_Destaque Elétricos Europa Lançamentos Minivans Opel Salões do Automóvel

Opel Ampera-e oficialmente surge com 500 km de autonomia na Europa

opel-ampera-e-1

Foi rápido. Há poucos dias foi divulgado que o Chevrolet Bolt atingiu autonomia de 382 km no padrão da EPA, a agência americana responsável pelo Meio Ambiente. O número é geralmente menor que o europeu NEDC, que classificou o gêmeo Opel Ampera-e com 402 km.

Até aí já estava bom demais para a GM, que inicialmente não falava em nada além de 322 km para o compacto elétrico americano. Mas, agora a Opel faz sua aparição oficial em Paris com nada menos que 500 km de autonomia para o Ampera-e, de acordo com a norma NEDC.

opel-ampera-e-2

Isso significa que o Ampera-e alcançou o ponto de convergência, estimado pela Daimler há pouco tempo, onde os carros elétricos começam a ser mais vantajosos que automóveis comuns. A previsão era para muitos anos adiante, mas acaba de ser alcançado.

Equipado com motor elétrico de 204 cv e 36,6 kgfm, o Opel Ampera-e supera os rivais em 100 km – notadamente o Renault Zoe ZE 40 – e promete aceleração de 0 a 50 km/h em 3,2 segundos e retomada de 80 a 120 km/h em 4,5 segundos. O modelo vem com multimídia Intellink com Android Auto e Car Play, mas o OnStar é opcional.







Send this to friend