Europa Hatches Opel

Opel Corsa 2020 está chegando e mostra primeiro detalhe

Opel Corsa 2020 está chegando e mostra primeiro detalhe

O Opel Corsa 2020 está chegando e será mostrado ao público europeu no Salão de Genebra 2019, que acontece em março. O hatch compacto da marca alemã é aguardado com expectativa, pois será a primeira geração pós-GM e também revelará como serão os próximos carros do fabricante de Rüsselsheim sobre a plataforma modular CMP.


Nessa primeira imagem, podemos ver o farol do Corsa 2020, que trará a tecnologia Matrix LED, tendo projetores de aspecto sofisticado e um desenho da lente com a base chanfrada com LED diurno em forma de bumerangue, sendo a marca do novo hatch, inspirado no conceito GT X Experimental, que é um vislumbre de futuro crossover elétrico da marca.

O Novo Corsa 2020 compartilhará esse nova plataforma com o próximo Peugeot 2008 e com o atual DS 3 Crossback, mantendo o porte compacto com algo em torno de 4 m ou pouco mais, assim como entre eixos maior. Provavelmente o hatch terá somente quatro portas, como é a tendência agora na Europa.

Opel Corsa 2020 está chegando e mostra primeiro detalhe


Além disso, sua mecânica será composta apenas de motores da PSA, que no caso centra-se no Puretech 1.2 a partir de 82 cavalos no aspirado e com 110 ou 130 cavalos no turbinado. Também se espera por um Corsa GSi com motor Puretech 1.6 Turbo de pouco mais de 200 cavalos, sendo o mesmo a ser empregado no 208 GTi.

Mas, a sensação do Opel Corsa 2020 será a versão elétrica, que terá baterias de lítio de 50 kWh e motor elétrico de 136 cavalos. O conjunto é o padrão da base e-CMP e garante autonomia de 350 km no ciclo WLTP. Entretanto, a PSA ainda mantém os olhos no diesel e poderá ainda colocar um propulsor 1.6 BlueHDI no modelo.

Por fim, o Corsa 2020 ainda contemplará versão híbrida plug-in, que única o motor Puretech 1.2 com um elétrico, reduzindo enormemente o consumo e a emissão. A partir daí, espera-se uma rápida recuperação nas vendas da Opel na Europa e quem sabe a expansão para outros mercados.

Opel Corsa 2020 está chegando e mostra primeiro detalhe
Nota média 4.2 de 6 votos

  • Diego Lip

    Espero que venha logo esse Corsa para o Brasil, poderá ser a salvação da PSA aqui.

    • Renato Texeira

      Acho melhor esperar sentado. Duvido muito que venha para cá…

      • Diego Lip

        A PSA já registrou um modelo da Opel no INPI, o Combo. O novo 208 será fabricado na Argentina, vai deixar a fábrica ociosa no Brasil, com a vinda do Corsa, a fábrica volta a ter a capacidade preenchida.

      • Paulo Lustosa

        Capaz que venha, pois os novos Opel são Peugeot. Os que não virão serão o Astra e o Insignia por enquanto por serem GM.

        • Diego Lip

          Astra e o Insignia poderão vir, mas apenas em suas próximas gerações, quando abandonarem as plataformas da GM.

          • Paulo Lustosa

            Foi exatamente o que eu disse. Esses dois enquanto forem veículos GM, inclusive com mecânica GM, não pode ser vendido em terras tupiniquins devido a cláusulas com a GM, até porque o centro de engenharia que pertencia a marca na Alemanha permanece como propriedade da GM.

    • Hodney Fortuna

      Não vai, muito difícil! A Opel precisaria substituir até mesmo o Peugeot 208 pelo Corsa e pintar a marca do leão.

      • Diego Lip

        O 208 será fabricado na Argentina na próxima geração, deixando a fábrica no Brasil livre para o Corsa da próxima geração. Inclusive já está havendo registros de modelos da Opel no INPI.

        • Hodney Fortuna

          Aí te pergunto! Qual marca ele vai despontar por aqui? Será chamado Peugeot Corsa ou Citroën Corsa? O emblema Opel eu acho dificil!

          • Diego Lip

            Cara, será Opel Corsa e não Peugeot ou Citroën. A marca tem certo carinho dos brasileiros dos carros antigos, a PSA sabe bem disso e pode usar um bom marketing para atrair esse público.

            • Hodney Fortuna

              Tomara que seja assim, cara!

  • Piston head

    Opa! Aguardado hein. Não por nós.

  • daRio

    está pedindo uma nova geração ha um bom tempo, design já cansado, um amigo meu tem um opc 2007 e desde então quase não mudou nada

  • Ricardo

    Só nos resta torcer pela vinda da marca ao Brasil. E acredito que se isso acontecesse a marca se tornaria a mais vendida do grupo pois os nomes ainda tem força

    • Paulo Lustosa

      Seria a mais vendida, mas não acho que faria o mesmo sucesso que quando eram vendidos com mecânica, projeto e bandeira da GM aqui no Brasil.

  • th!nk.t4nk

    Apesar da Opel ter se queimado bastante na Europa, o Corsa ainda é um carrinho muito bom. Só está bem defasado mesmo. Mas se esse novo vai ter até faróis de matriz ativa, não vai ser um produto barato. Se for pro Brasil será bem capado, provavelmente.

    • Vitor C

      Nenhum carro dessa categoria tem um preço bom quando bem equipado. Eu fui dar uma olhada nos equipamentos do polo europeu e tem muita coisa realmente interessante, mas um modelo completo bateu 35 mil euros, isso que nem era o gti.
      Achei bem caro, mas ele não devia nada aos irmão maiores em equipamentos.

      • th!nk.t4nk

        Eles não vendem nesse preço hehe. Na Europa não dá pra se basear na tabela do site, pois os descontos são bem maiores que no Brasil. Quando peguei o 320d tinha na concessionária X3 com 10 mil € de desconto, pra você ter ideia. Descontos de 15% ou até mais são bem comuns, mesmo nesses compactos de entrada.

        • Ernesto

          Ou seja, esse novo Corsa poderá ser um produto “barato” considerando-se os descontos que você disse sererm comuns.

  • G E O

    Será que o grupo PSA terá maior lucro com modelos Opel do que com modelos Peugeot / Citroen?

  • Cromo

    Afinal de contas, os direitos no Brasil dos nomes Corsa, Astra, Vectra e outros pertencem à GM ou à PSA?

    • Ricardo

      Até onde eu saiba os nomes pertencem a OPEL e consequentemente quem a detém (no mundo e no Brasil) por isso mesmo com a mudança de dono da OPEL está ainda pode utilizar os nomes

    • Henrique12

      Pensei a mesma coisa, veremos na mesma rua Chevrolet Corsa e Peugeot Corsa?

      • Ernesto

        Aí seria Opel Corsa e não Peugeot Corsa.

  • RKK

    Fica a dica para a PSA substituir o C3/208 aqui no Brasil pelo Opel Corsa, inclusive com o emblema Opel que não tem o péssimo estigma da PSA aqui.

    • Rafael Pereira da Silva

      O novo 208 já está em estudo e deve vir junto da versão dedam, foi o que eu li ainda no ano passado; eu ainda não li nenhum site falando da vinda da Opel ou de seus produtos para o Brasil.

  • Rafael Pereira da Silva

    Eu às vezes custo a acreditar que a GM vendeu suas operações em um dos mercados mais importantes do mundo como a Europa, gostaria de saber como o grupo se sai na Ásia, exceto China, onde a Honda e a Toyota devem ter a supremacia.

    • Jad Bal Ja

      A GM vai recuando, recuando, daqui a pouco só vai vender nos estado de Michigan.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email