Chery Etc Hatches

Opinião do dono: Chery Face após revisão e 2.700 km rodados

face-2010-1 Opinião do dono: Chery Face após revisão e 2.700 km rodados

Então, meu Chery Face chegou aos 2.700 km e já fez sua primeira revisão aos 2.665 km. A revisão custou R$153, sendo cinco litros de óleo semi-sintético BR Techno (R$24) e um filtro de óleo (R$33).



Como são preços de concessionária, certamente daqui a algum tempo, poderemos encontrar o filtro por um preço bem inferior ao praticado. Já o óleo pode ser adquirido nas autopeças por R$17.

Bom, mas voltando ao Face. O modelo tem tido desempenho razoável, não consumindo demais e nem perdendo rendimento devido aos tipos de gasolina que podemos – infelizmente – encontrar nos postos.

Após a revisão, vou verificar como o Face se comporta em termos de consumo. Até agora, nada foi alterado no desempenho. Já cheguei a 140 km/h com ele e sem nenhum percalço.

O vento influi bastante no consumo do Face na estrada, visto que esta semana tive que enfrentar fortes ventos na rodovia dos Imigrantes e que chegaram a balançar o veículo em diversas ocasiões, sempre corrigido na direção.

Gasolina do tipo Podium é melhor e o carro fica mais econômico. Não recomendo aditivada, pois além de não conhecer o conteúdo do produto, seu rendimento não influencia no Acteco 1.3.

face-2010-2 Opinião do dono: Chery Face após revisão e 2.700 km rodados

Em relação ao comportamento do carro, o Face tem suspensão dura e com curso pequeno, então dá para sentir bastante as imperfeições do solo e principalmente buracos. Como o carro é alto e a suspensão traseira é por eixo rígido, o resultado não poderia ser diferente.

Se a suspensão é dura, quem sofre é a carroceria e o acabamento naturalmente. Ainda escuto barulhos na parte traseira e já desisti de tentar tirá-los. Já me acostumei. Não há partes caindo ou soltas, exceto no revestimento da tampa traseira, que teve seus pinos soltos.

Ali, o negócio é soltar e prender dar pressão nas presilhas para fixar o revestimento. Isso não é a causa do barulho, devo salientar. De resto, o Face continua o mesmo de sempre.

O motor trabalha bem, tal como a transmissão. Os freios ficaram estranhos depois de uma frenagem mais forte e ainda continuam assim, embora na revisão tenham verificado esse item.

Se estivesse ruim eu não sairia de lá, pois certamente não deixariam. Aliás, um técnico da Chery estava na revenda e pediu para alterar algo no carro. Ainda não sei o que é, mas vou tentar descobrir.

A buzina não tocava direito no volante, mas foi corrigido e já está bom. Algumas vezes ouvi um barulho metálico no funcionamento dos limpadores do pára-brisa, mas acontece de vez em quando.

face-2010-3 Opinião do dono: Chery Face após revisão e 2.700 km rodados

Vou pedir para ver isso quando for revisar o sistema de direção. Segundo a concessionária, a Chery já tem uma forma – que no Clube Chery alguns já dizem ter sido solucionado seus problemas – de corrigir o barulho na caixa de direção.

Realmente não sei como farão isso, mas também vou tentar descobrir. Outro assunto é um ajuste que pode ser feito no banco traseiro, onde detectei folga no eixo que prende o assento a carroceria do Face.

Isso será testado no carro de test drive da revenda e se der certo, farão em todos os modelos. Embora eu saiba que o banco faz barulho quando se mexe nele, os ruídos propriamente não vem de lá.

De resto, tudo igual ao que sempre foi. Os bancos claros não sujam tanto como eu esperava. Comprei uns tapetes de borracha, pois tapete original com carpete suja bastante. Recomendo colocarem isso.

Outra característica do Face é a regulagem de farol que até anula o acionamento do facho alto. Isso porque no meu caso, quando está na posição 3 (mais alta), ofusca outros motoristas. O ideal é a posição 1 ou 2. Acho que só utilizei o farol alto uma ou duas vezes, pois no 3 ilumina bem longe. Se acionar o alto no 3, vai ofuscar os aviões…

face-2010-4 Opinião do dono: Chery Face após revisão e 2.700 km rodados

Bom é isso. Estou gostando do Face, embora eu imaginasse que ele fosse melhor do que é. Mas, como a Chery ainda está em seus anos de desenvolvimento técnico e o carro é um projeto de 2006, então ele está em um nível aceitável para o que a marca já conseguiu.

Se o Face tiver uma próxima geração, eu recomendaria trocar a plataforma por outra mais moderna, dotada de suspensão independente na traseira ou eixo de torção. A Chery já tem isso no futuro A2.

O acabamento pode melhorar sem dúvidas, mas não no desenho. A construção precisa ser melhorada no sentido de ter um comportamento mais dinâmico, evitando ruídos indesejáveis e ampliando a segurança.

Ainda não há projeto da Chery para substituir o Face (que eu saiba), então ele continua como está desde quando foi lançado em 2007. Quem sabe a Chery não resolve criar uma nova geração a partir da produção nacional em Jacareí? Seria uma forma de fixar sua imagem no mercado nacional.

Relato tirado do Fórum NA, publicado pelo Ricardo.

  • CHINA_BOM_CARRO

    Da-lhe china. Chega de Gol, Uno, Palio, Celta da vida.

    • DanielMorais

      Acho justo torcer pros China, realmente tem que ter mais concorrência, agora quem tem medo de um mundo governado pelos EUA pode se preparar quando a China for a maior potência mundial, eles não são nada bonzinhos.

      • LuizHenrque

        Realmente Daniel só quem lida com eles sabe como são

      • Hodney

        Pelo menos com o mundo "governado pelos EUA" ninguém tinha um salário nivelado por baixo, como trabalhadores ultra especializados juntamente com lixeiros. Preparem-se então! China é um grande perigo para o futuro do mundo. Lembrem-se que lá o comunismo é o sistema social. Aquele capitalismo existente lá não passa de uma fachada com o intuito de ganhar poder perante ao mundo. Acredito que quando o projeto chinês tiver consolidado, as empresas internacionais ali instaladas serão fortemente golpeadas pelo Estado com sua politica estatizante sem direito a reposição. Esperem pra ver!

      • eeeeeeedu

        Pois é, quem vai querer comprar um Gol ou similar se há a possibilidade de se ter um carro completinho como esse. Claro que a Chery ainda tem muito q aprender em questão de acabamento, mas o motor ser valente já está valendo.

        Chery!!!

    • Cadu

      "Da-lhe china. Chega de Gol, Uno, Palio, Celta da vida."

      Estranho ler um comentário desse vindo de alguém que disse que JAMAIS compraria um carro chinês, apesar de fazer tanta campanha… Hipocrisia?

    • Fanboy_da_KIA

      Ou seja: Chery Face no mesmo nível de construção de Palio e cia, porém mais barato e mais equipado. VAI CHINA!

      • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

        Pode cree. 3 anos de garantia, ABS + EBD, e duplo airbag, cd player com mp3 e entrada USB para Ipod, Tudo completinho por 30mil.

        Vamo que vamo. Chery e Kia.

        • Alessandro

          Só espero que o ABS e o air bag não falhe na hora H, como acontece com tudo que vem da china

  • josevaldop

    é , bem legal seu face, agora como será que ele vai se comportar com 20.000km rodados?

    • nasser_ric

      assino embaixo, 2.700 km eu rodo em um mês, volte quando ele estiver com 50.000 km

      • V8_sempre

        Lembrando que os testes da 4Rodas são de 60.000 km… E poucos carros apresentam problemas sérios…

        Embora nos testes da 4Rodas… Os carros rodam em média 70% na estrada… Onde o carro sofre desgaste aí 10 vezes menos que um que só roda na cidade….

  • rarvor

    Era o que eu imaginava, pequenos problemas de acabamento e ruído, mas ao menos em mecânica por enquanto tudo bem.

    O texto ficou ótimo e mostra que o proprietário tem a mente aberta e entende de carros, a suspensão traseira tem projeto rudimentar mesmo, mas para o dia a dia, acho que o FACE encara bem.

    Esta cor ai, achei muito bonita, porém o problema nos freios é preocupante, por apenas uma freada brusca já alterou o sistema, talvez os discos tenham empenado e não possuam boa qualidade.

    O design é ótimo, foge do comum e também foge das horripilantes cópias de outras marcas chinesas.

    Eu queria ver o FACE sem as barras no teto, acho que ficaria mais esportivo, mais clean, combinaria melhor com o design limpo do carro.

  • nando_acf

    eh bom incentivar o consumo de novos fabricantes e importados, pois só assim populariza e poderemos realmente confiar. Tomara uqe um dia a chery chegue na qualidade dos japoneses e koreanos…

    • CARnivoroBH

      (2)…

      E parabens ao cara que apostou na chery e comprou o seu Face… Espero que daqui a 30mil KM ele esteja satisfeito… Ai sim podemos fizer que o carro é uma boa aquisição ou não;…

  • Sky_R32

    Já deu um bocado de problemas pra um carro com só 2700km rodados :S
    Eu acho que os carros chineses ainda tem muito pra melhorar, que eu creio que vai acontecer logo, mas por enquanto acho que ainda não vale a pena comprar um chinês.

    • CHINA_BOM_CARRO

      Achar até meu cachorro acha. Lembro que os brasileiros dizia que coreano é tudo lixo. Hoje ficam pagando pau. Eita povo de achismo.

      Em 2012 vai ter monte de gente pagando pau pra carro chines (de marca boa). Podem anotar. Espero que até lá os coreanos detonem a GM, VW, e Fiat da vida. Vai preparando o terreno. kkkkkkkkk

      • Sky_R32

        Falou um monte de merda pra no final acabar dizendo a mesma coisa que eu:
        "que eu creio que vai acontecer logo,"
        "Em 2012"
        Você citou os coreanos, que os brasileiros diziam que eram tudo lixo, sim eles ERAM, verbo no passado, hoje eles estão no nível internacional.
        Atualmente os chineses estão nesse antigo nível dos coreanos, agora é esperar se vão melhorar no futuro.

        • Guilherme_M

          Lixo é o kct, os coreanos eram ótimos mecanicamente, o q acabaram com os primeiros coreanos foram os donos irresponsáveis e o nosso "ótimo" pavimento, tanto que Kia e Hyundai passaram a investir na confiança mecânica para depois investir em design e atacar com o marketing.

        • CHINA_BOM_CARRO

          POr isso eu disse, brasileiro como voce vive de ACHISMO. Os carros coreanos era lixo pra gente ignorante como voce. Carros coreanos sempre tiverem boa qualidade, do mesmo jeito que voce fala mal dos chineses, pessoas como voce falava mal dos coreanos.

          Onde a vaca vai, o boi vai atras.

          • V8_sempre

            Achismo?

            Teve um grande sedan chinês… Que se espatifou todo num crash-test na Europa ! Foi reprovado ! A China passou tanta vergonha que, ao menos, tão criando uma agencia pra regulamentar isto e exigir segurança…

            Como estará esse carro de 2006 ?

            Teve o M100 da 4R… Uma verdadeira catastrofe de tantos problemas que apresentou que gerou até falta de segurança… Único carro em toda a história da revista… Que não conseguiu terminar o teste!

            Eqto a HONDA é a marca que mais de destacou nos testes de longa duração da 4Rodas…

            E a GM é eleita pelo 6o ano consecutivo a montadora recomendada pelos mecânicos….

            Sobre os coreanos… Estão querendo peitar os japoneses e ganhar o mundo… São sim bons!!! Mas o TUCSON foi reprovado num teste de capotamento nos EUA ! E tbém dá problemas… Como vemos recentemente o caso dos freios (Saiu na 4R)…. O i30 está bem no teste da 4Rodas… Mas já com sinais que não aguenta tanto o tranco assim.

            Quebrar… Todo carro quebra… Tem até Ferrari pegando fogo por aí… E comercial da Mercedes Bens mostrando um carro 0 km na propaganda, com o painel indicando um defeito no carro….

            Mas tudo tem um limite !! Principalmente qdo envolve segurança…. Lembrando que até da FIAT dá de cair roda por aí e matar pessoas….

            • Sky_R32

              Bela citação, o longa duração do M100 foi mesmo um desastre.
              Imagino se eles continuam o teste até o final, o estado que ficaria o carro…

              Esse comentarista revendedor de marca chinesa está achando que consegue argumentar a favor dos chineses com comentários sem base, quero ver é um teste real, provas reais de que algum carro chinês seja confiável, assim como o autor Moriah está fazendo nesse tópico, por sinal muito obrigado Moriah por nos mostrar seu dia-a-dia com o Face e peço que seja o mais sincero possível.

            • CHINA_BOM_CARRO

              Assim como a mitsubish não é porta-voz do japao, a M100 (Effa) não é porta voz da china. Falo da mitsubish, pois no japao a marca ficou totalmente detonada devido aos problemas de segurança.

              O povo fala carro chines como existisse apenas uma unica marca. O que que tem haver o M100 com a diversas marcas chinesas como a Chery e Jac????

              Pra quem nãio sabe, China é nome de um país, e não nome de marca. (fala serio).

              • Sky_R32

                "Pra quem nãio sabe, China é nome de um país, e não nome de marca. (fala serio)."

                Mas no seu nick diz CHINA_BOM_CARRO em vez de CHERY_BOM_CARRO. E aí?…

                • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

                  Agora voce me pegou. uhahuahuauha

                  Hummmm. Então vou criar outro nick. O froids eh que são tantas marcas chinesas no mercado, que não sei qual vou enaltecer. heheheh

                  Edit: Pronto. Será que escolhi bem? As duas ultimas ainda não chegou aqui, mas jah jah.

          • V8_sempre

            É legitimo, ao menos, "desconfiar" de um carro desconhecido !!!

            Não tive carro 1.3… Mas perto disto… Tive um modesto Prisma 1.4… Ele não chegou aos 140 km/h, sofrendo com os ventos… Nas descidinhas, chegava fácil aos 200 km/h, com a direção e as 4 rodas bem firmes no chão!

            Caso não saiba, carros podem matar…

      • juanpla

        Rapaz, espero que os chineses não sejam tão mal educados como você, senão, o pós-vanda desses carros vai ser uma miséria. E tem mais, eu não me arrisco em carro chinês só porque você acha que eles são melhores. Prefiro seguir a minha opinião e ser considerado burro do que seguir a sua.

  • FERNANDO

    Como alguém pode gastar valiosos reais numa porcaria dessa, isso que é jogar dinheiro fora daqui um ano qto vai valer essse carro, se achar algum comprador interessado, o fusion que é fabricado por uma marca solida ja despencou de preço ja é achado por menos de 40.000, imagine esse lixo chines que é fabricado com mão de obra escrava.

  • alfredo_araujo

    Ele nao falou nada que eu nunca tenho ouvido falar dos nacionais…
    Entao tirando a rede pequena… eu apostaria nos chinas…

    • V8_sempre

      Todo produto tem um indice calculado de defeitos de fabricação… E nenhuma empresa escapa dele….

      Mas há produtos… Com indices de 3% e outros que podem chegar aos 100% !!!

  • kikofar

    2.700 km é muito pouco pra se ter noção do carro. Mas, não li nada demais, que seja tão desabonador assim.

    Que o dono continue nos informando aqui. Muito legal esse tipo de relato. Acho que outros proprietários de outros carros poderiam fazer o mesmo… um espaço aqui dentro do NA só para "Impressões do dono" ou algo do tipo.

  • Ian_CSB

    Ainda não me convence. E achei a manutenção muito constante para manter o carro bom, só 2700km e já revisão, sei lá…

    • carberto

      a primeira revisão do Hyundai i30 também é aos 2.500km e isso não desabona o carro, nem o i30 nem o Face. Algumas montadoras colocam essa primeira revisão cedo para trocar o óleo do motor visto que é na quilometragem inicial que há o assentamento das partes internas – é um capricho e precaução.

  • Cil

    Considero que os "problemas de suspensão" de carros importados no BR, não são culpa dos carros, afinal… nossas ruas e estradas são umas belas porcarias! Daí um carro feito para rodar em rodovias e ruas de verdade (não sei como é o asfalto na China) vai mesmo sentir a piora no piso por onde ele trafega.

    Meu KA em terreno irregular, burraco, etc, faz tanto barulho quanto. Além disso, ao que parece, todos os problemas, com exceção dos freios, são com relação a "superfluos", como barulho excessivo, então… não sendo nada que comprometa a mecânica do carro tudo ok.

    Quanto a caixa de direção, os primeiros picantos tinham um ruído similar, que foi corrigido posteriormene. Então certamente eles devem ter um jeito de corrigir o problema.

    Queria saber como foi o atendimento?

  • Rafael Marinheiro

    Diz a Quatro Rodas: Disgne > By Bertone, Equipamentos > air bag, ABS/ EBD e Muito + por R$ 30 mil é de Graça, Chery Jacarei – SP que se cuide OS PELADINHOS DE PREÇO ABSURDO…

  • StNgI

    5Litros de óleo?Não seriam 3Litros e meio??? Ou esse veículo é assim msmo…o.0

    • parece que é 4,5 litros com filtro. no clio 1.0 são 4 litros…ambos tem comando DOHC e 16V.

  • Neck0

    Sinceramente, o desempenho está normal para um carro popular, lembrando ainda que a marca é nova, chinês ou não, é certo que melhorias serão aplicadas com o passar dos anos. A compra atual de um destes veículo chineses é plenamente justificada pelo ótimo "custo x benefício", tendo em vista o que temos (ou não) disponível em nosso mercado nacional.

  • UFRJ_JACKSON

    Na torcida pelos carros chineses, nada melhor que a concorrencia aumentando

  • gustavojunka

    5 litros de óleo em um carro 1.3??? um fire 1.0 ou 1.3 pega 3 litros…

  • felipe_pereira

    Já pensam em atualizar o carro? tá precisando porque esse interior é meio estranho, apesar de ser bem melhor do que os populares, gosto dos faróis porém não curto muito essas laternas e esse carrinho poderia ser um pouco maior!

  • Darthvex

    Troca de óleo a 2700km? Não tá muito cedo, não? A primeira revisão da Peugeot é aos 10000km e custa R$221,00

    • renato

      O meu eu troquei com 2.250km… Foi na revisão de 6 meses. A troca tem que ser feita a cada 6 meses ou 10.000km, o que ocorrer primeiro… Caso contrário você perde a garantia.
      Ao menos na Ford é assim. Eu acredito que na Chery tbm…

  • giltano

    Isso está parecendo a GM, quando comprei a Meriva em 2003, era só paparico pelo telefone: "Como está o carro? Queimou alguma lâmpada? etc, etc, etc. Era Setembro, mas chegou o verão e logo descobri que o ar condicionado dela, era feito para o inverno, e foi por aí . Moral da história: porque eles não pesquisam um ou dois anos depois da compra?

    • DCald

      Todo carro depois de lançado apresenta necessidades de "ajustes"… seja por projeto, seja por fornecedores…
      Em 2003 a Meriva ainda era nova no mercado, e realmente tinha falha no sistema de arcondicionado (gerou um recall na epoca)
      de 2004 pra cima as Merivas ja nao tem o problema do AC e funcionam bem…

      Por isso que comprar carro no lançamento não é negocio… além de pagar caro, vc ainda é cobaia… hehehe… espere no minimo 6 meses para comprar um lancamento… o ideal é comprar a partir do 2o ano/modelo…

      • giltano

        Não concordo com voce nesse ponto ,pois comprar um carro no lançamento realmente corre-se esses riscos de ajustes de projeto, porem é a única oportunidade de voce adquirir o veículo bem equipado por um preço razoável, porque a medida que ele vai se firmando no mercado, aí não vai ter essa moleza que voce diz, de comprar mais barato, voce vai é pagar mais caro por um carro depenado. Tanto que quis comprar outra Meriva em 2006 e desisti, pois o modelo equivalente da GM era apenas a imagem do meu, porque o resto do carro estava desfigurado, mas o preçinho lá nas alturas.

        • DCald

          Geralmente, o "depenation team" entra em ação no 3o ano/modelo… eu tenho observado que é sempre assim
          1o ano/modelo – lançamento… caro e com pequenos defeitos
          2o ano/modelo – já se acha promoção, pequenos defeitos solucionados
          3o ano/modelo – promoções são comum e alguns itens "desaparecem" ou se tornam itens dos pacotes mais caros…
          4o ano/modelo – provavelmente estara passando por um face-lift, ganhando algumas novidades inuteis e perdendo itens uteis…

          No geral tenho observado isso.. claro que tem excessoes…
          A Livina, p. ex, ganhou itens e baixou preço para o ano/modelo 2011…
          As Merivas mesmo, perderam as versoes com manivela nos vidros e sem AC…
          O Astra Advantage, mesmo no 35o ano modelo, ganhou rodas 16, AC Digital e Farois de Neblina…

          Quando estao prestes a ser substituidos, podem acontecer 2 coisas:
          Ganhar itens pra se tornar competitivo – caso Astra
          Ser depenado pra ficar mais barato – caso Corsa C

          De qualquer forma, quando preciso comprar um carro, olho as opções que existem no mercado e escolho a melhor (ou menos pior) dentro do orçamento e da necessidade…
          Meu pai comprou uma Meriva Premium Easytronic 08 e algumas coisas como saida de AC pro porta-luvas, gaveta sob o banco do passageiro, tomadas 12V para passageiros traseiros e no porta-malas, FlexSpace – e o cinto de 3 pontos central foram rapidamente percebidas como ausentes em relação as primeiras Merivas… de qualquer forma, ainda foi pouco depenada perto de outros casos…

          • giltano

            A Livina que voce menciona, já é um caso à parte, ela "melhorou" porque encalhou, então acrescentaram umas perfumarias. Esse carro ficou visado pela opinião dos consumidores, e ainda "deu B.O.", os poucos que compraram logo descobriram que a carroceria dava estalos, e foi feito "quebra-galhos" pela assistencia dando pontos de solda para contornar o problema. Imagine voce com um carro novo que vai para a concessionária e ele volta todo soldado. Pesquisei muito, esse carro seria o meu "próximo em potencial", mas não foi, seu design é estranhamente feio, e o filminho que vi dele na Indonésia me fez desistir, já naquela época. Foi um projeto desenvolvido para 3º mundo, e de 3° mundo já estamos cheios, ele não existe nos principais mercados automobilisticos do planeta(EUA, Canada, Europa, Japão, etc). Abraço.

  • Dolggan

    Torço pra que os Chinas melhorem e cresçam!
    Assim teremos muuuuiiita concorrência!
    E isso significa quedas de preços + promoções!

  • Stilrl

    Li que esse carro tem serios problemas de fadiga nos freios

  • Die_BL

    Não ententi… o carro é novo?… por que todo texto não ve o dono do carro dizer uma qualidade do produto…? eu tenho uma pergunta a ele… Você tá arrependido em ter comprado esse carro ou tá so disfaçando e se ruendo por dentro de tantos ruídos , peças caindo e todo dia está na concessionária para ajeitar alguma coisa, pode ser fiat MILLE, mas eu acho que com 2.700 km rodados não tem esse tanto de problema não.Bom no caso o problema não é meu espero que esteja alegre com seu carro novo, ele é bonito.

    • DCald

      Em 2006 comprei um Celta (mod. 2007) pra ir pra faculdade… em 1 ano rodei 29mil km e fazendo todas as revisoes e trocas de oleo na concessionaria gastei 230 reais… dai me formei e ganhei um Corsa Premium 1.4 completo de presente do meu pai… vendi o celta até com dó de tão zerado que o carro estava… não tinha um risquinho e não fazia ruido nenhum… ou seja, pelo relato do cara, meu Celta com 29mil km tava mais zerado que esse Face com 2700km (e olha que eu malhava o celtinha.. estrada de terra e rodovia direto sempre pisando fundo)… o cara que comprou meu Celta fez o pagamento sem nem ao menos dar partida no motor… só deu partida pra ir embora com o carro…

  • rafasantos

    Ficam comparando o face com carros japoneses, coreanos, etc… Ele ainda não tá no mesmo nível que um desses… Mas uma coisa é fato: é BEEEMMMMM melhor que os nossos carros populares. E ainda por cima é muito mais barato. E outra: pelo bem da nossa indústria nacional, ainda bem que os chineses chegaram… pra ver se nossos carros começam a ter um pouco mais de qualidade, modernidade, e preço JUSTO…

    • DCald

      Pode ser mais equipado… mas, acho que um Gol, Celta, Palio e cia estão muito mais preparados para o Brasil…
      Enquanto os chineses tem que melhorar em durabilidade e robustez, nossos populares tem que ter preço mais justo e oferecer mais equipamentos!

    • pauloestevinho

      'BEEEMMMM' melhor? Me desculpem, não consigo enchergar isso!

      • rafasantos

        É bem simples… Nada que um bom raciocínio faça vc "enchergar": pelo preço de um face (R$31.900,00) se pode comprar um gol, palio, celta, etc… todos basicos e com acabamento ruim, que não tem nem tecido nas portas. Sem itens de segurança e nem 1/3 de opcionais que se pode encontrar no Face… Além disso, o motor do Face é bem mais moderno, muito mais econômico e potente que os nossos 1.0… Pronto!!! Assim fica mais fácil "enchergar"…

  • Guilherme_M

    A galera adora m&te o pau nos chineses, não só nos carros, mas em todos os produtos, mas esquecem que a qualidade dos chineses é bem semelhante a nossa, e em alguns casos é até superior.Grandes marcas se associam com essas chinesas, se eu não me engano, que fabrica os Alfa Romeo e Fiat na china é a Chery.

    Por leis chinesas, uma empresa ou pessoa estrangeira não pode ter mais do que 50% de uma fábrica na china, logo as montadoras chinesas fazem sociedades com as marcas "grandes" e aproveitam vários parâmetros de qualidade e construção dessas marcas, muitas vezes como Mercedes-Benz, BMW, Jaguar… Até a difamada MG quando foi comprada pela Saic foi dito que a qualidade cairia, muito pelo contrário, a Saic hoje utiliza os padrões de construção que eram utilizados pela MG-Rover.

    E nós estamos até ATRÁS DOS CHINESES. Os novos padrões de tomadas que utilizamos em nossas casas, mais seguros, em que entram toda a flecha dentro da parede para não haver contato entre o metal e os dedos VEIO DA CHINA. Se a maioria dos produtos que ja utilizavam tomadas com dois pinos encaixam-se como uma luva nessas novas tomadas, é pq nossos produtos eletrônicos é semelhante aos chineses, pois marcas como a LG, Gradiente, Philips, Sony… Todas tem fábricas chinesas, em parceria com alguma empresa chinesa que utiliza a tecnologia desta. Até o órgão que vai medir a segurança nos impactos de acidentes de automóveis aqui no Brasil em 2012 (Latin-NCAP) vai usar as mesmas normas ja existentes no C-NCAP.

    Vão reclamar do que agora, das condições em que os chineses trabalham? de que um metalúrgico chinês ganha apenas
    US$ 100,00 por ano? Para vocês terem uma noção, um "masturbador" de clínicas que recolhem sêmen na china, ganham mais ou menos uns US$3.000. Tirando que la os impostos não são tão altos, a governo la da ao povo escola, comida, moradia…

    Então, que país é melhor, um que cria uma dinastia, mas que garante á um pai trabalhador um emprego com um salário dito baixo, mas também dá escola, moradia, alimentação, plano de saúde, aposentadoria digna, e ainda investe em carros elétricos, híbridos e a hidrogênio.

    Ou um país supostamente livre mas que não podemos escolher o meio energético dos nossos carros, temos que entregar 4 meses de salário ao governo por meio dos impostos, que vão parar nos bolsos de senadores e deputados corruptos, cheio de desempregados, mas prefere dar R$100 por mês para uma família desempregada do que dar um hospital decente aos seus cidadãos. Da até bolsa presídio! Mas um pai de família tão trabalhador quanto um chinês, tem de se virar, pagando escola para seus filhos, pagando plano de saúde, com produtos caríssimos nos supermercados entre outros.

    Olhemos um pouco mais para os nossos umbigos antes de falarmos de uma outra nação.

    • pcastilho2000

      Nossa, estou aplaudindo de pé seu comentário, maravilhoso!!!

      eu também tô cheio desses IDIOTAS que só erem um chinês detonam ou quando vê a foto de um logo comentam "cópia de fulano".

      Pra mim o cúmulo foi quando um imbecil falou que a frente do novo Tiggo é cópia do TR4 atual. Pra esse cidadão: você acha mesmo que a Chery ia copia um carro que só é vendido AQUI e é pouco conhecido lá fora (o atual TR4)? Aff… é cada uma…

      • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

        Tirando a qualidade de vida deles, de resto eu concordo. uahuahhuahuah

        China é igual Brasil. São Paulo não é Brasil. É apenas um estado.

        Na china tem povoados na maior pura miseria, mas tem cidades que é considerada o melhor lugar pra se viver. Fora a comida de Shanghai que é SENSACIONAL. Assim como Brasil tem estados com qualidade de vida melhor. Principalmente paraná, santa catarina, e rio grande do sul.

        Antes eu ia num restaurante chines aqui de Itaim Bibi (SP), e eu pagava 400,00 reais na selaçaõ de pratos servidos. Vixi, cada coisa boa e exotico. Eins alguns itens:

        – Barbatana de tubarao (hoje é proibido)
        – Cavalo marinho (hoje é proibido)
        – Carpa
        – Pepino do mar (um bicho estranho)
        – Rãs
        – Ovo de pato podre
        etc.

        Pena que o restaurante faliu, pois era meio caro. hehehehe

        Voltando ao assunto de carro, 3 anos de garantia, ABS + EBD e Duplo airbag. Isso que eu chamo de segurança.

        Ontem testei o ABS do meu Focus Sedan, vixiiiii. Nem quero mais carro sem ABS. O negocio é bom demais. Meti o pé do freio debaixo da chuva, e parou na hora.

    • Hodney

      Simplesmente o banana declarou que a China é um "exemplo de democracia e de bem estar social para o mundo". Comunismo é tudo de bom, inclusive seus carros.

    • Hodney

      Recomendo o nosso amigo aí de cima visitar o blog Pesadelo Chinês e desmistificar essa idéia de que a China é um "mar de rosas". http://pesadelochines.blogspot.com/

      • Sky_R32

        Isso mesmo, infelizmente é assim que funciona lá e em outros países ditatoriais…
        Ah, falando nisso, é melhor o povo brasileiro ficar de olho no conglomerado Lula / Dilma / PT.

  • Renato_Dantas

    Deixe-me ver se entendi direito?, você comprou um carro chinês para ser cobaia?, esperando um dia a montadora tentar fazer um carro melhor?, é isso mesmo?, ora ora pelo que você descreveu de forma reduzida seu carro é uma verdadeira porcaria, vendar esta mer(cadoria)da e compre algo decente.

  • Renato_Dantas

    Os produtos alemães, ingleses e italianos produzidos na china seguem um rígido padrão de qualidade imposta pelos mesmos, onde se vê que jamais os alemães vão deixar os chinas produzirem alguma coisa ruim com sua marca.

  • Wellison_

    O estranho é revisão com 2.700Km, eu rodo isso em 45 dias, no meu carro a troca de óleo é a cada 7.500km e eu ainda acho pouco tempo.

  • Caetano2010

    Caraca cinco litros de óleo,grande esse carter,pois normalmente é de 3,5 em outros modelos de mesma cilindrada,Vc teve bom gosto a cor é muito linda,pois chega de preto ou prata,e esse carro é muito mais bonito que um idea,acho que vc fez um bom negócio,só vou esperar mais uns meses para ver se é bom mesmo,pois fiquei tentado a adquirir um,pois ouvi falar muito bem dos equipamentos e acabamento desse carro.

  • Milton__

    só queria saber se os problema na a/c e na pintura citados no 1º relato foram corrigidos

  • nickbresil

    Os china sao organizados , se entrar na redia deles , eles botam fe em voce, mas na verdade o pau come solta ate hoje la , o povo ganha merrecas , trabalham mais que nos e agente reclama, quase nao existe feriado , como aki que tem dia pra tudo , na maioria e folga ,! eles sao camaradas sim , nao faria muita diferença a china como maior potencia , ambos sao rigorosos , essas marca da china boto fe , pela relaçao custo/beneficio , sao importados ,pagam imposto igal, e tem preço camarada , jas a 4 usam a mesma qualidade , pagam imposto , e de raiva descontam no caboclo que compra eses carros com preço absurdo

  • pauloestevinho

    Como vai ficar o mercado de usados da Chery no futuro? Dor de cabeça a vista…
    Outra: opreço anunciado dele: 31.900 reais, sendo que um Fiesta 1.6 completo tem preço de 33.900. Um carro maior, mais forte e com vários anos de credibilidade no mercado, não vejo lógica em escolher um Face.

    • tmsales

      completo com oq meu amigo? Pneus e retrovisores??? o fiesta 1.6 capado parte de 34.000…..com tudo de acessorio ele vai pra 43.000!! da uma olhada no site da ford

      • pauloestevinho

        Certo, desculpe e retire o que disse sobre o Fiesta… vi na tv essa semana o anuncio dele por 33.900 completo. Vacilo meu achar ser verdade.
        Mas ainda acho que por diferença pouca se compra carros melhores.

      • Sky_R32

        O Paulo falou certo sim, mas é preço de feirão, eu também vi o comercial anunciando o Fiesta Hatch 1.6 completo (AC, DH, VTE) por 34k que apesar do visual de gosto duvidoso, está valendo muito a pena.
        Também vi no jornal uma promoção do Palio 1.4 completo por 34k.
        Se o problema é preço esses 2 carros são opções bem próximas e muito mais confiáveis que o Face.

        • tmsales

          exato, mas isso eh preço de feirao, logo nao e o preço real do carro…imagina o dia em q a chery fizer um feirao…vao vender face por 15 mil…..nao da pra comparar preços de feirao com preço de tabela

        • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

          Muito confiavel, ate voce precisar do ABS, e Airbags. huahuauuahhua

          Chery Face, 3 anos de garantia, ABS EBD, e Duplo airbag.

          me avise quando voce se acidentar com seu paliozinho ou fiestinha sem ABS e sem Airbags.

          • Sky_R32

            maldito intense debate, vive lento e bugando…
            cade meu comentário??

    • Hodney

      Isso mesmo!
      Comprar um carro que acaba de ser lançado e de uma marca desconhecida é arriscado. No momento é mais inteligente investir numa marca tradicional como a Ford. Eu só embarcaria na idéia de comprar um chinês depois de uns 10 anos de mercado. Para isso é necessário que os "cobaias" que no momento estão comprando esse carro sejam analisados seus indices de satisfação.

  • bilharinho

    Sei lá, eu tenho um pé atrás com estas marcas chinesas. Eu não compraria um no curto prazo.

  • joiadaprata

    poderia fazer igual a 4 rodas, fazer o teste de aceitação de mercado, levar-lo até uma fiat ou vw e simular uma compra para sabermos quanto eles vão desvalorizar o carro.

  • roddyscott

    não compro um nem amarrado.

  • _Hunter_

    Com 2.700 km ele já pegou 5 litros de óleo?! E o que acontece se você atrasar a revisão? É risco do motor bater por falta de oleo!=/

  • marciors01

    Eu fiz test drive no carro e digo que a vantagem que ele tem sobre os nossos populares é a motorização e equipamentos, mas não é bem superior.
    Posso começar comparando o face com o corsa maxx 1.4, está sendo vendido por R$32k com ar e direção, mais R$1.5k é possivel por vidros, travas e som, realmente não tem airbag e abs, e nesta caso ele perde em motorização, o corsa anda mais.
    Por outro lado os freios do face tem abs mas são muito ruins e realmente tem airbag mas alguém já viu um crash test do QQ que utiliza a mesma plataforma? É péssimo, o carrinho é um caixão de defundo com quatro rodas.
    Voltando aos comparativos, se compararmos a suspensão com a de um clio, fiesta, 207, corsa e ka o face perde bem perdido, a suspensão é ruim.
    Apesar do aspecto interno ser bom e utilizar mais tecido do que os populares a qualidade não é isso tudo, tive três clios e eles não batiam nada.
    Outro ponto importante são os bancos, itens que poucos dão importância, o banco é que torna (ou não) um carro confortável para quem passa muitas horas dirigindo, seja na cidade ou estrada.
    Os bancos do face são péssimos, a esponja ao assento é de baixa densidade e a do encosto nem ao menos densidade tem, os bancos são horriveis.
    Em três itens fundamentais ele não é bom, suspensão, freios e bancos, nunca teria este carro.

    • DCald

      Apoiado Marcio… equipamentos não é tudo… precisa analisar o conjunto… sou mais o Corsa 1.4 ou um Fiesta 1.6 "completos"…

  • 2.700 km? Pff. Quero ver é chegar nos 180.000 km como meu Classe A190, e sem dar dores de cabeça.

  • V8_sempre

    Revisão aos 2500 km ? Já com problemas ? 5 litros de óleo ?

    Valeu mesmo pelo relato do cara… Mas é mais uma prova que os chineses precisam provar muita coisa ainda…

    Lembrando que teve aquele carro 100% reprovado em crash test europeu… Teve o da 4Rodas que teve o teste encerrado precocemente por excessos de problemas não solucionados pela rede e falta de segurança… Etc…

    Hoje não tenho mais um CHEVROLET… E concordo qdo a criticam por ter abandonado o Brasil… Mas uma coisa eu cansei de ver na prática….

    Qdo tive carros CHEVROLET… Só experimentei algum tipo de problema, e sempre pequenos… Por volta dos 35.000 km ! E olha que a 1a revisão era aos 15.000 km !

    Mas vem cá… 5 LITROS de óleo num motor 1.3 ???

  • flap452

    É questão de tempo para a China emplacar seus carros mundo afora (principalmente em "mercados emergentes").

  • X11auto

    Realmente até eu que lido com mecânica não me atentei ao texto!
    Troca de óleo, semi-sintético com 2.500km, isso não existe nem com o mineral!
    Antigamente os motores precisavam ser amaciados, mas hoje em dia isso é passado, sendo assim meu caro, os caras da concessionária te deram um chapéu, levaram sua grana facinho, facinho, ja pensou quanto voce vai gastar de óleo se tiver que trocar a cada 2.500km! Brincdeira né!

  • X11auto

    Comparar a um Classe A é ridiculo, mas tenho certeza que na hora da manutenção de elementos mais caros como embreagem, alternador ou mesmo troca da correia, quem vai chorar é o dono do Classe A e não o dono do Chery!rs…

    • DCald

      Depois que o dono do Classe A chora no preço da revisão, ele sai com o carro e abre um sorriso de orelha a orelha…
      O dono do Chery abre um sorriso de orelha a orelha na hora de comprar o carro… e chora toda vez que anda no carro… hehehehe…
      Prefiro chorar 1 vez a cada 10mil km do que chorar POR 10mil km… hehehe

    • Meu Classe A nunca me deu problema algum com manuntenção cara ou acima do normal. E ele não tem correia dentada, tem corrente. Isso é bom, já que a durabilidade de uma corrente é infinitamente superior à uma correia de borracha.

  • Cristian J G

    Não existe Chery face por R$31.900,00. Esse valor é sem frete. O frete custa entre entre 1000 a 1500 reais. Então seu preço real fica em cerca de 33 a 34 mil conforme a fome da concessionária!

    Outra coisa é ter equipamentos e tecnologia agregada (abs etc), mas por baixo peças de qualidade inferior que não dão suporte ao conjunto.

  • marciors01

    Realmente o chery tem abs, mas é consenso que os freios são ruins, e também é verdade que tem airbag mas ele utiliza a plataforma do chery QQ que saiu muito mal nos crash tests.
    Aqui temos por aproximadamente R$30k um clio completo, que perde para o chery na motorização e na falta de abs e airbag, mas no restante é superior, podemos citar cãmbio, suspensão, acabamento, bancos estruturalmente, uma pena não poder vir com airbags.
    Temos o corsa 1.4 com ar e direção, com mais R$1.5k coloca-se vidros, travas e som.
    Temos o fiesta 1.6 hatch por R$33.9k, este preço está assim faz tempo, mesmo antes de trocar a frente do carro o sedan 1.6 já custava R$37k, acho que este é mesmo o preço do fiesta atual.
    É importante dizer que carro por carro corsa e fiesta são melhores em tudo se comparados com o face, perdem apenas na falta de airbag e abs, mas como citei anteriormente, o face tem freios ruins e seguindo o QQ não é forte estruturalmente.

  • Evandro

    Comprei um Tiggo mês passado. Tentei agendar a revisão no Rio e marcaram para final de novembro. Achei muito longe e deixei para marcar em JF-MG. Entretanto tive de viajar e minha quilometragem passou dos 2500 km (estou com 3100 km) Resultado: PERDEREI A GARANTIA de 3 anos!!!

    Isto é um absurdo! Uma empresa que tem em poucos lugares do país não pode colocar uma restrição destas. Se estivessem marcando a revisão para o dia, até vai, mas assim é ridículo. Não aconselho ninguém a comprar a não ser que modifiquem isto. A GARANTIA DE 3 A NOS É FICTÍCIA!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend