Opel PSA Vauxhall

Opel e Vauxhall passam a integrar oficialmente o Grupo PSA

opel-fabrica-producao Opel e Vauxhall passam a integrar oficialmente o Grupo PSA

Cinco meses após terem assinado o projeto, as marcas Opel e Vauxhall acabam de ser adquiridas pelo Grupo PSA e passam a integrar oficialmente o quadro do conglomerado francês, que até então abrigava somente as fabricantes Citroën, DS e Peugeot. Com isso, a PSA passa a se posicionar como o segundo maior fabricante de automóveis na Europa, com uma participação no mercado de 17% de janeiro a junho de 2017.



A partir desta terça-feira, 1, a Opel e a Vauxhall começam a elaborar, com o apoio do Grupo PSA, um plano estratégico que tem como objetivo o reestabelecimento dos seus fundamentos econômicos. Este novo plano será apresentado em até 100 dias pelas equipes da Opel e da Vauxhall, que serão responsáveis por sua execução. Ele se beneficiará das sinergias geradas pela nova entidade, de cerca de 1,7 bilhão de euros anuais.

“Estamos orgulhosos de participar do Grupo PSA e agora estamos abrindo um novo capítulo em nossa história depois de 88 anos com a General Motors. Continuaremos nosso caminho para tornar a tecnologia “made in Germany” disponível para todos”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

opel-grupo-psa Opel e Vauxhall passam a integrar oficialmente o Grupo PSA

”Iniciamos hoje com a Opel e a Vauxhall uma nova fase do desenvolvimento do Grupo PSA. Esse projeto virou realidade em alguns meses unicamente graças ao trabalho extraordinário das equipes, às quais agradeço calorosamente. Saberemos aproveitar a oportunidade de nos fortalecer mutuamente e de conquistar novos clientes graças à execução do plano de desempenho que a Opel e a Vauxhall colocarão em prática”, disse o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

“Paralelamente, a implementação do plano Push to Pass continua a ser uma prioridade para as equipes, que se mantêm concentradas na realização dos seus objetivos. Acreditamos na dinâmica que essas estratégias podem criar, em benefício de nossos clientes e de nossos funcionários”, concluiu o executivo.

Além da aquisição da Opel e da Vauxhall, a PSA trabalha na compra das operações europeias da GM Financial, que está sujeita à validação de diferentes instâncias regulamentares e deve ocorrer ainda no segundo semestre de 2017.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend