Europa Hatches Mercado Opel PSA

Opel Corsa 2019 terá mesmo DNA da francesa PSA, segundo jornal alemão

Opel-Corsa-2015-3 Opel Corsa 2019 terá mesmo DNA da francesa PSA, segundo jornal alemão

De acordo com o jornal alemão AllgemeineZeitungMainz, o Opel Corsa 2019 chegará ao mercado europeu com DNA da francesa PSA. Como se sabe, o desenvolvimento da próxima geração do compacto já estava em andamento quando a montadora de Rüsselsheim foi vendida junto com a inglesa Vauxhall para o grupo de Paris.

A mudança de rumo teria sido revelada por um porta-voz da Opel, segundo a publicação germânica, confirmando assim o que a PSA teria mencionado no momento da compra da alemã. Aparentemente, os trabalhos foram cancelados em prol de um projeto que envolvesse tecnologia dos novos donos, que bem pode ser a plataforma modular a CMP (Common Modular Platform), que deve surgir em 2019.

Dessa forma, o desenvolvimento do próximo Corsa foi atrasado para dar tempo de efetuar as mudanças no projeto. Atualmente, a Opel já possui dois modelos com DNA da PSA, sendo estes os crossovers Crossland X e Grandland X, baseados nas plataformas PF1 e EMP2. No caso da CMP, os próximos C3 e 208 nacionais também deverão porta-la, mas já sendo feitos na Argentina.

No caso do Corsa, o compacto da Opel é o quarto mais vendido da Europa em seu segmento. A atual geração (E) já vendeu mais de 750 mil unidades desde seu lançamento em 2014. Assim como a geração D, o modelo compartilha a plataforma SCCS desenvolvida em parceria com a Fiat, onde também deu origem ao Punto atual e Alfa MiTo.

[Fonte: AllgemeineZeitungMainz]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend