Opel

Opel quer entrar em outros mercados, inclusive a América do Sul

O leitor Diego Costa nos alertou sobre a notícia de que a Opel está querendo entrar em novos mercados, publicada pelo Autoblog Espanhol. Nick Reilly fez uma entrevista com o jornal Tagesspiegel, comentando sobre algumas atitudes que podem ser tomadas para melhorar a presença da Opel em outros mercados, fora da Europa.

Ele disse que está sendo considerado entrar com a Opel em vários mercados, como América do Sul, Austrália e África do Sul. A Opel já tem uma imagem forte nesses mercados, principalmente na Austrália.

Mas é claro que quando o chefão da Opel comentou América do Sul ele não se referiu ao Brasil, pois aqui a Chevrolet domina com seus modelos jurássicos e ninguém põe a mão.





  • Rafael Naletto

    Poderia vir a Opel e chutar a Chevrolet também, não me importo :)

    • diego

      tb nao, por mim que a chevrolet volte para os EUA e fique la para sempre

  • Flávio

    Não daria certo.

    Como a GM iria poder batizar modelo inferior com nome superior se o superior original também fosse vendido aqui?

    Logo iam sacar que Vectra é Astra.. e logo Astra é Corsa!

  • Anderson

    Ele foi específico, "Brasil não"? América do sul sem o Brasil não é negócio, é aqui que as montadoras ganham dinheiro mesmo. Como disse o Darthvex, a Opel poderia vir como marca premium para concorrer com Honda e Toyota. Isso só ajudaria a GM a aumentar seu espaço no mercado, afinal Chevrolet é marca de carro barato e pelado.

  • Carlos/GO

    "Mas é claro que quando o chefão da Opel comentou América do Sul ele não se referiu ao Brasil, pois aqui a Chevrolet domina com seus modelos jurássicos e ninguém põe a mão."

    Você poderia deixar de ser tão amador em seus posts. Você deve se profissionalizar, e evitar esses tipos de comentários para evitar aquelas antigas guerras q já conhecemos aqui!

    Se a Opel quiser entrar na américa do sul (e nisso o Brasil com certeza estaria incluído), ela terá algum acordo com a GM com um número inicil limitado de veículos, já que mto dos carros Opel entraram e entram como GM no Brasil, como o Corsa D que parece estar chegando.

  • Gustavo

    Nossa bateu uma alegria aqui, mais depois li as ultimas linhas e me lembrei que estou no Brasil =(

  • Marcos Felipe

    Se vier mesmo, vou começar a comprar carro no Paraguay.

  • Eduardo T. Küll

    Se assim o for, a empresa deve ser apedrejada, como se já não bastasse a Caltabiano romper o contrato com a Chevrolet por falta de produtos, passando a vender VW nestas unidades, se algo assim acontecer, a vinda da empresa para outros mercados que não aqui, é constatação do que já se sabe: o Brasil é uma mina de ouro, onde a empresa produz porcarias/velharias e vende caríssimo.

  • rancid

    puta merda sonhoooo

  • Eduardo H. Parra

    Descordo que se a Opel chegasse ao brasil,seria uma marca premium em relação a chevrolet.A relação das duas seria a mesma entre Citroen e Peugeot.O vinda da Opel seria um facilitador para a chevrolet,no quesito dividir plataformas.Assim como C3/207 , c4/307 ,407/c5, seriam os Corsa/Aveo , Astra/Cruze , Insignia/ Malibu(nao que estes seriam fabricados aqui).Ou seja,duas marcas do mesmo grupo,com produtos sobre a mesma plataforma(reduzindo custos),concorrentes do mesmo publico,mas com imagens diferentes.

    • @pablojuangarcia

      Bem lembrado

  • filipe brito

    tudo o que eu mais queria era que a opel tivesse sido vendida pra nao sei quem e ai viesse praqui por conta propria. ainda ha uma esperanca

  • Diego Sam

    A GM "manda" na Opel ainda ??? Pau no asterisco da GM !!! A Opel tem q vir mesmo….

  • Heitor Gadernal

    Seria interessantissimo ver Opel Corsa D batendo de frente com Chevrolet Corsa C no Brasil, seria no minimo curioso.
    E o que falar de Chevrolet "vectra GT" vs Opel Astra atual.
    Obs: poderia colocar uma foto de um Opel ilustrando a reportagem, não um Buick Chinês

    • tirando a grade, esse buick chines é um Opel Insignia (substituto do Vectra)

  • olwen

    Que tristeza não incluirem o Brasil. Mas pelo menos se vir para America do Sul mesmo poderia compartilhar plataformas ja que são do mesmo Grupo GM

    • Mas é claro que quando o chefão da Opel comentou América do Sul ele não se referiu ao Brasil, pois aqui a Chevrolet domina com seus modelos jurássicos e ninguém põe a mão.

      Eu ri kkkk:)

  • Darthvex

    A Opel pode vir "premium" já que a Chevrolet aqui está se nivelando por baixo e trazendo "seu mundo asiático". Espaço, tem.

    • Concordo plenamente, até seria vantajoso para a GMB se ela lançasse a Opel por aqui, poderia manter o que já está em linha e lançar o Corsa D espichado já como Opel, assim como o novo Astra alemão, nova Meriva e até mesmo o Insignia.
      Mesmo sem airbag, abs e plataformas modernas, só um arzinho digital aqui, um mp3 ali… já iria morder o mercado dos premium da PSA e os Renault…

    • Danilo

      Bem dito. A Chevrolet passou os ultimos 20 anos nos enrolando com seus modelos de plataforma antiga e motor de Monza atualizado, agora ela passa para a Daewoo a tarefa de projetar as caixinhas economicas, peladas e caras que vão nos ser oferecidas. A opel pelo menos tem um departamento de engenharia decente, e é dele que sairam os novos maravilhosos astra e Meriva europeus. Seria muito bem-vinda.

  • Gabriel

    A Opel poderia pelo menos tentar entrar no Brasil, mas só não sei se conseguiria pois Brasileiro, aparentemente, não gosta de tecnologia e velocidade, gosta mesmo é de um Celta 1.0 básico :x

  • oliveira

    Realmente seria uma coisa muito interessante termos a Opel!! são carros muito interessantes, em 2006 em Portugal estive dirigindo um Opel Vectra GTS 2.2 CDTi de 150cv ( Diesel), carrinho muito valente!

  • Yuri Delalibera

    Eu posso me considerar um cliente chevrolet, mas se a OPEL vier para o Brasil, nunca mais eu compro um Chevrolet.

  • Eugenio

    Seria interessante, mas aqui no Brasil não deve pintar não.
    Quando falam América do Sul devem estar se referindo ao Chile e Colombia.

  • fernando meier

    que lindo ver que a chevrolet aqui só faz lixos e a opel vir com carros de ultima geraçao, a melhor noticia desse ano, e o impressionante é sentir que até a opel, como a caltabiano, viu que a gm brasileira nao faz nada que presta e tem mercado para vender insignia, o verdadeiro astra a meriva nova e a futura zafira, pois brasileiro gosta de carro europeu

  • nando

    vem para o brasil opel..:'(

    plizzzz

  • Poxa deveria vir mesmo, nos consumidores estamos implorando GM não.

  • Jacques

    " pois aqui a Chevrolet domina com seus modelos jurássicos e ninguém põe a mão. " KKKKKKKKKKKKKKKKK' eu ri dessa.

  • Uma pena mesmo a GM não ter vendido a Opel. Vê-la entrando no mercado brasileiro para competir com os obsoletos modelos da Chevrolet seria demais!

  • JULIO_RN

    Quando li o título cheguei a ficar feliz, infelizmente o mercado brasileiro e os consumidores são desprezados por essa corja. É trágico e ao mesmo tempo impressionante o que ocorre com a Chevrolet no Brasil, o único modelo + – é o Captiva, isso porque o Omega só existe na teoria, todos os outros são gambiarras e porcarias.

  • Brazzucca

    A GMB já seria a Opel brasileira, só muda o emblema, mas, não apenas não traz modelos novos como "atualiza" os novos com dedalhes microscópios ou partes "importadas", como também traz um carro de porte médio(Astra -> Vectra) e em breve pequeno(Corsa -> Astra) e colocam um patamar acima e cobra muito mais do que os próprios modelos atuais e acha que ninguém sabe disso.

    Creio que o pessoal da informática deles não acessam sites como esse ou acha que não temos acesso a informações externas ou não sabemos pesquisar.

  • Deko

    rezo muito para que a opel venha para o Brasil, para ferrar de vez com a chevrolet, que por mim pode sumir daqui, sendo substituída pela opel. já imaginou? seriam substituídos os modelos chevrolet pelos opel correspondentes. não teríamos agile-corsa 1994, corsa classic chinês 1994, celta-corsa 1994, pick-up agile 1994, enfim, se a chevrolet não for impedida, teremos do celta até a captiva com plataforma de corsa 1994, e muita gente comprando, achando que é modernidade pura e um design primoroso. tenho nojo da gmb. veja como seria a nova linha da gmb, se a opel tomasse conta do mercado:

    celta ► opel agila,
    corsa c viraria classic,
    classic (até que enfim) sairia de linha,
    agile (tenho asco dele) ► corsa d,
    astra b (astra br) ► astra c (vectra gt, ainda em linha na opel),
    lançamento do novo opel astra,
    omega (australiano) ► insignia,
    captiva ► opel antara – modelos iguais opel e gm.
    meriva a ► nova opel meriva b
    zafira b (br) ► zafira c ou nova zafira d,
    lançamento do astra c sw,
    lançamento do astra c twin top, (cc)
    lançamento do opel gt (roadster)

    mas, infelizmente, como disse o texto, "aqui a Chevrolet domina com seus modelos jurássicos e ninguém põe a mão". Brasileiro é burro e ninguém me tira isso da cabeça… compra agile e classic chinês a R$ 40000,00, sem ar e dh, achando que tá abafando… muito tenso! será que ninguém olha os sites de notícia e vê que nem as concessionárias querem vender chevrolet mais… a caltabiano foi a primeira, o lançamento do corsa-agile 1994 foi o estopim, certeza. espero que outras concessionárias façam o mesmo… e que se f… a gmb. amém!

  • Deko

    rezo muito para que a opel venha para o Brasil, para ferrar de vez com a chevrolet, que por mim pode sumir daqui, sendo substituída pela opel. já imaginou? seriam substituídos os modelos chevrolet pelos opel correspondentes. não teríamos agile-corsa 1994, corsa classic chinês 1994, celta-corsa 1994, pick-up agile 1994, enfim, se a chevrolet não for impedida, teremos do celta até a captiva com plataforma de corsa 1994, e muita gente comprando, achando que é modernidade pura e um design primoroso. tenho nojo da gmb. veja como seria a nova linha da gmb, se a opel tomasse conta do mercado:S :



Send this to friend