Listas Top 10 Mercado

Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

nissan-march Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Neste TOP 10, vamos relacionar os 10 carros menos vendidos do Brasil em cada segmento de mercado. Utilizamos para isso os dados da Fenabrave do ano de 2011.



Além disso, excluímos os veículos que não estão mais em produção e os que não estão sendo oferecidos atualmente pelas marcas.

Hatches Populares

1) Nissan March – 6.939
2) Chery QQ – 9.923 (a)
3) Renault Clio – 27.057
4) Ford Ka – 63.764
5) Fiat Palio – 105.794
6) Chevrolet Celta – 149.044
7) Fiat Uno – 273.537
8) Volkswagen Gol – 293.454

smart-fortwo1 Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Hatches Compactos

1) smart fortwo – 1.058
2) Audi A1 – 1.449
3) Lifan 320 – 2.003
4) MINI Cooper – 2.921
5) Fiat 500 – 5.060
6) Chery Face – 5.780
7) Kia Picanto – 7.364
8) Volkswagen Polo – 9.451
9) JAC J3 – 12.805
10) Peugeot 207 – 36.869

volvo-c301 Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Hatches Médios

1) Volvo C30 – 547
2) Audi A3 – 900
3) Subaru Impreza – 1.058
4) Chery Cielo – 1.444
5) BMW Série 1 – 1.492
6) Hyundai Veloster – 3.956
7) Peugeot 307 – 6.645 (b)
8) Nissan Tiida – 10.103
9) Citroën C4 – 11.016
10) Fiat Bravo – 11.827

chevrolet-cobalt Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Sedãs Compactos

1) Chevrolet Cobalt – 2.355 (poucos meses de vendas)
2) Nissan Versa – 3.224 (poucos meses de vendas)
3) Nissan Tiida – 5.966
4) Renault Symbol – 6.155
5) JAC J3 Turin – 8.354
6) Volkswagen Polo – 12.939
7) Ford New Fiesta – 13.074
8) Peugeot 207 – 19.045
9) Honda City – 24.637
10) Ford Fiesta – 35.016

mg-5501 Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Sedãs Médios

1) MG 550 – 13 (c)
2) Audi A5 – 368
3) Chery Cielo – 634
4) Lifan 620 – 819
5) Hyundai Elantra – 2.459
6) Mercedes-Benz C – 6.303
7) Peugeot 408 – 6.563
8) Ford Focus – 8.357
9) Chevrolet Cruze – 9.418
10) Renault Fluence – 10.386

jaguar-xj1 Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Sedãs Grandes

1) Jaguar XJ – 15
2) Bentley Continental – 17
3) Audi A8 – 20
4) Mercedes-Benz Classe S – 30
5) Audi A6 – 50
6) BMW Série 7 – 57
7) Subaru Legacy – 61
8) Jaguar XF – 74
9) Audi A7 – 86
10) Honda Accord – 232

citroen-c5-tourer Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Peruas

1) Citroën C5 Tourer – 81 (d)
2) Volkswagen Passat Variant – 131
3) Audi A4 – 201
4) Volkswagen Jetta Variant – 1.908
5) Peugeot 207 SW – 3.135
6) Hyundai i30 CW – 3.957
7) Volkswagen Parati – 4.835
8) Renault Megane Grand Tour – 9.810
9) Volkswagen SpaceFox/Cross – 22.148
10) Fiat Palio Weekend – 22.853

kia-carnival1 Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Minivans

1) Kia Carnival – 206
2) Chrysler Town & Country – 285
3) Effa M100 – 702
4) Kia Carens – 810
5) Mercedes-Benz B – 889
6) JAC J6 – 2.503
7) Citroën Xsara Picasso – 4.431 (e)
8) Citroën C3 Picasso – 4.709
9) Citroën C4 Picasso – 5.230
10) Chevrolet Zafira – 7.744

Haffei-mini Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Picapes Leves

1) Hafei Mini – 1.154
2) Peugeot Hoggar – 5.655
3) Hafei Ruiyi – 7.432
4) Ford Courier – 7.706
5) Chevrolet Montana – 45.830
6) Volkswagen Saveiro – 71.212
7) Fiat Strada – 118.579

agrale-marrua Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Picapes Médias

1) Agrale Marrua – 35
2) Effa Plutus – 55
3) Mahindra Scorpio – 157
4) Volkswagen Amarok – 10.277
5) Nissan Frontier – 13.680
6) Ford Ranger – 14.988
7) Mitsubishi L200 – 22.140
8) Toyota Hilux – 33.259
9) Chevrolet S10 – 42.818

hafei-start Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Furgões leves

1) Hafei Start – 327
2) Hafei Van – 693
3) Peugeot Partner – 1.396
4) Hafei Minivan – 1.683
5) Chana SC – 2.803
6) Renault Kangoo – 3.100
7) Fiat Doblò – 4.299
8) Hafei Towner – 5.434
9) Fiat Fiorino – 18.009

jinbei-furgao Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Furgões grandes

1) Jinbei Topic – 620
2) Citroën Jumper – 2.520
3) Peugeot Boxer – 3.507
4) Ford Transit – 4.132
5) Iveco Daily – 4.975
6) Mercedes-Benz Sprinter – 5.281
7) Renault Master – 7.395
8) Fiat Ducato – 13.415
9) Volkswagen Kombi – 24.802

land-rover-defender2 Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

SUV

1) Land Rever Defender – 58
2) Volvo XC90 – 115
3) Audi Q7 – 143
4) Subaru Tribeca – 157
5) Jeep Wrangler – 207
6) SsangYong Rexton – 207
7) Mercedes-Benz GLK – 226
8) BMW X3 – 287
9) BMW X5 – 289
10) Mahindra Scorpio – 300

aston-martin-vantage Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil

Esportivos

1) Aston Martin Vantage – 21
2) Ferrari Califórnia – 21
3) Lamborghini Gallardo – 21
4) Jaguar XFR – 21
5) Maserati GranTurismo – 22
6) Audi S3 – 41
7) Audi R8 – 42
8) Ferrari 458 – 42
9) Porsche Cayman – 48
10) Mercedes-Benz SL – 51

(a) Apesar de ter motor 1.1, o Chery QQ se enquadra melhor no segmento dos populares.
(b) Apesar de não ser mais produzido, o Peugeot 307 ainda é oferecido pela marca no país.
(c) Não temos conhecimento das vendas do MG6, sendo estas registradas apenas como do MG 550.
(d) Não há informação sobre as vendas da perua Citroën C5 Tourer, então o valor citado é a diferença entre os registros da marca francesa e da Fenabrave.
(e) Da mesma forma que o Peugeot 307, o Citroën Xsara Picasso não é mais feito, mas ainda oferecido pela marca.

  • WorthWRT

    Se essa lista considera o segmento da Fenabrave, pode ter certeza que não está certa, onde já se viu Fiat 500 com 207 e Polo? Honda Accord com BMW Série 7 e Audi A7?? Fora uma Passat Variant, comparar com Parati, Palio Weekend e Jetta Variant, fora o C5 Tourer?

    Nunca vi alguém (fenabrave) misturar tanta categoria

    Fora isso, parabéns pelo trabalho

    • radiobrasilcombr

      Concordo… misturar Mini Cooper com Peugeot 207? Tem que comparar carros de mesma categoria (incluindo-se aí PREÇO)

      • Tripa-Seca

        Sobre preço, discordo: Ou o Sentra seria de uma categoria diferente do Corolla?
        Isso só beneficia quem cobra mais caro…

        • rafa_marcao

          Exato. O erro do nosso mercado é levar em conta o preço como critério de comparação. O palio é a mesma categoria do New Fiesta. Queria ou não. 2 compactos pequenos.

        • dudumarin

          Cara, uma coisa é ter diferença de 15, 20 mil, outra coisa é ter diferença de 50 (Cooper e 207, como citaram), 300 mil (Accord e Série 7), fora o refinamento, se alguém ai achar que um Accord tá no nível de um 750i pode ser internado já…

          • Tripa-Seca

            Continuo achando furado: 500 é concorrente do Mini e Audi A1 Sim, por exemplo! O fato de custar metade é um mérito do seu fabricante e demérito de outros. E proporcionalmente, um carro de 600 mil está para um de 200 mil assim como um de 25 está para 75 mil…

            E uma curiosidade: Quando a Honda lançou o New Civic, o Accord era vendido por uns 5 mil reais mais caro que a versão top do mesmo. Mas o Civic ficou tão bom, que naquele momento era melhor opção que o irmão maior. O que a Honda fez? Aumentou o valor do Accord, justamente por causa dessa percepção de que carro mais caro é melhor.

            • Ricston

              Respeitosamente, em termos de comparação, prefiro o critério dos 3 "p(s)" utilizado pelo Bestcars.

    • Pedrosa

      Deveriam entrar num acordo e colocar cada carro no seu galho. A categoria "compacto" é a mais confusa.

      • Castle_Bravo

        Para alguns parece um tabu chamar alguns carros como subcompactos. =/

        Ao meu ver o método de classificação americano separando carros, SUVs e Trucks e os dividindo pelo espaço interno é o menos confuso e mais direto ao ponto.

    • PauloECosta

      Cadê o Punto?

      • Marcelo_Machado

        Não esta entre os 10 MENOS vendidos do seu segmento.
        Que eu não sei qual é devido à z*na que são essas segmentações da FENABRAVE

    • Galvão

      Tinha que colocar o Nissan March como poucos meses de vendas também,porque não faz nem 6 meses que é oferecido!
      É obvio que vai estar entre os menores!!

  • AutoIng

    Uma falha da matéria é que ela está levando em conta modelos que foram lançados ao longo do ano. Isso confunde ao olhar para os resultados, melhor seria citar somente os que tiveram um ano cheio.

    • DCald

      Pois eh… outra opcao seria listar por media de vendas mensais…

      • AutoIng

        Melhor ainda! E aí colocava um asterisco indicando que o carro teve menos de 12 meses cheios só pra diferenciar.

  • iMeuSaco

    Os 10 carros menos vendidos dentre os 10 mais baratos?

    • afonso200

      Honda Accord – 232 …. baita carro, só falta a politica de propagandas, não sei como eles não gostam de vender, eles fazem de tudo p/ não vernder esses carros

  • Giorgio

    Não vejo razão alguma para alguém escolher um Veloster perante o C30. Sério mesmo, é mais feio, menos equipado, motor mais fraco e ainda é Hyundai-CAOA. Sério, não consigo entender essas pessoas. Jogam dinheiro fora apenas para aparecer pro vizinho.

    • Tripa-Seca

      Estou apenas chutando, mas acredito que a coreana tenha mais pontos de assistência técnica e valor de manutenção mais em conta. Mas seu raciocínio está correto: Eu escolheria o pai do Focus de olho fechado…

    • F_Fela

      sinceramente acho o C30 muito feio, e o veloster é visualmente muito bonito, tem um design invador… Ficaria com o hyundai msm com a CAOA e o motorzinho.. mas sei lá

      • ricpts

        Acho os dois feios, mas ficaria com o motor do C30.

    • leosilvano

      O que o Tripa-Seca falou é verdade. Gosto, cada um tem o seu, mas o Veloster chama atenção por onde passa, e, apesar de ter um motor meia-boca, cumpre o papel de atrair olhares. Eu conheço várias pessoas que são loucas com o Veloster e nem conhecem o C30. Eu, particularmente, acho os dois bonitos, mas acho o Veloster muito exagerado, e com certeza ficaria com o Volvo.

      • Carlos_58

        Ter como principal critério para comprar um carro chamar a tenção dos outros? Essa foi ruim. E sobre as 3 portas do Veloster, é pura curiosidade para entrar para história dos carros exóticos.

  • _Glaukin

    Sério que vocês colocaram o smart Fortwo e o Polo na mesma categoria?

  • Tony_76

    São 14 categorias de veículos, logo a lista na verdade deveria conter o 14 menos vendidos. A matéria tem um problema de lógica, como gol uno e strada aparecem na lista dos menos vendidos? A pressa é inimiga da perfeição.

    • Tripa-Seca

      Acho que você não entendeu: Tem oito carros na categoria, logo, eles listaram todos. Obviamente eles aparecem nas últimas posições dos menos vendidos, mas aparecem…

      • dougkmt

        Mostrando ainda a discrepância de número de vendas. 250.000+ é muita coisa!!

  • pririmarvil

    O March é um bom carro, na minha opinião deveria pelo menos estar entre os 3 "Mais vendidos", e não ser o menos vendido.
    Brasileiro não sabe comprar carro mesmo.

    • leosilvano

      Eu tenho um e sempre o defendo. Ele tem qualidades, como a direção elétrica, raio de giro de 4,5m e o motor 1.6 16v que nenhum carro da categoria tem. Mas cada um tem sua opinião e, apesar de, na maioria das vezes, se basearem mais no "achômetro" do que na própria experiência, elas devem ser respeitadas.

      • AutoIng

        A lista considera vendas anuais, e como o March chegou no fim do ano, ficou entre os menos vendidos. Não foi muito feliz a forma como foi categorizado, quando vi a matéria já imaginei que muita gente ia se confundir.

    • Tripa-Seca

      Eu preferia que ele estivesse na lista de 3 mais seguros…

      • pririmarvil

        Concordo, mas em vista do que temos, como Celta, Classic, Uno, Gol pra não perder tempo citando praticamente todos os populares, então acho ele ainda assim, para uso urbano, a melhor opção.

        • Tripa-Seca

          Já disse milhares de vezes, teve mais que um post aqui sobre isso, mas vamos lembrar: Equipados com airbag, Gol e Palio são mais seguros que o March.
          "Ah, mas eles são mais caros". Para começar, Palio Fire com airbag sai o mesmo preço do March. E tem ABS, que o Gol também tem como opcional, e inexiste no March. E por esse raciocínio, a BMW Série 3 não é mais segura que Gol e Palio, já que é mais cara.
          Mas concordo que ele seja uma boa opção na categoria. A melhor, se a pessoa tiver apenas 27 mil, acredito que seja. Por 29, ele perderia a unanimidade. A versão 1.6 também é uma das melhores opções, junto com o Fiesta.

          • pririmarvil

            Podem ser melhores, mas como quero fugir das 4 grandes (merdas), eu iria de March, mas respeito sua opinião.
            Gol eu descarto logo de cara devido ao monte de recall's que ele passou, o palio já é uma opção, mas aí me torno refém do cartel Anfavea, então, mesmo que nissan faça parte desse cartel, mas ainda é considerada uma forasteira, minha intenção é, se fosse comprar um zero, iria em um dos azarões, lembrando que a escolha seria um carro para uso urbano, para viagens e rodovias eu iria em um sedan usado e completo, como um vectra B, Civic 1.7 ou até um Omega CD 3.0 antigo.

            • Tripa-Seca

              Bom, não acho que você deveria usar seu bolso como forma de protesto, que você mesmo reconhece incipiente (E se de repente nós descobrirmos que o custo de produção de um Nissan é menor que os outros e as margens de lucro delas são maiores?). Mas respeito sua opinião, e fico feliz que enquanto muitas pessoas perderam o horizonte, ainda existem muito idealistas. Parabéns.
              Tenho o Gol e acredito que os problemas tenham sidos todos resolvidos, mas como mostrou na sua primeira opinião, acho que mais relevante para você foi a falta de respeito da marca. O problema dos carros usados que você citou são outros: Quantos esses carros rodaram? E mais importante: COMO? O primeiro e o último primam por ter um público que não liga muito para manutenção.

              • AutoIng

                Tripa temos que tomar um pouco de cuidado com essas notas do LatinNCap. Primeiro que é um teste único, enquanto no EuroNCap é uma bateria de diversos testes. Se você reduz seu "n" pra "1", o erro estatístico fica gigante. Segundo que pra mim algo cheira mal entre os primeiros resultados e estes últimos. Gostaria de vê-los refeitos, mas como isso é impossível, prefiro aguardar que outros modelos sejam testados pra confirmar uma teoria que tenho. Resumindo, o LatinNCap pra mim está muito cru ainda para batermos o martelo quanto a uma variação de 1 estrela nesse início dos trabalhos.

                • Tripa-Seca

                  Faz o seguinte: Pare de olhar as estrelas e olhe a pontuação. Verá a distância entre March, Palio e Gol. Aliás, se olhar, vai ver que sem airbag, a 1 estrela a menos do Gol e Palio ficaram mais próximas das duas estrelas do March que o as 3 estrelas do Gol e do Palio com airbag ficaram próximas das duas estrelas do March.
                  Mas tenho algo para te contentar: Tire uma estrela do Gol com airbag e doe para o March. Doe a outra para o Palio. Faça de conta que o assoalho que arrebentou seja do Gol. Está satisfeito agora? Ficou com o resultado que te agrada?

                  • pririmarvil

                    A verdade é que são todos lixo, também não adianta nada defender gol, um dos piores carros e que temos hoje junto com a fossilizada kombi. Isso mostra como a volkstone trata seus clientes, um dos grandes chefões da mesma chamou os brasileiros de burros na maior cara dura quando disse que somos um mercado irracional, a respeito do fox que decepou vários dedos eles disseram que a culpa era dos próprios donos, que não liam o manual do proprietário. (Somos tão idiotas assim que precisamos ler um manual para rebater um banco?) Parece que eles acham que sim, que somos idiotas mesmo.
                    Esses são alguns exemplos da volkstone, da Fiat tem as rodas do Stilo que a fiat negou até o fim que não era caso de recall sendo que vidas foram perdidas por causa da falha do cubo de roda porco de ferro fundido que eles usavam aqui no brasil para lucrar mais.
                    Podemos achar exemplos da JM, da Ford e de várias outras, mas a questão que eu quis colocar é que devemos ao menos dar uma chance à concorrência, para termos 0,000000001% de chances de ver os preços caírem.

                • DCald

                  Na verdade, o ideal é vc comparar a nota NUMERICA do teste 40% frontal com o EuroNCAP… pq dai vc esta comparando o MESMO teste…
                  Alem disso, tem que comparar o ANO do teste, pois com o passar do tempo, eles ficam mais exigentes!

                  Um exemplo é a Meriva… no LatinNCAP ganhou 3 estrelas, e 4 no EuroNCAP… dai vc olha a nota do impacto frontal… 8,64 no LatinNCAP e 10 no EuroNCAP… no LatinNCAP perdeu pontos por conta da tampa traseira que abriu… (eu achei estranho, pq no meu crash test da Meriva, num capotamento, nenhuma porta se abriu! – provavelmente foi algum erro na preparação do veiculo – nao travou a tampa corretamente – ou entao alguma falha pontual) Como os testes nao sao refeitos… acho que 1,36 pontos dentro de 16 é praticamente empate tecnico!
                  Assim sendo, considero a Meriva nacional tão segura qto a Meriva Europeia (em termos de estrutura)
                  Mas, para o publico em geral, a Meriva nacional é um lixo frente a europeia pq perdeu uma estrelinha…

                  A mesma coisa o Corolla… 14,6 no EuroNCAP (5 estrelas) e 13,6 no LatinNCAP (4 estrelas)…

                  • Tripa-Seca

                    Sou a favor de um DCaldNCap…Oh cara para destruir carro!

                    • DCald

                      Todos os experimentos sao realizados por profissionais treinados. Crianças, não façam isso em casa sem a supervisão de um adulto! huehuehue…

                      Mas, serio, só preciso arranjar um patrocinador (ou doações) e eu monto um laboratorio de destruir carros! hehehe…

    • Castle_Bravo

      Como uma rede de concessionárias pífia em comparação numérica com a concorrência, pouca tradição no mercado, parte da mecânica francesa, design de gosto duvidoso e importado (o que gera calafrios nos conservadores), além de fama de ser ruim de revenda.

      Há bons motivos para ele vender menos que os outros…

      • leosilvano

        Ruim de revenda não dá pra dizer, pois o carro não tem nem 6 meses de mercado.

        • Castle_Bravo

          Nissan não tem apenas seis meses de mercado, esta é a realidade da marca que não mudará tão rapidamente, se mudará algum dia.

      • Tripa-Seca

        O motivo é um só: sistema portuário brasileiro.
        E colocar mecânica francesa (Produzida no Paraná) como ponto fraco forçou, hein? No que ela deve à alemã de São Bernado, ou a Estadosunidenses da Bahia?

        • Castle_Bravo

          Não deve nada, mas a tecnologia francesa, ao contrário da propaganda enganosa querer vender como "japonesa" não é referência de qualidade em nenhum lugar do mundo, em comparação a de outros países.

          • GabrieCunha

            Já foi o tempo em que "tecnologia francesa" era lixo e que "tecnologia japonesa" era o máximo. A cada dia que passa os carros mundiais ficam vez mais "padronizados", equivalentes.

          • Tripa-Seca

            Também detesto esse endeusamento (Lembra de um cara que avaliou o March aqui para o NA e disse que a tecnologia japonesa era um dos critérios que tinha pesado para decidir-se pelo March?). E sinceramente, não sei de onde vém isso. Esportivamente falando, por exemplo, temos 4 nomes que se destacam no cenário automobilístico: Honda, Yamaha, Senna e Prost. Se for contar dos franceses, teremos bem mais o que falar…

            • Castle_Bravo

              Só estes nomes? o cenário automobilístico esportivo é bem maior do que isto, a menos que fiques restrito apenas à F1, que mesmo assim ainda injustificadamente esqueces de grandes nomes pós-Senna como Hakkinen e Schumacher.

    • MM_

      Isso também é muito relativo. Minha sogra queria trocar o Fiesta dela e gostou do March.

      Aí meu sogro viu que era Nissan e como ele sabe o lixo que era meu Tiida, além da péssimo pós vendas, ele falou que não compraria de jeito nenhum e optou por um 500.

      Vc pode afirmar que ele não soube comprar carro? Acho que não, mas se baseou em uma experiência ruim e uma imagem construída pela própria marca.

      • Marcelo_Machado

        Fora que o 500 é muito mais carro e muito mais seguro que o March. Seu sogro fez uma excelente escolha.

    • O_Corsario

      March nem teve um ano cheio de vendas, obviamente terá vendas menores, materiazinha meio mal-feita esta.

  • Antonio De Julio

    Tinha que ser por médias de vendas mensais. Tem carros novos com poucos meses de venda. Vai confundir a cabeça dos desavisados…

    • rdvalle55

      Concordo com o Antonio De Julio. Obter o volume total de vendas de cada modelo divido pelos meses de fabricação dos mesmos traria uma média de vendas mensal. Ai sim, seria muito mais lógico.

    • Eugenissimo

      Já confundiu.

  • FordCorcel

    Achei esta lista meio sem nexo, o March foi lançado a pouco tempo, e não dá p/ comparar
    com Uno….

    • Bikudin

      Tb acho estranho, o Gol é o mais vendido e está na lista, só não especifica se é o G4 ou G5

      • Tripa-Seca

        Putz, ele está na lista de menos vendidos na última posição!!

        • AutoIng

          Fazer uma lista dos "10 menos vendidos" com apenas 10 modelos em um segmento dá nisso mesmo :D

  • edneygoncalves

    Civic, Corolla, Sentra e outros estão em qual categoria? Sedãs Fantasmas? Que reportagem tosca…comparar vendas de A1/Mini Cooper com Chery e Lifan….êita viu! Mas bele, deve ter dado trabalho, parabéns pelo trabalho mas não pelo resultado.=/

    • Tripa-Seca

      Os critérios foram especificados na reportagem, você a leu? Caramba, que dificuldade do brasileiro com textos em português!

      • edneygoncalves

        Hahahaha….ô Tripa, não fica nervoso não!!! relaxa. Na verdade assumo que na correria e na curiosidade "li mas não entendi" que era uma lista dos MENOS vendidos, pois se tivesse entendido nem teria entrado para ver a reportagem. Desculpe-me pela dúvida quanto aos sedãs japoneses e sul-coreanos, mas quanto a reportagem continuo com minha crítica. Nada a ver! Obrigado pela correção. PAZ!

        • Tripa-Seca

          Que isso, cara…eu que peço desculpas por ter me excedido! Valeu!!

  • uemura2

    Toyota Camry vendeu mais que accord, cade ele?

    • ricpts

      Hmmm… deixa eu ver. Ranking dos menos vendidos e Accord está em décimo…
      Cadê o Camry que vendeu mais? Cada uma.

      • Tripa-Seca

        Algumas pessoas tem problemas com o exmarujo….

        • uemura2

          É verdade, me confundi nos mais/menos vendidos pois sempre q se fala em honda accord lembro do camry e nao vi ele, nessa lista ele seria o 11º. A proposito quem é exmarujo? http://imgur.com/IyT5I

  • JrbAbreu

    Pessoal do N.A. sei que nao tem mto haver com o post, mas to precisando de uma opiniao de voces.
    Vou comprar um carro novo no final do ano pra substituir meu celtinha e to procurando sugestoes de carros na faixa de $30-35k (posso esticar um pouco, mas nao demais). Busco algo que nao me de muito custo com manutencao ou combustivel; como vou utilizar o carro geralmente sozinho ou com 1 pessoa, espaco interno nao eh tao fundamental, tambem nao ligo em comprar semi-novo. Queria algo confortavel, gostoso de guiar (no minimo 1.4)e q possa segurar por uns anos sem dor de kbeca.
    Quais carros voces recomendam? Pensei num Punto usado ou mesmo um march 1.6
    Vlw galera, um abraco

    • Tripa-Seca

      Dependendo de como você tem a grana (Pelo jeito, tem o Celta para troca e o resto vai financiar ou pagar a vista?), com negociação você consegue coisas muito boas. Mas acho que seria melhor especificar para que usaria o carro. Assim, ninguém fica recomendando 500 para você e seus 7 filhos e nem Versa para você andar só com a namorada na cidade…
      E você cometeu um erro muito comum aqui no NA: Atribuiu o prazer de dirigir a litragem do motor: Um motor mais potente pode deixar a condução mais prazerosa? Com certeza. Mas Punto, Idea, Meriva e Cobalt estão aí para provar que só levar em consideração o tamanho do motor pode resultar em erros. Da mesma forma que Punto e Bravo, que andam junto com carros 2.0 (E no caso do Punto, mais que esses) são 1.4. E para andar sozinho, alguns carros 1.0, como March e Clio tem uma condução prazerosa mesmo sem reserva de potência.

      • JrbAbreu

        Entao, como disse vou geralmente andar sozinho ou com 1 pessoa. Uso 90% urbano, viagens ocasionais mas mala e espaco em banco transeiro nao eh realmente maior preocupacao.

        Tenho 32k em cash, qq coisa acima seria financiado; o celtinha vai para um familiar.

        Ponto interessante o da litragem, creio que como maior parte dos que fazem a mesma associacao isso foi derivado de experiencias anteriores… mas concordo contigo

        Espero ter respondido as perguntas, se tiver qualquer sugestao sera bem vinda :D

    • andre_0102

      Amigo se topa um usado, eu recomendaria vc olhar o Old Fit, bom espaço, seguro(Versão lxl ou Ex ABS e Ar-bag), bom acabamento e muito econômico. Com essa grana compra fácil, ele está desvalorizado p/ presença do New Fit, que na minha opinião não é tão bom, mas é mais bonito e bem mais caro.

    • rdvalle55

      Olá. Ja tive 35 carros até hoje.Claro que isso não me torna um "expert", longe disso, mas pelo menos já não caio em algumas pegadinhas automobilísticas. Eu, particularmente, apesar de ter meus filhos adultos e não precisar de espaço de sobra para levar as tralhas deles, ainda prefiro peruas. Há 15 dias comprei uma Corolla Fielder 08/08 automática flex com 20.000 kms originais (um verdadeiro achado numa concessionaria em Fortaleza). Aqui em Brasília na primeira média com gasolina fiz 11,4 kms. Na estrada andando a 120 e testando em alguns momentos até 180 kms e com ar ligado, fiz 12 km/l (poderia ter feito muito mais se tivesse andado normal). É um carro que ainda não ví ninguém que a tenha reclamar. Não quebra, é o que todo mundo diz. Você vai sentir prazer em dirigi-la. Se preferir automóvel, pense no Corolla sedan (em ambos, prefira o câmbio automático). Cheguei a testar uma CR-V mas o valor do seguro me desanimou (entre 5 a 6 mil). Meu ultimo carro foi um Ford Focus 1.6 2006. É um carro com excelente motor quanto a durabilidade mas é lento (o 2.0 anda bem mas é gastão). O Focus é um carro muito difícil de você vender e o preço das peças que você só encontra nas concessionárias são um verdadeiro assalto, bastando dizer que por uma mangueira de exatos 21 cm que vai no tanque de combustível custa a bagatela de R$ 180 a R$240. Se você ficar entre Honda (desde que não seja a linha FLEX) e a Toyota, fará excelente negocio. Boa sorte.

  • vini_c_a

    Ah tá, o Lancer vendeu pra caramba! E eu sou o Bozo!

  • BlueGopher

    Faltou Corolla, Civic.

    • Marcelo_Machado

      A lista é dos 10 MENOS vendidos por segmento/categoria………….

      • BlueGopher

        Releia com cuidado: as relações listam dos menos vendidos (primeiro da lista) para os mais vendidos (último da lista) em cada segmento, mas TODOS os carros estão listados, até os mais vendidos, como Gol, Uno, Celta, etc.

        • Marcelo_Machado

          A coisa é bem simples.
          Não são TODOS os carros listados. Só os 10 MENOS vendidos.

          Gol, Uno, Celta, etc esão listados porque no segmento deles não tem mais de 10 modelos, então todos entram.

          Veja hatch médio. São mais de 10 modelos, então Focus, Astra e i30 ficaram de fora da lista pq venderam mais que os outros 10.

          Simples assim…..

  • poa141322

    Já é a segundo Ranking de carro que vejo aqui que não tem o Fiat Punto listado

  • PKuster

    O horroroso Cobalt já está vendendo muito….para os taxistas, claro – parece um rinoceronte com dois "zoião", que carro feio !

    • Bikudin

      kkkkkkkkk… só taxista mesmo pra comprar esse Cocobalt com frente de caminhão…kkkkkkk

    • ricpts

      Incrível como a Chevrolet vende para taxistas.
      Classic, Zafira, Meriva e agora Cobalt.

      • rafthehay

        Isso compensa a deficiência deles no segmento comercial, coisa que deve mudar com a importação dos caminhões e vans vindos da Colômbia.

    • MM_

      Se considerarmos que no mesmo segmento temos Logan e Versa, não é de se estranhar as vendas do Cobalt. No meu ponto de vista é o menos medonho dos 3.

      • daniel_rs

        isso que é briga feia…logan,versa e cobalt.

        • MM_

          LITERALMENTE!

          E vc viu o ranking de Fevereiro? rs

          Cobalt – 3660
          Logan – 2313
          Versa – 1202

          Alguém falando que o Versa só não vendeu mais pq a Nissan não tem estoque em 5, 4, 3,… rs

          • DCald

            Cada vez que eu vejo um Versa, mais eu acho ele feio… aquela traseira gorda e caida é muito feia! hahaha… Já o Cobalt to até acostumando… tá no mesmo nivel do Logan… carro que vale pelo espaço, segurança (a confirmar em NCAPs) conforto e equipamentos, mas não empolga pelo motor e aparencia (ah… ouvi dizer que o Cobalt 1.8 vai ter versão com cambio manual tbm… )

            • daniel_rs

              tomara que venha manual,pois a meriva não tinha.realmente o versa é meio estranha,o desenho puxa pra baixo,e o cobalt é aquela dianteira com faróis estranhos.minha esperança que esse carro fique bonito numa próxima reestilização.

              • DCald

                A Meriva tinha o 1.8 manual sim… (tanto é que tenho uma capotada no quintal)… só que, depois de 2009, lançaram o motor 1.4 e dai a 1.8 só ficou com o Easytronic (que eu gosto bastante… alias, minha outra Meriva é 1.8 Easytronic…hehehe)…
                Mas acho que vai ter o 1.8 manual principalmente pra taxista que vai colocar GNV… pq cambio automatico/automatizado sofre pra caramba com a gambiarra do GNV…

                • daniel_rs

                  exato,mas achei que o manual tivesse saido antes,pois meu astra é 09 e queria um corsa 1.8,pq anda muito esse carro,ai lembro na loja da vendedora falando dos 105cv…mas e o torque perguntava pra ela,ela nem sabia o que era isso.ai que se divide as crianças dos homens,o torque!

  • YoOdEx

    No caso dos Nissans, acredito que seja devido ao estoque que não está atendendo a demanda, tanto do Versa como do March.

    • Tripa-Seca

      Com certeza: O ponto crítico da Nissan são os portos brasileiros.

      • dougkmt

        Vamos ver como será agora com aumento de estoque anunciado e venda com ano cheio!

        Aliás, Tripa, paciente pra caralho!! To lendo aqui e vejo "matéria porca", já paro de ler pois o cara nem prestou atenção no texto!!

  • Opa! Vou entender que o meu carro, o Fiat Linea é dos mais vendidos. Já que não aparece na lista!

  • Piemonte

    Novamente os números do Doblò estão errados. este carro entra nos dois segmentos, autos e suvs, portanto o total é muito maior que 4 mil.
    Ebar, dá uma corrigida nisso ai.
    Muito loca essa tabela.

  • Renan21

    tem gente que nao le mesmo. Aí é a lista dos 10 carros que menos vendeu em cada categoria. Por isso que nao tem corolla, civic, fusion, punto, etc… (Eles venderam mais que os 10 ultimos) antas

  • Adriano_Silva

    Lista bem estranha, o que Gol, Hilux e S10 estão fazendo ali? Se dizem ser lideres de mercado? Kd o Linea? Vende tão pouco que nem entrou na lista ? rsrsrsrsrs

    • Marcelo_Machado

      O Gol está ali simplesmente por no segmento dele NÃO TEM mais que 10 modelos. Então ele entra na lista apesar de ser o mais vendido.

      • Adriano_Silva

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Então o pobre Gol só entrou na lista dos menos vendidos para completar a relação? kkkkkkk2.

      • dougkmt

        Vc concorda com a separação de Hatch Popular e Hatch Compacto? Não é a mesma coisa? Haha!

  • vonask

    Cade a Action Sports nas camionetes?

  • Dragoniten

    March menos vendido, só que lançou em Outubro… Essa lista aí ficou meio capenga :p

  • Rud

    Cara se ela 10º dos menos vendidos quer dizer que o mais vendido…….é tão deifícil de interpretarf um texo asssim

    • Adriano_Silva

      Cara se é uma lista de 10 menos vendidos de seu segmento os mais vendidos não devem constar é só isso Ex: Corolla e Civic. O titulo é bem claro, Os 10 carros menos vendidos de seu segmento no Brasil.

  • Marcelo_Machado

    O NA deveria fazer o Post com as pessoas que mais tiveram dificuldade em entender essa lista. Ou então colocar um manual de como entender o post…..

    Não entendo tanta dificuldade com algo tão básico……

    Tem segmentos que não tem mais de 10 modelos, por isso até o que vende mais aparece na lista (Gol)
    Já tem segmentos com mais de 10 modelos, por isso que Corolla, Civic, Linea, Punto, por exemplo não aparecem em lista nenhuma.

    É muito difícil?!?!?!?!?!?

    • dougkmt

      Poderia fazer uma enquente pra continuar com a conta do NA: Quiz de 5 perguntas referente à matéria, sendo necessário 3 acertos! Quem fizer menos, perde a conta e o MAC Address/IP do usuário são bloqueados! Haha!

  • igorcerino

    MG 550 e Audi A5 em sedans médios e Accord em GRANDE! Vai entender…

  • Hehehe bem curioso, vendeu quase tanto Audi A1 quanto Lifan 320 heheheh
    A Audi tá bem hein, vendeu tantos S3 e R8 quanto a Ferrari vendeu só de 458 italia….
    Enfim, acho que seria mais fácil colocar só os 3 menos vendidos por categoria, na verdade, é só pegar a lista dos mais vendidos e inverter…

  • sergio_masa

    kd a livina?

  • Diggo

    Defender como SUV… huhauhauhauhauah

  • LEOFX182

    Nó!! As 13 pessoas que compraram o MG casaram com carro não vendi nunca mais haihiaihiahih!!!

  • HSFort

    Agrale Marrua quer ser uma Hummer H1! KKKKKKKKKKK

  • O_Corsario

    Se não me engano march tbm teve poucos meses de vendas em 2011. Fatou a informação…

  • Eugenissimo

    Pelo visto quase ninguém entendeu a matéria.
    Melhor desenhar… =(

  • jkpops

    uma observação o marruá poderia vender mais de 150 unidade/mes mas isso não acontece pois a Agrale não investe em marketing para divulgar os produtos dela ….

  • jkpops

    effa plutus pra quem quer um carro a diesel barato e não se importa com depreciação é uma boa opção

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend