mim, mas já acho melhor que o March, Etios e Ford Ka.

          Eu vejo como amadurecimento do mercado, na verdade, o HB20 em segundo. O Onix em primeiro mostra que não nos livramos do histórico de Gol que o brasileiro ainda carrega.

          Acho o Onix um carro de motorização vergonhosa de tão ultrapassado que é. Enquanto os concorrentes estão com motores turbo ou, no mínimo, com 3 cilindros, a GM insiste em um velho 1.0. O mesmo vale para a Fiat.

          • Eduardo

            Sinceramente não acho um motor 1.0 de 3 cilindros um abismo tão grande assim em relação ao motor jurássico da GM. Mas concordo que é mais econômico, mas agora em termos de desempenho 5cv a mais e 0,6 de torque não me convencem.

            E se vc tem familia, vc vai se importar com segurança.. mas espaço interno também entra na pauta. Fatalmente, dessas opções citadas, o Onix dispara na frente.

            • Derek

              Do Inmetro:

              Onix:
              cidade com álcool/gasolina: 7,8 km/l e 11,5 km/l
              estrada com álcool/gasolina: 9,2 km/l e 12.5 km/l

              Up:
              cidade com álcool/gasolina: 9,2 km/l e 13,5 km/l
              estrada com álcool/gasolina: 10,2 km/l e 14.6 km/l

              Ka
              cidade com álcool/gasolina: 8,9 km/l e 13,0 km/l
              estrada com álcool/gasolina: 10,4 km/l e 15.1 km/l

              E todos mais potentes. Isto, me convence.

              Mesmo se descartar o 3 cilindros, a GM não mostrou intenção de trazer motor mais moderno. O 1.0 TSI já está aí, o 1.0 turbo da Hyundai em fase final de testes e Ecoboost da Ford em 2016.

              • Eduardo

                Legal, mas pra mim que rodo 14 Km por dia, essa diferença é irrisória.

                E voltando ao espaço interno, entrei e andei em todos esses três várias e várias vezes, mas o espaço e porta-malas do Onix entrega mais conforto. Infelizmente o porta-malas do up! é bem fundo e ruim de acomodar malas (coisa que fora do super-trunfo é difícil perceber)…

                Talvez pela internet seja um absurdo o Onix estar em primeiro, mas repito, pra quem conhece carro, vende carro e conhece ao vivo e a cores o primeiro lugar não é tão surpresa…

                • Derek

                  Na estrada, a diferença entre Onix e Ka é de 20%. Na cidade, é de 15%. Se incluir o TSI, é mais ainda. Para você pode não justificar, mas são números que não podem ser ignorados e mostram a defasagem dos motores GM. Lembrando que o motor GM, ainda, é menos potente…

                  Embora eu mesmo tenha citado o Up!, ele é um sub-compacto, categoria menor.

                  Para mim, o determinante nas vendas do Onix é por ele ser bonitinho e por ter preço. O resto é detalhe.

                • Felipe S. Rangel

                  Exatamente. Quem dirige e convive sabe das qualidades e defeitos. Sempre disse isso. Temos um HB20 aqui em casa e, por mais que seja um com até mais predicados que o Onix, eu não suporto dirigí-lo.

      • Felipe S. Rangel

        Se vc deseja ter um compacto automático (de verdade), a lista fica muito enxuta.

  • PrGirafales

    se fizer um ranking com os carros de 60k para cima seria

    1-Jeep – Renegede

    2-Honda – HR-V

    3-Toyota – Corolla

    4-Ford – Ecosport

    5-Honda – Civic

    6-Renault – Duster

    7-VW – Golf

    8-GM – Tracker

    9-Hyundai – IX-35

    10-Ford – Focus

    destes 10, 6 sao SUV, 2 sedan e 2 hatch medios, os carros SUV estao vindo com tudo mesmo no mercado

  • Agnaldo Gastaldi

    Por que vende tanto essa porcaria??

    • Rafael

      Porque não é caro como se anuncia, na negociação a chevrolet é imbatível. Apela mesmo.
      Também por ter um bom custo x benefício. Queira ou não, é um produto que, na média, é uma das melhores opções e tem concessionária até em aldeias indígenas. HB20 e KA são produtos do mesmo patamar que o Onix, levando vantagem na mecânica mais moderna. Mas nada disso adianta se não tiver um bom atendimento, custo de manutenção baixa e pontos de vendas em tudo que é lugar. Não estou dizendo que a chevrolet tem esses requisitos acima citados em sua totalidade, mas faz um grande esforça pra vender. Tanto é que é líder.

  • Luciano Souza

    Muito bom ver uma empresa de fora, acabando com a hegemonia das “quatro grandes”…Como o segundo carro mais vendido no mes…

  • Lyn

    Cheguei a conclusão que a galera nunca vai estar satisfeita com o primeiro colocado. rs

    • Jaderson

      Só não concordo com tanta gente ainda comprando carro 0km nessa crise desandada que esta se alojando no mercado Brasileiro.

  • Adriano

    O ka está em um lugar que não merece, a ford precisa rever muitas coisas, como preço e pós venda

  • Wes

    Renegaydi

  • Coisa boa ver carros da fiat e VW despencando na tabela. Não porque eu odeie elas (tenho um Voyage), mas porque são marcas que se acomodaram no mercado, acharam que iria reinar pra sempre em “terra de índio”, mas estão ficando pra trás.

    • Artur

      Concordo 100% com o que disse, amigo. O problema é que a GM também não tem muitos predicados que a diferencie das duas, e está vendendo Ônix e Prisma a rodo… Vai entender! Rsrs

      • thi

        Mas a GM sabe enganar bonito

    • Derek

      Concordo em partes. A VW tem um motor 3 cilindros bom, trouxe o Up! (goste ou não o brasileiro dele) e, agora, o bom motor 1.0 TSI. Em segmentos superiores, dispões de motores TSI também.

      • Artur

        Sim, a VW está sinalizando mudanças. O problema é que ela cobra caro, muito caro por elas… Fiat parece que está desenvolvendo motores melhores (os tal GSE), também sinaliza que irá adotar automático convencional em seus carros superiores (como na Toro) e que trará os Tigershark para equipar os mesmos.
        Vamos ver se no futuro essas marcas saiam da sua “zona de conforto” e resolvam se mexer.
        De qualquer forma, dá pra notar uma franca evolução do mercado automobilístico brasileiro nos últimos anos. Lembro que em 2004, quando comprei meu Palio ELX 1.3 Flex, ar condicionado era um opcional caríssimo e air bag duplo, então, acho que não existia sequer como opcional! Rsrs

      • Concordo que o UP seja um produto atualizado, mas a VW não colocou ele na faixa que deveria. Custa muito caro, aí não adianta. Os novos motores demoraram a aparecem e ainda estão restritos a algumas versões caríssimas. O mercado está mudando e a VW e Fiat pararam no tempo.

        • Derek

          Comparada as concorrentes, a VW está na frente, conforme expliquei. Se discordar, cite quais montadoras estão mais atualizadas que ela aqui no Brasil. Gostaria de entender como você enxerga isto diferente.

  • Fábio

    Os mimimis sobre o Onix:
    1-“Aiiii, não sei o que, ele bebe muito” – O 1.4 ganhou nota A no Inmetro e o 1.0 B.
    2-“mimimi ele é fraco” – Dos 1.4 (um ponto quatro) é um dos, senão, o que tem melhor desempenho.
    3-“Aii mimimi ele ganhou 3 estrelas na Latin NCap” – Isso no modelo 2013-2015, o 2016 passou por reforços estruturais pra melhorar a nota.
    Taí, é o modelo mais vendido do Brasil pelos defeitos? Não! Senão não era o mais vendido. Ele entrega o que o consumidor quer. Só lamento por não ter motorização mais moderna, porém o atual cumpre o seu papel.

    • Marcelo Penha

      Qual a fonte das informações a respeito do consumo pelo Inmetro dos carros da Chevrolet?

      • Paulo Lustosa

        Tem outro blog automotivo rival daqui que possui a etiquetagem do Onix em uma postagem, porém não irei postar link pra não criar problemas com o pessoal do N.A

        • Marcelo Penha

          Só se o autor desse outro blog tiver um parente no Inmetro, pois até hoje essa informação não foi disponibilizada nem pelo próprio Inmetro.

      • Derek

        Dá uma Googlada que acha.

        • Marcelo Penha

          Acha não. Quem postou (se é que postou mesmo) deve ter um parente no Inmetro, pois nenhum site ou revista especializada tem essa informação.

  • HENRY ME

    Acredito que não esta longe de Hyundai ter o carro mais vendido no ano.

  • Gabriel

    Se o onix ja está assim agora, depois da reestilização e se a gm introduzir a nova gama de motores, imagino q vendera ainda mais.

    • Felipe S. Rangel

      Se houver alteração nos motores eu ficarei fiel!

  • Impala_67

    1-) Uns falam “BEBE MUITO” mas nunca andaram ou viajaram ‘num’,
    2-) Outros falam “Só vende pq tem telinha” e jaja dizem que só vende o LS (e o LS não tem MyLink),
    3-) Ah mas então pq a GM não faz o teste do INMETRO? (Todos 16/16 agora vem)
    4-) Ah o Up! é muito mais carro!!! Ué galera então pq não vendem? Todos conhecem o pós-venda VWBR
    5-) Engole o choro e respeita o carro… se não respeitam o carro, respeitem os compradores que são hoje a maioria do país.

