Crossovers Europa Montadoras/Fábricas Opel

Opel Crossland X tem produção iniciada na Espanha

opel-crossland-x-fabrica-espanha-1 Opel Crossland X tem produção iniciada na Espanha

A Opel deu largada nesta semana na produção do novo Crossland X em sua planta de Zaragoza, na Espanha, já responsável pela montagem do hatch Corsa e do outro utilitário-esportivo Mokka X. O novo crossover de porte compacto, apresentado em março durante o Salão de Genebra, é o primeiro carro da marca desenvolvido em parceria com o grupo PSA, agora proprietário da marca alemã.



“Hoje é um grande dia para a Opel e a planta de Zaragoza. O Crossland X é uma parte importante de nosso modelo ofensivo como estamos adicionando outro carro emocionante para o crescente mercado de SUV e CUV. Isso irá apoiar a nossa estratégia de crescimento”, comentou Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel que conduziu a primeira unidade do carro na planta. A Opel pretende lançar 29 novos modelos até 2020.

opel-crossland-x-fabrica-espanha-1 Opel Crossland X tem produção iniciada na Espanha  opel-crossland-x-fabrica-espanha-2 Opel Crossland X tem produção iniciada na Espanha

Entre os destaques, o novo Opel Crossland X oferece sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de tráfego traseiro, frenagem de emergência com detecção de pedestres, sistema de sonolência do condutor, câmera traseira com visão 360 graus, faróis de LED, entre outros.

O Crossland X está disponível em pré-venda na Alemanha há dois meses, com preço inicial de 17 mil euros, ou cerca de 2 mil euros mais em conta que o Mokka X.

Galeria de fotos do Opel Crossland X

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend