Mercado

Onix continua na ponta e Renegade aparece em sexto na quinzena

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O Onix continua liderando a disputa pela liderança de mercado em 2015. O compacto da GM mantém uma boa diferença para o Palio. O Chevrolet soma 117.732 unidades, enquanto o Fiat emplacou 114.717 exemplares. A diferença nesse momento é de 3.015 unidades.

O HB20 aparece em terceiro, tendo o Prisma em quarto. O Gol fechou em quinto e o Renegade atinge a sexta colocação no período. Ka, Corolla, Sandero e HR-V fecham os 10 mais vendidos. No grupo seguinte, Spin e Classic voltaram, aparecendo agora também o Versa.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos da primeira quinzena de dezembro de 2015:

1) Onix – 6.887 unidades
2) Palio – 5.263
3) HB20 – 5.028
4) Prisma – 3.876
5) Gol – 3.631
6) Renegade – 3.283
7) Ka – 3.276
8) Corolla – 3.153
9) Sandero – 3.126
10) HR-V – 3.009
11) Fox – 2.841
12) Uno – 2.500
13) HB20S – 2.293
14) Siena – 2.226
15) Up! – 2.187
16) Etios – 1.547
17) Fit – 1.513
18) Versa – 1.474
19) Classic – 1.439
20) Spin – 1.380

[Fonte: Fenabrave]





  • E temos o campeão do ano…

    • Diego

      Como um carro ridículo como Onix consegue emplacar tantas unidades ? O carro é tão caro como qualquer outro carro, beberrão, motor ultrapassado…Será que o My Link é o responsável por todo esse alvoroço ?

      Na outra ponta olhem para VW, UP! em 15º, projeto fracassado no cenário nacional, definitivamente não caiu no gosto do brasileiro como a 1º versão do Ford Ka.

      Aliás, olhando para os veículos da VW, todos estão com números de vendas bem abaixo da expectativa.

      • Minha Opinião

        Palio e HB20 você acharia melhores opções?

        • Gustavo73

          O Hb20 e Ka s dúvidas

          • Minha Opinião

            HB20, tenho minhas dúvidas se realmente é isso tudo o que falam. Está mais pra sensação de “marca nova”. Quanto ao Ford Ka, prefiro mais o Onix, sem nenhuma incerteza sobre isso.

            • EDUVINHAS

              Em casa mais dois parentes possuem o Hb20 . Exelente carro. Economico, bem montado , revisoes em conta e nenhum problema ate hoje .

              • gustavo

                E um ótimo pós-venda !!

            • Clovislauro

              Por quais motivos prefere o Onix ao Ka? Na minha opinião, o Ka é um produto bem melhor. Mais equipado desde a versão básica, motor bem melhor, mais econômico, mais espaçoso, mais seguro, 4 estrelas, Isofix, na versão top tem até ESP e ainda sem aquele puxador de porta quase no assoalho do carro. A única vantagem do Onix é ter o porta-malas um pouco maior.

              • DiMais

                e promoção da GM praticamente toda semana, quase ~obrigando~ as pessoas a levarem ele pra casa, foi um acerto equilibrado entre produto e marketing, auxiliado pela extinção do Celta e do Agile (que tinham bons números de vendas e a GM conseguiu reter os clientes, diferente da VW).

              • pedro rt

                o espaço interno do onix e melhor tmb

            • BorisAWD

              Ande num HB20 1.6…. Vc vai entender pq é um ótimo carro

            • Gustavo73

              Motor moderno, plataforma segura. Não não é so sensação…

            • Filipo

              Então não lhe entendo! Você diz que o Onix é ridículo por conta do motor, que também acho ruim (apesar de plataforma e acabamento salvarem), mas diz que o Ka é pior. O Ka possui motores modernos e eficientes, aliado a um projeto moderno e bom.

            • Murilo Soares de O. Filho

              HB 20, não é tão espaçoso, mas é infinitamente melhor que Onix.

            • J. A TUNER

              Temos dois HB20 em casa um sedan AT e um Hatch 1.0 nunca tivemos nenhum problema, é um excelente veículo para quem não precisa de espaço traseiro porque realmente para quem vai atrás o espaço é pequeno. Porém não é um fator que me faria escolher o onix ou o ka no lugar. Na minha opinião é o melhor custo/benefício. Abraço..

          • EDUVINHAS

            O cara ainda questiona se o HB seria melhor opçao ! Sem comentarios.

            • André Castan

              HB20 pode ter um motor mais potente, mas isto não implica em menor custo de manutenção e menor consumo. Além do que o HB20 é mais caro. E por fim o fator mais importante. O HB20 tem espaço interno bem limitado. Quem é um pouco maior que a média ou quer mais conforto, com certeza o Onix é melhor opção.

          • XandeeM

            Dirigi um Ka 1.0 e achei excelente.Carrinho espaçoso que anda bem e oferece um conforto interessante.

          • Impala_67

            Tenho 2 Ka’s 2015 no estoque batendo o motor. 24 mil km e 30 mil km.

            • Gustavo73

              E vocês compraram o carro assim?
              Sei…

              • Impala_67

                Negativo, quando adquirimos estava redondo.

                • Gustavo73

                  E na loja ambos fundiram o motor?

        • Diego

          Em termos de economia o UP! para o mercado de entrada é a melhor opção disparada, falo com propriedade pois tenho um High UP! para uso urbano. Em termos estético sem dúvidas o HB20 é mais harmônico.

          • Christian Sant Ana Santos

            Depende, se considerar que tem 1.4 vendido mais barato que 1.0 aspirado, já fico em dúvida. Hoje foi a primeira vez que colocamos o Up! para andar junto com o 1.4 Evolution: 60 Km de Dutra, trecho SJC – Caçapava – SJC. 3,2 litros E100 para o Uno e 3,29 litros E96 para o Up!

            • Ernesto

              Como você fez essa medição? Pelo computador de bordo?

        • Murilo Soares de O. Filho

          Afirmo, Onix vende porque parece ser maior do que, só. E tem a telinha que deixa as piradas.

      • Regina Campos

        Preço de venda, descontos, taxa zero em até 48x, como vi aqui em Campinas… é o que público deste tipo de carro está procurando. Condições…

        • Foxtrot

          Bingo!

        • DiMais

          exatamente, o mesmo que disse ali em cima: é o conjunto produto + marketing que tornou o Ônix esse sucesso (além de GM ter sido muito mais competente que a VW em reter os clientes dos seus antigos modelos saídos de linha, vulgo Celta e Agile).

          • Regina Campos

            exatamente!!

        • Diego

          É o que me leva a crer também.

      • thi

        O antigo ka queria vender o que o up! Vendi

      • Rodrigo A.

        Como se as outras opções no segmento fossem muito melhores.

        • Mauro Moraes

          Vcs devem comparar o tamanho das redes autorizadas antes de falar. A VW é gigantesca. Seu up! deveria estar vendendo a rodo. Proporcionalmente acho que o up! é um dos carros menos vendidos no Brasil. Deve perder feio pros chineses. Na outra ponta, o Novo Ka, representante da menor montadora entre as 4 grandes, é sucesso incontestável, e deverá fechar o ano em quarto lugar, a frente do cansado Gol.

          • Entendo seu ponto de vista, mas não faz tanto sentido.

            A rede da VW é grande mas não é por causa do UP que ela é grande, antes do UP ela já era grande.

            As pessoas podem ir na VW e comprar outros carros que não o UP ou ainda nem ir à VW.

            Não é pq tem muitas lojas vendendo banana é que banana venderá de qualquer jeito entende? a proporção não pode ser aplicada nessa questão, creio.

            • Clovislauro

              Obviamente que a rede da VW não é grande por causa do up!, ela já era grande antes mesmo de existir up! e até talvez antes de existir Gol, isso deve vir desde da época do Fusca. Mas a quantidade de css tem relevância sim, não é o único fator, mas ajuda muito. Exemplo: moro numa cidade relativamente pequena e não tem css de muitas marcas, o povo aqui prioriza as marcas com css locais, por isso é raro ver HB20, por exemplo, já ups! há de monte.

              • Já aqui no RIO vejo mais HB20 do que UP… a proporção às vezes é burra por causa disso: uma cidade pequena vc vê mais UP, mas numa grande vc vê mais HB20. Como aplicar a proporção como fator determinante?

                Se fosse assim, o JEEP RENEGADE nunca poderia estar na frente do HRV ou em sexto no geral, pois tem poucas concessionárias…

            • Alessandro

              Mas se você chegar em um denominador: Número de Carros Vendidos por Número de Concessionários vc vai ver que a VW está a beira da falência.
              O problema do Up no meu ver está no preço, o caboclo vai lá e faz orçamento e ve um up por 50k. Obviamente, se esse cara tiver os parafusos da cabeça bem regulados, ele vai optar por um HB20, Palio Sporting, Ka, Fiesta…. e por aí vai…..

              • Há vários fatores que envolvem a compra de um carro e cada um sabe da própria grana.

                Não acho que quem compra o UP com parafuso frouxo na cabeça. Eu comprei um em detrimento de um 208, new fiesta e fox 1.6.

                Se você estiver acostumado com carros 1.0, gostar do prazer de dirigir e não se importar com o vizinho, faça um test drive no UP TSI.

                UP TSI é pra quem gosta de dirigir, não é pra catar mulher nem impressionar o vizinho. De quebra, dá pra cagar na cabeça de quem tem o HB20, Palio Sporting, Ka e fiesta.

                • Victor Hugo

                  Concordo, só não levei o Speed Up por que não ando sozinho no carro, levo família e amigos, então como primeiro carro optei pelo Fox 1.6 MSI, mas se for pra eu comprar um carro pra mim, com TODA CERTEZA levo um Speed UP! pra casa. Fiz o teste, é uma delícia o carro, econômico e seguro. Quer mais o que?

        • Alessandro

          Até o Palio, que não é lá grandes coisas, é melhor que o Onix em todos os aspectos.

      • automotivo

        O up! é um ótimo carro., mas qual o país do mundo que ele é campeão? Ele é muito bem vendido no Brasil. Vende mais da metade das vendas de TODA EUROPA, se não me enganol

        • Rodrigo A.

          Sem falar do nível de segurança do Up! Mas o brasileiro está preocupado com a aparência ou com o sistema multimídia.

          • DiMais

            não é só isso, o carro foi feito pensando para os europeus e adaptado para o Brasil e deu no que deu.
            o acabamento interno do up é horroroso com lata aparecendo pra todo lado, um painel que parece de Kombi e tantas outras soluções para ampliar o espaço interno (como os bancos), aí você entra em qualquer outro carro da mesma faixa de preço e o interior é bem mais elaborado (para o gosto do brasileiro), não só a central multimídia.
            fora o marketing e atendimento nas revendas, tem loja por aí que parece estar fazendo um favor em te vender o carro.

            • Desde quando lata aparecendo faz um acabamento ser horroroso? Você falaria isso do primeiro Ka? Atual Fusca? Ferrari?

              • DiMais

                Sim, na quantidade em que ela aparece é horroroso e pelas vendas fica claro que espanta clientes.

                • Ahan… Então se você plástico duro como em todos concorrentes em vez de lata ele venderia mais?
                  ah, esses especialistas de mercado do NA…

                  • DiMais

                    analista de mercado eu? não, o mercado é auto explicativo.
                    o carro simplesmente não foi feito para o Brasil, da mesma forma que os europeus recusaram comprar nosso Fox.
                    um pouco mais de atenção no padrão de acabamento para o gosto brasileiro ajudaria muito, o Ka é um bom exemplo nesse quesito.

                    • E qual o gosto do Brasileiro que até ano passado comprava Palio que é antagônico com o Onix?

                    • Corolla não foi feito para o Brasil e lidera sua categoria. New Fit não foi feito para o Brasil e lidera. Idem a Fusion, Focus, Renegade… Análise rasa…
                      Então Brasileiro não quer o up! por causa das chapas aparentes? Curioso que o Mille sempre teve e sempre vendeu bem.. Idem ao primeiro Ka… “Mas ele é apertado”… Celta sempre vendeu bem com menos espaço interno. Uno vende mais e é mais apertado..
                      E engraçado: O brasileiro quer o Onix… Mas ano passado queria um Palio… E nos outros anos Gol… “Brasileiro quer telinha no painel”… Mas tantos carros vendem bem sem isso… “Brasileiro quer espaço”… Sandero nunca liderou…

                    • Victor Hugo

                      Só pra completar, o Uno vendia muito mostrando a lata… que inclusive era bem fininha e acho que nunca arriscaram testar ele no Latin NCUP, nem precisa… era uma lata de sardinha aquele carro.

                    • E ainda tinha um estepe no cofre para “ajudar”..

                    • Victor Hugo

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                      Verdade….

        • Diego

          Em termos de comparação não posso afirmar, pois desconheço esses dados em relação a Europa, porém em relação ao Brasil ele foi projetado para vender 12 mil unidades por mês, antes da crise se instalar ele não vendeu nem 1/4 disso, hoje esbarra em pouco mais de 4 mil unidades, a sorte é que a VW conseguiu um acordo comercial com o México, mas mesmo assim vai ser difícil lidar com a capacidade ociosa da fábrica.

      • marcos rissato

        Rapaz, projeto fracassado??? o carro vai acabar o primeiro ano inteiro de vendas com quase 55 mil carros vendidos. O Onix vendeu 50 mil carros no primeiro ano de vendas? sempre lembrando que o início do Onix foi em outra condição de mercado. E o Ká, sorte da dona Ford não ter abandonado o projeto lá no primeiro modelo, não é mesmo?
        Vc mesmo disse que todos os carros estão abaixo estão abaixo da expectativa, então se a coisa tivesse boa esse projeto seria um fracasso vendendo 70 / 75 mil carros ano?
        Dá uma repensada ai, acho que a industria não vê assim, e acho que se vc estivesse lá dentro teria outra visão da coisa.

        • Diego

          Eu falo exclusivamente do UP!, pois a meta com este carro eram 144 mil unidades por ano, esses 55 mil não é só reflexo da crise, mas uma negativa do mercado na aceitação do produto, basta comparar com outros veículos como os já cansados pálio e Uno que mesmo com projetos ultrapassados e preços similares vendem muito acima do UP!

          Eu tenho um HIGH UP! comprei exclusivamente para ser meu carro urbano, não tenho dúvidas que paguei a mais por um produto que vale bem menos, porém a época a falta de concorrência me fez optar por este veículo.

          Em Fevereiro o UP! vai completar 2 anos de lançado, a fábrica está ociosa ao extremo, inclusive já cogitam de retirá-lo do mercado mundial caso não haja uma melhora nos números globais.

          o KA foi feito para mercados emergentes, foi adaptado, se a crítica da Ford procede vendendo em média 50% a mais do que o UP!, seria contraditório defender o projeto da VW.

          A indústria no Brasil é um caso a parte e não serve de parâmetro para qualquer coisa que seja, tanto prova é a política de aumento de preços desenfreada num momento de crise econômica, as notícias para esse mercado não são nada animadoras, isso reflete a falta de moral da indústria para ser um exemplo de como proceder.

          • marcos rissato

            Diego, concordo em quase tudo o que vc escreveu mas volto a insistir, que carro hoje venderia 140 mil unidades?
            Sim, tem negativa do mercado por conta da aparência controversa do carro, com certeza se tivesse aparência melhor venderia mais e se fosse mais barato venderia mais ainda, Mas o preço é política da marca e a aparência foi aposta que não se mostrou certeira.
            Quanto aos seu segundo parágrafo aplicasse inteiramente a mim. Com a diferença que comprei um Move completo mais rodas e som originais, carro que era mais caro que os demais mas que ainda assim consegui um bom desconto já que a concessionária tinha as metas altas de venda que não conseguia atingir.
            Falei do primeiro Ka que também não vendia e depois de mudanças está vendendo o que vemos, lembrando que as mudanças certeiras demorou três gerações o que pode ocorrer com o UP! também. Nesse sentido não acredito nas especulações de sua retirada do mercado. Sabemos que investimentos não são cancelados de uma hora para outra, além do mais se fosse para fechar linhas de produção com venda abaixo do esperado imagine a situação do Gol que como citado já vendeu perto de 30 mil carros mês e hoje vende 7 mil quando vende bem.
            Assino em baixo de seu último parágrafo e gostaria de dizer que quem como nós tem o carro o comprou mais por racionalidade do projeto que do preço que não é tão racional e conhecendo o carro no dia a dia percebe seus diferenciais e torce por ele trocando idéias como fazemos agora.

          • marcos rissato

            Esqueci de acrescentar que acredito que o novo Palio (com vendas separadas do Fire) não vende o que vende o Up!

            • Daniel Barros

              Marcos, acredite… O Palio Fire não vende tanto quanto pensam. As vendes caíram muito com o aumento da concorrência. O preço dos dois munidos dos mesmos opcionais torna-se quase os mesmos e na hora da negociação, você acaba encontrando bons descontos.

      • Vinicius

        Creio que o baixo valor do seguro do Ônix perante a concorrência aqui na cidade de São Paulo seja um dos principais motivos

      • Felipe S. Rangel

        Ridículo era o Gol, encabeçando a liderança por décadas! Ainda bem que está havendo uma mudança! Que o ano que vem seja outro e outro! Pra ver se essas montadoras acordem, incluindo a GM!

        • Ernesto

          Ridículos deviam ser os concorrentes na época que o Gol era líder, isso sim. Mas com a concorrência mudando, mudam-se os números.

          • Felipe S. Rangel

            Teve Corsa em 1994, Pálio em 1996, Fiesta… e o Gol mantendo a mesma arquitetura com motor longitudinal e direção deslocada, herdadas do Gol quadrado… Corsa 2002, Fiesta 2003… e o mesmo Gol… Só o G5 foi uma nova geração de fato…

          • Daniel Barros

            Ernesto, o gol apanhou muito. E sinceramente sempre achei o pior do segmento como o @felipesrangel:disqus disse. Acredito que na época as pessoas compravam mais por impulso e pela marca. Volkswagem um dia foi muito respeitada aqui nas terras Tupiniquins.

          • Felipe S. Rangel

            Olha que eu acho que não, hein?? Corsa 1994, Fiesta 1995, Palio 1996 eram modernos, enquanto o Gol era uma repaginação com motor longitudinal e volante torto… Na década de 2000 tinha Corsa 2002, Fiesta 2003, que eram modernos e o Gol GIII continuava sendo o mesmo, com a carcaça remendada… Só com o G5 o Gol ficou de fato, moderno…

      • nem fala kkk, trabalho em uma concessionária VW e o negócio não está bom mesmo, não digo que está ruim, mas não está bom como esteve ano passado por exemplo.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Pior que não é tão caro como os outros. Sem muita pressão sempre oferecem aqui em Floripa Onix 1.4 LT com Mylink por 39-41 mil. Tem mais espaço e é mais barato que todos os concorrentes 1.0, fora as tantas promoções de taxa 0% e “Pagamos a FIPE”. O carro não é maravilhoso mas passa longe de ruim, e oferece o que a maioria quer. Prefiro meu NF 1.5 mas com o preço dele hoje já seria uma escolha inviável, sobrando onix 1.4 x todos 1.0.

  • rafael morozini

    Bom , isso Mostra que quem compra carro popular está um pouco mais exigente ( quer central multimídia) porque aquela carroça do palio ser o carro mais vendido do país foi uma vergonha então entre palio e onix até que o gosto melhorou !

    • Murilo Soares de O. Filho

      Cara você vem falar de central multimídia para destacar a qualidade de um modelo, Onix que vende é 1.0 e pelado e sendo vendido com muito desconto, pessoal compra Onix por parecer maior que os outros, por fora é maior mesmo, mas dentro é a mesma bosta. Nem em Crash teste ele foi melhor que o Palio, tiraram a mesma nota, nem vou comparar com os outros modelos. Uma coisa só é bom nisso tudo, concorrência, faz com que todos melhorem seus produtos.

      • rafael morozini

        Na parte da exigência fui irônico!

    • Luiz Felipe Mello

      Na verdade, eu diria que o resultado foi mascarado devido as vendas do Palio Fire.

      • Gran RS 78

        Mas o Gol sempre usou desse esse argumento, por isso sempre vendeu mais que os concorrentes.

    • tiago

      Isso é sua opinião, pois acho os dois bem equivalentes – e me explico.
      O onix oferece maior espaço interno e requinte, mas também vai pior no crash test, e, além do mais, não aparece na tabela do INMETRO. Logo seu consumo/emissões são uma incógnita.

      Vejo, entre Onix x palio, dois players medíocres, sem que nenhum dos dois, no geral, se sobressaia.

      • GPE

        O Onix não é pior que o Palio no crash test.

        • tiago

          Não é o que vejo no site do Latin ncap.
          Novo palio 11,34/25,28 adulto/criança
          Onix 10,67/20,14 adulto/criança

          • GPE

            Teste desse ano. Não sabia q tinha sido feito. O anterior o Palio tinha sido pior

          • DiMais

            porém o Palio mais vendido é o Fire, esse do teste é uma raridade de se ver pelas ruas. entre Palio Fire e Onix não acredito que o GM seja pior.

            • Apopololo

              Bom não sei aonde você mora, mas pelo menos aqui é mais fácil achar o Palio desses modelos novos do que os Fires ultimamente.

              • DiMais

                aqui é mais fácil ver Ônix, Ka e HB20 do que qualquer Palio/Gol.

        • Murilo Soares de O. Filho

          É a mesma coisa, pra não dizer bosta, mas o Palio ainda leva uma ligeira vantagem em pontuação se não me engano, só conferir no Latin NCAP.

      • rafael morozini

        Melhor que palio fire e …

      • Alessandro

        requinte? que requinte tem aquele carro?

    • Gustavo73

      Que bela exigência hein!

      • Clovislauro

        Deus é brasileiro rapaz, ESP, 5 estrelas, segurança e essas coisas, aqui não precisa, a CMM é muito mais importante.

        • Gustavo73

          Um motor mais moderno e econômico, principalmente com a gasolina beirando os 4 reais. Ou uma plataforma mais segura, a do Onix em outros mercados é. Mas realmente uma tela no painel sem muitas funções substitui tudo isso. Fazer o que? Se o HB20 Ka ou o Fiesta fossem líderes aí poderíamos comemorar …

    • Alessandro

      Desculpe, mas o Palio (o novo) é muito mais carro que o Onix, em qualquer aspecto. Aquela central multimidia tosca do ônix é que você diz ser o diferencial? kkkkkkkkk

      • rafael morozini

        Mas o palio que vende e aquela beleza chamada fire responsável por 73 porcento das vendas

        • Daniel Barros

          Onde você conseguiu esses dados? Pareceu uma resposta grosseira, mas não é. É sério! A venda dos Fire caiu muito…

  • Alexandre

    Versa vendendo mais q March. Tem erro de estratégia ai heim Nissan?

    • Versa deu um belo salto nas vendas. Se tivesse CVT, venderia muito mais. Como essa Nissan é lenta.

      • Jackson A

        Lenta demais, só na metade de 2016 que vai equipar os carros.

        • FPC

          ouvi dizer que o cambio CVT é caro a patente, e colocar ele em massa fica inviável pra montadora, não sei se é verdade, mas….

          • Clovislauro

            Só falta virem com aquele Easy`R, ou seja aquele automatizado de uma embreagem da Renault, aí estragou tudo.

          • Jackson A

            Mas já é certeza, é o CVT mesmo, o gerente disse ate ser o mesmo do Sentra, eu até já fiz o “pedido” pra quando chegar no meio do ano me ligarem avisando, pois vou comprar um CityCar(March) e provavelmente vender o NF Titanium PS da minha esposa, pq já deu muitos problemas.

            • Edson Fernandes

              Duvida….tem ideia de preços?
              Outra… terá opção sequencial no cambio?

          • Gustavo73

            Mas não senoaga a patente e sim o câmbio. E a Nisaan é uma das maiores desenvolvedoras do CVT

    • Marco Douglas de Paula

      March é feio, versa não….

      Bem simples.

      • Alexandre

        Pois é. Eu já achava o contrário, mas isto é questão de gosto mesmo. O versa melhorou, mas ainda não acho bonito.

        • Alvaro Guatura

          Concordo, acho o Versa feio, March não

      • Gran RS 78

        Acho a versão top sv do March bonita, especialmente com rodas 16 e na cor azul metalica.

        • Marco Douglas de Paula

          Tenho a impressão de que o design dele é muito “de brinquedo”, se é que me entendem, mesma coisa do uno, up, picanto. Nota-se que nenhum faz muito sucesso no país. Pessoal que compra esses carros, geralmente, é pq nao tem dinheiro pra um maior, não pq quer um minicarro e, então, prefere um carro com visual mais grown up, adulto, etc.

          • Gran RS 78

            Concordo em partes, pois o Uno vende bem e o Picanto, antes do aumento de IPI também vendia bem. Mas realmente o Onix e HB20 tem mais apelo para vendas, pois os dois tem visual mais acertado, tanto por dentro como por fora e custa o mesmo que os concorrentes.

            • Clovislauro

              Questão de gosto, acho Onix e Prisma sem harmonia, aquela grade é grande de mais, horrível, as traseiras de ambos desproporcionais. A impressão que me dá nesses 2 modelos é que foi um promissor e jovem designer que desenhou, quase acertou, mas faltou saber finalizar com mais harmonia. Sinceramente, gosto mais do up!, do Picanto e do Uno.

              • Gran RS 78

                Gosto é gosto, mas vc achar que o Up é mais bonito que o Onix é muito dificil de concordar com vc.

            • thi

              O uno com 316 separando ele do up? ..então o up! Tb vendi ..ainda digo q 50% de uno é frota

              • Gran RS 78

                Amigo, a segunda geraçao do Uno foi lançada em 2011, e sempre vendeu bem, somente agora que o modelo começou a perder força, justamente por causa dos novos concorrentes.O Up foi um fracasso desde o lançamento, pois a Vw falou abertamente no lançamento dele, que ele seria o Fusca do século XXI, e ele não vai chegar nem perto disso.

              • Gran RS 78

                Amigo, o Uno de segunda geração foi lançado em 2011, e sempre vendeu bem, ficando sempre entre os cinco mais vendidos. Ele começou a perder força de uns tempos para cá, justamente por causa dos novos concorrentes. O Up é um francasso de vendas desde o lançamento, e a própria VW tinha planos ambiciosos para o modelo, inclusive a marca falava que ele seria o Fusca do século XXI, que iria vender muito, coisa que não chegou nem perto disso.

          • Cara, eu comprei um CROSS UP TSI em detrimento de um PEUGEOT 208, um New Fiesta 15 S e um FOX 1.6 comfortline.

            O Preço do UP é praticamente o mesmo desses carros citados, então $ não é a maior questão.

            A questão é o design mesmo que é controverso. Design é sinônimo de status.

            Brasileiro tá acostumado a comprar carro pra mostrar por vizinho, e o UP TSI não tem a ‘presença” de nenhum dos carros citados, pelo contrário, o UP TSI aparenta ser bem mais barato do que é.

            Além disso, a versão mais barata, take UP, é carro de frotista, autoescola etc , muito comum nas ruas e tem gente que não quer ter um carro “comum” pelo preço que o UP TSI cobra.

            • Total car

              O acabamento do 208 é outro nível dentre todos que vc citou. O mal dele é ter o simbolo do Leão!

              • Sim, eu cheguei a fechar a compra do 208 allure, mas por obra do destino acabei desistindo- fiquei p da vida com a TAC embutida que não quiseram tirar.
                O acabamento dele é primoroso, ano luz de todos do segmento dele.

                • Edson Fernandes

                  e curiosamente o Cross up TSI é a versão que tem nessa linha up o melhor acerto de preços x itens de série.

                  • Derek

                    Acho que é o Move Up! TSI, hein… Além de que é mais fácil negociar o preço dele na concessionária.

                    • Edson Fernandes

                      Então, na pratica qdo a pessoa quer ter alguns itens do interior do up, o Cross é o que trás de série.

                      O move up vai lhe ofertar neblina e roda de liga (para mim é perfeitamente aceitavel os R$1000 adicionais) . Para mim, eu iria mesmo de move up tsi, mas o Cross oferta um interior com escolha de cor de acabamento, alguns detalhes do interior são diferentes e os bancos de qualidade superior.

                      além das rodas especificas do modelo, o visual do cross up tende a agradar mais as pessoas.

                    • Derek

                      Mas os detalhes de acabamento são bem discutíveis… o Black piano do painel é de gosto controverso (e é risca fácil e reflete o sol). Os outros detalhes são o volante (que é muito legal!) e a manopla do câmbio. O banco eu acredito que seja mais confortável, mas gostaria de experimentar para ver a diferença. As diferenças do exterior são legais, mas pessoalmente eu acho que não faz a “diferença”.

                      De fato, tem estes detalhes, mas a diferença de preço é boa… Pessoalmente, achei o painel black piano ruim e fiquei indiferente para os detalhes externos. No final, entendi que você paga 4.500 reais a mais para ter um volante, manopla de câmbio, painel black piano e bancos melhores. Posso estar esquecendo de algo importante, mas se for isto mesmo não achei compensador. E no preço dele, ele já fica perigosamente perto de carros superiores.

                    • Edson Fernandes

                      Sem duvida. Eu mesmo escolheria o 208 em detrimento do up TSI. O unico que me interessaria é o move up TSI com o opcional de R$1000.

                  • Concordo, e além disso o CROSS tenha talvez a melhor relação beleza x custo, pois os BWR são mais caros que o CROSS e o SPEED TBM.
                    As rodas do MOVE UP completo são meio feinhas e dizem que o aro 14 dá menos estabilidade

                    • Edson Fernandes

                      Se pudesse, eu trocaria as rodas do move up pelas do high up que acho lindas para o up.

              • oscar.fr

                Tenho um 208 Allure 2013/14 desde zero, 33 mil km e nada a reclamar. Inclusive, o atendimento na CSS é muito bom.

            • Davidsandro18

              Concordo com vc em número, gênero e grau, pois eu também comprei um cross up TSI, peguei em esquema de venda direta, logo então o preço ficou mais em conta, e mesmo assim tem e teve gente que me critica de eu ter pego um pelo fato do carro ser feio (eu não acho), sem ao menos saberem das qualidades do carro, teve um amigo que falou pra mim pegar um palio 1.4 que além de ser mais bonito (nas palavras dele), não era 1.0 (mesmo eu tentando explicar a tecnologia do TSI)… No fim mudei o assunto pra não acabar com a nossa amizade rs. Isso apenas ilustra a realidade dos consumidores brasileiros, onde preferem perfumarias do que um projeto refinado em nível mundial.

              • Exato, a maioria das pessoas não tem noção do que é o TSI, só dando uma caroninha pra eles entenderem. rsrs

              • marcos rissato

                Deixa o amigo dar uma voltinha que ele muda de opinião rapidinho em relação ao 1.4, kkkkkkk

              • Edson Fernandes

                Deixou ele ter o gostinho de acelerar o up? Porque na primeira acelerada ele revê os conceitos…rs
                Te digo isso pq se for comparar performance, o up tsi anda mais que a maioria dos carros “comuns” de nosso mercado.

              • Ernesto

                Aqui no NA está cheio de gente assim. E parabéns pela aquisição.

            • dogmarley

              eu tenho um take 2p completo, preto. e o carro é perfeito pra proposta. pra mim n tem concorrente, só mesmo o Ka

          • Uno não faz sucesso????

            • Marco Douglas de Paula

              Faz até… Relativo. Ele vende mais por ser barato e para frotas tá. Não por desejabilidade

              • Venda é venda. Há méritos em carros vendidos para pessoas jurídicas, como resistência e baixa manutenção. E muita gente compra com CNPJ para uso pessoal. E qual a porcentagem de vendas do Uno para PJ?

            • clearboxer

              Eu não sei qual o critério para definir um sucesso ou fracasso pra esse pessoal de fórum. Se o carro está fora do Top 5 já é considerado fracasso para alguns… Caso clássico é o do Up, que está sempre no Top 15 ou Top 20 e ainda assim consideram ele um fiasco absoluto. Agora o Uno, que passou o ano inteiro no Top 10, tem uma queda de vendas, passa a ser um carro de “pouco sucesso”. Menos pessoal, menos…

              • O critério é ter motivo para criticar Fiat e VW. Esse é o critério vigente aqui.

                • Daniel Barros

                  Disse tudo @lelagoeiro:disqus ! Tenho sempre visto aqui o quanto o pessoal deseja a morte dessas empresas. Não sabendo que todos são farinha do mesmo saco.

      • Mauro Schramm

        Verdade, o Versa não é feio. É horroroso. hahahahaha

    • oscar.fr

      O Versa está com excelentes promoções. Um amigo queria o March e acabou indo para o Versa pelas melhores condições de financiamento. Em tempos de crédito restrito, é um fator que pode ajudar um determinado modelo a subir nas vendas.

    • DiMais

      brasileiro pegando preferência pelos sedãs, nada anormal. tanto que, fora os modelos de entrada, as marcas estão praticamente todas dando muita atenção para esse tipo de carroceria.

  • Marcel

    Cadê a FORD????

    • Alexandre

      Já acabou Jessica?

      • Alguem me explica o que é esse negocio de “Jessica” que ando ultimamente vendo em todos os cantos.

        • BillyTheKid

          É um vídeo de uma menina que levou uma surra de outra menina, depois de apanhar muito ela levanta, encara a outra e diz: “Já acabou, Jéssica?”

          Enfim, esse meme já é velho, a novidade agora é fazer a unha / “só conversar” no motel com o amigo do marido.

          • Marcel

            Daqui pra semana que vem, esse também já vai ficar velho.

          • leomix leo

            Kkkkkkkk, essa da unha se espalhou rápido. E aqui na Bahia virou a resenha….

        • Alexandre
      • Felipe Caldas

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • mauricio

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Junoba

        Por falar nesse vídeo, não achei graça nenhuma. O ´´para nossa alegria“ a mesma coisa. To achando mesmo é que as pessoas estão atoas demais.

      • Gabriel Daveran

        hahahahahaahha

    • Sétima… E só!

  • Wesley

    Fiquei triste com o fiesta! Um projeto ótimo, porem a própria ford acabou matando ele através dos valores que acabou se tornando um CxB não tão atraente juntamente com a chegada ka.

  • Ricardo

    Somando Gol, Fox e Up a VW está em 1º.

    • A lista tem outras posições além da vigésima.
      E aliás: Some os Chevrolet’s e Fiat’s. Acho que se equivocou na conta, não?

      • Ricardo

        Mas somando só os pequenos hatchs, VW continua na frente e Fiat em 2º.

        • Bem, significa que a VW é a que mais vende Hatchs compactos.. E isso significa exatamente o que?
          Uma pergunta: Você acha que se ela tirar o Gol de linha ou qualquer outro, as vendas irão naturalmente migrar para os outros dois compactos que sobrarem?
          A resposta pode indicar a relevância da questão…

          • Ricardo

            Com certeza uma parte sim. E o Gol 2017 volta fácil para 1º.

            • Sua certeza vem de onde mesmo? Sua opinião ou algum dado de mercado? Então com a palavra quem comprou qualquer um dos 3 e nem cogitou os irmãos dele ou quem comprou da concorrência mas que poderia escolher um VW do trio, mas não escolheria outro se não fosse aquele.

              • fschulz84

                Ele tem certeza sim, ele leu isso lá no blog do up!

                • Hahaha.. E eles falam que eu defendo a VW!
                  Na verdade defendo a verdade e a coerência. E como parece que quando o assunto é VW ou Fiat o bom senso some…
                  Aliás, reparou que agora sumiram as discussões sobre vendas para pessoa física/jurídica? Quando o Gol era líder e quando o Palio assumiu sempre usavam esse argumento. Agora não aparece mais…
                  Mas alguns dizem que a VW e Fiat são defendidas aqui. Mentira. Elas são muito mais atacadas.

                  • Gustavo73

                    Parou porque agora oum dos mais vendidos para PJ é o Ka.

                    • Jonathan

                      Falando em Ka, andei dando uma olhada em seminovos e fiquei impressionado com a desvalorização dele, não sei o real fator, se é pq zero km está sendo vendido com promoções que acabam encalhando os usados a venda e, por consequência tendo baixas nos preços ou o que. Mas aqui no RS, basta dar uma olhada em lojas e ver que ele está desvalorizando bem mais que o Onix e o HB20. Não sei se isso acontece em outros estados…

                    • Gustavo73

                      Realmente não sei o motivo.

                    • Edson Fernandes

                      Na realidade as versões base dos modelos 1.0 estão ficando enfraquecidas no mercado. Agora as versões intermediarias e top de linha (que seja 1.0 dosmodelos que ofertam mais de uma motorização) são as desejadas pelo publico. Veja ao exemplo, Etios e up… eles tem no preço do usado, um valor bem baixo.

                    • Jonathan

                      Sim, concordo, mas no caso do Ka, eu cheguei a achar o 1.0 mais completo, com aquele sistema de som com “telinha” em cima do painel e tudo mais, com um ano de uso e 13 mil km’s, quase dez mil mais barato que o zero, e aqui no RS uma desvalorização dessas em pouco tempo não é tão frequente, vi alguns dos modelos básicos e intermediários também bem mais barato, me chamou atenção…
                      Tirando o péssimo acabamento, acho o Ka um carrinho bacana, uma das melhores opções da categoria dele… quem tem interesse num pode fazer um baita negócio pegando um seminovo.

                    • Meu irmão reclama que aí no Sul é complicado comprar carros usados pouco rodados porque eles desvalorizam pouco.

                    • Edson Fernandes

                      Isso eu vejo com dois modelos em SP: Up e Etios. A média de desvalorizaçao é essa mesma. Um que não desvaloriza éo Onix, impressionante. E o Palio também.

                      Só que o Palio (me refiro ao Fire) como é impressionante como em pouco tempo o interior dele fica com um aspecto tão ruim.

                  • Marcos Souza

                    acho dificil o gol voltar a liderança se for comparar os vendedores das Css das marcas.
                    Na gm sempre fui muito bem tratado, na Kia eu cheguei a comprar um carro por telefone, na toyota nem bem entrei e ganhei um café…
                    agora na ford e na Vw eu tenho vontade de nunca mais voltar!!!

                    • Observador

                      A Ford é a decepção total em atendimento.
                      Como pode uma marca tradicional no país ter um pós venda tão lixo

                  • Edson Fernandes

                    Defendida a Fiat é em outro site que alias tem otimo conteudo. Lá falar mal de Fiat é como bater na mãe de alguem.

                    • Pior é que em toda matéria os Haters se reúnem tentando alertar sobre um mal é que na verdade são eles mesmo. Chega um matéria sobre o lançamento de um carro 3 cilindros na Sibéria e pronto: “Carro bonito, ao contrários dos VW que são todos iguais” ou “Até na Rússica tem motor moderno e a Fiat não tem aqui”… E aparecem 20 pessoas para concordar.. E se você falar que gosta do desenho da VW ou acha um TJet um motor adequado, pronto! Você é automaticamente fanboy que “infesta” o site, mesmo tendo 20 pessoas que só demonstraram ódio sem argumento algum antes de você e você não foi defender o fabricante, mas expôs seu ponto de vista. Acho que além de dificuldade de interpretação de texto eles não se consideram haters.

                    • Edson Fernandes

                      Na verdade não tem interpretação. O negocio é defender.

                      E te digo mais: Para esse tipo de pessoa, vc pode escrever argumentos consistentes, ele sequer vai ler. No maximo as primeiras duas linhas. E é nelas que ele vai se basear em lhe dar uma resposta.

                • Retrato do Papai

                  o volks blog ou carlota blog? pior que se digitar “blog do up” no google vai direto pra lá! hahaha

            • Retrato do Papai

              duvido muito… depois do G5 e seus graves problemas, o gol nunca mais foi o mesmo e provavelmente nunca mais o será, a imagem já está manchada…

              • Jonathan

                Que teve problemas é verdade, mas em casa temos um G5 com 5 anos e mais de 80 mil km’s e nunca quebrou nada! Só manutenção preventiva nele…
                Pra mim o problema do Gol é que hoje ele é nitidamente inferior à concorrência, e um novo Gol teria que vir muito superior ao atual pra se recuperar, levando em conta o que a VW tem a oferecer hoje, isso não vai acontecer ou não na atual faixa de preço que ele está inserido.

                • Retrato do Papai

                  verdade, basta ver o exemplo do up: méritos para ser líder ele tem, mas o preço praticado e o design controverso, entre outros, fazem com que suas vendas sejam tão baixas

              • Gustavo73

                Dois anos depois doa problemas do G5 ele foi lider vendendo quase o dobro do Palio. O problema é que novos players chegaram e a VW não mexeu no carro.

                • Retrato do Papai

                  o gol ainda conseguiu ser líder de vendas até 2013 unicamente porque convivia com o gol g4, este sim com fama de robusto e confiável (apesar de não ser perfeito), além do preço inferior… foi só a legislação obrigar a queda do g4 que o gol despencou em vendas

                  • Gustavo73

                    Assim como o Palio tem duas gerações até hoje. E segundo levantamento publicado na 4R mais da metade das vendas hoje são do Fire. Então sem o Fire o Palio venderia menos que o Uno.
                    Logo só 5 anos após o Gol perdeu a liderança e para um carro com duas gerações ainda.
                    E não o G4 não saiu de linha por força de nenhuma lei. Já que o Bola(G2) de 94 já podia vir equipado com 2ab e abs. A VWB tirou ele por opção e colicou o Up no lugar, decisão toma alguns anos antes Quem saiu por força das regras foram a velha senhora Kombi e a botinha ortopédica Mill(Uno).

                    • Retrato do Papai

                      em 2013 o gol foi líder porque convivia com o G4… em 2014 o Palio foi líder graças a queda do G4 e Mille por força da lei (sim, a volks não tirou seu campeão de vendas por opção, o “projeto” Gol G4 não contemplava os itens de segurança previstos em legislação, mesmo que o Gol de mais de vinte anos atrás o tivesse, são “projetos” diferentes)… até porque, vamos pensar, você tem um produto campeão de vendas e decide tirá-lo do mercado simplesmente por opção? [presidente da volks do br]: “ahh o gol g4 é o nosso produto mais vendido? não gosto dele, tira essa merda e coloca o up que é lindão”

                      mas agora veja o acumulado de 2015: 1-Onix / 2-Palios / 3-HB20 / 4-Ka / 5-Gol… somente o palio tem duas gerações, onix, hb20 e ka venceram o gol com uma única carroceria

                    • Gustavo73

                      Meu caro pesquise, o tal Gol G4 é só o segundo facelift do Gol G2. Não é putro projeto é o mesmo carro com mudanças visuais. Então não, não saiu por força de lei e isso é fato. Não disse em momento algum que o Gol não perdeu vendas. Ele precisa de uma nova geração essa de 2008 já deu o que tinha que dar. Mas deve reber o terceiro facelift. O presidente da VW não tirou o lider de vendas esse era o G5/6 tantobqie sozinho perdeu para dois Paliospor uma margem pequena. Mas isso era só o canto do Cisne, assim como o Pálio nenhum dos dois tem força para os novis concorrentes.

                    • Retrato do Papai

                      na visão do consumidor aparenta ser apenas um facelift, mas em termos de projeto são efetuadas muito mais alterações… além das mudanças visuais, a montadora realiza inúmeras outras alterações no projeto, sejam em termos de melhoria ou simplesmente redução de custo, e isto muitas vezes não é transparente para o consumidor…

                      você mesmo disse que o gol G2 possuía airbag e abs, não cheguei a verificar esta informação, mas sei que o G4 não oferece estes itens nem como opcionais… provavelmente na transição G3~G4 a fábrica removeu o suporte a estes itens a nível de redução de custos, e talvez seria economicamente inviável trazê-los de volta… isso até faz sentido se levarmos em consideração que o G3 é um carro bem mais refinado que o G4, a transição basicamente foi apenas redução de custos…

                      concordo com o restante do comentário… o palio somente foi líder em 2014 pelo oportunismo da queda do G4, pois méritos para isso ele não teve… e com o mercado atual, com concorrentes de peso, não acredito que ambos voltem ao 1o lugar no curto/médio prazo

                    • Gustavo73

                      O fato do G4 não ter a opção dos airbags para o consumidor não significa que ele não possa ter o item. Essa foi an opção da VWB, pois vomo.você mesmo disse o G4 era muito simples e na época o item não era obrigatório. O Uno que saiu de linha aqui, na Europa tinha a opção de airbag para motorista e abs. Inclusive saia daqui algumas versões da Fiorino com os itens. Mas aqui nunca existiu um Uno com tais itens. A Fiat simplesmente não oferecia essa opção. Mas no caso ainda faltava o airbag fo passageiro. Disem qie Fiat e VW tentaram colocar o airbag do passageiro no Uno e 2ab e abs na Kombi. Mas pela arquitetura fo projeto era inviável técnica e economicamente. Voltando ao Gol, a VW tomou a decisão de trocá-lo 2 anos antes quando o Up foi lançado na Europa. Pode parecer loucura mas ela quis tricar por um produto mais moderno. Dizem que o GR vendia de 6/7 mil unidades mês. E esse era o objetivo nas vendas do Up. Mas claro que ela não esperava a queda nas vendas do Gol, pelo menos nada diferente da queda do mercado que já se anunciava. Ano passado Gol e Pálio venderam cada um mais de 200 mil veículos esse ano o lider vai vender 100 mil a menos. A VW cometeu um erro na minha opinião ao lançar o Up achando que o só o símbolo dela seria suficiente. Não ressaltou as qualidades do projeto mostrando por exemplo que apesar do tamanho externo ele tem o mesmo ou até mais espaço interno que os concorrentes diretos. Já o Gol pedia no mínimo uma mudança mais profunda, só que com o recorde de vendas de 2010(ano que chegou a vender o dobro do segundo colocado em alguns meses) a VW se viu em uma posição confortável e só deu um tapa(mal dado na minha opinião) criando o G6. A.concorrência já vinha se mexendo para atacar o Gol e aí surgiram o Onix e HB20. Ambos projetos feitos para bater diretamente o Gol como assumiu a Hyundai e GM. O resultado está aí, por ter dormido no ponto e oor ter feitouma versão do Gol tão simples(para mim a pior de todas) o G4 o Gol perdeu “status” e virou carro sem viço. Ele precisa de um redesenho total, eu prederia uma nova geração mas vamos de facelift mesmo pelas últimas notícias. E a VW ainda terá que gastar em propaganda pois a concorrência já se estabeleceu na cabeça do consumidor. Se vai ou não voltar a liderança vai depender do produto e dos preços. Pois agira depois de décadas o Gol é que tem que correr atrás dos concorrentes e não o contrário.

                    • Quando conviveu com o G5 o modelo G4 nunca era o mais vendido.

                    • Retrato do Papai

                      realmente o G5 vendia mais que o G4, mas o fato é que a queda deste foi a principal causa da perda de liderança do gol… e agora, com concorrentes de peso e bem modernos, acredito que o nome “gol” sozinho não tenha mais força para ser líder de vendas em curto prazo, talvez nem em médio prazo (com uma geração totalmente nova)

              • Ricardo

                O Gol G5, sem a ajuda do G4, foi líder por um ano e vice em outro, só decaiu nas vendas porque seu acabamento interno ficou defasado e não tem frescuras multimídia!

                • Retrato do Papai

                  em qual ano especificamente o G5 foi líder sozinho? pelo que sei isso nunca ocorreu… lançado em 2008, o G5 conviveu com o G4 até 2013, sendo a dupla líder até este mesmo ano… já em 2014 começou a valer a lei obrigando airbag e abs, culminando na queda do G4 e perda de liderança do gol

                  • Ricardo

                    Q seja, mas foi por pouco e o Pálio antigo continua até hoje e mesmo assim não vai ajudar a ser líder.

            • Leandro

              Se fosse assim, VW fabricaria apenas o gol. Pra que gastar $ projetando outros modelos?

            • Junoba

              Como você tem tanta certeza !?

          • Gabriel Torque

            antes era somar gol e up… agora tem que somar o fox junto

            daqui a pouco tem que somar o golf também visto que são todos “hatchs”…

  • HugoCT

    E o Renegade vendendo mais que o HRV, e muita gente não acreditando no SUV, a Fiat agora esta com a faca e o queijo, é só trabalhar bem nos proximos produtos que sua liderança fica garantida. A VW pensa em deixar o UP como premium mesmo, porque os preços são muito altos, carro bom mas pequeno, deveria ter preços mais baixos, provavelmente nunca irá ficar entre os 10 primeiros.

    • É curioso que isso já virou verdade absoluta e ninguém mais questiona, ninguém mais pesquisa. Agora é só repetir o que ouvir dizer ou leu.
      Para responder a dúvida de um leitor aqui eu pesquisei o preços dos compactos de entrada, e o up! só ficou mais caro que Palio Fire e Uno, com vantagem de equipamentos para o VW (Nem irei comentar estrutura e motorização). Mas ele é caro e os outros não. Vai entender!

      • Junior

        Concordo Alessandro, a maioria que critica nunca fez um teste drive ou entrou dentro do carro. Tive o prazer de dirigir um TSI e nunca teria coragem de troca-lo por um Onix, HB20 ou Gol….

        • Sassá

          Pois eu teria. Carrinho duuuuuurooooo pra cacete.

        • Sassá

          Pois eu teria.

          • Eu respeito isso. Mas a questão que coloquei é outra. Ele é mais caro que players inferiores, mais barato que outros que são superiores e outros que não são. Mas ele é caro e os outros não.

        • Jackson A

          Eu trocaria por um HB20 sem nem ter 1% de duvida, incomparável.

        • Jonathan

          Só que o UP TSI custa bem mais caro que o HB20, eu até cogitaria o UP apesar de ter acabamento pior, lata aparente e ter menos itens, se o TSI custasse o mesmo que o hb20 1.0 comfort style, por exemplo, mas não é o que acontece.

          Embora desempenho do UP seja bem melhor, considero outros fatores como acabamento e conforto e nisso o HB20 é melhor, pelo menos na minha opinião…

          • A comparação certa de valores é com o HB20 1.6, que continuará sendo mais confortável mas terá desempenho similar.

            • Jonathan

              Exatamente, ele bate de preço com o 1.6… Por isso na minha opinião, não vale a pena…

              Eu talvez levaria o Up na seguinte hipótese: Andei nos dois (comfort style 1.0 e up tsi) e eles custam mais ou menos o mesmo preço, aí sim eu cogitaria o VW, por causa do ótimo desempenho aliado a bom consumo. Mas nos preços atuais, sem chances…

              • Ele bate com o preço do 1.6 porque ela anda junto com o 1.6! E até melhor no dia a dia. Porque ele não compensaria? Porque é 1.6 contra 1.0?

                • Jonathan

                  Não. Não compensaria porque é menor, tem acabamento pior e menos itens, nem uma regulagem de saída de ar decente o Up tem. Não trocaria isso apenas para “andar junto” com um 1.6, entende? Ele anda igual mas perde em praticamente todos os outros fatores.

                  • Ele é menor mas tem espaço interno similar. Isso é uma vantagem dele! Acabamento pior? O interior dele é mais simples. Não tem acabamento pior. Você sentiu falta da regulagem do ar no up! quando andou nele? Eu não. Por causa do compressor mais forte o interior ficou bem refrigerado rápido como qualquer outro carro. Ele só anda mais, gasta menos, é mais seguro (Engraçado que todo mundo esquece isso). Isso em um CARRO é pouca coisa? Eu também escolheria o HB20 mas por outras questões. Mas como veículo, automóvel o up! é superior… E isso não é pouca coisa..

                    • Jonathan

                      Não sou Hater da VW (inclusive temos um em casa) nem do Up, mas quando alardearam o lançamento do TSI, eu imaginei que ele viria era pra bater de frente com o hb20 1.0 Top e com o Onix 1.0 Top, já que ainda são os “carros do momento” na categoria, e teria o desempenho superior como diferencial no momento da decisão de compra, justamente no exemplo que eu mesmo dei acima, dizendo que seria a circunstância que eu cogitaria o Up TSI, inclusive, antes de sair os preços estava bem interessado nele.

                      Ao cobrar mais, mesmo ele sendo superior enquanto veículo, ele bate com o 1.6, e não se trata de uma questão 1.0 x 1.6, é uma questão de que aí o fator desempenho já deixa de ser um diferencial tão grande, ok que entre questões como consumo, segurança, etc. Mas na minha opinião esse TSI tinha era que estar brigando com os 1.0’s mais completos, justamente usando a arma do bom desempenho, segurança e economia pra abocanhar quem leva/levaria o HB20.

                    • Eu entendi. E na verdade dependendo da versão o TSI está no preço das versões tops das versões 1.0 dos outros.

                    • Edson Fernandes

                      E olha que tem vindo de fabrica com o opcional de R$1000 para ter farol de nbelina e rodas de liga leve(brasileiro gosta desse ultimo).
                      Confesso a vc que só faltou um cambio automatizado / automatico no up TSI. Eu teria um. Por volta dos R$45000 poderia ser uma opção para mim. Dificil encarar o que temos com R$45000 nesse mundo de carros sem pedal da embreagem.

          • Edson Fernandes

            Bem mais caro não. Se olhar um HB20 1.0 custa R$40000 e um TSI custa R$43000 (tabela) na pratica se leva o HB20 por 1000 a menos que o up (R$39000) e o up R$40000.

            • Jonathan

              Olá amigo, não sei qual região você mora, e vi o Up já faz um tempinho, foi logo que lançaram o TSI, pode ser que hoje tenha promoções nele. Mas fui ver no segundo ou terceiro final de semana que ele tinha chegado na loja. Na época, um Up TSI que mais se aproximava do HB20 Comfort Style custava 50 mil na tabela(e foi o preço que me passaram, só com a oferta de financiamento que todas estão oferecendo pra todos da categoria, desconto só no Up “normal)… enquanto o hb20 estava 43 mil… e por 49 mil se levava o 1.6 comfort style. Os nomes das concessionárias: Hyundai Carway e VW Carburgo…

              Por curiosidade vou até ir olhar de novo na loja esse fim de semana, se tiver um Up TSI com itens semelhantes ao hb20 comfort style por 40 mil, troco na hora.

              Vi que é da Equipe NA, todos os outros meus comentários nesse tópico foram deletados? por que? hehehe :)

              • Edson Fernandes

                Todos os comentários que fazem a alusão a uma polemica historia da internet eu estou deletando sem aviso. Vou me ater ao conteudo da materia. O pessoal já tem whatsapp e outros comunicadores para tal. Vamos evitar que isso seja o foco dos comentarios.

                Olha sim porque no começo realmente não haviam descontos.

      • tiago

        Acho que a resposta está nas promoções… direto vejo a fiat e a gm oferecerem palio e onix, com kit sobrevivencia por menos de 35.000,00…
        Já o up!, faz tempo que não vejo em promoção nos meios de publicidade.

        • Pois vi promoção do up! mês passado.
          Se ficar dependendo do que cada um vê ou não. Prefiro acreditar na palavra do fabricante que é o site oficial ou em alguma pesquisa que mostre qual o preço médio que um carro sai da concessionária… Senão fanboy da Fiat dirá que o carro não tem promoção e tem ágio, o da VW dirá que o Palio sem ar é mais caro que o up TSi Top e por aí vai..

          • tiago

            Para não ficar só no achismo, que, por sinal, empobrece as discussões, adiciono a promoção que tenho visto (de forma generalizada).

            Agora, se você puder me mostrar a promoção do up!, eu terei que mudar minha opinião, e farei isso sem qualquer problema.

            • Olha, da minha região!
              Mas sem querer ser chato: Você viu as datas?

              • tiago

                A do novo palio, a qual me refiro, parece vigente.

                • Ela não tem data, as que tem já são passado. Mas já que é da região, entre na página da Germânica e de cara tem promoção do up!.

                  • tiago

                    Abri os sites da fiat e vw e fui na parte de “ofertas”
                    O que encontrei é uma diferença de 1.800,00 a mais para o up!. (equipamentos semelhantes)
                    A meu ver este acréscimo é justo, por conta da modernidade do up!.
                    Mas o custo benefício do palio também não o deixa ficar para trás.
                    1.800,00 reais deve ser o suficiente para colocar som, roda de liga e vidros elétricos traseiros, trazendo alguns pontos positivos para o palio poder enfrentar o, mais moderno, up!.

                    • Estou de acordo. Nesse caso específico eu escolheria o VW por conhecer o Palio que sem ar tem um desempenho longe de ser satisfatório . Em relação ao Hyundai escolheria o coreano de Piracicaba. Mas curiosamente os carros que falam que o up! “invade” espaço tem essa diferença para mais em relação ao VW. Mas ele é caro e os outros não. Fiz a comparação com March, Clio, Sandero, Uno, Palio Fire, Ka e HB20. Compare a diferença entre o VW e o Ford. O que o Ford teria a mais para custar tão mais que o VW?

                    • tiago

                      Dei uma olhada no site da ford, os descontos parecem bem tímidos – de 41.590,00 por 39.990,00.
                      Neste caso, o CxB está bem ruim, perto do up!.
                      Acredito que a Ford conseguiu criar uma imagem de um carro superior ao que ele realmente é. Se é que ela realmente vende o ká de entrada por 40.000,00.

                    • Acredito que na verdade ela tenha tentado fazer isso! Hehehe

                    • Edson Fernandes

                      Pra quem? rsrs

              • automotivo

                Acredito q a maioria das vendas seja nas lojas mesmo. E lá pode haver diferença de preço.

                • Também acredito nisso. E uma coisa que o pessoal despreza: A taxa de juros. Hoje isso é mais importante que o preço em si.

                  • automotivo

                    Perfeito! Aqueles preços oficiais de site, podem servir para uma montadora passar a perna na outra.

      • Gabriel Torque

        up é feio, além de ser subcompacto, deveria ter preço inferior aos compactos desde o lançamento

        o up só está mais barato pq os outros aumentaram, ele manteve o preço devido ao fracasso nas vendas

        • Feio segundo sua opinião..

          Ele é subcompacto mas tem espaço similar aos seus concorrentes.. E aí?

          “..o up só está mais barato pq os outros aumentaram…”

          E daí? O que isso muda? Se ele está mais barato porque ele tem fama de caro? Isso só deu razão ao meu argumento. Então ele é mais barato mas carros inferiores são mais caros e ele é caro? O motivo não entra em voga. Ele é mais barato que outros.

          • _William

            O Cobalt tem espaço similar a de sedãs médios, nem por isso é/seria coerente ele custar o mesmo… do mesmo jeito que não é coerente um subcompacto custar o mesmo que um compacto. Ele é considerado caro por muitos justamente por invadir o preço de um segmento “superior”. O fato dele ter bom aproveitamento interno é um bom argumento dentro de seu próprio segmento.

            • Gustavo73

              O Uno também invade os preços do segmento superior inclusive a diferença de precis desse.para o Up beira os mil reais.

              • _William

                Esse Uno esta caríssimo, aquela versão “sporting” então nem se fala!

                • Gustavo73

                  E custa na mesma faixa do Sped Up Tsi.

            • Conforme eu disse em cima, ele não invade o preço do andar de cima sendo mais baratos que muitos concorrentes. Leitura seletiva do pessoal. E já que falou no Cobalt: Ele tem motorização mais eficiente que o segmento de cima? Tem acabamento similar? É mais seguro que esses? E quem compra um Gol, Fox, Palio pode muito bem se satisfazer com o que oferece o up!. Isso não acontece com Cobalt e médios.

          • Edson Fernandes

            Além do que é de oferta e procura. Isso significa que o carro está em um momento de oportunidade de compra.

            • Pois é… Eu nunca li aqui alguém tentar justificar a não compra do Sentra (Lembra do índice Sentra? Que substitui o índice Azera e recentemente foi substituído pelo índice Fusion e Golf. Tudo quanto é compra e necessidade o pessoal coloca o carro no meio) falando que ele também tinha sido lançado no preço dos outros players do mercado. Pior que eles mentem: O up! nunca foi mais caro que o Gol por exemplo.

              • Edson Fernandes

                O que eu procuro pensar para mim, é que quando há carros encalhados, é a melhor hora de compra…rs

                Quase comprei um 308/408, só que a Peugeot não quis baixar cerca de R$2000 do desconto já existente(que era de 22% sobre o carro)

                Se tivesse tido desconto, teria feito uma manobra financeira para adquirir um 0km no lugar do meu atual 2011.

        • Um up! intermediário na Europa é o preço do Dacia Duster básico. Mas o up! é caro e o Duster tem preço justo… Vai entender..

      • Serkot

        Não viaja amigo… pelo amor de DEUS!

        Você ja entrou num UP? Ele é SUB Compacto… sub… mas o preço foi UP mesmo!

        Painel de 15 centímetros, lataria pra todo lado internamente, bancos de brinquedo, carro APERTADO lateralmente… e o precinho ó $$$$

        E Digo que se hoje tem desconto, foi só porque não “pegou”… idem pro Etios…

        • Sim, entrei dentro dele e tenho em casa dois concorrentes. E já entrei em todos os concorrentes dele.
          Você coloca conceitos teóricos mas não coloca nenhuma medida para corroborar sua tese. Gol é compacto como o Sandero mas o espaço interno dos dois são bens diferentes. A largura dele é similar ao HB20. O entreeixos similar ao do Uno. Se achou ele apertado acharia o mesmo nos concorrentes. Ele tem lata nos mesmos pontos do antigo Ka e Mille, mas sendo um automóvel é natural que tenha lataria para todo lado. Você poderia escapar disso em um Troller, Supermini ou Audi A8 que é em alumínio.
          O motivo que ele tem desconto não vem ao caso. Ele tem desconto. Curioso que nesse site sempre usaram preço para justificar compra de Azera, i30, Sentra… E todos eles baixaram o preço porque não pegaram. Mas o que importa para você: Pagar menos ou pagar menos pelo motivo x y z?

        • O FIAT 500 tbm é um subcompacto com preço $$$ e lataria aparente.

          O Novo FUSCA não é subcompacto mas também tem lataria aparente.

          ONix tbm tem painel de 15 cm, de moto.

          Enfim, ninguém é obrigado a comprar o UP!

          • Gustavo73

            O melhor é ler a avaliação na época do lançamento do Up no Autoentusiastas e ver que o acabamento é o mesmo do europeu. O pessoal.confunde acabamento com desenho. O mesmo oara o banco, deve ser melhi o do Celta que o encosto era costurado e não se movia.

            • Edson Fernandes

              só lembrando que na europa o matterial de acabamento do up é do mesmo nivel do Europeu o feito aqui. Naõa espere nada acima.

          • Serkot

            Mas quem está discutindo se é obrigado?
            Vocês tão ai falando: “Ahn meu deus.. não entendo como não vende…”

            PS: ótimos exemplos de carros que vendem MUITO!!! #sqn

            • Não dei exemplos de carros que vendem bem, dei exemplos de carros com as características do UP.

              O UP não é um unicórnio, tem carros com características similares.

              Se não vende é por uma série de fatores, incluindo burrice e ignorância do brasileiro médio, que compra carro só pensando no vizinho.

              • alexandre

                Concordo plenamente, principalmente com o último parágrafo. Brasileiro compra carro por metro. Mas adiciono mais um fator de explicação para as baixas vendas do UP! Ele é perfeito como segundo carro, para aquele carro do dia-a-dia. Mas estamos no Brasil. Quantas famílias podem ter um urban-car e um outro, pros finais de semana??

                • Compreendo mas muita coisa em torno do UP é mito.

                  O UP dá pra ser carro de um casal, de repente até com um filho. ou ainda de uma família mesmo.

                  Repito, o porta malas do UP é maior do que o do FOX.

                  Se a questão é espaço interno, o UP não deve em nada aos concorrentes.

                  Se fosse assim, não existiria família com carro popular como celta, Gol, Onix etc.

                  E o UP TSI pra viajar é uma maravilha, na estrada com quatro cabeças e ar ligado ele anda como se tivesse só com uma pessoa.

                  Criou-se um preconceito gigantesco com o UP por causa do design.

                • Muitas famílias se viram com o Uno e Celta que tem espaço interno menor.

                  • alexandre

                    Rsrd. Conheço um casal que se vira com uma moto…. Cada um se vira como pode. Mas não dá pra perder de vista que cada carro tem sua proposta. É pela proposta que eu comparo as opções qdo compro um carro novo.

                    • Exatamente! Por isso muitas vezes crossovers compactos concorrem com sedãs médios. Porque acima da categoria está o uso.

          • marcos rissato

            Pra mim o painel do Onix é chorão, explico, ele faz uma parabola pra baixo, ou seja, o ápice da altura do lado no acompanhante fica no meio. Pra mim é esquisito. Lembra dos faróis do primeiro Fiesta nacional, eles acabavam com o aparência da dianteira.

        • Christian Balzano

          O problema do Up! foi que ele veio com a proposta de ser um carro barato abaixo do Gol, no mundo inteiro ele foi concebido dessa forma. Especulava-se que seu preço inicial seria 27 mil reais na versão de entrada. Porém na prática aconteceu outra coisa, o carro ficou caro. Tomou fama de hatch premium 5 estrelas no Latin nCAP, hot hatch com o TSI… E o brasileiro precisa de um carro abaixo de 30 mil, resistente, barato, pau pra toda obra, econômico. A Fiat e a Renault já tão correndo atras disso.

          • marcos rissato

            Mas hoje tem carro nessas condições abaixo de 30 mil?
            Outra coisa, eu não sou ingênuo a ponto que acreditar que no novo Fiat virá com ar e direção abaixo de 35. Pode escrever.

          • gustavo

            Ok,racional seu comentário.

          • “..O problema do Up! foi que ele veio com a proposta de ser um carro barato abaixo do Gol, no mundo inteiro ele foi concebido dessa forma..”

            Ele sempre foi mais barato que o Gol. E sabia que na Europa ele não só é mais barato que o Sandero, como o próprio Duster? Mas o up! é caro os “Renault” não.

      • marcos rissato

        Concordo Alessandro, mas as versões mais atrativas do Up são do move pra cima e deve ser por isso que o pessoal cita o preço alto a partir dos 40 já que o take quatro portas com ar e direção tá uns 35 mas a aparência do carro é inferior a começar pela super calotas horríveis, pelo amor de …. dona VW troca essas calotas.

        • Mas e os concorrentes? O que eles oferecem a mais por esse preço? Qual a aparência deles? Se fosse só a calota a questão isso seria fácil de resolver.

  • Samuel_RO

    O problema do Up! Na minha opinião e somente o preço. Pois é um bom produto.

    • BillyTheKid

      Acho que o preço não é o problema do up (Vide Onix e HB20 que vendem muito mais ainda que sejam mais caros).

      Na minha opinião o up! tem dois problemas: 1) design: é um item muito subjetivo, mas acredito que no geral as pessoas acham HB20/Fox/Onix/etc. mais bonitos que up!; 2) espaço: infelizmente, é caríssimo manter vários carros no Brasil. Sendo assim, a maioria tem só um carro e é necessário que ele sirva tanto pra trajetos rotineiros como para viagens com 4-5 pessoas mais bagagem.

      • Jackson A

        O visual dele aparentemente pelo que percebi em conversas com amigos é o maior problema, assim como impossibilidade de colocar uma CMM.

        • é, o design do UP é muito controverso mesmo, muita gente não gosta.

          E nós brasileiros compramos muito só pelo design, sem pesar outros aspectos.

      • O UP não é tão pequeno quanto pensam, isso é um mito.

        O porta malas, por exemplo é maior do que o do FOX.

        • alexandre

          Porta malas inclusive maior/melhor do que o do novo Ka. Sei pois tive o novo Ka e hoje possuo um TSi.

          • TBM tenho um TSI, carrinho galáctico, muito prazeroso de dirigir.

            Tenho um amigo que tem um KA+ e tá tendo vários problemas pequenos de acabamento, vidro elétrico… vc teve?

            • alexandre

              Fiquei com o carro 1 ano e passei pra um amigo, que está com ele há seis meses. Nesse período de 18 meses, não apresentou defeitos, mas existe um abismo na qualidade de montagem entre os dois. Para fechar as portas do Ka, tem que bater com vontade. Porta-malas, então, tem quase que pular em cima do carro… Bem diferente do Up!, que tem fechamento muito suave/preciso. Em relação ao desempenho dos 2, o motor do Up! dá de lavada em qualquer situação. No entanto, achava o Ka muito mais estável nas curvas, além de mais bem resolvido em termos de absorção de buracos. Enfim, dois excelentes produtos, com modernos motores 3 cilindros.

        • Gustavo73

          Uno, Palio, Ka, Fiesta, March…

      • Gustavo73

        Desenho é subjetivo como você disse mas tamanho não. Up tem mais espaço que o Uno e na mesma média do Palio Fire e ainda tem mais porta mais. A VW errou ao não mostrar isso.

    • Leandro

      Tbm é feio, pequeno d+ e tem um acabamento porco.

    • Junoba

      Comparando a versão de entrada do Palio Fire com o Up, a diferença é de 3k. Levando em consideração o motor 3 cilindros, segurança acima da média, o VW está até ´´barato“ em relação a oque ele oferece.

      • Gustavo73

        A diferença é de exatos 510 reais. 30780 no Palio e 31290 no Take Up.

        • automotivo

          já tentou ir na loja e negociar mostrando interesse na compra de um deles?

          • Gustavo73

            Náo, mas tenho um Fiat e já tive VW. As duas fazem bons descontos,.nunca paguei preço de tabela e não me acho um grande negociador. Mas iso vai vatiar de região para região e da época. Aqui no Rio tem grande quantidade de css das duas marcas. Mas estamos falando em preço do produto e aí o referencial é a tabela.

  • CharlesAle

    Pior que nem no Final de ano, com 13* as vendas reagem..Acredito então que Janeiro e Fevereiro a coisa vai ser totalmente morta!!!

  • Sassá

    “Como pode algo tão jurássico vender bem, brasileiro não sabe comprar carro Up up up é mais melhor que bom”

    • Ele é mais moderno e seguro que os líderes. Isso não significa que ele deveria ser líder, que as vendas do Onix são injustas ou qualquer coisa parecida. Olhe para a liderança do Gol: O que ela fez surgir nos últimos anos? Um monte de “clones” do Gol que atacavam os pontos onde o líder era fraco. Melhoraram o nível dos carros? Sim. O que significaria o up! ser líder SE O ARGUMENTO DE COMPRA FOSSE SEGURANÇA? Os fabricantes correriam atrás de carros mais seguros, não apenas de portar plataformas de fora empobrecendo-as como fizeram Chevrolet e Fiat. Mas a ignorância é tão grande que por torcida as pessoas não querem que um carro mais seguro seja o mais vendido. “Mas ele puxaria o preço dos carros para cima”. Ônix e HB20 de entrada custam de 5 a 7 mil reais mais caro que o VW.

  • Marcelo Amorim

    Quero ver a Hilux como se sai,nem os pseudo ricos tao comprando,até hoje nao vi uma sequer emplacada rodando aqui em Natal.Todos que conheco acharam o preço exagerado.

    • Moises Sousa

      Nessa primeira quizena a Hilux já superou a S10. Não só isso, ultrapassou a VW Saveiro em 110 unidades (1693 contra 1583), e está em segundo colocado no grupo dos comercias leves. Pode ser das antigas unidades vendidas com desconto, vamos ver daqui pra frente.

  • vi.22

    O RENEGADE e um grande campeao, pois um veiculo totalmente novo, uma rede de concessonarias reduzida, uma marca sem muita presenca no mercado, conseguir emplacar mais que todos os concorrentes,principalmente mais que HRV e ECOSPORT e uma grande facanha..

    • Sem querer ofender você mas a marca JEEP conta muito no RENEGADE. Não é uma marca desconhecida, é uma marca que já povoou o imaginário brasileiro por muito tempo com a Cherokee.

      Um dos responsáveis pelo sucesso de vendas é a marca JEEP, sem dúvidas. Sem contar que muita gente até pensa que o RENEGADE é importado.

      • Fernando S.

        Exatamente, Guedes. Coloca o emblema da JAC ou da Chery nesse Renegade e veja se venderia 10% do atual montante. A marca JEEP é muito forte.

        • Perfeito, se fosse JAC não venderia.

          • Gustavo73

            Se.fosse Pug não venderia o mesmo.

        • wagner

          nem precisa ser JAC ou Chery. Coloca o emblema da FIAT e vamos ver se vendem da mesma forma! kkkkk

          • dogmarley

            vc sabe que jeep e fiat hoje são do mesmo grupo, não sabe ?

            • wagner

              Claro, justamente por isso falei pra colocar o emblema da FIAT que mais da metade dos “manes” que compram renegade iriam torcer o nariz para ele….nem entrariam na concessionaria!

              • Robinho

                com certeza, tirando a linha Palio e Uno a fiat não tem mais nada.

            • Zé Mundico

              Ser do “mesmo grupo” não quer dizer que sejam iguais, pois cada uma mantem seus conceitos e concepções de automóveis. Sendo assim a Ferrari também é do ‘mesmo grupo” e não tem nada a ver com Fiat, graças a Deus!

              • Robinho

                Graças a Deus msm. E o motor do Renegade é Fiat ou não? se for é um carro que nunca terei…

              • dogmarley

                vc viajou comparando ferrari e fiat, amigo. coisa que eu já previa.
                são mercados bem distintos, com valores divergentes. nisso o mesmo grupo não apita tanto. agora com a jeep e a fiat não tanto as coisas sao muito mais proximas

        • Danilo

          Sim, assim como acontece com corolla, s10,Hilux e pora aí vai

        • Robinho

          Não precisa, coloca o emblema da própria Fiat e virá o que acontece…já ouvi gente dizer que não quer um Renegade porque é um Fiat, a Sup. de vendas da empresa que eu trabalho optou por um 2008 ao invés dos outros SUVs, dai perguntei porque ela disse: “Eco já temos na família, Duster é muito feia e Renegade é Fiat”, simples assim.

      • automotivo

        Acho q seria o fato de está ligado a FIAT, que provavelmente não deixará deixará os clientes sem suporte aqui NO BRASIL..

        • Acho que não. Penso que o brasileiro médio não sabe dessa relação da JEEP com a FIAT.

          • automotivo

            Eu acho q praticamente todo comprador deveria saber onde o carro comprado é fabricado, se pensa em ficar um bom tempo com, ou então seja do tipo do cara q compra o carro só porque acha q é importado, pra q se sinta diferenciado dos demais consumidores… mas …

            acredito q o fato de ser fabricado aqui na fábrica da FIAT, e ainda terá peças compartilhadas com a picape TORO é que poderá tornar o RENEGADE mais popular..devido as preços menores das peças.

            Bom isso é minha opinião pessoal baseado no conhecimento adquirido por mais de 20 anos no setor de autopeças…. mas ….posso está errado. Embora acredite q não.

          • Rodrigo

            Acredito que não estão nem aí se é Fiat ou Jeep. O carro é considerado bonito pela maioria e é confortável, além de ter uma carroceria estruturada e segura.
            Considerando os preços abusivos de todos os carros, pois o do Renegade também o é, seu conteúdo parece valer mais a pena do que dos outros.

            • Também acho que nesse caso específico não faria diferença nenhuma ser Jeep ou Fiat.

  • thi

    Pq o fox está caindo assim ?

    • Leandro

      Velho e caro.

    • zekinha71

      Só trocou faróis e lanternas, quem já teve um e vai ver esse “novo” se assusta com o preço e por dentro tem um revival, acaba escolhendo outro carro.

      • Exatamente, só trocaram poucas coisas, não vale a pena pra quem tinha a ‘geração’ anterior…

  • Alexandre Furtado

    É triste ver gente aí torcendo ,,falando que montadora tá em primeiro,,, sendo que essas montadoras não tem aí pros trouxas,,os melhores carros com os.menores preços não estão aqui,,não vem pra cá,,,,,enquanto ficarem comprando carro pelado e defasado as montadoras vao gostar.

    • Não tem gente que torce pra time de futebol? é a mesma coisa, os jogadores não estão nem aí pra torcedor..

      • Sim, é a mesma coisa mas um pouco diferente. Jogadores não estão nem aí para o torcedor. Mas eles irão e o clube ficará.
        Já no caso de carro que não tenha linha esportiva (Ferrari por exemplo) não vejo sentido. O pessoal torce para a Scuderia Ferrari. Mas não vibram com cada Califórnia que sai da linha de produção de Maranello.

        • Sim,mas o clube também não está nem aí para os torcedores.
          Pelo menos as montadoras são claras, são empresas. Clubes fingem não ser empresas, fingem se importar com os torcedores.

    • Robinho

      é cara, melhor comentário postado aqui, as vezes que me pego sendo um torcedor, mas na hora de comprar um carro 0Km a gente xinga até a mãe do fundador da empresa.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Sexta passada dei uma volta na pista de testes da FCA em Betim num Renegade 1.8 (passageiro e eramos 5 no carro). Sério, o carro manda bem, anda bem e tem ótima estabilidade, mas sempre vai ter aqueles que nunca chegaram perto do carro e falam que é uma porcaria esse motor, porque um “blogueiro” hater falou mal e então é a voz de Deus.
    Logo após o Renegade, fomos num Punto T-JET e eu tenho um Linea 1.9. Piazada, xonei no Renegade, certamente é minha próxima aquisição, sem sombra de dúvida.

    • RED883

      Alexandro, respeito tua opinião acerca do desempenho da Renegade, mas discordo. Em pista pode ser que não sinta falta de potência, mas eu fiz 2 vezes o TD em uma a gasolina automática, e na minha opinião o motor é fraco demais para o peso.
      Em aclives o motor sofre para manter a velocidade, a custa de reduções de marcha e giro alto, que gera desconforto em um carro com viés familiar.
      Em outras situações o carro é letárgico.
      Tudo isso em relação às minhas experiências. Tinha um Focus 2.0.

    • Rodrigo

      Geralmente quem reclama do motor, não só deste carro, mas de qualquer outro, ou não sabe dirigir ou só acha que as situações do cotidiano são perseguições onde é necessário ter uma potência absurda e retomada instantânea.
      Qualquer carro que seja, ao ser escolhido para a compra, deve atender a vários requisitos, dentre eles o conforto, praticidade, estética (isso vende tambem) e custo.
      Julgar o próximo por ter sua escolha própria é fácil.
      Saber dirigir e conduzir dentro do limite de seu próprio veículo é o que determina uma boa compra. Não a opinião de blogs, ou sites ou revistas.

  • V12 for life

    O Gol voltou ser o VW mais vendido, mas com 3.631 para um carro que já vendeu 27 mil em um mês é lamentável, mesmo que a crise e a perda do G4 justifique a maior parte da queda já passou da hora de uma nova geração.

    • Mas não seria uma nova geração, mesmo que fosse o Golf Tsi que tirassem um “F” do final que faria vender mais de 20 mil hoje. O país esté está em crise!

      • V12 for life

        Dificilmente venderia 20 mil mas pouco mais de 3,6 mil para o carro que foi líder por 27 anos no mínimo mostra o a perda de competitividade do projeto, principalmente quando se tem modelos vendendo o triplo.

        • Sim, o projeto perdeu competitividade. Mas ninguém vendeu o triplo. Aliás, ninguém vendeu nem o dobro. Refaça as contas.

          • V12 for life

            Esses números são parciais do mês de dezembro, em novembro os dois mais vendidos passaram das 9 mil unidades.

            • Ué, mas do Gol não é parcial também? Ou ele não venderá mais nada? Você está comparando a parcial do Gol com o mês cheio dos outros?

              • V12 for life

                Não, estou comparando o mês cheio com as parciais, as vendas do Gol foram piores em relação ao ranking no mês passado as parciais até demonstram uma reação, acho que fui bem confuso no meu raciocínio desculpe, só acho que a queda do Gol é maior do que a crise consegue justificar.

                • O Gol caiu sim e não foi apenas por conta da crise. Mas quando você fala que vendeu 30 mil e hoje vende 3 mil (Lembrando que é parcial) não dá para tirar a crise da linha de raciocínio. Porque sem crise ele que vende seus 6 mil venderia tranquilamente uns 10, 11…

  • Observador

    Já era hora do Nissan Versa vender mais que o natimorto do GM Classic!

    A Nissan precisa investir mais em publicidade. Aquelas propagandas agressivas de 2012 com comparativos com as outras marcas estavam fazendo embalar as vendas, pena que veio quotas do México…

    • Marcos Souza

      a agencia reguladora das propagandas caiu em cima da nissan com multas…
      o brasil é muito amarrado nesse sentido, não dá pra fazer propaganda comparando o seu produto com a concorrencia que eles caem em cima de vc…

      • Observador

        Infelizmente é verdade.
        Mais uma vez prevalece o lobby em detrimento do interesse público.
        Comparar estimula a competição, e essas agencias reguladoras são todas aparelhadas pelo representantes (os dominadores do mercado) do setor.

      • a HYUNDAI ainda faz isso, ontem mesmo vi no jornal uma comparação acho que do I30 ou do TUCSON..

        • Gustavo73

          A Hyundai consegue até MP imagine influência no órgão regulador das propagandas…

          • bem lembrado!! kkkkk

            • Gustavo73

              É só ver o 2008 carro mais barato e equipado que os concorrentes. Até vende perto do esperado pela.PUG, mas bem longe do que deveria na minha opinião.

              • tiago

                Partilho da sua opinião, acho que o 2008 merecia vender mais.
                Mas o que ouço dizer da PUG é que o pós venda é triste, adicione aí várias concessionárias fechando as portas…
                E tem mais o povo quer SUV, e o 2008 lembra muito uma SW, uma SW muito bonita, diga-se de passagem.

                • Gustavo73

                  Nunca tive um Pug,.mas.os amigos que tem ou tiveram não reclamaram. Só um com o 307 at, mas mesmo assim teve dois PUG. Ela vacila em algumas questões, mas as outras também falam mal do pós venda da Ford e mesmo assim a Eco vende o que vende, mesmo em queda é mais de 3x o 2008, isso que ele tem de série telinha e teto panorâmico. Fora os 4 airbags e ar dual zone.

                  • Hox

                    Eu estou com um 2008 Griffe tem uma semana e estou gostando muito do carro. Acabamento de primeira, rodar macio, suspensão no ponto, percepção de qualidade boa em tudo que se vê. Não gostei do tanque de combustível sem abertura interna, da tela multimídia que fica sempre ligada e do botão de acionamento do forro do teto que deveria ser um toque, e só. É um carro MUITO superior em tudo ao outro que eu tinha, um Idea Adv, e antes de fechar negócio fui e uma concessionária Ford olhar um Focus…por curiosidade dei uma olhada no EcoSport Freestyle e na boa, não chega perto do 2008 em qualidade geral, o acabamento do Eco é de chorar. O único que se aproximou foi o Renegade, um ótimo carro, mas que descartei por causa do motor fraco e beberrão, o mesmo que meu Idea tinha.

                    Ele não é tão alto, é como uma perua mesmo, embora não raspe no assoalho em lugar nenhum. Quanto ao pós venda da Peugeot, aqui eles são corretos, já tivemos em casa tanto PUG quanto Citroën e não temos do que reclamar.

                    • Rodrigo

                      Realmente o 2008 tem um belo pacote desde a versão de entrada.
                      O teto panorâmico do Griffe é bem bacana, e o interior agrada!
                      Acho que a tela da multimidia tem a opção de ficar apagada! Veja no manual, não tenho certeza se há mesmo!
                      Boa compra!

                    • Hox

                      Obrigado! Eu realmente estou feliz com ele, pelo menos até agora.
                      Mas existem falhas. A versão de entrada, a Allure, economiza em coisas que não deveria, não devia ter o banco traseiro com encosto inteiriço e também falta apoio de cabeça para o terceiro ocupante (embora tenha o cinto). Em um panorama geral, ela não vale a pena, nem manual nem automática, por cerca de três mil a mais se leva o Griffe que é bem mais equipado.

                    • Gustavo73

                      E se eu te disser que o 2008 tem 20cm de altura do solo enquanto o HRV tem 20,5. E que o Renegade a gasolina sem se o TH gira nesa faixa. Tem suas falhas com terem tirado o isofix junto cpm um sistema mais elaborado de rebatimento do banco traseiro e da ausência do esp/tc. Mas na faixa de preço não temncxb igual. Claro que tem a questão do do at antigo, mas eu gosto do desenho dela mais que a concorrência.

                    • Hox

                      Sinto falta do ESP também, do Isofix não pois não uso – mas sei que seria útil para outras pessoas. Quanto ao câmbio AT, fui fazer o test drive já me preparando para o pior mas me surpreendi e acabei fechando negócio no automático mesmo porque o Griffe manual não tinha na cor que eu queria, só branco e prata, e ia demorar 30 dias pra receber – e eu já precisava urgente do carro, já que tinha vendido o meu, já entregado para o comprador e onde eu moro não passam linhas de ônibus, os outros carros da casa ficam todos ocupados durante a semana e táxi é caro e ineficiente por aqui.
                      No final das contas pesei os prós e os contras e vi que PARA MINHA NECESSIDADE não havia nada melhor pelo mesmo valor.

                    • Gustavo73

                      O AT de 4 marchas sofreu algumas intervenções e segundo vários relatos está bem melhor. A crítica sempre fica para o número reduzido de marchas. Mas pelo preço não se acha nafa na categoria. Já li comentarios que corroboram o seu, quanto ao comportamento dele. Acho que lançar um carro hoje sem o isofix uma bobagem(se o projeto permite). Nada é mais lowcost, simplificando são grampos de metal presos a plataforma do carro o esp tem custo baixo. A PUG poderia ter aumentado o preco em mil reais e cooocado os itens. É um carro que torço para vender mais eplas carácter e cxb.

                • Hox

                  O que você ouve dizer muitas vezes é de gente que nunca teve contato com um carro da marca e sai repetindo balelas como papagaios. Aqui em casa tivemos da Peugeot um 206sw por quatro anos, que pertenceu a minha irmã, e não temos o que reclamar nem do carro e nem do pós-venda. Da Citroën, Xsara Picasso de 2001 a 2005 (de minha mãe), Xsara hatch de 2002 a 2005 e um C3 de 2009 a 2013(ambos de minha irmã, que trocou o Xsara pelo 206sw e este pelo C3) e nunca deram problemas graves.
                  As concessionárias que fecharam são devido ao plano de reestruturação da rede Peugeot e Citroën, em muitos locais ela está sendo unificada.
                  De fato o 2008 é mais perua do que SUV, uma perua aventureira, digamos, talvez seja isso que não atrai a mesma quantidade de gente que um Eco ou Duster atrai, já que a moda é carro altinho. Eu estou com um e até agora não me arrependi da compra que fiz, por 74 mil (Griffe AT) não achei nada com o mesmo nível de equipamentos e conforto oferecidos por ele.

                • THE GUNSLINGER

                  Esta semana levei o 2008 para sua primeira revisão… Atendimento excelente. A Peugeot está com um rígido controle de qualidade de produto e atendimento: semanas atrás me ligaram de um instituto de pesquisa que tinha umas trocentas perguntas para avaliação do carro. O mesmo depois da revisão: no dia seguinte ligaram para saber como foi o atendimento. Não sei como era antes, mas se for no nível do que se ouve falar mudou da água para o vinho.

      • HENRY ME

        As propandar eram otimas.

    • zekinha71

      O Classic ultimamente está vendendo porque as empresas de escoltas estão trocando os Milles por ele. Já via vários pretos com logos de escolta e com uns gordões dentro.

    • Lyn

      Ela faz parte da anfaeva agora, diga adeus as propagandas ousadas da nissan.

  • Limma_renan

    É foda ver toda essa discussão por conta de quem vende mais.
    fico pensando de que isso realmente importa já que nós brasileiros não
    ganhamos nada com isso.
    de que adiante o modelo de escolha sua vender mais?!
    sinceramente não adianta nada, pagamos um absurdo por um carro, alias pagamos praticamente 2 carros com essas taxa sobre taxas e continuaremos a pagar cada vez mais por absolutamente nada.
    será que um dia isso vai mudar? vamos finalmente pagar o que realmente devemos?!!

    • Alexandre

      Renan, mas a matéria é sobre o ranking de mais vendidos. Vc espera que aqui haja que tipo de discussão? Esta sua questão aí é ampla demais. Suponho que possa ser resolvido nas urnas, prá começar…

    • Perfeito! Daqui a pouco vai ter torcida para banco aumentar taxa de cheque especial, que marca de roupa lance tamanho 52, que detergente em pó seja o mais vendido…

    • Cesar Mora

      talvez seja o medo do consumidor que compra pensando em vender e do consumidor que tem uma necessidade enorme de ser aceito por algum grupo.. .então ele compra o que vende mais porque mostra que é tão bom quanto a maioria, ou que foi “inteligente” e fez um bom negócio, que quando vender aquele carro que ele não queria desde o começo, vai perder 500 reais a menos…

  • R1 – o comentário nº1

    Até que enfim o carro mais seguro fabricado no Brasil sendo um dos mais vendidos, Jeep Renegade.

  • Sassá

    Carvalho. Saiu um video no adg sobre troca da dentuça do up aspirado. (Provavelmente filmado na concessionaria). Que complicação, tem que usar ferramentas de fazagem especificas e tudo mais. Achei a correia muito fina, e com um acesso horripilante. Imagino como deve ser no turbo. tinha que ser corrente.

    • Derek

      Viu o vídeo até o final?

    • -Você só fala do up!
      -Não viu o vídeo até o fim
      -Se a correia fina tem durabilidade maior que a média… mérito do fabricante… Mas te garanto que ela tem a mesma espessura que muitos carros mais potentes.

  • Thiago

    Semana passada fui com meu sogro buscar o carro novo dele e quando vi que era o Renegade (modelo Sport 1.8), confesso que no primeiro momento torci o nariz pra ele pelos comentários negativos que vi aqui no NA em matérias anteriores. Porém, achei o carro justo, condizente com a proposta e o motor dele não é tão fraco assim, até porque não é intenção do Renegade ser um SUV esportivo. Para um senhor de 63 anos e que mora apenas com a minha sogra, achei que ele fez uma boa escolha pelo que ele queria… Pelo relato dele, foi consultado IX35, HRV e Hilux SW4.

  • DiMais

    a Fiat simplesmente viu que não era vantagem manter um título a qualquer custo, deixa o Onix ser feliz. Aliás, para Fiat agora como FCA é mais vantagem vender 6000 Renegade por mês do que isso de Palio, a meta é lucratividade e não mais números absolutos.

  • pedro rt

    merecido a vitoria do ONIX melhor q aquelas carroças chamadas gol e palio

    • tiago

      Essas carroças passam pelo teste do INMETRO para emissões/consumo, o Onix não, sabe me dizer por quê?

      • Robinho

        kkkkkkkkkkk

  • gustavo

    Se a GM jogar uma Coluna de direção eletrica no Onix com facelift parecido com o Cobalt com um interior renovado, vai vender absurdo !!

  • Marcelo Henrique

    O Renegade 1.8 não tem aquele motor violento mas pensa num carro de presença e confortável. Até eu que não achava grandes coisa achei legal, mas estou mirando no 208 THP.

  • Claudio Abreu

    A coisa tá tão feia que o certo seria dizer que “Onix é o primeiro mais menos vendido; Palio é o segundo mais menos vendido…” e por aí vai.

  • Victor Hugo

    Minha irmã tem um HB20, eu acabo de trocar meu foX por outro fox já com o motor msi verdadeiro. Lhes digo uma coisa, esteticamente eu mão discuto, casa um tem seu próprio gosto, eu acho o estio da VW conservadora e gosto disso, mas em relação ao carro em si, o fox eh muito melhor, espaço interno, direção elétrica, esc, motor potente e econômico, 6 marchas… e mais um monte de coisa que poderia falar aqui. Não entendo como este carro está em décimo primeiro de venda e onix e palio em 1 e 2.

    • Jackson A

      Fox não tem um misero cambio automático…

      • Victor Hugo

        Entao você dá um ponto para o HB20, mas em se falando de câmbio manual, ponto para o fox.

      • Victor Hugo

        Só completando… HB20 não tem um mísero módulo de vidro, um mísero tapete.

        • Cesar Mora

          mas isso são acessórios, o Câmbio automático não da para colocar ” por fora” rs… o Tiptronic que fosse ja ajudaria muito o Fox, que concordo ser um carro melhor que o Onix, embora ele não vende muito nas versões mais básicas, ao contrario do Onix né…

          • Victor Hugo

            Eu me questiono bastante sobre o gosto brasileiro para carros. Caiu no gosto popular, vende! Nem que seja uma carroça. O onix vende bastante com seu motor ultrapassado, fraco e beberrão.

            • Cesar Mora

              mas ai eu acho que é algo global… porque mesmo nos EUA vende-se bastante carros que tem concorrentes melhores la dentro… o Onix é bonito, passa uma imagem ao consumidor de modernidade ( mesmo não tendo) e o motor fraco e beberrão é simples, e isso sobretudo no interior é muito bem visto… nosso mercado tem muito a amadurecer em alguns pontos…

  • Victor Hugo

    O verdadeiro campeão é o Renegade, carro acima de 69 mil, disputando com carros populares. Isso demonstra a falência da classe média, quem eh rico aguenta a crise e troca de carro, o pessoal da classe média perdeu muito a capacidade de compra.

    • Danilo Fernandes

      Então o número de ricos aumentou bastante né colega?

      • Victor Hugo

        Óbvio que não. O que aconteceu foi a queda das vendas populares, sendo assim o carros caros se encontram junto aos mais vendidos. Interpretação com dificuldades né colega?!

        • Danilo Fernandes

          Colega, a queda na venda de carros populares não é indicativo de falência da classe média. Temos visto um aumento na participação das vendas de carros “premium” em detrimento desta queda da participação dos populares. As pessoas não estão mais caindo tão facilmente na antiga regra que pra ser bom basta ser 0km. Quem vai comprar um carro 0km agora tem dado preferência a carros melhores, mesmo que sejam mais caros. E essa tendência não é de agora. No Brasil isso deve acontecer há pelo menos uns 20 anos.

          Uma menor venda de carros até pode ser um sinal de enfraquecimento do poder de compra da classe média (embora existam N fatores que expliquem isso), mas a maior participação de carros “premium” dentre os mais vendidos não tem nada a ver com isso.

          • Victor Hugo

            Sinceramente, não sei de qual país você está falando. Por que se for do Brasil na minha análise o poder de compra da classe média caiu e muito. Seria uma felicidade saber que os brasileiros estão comprando carros por qualidade, ou dando valor no dinheiro comprando carro usado. Mas infelimzente não considero este o problema, a crise que o país passa explica bem isso. Veja os números, quantos carros foram vendidos na mesma época em 2013/2014.

  • JAC

    Ônix 1.6 mil carros na frente do Palio na quinzena,o acumulado ano 3 mil,
    no pior Dezembro desde 2008,a GM vai fechar 2015 com o carro mais vendido no Brasil.

  • Felipe S. Rangel

    E continuam os comentários sobre a CMM do Onix. Nem todo mundo compra carro por conta disso. Comprei pelo cambio automático. Estive entre New Fiesta e HB20. O Mylink veio porque é de série. Acho muito bom o Onix em primeiro! Tomara que haja um revezamento do que um carro sendo líder por década sem qualquer justificativa plausível. Mesma coisa com o Corolla! Que esse amargasse vez ou outra.

  • Danilo Fernandes

    Alguma considerações:

    1) Onix em primeiro mostra que não tem segredo: é só ter um carro bom a um bom CxB que a liderança vem;

    2) Gol em quinto! É dona Volks? Colhendo o que plantou;

    3) Renegade passou o HRV? Significa que ele venceu o estigma FIAT e mostrou que o Brasileiro não liga tanto para motor e desempenho assim. Única grande vantagem do Honda frente ao Jeep ao meu ver;

    4) Corolla custa quase 90 mil reais, sequer tem ESP, e é o 8º mais vendido. Essa paixão do brasileiro pelo sedã da Toyota tem que ser estudada;

    5) E estamos em dezembro de 2015 e 1439 pessoas compraram um Classic 0km! How my god? How???

  • Rafael Trindade

    Não consigo gostar no Renegade, não consigo olhar pra ele sem ver um “Fiat”.
    Tendo o HR-V por exemplo.

    • Danilo Fernandes

      Cara, de FIAT ele só tem o motor. Já entrou dentro de um? Não tem nada de FIAT nele.

    • Leandro

      Olhar pro Jeep e ver a Fiat é o mesmo que olhar pra um Audi e ver a VW…

    • Rodrigo

      Eu também olho pra um Jaguar e só vejo TATA… estranho isso, né?!

    • Robinho

      dois, ate tento gostar, mas o acho feio e fato do motor ser Fiat, me tira o desejo, so tiver dor de cabeça com Fiat, não quero mais por um bom tempo.



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