Carros mais vendidos Mercado

Os 50 carros mais vendidos no mundo em 2018

Os 50 carros mais vendidos no mundo em 2018

De acordo com a consultoria Focus2Move, o carro mais vendido no mundo em 2018 foi novamente o Toyota Corolla, que teve quase 1,2 milhão, mas caiu 1,7%. As picapes da Série F da Ford subiram 0,4% e ficaram na vice-liderança. Já o RAV4 ampliou as vendas em 3,6%.


O Honda Civic cresceu pouco: 0,7%. Dos 10 mais vendidos no mundo em 2018, o Volkswagen Tiguan foi o segundo que mais cresceu com 8,6%. O Polo foi o que mais cresceu: 11,3%. Entretanto, o Golf foi o que mais caiu no Top 10 mundial: -10,3%.

Os 50 carros mais vendidos no mundo em 2018

Entre os 50 mais vendidos no mundo em 2018, aquele que teve a maior queda nas vendas foi o Ford Focus com 29,1% menos que em 2017. Também, o modelo – que já disputou a liderança mundial – está se despedindo dos EUA e de outros mercados.


Já o modelo que mais cresceu em 2018 é feito em parte no Brasil. O Jeep Compass subiu 57,6%. O segundo que mais cresceu em 2018, entre os 50 mais emplacados, não é feito muito longe de Goiana-PE. O Ford EcoSport ampliou as vendas em 33,3%, exatamente um terço a mais que em 2017.

Os 50 carros mais vendidos no mundo em 2018

Na relação abaixo, também temos alguns modelos com nomes diferentes, mas que essencialmente são o mesmo carro, como no caso de Jetta e Sagitar, apesar deste último ganhar logo mais uma versão longa. X-Trail e Rogue, ambos da Nissan, são iguais, embora existam variantes baseadas no Qashqai, que também está na relação.

Confira abaixo os 50 automóveis mais vendidos do mundo em 2018:

  1. Toyota Corolla – 1.181.445 unidades
  2. Ford Série F – 1.080.757
  3. Toyota RAV4 – 873.624
  4. Honda Civic – 823.169
  5. Volkswagen Tiguan – 791.275
  6. Volkswagen Golf – 789.519
  7. Honda CR-V – 747.646
  8. Volkswagen Polo – 725.463
  9. Toyota Camry – 661.383
  10. Chevrolet Silverado – 651.090
  11. Hyundai Elantra – 650.803
  12. RAM Pickup – 624.846
  13. Hyundai Tucson – 574.054
  14. Toyota Hilux – 560.872
  15. Honda Accord – 513.653
  16. Volkswagen Lavida – 513.371
  17. Nissan Qashqai – 513.192
  18. Kia Sportage – 482.623
  19. Wuling Hongguang – 480.455
  20. Nissan Sylphy – 476.306
  21. Mercedes-Benz Classe C – 473.013
  22. Volkswagen Jetta – 471.150
  23. Ford Focus – 463.196
  24. Haval H6 – 460.821
  25. Mazda CX-5 – 458.252
  26. Nissan Rogue – 455.701
  27. Chevrolet Equinox – 442.162
  28. Volkswagen Passat – 440.949
  29. Nissan X-Trail – 431.855
  30. Jeep Compass – 411.563
  31. Toyota Yaris – 410.242
  32. Mercedes-Benz Classe E – 400.371
  33. Skoda Octavia – 397.374
  34. Renault Clio – 387.225
  35. Baojun 510 – 386.930
  36. BMW Série 5 – 379.090
  37. Ford Fiesta – 378.138
  38. Toyota Highlander – 371.114
  39. BMW Série 3 – 363.232
  40. Mazda3 – 361.331
  41. Mercedes-Benz GLC – 357.443
  42. Ford Escape – 333.793
  43. A_Others (?) – 331.276
  44. Toyota C-HR – 330.579
  45. Ford EcoSport – 326.822
  46. Volkswagen Sagitar – 317.393
  47. Audi A4 – 314.601
  48. Ford Explorer – 312.575
  49. Chevrolet Malibu – 312.320
  50. Honda HR-V – 309.588

[Fonte: Focus2Move]

Os 50 carros mais vendidos no mundo em 2018
Nota média 4.1 de 9 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • JOSE DO EGITO

    TOYOTA sempre na frente !

    • th!nk.t4nk

      O que me espanta não é ter uma marca popular na verdade. É ver tanto carro premium nesse top 50. É de se espantar que o Mercedes Classe C, por exemplo, seja o 21. mais vendido do mundo (e Classe E em 32.).

      • OtarioBrasileiro

        Pois é… A MB fazendo bonito… Nesta linha de raciocínio, me espantou ver que o BMW série 5 vende mais do que o série 3…..
        Lembrando que o “mundo subdesenvolvido” é muito mais populoso que o “desenvolvido”, isso mostra o quanto desigual a humanidade é….

        • No caso da Bmw o motivo possa ser que o Série 5 é um produto novo, lançamento, que deve atrair mais consumidores. Já o Série 3 deve aumentar as vendas em 2019 por ser um lançamento já que em 2018 era um carro em fim de vida.

          • leitor

            No Brasil o Toyota Corolla vende mais que o Yaris e que o Etios. Mostra que a marca tem mais influência em determinada classe de consumidores. E pode ser que quem compre à vista pela Europa/EUA tenha mais condições e facilidades. Além da BMW talvez ainda não tenha assim tanto interesse em investir no terceiro mundo.

        • Luis Burro

          Mas ele vende bem mais na europa e no oriente médio.

        • Gomes

          No mundo subdesenvolvido como Índia e China se vende muito série 5

        • Sasaki

          Também fiquei surpreso com caso da BMW!!!

    • Luis Burro

      É mas caiu um monte e ele é vendido em bem mais países q a série F e cresceu bastante na China.

    • Cosi fan Tutti

      blah blah blah chines é lixo nao presta mi mi mi nem chines compra carro chines. 50 mais vendidos do MUNDO:
      19- Wuling Hongguang – 480.455
      24 – Haval H6 – 460.821
      35 – Baojun 510 – 386.930
      Somente estas 3 marcas venderam quase o mercado brasileiro. Chola mais hater!!!

      • JOSE DO EGITO

        O dia em que carro Chines vender bem nos EUA que é um mercado ultra exigente eu mudo minha opiniao

        • Cosi fan Tutti

          Na proxima década então. Mas cuidado que eles podem chegar tão caros aqui que vc nao vai ter chance nem de ter um, ficando com as carrocinhas brasileiras msm (que alias, passam longe dos EUA ou qualquer país desenvolvido TB).

      • Arthur

        Sim, tudo vendido dentro da china. Maravilha. Como diria o Delfim, estatística é como biquini, mostra tudo, menos o essencial.

        • Cosi fan Tutti

          E qual problema em ser vendido dentro ou fora da China? Importante pra uma empresa nao é vender?

          • Megaman X2✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Exato, essa lixaiada tosca chinesa vende apenas na própria China. A população da China esta batendo quase 1,4 bilhões de pessoas… Numeros normais… Essa porcariada nunca vai ter mercado além do chines…

            • Cosi fan Tutti

              Serio kk mano brasileiro tem de ser estudado. Parece entao que vc nao está sabendo que os novos Ônix e Prisma sao um projeto em comum entre SAIC , chinesa e a GM ne, e que sera vendido aqui acima dos atuais. Que essa marca Baojun é também um joint-venture com a GM e os próximos SUVs dela pra emergente, incluindo o que ira fazer pra disputar com Renegade e cia, sao inspirados nessa marca. E a GWM Haval vende muito bem em vários países, inclusive na Austrália. É muito bom ver brasileiro falar mal de chinês sabendo que a maior parte dos projetos que serão lançados aqui são feitos lá.

          • Arthur

            Simples. Significa que não emplaca em outro lugar. É como a Tata motors, na índia. Vende para caramba.

            • Cosi fan Tutti

              Serio. Engraçado tem modelos chineses com vendas boas na Rússia, Oriente Médio, África, Vários paises da Ásia, Austrália e America Latina. Sao marcas novas disputando com outras centenárias e vcs querem que emplaque rapidamente. Mas e nítido a qualidade dos produtos ja, so citando estes da lista o Haval H6 e o Baojun 510. Na Índia o mesmo, tem Tata, Mahindra e Maruti (que tem joint-venture com Suzuki). Sao empresas enormes que fabricam de tudo, ate tratores.

  • Domenico Monteleone

    Fiquei curioso sobre o “Wuling Hongguang”, joguei no Google e aparece um veículo bem exótico. China e sem mercado gigante colocando representantes na lista.

    • Wendel Cerutti

      Deve vender muito na Asia e Africa .

    • Cosi fan Tutti

      Wulling é uma joint-venture entre a SAIC (estatal e a maior montadora chinesa em números absolutos de vendas) e a GM, assim como também é a Baojun, que aparece na lista. Em termos de marca chinesa independente a que aparece é a nº 24 Haval, pertencente ao grupo GWM (Great Wall Motors) e líder em SUVs na China.

  • Ricardo

    Se somar os Jettas vai para 3º, mais os Golfs, 1º.

    • Cássio

      Que bom né.

    • Mauro Mury Junior

      velha dor de cotovelo de todos os anos dos vw lovers… mimimi

      • Incitatus

        Será, o avatar do nobre cidadão é uma ferrari. Seria um contrassenso.

      • Ricardo

        Corolla costuma somar as peruas. Não é?

        • Lucas

          SIm, sendo a mesma plataforma, eles jogam como Corolla. Seja perua, hatch etc.

    • Incitatus

      Isso mesmo, se eliminar toda a concorrência será vw do começo ao fim.

  • Pedrov154 #17 🇧🇷

    6. Volkswagen Golf – 789.519

    E ainda tem gente achando que o Golf 8 será o último por causa dos SUVs compactos…

    • V12 for life

      Deve ser substituir em alguns mercados como o nosso onde os hatch médios estão agonizando, mas assim como as peruas ele deve durar muito tempo na Europa ainda.

      • Pedrov154 #17 🇧🇷

        Exato. Por exemplo, aqui no Brasil, em volume de vendas, Polo/Virtus GTS 1.4 e T-Cross devem substituir o Golf.

        Mas nem aqui no BR vejo o Golf saindo de linha totalmente. As versões GTI e GTE provavelmente continuarão em linha, importadas.

        Na Europa, aí é que o Golf não morre nunca.

      • Luis Burro

        Sei ñ hein,o Polo tem roubado bastante vendas dele!

        • leitor

          Sei não. Muita gente que compra Polo sonha com Golf. A questão é o preço ainda. E isso é mais em lugares como o Brasil.

    • Feliphe Santos

      Mas o Tiguan já o ultrapassou! Já não é o VW mais vendido

      • Pedrov154 #17 🇧🇷

        De fato, mas o Golf tem uma história forte dentro da marca. Tirá-lo de linha seria quase a mesma coisa que a Toyota matar o Corolla.

        • Henrique Gouveia

          Pra mim com o tempo será como foi matar o Fusca.

    • th!nk.t4nk

      O Golf ainda tem longa vida pela frente. Fora do Brasil, mas tem. É um dos melhores hatches do mundo e tem preços bem competitivos na Europa, logo é a escolha óbvia pra maioria.

  • zekinha71

    Focus e Fiesta aparecem bem na lista e já estão com a morte decretada.
    Vai entender a cabeça de diretores.

    • Mr Rafael

      Até 2 anos atrás o focus brigava com o corolla pelo topo ! A queda é inegável …

    • Murilo Soares de O. Filho

      Houve uma queda, mas ainda não justifica cancelar esses modelos.

      • Edu

        A Ford já tornou pública a intenção de concentrar sua produção em picapes e SUV’s.

    • Incitatus

      Simples nobre zekinha. Os dirigentes das montadoras, assim como de qq grande empresa, faz planejamentos e leituras para 5, 10, 15 anos. Os consumidores, especialmente os brasileiros, pensam no agora.

      • Jota V Costa

        Exatamente nobre senador. E acrescento. Os números acima são uma foto velha. São passado, um jogo jogado. Com tantas mudanças que se avizinham, os CEOs e seus teams estao sob enorme pressão, e têm motivos. São muitas transformações a vista, que exigem investimentos antes inimagináveis. Todo mundo quer SUV (irracional pra mim). Europa e Ásia querem eletrificação. Trumpistas e Opep não, mas não são maioria. Há ainda a automação, compartilhamento, outros modais. Algo como há 25 anos quando não se sabia para onde haveria convergência digital, hoje sabemos que é o celular. Tudo foi parar na telinha, mensagens, máquina fotográfica, filmadora, banco, tv, jogos, carteira de motorista, etc. Há 25 anos quem fez a aposta certa se deu bem, como a Apple, Samsung, Google, etc. Ou se deu mal como a Microsoft, IBM, etc. Resumindo, o bicho tá pegando senador.

        • Incitatus

          Tudo bom nobre cidadão Jota? Gostei da foto velha. É bem isso mesmo. Como anda o seu Polo? O meu já tem baratas e ratinhos fazendo barulho atrás, nem tive tempo de ver o é. Tipo a carroceria é parruda, mas os plásticos acho que não. Imagino quando tiver uns 20 mil, vai ser uma batedeira. Tive um Fox que entreguei pra Deus, parecia que ia desmontar tudo. Mas tem um lado bom, no civic faço 9/10 no transito, no polo 12/13.

          • Jota V Costa

            Fala nobre senador. Desculpe a demora pra responder. O meu polo tá normal. O motor soltou e agora está bem econômico. Vou resumir pra você. O motor é fantástico,mas tem um lag do mal, o câmbio não está bem casado com o motor (o peugeot está melhor), carroceria e suspensão (apesar de dura) são ótimos. Mas tem alguns coisas chatas, uns defeitos de montagem e pequenas rebarbas (não chega a ser um ford, mas tem), erros de projeto (por exemplo: trava de fixação da haste do capô é frágil, o isolamento térmico e acústico, câmera de ré apontado para o chão e fraquinha à noite), economias porcas (tampas dos bicos de pneus que rasgaram ao apertar). Passou pouco dos 5mil km, desceu quase um litro de óleo, a concessionária disse que é normal, então, ok. Água não desceu mais, está no nível desde os 1milkm. Estou satisfeito, mas de fato não é um mini-golf, está mais para um gol melhorado.

            • Incitatus

              Idem, idem. Nobre cidadão jota. O meu está com um barulhos estranhos na frente. O lag é f.o.d.a e o câmbio realmente não ajuda, só socando o pé, aí reduz mais rápido. Só que ainda é no soco. Eu fiquei com um 208 por um finde e você tem razão, o câmbio parece mais acertado. Pra andar normal ok, mas se precisar falta motor, a peugeot fica devendo um turbo.

      • leitor

        Leitura e escrita. E contam com os dias atuais também. Embora tenham sido feitas há alguns bons anos o cenário atual ainda está vivo e dando as cartas. Vejamos bem o que se tem de SUV de verdade e de araque. Até de onde menos se esperava.

    • FocusmanBA

      Focus caiu porque parou de vender nos EUA. Fiesta só vende bem na Europa, e nunca teve posição de destaque nacional.

  • El Gato!

    Legal ver o Nissan Sylphy (nosso Sentra) bem posicionado. É um excelente carro, mas obviamente só está nessa posição porque nos outros mercados é oferecido com motores mais potentes e eficientes. Espero que o modelo atualizado, quando vier para o Brasil, traga as novas opções de motorização.

    A 43ª posição ficou com erro!

    • th!nk.t4nk

      Pior que é o contrário. A versão do Sentra mais vendida no mundo é 1.6 e tem só 118 cv. Mesmo assim vende bem porque esse motor está mais do que adequado pro carro: é um sedã compacto de baixo custo, feito pra ser simples e econômico. No Brasil é que carros dessa categoria viram quase veículos de luxo (idem pra Corolla, Cruze, Jetta, etc).

      • El Gato!

        Sério, cara? Me surpreendeu essa info… achei que o mais vendido era o modelo com motor turbo. Mas mesmo assim, é um carro robusto, me agrada.
        E claro, concordo contigo, qualquer sedan médio aqui, que é basicão lá fora, é visto como carro de luxo no Brasil.

        • th!nk.t4nk

          Bom, um detalhe é que o mercado mais forte dele é na Ásia, onde é o queridinho dos taxistas. Daí o fator economia de combustível e custo do carro falam mais alto também. Outra coisa é que no Brasil de qualquer forma os carros precisam ser mais potentes por conta do relevo.

          • Cosi fan Tutti

            Mas o que deu esse boom de vendas no Sentra/Sylphy foi a Nissan colocar o motor elétrico do Leaf nele, tanto que ele liderou ano passado na China, praticamente mais da metade destas vendas ae deve ser de lá.

      • Leonardo M. G.

        Não é o mesmo motor do Versa?

      • Eu não consigo imaginar esse carro com um 1.6. Andei em um 1.8, CVT, e quase me joguei na estrada, em pleno test drive, de tão nervoso. O carro é muuuuuuuuito lerdo.

    • Emanuel Schott

      Geralmente é o contrário. Carros que aqui seria um absurdo ter motores mais fracos tem aos montes por aí.

      Até esses tempos o Golf de entrada tinha motor MPi na Alemanha. Agora colocaram o TSi do Up nele, mas ainda assim mais fraco que o TSi da versão de entrada brasileira.

      O Renegade, que aqui dizem que é lerdo com o eTorq 1.8, usava o 1.6 de 110cv até esses dias na Europa (deu lugar ao 1.0 Turbo que provavelmente não chega aqui, só a versão maior, 1.3, deve ser nacionalizada).

      O Yaris tem versões 1.0 pra todo lado, aqui não veio esse motor.

    • Gomes

      É justamente ao contrário. O Brasileiro é um bicho estranho… quer comprar carros europeus com potência de V8 americano. Aí quando olhamos o tamanho do mercado e a quantidade de marcas/modelos, não vale a pena investir em muitas mudanças e encarece o produto. Pegando o exemplo do Sentra…. vende 200/300 por mês. Suponhamos que a Nissan invista em um propulsor mais eficiente/potente e isso faça triplicar as vendas….serão míseros 600/800 carros por mês. Melhor colocar uma roda de liga diferente em um país que venda 5x mais….

      • Cristiano

        Já foi divulgado que estão querendo vender o modelo novo na versão 2.0 hybrid, mas tudo indica que vão “subir” o nível do novo Versa, pra concorrer com os “compactos premium”, e manter o Versa antigo, então imagina a que preços viria…

    • FocusmanBA

      O Sentra fora do Brasil é um simples carro de entrada. Aluguei um nos EUA e voltei para devolver no outro dia, simplesmente inaceitável rodar por lá com um carro tão simples….

  • Luiz Felipe S. Silva

    Se os números do Rogue / X-Trail fossem unificados superaria o RAV4 e seria número 3

    • Huang Sen

      E se unificassem os números do Sylphy e do Sentra, também estaria no Top 10, logo atrás do Golf.

  • Airplane

    Uai, cadê os fiat ?

    • renato dantas

      no Brasil.

      • Airplane

        No Brasil e em 3º (terceiro) lugar, abaixo de GM e VW !

    • Zé Mundico

      A lista é dos modelos mais vendidos no mundo e não no Brasil.

      • Airplane

        Mundialmente vende muito pouco ou quase nada !

    • Murilo Soares de O. Filho

      E pensar que a Fiat já vendeu muito na Europa, é uma pena, mas a Fiat historicamente, sempre teve uma politica modelos regionais. O Grupo Fiat sempre priorizou a Ferrari, hoje não mais dentro da FCA, mas dentro do Holding Exor, mesma da FCA. Quando Marchionne assumiu, priorizou totalmente na recuperação financeira, mas acabou por esquecer os carros, quando adquiriu a Chrysler, priorizou o Lado americano em detrimento do europeu…Vamos ver agota na Era Manley se alguma coisa muda.

  • Leonardo M. G.

    Estava olhando os carros vendidos em Portugal da VW (skoda e VW) quando vi que a Skoda não vende mais sedans lá. E a VW limitou a Passar e Arteon, e mais nada. Em compensação, tá cheia de peruas e “semi-peruas” (Skoda Fastback) hehe.
    Edit: a Seat também não vende mais sedans lá…

  • Wendel Cerutti

    E esse A-Others na 43 posição ???

    • Incitatus

      Deve ser o bacião da feira. A-Outros.

      • Wendel Cerutti

        Dá medo em ver o que pode sair dai …..

  • Marcos Pastori

    43.A_Others (?) – 331.276 ?

  • Julio Magalhaes

    65% dos 50 carros são SUV e Pick Up. Será que o James Hackett, CEO da Ford, estava certo?

    • renato dantas

      Modismo vai passaar

      • Zé Mundico

        Vai passar daqui a uns 40 ou 50 anos, se deus quiser.

    • Gio

      65% ?
      Eu contei 23 ou 24 dos carros ali da lista. É muito, mas não mais que 50%.

  • Vitor Pamplona

    Os mercados Norte Americano e Europeu são muito diferentes dos mercados Latino e de países em desenvolvimento.

  • Valdek Waslan

    Como assim??? rsrsrsrsrsrsrsrsrs Nenhum FIAT???
    Corolla e Civic os sedãs mais vendidos no mundo e aqui algumas pessoas chorando e reclamando por terem comprado o Virtus…
    GOLF então é o hatch mais vendido no mundo. Só não sei se no resto do mundo é caro como aqui.
    Na posição 35, temos Baojun 510: novo SUV compacto da GM para brigar com EcoSport na China.

    • OtarioBrasileiro

      Na realidade não é que o Golf seja barato fora do Brasil. É que o poder aquisitivo no “mundo desenvolvido” é melhor mesmo…. Brasil, país de pobres! ;-)

      • th!nk.t4nk

        Um Golf mediano na Europa sai o equivalente a uns 100 mil Reais. É que o salário dos gringos compensa isso com folga.

      • Incitatus

        Não meu caro. O golf é caro em qq lugar do mundo. Aqui é mais.

      • Valdek Waslan

        O GOLF nos EUA parte de $21.000,00 e a nova Tiguan parte de $24.00,00
        Aqui, o Golf basicão e sem colocar nada parte 91.790,00 e a Tiguan all space 250tsi parte de 124.000,00
        Perceba a diferença…
        Eu não pesquisei para saber se tanto o GOLF quanto a Tiguan de lá tem a mesma coisa que os daqui, ok? EU DUVIDO! Acho que de lá é muito mais recheada. Agora… como é que podemos comparar isso? Vamos lá…
        Golf basicão aqui sem nada…. R$91.790,00
        Golf basicão lá sem nada…….. $21.000,00

        Vamos na concorrência… Chevrolet… Cruze Hatch
        Cruze basicão aqui sem nada… R$97.000,00
        Cruze basicão lá sem nada……. $ 20.000,00

        Se você multiplicar o dollar por 3, vai ver que aqui está sim muuuuuito caro.
        O Cruze aqui custaria 60.000,00 e o Golf custaria 63.000,00

        Claro que aqui tem imposto pra caramba!!

    • Emanuel Schott

      Onde o Golf vende muito (Europa) os preços são bem semelhantes aos nossos. O negócio é a renda mesmo, eles tem grana pra pagar.

      Sobre a Fiat, virou marca de nicho nos mercados que importam (Europa, China e EUA), ai vende pouco mesmo.

  • HugoCT

    não tem fiat vixi

    • renato dantas

      E deveria?. argh

    • Zé Mundico

      Amigo, isso é uma lista de carros.

      • Airplane

        Sim, lista de carros onde não consta nenhum carro produzido pela fiat !

    • leitor

      Só tem um Audi.

  • renato dantas

    É um fenômeno mundial o Corolla, digam o que quiserem mais o bichin vende e muito. Das francesas apenas a Renault?.

  • renato dantas

    Os japas juntos venderam a bagatela de 9.024.251 veículos, eles sabem o que fazem.

    • Zé Mundico

      Na verdade é bem mais. Na lista não estão outros modelos da Nissan, Mitsubishi, Honda, Datsun,Toyota, Mazda, Suzuki, Subaru, etc.

    • OtarioBrasileiro

      Carros simples e confiáveis. Ta aí a fórmula do sucesso (financeiro), pelo menos….

  • Zé Mundico

    E eu pensando que o Onix vinha encabeçando a lista….

    • Emanuel Schott

      No Brasil não se vende 10% do total de carros que se vende nos EUA (e a galera diz que brasileiro compra e blá blá blá). Como o Onix é um produto local, não dá pra competir muito em números.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Carros globais na Frente, que dúvida, China e EUA são os maiores consumidores destes modelos citados, e alguns na Europa, Caso Golf. Polo, Skoda…Números apenas para os torcedores de marcas de plantão ficarem alfinetando um ao outro. Se só volume definisse um modelo, o que seria das marcas de baixo volume, tudo é o ponto de vista.

  • Samluzbh

    O incrível é que 90% das picapes provavelmente são vendidas no EUA

  • Edu

    Tratando-se de crescimento de mercado o Brasil liderou em 2018 com +14%. Seguindo vem a Rússia com +13% e a India com +5%. Enquanto EUA (+0,5%), Japão (0,1%) e UE (0,04%) ficaram praticamente estagnados o mercado chinês teve contração de -4%, a primeira em duas décadas. (Fonte: VDA)

    • leitor

      Mesmo se estivessem em queda os mercados dos EUA e Europa são bem mais interessantes que do Brasil.

    • RTEC30

      Lembrando que anos anteriores nós tivemos uma queda absurda, isto é uma recuperação (enquanto os demais países estão perto do topo de vendas).

  • Cosi fan Tutti

    Pra quem diz que nem chinês compra carros chineses, somente nesta lista já temos 3 marcas chinesas.

    • Zé Mundico

      Vendem muito porque mesmo lá são baratos. Esse Wuling Hongguang é uma minivan usada com fins comerciais, servindo desde carrinho de lanche, carro de entrega até táxi. E o Baojun Kisuco é um Suvinho básico bem popular, com projeto em parceria com a GM. Também é muito usado como táxi.
      E tem que ver que a China é o país mais populoso do planeta, com quase 1 bilhão e meio de habitantes, é outra realidade.

      • Cosi fan Tutti

        Faltou o n° 24 SUV da marca GWM Haval, líder em SUVs por lá. Mas eu falei isso mais pq tem muita gente que fala isso, alias nao so pessoas comuns mas gente da área jornalistica automotiva. O canal acelerados por ex fez um video intitulado “carro chinês presta?” e afirmam que nao existe nenhum modelo chinês entre os 15 mais vendidos lá na China, insinuando que nem os chineses querem carro chines, o que é uma mentira ha muito tempo, tem vários modelos genuínos chineses no top 10 deles, e a Geely é a quarta marca que mais vende lá. Alem destes outros modelos e marcas frutos de joint-ventures. Mas nao entendo realmente a imprensa brasileira com essa perseguição.

  • Cincinato

    Chinesas crescendo ano a ano, daqui uns anos na China só vai dar elas.

  • Rubens

    Ué! cadê os Mitsubishi e os Subaru?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email