O Opel e-Corsa 40 Years Limited Edition chega ao mercado europeu comemorando os 40 anos do compacto alemão que fez enorme sucesso aqui no Brasil.
Baseado na versão 100% elétrica do atual Opel Corsa, com DNA francês, o e-Corsa 40 Years terá 1.982 unidades produzidas, exatamente o ano em que o Corsa “A” foi lançado.
Numa época em que a GMB ainda preparava o Chevrolet Monza para cá, a Opel apresentava ao mercado germânico um hatch compacto abaixo do Kadett.
O chamado Corsa A nunca foi feito no Brasil, mas seu motor sim, o GM Família I, que chegou somente em 1994 com o Corsa B, que foi nacionalizado em sintonia com a Alemanha.
Dos 1.982 exemplares do Corsa 40 Years, 1.000 serão do e-Corsa, com motor elétrico de 138 cavalos e 26,5 kgfm.
Suas baterias de lítio possuem 50 kWh, o que garantem 330 km de autonomia no ciclo WLTP.
Pintado na cor Rekord Red, o Opel e-Corsa 40 Years Limited Edition tem rodas de liga leve aro 17 polegadas em preto brilhante e cinza-fosco.
Enquanto a pintura externa faz referência ao Opel Rekord, que foi base do Chevrolet Opala nos anos 60, o interior tem bancos esportivos com acabamento Tartan, que faz alusão ao Vauxhall Nova SR dos anos 80.
O e-Corsa 40 Years chama atenção por oferecer um par de meias Tartan em tamanhos médio e grande, que reproduzem o estilo dos assentos do hatch alemão.
Com faróis de LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED e pacote ADAS parcial, o Opel e-Corsa 40 Years Limited Edition tem ainda multimídia com tela de 7 polegadas e câmera de ré.
Os bancos e o volante possuem aquecimento, enquanto os para-choques possuem sensores de estacionamento, bem como plaqueta numerada no painel.
Produzido na Alemanha em sua geração F, o Opel Corsa tem motor EB 1.2 de três cilindros com 76 cavalos na versão aspirada e com turbo, a potência é de 101 ou 132 cavalos. Uma opção diesel 1.5 tem 103 cavalos.