Comprando e Vendendo Opel PSA Salões do Automóvel

Opel e PSA devem anunciar fusão no Salão de Genebra

opel-crossland-x-1 Opel e PSA devem anunciar fusão no Salão de Genebra







A nova geração do sedã Insignia estava programada para ser a atração principal da Opel no Salão de Genebra, deixando o Crossland X para ser apresentado em um segundo momento. No entanto, os planos da marca inverteram e o crossover deverá ser mostrado no evento suíço. O motivo? A Opel e o grupo PSA devem anunciar sua fusão às vésperas da mostra automotiva.

E o que o Opel Crossland X tem a ver com a fusão da marca alemã com o conglomerado francês? O utilitário-esportivo, que vai ocupar o lugar da Meriva no mercado europeu, é o primeiro modelo desenvolvido como parte de um acordo anunciado entre a Opel e o grupo PSA há cerca de cinco anos. Ou seja, nada melhor que usá-lo para representar a aquisição da fabricante alemã por parte do grupo.

“O nosso plano original é de se concentrar principalmente nos nossos novos modelos emblemáticos, o Insignia Grand Sport e o Insignia Sports Tourer”, disse a Opel em um comunicado oficial. “Dado o atual interesse da mídia na PSA e na Opel, decidimos também apresentar o Crossland X em Genebra, após sua estreia mundial em Berlim no mês passado”, completou.

O novo Crossland X “é uma declaração convincente de como a frutuosa colaboração entre as duas marcas resultou em um grande produto”, de acordo com a marca. O crossover é construído a partir da mesma plataforma do Peugeot 2008.

[Fonte: Automotive News]




Send this to friend