Crossovers Esportivos Europa Opel Peruas Salões do Automóvel Sedãs Vans Veículos Comerciais

Opel revela novidades para o Salão de Frankfurt

opel-frankfurt-2017-1 Opel revela novidades para o Salão de Frankfurt

Agora sob controle da PSA, a Opel começa em nova fase no Salão de Frankfurt 2017. A marca alemã – que pode futuramente chegar ao mercado brasileiro – terá um estande com várias novidades, desta vez centradas no SUV médio Grandland X, que é um desenvolvimento em conjunto com a PSA.



opel-frankfurt-2017-3 Opel revela novidades para o Salão de Frankfurt

O Opel Grandland X compartilha a plataforma modular EMP2 com os Peugeot 3008 e Citroën C4 Picasso, sendo agora a terceira arma da marca alemã no segmento de SUVs, onde já conta com o Mokka X e com o mais recente Crossland X, também oriundo da parceria com o grupo controlador francês. O modelo terá um sistema de estacionamento automático e câmeras com visão 360 graus, bem como faróis de LED adaptativos, frenagem automática de emergência, detector de pedestres e multimídia Intellink com Android Auto, Car Play, OnStar e WiFi. O utilitário esportivo tem cinco lugares e mede 4,48 m de comprimento.

opel-frankfurt-2017-4 Opel revela novidades para o Salão de Frankfurt

Outro destaque será o Opel Insignia GSi. O sedã de luxo vira um esportivo de alta performance no retorno da clássica sigla do fabricante alemão. O modelo vem com controle dinâmico de chassi FlexRide dotado de suspensão adaptativa, bem como rodas de alumínio aro 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4 S. A tração é integral com vetoração de torque. Cerca de 160 kg mais magro em relação ao OPC com seu V6 2.8 Turbo, o GSi usa um potente 2.0 Turbo, servindo assim como belo intermediário.

Junto com o Opel Insignia GSi, a marca também exibirá em Frankfurt a perua aventureira Insignia Country Tourer, devidamente personalizada e dotado de ajustes exclusivos na suspensão, que ficou 20 mm mais alta, bem como tração integral com vetoração de torque, garantindo bom controle em pisos escorregadios e no fora de estrada. A suspensão traseira agora tem cinco braços em cada roda, dando mais conforto ao modelo.

opel-frankfurt-2017-7 Opel revela novidades para o Salão de Frankfurt

Diferente de Insignia – que tem DNA da GM – e o Grandland X – cuja essência é PSA – o Opel Vivaro Tourer é um desenvolvimento baseado na cooperação técnica com a Renault-Nissan. Na mostra germânica, o comercial leve aparece em uma nova configuração executiva para passageiros, dando aos ocupantes mais conforto e conectividade.

Os assentos agora podem ser virados em 180 graus e mesas dobráveis podem ser direcionadas em 360 graus. Portas USB e tomadas de 220V estão espalhadas no habitáculo para carregamento de smartphones, tablets e notebooks. O visual externo é personalizado e vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, mais vidros escurecidos.

opel-frankfurt-2017-8 Opel revela novidades para o Salão de Frankfurt

Por fim, a empresa lança a marca Opel Exclusive, que é um programa de personalização centrado inicialmente na linha Insignia, trazendo 15 opções de cores exclusivas, mais tecidos e revestimentos próprios. Ele inclui também um moderno sistema de navegação, detalhes em preto brilhante, vidros anti-UV e faróis Matrix LED.

Opel Insignia GSi, Grandland X, Insignia Country Tourer e Vivaro Tourer 2018 -Galeria de fotos

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend