Esportivos Europa Lançamentos Opel Sedãs

Opel Insignia GSi 2018 é lançado com motor turbo de 260 cv

Opel-Insignia-GSi-2018-3 Opel Insignia GSi 2018 é lançado com motor turbo de 260 cv

Depois da Buick com o Regal GS, agora é a vez da Opel apresentar o novo Insignia GSi. A versão esportiva do sedã médio/grande resgata a sigla “GSi” entre os carros da fabricante alemã e se sobressai pelo conjunto mecânico eficiente. Segundo a empresa, o novo modelo, embora seja menos potente que o Insignia OPC em 70 cv, conseguiu ser mais rápido numa volta no circuito de Nürburgring.



O novo Opel Insignia GSi é equipado com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que consegue desenvolver 260 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Este propulsor está associado um câmbio automático de oito marchas com paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha e sistema de tração integral com vetorização de torque.

Opel-Insignia-GSi-2018-4 Opel Insignia GSi 2018 é lançado com motor turbo de 260 cv

A versão é cerca de 160 kg mais leve que o OPC, graças ao uso de um novo chassi. O GSi traz ainda suspensão com molas exclusivas e amortecedores adaptativos, freios Brembo com discos maiores e rodas de liga-leve de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4. O conjunto inclui também modos de condução Standard, Tour, Sport e Competition, que ajustam os amortecedores, direção, transmissão e acelerador.

“É esta combinação de baixo peso – especialmente no eixo dianteiro –, baixo centro de gravidade, fácil manuseio, potência elevada sobre uma ampla faixa de rotação e melhor tração, que torna o GSi tão rápido”, disse o diretor de desempenho da Opel, Volker Strycek. “Essa é a pura eficiência. O alto nível de aderência é perfeito para a Nordschleife e uma diversão para conduzir, bem como uma vantagem de segurança em estradas públicas”.

Opel-Insignia-GSi-2018-5 Opel Insignia GSi 2018 é lançado com motor turbo de 260 cv

Nas demais mudanças, o Opel Insignia GSi oferece bancos esportivos premium com ventilação, aquecimento, massagem, abas laterais ajustáveis e encosto de cabeça integrado, duas combinações de acabamento em couro, entradas de ar com moldura cromada, volante em couro com base achatada, pedais de alumínio e teto preto. Outra mudança fica por conta do spoiler traseiro, afora o difusor de ar e duas ponteiras de escape cromadas.

Os preços do novo modelo ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Opel Insignia GSi 2018

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend