_Featured Mercado

Onix mantém ponta com boa margem em julho

chevrolet-onix-prisma-2017-impressões-NA (33)

O Onix – renovado recentemente – manteve a ponta com folga em julho. Fora quase 2 mil unidades de diferença para o HB20, que permanece na vice-liderança. O Ka também teve bom desempenho em terceiro, acompanhado de longe pelo Gol.

O Prisma liderou no segmento de sedãs, enquanto o Corolla ficou em sétimo. Logo depois aparece o Sandero e a dupla Renegade/HR-V, que ainda conseguem estar entre os 10 mais vendidos. O Etios quase entrou no grupo, perdendo a chance por 2 unidades.

O Mobi vendeu bem e passou Fox e up!, que deixaram o Uno para trás. Outro que está longe da boa forma é o Siena em 18º, ficando ainda à frente de Spin e EcoSport.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos em julho de 2016:

1) Onix – 11.591 unidades
2) HB20 – 9.697
3) Ka – 7.235
4) Gol – 6.466
5) Palio – 6.020
6) Prisma – 5.931
7) Corolla – 5.919
8) Sandero – 5.700
9) Renegade – 4.746
10) HR-V – 4.338
11) Etios – 4.336
12) HB20S – 3.804
13) Mobi – 3.604
14) Fox – 3.582
15) Up! – 3.407
16) Uno – 2.950
17) Etios Sedan – 2.899
18) Siena – 2.579
19) Spin – 2.472
20) EcoSport – 2.409

[Fonte: Fenabrave]





  • carroair30

    Os HBBOYS estao loucos pra verem o HB20 em primeiro,mas acho que isso vai ser impossivel!!!!! a GM acertou no ONIX carro espaçoso,mecanica simples e bem feita,manutençao barata,e bo valor de revenda,tai os ingredientes do susseso de vendas.

    • André

      A GM acertou mesmo, ainda mais pq a planta da HB20 só dá conta de produzir 14 mil veículos por mês, se somar as vendas dos três modelos dá isso. Se a produção fosse maior garanto que venderia mais.

      • gustavo

        E os carros estocados ? nos pátios e terrenos alugados entram nesse calculo de produção ?

    • RSRX

      GM Ônix= motor atrasado, Gastão, lerdo.

      • Alexandre

        Tive um LTZ 13/13 e fazia em média 11km/l no alcool… Se quiser mando imagens do computador de bordo.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Mecânica simples e Bem Feita…é um bom argumento para uma mecânica desatualizada…

      • automotivo

        Talvez pra vender muito… Talvez a receita seja essa mesma. Já que a maioria das pessoas só querem um carro pra usar no dia a dia. Talvez seja o que o pessoal pode comprar e manter. São muitas variáveis. Só fosse só tecnologia o up! estaria na frente com certeza.

      • Adriano Lius II

        Vejo motores de ultima geração gastando a mesma coisa, oq seria desatualizado?

    • Artur

      “Susseso” pra você, amigo! :D

      • MauroRF

        KKKKKKK, ou se preferir, çuceço.

    • duhehe

      Sucesso mesmo é seu português.

    • carroair30

      Nao falei que os HBBOYS iam se revoltar!!!

    • Duh

      Não vai rolar já que a GM tem muito mais css que a Hyundai.

    • Raul Cotrim de Mattos

      É um bom carro, mas o HB20 é mais moderno – um carro de fato novo – com design bem acertado… você não pode esquecer que a GM tem décadas de mercado no Brasil, com concessionárias em todo o Brasil, ao contrário da Hyundai…

    • gustavo

      Comentário racional mas o povo joga pedra por que e motor 8v antigo etc etc etc !!

  • Marcel

    Pena que o NA não faz como o blog “Mundo em Movimento” que traz o avanço ou retração do mercado automotivo. Pelos números, acho que esse mês foi de recuperação. Será que agora que começarão a vender melhor o preço vai cair?

    • Tiago

      Tenho o mesmo questionamento…

    • Fabio Marquez

      Quando sair a tabela completa é só ler a matéria, sempre vem falando a movimentação do mercado, se foi favorável ou não.

      • ricmoriah

        Isso mesmo. É que a Fenabrave segura os dados por alguns dias.

  • Alexandre

    E vai continuar em primeiro. Da mesma maneira que Hilux mantem a ponta em relação a S10 mesmo sendo mais cara e mecânica mais fraca, o Onix ficará na frente dos rivais pela confiabilidade e tradição da GM. Simples assim!

    • Pacheco

      E isso no Brasil vale muito. Principalmente fora dos grandes centros.

    • Artur

      O duro é quando essa “confiabilidade e tradição” se traduz em motores defasados e carros inseguros…

      • Alexandre

        Carros inseguros eu concordo, motores desafados em partes. O novo motor turbo 1.4 é muito atual e também o diesel da S10 da conta do recado.

        • Erlandio Ramos

          Acho que ele deve ter se referido aos compactos, principalmente ao Onix que é o líder de vendas e o modelo em questão.

        • Artur

          Ah, sim. Com certeza. Estava me referindo aos motores 1.0 e 1.4 do Ônix.

          • Marcos Souza

            Mas o que pesa nesse aspecto é a rede de CSS. Fazer manutenção de um hb20 num grande centro ou cidade média é fácil…agora no interior do Brasil, os mecânicos só sabem mexer em Chevrolet família 1 e 2. Aí o ônix cai como uma luva

    • Alexandre Taromaru

      Motor menos potente. Sobre a mecânica poderia me listar o que é mais fraco?

      • Alexandre

        No comparativo S10 vs. Hilux? 51kgf/m (S10) contra 45,9kgf/m da Hilux, 200cv (S10) contra 177cv (Hilux).

        Edit: E ainda para completar, tem comparativos na internet que mostram a força da Hilux no dinamômetro sendo menor do que a relatada oficialmente pela Toyota.

        • Alexandre Taromaru

          Um carro tem milhares de peças, todas mecânicas. Motor mais fraco eu sei, onde que a mecânica da S10 é mais forte que dá Hillux?

          • Alexandre

            Bom, o comparativo que queria chegar era esse. Se a peça da Hilux é feita de “adamantio” ou afins, realmente não era meu objetivo de comparação aqui.

  • Ricardo Santos

    Etios hatch vendendo mais que Fox, e Etios Sedan vendendo mais que Siena. Fim dos tempos, minha gente.

    • Pacheco

      A condição comercial e o marketing está fazendo efeito na Toyota. Comprar o usado pagando a Fipe, até o Etios Cross vende.

    • Fabio Marquez

      A versão X do Etios está com quase 5 mil reais em descontos.

      • Pacheco

        39.999 e ainda paga Fipe no semi-novo de entrada. Sem falar que tem os modelos a pronta-entrega e todas as cores e versões nas concessionárias.

        Isso conta muito. Vc vai hj na loja e já sai na quarta-feira com ele emplacado.

        • rafael del

          quais os requisitos para pagar fipe? procurei e nao achei nada… se puder ajudar.

    • Artur

      Para mim, foi um movimento natural até. Ambos são bons produtos: tecnologicamente avançados (em relação aos concorrentes), econômicos e seguros.
      São feios de doer, isso é verdade, mas a aura de “marca premium”, qualidade de atendimento e pós-venda da Toyota faz a diferença.

      • kleber peters

        Cara, passei 3 dias com um Etios Sedan. Motor bom, direção, câmbio e embreagem muito macios, mas é mais barulhento que meu Prisma. Sem falar que acho mais feio. Não sei se trocaria.

        • Artur

          Sim, tem esses defeitos. E é monstruosamente feio também (rsrs). Mas é um carro “honesto” e oferece um câmbio AT “de verdade” por um preço “razoável”.

    • Alexandre Taromaru

      Sinal de que um câmbio automático de verdade é a preferência.

    • Alexandre

      O carro hoje está tão caro que a pessoa compra confiança e durabilidade acima de tudo… não tem jeito… mesmo o etios sendo horrível ele vai vender.

  • SDS SP

    Gosto de entrar nos comentários desse tipo de matéria para ver a briga dos torcedores de plantão, como a do colega fazendo menção aos “HBBOYS”…

    No mais, parece que o mercado atingiu o fundo do poço e ensaia uma estabilidade em relação ao mês imediatamente anterior…

    • Pacheco

      Parece que o pior já passou e agora vamos começar a ter uma melhora.

      • Lucas Vilanova

        Esperamos que sim. Não só no mercado automotivo, mas também no Brasil como um todo.

        • Pacheco

          Com certeza… hora de voltar a viver né.

  • HugoCT

    E o Mobi passou o Up e Fox. Na verdade como os próprios vendedores da Css VW falam, quando um cliente chega e quer um Up e ve que o Fox custa pouca coisa a mais, ele acaba indo de Fox.

    • DiMais

      por isso o Ônix vende bem, não tem essa canibalização interna na GM.
      o mesmo vale para a Fiat com seus 12574 compactos vendidos, mas divididos entre Palio, Mobi e Uno (mais que Ônix).

      • Pacheco

        Exatamente. A Chevrolet atualmente só tem ele e deveria ficar assim.

        Antes ela tinha essa besteira com o Sedan. Vc tinha 10 opções dentro da mesma marca e no final não comprava nenhum.

    • Franco da Silva

      É por aí mesmo…
      Se juntar Gol com Fox ou Gol com up! já chega na liderança (ou muito perto).
      Mas, para o consumidor, é melhor tem mais opções. Na Vw pode escolher espaço com o Fox, baixo consumo com o up! ou ficar no meio com o Gol de 3 cilindros… Na Fiat isso ainda não acontece, mas vai começar quando sair o novo motor 1.0 e o carro que vem para o lugar do Palio/Punto.

    • Rodrigo

      O Fox está com um “bônus” de fábrica! Fui ver um up neste fds e a vendedora insistiu bastante pra eu fechar o Fox. Caía de 53990,00 para 48990,00 na versão COMFORTLINE, com som, tapete, oputros mimos e até sensor de estacionamento traseiro e dianteiro.

      • Lofin

        Pois é.. No site da VW você acha esse Fox (Comfortline c/ kit Urban I) por R$ 49.990,00.

    • Jackson

      Eu não entendo como alguém pode ir numa loja para olhar um Up e levar Gol ou Fox. Quando comprei meu Up a única coisa que olhei eram as versões, acessórios, opcionais, 2 ou quatro portas do mesmo. Concorrentes do Up eram Picanto, Jac j2, Geely GC2 e Fiat 500. A pessoa precisa ter bem definido o que deseja. Ultimamente andei a procura de um carro pequeno automático, logo Onix, Etios, HB20, 208 foram os selecionados. Próxima equação de definição é o preço e custo benefício. Estilo é quarto/quinto item a definir a escolha.

  • RSRX

    Bom ver o HB20 e Ka, os melhores compactos no pódio. HB20S o melhor sedan

    • Alexandre

      Tretas detected!

    • leomix leo

      Do Mundo.

    • rafael morozini

      Que me julguem mas entre hb20 1.6 e ka 1.5 vou de ka sem dúvida ! A Hyundai cobra muito nos hb’s por serem bonitos !

  • DiMais

    Uno vai entrar no esquecimento temporário na espera dos motores GSE, nem é surpresa ver essa reação de Palio e Moby.
    Enquanto isso a fábrica de Goiana volta ao ritmo de produção normal após a chegada da Toro e o Renegade passa de novo o HR-V.

    • tiago

      O HR-v que caiu, deve ser por conta da iminente chegada do civic.

      • DiMais

        também pode ser, fato que a FCA aprendeu com as japonesas a produzir conforme a demanda do mercado, sacrificando prazos de entrega em troca de não ter grandes estoques parados em pátios e as vendas do Renegade são um termômetro disso.

  • Profile

    Se só com telinha já vende isso tudo imagina agora com telinha e led…

    • Lucas Vilanova

      Não nos esqueçamos do medidor de pressão dos pneus, que nem nos compactos premium temos isso, quiçá em alguns médios.

      uaheiiuaehuiaehuiaehuiae

  • Victor Hugo

    Eu queria ver os 5 primeiros da seguinte forma:

    1° Ford – KAH
    2° VW – UP!
    3° VW – FOX
    4° Hyundai – HB20
    5° Ford -New Fiesta

    Porque sãos os modelos que apresentam maior tecnologia no conjunto mecânico (desempenho e economia), boas notas no Latin n ´ CUP (segurança).

    É ruim para o mercado ter como exemplo carros ultrapassados como o Onix na liderança, e o Fiat MOBI ultrapassando o UP!. Quer dizer que o mercado é imaturo e vai continuar comprando carros devassado, porque é bonito e tem telinha.

    • Maycon Farias

      Tirando o Fox vc acertou. Acho que o projeto dele é quase o mesmo desde o lançamento, só foi feito facelift, igual a Strada até hoje.

      • Victor Hugo

        Mas colocaram um motor novo (1.6 MSI 16 Válvulas), câmbio novo (6 marchas), controle de tração, controle de estabilidade. Melhoraram o carro.

    • ObservadorCWB

      Se for para sonhar coloque F150, Camry, Prius, Accord rsrsrs Repitamos os 10+ dos EUA… sonhar pouco é bobagem.

      • Victor Hugo

        Ai é sonho mesmo!!! Minha lista não é tão surreal. No meu ponto de vista é uma lista que existiria se os compradores de carros “perdessem” um pouco de tempo e dessem uma olhada nas revistas e blogs especializados.

    • gustavo

      VW – UP ?

      • Victor Hugo

        Você conhece o carro?

        • gustavo

          Sim !!

          • Victor Hugo

            Andou no carro, leu sobre o carro?

            • gustavo

              Sim ja andei no Up aspirado e vou dizer não achei a maravilha do século como muitos dizem, nota 7,5 prefiro um Onix 1.4 ou Ford ka 1.0 ou Fox 1.6 8v

              • Victor Hugo

                Pela categoria o 1.0 12v concorre mais com o MOBI, mas ele anda (em motorização) com o Onix 1.4. Mas em se tratando de consumo, manutenção e segurança, o que tem a dizer?

                • gustavo

                  O Onix 1.4 anda mais e tem mais força que que UP aspirado, isso e fato nunca dirigi Onix 1.0) manutenção do Onix tem peça em qualquer oficina de bairro,(muito fácil de mexer)economia se andar com pe leve, segurança ? nota 7.0 Onix e um bom custo beneficio, muito próximos do Fox, dois carros bons de andar na estrada.

                  • Victor Hugo

                    Estou para te falar que o UP! 1.0 aspirado anda junto com Onix 1.4, preciso ver os números. Manutenção, por várias e várias vezes li por especialistas, que o UP! tem a mais barato do Brasil. Incluindo ai, pequenos acidentes, já que são afetadas poucas peças em comparação aos demais carros que tem “milhares” de componentes danificados. Economia, com pé leve? Faça pé leve no UP! e ele vai te mostrar o que é economia com combustível. Sem falar do Latin n CUP 5 estrelas e 4 para crianças. Desculpa, mas pra mim é só questão estética a venda disparada do Onix.

                    • gustavo

                      Sim, em partes vc tem razão, mas ma pratica as coisas podem ter outra configuração !!!

        • Gênesis Cardoso da Cruz

          Esse é hater desde as primeiras notícias do carro.

          • gustavo

            Falou uma besteira fio !!

            • Gênesis Cardoso da Cruz

              Não, é só olhar o seu histórico, não tem uma postagem que fala do carro que você não fala mal. E pior, não tem uma postagem de um carro similar que vc não coloca o Up no meio, claro, falando mal.

              • gustavo

                tu vive de olhar histórico ? e cada uma que aparece, tem e que rir rs rs rs !!!

                • Gênesis Cardoso da Cruz

                  Não, só vejo você em todas as postagem falando mal do carro. E pior, falando muita merda sem sentido. Logo seu histórico fica aí para qualquer um ver que não falei besteira “fio”.

            • Tiago Mesquita

              Gustavo, seus comentários são todos de ódio cara… Deixa de ser hater que será mais feliz kra

              • gustavo

                Vc usa algum remédio tarja preta ??

                • Tiago Mesquita

                  Sim, com sua mãe, pergunta a ela qual é!!!!

                  • gustavo

                    Pra mim o cara que apela não e HOMEM !!!

              • gustavo

                Valeu Gardenal !! pelo conselho camarada.

    • Jackson A

      Ka- Não tem AT
      UP – Idem
      Fox- Idem
      HB20 – OK
      NF – Powershift…

      Sem duvida esse top eu não gostaria que fosse realidade.

      • RSRX

        Powershift ate BMW usa (de 7 marchas)

        • Jackson A

          Mas não é o mesmo do NF.

      • Victor Hugo

        Bom, se a sua escolha se baseia no câmbio, então concordo. Mas como a minha escolha se baseia em motores, câmbio, economia e segurança, prefiro a minha lista mesmo.

        • Jackson A

          Baseia-se em tudo, mas sem um cambio AT sequer da pra começar a disputa.

          • Victor Hugo

            Ahhh não. Tenho que descordar. Até porque a grande maioria ainda compra o carro manual. E se você vai comparar, tem vários quesitos que precisam serem levados em consideração para compra, fora o câmbio.

      • Michel

        Interessante ver que as pessoas resumem o NF ao cambio PS.

        • Jackson A

          Sim, pois tenho um em casa, da esposa, e ele se resume a isso, nunca mais essa tralha volta a entrar aqui, pena que ainda é novo e por isso não da pra vender agora.
          já foi 2 revisões do cambio na css, sendo 1º de 1 semana sem o carro e segunda quase 3 messes pra peça chegar, fora a confusão que tive que fazer pra me darem garantia.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Da Lista não compraria os Ford, são modernos, mas não são os melhores em confiabilidade, Quanto ao Onix, a mecânica é antiga, mas é confiável, quanto ao Mobi, entendo as críticas, ele é apertado e tem mecânica antiga, porém confiável igual ao Onix, quanto a segurança de ambos, sabe que o Onix não é grande coisa, está na média e o Mobi ainda é incógnita.

      • Doyle

        Confiavel pra você é defasado

      • Victor Hugo

        Se o mercado for pedir sempre por confiabilidade, visto o tempo de uso de uma tecnologia, deveríamos estar comprando fusca até hoje. O mercado tem que acreditar e investir em novas tecnologias. Antigamente não se podia falar carro 16v, hoje o Fox 16 MSI 16v, é um excelente carro, economico e potente com câmbio de 6 marchas… e por ai vai.

        • Alexandre Taromaru

          Não podia por conta da própria VW com seu Gol G2 e G3 16v defecando na manutenção.

          • Victor Hugo

            Concordo, mas a manutenção por parte do consumidor à época também era bem comprometida. Não trocavam óleo no tempo certo e por ai vai…

            • Alexandre Taromaru

              O que aliás não trocam nem atualmente.

    • Artur

      Sua lista está equivocada pelas seguintes razões:
      1.) Mobi ainda não foi testado no Latin NCAP, então não há razão para tratá-lo como inseguro por antecipação. Aliás, “bonito e tem telinha” não se aplica a ele.
      2.) Fox é defasado também. Utiliza a plataforma do Polo de 1999. Só conseguiu 4 estrelas no Latin NCAP porque a plataforma já era boa à época que foi lançada, mas com as regras atuais não conseguiria nem 3 estrelas.
      3.) Ka não foi testado no Latin NCAP. Se seu critério foi de “maior tecnologia” e “boas notas no Latin n ´ CUP (sic)”, então você está se contradizendo. Também não há como considerá-lo seguro se sequer foi testado.

      • Doyle

        O ka foi testado no latin cap e obteve 4 estrelas

        • Artur

          Na verdade o Ka (hatch) ainda não foi testado. O único que foi testado é o Ka+ (sedan). Não dá pra concluir que o Ka tiraria a mesma nota que sua variação sedan, da mesma forma que não se pode concluir que um Siena tiraria a mesma nota de um Palio, por exemplo.

      • Victor Hugo

        Não está equivocada, já que se trata de uma opinião própria. Não precisa testar o MOBI para saber que ele vai mal no teste, haja visto que é derivado do Uno e ele foi mal no teste. Bonito e tem telinha se aplica ao Onix por exemplo. Fox é “defasado” mas tem um bom chassi, tem um bom motor (novo) tem um excelente câmbio de 6 marchas, econômico, espaçoso etc. Levando em consideração a modernidade do Ka, pode ter certeza que ele vai se sair melhor no Latin n´CUP, além de ter um motor moderno, etc etc. Não estou tão equivocado assim…

        • Artur

          Eu sei que é opinião própria sua, mas acho errado a gente julgar sem levar fatos em consideração, apenas suposições.
          O Mobi pode ter a mesma plataforma do Uno, mas o Palio também a utiliza e foi melhor que este no Latin NCAP.
          Aliás, muita gente afirmou antes e durante o lançamento que o Mobi teria recebido reforços estruturais e qualidade de montagem e construção equivalentes ao da Toro. Ainda não vi um por dentro, mas leio por aí que ele é bem montado, melhor que Uno e Palio, por exemplo. Pode ser que tenha de fato recebido esses reforços estruturais e que venha a obter um bom resultado no teste de impacto.
          Da mesma forma o Ka. Não é porque o projeto é moderno que o carro vai necessariamente se sair bem no Latin NCAP. Veja o exemplo do Kwid. O carrinho é bem recente, vai vir pra cá e foi muito mal no Global NCAP.

      • Alexandre Taromaru

        Sobre o item 2. Plataforma piorada do Polo.

    • tiago

      Tem que considerar preços e condições. Se fosse considerar o que é melhor para o mercado todos andariam de Prius – top safety IIHS/consumo imbatível, mas, por razões óbvias, não figura entre os mais vendidos.

      • Victor Hugo

        Se você analisar os carros que citei, são todos da mesma categoria (preço) dos mais vendidos atualmente.

        • tiago

          Eles não têm o mesmo preço e nem as mesmas condições.

          • Victor Hugo

            Como não? Fala uma diferença exorbitante de preço.

    • automotivo

      “queria ver´´, ninguém pode ditar que carro o pessoal deveria comprar, até por que ninguém sabe o que eles tem no bolso pra pagar.

      • Victor Hugo

        Eu não estou ditando, mas se eu visse a lista da forma como cogitei, saberia que nosso mercado está mais antenado as qualidades individuais de cada carro, e a questão estética seria o último quesito. Cada um compra o que quiser!!! E falando sobre bolso, esses caras possuem versões que cabem no bolso dos compradores do HB20, ONIX etc…

  • Marcelo Penha

    A VW conseguiu enterrar de vez o up! Ser ultrapassado pelo Mobi (miniUno) só confirma que a política de preços que a VW aplica a seus carros acaba com qualquer bom projeto. Por 35k (o que vale) na versão High up!, iria se consolidar entre os líderes.

    • A VW está equivocada na política de preços. Na CSS a diferença de FOX 1.6 para um UP! era de 3k reais o próprio vendedor falou que, muita gente ia ver o up! e acaba de Fox, porque o motor era “maior” e o acabamento era melhor.

      • Marcelo Penha

        Isso quando se está decidido a ficar com um VW. Se for pesquisar na concorrência, nem no Fox fica.

        • Serkot

          E tem quem defenda a VW….
          Por mim poderia afundar mais e mais até acordar do coma de preços que eles criaram… e isso ja vem de antes da CRISE!

          • Victor Hugo

            Se você tiver um Fox não entra em um HB20. Garanto…

    • Fernando

      Estava uns 2 meses atrás vendo de trocar meu carro e fui ver os zerokm por curiosidade mesmo pois acabei comprando um seminovo. Um move UP tsi 47900 é muito muito dinheiro para o carro em si. Jamais pagarei isso num UP. Agora se o mesmo projeto custasse 10 mil a menos com certeza poderia ter comprado um zerokm.

      Não sei como os tsi vendem. O povo é corajoso em pagar essa grana toda nesse carro.

      • gustavo

        E vou dizer uma coisa a manutenção desse UP TSI e salgada, uma bomba de gasolina de alta pressão, desse motor passa de 1700 reais.

        • Fernando

          1.700 é muita grana mesmo. Se um dia for ter um up tsi seja o modelo q for, irei ver quanto custa em media o reparo. Pois se for essa media ai q vc fala, esquece….rs

          o q economiza de combustivel, vc deixa no mecanico.

          • gustavo

            Vc vai assustar, eu resolvi tirar a limpo esse valor, para não passar uma informação distorcidas ou falsa liguei na CSS Volks e o vendedor me passou o valor de !! 3.400,00 reais.

            • Fernando

              OLOCO!! rss…. mas aí, num reparo dessa bomba a garantia nao cobre?

              Por curiosidade eu liguei no MercadoCar, um shopping automotivo gigante aqui em SP e eles sequer possuem essa peça. Ou seja, se lá eles nao tem, é porque a coisa é feia mesmo se der um problema, o dono de um up será refém da concessionária.

              Tô fora.

              • gustavo

                E pra vc ver, essa MercadoCar e forte !! ate o vendedor que passou o valor da peça, falou que e um absurdo, com certeza deve ser bomba importada, tem que ter sote pra pifar no prazo da garantia do carro

                • Fernando

                  Acho que isso será um problema no futuro se essas peças nao cairem de preço. Prevejo muita gente proprietária de up tsi metendo a boca na vw.

      • à época que comprei meu CROSS UP TSI foi mais barato do que esse MOve aí que vc viu.
        VW surtou nos preços mesmo, vai matar o produto.
        Mas são escolhas. Pra quem não quer o UP, é só comprar o MOBI, ou o ÔNIX mesmo que custam um pouco menos, mas tem seus motivos de custar menos…

        • Victor Hugo

          Concordo!

  • RSRX

    Top 5 sedans médios:

    1. Toyota Corolla
    2. Chevrolet Cruze
    3. Ford Focus
    4. Honda Civic
    5. Volkswagen Jetta

    • Maycon Farias

      Números?

    • Victor Hugo

      É uma pena a marca ser tão desvalorizada, mas eu particularmente tiraria o Focus e colocariam o C4 Lounge no lugar. Aquele carro é muito completo!!

  • Artur

    Ônix vende bem porque “é bonitinho”, tem CMM e o consumidor consegue generosos descontos nas concessionárias.
    Um amigo comprou um LT 1.0 2016/2016 por R$ 38 mil. Um Gol igualmente equipado sairia por R$ 42 mil, sem choro.
    Quero ver se ele vai manter a posição com a nova geração que está vindo por aí. Certamente não vai ter desconto, porque é lançamento, e o preço inicial ficou por volta dos R$ 45 mil.
    Nessa faixa tem concorrente muito mais interessante…

    • Gerson Luiz

      Artur conheço pessoas dentro de algumas marcas, ele vai continuar líder sim sabe por que : Por que vão lançar até o final desse mês um ONIX JOY o ano do modelo vai ser 2017 mas vai ser o modelo antigo, como a VW fez a anos com o Gol e a FIAT com o Pálio…

      • Artur

        Puts, cara. Só faltava isso mesmo! Porque ao menos VW e Fiat mantinham versões bem diferentes (não eram apenas um facelift) de Gol e Palio. Esse novo Ônix é muito pouco diferente do anterior…

  • Adriano Tochio

    O uno teve queda considerável em !!

  • gustavo

    Boa reportagem !! a que nivel a coisa chegou, uma empresa de tubarões monopolizando a cadeia produtiva, Brasil e terra de ninguém

  • Michel

    Não está perfeito, mas a passos bem lentos vejo o mercado de carros evoluindo. Obviamente poderia ser bem melhor… mas ai a discussão é beeeeeeem longa.

  • Ricardo

    Acredito que depois que passar o fato de ser novidade, o Mobi fique atás do Up! Espero!

  • Salim Mahmood

    o Etios continua sendo o melhor custo/beneficio carro do Brasil



Send this to friend