    • MauroRF

      O pessoal da VW estava acostumado com a liderança do Gol, e o Up!, moderno, não consegue decolar. A VW já está sofrendo as consequências do comodismo, e a Fiat vai pro mesmo caminho logo, logo. Precisam se mexer e modernizar seus produtos. Acho que o Onix é um sucesso porque conseguiu reunir várias coisas que os brasileiros apreciam.

      • Zoran Borut

        Não creio que seja comodismo da VW, mas falha estratégica. Ou talvez nem isso, visto que ela vende 3 modelos compactos por preços próximos, enquanto a Chevrolet, sem o Celta, possui apenas o Onix para concorrer com esses 3 modelos. As montadoras não buscam liderança de vendas, buscam maximização de lucros. Quem fica babando com ranking somos nós, meros entusiastas.

        Mas digo que não seria comodismo da VW porque ela lançou um carro moderníssimo estruturalmente, o up!, além de ter lançado boas inovações no Fox, sem falar claro no Golf e no novo Jetta TSI 1.4. Porém, esses avanços da VW foram estrategicamente mal pensados se levarmos em conta apenas o fator aceitação do público. No caso do Golf e Jetta, não é preciso dizer que o principal ponto negativo é o preço muito elevado. No caso do up, a VW desafiou o consumidor leigo, não soube mostrar que apesar de menor em comprimento o carro é tão espaçoso quanto um Gol – e jogou o preço muito próximo ao do antigo líder de vendas. Obviamente o consumidor leigo não entendeu isso, e ainda não há a questão do design do up que não agrada a todos. Nós entusiastas gostamos, mas dificilmente um leigo vai achar o up mais bonito que Onix, HB20, Ka, Sandero… (aqui pontuo: acredito que o design do Uno também não agradou ao brasileiro médio)

        Creio que se o up tivesse mantido preços mais baixos e o motor TSI tivesse sido introduzido no Gol primeiramente, este continuaria tendo boas vendas e o terreno estaria preparado para a próxima geração do Gol feita sobre a MQB. Tirar a versão 1.0 aspirada do Fox deixaria o segmento 1.0 para up e Gol e aumentaria a aura de premium que ela quer dar ao Fox também na próxima geração.

        Acomodada a Volks não foi, mas é difícil entender qual era sua estratégia nessa salada de carros compactos que ela fez.

  • Matheus_P

    Trocamos o gol com motor vht que funde e plataforma pra la de insegura por um carro igualmente inseguro, motor mais jurassico ainda e que oferece uma multimidia barata. Estamos perdidos…

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Falando em 2016, é nesse ano que o Onix e Prisma vai estrear o 3 cilindros ou esta sendo empurrado para o próximo ano como de costume

  • Rodrigo

    Esse incio de ano mostra a tendencia real dos SUV’s.
    Honda e Jeep brigando pela primeira colocacao, Ford se mantendo sossegada em terceiro e Renault sera mesmo quarto lugar. Nao sei o que houve em 2015 pro EcoSport terminar o ano atras do Duster.
    Nos carros de entrada, surpreende a perda de folego do Ka! Ainda eh a melhor opcao, ao meu ver.

  • Estou comprando um Onix zero nesse momento e aumentando essa estatística ai. Chevrolet está de parabéns!

  • FranciscoAdrianoSilva

    Segredos das vendas do Onix, marca, espaço interno e conforto.

  • Fábio Henrique

    Eita, kd o ka+? Sera q é apenas o desenho zuado q faz ele vender tao pouco?

  • Pedro Evandro Montini

    Impressionante! Os dois carros mais vendidos da VW somados, não alcançam o mais vendido da Hyunda!

  • V12 for life

    Esses números não me parecem uma disparada do Onix que mantem a média dos últimos meses, mas sim uma queda mais acentuada dos demais.

  • Flavio de Castro

    toma, Duster, tiveram a chance e tempo para modernizar o motor, gasta igual a veracruz na cidade, mas preferiram sugar mais de nós.. tá ai.. com o preço da gasolina ninguém mais anda neste trambolho. E dona ford, custa colocar o ecoboost? Renegade tirando o diesel já se deu conta do erro com este motor morno da fiat.. por isto em breve o 2.0 tomará lugar ao sol.. com isto creio que assumirá definitivamente a liderança

  • Marcelo SR

    Eu não entendo as vendas desse Onix medíocre.

  • Comentandotudo

    Vejo muitos comentários depreciando o onix, motor fraco, bla, bla, bla… Mas o consumidor brasileiro simplesmente o escolheu, simples assim.

  • Queiroz

    Isso aêee… haha, de tanto mimi quanto ao renegade só porque a Jeep pertence aFfiat ta calando a boca da galera.. E o HR-V está atrás…



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