Mercado

Onix Plus é quarto e Renegade sobe para quinto na primeira quinzena

Onix Plus é quarto e Renegade sobe para quinto na primeira quinzena

Na primeira quinzena de fevereiro, o Onix segue na frente com larga vantagem sobre o segundo colocado que, nesse caso, não é o Onix Plus, que vinha sendo o vice-líder, mas novamente o HB20.


O Hyundai abriu alguma vantagem para seu arquirrival Ka. Na quarta posição, eis que aparece o Onix Plus, ocupando o lugar onde geralmente o Prisma atuava.

Na quinta posição, o Renegade aparece como o SUV mais vendido, seguido de Argo e da dupla Polo/Gol, nessa ordem. O T-Cross é o terceiro VW no Top 10, colocado à frente do Compass.

Onix Plus é quarto e Renegade sobe para quinto na primeira quinzena

No segundo pelotão, cinco carros estão bem próximos, sendo eles Corolla, Kicks, Mobi, Kwid e Creta. O HB20S – assim como o HB20 – deu uma acelerada na quinzena, passando assim o Virtus.

O HR-V segue distante dos demais players mais vendidos do segmento, acompanhado por Sandero e Yaris.

Nos comerciais leves, a Strada não está sofrendo com o iminente lançamento da nova geração e segue firme na ponta, sempre acompanhada pela Toro. A Saveiro aparece mais distante, mas à frente da Hilux.

Onix Plus é quarto e Renegade sobe para quinto na primeira quinzena

Já a S10 ficou isolada na quinta posição, com a Fiorino aparecendo na sexta. A Amarok vendeu mais que Ranger, enquanto Oroch e Master fazem dobradinha no Top 10.

A Frontier continua vendendo mais que a L200, seguidas por HR, Ducato e Delivery Express. K2500 e Daily empataram no período, enquanto a PSA mantém o trio Expert, Jumpy e Partner fechando o Top 20 dos comerciais leves.

Confira abaixo os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de fevereiro de 2020:

Automóveis

  1. Onix – 9.215 unidades
  2. HB20 – 5.036
  3. Ka – 4.518
  4. Onix Plus – 4.272
  5. Renegade – 3.390
  6. Argo – 3.142
  7. Polo – 2.989
  8. Gol – 2.935
  9. T-Cross – 2.836
  10. Compass – 2.802
  11. Corolla – 2.597
  12. Kicks – 2.588
  13. Mobi – 2.560
  14. Kwid – 2.523
  15. Creta – 2.494
  16. HB20S – 1.654
  17. Virtus – 1.623
  18. HR-V – 1.590
  19. Sandero – 1.468
  20. Yaris – 1.450

Comerciais leves

  1. Strada – 2.916 unidades
  2. Toro – 2.785
  3. Saveiro – 1.811
  4. Hilux – 1.594
  5. S10 – 1.021
  6. Fiorino – 833
  7. Amarok – 774
  8. Ranger – 729
  9. Oroch – 371
  10. Master – 343
  11. Frontier – 315
  12. L200 – 276
  13. HR – 246
  14. Ducato – 211
  15. Express – 161
  16. K2500 – 124
  17. Daily 35S14 – 124
  18. Expert – 102
  19. Jumpy – 99
  20. Partner – 85

[Fonte: Fenabrave]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ganso

    Fabricam Montana ainda?

    • Cesar

      Sim

  • delvane sousa

    Kwid com rodinhas de carro de pedreiro até que vende bem, mas quem compra?

    • Chap

      Locadoras, frotistas.

      • Cesar

        Pior que não.
        Ele é bem vendido é para o povão mesmo.

        • Jr

          É o carro que o povão tem dinheiro para comprar, e mesmo assim parcelado

          • Jackson

            mano pra comprar um kwid parcelado ainda prefiro me endividar um pouquinho mais e pegar um Gol kkkkkkkkkk

        • Gran RS 78

          Os que mais eu vejo estão nas mãos de prestadores de serviços.

          • Cesar

            Sim. Tem muitos.
            Contudo, basta ver as listas de emplacamento mensal que verá que cerca de 80% vai para pessoa física.

    • Jose Motor10

      38mil completo. Econômico. Espaço razoável pra quem anda na cidade. Uma categoria superior já saí uns 5 a 6 mil mais caro. Nessa faixa de preço, da diferença.

      • Diego

        Você já andou em um?

        • Jose Motor10

          Já, melhor que andar em onibus.

          • EXPEDITO ALVES CARDOSO

            Boa… Bem melhor rssss

          • Jack 😎

            E também melhor que andar de carro velho, que vive quebrando.

            • Jose Motor10

              Tb acho.

    • Diego

      O cara a todo momento parece que vai desmontar , não sei como as pessoas compram.

      • ESB

        Aluguei um Sandero essa semana e é a mesma coisa…esta com 1000 km e parece que vai desmontar e o volante é duro pra caramba…acho que é o padrão da Renault rsrs

        • MarcosGojira

          Tive um Fluence turbo que só me deu alegrias. Muito mais refinado e espaçoso que o Corolla da geração anterior

          • Ernesto

            Bela comparação. Os caras falando de Kwid e Sandero e você vem com um sedan médio.

            • Caulazaro

              Ele citou o Fluence, porque o cara disse que um carro “parece que vai desmontar” é padrão da Renault.
              Mas kwid/Sandero/Logan e Duster, são horríveis mesmo rsrs

              • Gran RS 78

                Mas na verdade o Fluence era o último dos verdadeiros Renault vendidos no Brasil, pois os atuais, são da Dacia.

    • Borges

      As vezes dou uma passeada na CSS Renault aqui da minha cidade e no quadro é entregas é 80% Kwid.

    • Porto Velho

      Quem tem alguma grana, não quer passar dor de cabeça com usado e cansou de andar de ônibus ou ficar esperando Uber.

      Kwid tomou o lugar que era do Mile.

      • Retrato do Papai

        “não quer passar dor de cabeça com usado”… como se o kwid já não saísse da cc dando dor de cabeça com os seus inúmeros defeitos de fabricação e falhas de projeto (em comparação, tenho um usado de 2014 que nunca me deixou na mão)

        “Kwid tomou o lugar que era do Mile”… pra tomar o lugar do mille o carro tem que ser minimamente confiável, coisa que o kwid tá longe (tá mais pra um marea nesse quesito)

        • Caulazaro

          Acho que esses defeitos foram só no primeiro ano de fabricação do Kwid, iguais todos os carros dão um monte de defeitos no primeiro ano. Ou não?

          • Cesar

            Igual a Ônix, Polo, TCross, etc.
            Só birra deste povo

        • RO

          Carro zero tem garantia. Carro usado tem os 3 meses obrigatórios e só.

          Sem contar que a manutenção do Kwid é barata se comparado a algum carro de nível melhor, mas mais velho.

      • Marcelo Amorim

        Amigo meu que tem uma locadora de pequeno porte,sempre comprou Onix,HB20 e Sandero,disse que os mecanicos que ele tem contato na concessionária criticam o Kwid,relatam até um vazamento crônico.

        • RO

          Então.. mas como o carro é 0Km, a concessionária e a montadora tem que se virar pra arrumar. Agora pega um Jetta 2011 de mesmo valor e vai arrumar um freio que dá problema pra ver.

    • Edinaldo_Tapica

      Aqui em Recife de dez Ubers que eu pego 4 são Kwid

  • Maciel Rei Junior

    Não consigo entender por que o Renegade vende tanto. Desempenho sofrível, consumo alto, pós venda péssimo, peças e manutenção de carro premium, valor de compra nem comento.

    • Natán Barreto

      Pq Jeep sempre premium no Brasil. Ela é generalista lá nos EUA. Aqui sempre foi carro caro.
      O Renegade vende bem pq é bonitinho. Só por isso

      • Porto Velho

        Alugue um e passe um ou dois dias com ele. Vai ver que “ser bonitinho” não é a única qualidade dele.

        • Estou com um que peguei na quinta-feira (13 de Fevereiro) e devolverei após 30 dias.

          O carro muito bem montado, um bom nível de acabamento que se mostra de outra categoria comparado ao TCross, Ecosport, Kicks, Captur e Duster, por exemplo.

          Porém, já tive alguns problemas.

          Consumo extremamente elevado, fazendo 8km por litro na Rodovia.

          Entradas das portas USB com falha (vira e mexe isso acontece e é recorrente a reclamação no fórum do Renegade).

          Esse motor E-torq é uma porcaria (já era na FIAT, agora na Jeep então…).

      • Jackson

        Bonitinho mas ordinário. principalmente a versão flex não vale nada fraco e beberrão, motor da picape strada seria uma abobora disfarçada de melancia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cesar

      Ele tem mais pontos positivos que negativos.

    • Mauricio Ferrari

      Há que admitir que o acabamento interno é muito bom dentro do segmento dele
      Quanto a motorização, as pessoas só sabem ler “1.8”,então já acham suficiente
      Imagino também que ele seja uma espécie de “SUV de entrada” pra que vem de sedans, hatchs, etc

    • Jose Motor10

      O estilo conta muito. Não há outro carro que se assemelhe ao Renegade. A própria propaganda ressalta isso, dizendo que não se trata de um SUV, mas de um Jeep. E convenhamos, o design eh realmente exclusivo e transmite sensação de robustez. Como falaram aí TB, o acabamento é ótimo. Olhar o Renegade por dentro e o Tcross parece que são carros de segmentos distintos . E nessa faixa de preço, requinte eh algo bem levado em conta numa compra.

      • Porto Velho

        Ele só não transmite robustez como de fato tem robustez. É o único SUV que dirigi que não parece um hatch de entrada grandão. Anda no fora de estrada (entenda: estrada de terra, nem picape 4×4 anda em atoleiro) com o mesmo desempenho (não é ruim como a galera diz não) e conforto que anda no asfalto. O calcanhar de Aquiles dele é o consumo elevado. Se conseguir ter motor turbo (e consequentemente menos beberrão) com o mesmo preço, vai ficar perfeito.

    • PPRoach

      Renegado não é caro. Vejo com frequência em promoções na faixa dos 70k.

      Mas grande parte de suas vendas parece ser para PJ ou PCD

      • Porto Velho

        Vendedora da Jeep me disse que um simples contrato de arrendamento me dá direito a comprar como produtor rural. Descontos vão de 10% a 18%. Aí tá o segredo das altas vendas diretas dele.

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      É hoje no Brasil um carro unico em todos os aspectos, na sua categoria ele esbanja isso ainda mais, é lindo, diferente e atrai muito olhares, o que agrada o consumidor foi oq a FCA trouxe, olhe a Toro é o mesmo exemplo, ambos os modelos só são interessantes na versão Diesel mais ate chegar la eles concorrem com outros no quesito razão e perdem, mas na emoção sempre ganham e por isso suas vendas altas, a quantidade de Toro e Renegade 1.8 anunciado hoje não é graça no ML, OLX e por ai vai

    • Raul Cotrim de Mattos

      sem contar que para de funcionar quando passa em poça d’água

      • Porto Velho

        Qualquer carro sem snorkel da prego se passar num alagado que pega na porta e parar no meio dele. Coloca uma picape diesel num alagado desses e para no meio pra ver se não entra água no motor e ele fica por ali mesmo.

        Agora tá pra nascer concorrente pra andar na estrada de terra em velocidades consideráveis com o mesmo desempenho e conforto que ele.

    • Porto Velho

      Melhor SUV disparado. Tem jeito de SUV mesmo, não de hatch grandão como o resto. O desempenho dele não é ruim não (ou sei lá se é porque tô acostumado com carros pouco potentes e vocês com super esportivos). Só o consumo que é alto mesmo.

      Ademais, da desconto se você tiver um simples contrato de arrendamento.

    • Matafuego

      Desconto para PJ, aproximadamente 73% do volume de vendas é de vendas diretas.

    • João Senff

      Desempenho sofrível ? Pode não ser o mais rápido agora ser sofrível é muita vontade de queimar o carro. Temos um 3008 Griffe Pack 2019 antes dele um Jeep Compass 2017 no meio do caminho entre trocar a Compass e pegar o 3008 locamos junto a localiza vários carros Q3 A4 e por curiosidade peguei uma RENEGADE pra viajar com a família (3) pessoas. O carrinho deu conta do recado afinal andamos a 100 a 110 por hora e ele foi mais econômico que a Q3 na estrada ambos abastecidos com ETANOl. O A4 disparado o mais econômico . Hoje para uma família de 3 a 4 pessoas o 1.8 do RENEGADE da conta sim só não querer apostar corrida com ninguém. Em tempo tive um Linea Absolute 2014 com o 1.8 ainda na versão de 132 cavalos. Nunca foi econômico 5.5 km/l na cidade ETANOL porém motor gostoso de usar com o giro alto.

      • Saulo Bezerra

        O renegade na estrada é econômico mesmo, aliás o Etorque é econõmico na estrada.

        Problema é na cidade onde 90% desses carros rodam, que aí gira em torno de 5,5 km/l mesmo.

        • RO

          Meu pé é pesado então. Fiz 9 km/l com gasolina na estrada. Achei o consumo muito alto.

          Num Cronos com a mesma mecânica fiz 12Km/l.

    • Leo

      Simples: Logomarca da Jeep. Brasileiro médio tá achando que tá comprando BMW/Merdedes/Audi.

      • Miguel

        Mas a Jeep foi esperta. Lá nos EUA ela é marca generalista e aqui tem status premium, então a Jeep foi lá e caprichou no acabamento do carro, no design, e deu nisso. Se tivesse economizado igual a VW, talvez tivesse sido um tiro no pé.

        E olha que o Renegade vem de 2015, e até hoje ainda não vi um SUV pequeno com um acabamento melhor.

        • RO

          Acabamento do Renegade é o mesmo em qualquer mercado.

          E falando em EUA, essas comparações não tem muito sentido. Eles são, em média, 4 vezes mais ricos que os brasileiros. Não queira que as exigências sejam as mesmas.

          • Miguel

            Pois justamente, as exigências não são iguais. O exemplo da Jeep serve justamente pra ilustrar isso.

    • Gran RS 78

      Porque tem um acabamento acima dos concorrentes, é bem macio, tem um visual original e custa menos que os concorrentes diretos.

    • Robert

      Pq o povo é ignorante, nao conhece de carro e so faz besteiras. Tive o desprazer de alugar um desses e com 2 dias nem passou na terra com chuva. O fundo é de plastico mal colocado, motor de weekend. Carro horrivel. O povo brasielro que compra é … pra crl

  • Wagner

    Eu estou no segundo City e minha esposa no terceiro Fit, ambos 2017. Hoje não me vejo continuando com a Honda. Parou no tempo, motores defasados e preços altíssimos. Imaginem as novas versões desses carros os preços que virão? Estamos reavaliando os concorrentes.

    • Jr

      Sinceramente, não sei o que aconteceu com a Honda, aliás não é só aqui no Brasil que o pessoal tá reclamando, parece que eles se contentam com o mercado japonês e americano e nada mais

    • Luis Fernando Pozas

      Comigo é a mesma coisa… Estou reavaliando os concorrentes

    • Murilo Soares de O. Filho

      Honda é bom, porém seus modelos são caros e nem sempre tão equipados quanto a concorrência. Quanto a preço de revisão e manutenção, desconheço, nunca tive um Honda.

      • Verdades sobre o mercado

        Meu pai teve 2 Civic (2007 e 2015) e sempre ficava feliz quando vinha a conta das revisões, valores baixos, mas ele roda pouco, então não dá para saber fora o básico quanto sai a manutenção.

        • Jose Motor10

          Eu tive um 2003. Tive problemas de suspensão com ele (buchas são caras), vazamento de óleo no motor, mas acho que fui excecao. As peças na Honda são mais caras, mas duram bastante. Como comprei usado, acho que dei azar.

    • Robert

      Sim, mas o novo city vira com motor turbo e design novo

  • Willie Cicci

    Tem que “separar o joio do trigo” nessas vendas. Entenda-se vendas diretas.

  • Natán Barreto

    T Cross em segundo no segmento após liderar final do ano e cair em janeiro. Vamos ver como se sai.

    Ademais, o Onix Plus não vendeu tanto, fato curioso

  • Rogério R.

    Estou vendo tanto Kwid na rua que até fico impressionado, o pequeno Renault está invadindo o Brasil.

    • Diego

      Me dá raiva quando vejo um na rua.

      • MarcosGojira

        Pq vc ta sentado no ponto de ônibus?… rs

        • Cesar

          Não foi aprovado o crédito dele para comprar um. rs

      • Murilo Soares de O. Filho

        Entendo seu ponto de vista, mas na verdade, todos nós, sonhamos com um carro legal, mas a realidade é diferente para cada individuo, é preciso respeito, todos tem direito a um carro e é preciso entender as necessidades e conceitos de cada um.

        • Juliano Ross

          Melhor comentário de todos. Resumiu perfeitamente Murilo. Parabéns. Muitos sonham com Captur mas só podem comprar Kwid (pra ficar na marca). Cada um sabe onde o sapato aperta. Mil vezes um Kwed zero que o busão lotado ou um usado de 20 anos. Simples assim.

    • leomix leo

      Geralmente vejo muitos e quase todos com alguma avaria em chaparia, das duas uma, ou ele é ruim de freio, ou tem muita mulher(tem mulher boa de volante sim, mais sempre ralam os carros) e guri sem noção dirigindo eles.

    • Fernando Piston

      Olha serei sincero. Fui bastante crítico desse carro, até pegar um 0km para trabalhar. E olhando bem friamente, é o carro ideal para as nossas ruas e para o trabalho. Cabe em qualquer vaga, econômico, tem boa saída, desenvolve mais rápido (melhor que o ka), além de ser alto, perfeito para nossas lombadas e crateras. Tem suas derrapadas, mas acredito que a Renault irá melhorar ele.Enfim, ele vende bem porque é a cara de empresas que querem gastar o mínimo e de pessoas que não podem gastar muito.

  • Diego

    Nitidamente percebe-se a consequência da ganância da Honda nas venda do HR-V, teria capacidade para vender mais que os concorrentes Renegade e Creta, até pq é um produto melhor, mas os preços altos e péssima estratégias de vendas na concessionárias matam o modelo.

    • Ernesto

      Sabia que o HR-V é líder de vendas em “SUV’s” se considerarmos vendas para pessoa física? Pelo menos no mês de Janeiro foi assim:
      1o HR-V: 3.065
      2o Creta: 2.476
      3o T-Cross: 2.128
      4o Kicks: 1.995
      5o Renegade: 1.977
      6o Ecosport: 1.595
      Sem venda direta o lucro é maior para a montadora, então não sei dizer se a estratégia deles é assim, tão ruim.

      • Cesar

        Vendas diretas incluem PCD ou seja: Pessoa física.
        Portanto, sem este dado, sua conta está errada.

    • Verdades sobre o mercado

      Como o HR-V não tem uma versão PCD que pegue isenção de ICMS acaba vendendo menos. Veja o caso do T-Cross, este mês de fevereiro já está conseguindo um bom volume de vendas sem vendas para locadoras mas com bom volume de vendas para PCD.

  • Michel

    Jumpy e Expert não estão ruins..

  • Eskarmory .

    Ecosport sumiu do top 20…

    • RO

      A cada mudança de ano modelo a Ford deixa ele mais pelado. Não tem nem como ter um 0Km como opção.

      • Gran RS 78

        Verdade, em vez de colocar mais itens de série, a marca tira, e ainda por cima aumenta os preços. Assim fica muito difícil mesmo vender bem.

        • RO

          O Ecosport Titanium tinha motor 2.0, rebaixaram pro 1.5. O Freestyle tinha basicamente os mesmos equipamentos do Titanium, mas com motor 1.5. Agora é tão pelado quanto um SE.

  • Jose Motor10

    E o HB20 retomou a segunda posição, perdida em junho do ano passado pro Ka. Parece que a mudança fez efeito. O novo modelo está melhor em motor, acabamento, espaço interno e consumo. O preço (pelo menos da versão de entrada) não aumentou. Algo elogiável. Ou seja, melhorou tudo. O design eu gostei, bem moderno, e acho que quem achou “estranho” vai se acostumar aos poucos. Isso já ocorreu com outros carros que inovaram. Lembro que quando o Uno foi lançado, perecia ser muito estranho, bem diferente do que havia na época. Mas logo depois conquistou o gosto do consumidor.

    • Verdades sobre o mercado

      Este segundo lugar deve-se às vendas para as grandes locadoras(aprox. 1.200 unidades até sexta-feira), algo que a Hyundai tinha praticamente deixado de lado desde o lançamento do Creta. Não se discute que o HB20 é um bom produto e tem uma clientela fiel e satisfeita com a primeira geração, mas obviamente que a nova (pseudo-)geração deixou a desejar no quesito design, visto os descontos que normalmente são raros em veículos recém-lançados com sucesso e as vendas para locadoras(também raras quando um veículo recém-lançado faz sucesso). Quanto ao design controverso concordo que aos poucos as pessoas vão se acostumando. Eu mesmo não priorizo design e se o HB20 me atraísse pelos atributos que valorizo não deixaria de comprá-lo pelo design, mesmo achando-o estranho(principalmente em comparação ao anterior). Só não aceitaria comprar um 0km pelo design se fosse algo muito feio como Etios(hatch e sedan), Logan de 1a geração, Cobalt(1a versão), Versa. Se é para gastar uma boa grana em um 0km não dá para admitir algo que choque aos olhos, e assim entendo que muitos compradores também não aceitarão o HB20.

      • Jose Motor10

        Vc analisou as vendas pra locadoras do Ka e Onix Plus? Se tirarem todas essas vendas desses carros, quanto fica o ranking?

        • Ernesto

          Não sei deste mês, mas em Janeiro a Hyundai vendeu somente 590 HB20 via venda direta. Se até agora ela vendeu 1.200 unidades, então o volume será pelo menos o triplo de Janeiro até o final das vendas em Fevereiro.

          • Jose Motor10

            Não sei se tais vendas são regularmente distribuidas no mês. Pode ser que não. Vamos ver no final do mês…

        • Verdades sobre o mercado

          Ka aprox. 700 e Onix Plus aprox. 650. Mas a questão não é comparar o volume de vendas de HB20 para locadoras com os estes 2 e sim demonstrar que o HB20 não vinha vendendo para locadoras e agora está tendo que partir para este mercado pois não está vendendo tão bem como a geração anterior. No varejo o HB20 de geração anterior vendia 40% mais que o Ka e nesta nova geração está vendendo apenas 20% mais, quando o natural seria um produto novo como o HB20 aumentar sua diferença para um produto que não mudou (Ka).

          • Jose Motor10

            Então sua análise está errada. Vc afirmou que “Este segundo lugar deve-se às vendas para as grandes locadoras(aprox. 1.200 unidades até sexta-feira)”. Vc simplesmente ignorou as vendas diretas do Ka e Onix plus. Um erro básico.

            Se você considerar todos os dados, como uma análise isenta deve ser, o HB20 se mantém em segundo lugar. Ou seja, o HB20 fica na frente do Ka independente dessas vendas pra locadoras.

            Mas estamos no meio do mês ainda. Até o final do mês isso pode mudar.

            Mas nessa quinzena, o HB20 ficou em segundo lugar independentemente das vendas pra locadoras.

            É sempre bom fazer uma análise cuidadosa e imparcial.

            • Verdades sobre o mercado

              Minha análise não está errada pois HB20 vender 1.200 unidades é fato novo, algo que não ocorre habitualmente, já Ka e Onix Plus vender para locadoras é o normal.

              • Jose Motor10

                O segundo lugar do HB20 nessa quinzena não se deve à maior venda para as locadoras, como vc afirmou. Pois se desconsiderar tais vendas, para seus concorrentes tb (o que é algo óbvio, mas que vc não fez em sua analise ), o HB20 continua em segundo. Fica evidente que não foram as vendas pra locadoras que fizeram o HB20 ficar na segunda colocação.

                O desconto sim deve ter relação com isso.

                Claro que isso pode mudar até o final do mês. Vamos aguardar pra ver melhor o comportamento.

                • Godofredo das Neves

                  Faz as contas que quiser, o HB20 ta longe de ser aquele fracasso que todos previam, estando entre os 5 primeiros ja esta otimo.

                  Parece ate que existe uma campanha contra o HB20, kkk

                  • Rick Wakeman

                    Pois é. Eu não entendo isso. O cara diz que o HB20 está em segundo por causa das vendas pra locadoras. Aí se vc tirar tirar as vendas para locadoras do Ka e Onix (coisa que ele deveria ter feito antes de escrever o que escreveu) o HB20 permanece em segundo. E ele não aceita que fez uma análise errada. Não consigo entender isso. Só pode ser torcida mesmo, pois não se aceita nem a prova com números!!!!

  • Felipe Cit

    E o HB20? todo mundo fala que não gostou, mas é o segundo mais vendido do País… Vai entender.

    • Jose Motor10

      Todo mundo quem? Kkkk…na net tem muito do cara querer “impor” sua opinião ou seu gosto pessoal. O cara acha o carro feio (direito dele) e quer “convencer” os demais que o carro é feio, aí diz que tá vendendo pouco pois o carro é feio. Faz isso só pra ter uma “chancela” de que sua opinião é a verdade. Não entendo isso, mas enfim…

      O HB20 perdeu a segunda colocação pro Ka em junho do ano passado, muito antes do novo modelo. Eu achei o desenho “diferente” mas gostei. Não achei feio. A análise desse site aqui foi nessa linha tb, dizendo que o desenho não é feio ou bonito, mas algo “diferente”. Acho que o pessoal vai acostumar com o desenho. E o carro melhorou em tudo, mantendo o preço, algo elogiável.

  • com Onix 1.0Turbo At6 a 56 mil, não ha mais porque comprar carro manual

  • LuaN

    alguém tem aquela planilha dos mais vendidos do ano, mês à mês só que de comerciais leves?

  • Naylthon Souza

    Por 38.000 mil eu compro um Ka usado 2019, mais gosto cada um tem o seu, e o dinheiro também.!

  • Jackson

    Não sei como o HB20 está na 2ª posição carro feio do inferno

  • Não sei se por ter um Subaru Outback, se as coisas não ficam enviesadas.

    Ele não é tão manco quanto dizem, desde que você não tenha dó do consumo, mas principalmente em retomadas e ultrapassagens em subida, demonstra que o E-torq falta fôlego.

    • RO

      Não achei ruim de retomada e subida não.

      Anda igual um carro 1.6 tranquilamente. Pelo peso dele é bem ok.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email