*Destaque Esportivos Europa Hatches Lançamentos Opel

Opel Corsa GSi 2018 estreia com motor 1.4 turbo de 152 cv

Opel Corsa GSi 2018 estreia com motor 1.4 turbo de 152 cv

Apresentado no fim de abril, o novo Opel Corsa GSi acaba de ter seus detalhes técnicos revelados. A versão esportiva do hatch compacto será comercializado na Europa e também no Reino Unido (neste caso como um modelo da Vauxhall) a partir do fim deste ano. Por lá, ele contará com um motor 1.4 litro turbo de quatro cilindros capaz de desenvolver 152 cavalos de potência.


Este propulsor é alimentado somente a gasolina e consegue entregar ainda torque máximo de 22,4 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão manual de seis velocidades de relações mais curtas e tração dianteira. De acordo com dados da Opel, o novo Corsa GSi 2018 consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 207 km/h.

Além do conjunto mecânico mais potente, o Opel Corsa GSi se diferencia ainda por outros reajustes mecânicos, como é o caso do chassi esportivo herdado da versão ainda mais esportiva da gama, a OPC, além de freios recalibrados e suspensão com ajuste mais firme. Fora isso, ele se sobressai pela carroceria de duas portas (algo inexistente atualmente entre os automóveis convencionais no Brasil), o que dá ao carro uma aparência mais esportiva.

Opel Corsa GSi 2018 estreia com motor 1.4 turbo de 152 cv


E por falar em aparência, o novo Opel é dotado ainda de de alguns adereços, como é o caso do capô com novas tomadas de ar, para-choques mais agressivos com detalhes cromados, rodas de liga-leve de 18 polegadas, spoilers, saias laterais, aerofólio traseiro, faróis e lanternas com lente escurecida, capa dos retrovisores que imitam fibra de carbono, pinças de freio na cor vermelha e ponteira de escape com acabamento cromado.

Por dentro, o Opel Corsa GSi 2018 se diferencia pelo novo volante de base achatada, alavanca de câmbio com revestimento em couro, bancos Recaro com formato exclusivo (mais envolvente), pedaleiras de alumínio, entre outros.

Vale lembrar que o Corsa GSi já foi uma realidade para os brasileiros. O hatch esportivo foi vendido por aqui no fim da década de 1990 como um modelo da Chevrolet, com motor 1.6 16V de 109 cv.

Galeria de fotos do novo Opel Corsa GSi 2018

Opel Corsa GSi 2018 estreia com motor 1.4 turbo de 152 cv
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email