Crossovers Europa Opel

Opel Activa pode ser o nome do crossover com plataforma da PSA

opel-activa

A Opel deverá aparecer com um utilitário esportivo em 2018. O modelo não terá correspondente na GM, já que utilizará a plataforma modular EMP2 da PSA. A base será a mesma do Novo Peugeot 3008 e, de acordo com a revista Auto Bild, será chamado de Opel Activa.

Fabricado em Rüsselsheim, Alemanha, o Opel Activa irá herdar muita coisa do Novo 3008, mas em termos de motor, usará um Opel 1.0 Turbo com 115 cv na linha de entrada. Um 1.6 Biturbo com gasolina ou diesel deve entregar 160 cv. A tração nas quatro rodas será opcional, um item que ainda não está disponível no SUV da Peugeot.

[Fonte: Auto Bild]





  • Khusller

    O carro para quem tem intestino preso.

    • Rbs

      rsrsrsrs tem razão!!

  • Felipe S. Rangel

    Amigos, eu sei que é off topic, mas me fizeram um proposta e não sei qual é melhor:

    – Onix LTZ Automático modelo antigo
    – Fox Comfortline com Urban II Automatizado

    Ambos com descontos generosos estão saindo pelo mesmo preço.

    P.S.:
    Tenho um Onix LTZ At6 2014. Gosto muito do carro, menos da relação
    cambio/motor na cidade (devido ao baixo torque, imagino eu).

    • guilherme

      Mas para que trocar tão cedo de carro…ainda mais em meio a crise e trocar por um carro do msm modelo só q mais novo.. se fosse eu n trocaria…mas fica por vc

      • Pedro Henrique

        minha resposta é a mesma que a sua, só adiciono uma coisa: nenhuma das opções é boa, seja o desconto que for. -mas é opinião pessoal minha

        • Felipe S. Rangel

          Eu acho que a melhor compra é o Hb20. Curto muito o New Fiesta também. Mas o fator “espaço interno” é determinante pra mim. O ideal seria um Fit, mas está muito caro…

      • Felipe S. Rangel

        Entendo. Realmente não é um caso de emergência, mas aparecendo uma boa oportunidade (generosos descontos, sem taxas de juros), pode ser que role. A única questão é que rodo muito. Meu carro mal completou 02 anos e já está fechando 70.000 km, por isso não pretendo ficar muito tempo com ele.

        • Alvaro Guatura

          Poderia ficar mais 2 anos e chegar nos 140.000 tranquilamente

        • Martini Stripes

          Concordo contigo e deve trocar, quem roda bastante faz as contas e quando as manutenções podem pesar vale a pena. Só tomaria cuidado com o “desconto”, pq o modelo antigo já vai sofre essa leve desvalorização mesmo. Se for taxa zero com desconto vale a pena.
          Faça sua contas e seja feliz.
          Tenho um Fiesta 2016 atualmente, a mim atende em espaço e conforto, mas o porta malas é pequeno, e o powershift vai virar mico, a não ser que todos os problemas cessem.
          Ficaria entre HB20 e Onix mesmo. Se puder, estude um Civic LXR 2015, 2016, mais carro e encontra a preços interessantes.

      • Alvaro Guatura

        Concordo, trocar um Onix LTZ Automatico por outro igual? Um carro com apenas 2 anos?
        Haja coragem.. se não cansou do carro ainda, a ponto de comprar outro igual, continua com o mesmo

    • Mr. Car

      Fique com o seu mais um tempo (estou supondo que o carro esteja bem novo), já que está gostando muito, então não deve ter real necessidade de troca. E depois pegue um Etios, he, he!

      • pedro rt

        o etios msm com essa atualizacao perdeu a graça depois q chegou o onix 2017

        • Felipe S. Rangel

          Eu dei uma olhada no Etios. Ficou com um interior interessante. É bom de dirigir e tem a boa fama de pós-venda. Só que as condições de compra estão ruins. Não há descontos, boas taxas…

          • Eduardo Jr Atab

            Tudo vai depender por quanto vai vender velho.

        • Mr. Car

          Na sua avaliação. Na minha, decididamente não, he, he!

    • pedro rt

      recomendo q compre o ONIX mas nao o 2016 e sim o 2017 q e muito melhor na questao segurança, economia de combustivel, design, itens de serie, conforto e cambio

      • celso

        Onix 2017 muito melhor em segurança ?
        Se for (re)testado pelo LatinNcap, vai passar vexame novamente.

    • V12 for life

      Melhor esperar mais uns 2 anos e ver como vai ficar o mercado com a leva de novos motores que estão por chegar.

    • Edson Fernandes

      Sei que seu carro atual está com 70000km rodados. Mas pergunto: Diante das manutenções, tem aparecido algo mais custoso para tomar essa decisão? Será melhor vender (depreciação) para comprar um mais novo? (e componha os valores para adquirir o novo)

      Se vc ver que é melhor ficar com o atual (considerando o tanto que desvalorizou pelo tempo) então fique. Não parece mesmo com a km atual ser o melhor negocio.

      Pergunto então: O que acha de se capitalizar mais para considerar outros produtos que possa achar superior ao Onix ou até mesmo o Fox? Só que entre esses dois diante do que vc procura (porque um dos pontos é o cambio AT) eu ficaria no Onix. O Fox andaria melhor, mas o comportamento do automatizado não iria te animar muito.

      De repente, pense no futuro onde vc consiga ter um modelo que concilie melhorias em motor e cambio (quem sabe até um carro superior). Mas entre as duas opçoes eu ficaria com o seu carro, depois se quiser realmente trocar, trocaria por outro Onix.

      • Felipe S. Rangel

        Obrigado, Edson e demais amigos pelas respostas… Realmente a pergunta se deu diante das “promoções” e “facilidades” que me apareceram, mas mesmo assim não é uma boa hora. Meu carro não possui nenhum detalhe a não ser a “quilometragem”. Vários diziam “- é bom trocar logo antes que vença a barreira dos 100.000 km. Quem vai querer um compacto automático com mais de 100.000 km?”. Mas vcs estão certos. Dei uma volta com o Fox só para matar a curiosidade de dirigir um I-Motion e realmente não dá para comparar com o automático convencional ou de dupla embreagem… vcs tem razão e agradeço muito pelos conselhos. Vamos dar tempo ao tempo e frear a ansiedade… Muito obrigado, amigos! Valeu, Edson!

        • Edson Fernandes

          Bem… vc teria de se acostumar com o cambio, pois vc deve ter percebido que o motor VW é bem amis forte em rotações mais baixas mas ainda mais forte em alta que o GM.

          Entretanto, o comportamento de cambio pode superar diversas adversidades que possam exsitir do que ficar tendo de fazer um hibrido de controle/adaptação e utilização.

          Sobre a questão de quilometragem… o seu carro é um dos que menos desvalorizam no mercado. Se o problema é esse… fique tranquilo que vc irá vende-lo. Pode vender por menos preço que um menos rodado? Sim, mas não será uma diferença gritante.

          Abraços!

  • Fábio Henrique

    A opel ta demorando pra ter um suv médio. Estranho eles terem q fazer parceria com a PSA nesse segmento, achei quer era apenas no de minivans pois é algo pouco rentável e que só vende na europa praticamente.
    Eu achava que eles iam lançar algo na plataforma do Envision (ou somente trocar a o logo)

    • V12 for life

      Desde que foi anunciada essa parceria que vinha sendo dito que a Opel provavelmente focaria em crossovers.

    • Vitor C

      Eu estava achando que a sucessora da antara seria a envision (ela tem cara de opel) ou algum modelo baseado na nova captiva/equinox.
      De qualquer jeito sairá algo excelente pelo jeito já que o novo 3008 é um espetáculo.

  • pedro rt

    sera esse o substituto da insignia tourer?

  • Dricks

    Tendo a captiva no portfolio investe em outro modelo ZZzZzzZZz

  • Luis Burro

    A opel tem um design muito fodástico,pena pertencer a GM!

  • pedro

    Vai entender a Opel. Vive uma crise de identidade e brigada com as irmãs. A GM tem um portfólio global bem completo, mas não. Eles buscam em outras marcas.



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