Competições Europa Opel Sedãs

Opel Insignia é eleito o Carro do Ano 2009 na Europa

opel-insignia-oficial-1 Opel Insignia é eleito o Carro do Ano 2009 na Europa







Que Ford Fiesta que nada. O favorito para ser o Carro do Ano 2009 na Europa ficou para trás, e deixou o topo para o Opel Insignia. O sedã ganhou 321 pontos, contra 320 do Fiesta.

Depois temos VW Golf VI com 223 votos, Citroen C5, com 198 votos, Alfa Romeo Mi.To, com 148 votos, Skoda Superb com 144 e Renault Megane III.

A Opel não conseguia um título desses a mais de 20 anos. Tinha levado pela última vez com o Omega, em 1987. A eleição desse ano envolveu 37 lançamentos, que foram filtrados até chegar a os 7 melhores.

[Fonte: Auto Esporte]



  • maclove

    POW ERA PRA SER O GOLFINHO :water:

  • ale-spfc

    MERECIDO ….

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

    A GM PODERIA PELO MENOS FAZER UMA GAMBIARRA

    AUMENTAR UM POUCO O ENTRE-EIXOS DO VECTRA ATUAL

    E DEIXAR A CARROCERIA DO INSIGNIA…

    E MUDAR O INTERIOR
    :clown: :clown: :clown:

  • alcantara

    enquanto isso, ficamos com o Astrão… :pao:

  • D.Lobo

    PÔ era pra ser o Fiesta :saad:

  • tonywalker

    Espero que a GM tenha tempo pra comemorar…

  • Gagliotti

    Este deveria ser um dos carros que a GM do Brasil poderia construir aqui para tentar tirar o estigma de FÁBRICA DE PEÇAS PARA MUSEU, que possui no Brasil.
    Pergunto, de sua linha produzida no Brasil, qual poderia ser comercializado em países desenvolvidos?
    Os da GM que salvam aqui, são os importados Captiva, e Omega.
    Acorda GM, senão até aqui a vaca irá para o brejo!
    :banana: :clapp: :banana:

  • duhehe

    Que carro mais lindo !

    Deviam pelo menos importar esses carros para ca !

  • sam_pa90

    A GM deveria trazer o Insignia como um novo modelo do Vecta, e manter o preço

    atual, aí isto iria ser o começo da salvação da marca. :rayban:

  • Gagliotti

    A esposa do touro, homenagiada na música dos Mamonas:Bois Don’t Cry.

  • uruca

    Eber quando vc vai postar o eleito de 2009 nacional?

  • fr_amaral

    [Comentario #118702 sera citado aqui]

    O Golf num mudo quase nada no design, e o Insigna mereceu!

  • fr_amaral

    [Comentario #118740 sera citado aqui]

    (2)

  • [Comentario #118740 sera citado aqui]

    assim como não posto prêmios da Quatro Rodas, também não vou postar da Auto Esporte, aí seria marketing de graça pra eles né… :assob:

  • Leopoldo Motta

    É difícil de acreditar que a “mãe” deste carrão está quase falindo.

  • DarK_FlooD

    Todos carrões! :heart:

  • sabatino

    Deram o premio pra Opel sò porque a Opel junto com a GM esta quase FALIDA.

    Mas è legal esse Insignia mas è claro que nao vai vender nada aqui na Europa pois nao pega aqui sedans grande com aparencia luxuosa de marca POBRE.
    Aqui o povo sò compra sedans da Audi, Alfa, Bmw, Mercedis, Volvo, etc.

    Esse tipo de carro è mais pro terceiro mundo ou para os EUA.

    Eu como os outros europeus nao acha graça nisso e nunca vai achar.

  • Giovanni

    [Comentario #118758 sera citado aqui]

    Assino embaixo, achei muito estranho darem este prêmio ao Insignia. Na Alemanha é considerado sedã “de pobre” de fato, e pra piorar a geração anterior acabou por denegrir a Opel nesse segmento. O que isto parece é um “prêmio de consolação”, algo pra elevar a moral da marca e sensibilizar a opinião pública para pressionar o governo alemão a socorrer a Opel (visto que sem esta ajuda, ela poderá falir em breve).

  • Gagliotti

    Se o Insignia é carro de POBRE, imagine o NOSSO VELHECTRA.
    Vou sugerir para o MULA eo PÂNDEGA incluir o VECTRASTRA como parte do bolsa família para os miseráveis daqui. :banana: :clapp: :banana:

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #118758 sera citado aqui]

    Cara… você mora na europa mesmo ???

    A marca mais vendida atualmente na europa é a Ford…. o Mondeo é um dos sedans mais vendidos. Não sei realmente a vendagem da Opel…mas a GM no geral possui um bom numero de vendas.

    Na Inglaterra e marca disparada mais vendida é a Ford. E o Focus é o carro favorito dos ingleses.

    Eu achi realmente esse premio meio furado, porque o Fiesta era o grande favorito. E o Fiesta causou muito mais impacto do que o Insignia…. achei bem injusto essa premiação. :down:

  • Luigi

    Viva OPEL :clapp: :clapp: :clapp:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #118758 sera citado aqui]

    Ah é? Opel é marca de pobre? E os milhares de Polos, Golfs e Passats na Alemanha? São carro de ricos?

    Pelo jeito a situação está realmente feia por lá… huahauhauahuahau!
    :clown: :clown: :clown:

  • renato

    se é carro de pobre ou não eu não sei.
    mas o q eu não sei mm, é como um carro tão bonito, tão harmonioso, possa pertencer a mm empresa q fabrica essas aberrações q a gente é obrigado a ver nas ruas brasileiras….

  • abf330

    [Comentario #118758 sera citado aqui]

    [Comentario #118774 sera citado aqui]

    Opel é marca generalista na Europa como são Peugeot, VW, Citroen, Ford… Não é marca de pobre, aliás isso nem existe.

    O Insignia provavelmente vai vender mais que o Vectra C que não foi um grande sucesso mas vendeu até bem por ser um carro tão criticado. E a Opel é a 3ª mais vendida na Europa com o Corsa e o Astra fazendo sucesso. Acho que o Insignia tem grandes chances de ir bem pois foi elogiado pela imprensa sendo considerado muito acima do Vectra C.

    E na Europa não vende só sedan de marca premium (Audi, BMW, MB). E a Alfa Romeo está longe de ter uma imagem boa na Europa (grande depreciação) e as vendas são baixas fora da Itália.

    Passat e Octavia são de marcas generalistas e ficam em 1º e 4º em vendas.

    Numeros de 2007.
    1. VW Passat 313.595
    2. BMW Serie3 298.192
    3. Audi A4 222.863
    4. Skoda Octavia 210.589
    5. Mercedes Clase C 178.809
    6. Ford Mondeo 152.387
    7. Peugeot 407 122.572
    8. Opel Vectra 108.975
    9. Toyota Avensis 106.731
    10. Volvo S40/V50 81.745
    11. Renault Laguna 72.198
    12. Alfa Romeo 159 66.613

  • SpectroBR

    Hah.
    Os fieteiros nervosinhos pq não tinha um fiat na final… e o Alfa ainda tomou de lavada, perdendo até pro Golf “sem sal”…

    Esse carro é fera, e sortudos são nossos vizinhos chilenos que poderão contemplar essa maravilha por lá.

    PS: “A Opel não conseguia um título desses a mais de 20 anos. Tinha levado pela última vez com o Omega, em 1987.”

    Definitivamente o carro mais phoda já fabricado no Brasil! RWD 4ever

  • abf330

    [Comentario #118758 sera citado aqui]

    O lider do ranking entre os sedans é o VW Passat e o Skoda Octavia o 4º. Ou seja na Europa não se vende só Audi, BMW e MB no segmento D.

    Opel assim como VW, Ford, Citroen, Renault… são marcas generalistas. Esse conceito de marca de pobre não existe.

    O Vectra C que sempre foi tão criticado em fim de carreira ainda foi o 8º. O Insignia que foi elogiado e considerado muito acima do Vectra tem um potencial enorme de vendas.

    E a Alfa só vende bem na Itália. No resto da Europa não tem uma imagem muito boa (alta depreciação).

    1. VW Passat 313.595
    2. BMW Serie 3 298.192
    3. Audi A4 222.863
    4. Skoda Octavia 210.589
    5. Mercedes Clase C 178.809
    6. Ford Mondeo 152.387
    7. Peugeot 407 122.572
    8. Opel Vectra 108.975
    9. Toyota Avensis 106.731
    10. Volvo S40/V50 81.745
    11. Renault Laguna 72.198
    12. Alfa Romeo 159 66.613

  • abf330

    Só completando meu comentário acima os numeros de vendas são de 2007.

  • alcantara

    [Comentario #118758 sera citado aqui]

    Eu não concordo com o que vc escreveu, a Opel sempre teve grande destaque na Europa.

  • alcantara

    [Comentario #118808 sera citado aqui]

    Sem dúvida, o Omega foi o melhor carro fabricado no Brasil, vou comprar um 4.1, com painel digital, teto solar e tudo o que ele oferece para rodar nos fins de semana..:banana:

  • JBAFilho

    [Comentario #118767 sera citado aqui]

    Sempre disse aqui que esses prêmios são pura promoção e marketing. Talvez por isso a FIAT ganhe tantos. Mas, para os fiateiros, quando a FIAT ganha é merecimento e quando as outras ganham é política. Vai entender.

    Alguém aí sabe me dizer o porque da GM não se chamar OPEL na Inglaterra?

  • rx-8

    [Comentario #118743 sera citado aqui]

    2

    parabens INSIGNIA!

  • felipeb193

    [Comentario #118758 sera citado aqui]

    Conta outra vai! tu não mora na europa nada… :hauhau:

  • IGAUM

    PARABENS ao Insignia!

    Parabens à OPEL!

    Os outros concorrentes que desculpem, mas esse OPEL que realmente inovou no segmento.

    Golf nao trouxe nada de novo…apenas “mais do mesmo”…como sempre!

    Parabens mais uma vez à Opel com seu excelente Insignia!

    E A OPEL PODE E DEVE VIVER SEPARADAMENTE DA MORIBUNDA GM MORTEAMERICANA!!!

    OPEL FOREVER!

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Rodrigo joi

    Acho que ficou em boas mãos, o insignia esta lindo e totalmente novo, o fiesta também mereceu o segundo.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #118826 sera citado aqui]

    É você que esta afirmando isso …. alias, viu quem ganhou esse ano no brasil??? Foi o fox remodelado, digo, gol g5 … deve ser mais carro que o novo focus né?

  • Gagliotti

    Será que o sucessor do finado REAL VECTRA (Vectra B fabricado até 2005), o nosso VECTRASTRA, para outros VELHECTRA ou FAKEVECTRA, conseguiria ganhar o prêmio do melhor carro, poderia ganhar se concorresse com Mille e Kombi ao prêmio: Naftalina as velharias que continuam sendo fabricadas.

  • Ferry.

    TITULO POST MORTEN. Que es esto un chiste?
    Todos sabemos que Opel tiene cerradas sus plantas hace mas de dos años, en parte, debido a la política de GM de imponer su prestigiosa :??: marca CHEVROLET en Europa.

    http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,3796099,00.html

    Les recuerdo a los que no tienen DWTV en el cable que pueden ver DriveIt! en el siguiente link :smile:
    http://www.dw-world.de/dw/0,2142,9690,00.html

  • Gagliotti

    Lá Insignia, aqui GOOOOLL !!!!!!!!

    O GOL PODERIA CONCORRER LÁ NA EUROPA TAMBÉM, BASTA A VW EXPORTAR,POIS O LULA NÃO DISSE NO LANÇAMENTO, QUE O CARRO TEM ATRIBUTOS PARA ESTRANGEIRO “BABAR” (SÓ SE FOR DE RAIVA). :banana: :clapp: :banana:

  • evandro17

    Esse carro é lindo demais! E, desculpem, muito bom também! Mas acho que pelo segmento e pela inovação, o Fiesta deveria ter sido o campeão, pois oferece muito pela sua categoria e avançou demais em relação ao anterior. mas, que seja, o insignia também merece!

    Na comunidade Quatro Rodas do Orkut tem um tópico de tuning virtual. Alguém postou uma montagem de um Vectra com design do Insignia. Tem montagens muito boas lá, vale a pena conferir!

    E Eber, porque você não cria o prêmio NA? Faz em diferentes categorias (hatch compacto, médio, sedan compacto, médio, picape, minivan, etc) e faz enquetes para que o povo vote. Escolhe os três melhores de cada categoria, à sua escolha, e bota aí pra galera votar. No final, o vencedor de cada categoria disputa o “Carro do Ano NA”. Gostou da idéia? HAHAHAHAHAHA

    :]

  • Giovanni

    [Comentario #118865 sera citado aqui]

    Se os europeus já ridicularizavam o Fox, imagine o Gol. O Fox pelo menos tinha seus atrativos (posição de dirigir elevada, excelente aproveitamento de espaço, banco corrediço, etc). Já o Gol é um compacto popular genérico, que não tem nenhum atrativo para os europeus. Aos olhos deles seria um carro inferior ao Fox, não tenha dúvidas (então imagine a rejeição que teria).

  • Luis.J.R.

    Lindo esse sedan?Mais o que me da raiva que ele não é feito e nem importado aqui. :humpf:

  • ricardoo

    o premio esta em boas maos bem que gm podia trazer pra concorrer com o fusion no lugar do malibu
    e no brasil o gol ser o melhor fala serio ne e o focus e captiva sera que sao pior e que esse carro o fox esticado????

  • number431

    Em qual regiao da europa além da italia a fiat ocupa uma parcela significativa do mercado?

    Já estive na holanda, bélgica, espanha, e vi uns cinco fiats no total, sendo que 3 deles eram ducatos.

    nessas regiões é mais fácil de se ver porsches ou picantos…

  • sabatino

    Nao falei que a Opel è carro de pobre (eu tenho un Opel Corsa: futuro Astra no Brasil e adoro ele) mas è que aqui na europa os sedans normalmente sao da Audi, Bmw,etc.
    E’ quasi impossivel que un jovem aqui na Europa compre un sedan pois aqui o povo nao gosta de sedans. Sò os velhos usam sedans: nunca vi un jovem aqui com un Passat mas sim con o Golf (mesma coisa com o A4/A3, Bmw Serie 3/Serie 1, Alfa 159/147, etc.).
    Carros como o Focus Sedan, Fiat Linea, Honda Civic sedan, Corolla Sedan, C4 sedan, etc. nunca vao vender bem aqui na europa pois quase todo mundo prefere carros mais esportivos.

    No Brasil è legal quando un jovem tem un sedan mais aqui na europa nao!

  • ary

    os japoneses foram mal la. alias onde tem bons produtos eles ficam na lanterna

  • JBAFilho

    [Comentario #118870 sera citado aqui]

    Troque aí no seu comentário o Gol pelo Palio, que a vergonha seria bem maior. :banana:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #118947 sera citado aqui]

    Mas o lula molusco não se referiu ao palio e sim ao gol … nunca disse que o palio era “carro para estrangeiro babar” :hauhau: :hauhau:
    Palio é tão porcaria quanto o gol, isso ninguem duvida, agora eleger um fox remodelado carro do ano foi de cair o \o/ da bunda … carro do ano deveria ser corolla, novo focus, etc.
    Tem gente que só ve uma marca nesse pais, por isso estamos onde estamos.

  • alcantara

    [Comentario #118826 sera citado aqui]

    A Vauxhall inglesa pertence também a GM, inclusive tem versões de carros conhecidos no Brasil que só foram feitas por lá por exemplo: Monza(cavalier) Vectra e Astra versão Station Wagon, Monza(Cavalier) versão hatch 4 portas e Vectra SW e hatch, Monza Cabriolet(Cavalier), Kadett(Vauxhall Astra MK2)de 4 portas…

  • fr_amaral

    [Comentario #118869 sera citado aqui]

    Enquete no blog NA num dá, só se for no forum, la as pessoas sabem votar pelo carro e não pela marca…

  • Giovanni

    JBAFilho, o comentário é sobre o Gol porque a Volks tinha intenção em vendê-lo na Europa no lugar do Fox. Já o Palio não tem nada a ver com a história, ele é vendido somente no Brasil, Turquia, etc. A Fiat nunca demonstrou interesse em vendê-lo na Europa, pois não faria o menor sentido. O problema é a Volks, que insiste em querer mandar compactos brasileiros de baixíssima qualidade para a Europa. Sei que você é um anti-Fiat assumido, mas não tente encaixar comentários sobre coisas que não existem :down:

  • alcantara

    [Comentario #119015 sera citado aqui]

    O Palio é baseado no modelo antigo do Fiat Punto(lançados quase na mesma época – 93 Punto e 96 Palio), na verdade o atual palio era para ser similar ao atual punto..

  • Rodrigo joi

    [Comentario #119070 sera citado aqui]

    Não se pode esquecer que existe punto e grande punto na europa, ambos são diferentes…
    Mas isso não vem ao caso…

    O insignia mereceu, é um dos mais bonitos sedan desse porte na europa, muito bonito mesmo.


Send this to a friend