*Destaque Esportivos Lançamentos Opel Peruas Salões do Automóvel

Opel Insignia GSi Sports Tourer 2018 acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 s

Opel-Insignia-GSi-Sports-Tourer-2018-2 Opel Insignia GSi Sports Tourer 2018 acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 s

Para a nossa felicidade, os utilitários-esportivos ainda não conseguiram “matar” completamente o segmento de peruas no mercado mundial. Ainda há diversos modelos bastante interessantes na categoria. Um deles é o novo Opel Insignia GSi Sports Tourer, versão esportiva da perua da marca alemã que está sendo mostrada no Salão do Automóvel de Frankfurt. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 7,5 segundos com o motor a gasolina.



O novo Opel Insignia GSi Sports Tourer é equipado com um motor 2.0 litros biturbo a diesel, que consegue desenvolver 210 cavalos de potência, a 4.000 rpm, e 48,9 kgfm de torque a apenas 1.500 rpm. Este propulsor está associado a uma nova transmissão automática de oito marchas com paddle shifts atrás do volante e sistema de tração nas quatro rodas com vetorização de torque.

Opel-Insignia-GSi-Sports-Tourer-2018-4 Opel Insignia GSi Sports Tourer 2018 acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 s

Este modelo consegue ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge velocidade máxima de 231 quilômetros por hora.

Há também a opção do 2.0 litros turbo a gasolina, que rende 260 cavalos e torque de 40,8 kgfm, de 2.500 a 4.000 rpm. Há também o câmbio de oito marchas e tração nas quatro rodas. A Opel diz que a perua esportiva a gasolina atinge os 100 km/h em 7,5 s e alcança máxima de 245 km/h.

Opel-Insignia-GSi-Sports-Tourer-2018-5 Opel Insignia GSi Sports Tourer 2018 acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 s

O conjunto inclui ainda suspensão esportiva rebaixada em 10 mm, chassi FlexRide, pedal do acelerador recalibrado, seletor de modos de condução (Padrão, Tour e Sport), rodas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S de alta aderência, freios Brembo com 345 mm de diâmetro, entre outros.

Entre os equipamentos, o Opel Insignia GSi Sports Tourer oferece sistema multimídia IntelliLink com Android Auto e Apple CarPlay; bancos dianteiros e traseiros aquecidos; sistema Opel OnStar de concierge; faróis com tecnologia IntelliLux LED; alerta de colisão frontal com detecção de pedestres; sistema de frenagem automática de emergência, entre outros.

Galeria de fotos do Opel Insignia GSi Sports Tourer 2018

  • Dafomg

    SIMPLESMENTE LINDA!!!!!!!

    • 4lex5andro

      Esse Opel Insignia ST em sua opção turbo, pode competir com Audi Rs4, Passat Variant TFSI e Bmw 318i Touring.

    • th!nk.t4nk

      Carro bonito e bom. Nao chega a ser luxuoso, tem seus probleminhas de acabamento, mas tem um custo x benefíco excelente. O problema no caso da GSI é o combustível. Tem que ser corajoso pra manter essa barca à gasolina.

      • Celso Vieira

        Gasta menos que muito carro menos potente aqui

  • Daniel

    Isso é o que se chama “unir o útil ao agradável”

  • afonso200

    lindaaaaa

  • Leandro Neri

    podia vim como Suprema! abaixo dos 200 mil

  • jfontes

    Cara! Que coisa linda!

  • Filipe Lawrence

    Que coisa linda!
    Sem palavras, sonho de consumo!

  • Alvarenga

    Muito fraca. So me interessa carro que faz em menos de 7,0 s.
    Sugiro tambem alterar o padrão de medida para 0 a 50 Km/h, que é a velocidade máxima que voce vai poder acelerar na surreal malha viaria de São Paulo. 0 a 100 como ? pra que ????

  • Gutemberg Ferreira

    Lindíssima ! Pena o NA não ter publicado mais fotos com detalhes do interior.

  • Catucadao

    bonito

  • Celsinho Veículos

    como não amar…!? se coloca a marca da mercedes, enganaria hein! rs

  • Dimitri Diegoli

    Eu fico pensando: qual a dificuldade de se fazer/desenvolver/fabricar um carro lindo desse no Brasil?

    • TijucaBH

      Falta de mercado. Se fizer um carro desse aqui, nao vai vender nada porque nosso mercado está preferindo os utilitários esportivos. Realmente os SUVs fazem mais sentido, imagina essa Opel nos nossos quebra molas, valetas, calçamento, etc…
      Perua assim só vende na Europa, principalmente Alemanha.

      • Luis Burro

        Pessoal não compra por este motivo.Compra:primeiro pq é um carro mais volumoso q seu hatch equivalente,sendo mais espaçoso.Segundo pq por ser mais alto traz uma sensação de segurança,explicando tbm pq é preferido pelas mulheres.Terceiro pelo status criado pelos Suvs maiores da década de 90.

        • th!nk.t4nk

          SUV nao é mais espaçoso. Nao sempre. Tá cheio de versao SUV que perde em espaço interno pra sua versao seda/perua. A meu ver a razao está mais ligada a uma falsa ilusao de “poder” com esse carro no trânsito e à altura elevada. E claro, ao status em muitos casos (moda).

          • Luis Burro

            Sim é bem isto!Qndo me refiro a espaço é sempre em relação ao modelo q o derivou.Como o Eco q não deve ser tão apertado qnto o giesta.

  • Pipo pipo

    Vendo carros assim até dá vontade de morar na Europa.

    • 4lex5andro

      O chamado “Primeiro Mundo” não é denominado assim por nada, sem uma razão de existir;

      É o reflexo de uma constatação da realidade, de que alguns países avançaram. E outros esperam ser alavancados, mas sob o argumento da eterna falta de oportunidades.

      Os do primeiro grupo são países onde se tem liberdade, mas esta veio depois da responsabilidade; tem direitos, mas vieram depois dos deveres; tem empregos, mas não vieram sem antes, uma educação empreendedora; tem leis, mas não dissociadas das ruas.

      Os do segundo grupo esperam tudo isso como mágica após algumas canetadas emanadas dos palácios.

      • Zé Mundico

        Bastante pertinente seu comentário. Já residi e constantemente viajo para a Europa a lazer e trabalho, tendo vários casais amigos em Portugal e Itália.
        Acrescento que além das suas considerações, existe o sentimento de “pertencimento” (na falta de outro termo melhor), que considero ser a capacidade de se sentir pertencente e participante da sua sociedade.
        Tal sentimento tem raízes na História de cada país, com o conhecimento e valorização das ações realizadas pelos seus antepassados.
        Daí, cidadãos do chamado “primeiro mundo” sabem manter e estimular essa relação ‘passado-presente-futuro”, que vincula e define ações e consequencias.
        Resumindo: quem não tem passado não tem futuro.
        Infelizmente aqui no Brasil não temos esse alcance e acho que nunca teremos.

    • Fernando

      até dá vontade? se eu tivesse um mísero emprego lá que fosse eu não pensaria duas vezes se pudesse morar la.

  • Luis Burro

    Deve ser fantástico morar na Europa,não só pela qualidade de vida,mas pela variedade de produtos e valores condizentes!

    • th!nk.t4nk

      Entre morar no Brasil numa bela casa, com um carro de 200 mil na garagem, ou na Europa num apartamento menor e sem carro, pode ter certeza que sua qualidade de vida geral ainda vai ser muito maior na Europa. O que pesa na verdade é ficar longe da família e amigos, e pra algumas pessoas diferenças culturais (aí depende de onde a pessoa vivia no Brasil, pro povo do sul é bem mais fácil a adaptaçao geralmente).

      • Luis Burro

        A começar pelo clima!

  • FearWRX

    Meu Deus que coisa linda, IMPOSSÍVEL criticar alguma coisa nela. Parabéns, Opel.

  • Marcio Souza

    Na esperança de pelo menos ver essa SW nas nossas ruas.

  • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

    Acho que tenho a alma velha, adoro essas peruonas =)

  • ObservadorCWB

    Estacionava fácil na garagem de casa.

  • Eduardo Alves

    Otimo para as funerarias.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend