ORA Ballet Cat: Fusca elétrico chinês aparece de rosa na China

ORA Ballet Cat: Fusca elétrico chinês aparece de rosa na China

O Fusca elétrico da ORA, como a marca Euler é conhecida fora da China, deu as caras novamente em um salão automotivo, mas desta vez ele veio pintado de cor de rosa para atrair o público feminino e mais próximo da realidade.


Ainda em forma conceitual, o ORA Ballet Cat mostra que a inspiração no clássico Fusca é maior que se imaginava. O modelo, para não ficar muito parecido com o original alemão, adicionou faróis full LED no formato das lanternas traseiras.

ORA Ballet Cat: Fusca elétrico chinês aparece de rosa na China

Estas são claramente inspiradas nas usadas pelo Volkswagen Fusca 1500 nos anos 70. Ainda assim, a frente do Ballet Cat remete totalmente ao Fusca, tal como suas outras formas. O próprio design básico é uma indicação disso.

Os para-choques cromados com batentes, maçanetas com botão, retrovisores circulares, teto ovalado, rodas de liga leve – que no caso são aro 18 com pneus 225/55 R18 – estão entre alguns dos elementos “VW” usados pelo Ballet Cat.

ORA Ballet Cat: Fusca elétrico chinês aparece de rosa na China

Por dentro, o ambiente destoa da inspiração exterior, exceto pelo volante de três raios com aro cromado “meia-lua”. Cluster digital, multimídia de tela grande e um console de cristal, mostram que a proposta desse Fusca passa longe de ser popular.

A ORA continua sem revelar qual a motorização elétrica e também o desempenho do modelo, mas estima-se que terá de 400 km a 500 km de autonomia no ciclo NEDC.

ORA Ballet Cat: Fusca elétrico chinês aparece de rosa na China

Com bancos em couro com costuras retas, o Ballet Cat busca o cliente feminino e exibe no acabamento desenhos de flores, plantas e pássaros, tudo para agradar aquelas que passarão o cartão magnético para ter um, na garagem.

Altamente conectado, o Ballet Cat terá ainda um pacote de assistência ao condutor, dada a presença de câmeras e sensores espalhados por fora e por dentro do carro, especialmente na coluna A do motorista, que bem pode ser um sistema de reconhecimento facial.

Deveria ser assim um próximo e-Beetle se a Volkswagen decidisse por fazê-lo?

ORA Ballet Cat Concept – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.