*Destaque *Featured Mercado

Os automóveis e comerciais leves mais vendidos em junho de 2017

fiat-toro-volcano-avaliação-NA-102 Os automóveis e comerciais leves mais vendidos em junho de 2017

O mês de junho fechou com 189.120 automóveis e comerciais leves vendidos no mercado nacional. Este número representa um avanço de 13,6% frente a junho do ano passado e 0,5% em relação a maio deste ano. Entre os destaques estão os compactos Hyundai HB20 e Renault Sandero, que conseguiram subir no ranking, além da picape Fiat Toro, que liderou as vendas de comerciais leves.



Em junho, o HB20 e o Sandero conseguiram superar o Ford Ka, que desceu para a quarta posição. O Hyundai se posicionou como o segundo carro mais vendido, com 9.715 unidades, seguido do Ford, que emplacou 7.812 exemplares. Além disso, o Fiat Mobi saiu da nona para a sexta posição.

hyundai-hb20x-2016-11 Os automóveis e comerciais leves mais vendidos em junho de 2017

Outro destaque ficou por conta do Honda HR-V, que conseguiu superar o Jeep Compass e ocupou a décima colocação no mês, enquanto o crossover médio ficou com a 11ª.

Do lado dos comerciais leves, a Fiat Toro se posicionou no topo, com 5.579 unidades, seguida da irmã Strada e da Volkswagen Saveiro. Fora isso, a Chevrolet S10 ultrapassou a Toyota Hilux (graças a nova configuração com motor flex e câmbio automático), ficando com a liderança da categoria de picapes médias.

Confira abaixo o ranking das marcas, automóveis e comerciais leves em junho de 2017:

Marcas

1º GM 33.606 17,76%
2º FIAT 27.978 14,79%
3º VW 22.913 12,11%
4º HYUNDAI 17.942 9,48%
5º FORD 17.836 9,43%
6º TOYOTA 16.064 8,49%
7º RENAULT 14.907 7,88%
8º HONDA 11.523 6,09%
9º JEEP 6.874 3,63%
10º NISSAN 5.670 3,00%
11º CITROEN 2.425 1,28%
12º PEUGEOT 2.275 1,20%
13º MITSUBISHI 1.760 0,93%
14º M.BENZ 1.358 0,72%
15º AUDI 1.010 0,53%
16º BMW 1.004 0,53%
17º KIA 766 0,40%
18º LAND ROVER 542 0,29%
19º CHERY 467 0,25%
20º SUZUKI 412 0,22%
21º VOLVO 292 0,15%

Automóveis

1º GM/ONIX 14.923
2º HYUNDAI/HB20 9.715
3º RENAULT/SANDERO 9.087
4º FORD/KA 7.812
5º GM/PRISMA 6.635
6º FIAT/MOBI 6.562
7º VW/GOL 6.529
8º TOYOTA/COROLLA 5.734
9º FIAT/UNO 4.414
10º HONDA/HR-V 4.058
11º JEEP/COMPASS 3.820
12º VW/FOX/CROSS FOX 3.751
13º TOYOTA/ETIOS HB 3.652
14º HYUNDAI/CRETA 3.518
15º VW/VOYAGE 3.293
16º FORD/ECOSPORT 3.268
17º VW/UP 3.213
18º JEEP/RENEGADE 2.993
19º FORD/KA SEDAN 2.499
20º HYUNDAI/HB20S 2.466
21º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.461
22º RENAULT/LOGAN 2.262
23º HONDA/CIVIC 2.260
24º GM/SPIN 2.081
25º NISSAN/KICKS 2.007
26º FIAT/SIENA 1.989
27º HONDA/FIT 1.985
28º NISSAN/VERSA 1.908
29º GM/COBALT 1.902
30º FIAT/PALIO 1.670
31º GM/CRUZE SEDAN 1.650
32º FIAT/ARGO 1.643
33º HONDA/WR-V 1.609
34º FORD/FIESTA 1.587
35º HONDA/CITY 1.565
36º TOYOTA/HILUX SW4 1.147
37º HYUNDAI/IX35 1.063
38º NISSAN/MARCH 1.054
39º PEUGEOT/208 1.041
40º CITROEN/C3 1.040
41º RENAULT/CAPTUR 1.008
42º GM/TRACKER 955
43º CITROEN/AIRCROSS 945
44º RENAULT/DUSTER 944
45º PEUGEOT/2008 866
46º VW/JETTA 689
47º GM/CRUZE HB 660
48º FIAT/PUNTO 569
49º M.BENZ/CLASSE C 542
50º FORD/FOCUS SEDAN 472
51º AUDI/Q3 458
52º FORD/FOCUS 424
53º HYUNDAI/TUCSON 423
54º CHERY/QQ 419
55º CITROEN/C4L 394
56º BMW/SERIE 3 394
57º MITSUBISHI/OUTLANDER 393
58º NISSAN/SENTRA 367
59º BMW/X1 355
60º FORD/FUSION 337
61º VOLKSWAGEN/GOLF 326
62º GM/TRAILBLAZER 319
63º AUDI/A3 SEDAN 318
64º KIA/SPORTAGE 318
65º M.BENZ/CLASSE GLA 306
66º LAND ROVER/DISCOVERY 305
67º HYUNDAI/ELANTRA 297
68º FIAT/WEEKEND 242
69º SUZUKI/VITARA 216
70º VOLVO/XC60 212
71º MITSUBISHI/ASX 200
72º JAC/T5 191
73º LIFAN/X60 175
74º TOYOTA/PRIUS 171
75º RANGE ROVER/EVOQUE 171
76º MITSUBISHI/PAJERO 160
77º PEUGEOT/408 166
78º RENAULT/FLUENCE 153
79º KIA/CERATO 151
80º PEUGEOT/308 138

Comerciais leves

1º FIAT/TORO 5.579
2º FIAT/STRADA 4.024
3º VW/SAVEIRO 3.631
4º GM/S10 3.013
5º TOYOTA/HILUX 2.832
6º GM/MONTANA 1.442
7º FORD/RANGER 1.395
8º VW/AMAROK 1.260
9º MITSUBISHI/L200 988
10º FIAT/FIORINO 906
11º RENAULT/OROCH 839
12º RENAULT/MASTER 503
13º NISSAN/FRONTIER 333
14º HYUNDAI/HR 327
15º IVECO/DAILY 3514 151
16º KIA/K2500 148
17º FIAT/DUCATO 133
18º FIAT/DOBLO 98
19º RENAULT/KANGOO 62
20º RAM/2500 62
21º PEUGEOT/PARTNER 54
22º M.BENZ/VITO 41
23º LIFAN/FOISON 40
24º M.BENZ/SPRINTER 313 30
25º M.BENZ/SPRINTER 19
26º CITROEN/JUMPER 17
27º M.BENZ/SPRINTER 311 11
28º EFFA/K01 11
29º HAFEI/TOWNER 10
30º RENAULT/RENAULT 9
31º HAFEI/MINI 7
32º FOTON/AUMARK 3.5-12DT 7
33º JAC/T8 4
34º M.BENZ/SPRINTER 515 3
35º HAFEI/MINIVAN 3
36º EFFA/V21 3
37º FOTON/AUMARK 1039 3
38º IVECO/DAILY 2
39º VICR/SAVEIRO 2
40º SHINERAY/TRUCK 2
41º JINBEI/TOPIC 2
42º EFFA/K02 2
43º FOTON/AUMARK 3.5-14DT 2
44º DODGE/RAM 1
45º FIAT/TECFORM 1
46º FORD/COURIER 1
47º FORD/F150 1
48º FORD/F250 1
49º FORD/RANCHERO 1
50º M.BENZ/RIBEIRAUTO 1

[Fonte: Fenabrave]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Lucas Fernando

    Como o Onix vende tão bem? Não é barato, não é bem equipado, não é seguro…

    • Marcio Saporiti Gaspre

      É feio

      • Mario

        Pode ter todos os defeitos, mas feio não é. A GM está nadando de braçadas! Além do que, o Onix é um único modelo a venda como popular, as outras pecam por possuir mais de um modelo popular. VW tem gol, up!, fox (13.493) e agora vem o polo. A fiat tem mobi, uno, palio fire e argo (14.289)

        • klaus

          também acho bonito…por fora

        • Edson Fernandes

          Tem o up tbm….

      • Gran RS 78

        Feio é Etios e Mobi, o Onix é bonito e perto dos concorrentes ele é mais imponente.

        • Rogério R.

          Me perdoe a franqueza, mas que comparação! Qualquer coisa é mais bonita que o Etios e o Mobi, se bem que os dois são mais bonitos que um tal compacto da VW que não quero falar o nome pois tenho medo de ser lixado. kekekekekekekekekekekekekeke

          • MauroRF

            Vixe, se mexer com os caras, apanha, não cite no nome, rs. Falando sério, dá uma briga boa entre os três de quem é o mais feio. Pelo menos mecânica e estruturalmente, o up e o Etios são melhores.

            • Rogério R.

              Concordo plenamente que a construção de ambos são muito boa realmente.

          • Lucas Alves

            Achar o Up um carro feio já acho apelação demais, tudo bem que ele não é um exemplo de carro bonito, carro sem graça, mas feio não é.

            • daneloi

              Cada um com a sua loucura né? Tenho um Renegade e um Up e acho o Up bonito pra caramba! huahuahuahuahu
              Desde quando foi apresentado como conceito em 2007 na europa (ainda com motor traseiro). Sério mesmo…acho o UP um carro com desenho bem resolvido e com proporções extremamente boas para um sub-compacto. Sei que a maioria pensa o contrário…

              • Max Antunes

                Carrinho simpático e honesto…

            • Rogério R.

              É feio!

            • Edson Fernandes

              Bem… os donos o chamam de caixa de leite…rs (up)

            • Fabão Rocky

              Feio é apelido! É ridículo! Parece uma Towner modernizada! Um caixote sobre rodas!

          • pedro rt

            bom, como eu n tenho medo falo na lata q compacto e esse… o up!… kkkkkkkkkkkkkk

      • Rogério R.

        Nunca gostei do Onix, mas pra mim o antigo é mais bonito que o novo, esse novo desenho do capô e da frente deixou o carro com cara de sapo. O Onix 2017 parece um sapo sentado pra mim.

        • Filipe Augustus

          Não sei porque não colocaram uma frente inspirada no Cruze e no Tracker, Onix/Prisma, ficariam bem mais bonitos!

          • Edson Fernandes

            Porque tiveram que deixar uma “familia” que tivesse um pouco do Cobalt e Spin tbm… Um não podia distanciar do outro!

            Senão obrigaria a Chevrolet de fazer um facelift mais extenso em todos eles.

    • zekinha71

      Tem uma gravata na frente e conheço um monte de gente que compra por causa disso, e não pelo carro.

      • thi

        rapaz , o classic aqui em casa tem , prefiro um v e um w na grade

        • MauroRF

          Ué, troque-o por um VW então.

        • Rogério R.

          Já eu prefiro um diamante na grade.

          • pedro rt

            tem gente q prefere aquele losango na frente q parece um certo orgao feminino…rsrsrsrs

            • Rogério R.

              Ai, vai de como cada um interpreta o desenho do logo. rs. Mas o losango se refere a um diamante é só ver a história do logo.

              • pedro rt

                sei, so quis ser sarcastico msm…rsrs

            • Vanesso

              Num episódio do Top Gear o Jeremy Clarkson mostrou um Renault cor laranja (não me recordo qual modelo) e aquele losango naquela cor parecia uma asiática (indiana) kkkk

    • Podemos dizer que se trata de uma mistura de fatores, incluindo grandes descontos nas concessionárias, é o carro popular da moda, tem telinha grande no painel, e é o mais vendido das marcas “tradicionais”, então muitos compram só porque ele tá vendendo bem ou porque um amigo ou parente comprou e gostou.

      • MauroRF

        E revenda. É colocar para vender e vai logo. Estou em Itapetininga, interior de SP, cidade média apenas com CSS das marcas tradicionais (as quatro grandes mais Renault, Honda e Toyota). Onix e Mobi tem aos montes aqui, demais. Sabe um médio que tenho visto mais aqui do que no ABC, onde moro? Cruze, tanto hatch quanto sedã, mais que Civic ou Corolla. Como o povo aqui é muito conservador, eles tendem a procurar carros de marcas tradicionais, e a CSS da Fiat daqui, por exemplo, é bem agressiva em preços com o Mobi. Não deu outra: tá cheio de Mobi por aqui. E a cidade é carente de transporte público, então o povo quer é meio de transporte pelo menor preço.

        • Mas nesse segmento creio que os outros que vendem bem também sejam bons de revenda, não acha? HB20, Gol, etc.

          • MauroRF

            Sim, sim, são, claro. O que muda muito é a variação regional, tipo, ter CSS ou não, renda da cidade, facilidade de revenda/manutenção etc. Gol aqui em Itapetininga tem muito dos mais antigos, dos mais novos, menos, mas tem sim em número razoável. Up tem pouco até. Mas Mobi e Onix, cara, tem muito para uma cidade de 160k habitantes, rs. O Palio da geração 2 também tem bastante. Classic então, aos montes. Da Ford, tem mais Ka e muito Fiesta Rocam. A CSS Renault abriu faz meses, vamos ver se agora começa a ter mais Renault. Civic até que tem bastante pelo tamanho/renda da cidade, mas vejo mais é Cruze mesmo. E o HB20 não tem tanto não, tem é pouco (eu acho que pelo fato de não ter a CSS aqui, a mais próxima fica a 60 km, em Sorocaba). Agora, lá na região do ABC, um grande centro, aí sim tem de tudo, pois lá tem CSS de praticamente todas as marcas.

            • Mas realmente, Onix e Mobi está tendo muito nas ruas… e Gol aqui na minha cidade também tem menos, hoje o povo tá querendo alguma coisa mais “moderna”, como o Onix. HB20 tem bastante, mas tem concessionária aqui na cidade.

              • Edson Fernandes

                Nem em SP capital tem tantos Gols do modelo atual.

                O que eu mais vejo é HB20 e Onix. Seguido atualmente de Ford e aquele branco “amarelado”.

          • Rogério R.

            Eu tbém concordo, todos que vendem bem tem bom valor de revenda. Muitos falam de carros que são comprados por locadoras ou empresas e por esse motivo que vende bem, mas se raciocinar bem, se eles compram é porque o carro aguenta o sarrafo ou vocês acham que as locadoras e empresas não ficam analisando o veículo qdo estão na frota, é o mesmo que ocorre em transportadoras com os caminhões, a empresa analisa o veículo que está sendo utilizado e vendo se valeu a pena a compra. Se for bom compra a mesma marca de caminhão de novo. Pelo visto a Coca-cola não gostou do Onix como li num comentário acima, tão trocando tudo por Sandero, isso porque com certeza eles pesquisaram com outras empresas e estas falaram bem do Renault para o pessoal da Coca. Ele agora vão experimentar, senão gostarem vão partir para outro.

            • Não digo que o Sandero não seja um carro bom, mas a Renault deve tá dando um desconto monstro pra Coca Cola também né, isso ajuda na decisão, até porque esses carros eles usam no período da garantia e mais um pouco só, logo vendem, não vai dar problema na mão deles, quer seja Chevrolet ou Renault.

              • Rogério R.

                Se dão desconto pra gente, imagine para empresas. Isso é verdade.

      • Freaky Boss

        também acho que é isso. Brasileiro compra carro é dessa forma (conhecendo o carro pelo vizinho ou amigo, vendo andar na rua, etc, etc) . É uma compra não muito técnica, digamos, mas cada um coloca os critérios que quer.

        • 4lex5andro

          O famoso q.i., indicação, também a forma predominante na hora de conseguir emprego, por exemplo.

          Então, mesmo que exarcebadas, as reputações de determinadas marcas acabam pesando de forma decisiva em vendas de alguns modelos.

      • RODRIGO

        esses dias chegou um empresario onde trabalho e ele tem um vw up! assim como eu , ele ia dar um de presente para o filho dele , mas acabou comprando um onix pois pelo mesmo valor do up! take, ele comprou um onix 1.0 LT com mylink direção elétrica, vidros elétricos nas 4 portas alarme, entre outros e o up! do mesmo valor não tem computador de bordo, vidro elétrico nas 4 portas, não tem retrovisor elétrico nem um simples radio .
        ele comprou mesmo sabendo da insegurança do onix pelo mesmo preço 42.900

        • Retrato do Papai

          que paizão hein hahaha

          • RODRIGO

            pois é meu amigo hahaha nem todos tem um pai desse! dizendo ele que ficou com medo do filho ficar andando na moto é perigoso ai resolveu dar o carro pra ele!

    • Rogério R.

      Muitos ainda pensam no negócio, se vende bem, vou revendê-lo bem e fácil. Eu não vejo nada no Onix…

    • igomd

      Outra razão é a rede de vendas da Chevrolet é maior, estando presentes em interiorzão que não tem Hyundai Brasil, e a política de descontos mais agressivas que a da Hyundai.

    • Rogério R.

      Eu acho que é moda, assim como roupa. O carro da moda agora é o Onix,
      então todo mundo compra o Chevrolet, assim como foi na época do kichute,
      toda a molecada tinha um na época até eu que nunca fui muito amante de
      jogar bola, só gosto muito de assistir e depois de um tempo usando vi
      que era uma porcaria, pois começava a desgastar a trava de borracha que
      não prestava e eu começava a pisar torto. Coisa horrível! Nunca mais
      quis ter um. hehehehehehehehehehe

      • Guedes

        ônix, carro da moda!? moda dos defuntos né?
        Ônix vende por conta de promoções e condições agressivas. Some-se a isso a falta de inteligência do povo brasileiro, e pronto.

        • Rogério R.

          Promoções tem de monte, em todas as marcas. Se fosse assim o Sandero seria primeiro pois tem melhor custo x benefício que o Onix na minha humilde opinião.

          • Guedes

            Entendo, mas sinceramente, o que não entendo é o porquê do Ônix continuar a vender tanto mesmo depois do fiasco do crash-test.
            Nós brasileiros somos uma raça, digamos, muito peculiar.

            • Rogério R.

              Sinceramente eu não sei, mas depois do fiasco que o 208 passou no crash-test o povo deve ter desanimado.

            • ALEMAO RS

              POIS É Guedes tenho um Onix 2014 LTZ1.4 comprei de um vizinho com 25.000km em 2015 , que me fez comprar foram vários atributos mas o Maior foi o VALOR DE REVENDA só para fazer um balizamento : vAmos usar a tabela FIPE : UM ONIX LT 1.4 ( INTERMEDIÁRIO) 2014 FIPE DE R$ 35.100,00, Agora um SANDERO EXPRESSION 1.6 TAMBÉM 2014 R$ 28.295,00, GOL 1.6 R$ 29.762,00, Palio ATRACTIVE 1.4 2014 R$ 31.001,00, isso só para ter uma idéia nada dos argumentos acima mudam o valor de revenda de um Onix hoje no mercado.

    • MarcioMaster

      Tem preço na média, tem mecanica simples, seguro barato, valor de revenda, é bonito, bom de dirigir, é seguro sim, o teste ruim foi o lateral e se fosse zero em tudo o brasileiro não tá muito atentando a isso, enfim atributos para vender muito.

      • Retrato do Papai

        0nix é seguro, assim como etios é bonito, mobi é espaçoso, chinês é bom de revenda, e por aí vai…

        • MarcioMaster

          Só anda de volvo?

    • Christian Balzano

      O desenho é sóbrio e atual, tem telinha MyLink para entretenimento da classe média, disponível também com câmbio automático do Cruze. Apesar de compacto é espaçoso em relação aos seus concorrentes, as fabricantes se esquecem que carro compacto é o carro da família brasileira. Não adianta vir HB20 e Fiesta se o espaço interno é diminuto. Tanto que a variação sedan Prisma é bem vendida entre taxistas. Se o motor é antiquado e levou nota zero no Latin NCap, isso não importa para o consumidor brasileiro, infelizmente.

      Está aí a função do Argo para tirar esse reinado, também tem telinha e vários mimos que agradam. É mais espaçoso que o Onix e motores para atender a todos os tipos de gosto. Só achei que a versão 1.0 poderia ser mais barata.

    • Danilo

      Vende bem pois é uma imensa evolução comparado ao Celta, ao Agile e ao Corsa. Quem compra GM, em sua maioria consome a marca GM. Dificilmente são oriundos de outras marcas ( como eu que abandonei a Fiat) e não pretendo sair da GM tão cedo, a não ser se algo da VW me chamar atenção ou se tiver como ir pra um patamar superior ( Toyota, Honda, Jeep e afins). Simples assim.

    • TSI

      Mais uma demonstração cabal de que o brasileiro está se lixando pra segurança (nota 0 do Latin Ncap), o importante é preço, desconto, financiamento acessível e multimídia bacana no painel… o resto que se dane…

    • Felippe2010

      é muito simples, tem uma telinha no painel que a galera adora, as concessionarias dão descontos agressivos e o marketing é forte, quem compra mau sabe o exemplo em segurança que Onix é.

  • Victor Hugo

    De todos o carros, o que me dá asco de vender bem é o MOBI. Não há nada de bom naquele carro!

    • Mario

      Tem sim! O preço, melhor que o da concorrência!! Carro feito para país de quarto mundo, onde a maioria da população não ganha 2 salários mínimos.

      • Lucia C.

        Se o cara que ganha 2 salários mínimos acha que pode ter um carro zero já ta errado

        • Mario

          Lucia, você entendeu a colocação. País pobre, carro barato.

        • leomix leo

          Esse deve ser um sonhador e lascado, ele só vai pagar a prestação, e colocar gasolina, seguro só no primeiro ano, e revisão affff…. Para ter um carro hoje, zero Km, tem que ganhar no mínimo 5 salários, ou então o cidadão não come, não tem nada na vida, só vive em função de carro.

      • Victor Hugo

        Tem carro melhor por ai, pagando pouco a mais.

    • Rogério R.

      Na minha opinião o Mobi só tem banco traseiro de enfeite.

      • Mr. Car

        Muita gente nem precisa deles, outras precisam apenas para uma ou duas crianças pequenas…aí resolve.

        • Marcio Klitzke

          Nem para crianças serve… Então que tivesse somente dois suportes de cadeirinha no lugar… Tive q usar um por uma semana, e odiei… Minha filha de um ano chutava minhas costas, e eu estava com o joelho completamente apoiado no painel/console.
          Este carro serve apenas duas pessoas solteiras, ou quatro pessoas com 1,60 ou menos…

        • ViniciusVS

          Uma configuração interessante para o Mobi, seria 2 portas e somente os bancos dianteiros no tamanho padrão.

          O banco traseiro poderia ser duplo e fino que fica escondido no assoalho igual os dois bancos do porta malas da Zafira…

          • Edson Fernandes

            Para custar o mesmo que hoje e caparem os bancos ? melhor ter eles e se for o caso, colocar tralhas em cima do banco. Pra mim o Uno já é um subcompacto e eles quiseram criar um novo subcompacto.

      • Mario

        É isso mesmo! É carro para duas pessoas, sem malas. Empresas, carro só pra trabalhar, segundo carro. Não é tão dificil entender o lançamento e as vendas.

        • Ducar Carros

          Não exagera, para duas pessoas, mas pode ter malas sim, pois os bancos traseiros servem como bagageiro extra (se abaixar o banco então, fica um tamanho bem razoável).

        • Ricesp

          Só rebater o banco que para 2 pessoas o “porta malas” fica muito bom…

      • Victor Hugo

        O carro é terrível!

    • thi

      deve ser a localiza , só pode

      • Victor Hugo

        Não sei ao certo, mas na minha cidade está chovendo essa carroça. Acabei de ver um na zero km, sem placa. Meu deus!

    • Ricesp

      Já andou num? se não, ande antes de falar…

      • leomix leo

        Já andei, se for pela performance, economia ainda vai, pelo acabamento, conforto e espaço esquece. Eu tenho 1.74m é uma pessoa de 1.70m não vai no banco atrás de mim, aquilo é para anão.

        • Ricesp

          Estranho, eu tenho 1,78 e às vezes vai atrás de mim uma pessoa de 1,75. Claro que não é para grandes distâncias, afinal essa não é a proposta do carro… É para casal sem filhos e que não levam tralhas toda hora…

          • leomix leo

            Essa pessoa não consegue ir com as pernas sem roçar no banco dianteiro, ela vai com as pernas abertas.

            • ViniciusVS

              Eu que sou baixo (1,65) já fico apertado atrás do Mobi… Realmente é carro para duas pessoas apenas, deveria ter alguma versão com duas portas.

            • Ricesp

              Acho que ainda não entendeu a proposta do carro… é para caronas ocasionais, não é para longos trajetos com 3 ou 4 pessoas… É um sub-compacto caramba!

        • Rogério R.

          Quem tem 1,90 m tem que tirar o banco do motorista e sentar no banco traseiro pra poder dirigir o Mobi. rs. Eu tenho 1,73 acho o carro apertado atrás.

          • leomix leo

            Esse mobi é coisa do estôpo de asas. Deus me perdoe, mais me dê uma bike epic Full carbon usada, mais não me dê Mobi. Mais ainda tem gente que compara com o Up!.

            • ViniciusVS

              Andei no UP TSI 2018 e acho que para o dia a dia falta conforto, achei a embreagem pesada e alavanca dura para o tamanho e proposta do carro. Talvez no trânsito pesado o Mobi seja melhor por ter embreagem mais leve, mas só neste ponto também…

              • Dardan

                Cara, você chutou muito errado e mostra que nunca andou no UP TSI! Câmbio duro da VW (Você deve ser um ET para falar tanta bobagem) Embreagem pesada? Experimente andar no novo KA ou no Sandero 1.6!!! Só pode ser piada!! KKKKK

                • ViniciusVS

                  Não chutei nada, andei sim em um TSI 2018. Eu gosto dos câmbios da VW, geralmente são bem macios mas no caso do UP eu achei duro e a embreagem dele é pesada e desconfortável.

                  Tenho um segundo carro antigo da VW para uso no fim de semana e mesmo sendo um carro antigo com cambio de varão é mais macio que o câmbio do UP, andei um tempo em um Fox 2011 e o câmbio dele era excelente também… enfim, foi uma surpresa negativa o câmbio do UP, esperava mais até por ser um carro super compacto.

                  O câmbio do Sandero é aquele que trepida com o carro parado? eu nunca dirigi um.

                  • Edson Fernandes

                    Curioso pq eu dirigi um mpi e ele é super macio de cambio e embreagem, mas de suspensão… aí é que não dá para entender porque é bem duro.

            • Edson Fernandes

              Se me der um mobi com motor 3 cilindros eu aceito sim! rs

              Agora, comprar? Não. Eu tenho 1,87m mas preciso entrar para conhecer. No Fiat 500 eu sequer consegui ficadr no carro pq batia a cabeça, imagino que pode acontecer o mesmo com o Mobi.

      • Victor Hugo

        Já andei e é terrível. Fraco, desconfortável, aparentemente vai ser zero estrelas nos testes de segurança, não é barato, é feio, é ultrapassado, é remendado, e ainda tem versão com motor FIRE…. kkkkkkk

        • Ricesp

          Andou no drive? acho que não hein… se é que andou em algum ou tá só inventando historinha… Só falou merda até agora…

          • Victor Hugo

            Já e realmente é péssimo. Eu tenho 1,87m, puxei o banco para trás e sinceramente não cabe ninguém atrás de mim. Poeta malas pequeno, um cofre enorme roubando espaço. Péssimo.

            • Ricesp

              Kkkk depoimento mais falso que nota de R$ 3,00 mas deixa quieto…

              • Victor Hugo

                Cara, quanto será que estou ganhando das outras marcas para falar mal do MOBI? Sinceramente, não tenho interesse nem um em desmerecer qualquer carro. Simplesmente estou falando a real. Acho que você deveria andar no carro, ou comprar um. Vai lá cara, compra um!!!

                • Ricesp

                  Tá falando a “real” kkkkkkk real só se for para você, e ao contrário da sua opinião os números não mentem! o Mobi vende o DOBRO do outro sub-compacto (só falta argumentar agora que todos são para frotistas…) eu conheço muito bem o carro pois temos um em casa e não é NADA disso que fala sem conhecer, portanto…

                  • Victor Hugo

                    Infelizmente os números não mentem. Brasileiro é o pior tipo de consumidor, se tratando de veículos, no mundo. Veja o Onix, ganhou zero estrelas no teste de colisão, é o mais vendido. O MOBI só vende, porque tem um carinha de “bravo” (ui) e a fita está colocando o preço bemmmmm competitivo. Fora isso, o carro é uma droga. Sinceramente, não quero falar mal de você, mas sua família deve ter uma estatura bem baixa, para contradizer o que estou falando. Agora fala para mim, você comprou o Mobi com motor Fire? (hahahahahhahaha)

                    • Ricesp

                      Continua falando sem saber e sem embasamento algum… Agora claro que um “gigante” de 1,87 não consegue andar em carro que anões de 1,78 conseguem… Na boa, só tá falando merda e na real acho que nunca andou em mobi drive porra nenhuma… O único ponto que concordo é que o motor fire nem deveria ser lançado no Mobi, mas o FireFly é excelente.

                    • Banido por ofensas ao outro leitor. Aliás, pelo visto no seu perfil no Disqus, você não sabe dar um comentário sem falar palavrão atrás de palavrão, esse tipo de comentarista nós dispensamos.

                    • Victor Hugo

                      Não sou gigante, por isso falei minha altura. É até um tamanho médio, e realmente consigo andar no carro, mas só eu e o passageiro do lado. O carro é uma merda e eu nunca compraria. Porque você comprou, está se doendo, mas se você é feliz com esse carro, continue assim! Eu não compraria ponto e basta.

        • Eu assino embaixo andei em um e era um Uber, eu falei, esse carro é pessimo principalmente pra Uber. Não tem conforto, é o carro tipico brazuka, bem pe-de-boi mesmo.

  • zekinha71

    A Renault parece que fez a lição de casa e emplacou um bronze, e pelo que parece com o Kwid vai ter lugar fixo no top 10, alternando modelos.
    E a Chery parece que começou a sair do coma.
    Argo a maioria emplacado ainda é carro de test drive, esse mês vamos ter uma noção de como vai se posicionar no mercado.

    • Mario

      A Renault está de parabéns! Após o facelift do Sandero, aumentou muito as vendas. Vamos ver se o kwid não vai tomar alguns compradores do sandero.

      • Rogério R.

        Segundo alguns sites Sandero/Logan vão ser reestilizados no final desse ano ou começo do ano que vem e vão ganhar o câmbio CVT pra quem curte. Eu ainda sou um fã do câmbio manual. :)

        • Edson Fernandes

          Espero que ganhem e matenham o controlador automatico que não existe no March. Isso vai ser um belo ganho no Sandero que fará eu considerar no futuro.

  • Tochio

    O Civic novo não caiu nas graças do povo mesmo em !!

    • Rodrigo

      o problema do civic esta em casa, Hr-V, Fit, City, Wr-V……

      • Lucas086

        Eu acho que a Honda não pensa em vender muito Civic… o lucro deve ser enorme, e sem contar que ele não tem versão PCD, como o Corolla, então a Honda prefere assim…

        • MauroRF

          A Honda não dá ponto sem nó, eles devem estar é bem satisfeitos com esse volume de vendas, pois certeza que o lucro por unidade é enorme mesmo.

        • Edson Fernandes

          No caso da Honda, PCD é apenas o City, HR-V e FIt atualmente.

          • Lucas086

            Hrv não, só City e Fit, nas versões básicas e Lx.

            • Edson Fernandes

              Vixi, terrivel então!

              Fico imaginando aquele cara que teve um Civic LXS (ou LX que existiu para a oitava geração para PCD) e ter que escolher para um City agora. Eu certamente mudaria de marca.

              • Lucas086

                Principalmente que hoje tem Corolla gli tecido com 7 bags, esp e tsc, mesmo esperando 90 dias, mas compensa muuuuuuito mais que um fit ou city.

                • Edson Fernandes

                  Sem duvida. Eu apesar de ficar entre ele e o C4 Lounge, confesso que é bem interessante o Corolla.

                  Mas o 408 Business hoje também agrega 6 air bags na versão PCD. Curiosamente, ela “perde” em um unico item para a Allure: Banco em tecido. (é de pessima qualidade igual ao Corolla PCD)

                  • Lucas086

                    Tem um amigo que pegou um 308 PCD, só perdeu o drl e o couro, que carrão! O 408 não gosto muito, acho ele meio desgatado já, apesar de ser um carrão também.

                    • Edson Fernandes

                      Eu confesso que prefiro ambos antes do facelift. Diante disso, se fosse escolher um sedan da PSA, ficaria com toda certeza com o C4 Lounge.

                    • Lucas086

                      C4 junto do Focus fast back atual são os sedans mais bonitos.

                    • Edson Fernandes

                      Confesso que tbm gosto visualmente do Sentra. Mas o C4 e Focus são muito bonitos mesmo. Digo mais: Uma pena o Focus ser tão apertado por dentro.

      • Wilber

        Concordo com vc. consumidor chega na loja Honda e fica bem na duvida HRV top ou Civic?!
        Agora o cara chega na Vw e tem o que? GOL? UP?AFF!
        E na Fiat, MOBIxera?!

        • thi

          na vw tem jetta variante,golf, jetta, up!

          • Daniel

            Não tem mais Jetta Variant. Agora é Golf Variant.

      • leomix leo

        Além do canibalismo do HR-V tem o preço. Não vejo motivos para deixar de ter um Fusion para ter um Civic e um Corolla.

      • pedro rt

        pior q isso e o preço de quase 130mil no touring…

    • Rogério R.

      Como venho dizendo, aqui no Brasil quem tá afim de gastar dinheiro num carro, vai de sedan ou SUV. No caso da Honda como os SUV são mais bonitos que o sedan, o resultado tá aí.

      • Davidsandro18

        Verdade, mas te digo o que vi hoje… tenho um colega de trabalho que acabou de pegar um Golf 1.0 TSI, ele tem uma HR-V tbm… pegou o golfera ontem e hoje apareceu lá no setor com o sorriso de orelha a orelha. Pergunte a ele se ele quer voltar a dirigir a HR-V? Largou a mesma com a esposa dele e agora só quer andar com o Golf… e eu vou na mesma onda dele, não troco um hatch médio por uma SUV nem a pau, o acerto dinâmico, o apetite por curvas, e o prazer em dirigir não tem preço. Tô ansioso pelo novo Polo pra ver qual que vai ser a dele em relação a tudo que citei acima, mas com certeza será bem parecido com o Golf… tô querendo partir pra um desses dois.
        O SUV tem suas vantagens perante o conforto e robustez para o nosso “maravilhoso” asfalto, mas mesmo assim eu fico com o prazer de dirigir de um hatch bem acertado!

    • thi

      desenho muito jaspion

    • Creio que para uma boa parte do público consumidor de sedã médio, o Civic é “modernoso” demais em seu design, isso também influencia nas vendas. Quem acha o Civic bonito muitas vezes não tem condições de comprar um.

      • Tochio

        Eu estou nesse grupo que acha bonito ! rsrs

      • FearWRX

        Sou um desses do grupo que acha maravilhoso e não cabe no meu bolso. Torço o pescoço toda vez que vejo um.

    • Gran RS 78

      O problema do Civic é o alto preço cobrado por ele, especialmente na versão turing e claro que o HRV tbm acaba roubando vendas do modelo. Se a Toyota lançar o CHR, o Corolla tbm perderá vendas.

    • Guilherme

      Cara, aqui em Campinas, especificamente Barão Geraldo, ta brotando Civic Gen10 mais que erva daninha ! hahahah

  • Joaquim Grillo

    olha o argo ali

  • Mr. Car

    Depende do Kwid, jogar a Renault até quem sabe, para uma vice-liderança. Ou não, he, he!

    • Rogério R.

      Fora a Renault, o resto já estão desesperadas! hehehehehehehe

  • Jordan Matos

    Considerando que o público alvo da Toro, é quase o mesmo dos SUVs compactos, ela é 9o no geral.

  • André M

    Os números da Fiat estão errados. Somando as vendas de Toro+ Strada + Uno + Mobi já passa de 20 mil unidades. Conserta isso aí.

    • pedro rt

      em breve so o argo vai chegar nisso ai de 20mil carros/mes!

  • ObservadorCWB

    E onde está o pessoal que falava há meses atrás que o HB20 não se sustentava ? O que há com a Amarok ? Só preço ou algum problema novo ? O Compass também segue firme.

    • thi

      a amarok só esta na cola da veterana ranger .amarok em 8° ,nada mal

  • Franco da Silva

    Queria ver essas listas sem as compras das grandes locadoras e daquelas empresas de bebidas, que escolhem só pelo preço.

    • Rodolfo

      Aqui onde moro, tem uma distribuidora da Coca-Cola, e eles estão trocando os Onix td por Sandero… td dia passo em frente pra ir trabalhar e tem caminhão carregado de Sandero branco escrito Coca-Cola na porta….

      • Rogério R.

        Tão vendo que o Sandero é melhor que o Onix. rs

        • MarcioMaster

          kkkkkkkk

    • pmol30

      Na minha região ( Franca – SP ), só uma distribuidora de bebidas da AMBEV comprou para os seus vendedores 65 MOBI.

      • rgrigio

        Coitados…

        • Rogério R.

          hehehehehehehehehe

        • Ricesp

          Anda num mobi drive e depois compara com os outros… coitado…

          • Ramon Grigio

            Já andei em uno e Mobi 3cc novinhos da css. Andei em Uno Sporting 1.4. Vw gols a perder de vista o número de configurações e motores. Ford Ka 3cc e Sanderos/Clios… Resumindo, quase todos os carros que acabam esbarrando em preço nessa aberração, digo Mobi… Coitados desses vendedores que vão passar seus dias dentro disso. Eu pessoalmente trabalho no dia a dia de Strada working “completa” 2016 1.4… e sofro em…

            • MauroRF

              Tenho um Ka 1.0 3 cilindros e já dirigi o Uno 1.4. Tenho a impressão de que o Ka é até mais elástico na estrada do que o 1.4 8v.

              • rgrigio

                No Uno Sporting até rendia bem. Nas stradas que usei são bem travados… Só anda meia boca com etanol e acima de 4500rpm só grita… Mas pra andar nas estradas rurais a 40-60km/h tanto faz… O problema é rodovia msm…

                • MauroRF

                  Meu pai tem um Sandero 15/16 1.6 8v. Com gasolina no Sandero, posso garantir a você que, em alta rpm, meu Ka 1.0 anda mais. Aquele motor é muito ruim em alta. Com álcool, melhora bem já, mas, mesmo assim, em alta, é áspero.

                  • Corvo

                    Concordo sobre o Sandero. Tive em 2010 um 1.6 8v. A saída dele era rápida, porém até 2500 rpm rs. Pisava além disso e não adiantava nada. A 5 marcha praticamente não existia. Se ligava o ar, dava aquele tranco de perda de potencia. Na estrada tomava sufoco dos carros 1.0 16v, inclusive lembro de um próprio Sandero 1.0…

            • Ricesp

              A proposta do carro é URBANA e não é tão desconfortável assim, os carros do segmento são muito parecidos, diferentes nos detalhes. Mas o carro não foi feito para longas distâncias e uso prolongado. É tão difícil assim entender a proposta de carro urbano? um dos carros que possuímos é um mobi drive e não tenho nenhuma reclamação…

              • rgrigio

                Ué… mas o comentário do colega acima é de que uma distribuidora comprou para seus VENDEDORES 65 MOBI. Vendedor pega muita rodovia meu amigo, e o uso é sim prolongado. Repito, na minha humilde opinião: Coitado deles…
                O meu próprio carro de uso particular também não serviria para essa tarefa (voyage 1.0 tec). Sei que na cidade quebra um galho, mas na rodovia é uma abominação.

                • Ricesp

                  Como assim na rodovia é uma abominação? já andou num em rodovia? acho que está falando sem conhecimento do carro hein.

                  • rgrigio

                    Não tenho nada contra o carro em específico, mas querer que os mesmos trabalhem em rodovia com isso aí é sacanagem. Em minha opinião deveriam ter providenciado Uno 1.3 que já tem um torque melhor. Fazer retomada em pista simples pra passar caminhão todo santo dia judia de qualquer cidadão.
                    Sobre a abominação, falei do meu carro particular em rodovia (caso fosse essa a compra comentada)…

                    • Ricesp

                      Sem dúvida, a proposta desses carros não é para forçar em estrada diariamente. Um uno 1.3 como mencionou já traria muito mais conforto ao rodar nessas condições.

                    • Ricesp

                      Assim como qualquer 1.0 não se adequaria a esse uso… Não pelo fato de ser o mobi, como deu a entender…

                • pmol30

                  Exatamente, concordo com vc.
                  Os vendedores tem que ir nas cidades da região para vender, então o Mobi serve para tudo.

        • MauroRF

          Pior que vão aprender num carro pequeno e depois vão achar qualquer outro carro “grande”. Minha esposa é assim, detesta carro maior, pois é “difícil de dirigir”. Ela aprendeu a dirigir num Ka antigo (1a geração) da autoescola. Minha mãe idem: na época dela, era só Fusca. Depois, quando ia pegar um carro maior, ficava morrendo de medo. Pelo menos hoje minha mãe superou essa barreira. Mas minha esposa gosta de carro do tamanho do Smart, Mobi, primeiro Ka etc.

          • rgrigio

            Minha mãe acho que aprendeu em fusca ou gol quadrado. Tinha medo enorme de dirigir uma Silverado e depois uma F-250 que tínhamos… era um sarro hehehe

            • MauroRF

              Hehehehe, também, só picapão.

          • Edson Fernandes

            A minha se depender de escolha, vai querer HR-V ou altinhos maiores. Ela como muitas mulheres se amarraram nesses atuais altinhos.

            Me lembro qdo entrou na Edge (mas esse eu tbm curti…rs) só faltava gritar que queria o carro. Na citroen, na epoca que conhecemos o C4 Picasso, ela me fez passar vergonha… porque ela se empolgou tanto com os recursos, que ficava falando bem alto “NOOOOOSSAAAA” e a cada recurso que eu demonstrava, era outro grito desses.

            Motivo da não compra? Performance. Muito ruim mesmo… respondia devagar, cambio lerdo… se fosse a atual com motor THP com o preço na epoca ofertado, teríamos pego.

      • A prefeitura daqui também comprou um monte, pra uso da Guarda Municipal e outros departamentos. Aí ficar vendo aqueles guardas gordásticos de 120 kg dentro do carro é bem engraçado.

        E só uma auto escola comprou 10 de uma vez.

    • SAVEIRO CD
      • Pedro Henrique

        up e mobi não estão tão longe, uno n vende nada em…

      • Lenilton Morato

        Interessante. Mas acho que no caso dos comerciais devem estar contando as vendas para produtor rural como empresa, não?

    • Verdades sobre o mercado

      Vai no site da Fenabrave e veja o relatório de emplacamentos, tem divisão por venda varejo e venda direta. La você verá que Sandero é apenas o 10o mais vendido no varejo este ano, que Mobi vende apenas 9% mais que up no varejo, que Voyage é o 26o e Uno o 27o mais vendido no varejo este ano.

    • Rodrigo

      Não acho que saber dessa divisão faria diferença.
      Quem vai ver o que os outros estão fazendo para escolher carro?
      Lógico que há quem só siga a maré, mas faria diferença saber se vendeu mais pra CNPJ ou CPF?
      Eu mesmo nunca chequei isso na hora de comprar um carro!

      • Edson Fernandes

        Olha, um pessoal que se preocupa com a menor perda possível de dinheiro na revenda faz esse tipo de pesquisa. Inclusive vai naquele que tem mais na rua também para considerar a possibilidade de maior peça no mercado.

        Eu tbm não ligo para isso, mas conheço muitos que ligam sim.

  • Rogério R.

    Eh, pessoal! Sandero e Kwid vão agitar muito esse ranking no semestre que vem. rs

  • Rogério R.

    Vixi! O Argo tá em 20º no começo do mês de Julho, acabei de ver no site da Fenabrave. Caramba!

    • HugoCT

      até o final do ano ele estará entre os 10

      • Rogério R.

        Vendo isso, tô vendo que o Argo vai dar trabalho para a concorrência tbém.

      • Ducar Carros

        Acho que talvez nesse mês já fique entre os 10, se a propaganda começar nessa semana.

        • Rogério R.

          Vi ontem o comercial na TV no intervalo do JN.

    • klaus

      tô curioso pra ver daqui há 2 meses o posicionamento do Argo

      • Ducar Carros

        Creio que ficará entre o 5° e 10° lugar. Acho que tem boa chance do Kwid ficar na frente do Argo.

        • Rogério R.

          Acho que o Kwid vai entrar no octógono com o Onix. O negócio vai ser bonito de se ver.

          • Edson Fernandes

            Dúvido. O Kwid tem atributos para conseguir uma boa posição no mercado, mas vai depender do impeto da Renault.

            Curiosamente, as marcas francesas são muito sacanas na metodologia de vendas: Começou a ter saida de vendas, já aumentam o preço. Foi assim com o proprio Logan e também com o Fluence.

            Se a marca se mantiver durante um bom tempo no mesmo preço vendendo bastante, poderá dar certo sim.

            • Rogério R.

              Concordo, eu digo isso se a Renault mantiver os preços dele. Se começarem a aumentar muito os preços o carrinho vai perder o custo x benefício.

  • HugoCT

    O Argo já vendeu mais que alguns concorrentes do segmento como: fiesta, c3 e 208. Acho que até o final do ano estará no Top 10.

    • eduarduuuuu

      Aposto que até o final do ano estará no TOP 5.

      • thi

        top 5??ta doidão

        • MauroRF

          É perfeitamente possível se tiver o principal: desconto nos preços.

          • pedro rt

            a fiat ja ta dando desconto de 2mil a 3mil no argo 1.0 e 1.3 dependendo da configuracao, qto mais completo maior o desconto

        • eduarduuuuu

          Perfeitamente possível reduzindo os preços nas concessionárias e fazendo propaganda na televisão.

      • Rogério R.

        Só se a Fiat já começar com as promoções de descontos nos preços dele.

        • eduarduuuuu

          É nisso que eu aposto!!! A Fiat usa estratégia agressiva de propagandas e reduções de preço.

          • Rogério R.

            Nisso a Fiat, Chevrolet e Renault estão virando mestres. Bom pra gente!

    • pedro rt

      a maior briga do argo nas vendas vai ser msm com o onix, sandero e hb20. o kwid tmb a msm coisa

    • Edson Fernandes

      Eu já duvido que a disputa direta seja com esses, ainda que o modelo 1.8 dispute diretamente. Mas sinceramente? Optaria por algum rival considerando os preços.

      • HugoCT

        Eu tambem optaria por um HB20, mas por causa do preço. Se colocarmos os equipamento que o argo tem, considerando central multimidia, ele vem bem mais equipado que hb20 e onix

        • Edson Fernandes

          Mas aí já periga em custar o que sedans médios custam ou os altinhos badalados da moda (e alguns até bem equipados em comparação a versão de topo do Argo)

        • Edson Fernandes

          Sim, mas ele já disputa com Fiesta , 208 e C3. Os primeiros tem versões mais completas (que inclusive ficam mais baratos que o Argo).

          O Argo poderia disputar melhor com os compactos no qual ele mira. Colocar ele para ocupar duas faixas desse preço de compactos, deveria ter dado para ele nas versões de topo mais recheio.

          E eu ainda acho um absurdo em reportagens que citam que ele iria ocupar o lugar tbm do Bravo. Isso não é uma verdade, pois a propria Fiat deixou bem claro que os alvos são compactos (e não foram citado os premium), como ela poderia comparar com algum hatch médio?

  • Wilber

    AMAROK VENDE 4 VEZES MAIS QUE O GOLF! VW NÃO ENTENDEU MUDANÇA DO DESEJO DOS CLIENTES POR SUV. NOVO POLO VAI PELO MESMO CAMINHO!

    • Rogério R.

      Até quem não é vidente como a gente tá vendo isso. Fazer o que, né?

    • Mario

      Acho que o Polo vai engolir o Golf, mas mesmo assim será um miquinho. Erraram novamente a estratégia (já erraram no up!). Um SUV seria mais interessante.

    • thi

      verdade e olha que a amarok é mais cara

    • Guedes

      Amarok não É SUV, só pra constar

      • Rogério R.

        É mais que um SUV, é uma picape! rs. Eu não gosto de picapes, mas achava a Hilux bem bonita até conseguirem fazer a proeza de deixá-la horrorosa.

  • Ducar Carros

    Tracker vendeu bem esse mês também, quase mil unidades, o que mostra que muitos consumidores não dão tanta importância ao ESP assim, já que vários concorrentes o possuem.

    O Captur ainda está com vendas baixas, mesmo com as novas versões CVT. Se não vender bem em julho, vai ficar claro que será coadjuvante do HRV, Creta e Kicks.

  • Rogério R.

    Assustei com o Duster, o SUV caiu de ponta e sem paraquedas no fundo do abismo! O que será que aconteceu?

    • Ducar Carros

      Maior concorrência, com a chegada dos Kicks nacionais e mais baratos, e do próprio Captur.

  • Freaky Boss

    meu comentário nessas listas vai sempre em cima do Nissan Sentra:
    NISSAN/SENTRA 367

    Como o corolla vende 5700 unidades e o sentra 367???
    OK o Sentra vender menos que o corolla, deve ser assim no mundo inteiro, mas vender só 7% do que vende o corolla, custando menos????
    Pra mim é só mais uma prova do quão irracional é o mercado brasileiro.

    • thi

      a muito tempo não preciso de provas, e sim ficaria com o sentra. o povo brasileiro é maria vai com as outras

      • Luiz Ramos Jr.

        Parece gado realmente as vezes, vide Onix e Corolla.

    • Ducar Carros

      Preço. E quando o cliente vai na Nissan, acaba levando o Kicks.

      • Freaky Boss

        Quanto ao kicks , ok, mas preço??? Vai ver o preço REAL (com descontos, etc) que consegue na nissan e vai ver o preço real que consegue na toyota… Sentra é mais barato, comparando configurações similares.

        • Ducar Carros

          Os preços do Sentra, com exceção da versão de entrada, estão próximos ao Cruze, que acaba sendo o escolhido (quando não o Kicks).

          O Sentra está disputando mercado também com os outros: Jetta, Focus, C4 Lounge, Elantra e Fluence. Não sei dizer se o custo-benefício do Sentra está melhor do que os outros (o Focus está em eterna promoção por causa do câmbio, por isso é o quinto; o Elantra está vendendo bem a versão pelada de R$ 79.900, que creio ser melhor que a pelada do Sentra; o Fluence não está vendendo nada, e o C4 está com vendas próximas às do Sentra).

        • kleber peters

          Mas e o pós da Nissan? Eu mesmo conheço 4 que não compram desta marca nunca mais. March, Tiida e 2 Frontier. Não querem Nissan nem de graça.

    • O Sentra subiu bem de preço quando mudou pra essa geração atual, antes era mais em conta que os concorrentes, e vendia bem mais.

      • Rogério R.

        O Sentra ainda vem do México?

        • pedro rt

          sim, e la ele e o sedan medio mais vendido

    • Robinho

      pois é gosto muito do Sentra, o que é uma pena…

    • Guilherme

      Concordo plenamente com você ! Porém, o consumidor considera a confiabilidade e o pós venda fundamental na compra de um sedã médio. Não consigo imaginar uma estratégia de mercado para a concorrência enfrentar o vovorolla, o carro a tempos é o queridinho da classe média.

    • Edson Fernandes

      Penso pra mim que não é precificação: Mas é pos vendas e preço de peças.

      Nisso a Nissan principalmente para o Sentra é abusiva. Não a toa, muitos donos compram peças na Renault por ser bem mais em conta (pois compartilham com o Fluence)

  • Carlos

    O MOBI já vende o dobro do UP!.

    • thi

      claro o up! é mais caro jovem

      • Verdades sobre o mercado

        Na verdade vende o dobro por causa da venda direta que a Fiat passou a focar a partir de abril para o Mobi. No varejo a diferença no ano é menor que 10%.

    • Rodrigo

      Já era esperado.
      É mais barato e convence mais.
      O up tentou ser gourmet e caiu mais ainda o volume.
      Acionistas da VW arrancando os cabelos!

  • Ducar Carros

    Entre os chinas, o X60 encostou no T5, agora que tem câmbio automático. Já encostaram no decrépito e caríssimo ASX, que não sei quem ainda compra.

    O QQ, líder entre os chinas e em ascenção, talvez seja o maior impactado pelo Kwid. A conferir.

  • Victor Ventura

    Só queria saber de onde saiu a Ford ranchero, a courrier e a f250 kkkk

  • igomd

    O Caso da Renault cabe um estudo. Como ela alcançou esse terceiro lugar, se desvencilhou da fama ruim ( injusta até) das compatriotas francesas e superou a Ford nos populares e as vezes no ranking geral?

    • Ducar Carros

      Política do feijão com arroz: concentrou-se em carros simples, com pouca tecnologia e chance de dar problema, e com bons preços. Viu que não dava para ofertar bons produtos e cobrar caro por isso, por causa da fama ruim, e assumiu sua face Dacia.

    • De acordo com um post de outro leitor aqui, se pegar as vendas do Sandero sem ser para empresa, ele fica em décimo lugar, cai de 9.000 para 3.000.

      • Rogério R.

        Correto! Nas vendas diretas o Sandero ficou em 2º com 5.967 unidades vendidas e no varejo ele ficou em 10º com 3.120 unidades vendidas.

      • Cesar

        Nem toda venda para PJ é venda para PJ. Conheço um monte de gente que como profissional liberal possui CNPJ e compra carros para uso pessoal com o desconto PJ.

  • Gran RS 78

    Estranho, o Audi Q3 não aparece nesse lista, acho que tem algum erro aí.

    • Rogério R.

      Ele vendeu 458 unidades.

      • Gran RS 78

        Então ela teria que estar na lista dos mais vendidos.

        • Rogério R.

          Verdade, ele teria que ser 51º na lista. Puatz! Vendeu mais que o Focus! A coisa realmente está muito feia para os hatch médios. É o que eu falo, quem tem grana vai de sedan e SUV.

  • Rogério R.

    É uma pena que a Toyota não vende o Aygo aqui.
    https://www.toyota.pt/new-cars/aygo/index.json.
    A concorrência iria passar sufoco com o pequenino japonês aqui.

  • Leandro

    E o Sentra caiu mesmo hein, perdendo até de Focus e C4, teve época que ficava no pelotão de Cruze e Jetta. Não entendo essa posição do carro, é bem equipado, não é tão caro, tem câmbio cvt, está em sintonia com o que é oferecido lá fora (meio óbvio, por ser importado), só não possui motor turbo. Andei em um e não fica devendo em nada para outros da categoria, como o Corolla por exemplo.

    • Edson Fernandes

      Esse parece ser um problema em sedans médios: Quase sempre, são carros vitrine de tecnologia de entrada para muita gente (eu incluso).

      Foi entre hatches médios e sedans médios que vemos as tecnologias mais recentes aplicadas em carros em teoria para mercado generalistas. É onde o cara vai ter itens que quase sempre não existiam em outros de porte menor.

      E então hoje tão em voga a injeção direta, entre outros detalhes que podem colocar contra o Sentra. De fato eu concordo contigo, ele é um otimo carro, mas talvez a fabricante precise melhorar o atendimento das concessionarias, melhorar o preço de peças e deixar mais atrativo seus automoveis (e ela está trabalhando nesse aspecto).

  • Elfo Safadão.

    Caixonix vendendo bem.
    Pessoal quer morrer em grande estilo.

  • Leonardo Freitas

    Eu não consigo JAMAIS entender como uma SW4 que custa 252 mil vende 3x mais que uma trailblazer que custa 190 e ambas com os mesmos opcionais. É 62 mil a mais, da pra blindar a trailblazer e ainda sobra 20 mil. É só pelo porta malas elétrico? O que seria? Porque não existe racionalidade em quem compra uma SW4. Na hora de revender é melhor, mas a diferença dos 62 mil agora também vai pesar na revenda. Juro que não entendo. Até porque a S10 vende mais que a Hilux

    • Lucas086

      Também não entendo, e a Trailblazer é boa de revenda sim, eu acho um dos maiores absurdos no Brasil o valor dessa Sw4… a trailblazer anda mais, tem mais itens de segurança, só perde no leds e no porta malas elétrico, só!

    • É que para andar no shopping center é necessário a robustez de uma SW4.

  • HENRY ME

    Ônix vende bem pq é o que mercado quer, não o que ele precisa exatamente.

  • FearWRX

    Curioso que a Jeep com praticamente dois modelos só, vende mais que a Peugeot e Citroen somadas.
    E ainda sobra troco.

  • Alexandre Maciel

    Não compreendo como HR-V consegue ser preferência em detrimento do Compass.

    p.s.: obrigado por entenderem que a visualização obrigatória de propagandas não é o meio mais democrático para darem acesso a conteúdo.

    • Edson Fernandes

      Marca generalista já bem estabelecida, bem recomendada e, nesse caso o comprimento do carro. O HR-V é compacto e faz toda diferença para quem não tem uma vaga grande. Para vc ter ideia, uma galera do predio onde moro está trocando sedans (médios, médios grandes e grandes) para ter um altinho compacto justamente por ter um bom espaço interno em um carro compacto.

  • Jose Pinto

    O gol está descendo a ladeira… Feio e arcaico… indo pra roça.

    • Guilhe

      Quem diria, chegou a vender mais de 300k num ano na década passada.

  • Everton Lourenço

    O Onix ainda utiliza o painel de moto para mostrar a velocidade? E do lado esquerdo pra ligar o farol ainda usam um botão dos fogões DAKO?? Me lembra muito a tecnologia utilizada nos botões de máquina de lavar.

    • Vanesso

      A turma que tem moto pira com esse painel kkkkkkk. Por isso que deve vender tanto, só pode.

  • Acho interessante também notar o quanto o Corolla está vendendo mais que o Civic. Antes ambos eram concorrentes diretos, mas depois da chegada dessa nova geração do Civic, parece que mudou um pouco o perfil de seu consumidor (o que parece não ter sido bom para o Civic).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend