Carros Conceito Cupês Opel

Opel GT Concept é compacto e tem motor central

opel-gt-concept-4

O Opel GT Concept surge antes de Genebra, revelando uma nova proposta de estilo e esportividade para a marca alemã. O conceito é um pequeno cupê de olhar aguçado, dotado de faróis de LED, capô baixo e curvilíneo, portas integradas aos para-lamas dianteiros, teto panorâmico, vidro traseiro envolvente, lanternas compactas de LED e escape duplo embutido no protetor.

opel-gt-concept-2

Embora a Opel não tenha mostrado o interior de forma direta, dá para notar que há um console central elevado com elemento vazado, assim como cluster com dois instrumentos circulares e difusores de ar redondos. O volante é quase quadrado.

opel-gt-concept-7

Nada se falou sobre a plataforma, mas sabe-se que tem motor central 1.0 Turbo de 145 cv e 20,8 kgfm. Essa potência parece ser um indicativo de que o pequeno propulsor de três cilindros com turbo logo ficará mais potente na linha Opel. O Opel GT Concept pesa menos de 1.000 kg e vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos, atingindo máxima de 215 km/h.

Galeria de fotos do Opel GT Concept:





  • HENRY ME

    Poderia ter uma frente mais agressiva.
    Mas no geral tirando tom vermelho das rodas dianteiras agrada.
    O conceito em cores claras fica melhor.

    • RVM

      carro com cara de sofrimento kkkk

  • Thiago Maia

    Pelo tamanho parece ser equivalente aos roadsters novos Mazda MX 5 e Fiat 124 Spider, o que indica não ter, o Opel GT relação com oconceito Buick Avista, apresentado em Detroit

  • Thiago Maia

    Como a Opel é um importante centro de desenvolvimento para a GM, mas sua marca atua na Europa, apenas, esse modelo poderia ser exportado como Buick e Holden.

    Mas tem cara de “estudo de design”, apenas. Se forem produzir, é lá pra 2019

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    Pneus coloridos… eu compraria.

    Que comece o apedrejamento.

    • Luis

      Que venham pneus com cor vermelha, azul, amarela, roxa, rosa, laranja. O mundo é colorido!!!! Eu compraria também.

    • zekinha71

      Já teve pneus coloridos aqui, foi na época de uma copa do mundo, foi o maior fracasso, até hj não vi nenhum colorido, somente em bike.

  • Bittencourt

    Opel AMG GT…

  • Igor Lima

    Coisa bisonha!

  • Frente enorme, considerando-se que o motor é central. Mas é um belo protótipo, sem dúvidas.

    • Jad Bal Ja

      Pode ser um motor central dianteiro. Sempre que ouvimos motor central imaginamos que ele fique no entre-eixos e logo após o banco do motorista como no Lamborghini Aventador, que é central traseiro. Mas o motos tbm pode ficar antes do motorista e ai será central dianteiro. Acho que é o caso.

      • Não sei. O conceito de motor central sempre implica nele instalado no meio dos eixos, normalmente logo atrás do motorista. Mas com esse desenho de carroceria, sua argumentação pode ser válida.

  • Newton Freitas

    Bonito carro
    Achei que ele seria o camaro da opel compartilhando plataforma e tal.

  • Luis

    Gostei muito. O pormenor da porta, quando aberta, junto a roda dianteira, deixando-a à mostra, é fantástico.

  • Vattt

    Belo conceito!!!

  • Jad Bal Ja

    As proporções ficaram um tanto estranhas. E para pegar o sanduba no drive thru como faz? hahaha

    • Wander Souza

      Baixa o vidro!

      • Jad Bal Ja

        Se vc não percebeu, o vidro é fixo. Claro que se trata de um conceito que tem essas esquisitices, em uma versão de produção não teria essa porta estranha e o vidro fixo.

  • Gavlan The BeerMaster

    Expressão triste.

  • Marcelo SR

    Tirando esses pneus vermelhos (que quando sujarem deverão conferir uma aparência bem feia ao carro) parece bem interessante.

  • 320i

    “1.0 Turbo de 145 cv e 20,8 kgfm.”

    Depois aparece um cara dizendo que a GM vai “suar muito” para conseguir fazer motores modernos…

  • David

    Impressionante e um motor 1.0 turbo gera 145 cavalos e ir a 215 kms por hora. O resto do concept pra mim foi so um cavalo pra testa o propulsor.



Send this to friend