Mercado Opel PSA

Opel vai ajudar PSA em nova estratégia de expansão global

opel-astra-2017-biturbo-3 Opel vai ajudar PSA em nova estratégia de expansão global

Além de fazer da PSA o segundo maior grupo do mercado europeu (atrás apenas do grupo Volkswagen), a Opel será uma das responsáveis por contribuir na estratégia de expansão global do conglomerado francês. Pelo menos é o que informou o acionista da empresa, Jean-Philippe Peugeot, durante uma entrevista com seu primo Roberto Peugeot. Vale lembrar que a fabricante alemã foi adquirida pela PSA por 2,2 bilhões de euros.

De acordo com o executivo, a aquisição da Opel “permitirá ao grupo conquistar o resto do mundo. Isso continua sendo um objetivo importante para a PSA”. A família Peugeot controla 22,19% dos direitos do grupo PSA e 13,68% do capital da empresa. Já a chinesa Dongfeng Motor e o governo francês têm 13,68% de participação na empresa.

Embora haja outras empresas com vendas maiores, o que importa para a PSA é ter pelo menos três milhões de veículos produzidos em um único mercado, conforme acrescentou Robert Peugeot. “Todos os grandes fabricantes de automóveis têm um volume de três milhões de carros em um mercado importante. A Opel é forte em mercados onde a PSA não é tão forte”, disse ele.

Ainda de acordo com Robert Peugeot, a Opel vende mais carros na Alemanha do que a Peugeot, Citroën e DS juntas. Além disso, a Vauxhall (que vende os carros da Opel com logotipos trocados e o volante do lado direito) consegue emplacar mais carros na Grã-Bretanha do que todas as marcas da PSA juntas.

[Fonte: Automotive News]

Send this to a friend