Mercado Opel PSA

Opel no Brasil é uma possibilidade a ser considerada pela PSA, segundo jornal

Opel-Insignia-Sports-Tourer-1 Opel no Brasil é uma possibilidade a ser considerada pela PSA, segundo jornal







De acordo com o jornal Folha de São Paulo, citando executivos da PSA, a empresa francesa estuda trazer carros da Opel para o Brasil, assunto que abordamos nesta quinta e que você pode conferir aqui. Segundo Carlos Tavares, o “Brasil se coloca entre as possibilidades a serem consideradas”. O chefe do grupo francês salienta que a empresa está atenta às possibilidades em vários mercados do mundo.

Mais realista, Carlos Gomes, presidente da PSA Mercosul, avisa que o objetivo agora é tornar a Opel uma empresa rentável, porém, isso não será possível com a expansão da marca para mercados em dificuldades, como é o caso brasileiro. O executivo também fala que mesmo assim, o Brasil não seria o primeiro quando a expansão da alemã começar.

A tarefa de recuperação da Opel não será fácil, visto que a montadora alemã gerava prejuízo para a GM há quase duas décadas. Com seis fábricas de carros e peças, um centro de engenharia e quase 40 mil empregados, as duas marcas (a outra é a Vauxhall) precisam sair do vermelho para que a PSA possa de fato se tornar a segunda no mercado europeu, ficando atrás apenas da VW.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

[Fonte: Folha]




Send this to a friend