_Destaque Europa Montadoras/Fábricas Opel Peruas

Opel Insignia Grand Sport 2017 começa a ser produzido na Alemanha (vídeo)

opel-insignia-grand-sport-produçao-2017-5 Opel Insignia Grand Sport 2017 começa a ser produzido na Alemanha (vídeo)

A Opel deu largada nesta terça-feira, 21, na produção do novo Insignia Grand Sport na planta de Rüsselsheim, na Alemanha. Para produzir tanto o sedã (Grand Sport) como a perua (Sports Tourer), considerados como os novos “carros-chefes” da linha, a empresa alemã aplicou um investimento 500 milhões de euros na unidade fabril. O primeiro exemplar a sair da linha de produção recebeu pintura na cor branca e um motor 2.0 litros turbodiesel de 170 cavalos de potência.

“Estávamos ansiosos para hoje há temois. Nosso novo carro-chefe finalmente chegou. Este é um dia importante para a Opel e a fábrica de “Rüsselsheim”, disse o CEO da Opel, Dr. Karl-Thomas Neumann, durante a cerimônia do início de produção da segunda geração do sedã. Para o executivo, o novo modelo vai repetir o sucesso de seu antecessor, que conseguiu vender 940 mil unidades desde 2009 na Europa, tornando-se o quarto Opel mais vendido da história.

O novo Opel Insignia Grand Sport é construído a partir de uma plataforma inédita, sendo até 200 quilos mais leve que seu antecessor. Além disso, o modelo é mais baixo e espaçoso que o antigo. Entre os destaques, há o sistema de tração integral inteligente com vetorização de torque (distribuição de torque para as rodas individualmente em questão de milissegundos), controle de cruzeiro adaptativo, assistente de condução e faróis IntelliLux LED de segunda geração.

Galeria de fotos do Opel Insignia Grand Sport 2017

Send this to a friend