Onix ganha vida novamente e volta ao Top 10 em setembro

Onix ganha vida novamente e volta ao Top 10 em setembro

Ele andava “meio morto” e desapareceu literalmente das concessionárias. Ainda que oficialmente no mercado, sem produção regular por quase cinco meses, o Chevrolet Onix era uma lembrança na memória dos vendedores, mas agora voltou à vida.


Com a produção tendo retornado em 16 de agosto, o Onix voltou a vender regularmente e já está no Top 10 das parciais de setembro. Embora ainda seja cedo para dizer até onde ele irá, seu retorno ao ranking é uma boa notícia em vários sentidos.

Tendo emplacado 776 unidades neste mês, que já emplacou um feriado prolongado, o Onix se apresenta em nono lugar, pouco atrás do Corolla e à frente do Onix Plus.

Assim como o Onix voltou a acelerar, o Onix Plus também. O sedã compacto já superou rivais como Cronos e HB20S, o mais vendido em seu segmento nas parciais, com 526 unidades.

Onix ganha vida novamente e volta ao Top 10 em setembro

Apesar do bom retorno ao mercado, Onix e Onix Plus não conseguirão ter toda a pressão do turbo para voltar à ponta em condições normais, dado que Gravataí só está operando com um turno de trabalho.

Exceto se os demais fabricantes e rivais não conseguirem também vencer a crise do chip em setembro, Onix e Onix Plus poderão disputar as primeiras posições.

Falando em posições, o líder Argo está em 13º lugar, com Compass liderando ao lado do T-Cross. No entanto, mais uma vez, lembramos ser apenas o início do mês e somente na quinzena teremos uma imagem melhor da situação das vendas.

Com a falta de semicondutores, a produção fica irregular ou mesmo suspensa em algumas fábricas, atingindo determinados modelos essenciais para manter uma boa oferta de carros novos no mercado.

A volta de Onix e Onix Plus será um alívio para o combalido mercado nacional, dado que possuem capacidade para grandes volumes, seja tanto para o consumidor comum como para frotas e locadoras.

[Fonte: Fenabrave]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.