*Destaque Esportivos Europa Hatches Lançamentos Opel

Opel Corsa GSi 2018 estreia com motor 1.4 turbo de 152 cv

Opel-Corsa-GSi-2019-3

Apresentado no fim de abril, o novo Opel Corsa GSi acaba de ter seus detalhes técnicos revelados. A versão esportiva do hatch compacto será comercializado na Europa e também no Reino Unido (neste caso como um modelo da Vauxhall) a partir do fim deste ano. Por lá, ele contará com um motor 1.4 litro turbo de quatro cilindros capaz de desenvolver 152 cavalos de potência.


Este propulsor é alimentado somente a gasolina e consegue entregar ainda torque máximo de 22,4 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão manual de seis velocidades de relações mais curtas e tração dianteira. De acordo com dados da Opel, o novo Corsa GSi 2018 consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 207 km/h.

Além do conjunto mecânico mais potente, o Opel Corsa GSi se diferencia ainda por outros reajustes mecânicos, como é o caso do chassi esportivo herdado da versão ainda mais esportiva da gama, a OPC, além de freios recalibrados e suspensão com ajuste mais firme. Fora isso, ele se sobressai pela carroceria de duas portas (algo inexistente atualmente entre os automóveis convencionais no Brasil), o que dá ao carro uma aparência mais esportiva.

Opel-Corsa-GSi-2019-5


E por falar em aparência, o novo Opel é dotado ainda de de alguns adereços, como é o caso do capô com novas tomadas de ar, para-choques mais agressivos com detalhes cromados, rodas de liga-leve de 18 polegadas, spoilers, saias laterais, aerofólio traseiro, faróis e lanternas com lente escurecida, capa dos retrovisores que imitam fibra de carbono, pinças de freio na cor vermelha e ponteira de escape com acabamento cromado.

Por dentro, o Opel Corsa GSi 2018 se diferencia pelo novo volante de base achatada, alavanca de câmbio com revestimento em couro, bancos Recaro com formato exclusivo (mais envolvente), pedaleiras de alumínio, entre outros.

Vale lembrar que o Corsa GSi já foi uma realidade para os brasileiros. O hatch esportivo foi vendido por aqui no fim da década de 1990 como um modelo da Chevrolet, com motor 1.6 16V de 109 cv.

Galeria de fotos do novo Opel Corsa GSi 2018

COMPARTILHAR:
  • Jônatas Abreu

    Quem precisa disso, nós temos o ONIX effect 1.4 ….. Peugeot faz esse favor par aos brasileiros, nunca te pedi nada!

    • Eduardo Campolina

      me ajuda aí fera, ONIX effect é manco não anda nda

      • Unknown

        Ele está sendo irônico!

      • Itamar

        como ousas falar isso do onix?

    • Delarus Splex

      a opel é da peugeot? não era da gm?

      • fschulz84

        Exato… a PSA comprou a Opel

      • Henrique12

        não mais

    • Jaime Filho

      Onix amigo??? kkkkkkkkkkk Sério mesmo??? kkkkk O ONIX reprovou em tudo, carro proibido em alguns países junto ao AGILE e vc vem me falar do pior carro nacional??? kkkkkkkkkk

      • Paulo Lustosa

        Tá sabendo heim… Onix foi reforçado recentemente, foi submetido ao LatinNCAP e não é mais zero estrela

  • AugustoSeide

    Gêzuis que carrinho estranho! Parei de acompanhar a Opel faz tempo já, onde foi que ela errou a mão desse tanto no design do Corsa?

    • Wagner Lopes

      Também achei bem estranho pra não dizer feio. Acredito que o pessoal de design da PSA já estão trabalhando pra corrigir isso aí…

      • No_Name

        O problema desse carro que ele já recebeu mais plásticas que não sei o que. É a mesma geração desde 2006. Em 2006 ele era muito bonito e continuou bonito até o primeiro facelift de 2011. Mas depois disso a idade fala mais alto.

        • Debraido

          Exatamente. Olha a porta do Punto lá.

        • Fabão Rocky

          Verdade. É o mesmo Corsa D reestilizado. Mas ainda acho o design do Corsa C imbatível até hj!

          • Robson

            Sou suspeito pra falar, estou com o meu Corsa C há 9 anos e ainda o acho um carro muito bonito.

            • Fabão Rocky

              Eu sempre o chamei de “Perfeição do Design” tanto o hatch qto o sedã. Nakela época n existia compacto mais bonito do q ele. E ainda acho ele bonito até hj. Mais bonito até do q Onix.

      • Bruno Ribeiro Santos Maia

        Ele não é feio, o gosto do brasileiro que é estranho.
        Essa é a versão duas portas, a quatro portas é mais “normal”

        • Edson Fernandes

          Eu acho ela mto bem desenhada (a 4 portas) mas essa descida na coluna C é muito feia! Mas e´caracteristica do carro!

  • Pedrov

    Saudades do Corsa. Esse carro chacoalhou aquele 1994. Uma pena não termos mais a Opel por aqui.

    • Diego Lip

      Pode ser que ela volte em breve ao Brasil, como Opel finalmente.

      • Pedrov

        Seria maravilhoso. Será que a PSA tem planos de trazer a Opel para a América Latina? Se sim, talvez significasse uma guinada do grupo por aqui.

        • Eles estão “relançando” a Opel aqui no Chile. Com preços mais próximos da realidade (antes tinha preços de carro premium que não são…), e prometendo melhor pós vendas, etc.

        • Diego Lip

          A Opel já vende no Chile, e deverá voltar à Argentina em 2022.

  • Um amigo meu tem o Corsa opc, um pouco exagerado o gsi para o dia-a-dia é mais equilibrado
    Mas a versão anterior era mais bonita

  • Matthew

    Achei os números de desempenho modestos para as prestações do carro. O Cruze é mais pesado e anda quase igual.

  • Fabão Rocky

    Saudades dos tempos dos GSi’s q tínhamos no Kadett, Corsa e Vectra.
    Esse Corsa realmente n ficou mto bonito. N é a toa q as vendas da Opel caíram tanto. Ainda acho o design do Corsa C o mais belo de todos.

  • Filipo

    Provavelmente o motor teve o torque limitado para conter emissões e/ou consumo. Se fosse a mesma configuração de motor do Cruze, certamente seria um pouco mais rápido que os 8,9s de 0-100. Mas já é 100x melhor que o nosso “cativante” Onix Effect! rs…
    Se viesse ao Brasil, competiria com o futuro Polo “GTS” de 150 cv e 25,5 kgfm.

    • Silvio Ney

      Que mania horrível é essa de querer comparar carro que só vende na Europa com o Brasil ein? PQP

  • Douglas Pegolaro

    Acho que esqueceram de colocar o acabamento ali perto do retrovisor

  • Rafael Straus

    O que foi que fizeram com o design do Corsa???

  • Faheina

    O que custava pôr um adesivo nessa coluna A ?

    • Luciano Barbosa

      Se colocasse, iria ficar parecendo o Beetle. rsrs

    • Filipe Augustus

      Até a linha 2018 tinha! Estou achando que esqueceram mesmo!!!!

  • Andrei Sousa

    ja tive o corsa GSi … era muito legal… porém tinha vários defeitos…

  • Jurandir Filho

    Não achei legal, mas bem que a PSA poderia usar esse motor por essas bandas, ficaria bom no 208, 2008 e até no futuro Cactus

    • Gu92

      Esse motor não seria o mesmo 1.4 Ecotec turbo usado pelo Cruze no Brasil??

  • Filipe Augustus

    Eu tenho toque com isso! A coluna B preta e a A sem pintura? Isso não era assim, era tudo pintado na linha 2018!

    • Marcos Souza

      Eles estão tentando causar um suicídio coletivo em quem toc. Só isso! Rs

  • Gu92

    Esse motor tem a mesma potência máxima que tinha o motor 1.4 do Punto T-jet lançado aqui em 2009, 152 cv mas ganha no torque, 22,4 kgfm contra 21,1 kgfm do Punto, ou seja quase 10 anos separam os dois motores e os números de potência e torque são praticamente iguais!!!

    • Lucas de Lucca

      Tem que levar em conta que esses 10 anos de evolução foram para descobrir como atender as normas de emissões cada vez mais rígidas sem reduzir números de potência e torque. Vale também para economia de combustível.

    • Marcos Souza

      Mas o tjet do Punto precisava de uma rotação alta para entregar a potência. Se colocar um Punto tjet ao lado de um up TSI, o up anda bem mais.

      • Lorenzo Frigerio

        Impossível, são uns 35 cavalos de diferença. Agora, o up! certamente tem mais responsividade.

  • Alessandro Mendes

    segundo a reportagem a baixo, a possibilidade de a opel vir para o brasil em 2022. Vamos torcer!

    https://autoblog.com.ar/2017/11/13/opel-anuncio-que-planea-volver-a-la-argentina-en-2022/

  • gtry

    Hatch coupê! Pequeno

  • Marcus Vinicius

    Esse motor um 1.4 Turbo é muito semelhante aos do Punto e Bravo T-Jet com os mesmos 152 CV !

  • Augusto Brum

    Se observarem bem, o Corsa GSi dessas fotos que foram tiradas a céu aberto, possui poucas diferenças em relação ao Corsa GSi das primeiras fotos que foram mostradas no anúncio da versão (as duas últimas fotos dessa notícia), a coluna A da versão definitiva não tem adesivo e os nomes “Corsa” e “GSi” da tampa do porta-malas foram reposicionados

  • Alvarenga

    Dona Opel sempre devendo em termos de motorização. Qualquer concorrente “esportivo” começa em 185 CV por lá.

    • Vitor C

      Pra isso tem o corsa OPC com 207cv.

    • Diego Sampaio

      É aquela velha história que são divulgados 150cv mas na prática deve chegar aos 160/170 como os da VW por aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email