Chevrolet Hatches Preços Sedãs

Onix e Prisma têm redução de preços em janeiro

Onix e Prisma têm redução de preços em janeiro

A GM contrariou a “lógica” das montadoras e promoveu uma redução de preços para os dois modelos mais vendidos da Chevrolet, Onix e Prisma, que tiveram cortes de até R$ 2.200 e R$ 900, respectivamente. O best seller brasileiro não teve alteração no preço da versão Joy, que tem motor 1.0 8V com 78 cavalos na gasolina e 80 cavalos no etanol, que se manteve em R$ 44.990.


Na versão LT 1.0, a redução foi de R$ 1.800, caindo de R$ 48.890 para R$ 47.090. Já a LT 1.4 manual, teve o maior corte no preço: R$ 2.200, passando de R$ 55.890 para R$ 53.690. Esta tem motor SPE/4 1.4 com 98 cavalos na gasolina e 106 cavalos no etanol. Nas versões LT 1.4 Automática, assim como na LTZ manual, o Onix teve redução de R$ 1.760. Apenas a LTZ 1.4 Automática caiu R$ 1.660.

Onix e Prisma têm redução de preços em janeiro

O Onix Advantage 1.4, que traz o câmbio automático de seis marchas, o preço caiu R$ 1.600. Na opção personalizada Effect, o Onix teve seu preço diminuído em R$ 2.080. Já no aventureiro Active 1.4, manual ou automático, o corte nos preços foi de R$ 1.900.


No Prisma, o Joy 1.0, Advantage 1.4 e LT 1.4, ambos automáticos, ganharam corte de R$ 800, enquanto a LT 1.4 manual caiu R$ 800. A topo de linha LTZ 1.4 com as duas opções de câmbio, caiu R$ 700.

Chevrolet Onix e Prisma – Preços

  • Onix Joy 1.0 MT – R$ 44.990 (sem alteração)
  • Onix LT 1.0 MT – R$ 47.090 (antes era R$ 48.890)
  • Onix LT 1.4 MT – R$ 53.690 (antes era R$ 55.890)
  • Onix LT 1.4 AT – R$ 63.790 (antes era R$ 65.550)
  • Onix LTZ 1.4 MT – R$ 58.190 (antes era R$ 59.950)
  • Onix LTZ 1.4 AT – R$ 63.790 (antes era R$ 65.450)
  • Onix Active 1.4 MT – R$ 61.190 (antes era R$ 63.090)
  • Onix Active 1.4 AT – R$ 66.590 (antes era R$ 68.490)
  • Onix Advantage 1.4 AT – R$ 54.390 (antes era R$ 55.990)
  • Onix Effect 1.4 MT – R$ 56.490 (antes era R$ 58.570)
  • Prisma Joy 1.0 MT – R$ 49.290 (antes era R$ 50.090)
  • Prisma LT 1.4 MT – R$ 59.390 (antes era R$ 60.290)
  • Prisma LT 1.4 AT – R$ 65.090 (antes era R$ 65.890)
  • Prisma LTZ 1.4 MT – R$ 64.690 (antes era R$ 65.390)
  • Prisma LTZ 1.4 AT – R$ 70.390 (antes era R$ 71.090)
  • Prisma Advantage 1.4 AT – R$ 60.190 (antes era R$ 60.990)
Onix e Prisma têm redução de preços em janeiro
Nota média 5 de 6 votos

  • CanalhaRS

    Para desespero da concorrência, hahahaha…

    • Verdades sobre o mercado

      Na verdade faz muito tempo que a GM não consegue trabalhar com preço cheio o Onix, tanto que é famoso por grandes descontos, e chega um momento que isso não faz mais sentido pois há um prejuízo maior para a montadora pois ela tem que dar um bônus para as css venderem e este bônus é pago integralmente pela fábrica, então é mais inteligente reduzir o preço tabela e cortar (ou diminuir o bônus) pois vai pagar menos impostos. A redução é apenas no preço de tabela, pois o preço praticado tende a subir para os veículos 19/19.

      • Foonoslew

        Humm… Entendi!

        • Verdades sobre o mercado

          Por mais absurdo que pareça arrisco dizer que há um aumento de preços embutido aí. Provavelmente o bônus que era oferecido pela fábrica é maior que o valor da redução da tabela e ser a cortado para os veículos 19/19.

  • Emanuel Schott

    Deve ser devido a queda do dólar. Como a Chevrolet não brinca em serviço na hora de vender essa dupla, reduziu os preços.

    • JOSE DO EGITO

      Enquanto isso na VW………..

      • Verdades sobre o mercado

        Doce ilusão de quem não conhece como funciona este mercado. Esta “redução” da tabela esconde um aumento real no preço praticado.

        • JOSE DO EGITO

          mesmo que esconda esse aumento quando vc assinar o cheque para um POLO 1.0 de 55.000 e um cheque de um ONIX 1.0 de 46.000 com certeza vc nao vai nem lembrar de como funciona esse mercado de ilusoes

          • Verdades sobre o mercado

            Não entendi seu comentário. Não estamos comparando veículos e preços e sim falando de como os fabricantes trabalham. Redução real de preço de veículo é algo raro. As poucas vezes que vi foram em casos de redução de IPI e casos de veículos que foram reposicionados pela chegada de algum modelo mais moderno (ex. Fox em 2017 com a chegada do Polo). Agora acreditar em redução real de preços de produtos líderes de mercado como Onix e Prisma é algo impensável dentro de qualquer montadora.

  • Cosi fan Tutti

    Não seria já preparando pra lançar os novos modelos?

    • Felipe Gonçalves

      Também me veio isso na cabeça. Será?

    • RicLuthor

      Que serão considerados compactos premium e custarão pelo menos uns R$ 10 mil a mais nas versões de entrada.

    • Verdades sobre o mercado

      Na verdade se fosse para o Novo Onix o normal seria não baixar(para quando lançar o modelo novo não parecer que subiu muito), mas a verdadeira função desta redução de preços é adequar a realidade do mercado e reduzir o pagamento de impostos. Faz muito tempo que a linha Onix/Prisma é vendida com fartos descontos (e nem por isso deixava-se de aumentar o preço de tabela), e como a GM não enxerga mais a possibilidade de reduzir estes descontos é mais barato reduzir o preço de tabela para pagar menos impostos, pois com preço alto a GM precisa pagar bônus aos css para que estes possam reduzir o preço final, e estes bônus são pagos integralmente em dinheiro, sendo que a GM recolheu impostos sobre o preço cheio de tabela (no sistema de substituição tributária os descontos não são compensados nos impostos), ou seja, reduzir os preços de tabelas (reduzindo ou até eliminando os bônus de descontos) é uma maneira de reduzir o custo de impostos (e lucrar mais ou poder oferecer um preço ainda mais baixo sem reduzir margem).

      • Drax

        Que louco. Mas na substituição se o preço real for menor que o presumido a css tem o direito de reaver o valor pago a maior.

        • Verdades sobre o mercado

          fui gerente de css VW e Fiat e nunca ouvi falar nesta possibilidade e certamente se houvesse as associações de marca orientariam as css. E na hipótese de haver creio que seria apenas ICMS, ou seja, o IPI e PIS/Confins não teria como reaver.

          • Drax

            Só cabe no ICMS, principalmente porque há até até recurso repetitivo julgado pelo STJ nesse sentido. O porém, é que isso teria que ser feito judicialmente. Os outros tributos funcionam de forma diferente.

            • Verdades sobre o mercado

              de quando é este recurso julgado pelo STJ ?

              • Drax

                Me enganei, é do STF. O julgado é de 2016.

                • Verdades sobre o mercado

                  Eu saí do ramo em 2015, por isso desconhecia esta possibilidade. Outra questão que era controversa é a tributação dos bônus que as fábricas pagam. A assessoria juridica da associação de css da VW indicava que os bônus que a VW pagava deveriam ser lançados como redutores do custo dos produtos(portanto não sofreria tributação sobre os bônus), enquanto a assessoria jurídica da associação de css Fiat indicava que os bônus deveriam ser lançados como receita e serem tributados (PIS/Cofins 9,25%).

    • Zé Mundico

      Calma,ainda estamos em Janeiro, as promoções geralmente só acontecem lá por Junho/Julho em diante, para zerar estoque e abrir espaço para o novo modelo.

      • Gran RS 78

        Depende, pois as promoções tbm estão sendo feitas para desovar os carros 2018 Okm.

  • Marcus Vinicius

    Quer manter a liderança com folga sobre os concorrentes

    • Verdades sobre o mercado

      A explicação é outra. Esta redução é para o preço de tabela, na prática o preço final ficará o mesmo (na verdade deve até aumentar para os 19/19). Esta redução de preços traz uma redução de impostos para a Chevrolet de forma que ela possa lucrar mais do que antes. O preço tabela reduziu mas certamente os bônus pagos aos css foi reduzido (ou até mesmo eliminado) e isso já traz um ganho na diferença de impostos recolhidos.

      • Matthew

        Interessante sua explicação. Entretanto, a GMB não é a única a adotar essa política de grandes descontos no “chão de concessionária”. Volkswagen tava vendendo o Golf 2019 1.0 TSi completo a preço de básico. Fiat também trabalha com preços bem abaixo da tabela na hora do vamo vê. Se é como você diz nessa questão de recolhimento de impostos, já teriam feito este movimento de reduzir o valor da tabela, não? Porquê só a GM teve essa brilhante ideia depois de tanto tempo?

        • Verdades sobre o mercado

          Praticamente todas fazem isso. Só não é algo frequente. Não é algo novo no ramo, apenas as pessoas desconhecem.

          • Matthew

            Sei lá, diria que é uma exceção. Pra cada uma notícia de redução dos preços de tabela, tem umas 20 de aumento. E é melhor aumentar só R$ 740,00 segundo as suas contas, do que 2, 3 mil reais como nos recentes aumentos do Polo e Compass.

            • Verdades sobre o mercado

              Existe algo que é soberano que se chama mercado, se a GM “reduziu” os preços no Onix e Prisma é porque o mercado não aceitava pagar os preços de tabela (e isso já acontecia há muito tempo). Da mesma forma VW e Jeep estão aumentando Polo/Virtus e Compass bem acima do que imaginamos razoável para testar o mercado. Enquanto o mercado comprar sem grandes perdas de volume eles continuarão testando(aumentando). Chega um determinado ponto que o mercado reduz a compra destes carros que acabam ficando menos atrativos e caem as vendas, aí os fabricantes colocam (ou aumentam) os bônus para manter o nível de vendas. Se estes bônus forem muito gordos e ficarem por muito tempo o fabricante percebe que dificilmente o mercado voltará a aceitar preços sem bônus (ou com bônus menor) e aí o depto. financeiro se convence que o limite de preços foi ultrapassado sem chance de retorno e a operação de bônus torna-se ruim pois estão pagando impostos a maior sem necessidade, então volta-se para a redução dos preços de tabela e corte dos bônus. É um ciclo que quase todos os veículos passam.

  • vitimsl

    Sinceramente, mesmo com todos os seus defeitos, o advantage AT está com um bom custo benefício. Lembrando que ainda tem desconto na rede.

    • MauroRF

      Pois é, será que dá para levar um por 50k nos grandes centros?

      • vitimsl

        Sinceramente não sei Mauro, mas Onix tabela cheia é raro, nem o vendedor permite isso rsrs. Acredito que uns 2000 de desconto não é dificid de conseguir, e ainda com boa taxa de financiamento.

      • Alaor

        Tranquilamente, levando em conta que o Prisma Joy você acha até por uns 45-46 mil e o Onix por 41-42, bem abaixo da tabela.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Onix LT e LTZ 1.4 AT6 com mesmo preço?

  • Henrique Guedes da Silva

    Será que tem a ver com a aproximação do Bolsonaro com os EUA?

  • Josué

    O preço do Onix LT AT, tá errado…..

  • V12 for life

    A nova geração deve estar mais próxima do que parece.

  • Danilo

    mesmo porque não tem onde um Onix Active automatico estar custando 68 mil, quem diria aumentar mais o preço.
    Carro pra se pagar 55mil e olhe la. Entao os 66mil ta caro.
    Nao tem 4 airbags, motor antigo mais atualizado que iphone 4s em dias atuais.

    A VW que nao da o braço a torcer, se melhorasse precos do Polo iria poder vender bem mais.

  • Louis

    Estão adequando um pouco aos descontos que são dados. Na prática não deve fazer muita diferença.

    • Verdades sobre o mercado

      Na verdade deve aumentar os preços praticados dos 19/19 em relação aos 18/19

  • HugoCT

    O onix e Prisma são ótimos carros, a chevrolet merece o primeiro lugar, pois fez um carro bonito, espaçoso, com cambio automatico acessivel e central multimidia inedita ate então nos compactos. Só a fiat é que não acordou.

    • Danilo

      A Fiat é tipo o Internet Explorer do mundo automotivo. Vai acordar 10 anos depois.

      • Matthew

        Outra que tá moscando é a Renault. Demorou pra eles darem uma sacudida na linha Sandero/Logan, com a reestilização do modelo oferecido na Turquia, opção de câmbio CVT e pacotes de versões mais diversificados, a exemplo do que a Ford fez com o Ka, já que o Fluence está praticamente morto. A nova Duster seria outro passo importante, afinal estamos falando dos dois segmentos mais importantes do mercado atualmente.

  • Paulino Lino

    Taí um carro que nunca me agradou (mas respeito quem gosta)…. todavia a GM está sabendo usar o momento pra ganhar boa parcela das vendas da concorrência gananciosa. Parabéns

    • Verdades sobre o mercado

      Não se iluda, na prática os preços aumentaram pois os descontos(bônus de fabrica) foram cortados para os veículos faturados nesta nova tabela.

  • Verdades sobre o mercado

    Não se iludam, muito provavelmente tem um aumento real embutido nesta “redução” de tabela. Explico: quem acompanha o mercado sabe que normalmente Onix e Prisma tem bons descontos sobre o preço de tabela. Vamos trabalhar com uma situação onde o preço de tabela era R$ 59.950,00(Onix LTZ 1.4 MT). Conseguia-se(e creio que ainda consegue-se nos 18/19) comprar este veículo com desconto de pelo menos R$ 5.000,00 sobre a tabela anterior. Como era possível um desconto tão grande se a margem bruta da css gira na faixa de R$ 6.500,00 ? Simples: através do bônus de fábrica, o qual deve girar em torno de R$ 2.500,00, ou seja, a ccs vendia o veículo por R$ 54.950,00 e ainda recebia o bônus de fábrica no valor de R$ 2.500,00 para compensar parte do desconto concedido. Com esta nova tabela com “preços reduzidos” a Chevrolet vai cortar (ou na melhor das hipóteses, diminuir) o bônus. O preço da nova tabela para o mesmo modelo é de R$ 58.190,00, e considerando que a css vai continuar dando um desconto de R$ 2.500,00 (lembram que o desconto de R$ 5.000,00 era bancado meio a meio ?), o preço final de venda ao consumidor será de R$ 55.690,00, ou seja, o consumidor pagará aprox. R$ 740,00 a mais. O mais interessante desta manobra é o quanto a montadora ganha a mais: Na situação de preço anterior: Fabricante vende o veículo para o ccs por aprox. R$ 53.350,00 porém tem um custo de impostos + bônus de aprox. R$ 20.500,00 sobrando “líquido” aprox. R$ 32.850,00, obviamente este é o custo de produção do veículo + margem de contribuição e não lucro. Com a nova tabela o fabricante vende o veículo ao css por aprox R$ 51.800,00 porém tem um custo de impostos de aprox. R$ 17.500,00 sobrando “líquido” R$ 34.300,00. Percebam que o consumidor paga R$ 740,00 a mais, porém o fabricante ganha líquido R$ 1.450,00 a mais, portanto, não se iludam, não tem redução de preços aí, tem um aumento real e um aumento ainda maior da margem do fabricante em relação ao que se praticava antes desta “redução”. Mas ao consumidor comum a GM sairá bonito na foto pois a notícia é de redução de preços quando a maioria das montadoras estão com notícias de aumento de preços. Aproveitem e reflitam: o Equinox que é do mesmo fabricante é importado, portanto tem cotação em dólar e este está em trajetória de queda, porque teve aumento esta semana ?

    • Luís Paulo

      Excelente colocação e nos faz confirmar que não existe almoço grátis! Sempre haverá outras ações e interesses por trás de qualquer decisão, mesmo que para nós transpareça ser algo ‘bom’!!!!

  • Schlatter70

    Independente se o preço praticado será menor ou maior para o consumidor final isso demonstra inteligência de mercado da GM. Enquanto todas as outras aumentam os preços ela diminui. Vai atrair ainda mais consumidores para as concessionárias. Se vai vender mais ou não, vai depender da lábia dos vendedores.

  • CarloAndreiDiniz

    A nova geração vem aí, tem que desovar o estoque, agora entendi por que todo mes a GM aumentava os preços, para agora chamar isso de promoção, e ainda os 2019 iram vir mais caros? meu deus onde vamos parar um carro simples já chega a quase absurdos 70 mil reais são 18 000 dolares um absurdo

  • saulo

    Podem esperar que a notícia da NA daqui alguns dias será –

    Onix e Prisma têm aumento de preços logo após redução.

  • Gran RS 78

    Não foi somente o Onix e Prisma que tiveram seus preços reduzidos, o Cobalt tbm teve redução nos preços.

  • Alvarenga

    O carro mais pé de boi a 45K……muito bom, acho que vou comprar uns 3 pra aproveitar este preço maravilhoso !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email