Etc

Os carros brasileiros que pararam no tempo

Dentre modelos modernos e outros mais defasados em nosso mercado brasileiro, alguns se destacam por estarem há um bom tempo sem quaisquer modificações, nem que seja coisa pequena.

E eles não são propriedade especial de nenhuma marca específica, pois a maioria delas tem algum modelo que se encaixa nessa descrição. Por exemplo, na GM temos o Astra, a dupla Corsa/Meriva e também a Zafira.

Na Fiat, temos apenas Mille e Stilo, pois a maior parte de sua linha está constantemente recebendo novidades, mesmo que às vezes pequenas. Na Ford, Courier e F-250 não vêem novidades há vários anos.

Dentre as francesas, temos Peugeot 307 e Renault Clio, apesar de que o 307 está quase de saída. Na Volkswagen, além da famosa Kombi, temos Parati e Polo. O Gol G4 acaba não se encaixando pois recentemente ganhou a versão Ecomotion.

Mas a situação poderia ser diferente. Se o consumidor não comprasse mais esses modelos, eles já teriam saído de linha. Na real, quem decide se um modelo jurássico continua em linha ou não é o consumidor. Infelizmente no Brasil parece que ninguém sabe disso.





  • MarcosMV

    Isso é lógico, enquanto o consumidor não parar de comprar essas velharias elas vão continuar no mercado, é uma comodidade para as montadoras, carro barato de fabricar, lucro fácil.

    O maior fiscal da sociedade é a própria sociedade.

    • RafaelRabeloo

      Concordo com você viu mas eu so nao intendo a fiat eles vendem muito e mudao de modelo rapido , desvalorizando o preço tem o exemplo o palio primeiro veio aquele farol normal depois o Bi-parabola desvalorizou o normal depois o 1.8R sai de linha agora eles ja estao mudando o modelo dele f… né

      • netto_57

        Concordo Rafael. Eu (logico) não sou contra a evolução, mas fazer “facelift” em carros semestralmente é terrível. Daqui a 3 anos, em um caso hipotético, onde vamos encontrar um farol do Uno versão XYZ que foi fabricado entre 12-dez-2009 e 15 –abril-2010??? Um absurdo isso. O dia em que tivermos ajuda do governo pra trocar o carro mais velho (como ocorre nos USA) concordarei com essas sucessivas mudanças no visual dos carros, pois não precisaremos repor peças, e sim, repor o carro todo. Logo, temos que achar um meio termo, nao ficar parado no tempo, nem de lançar carro mais veses que coleção de roupa…

        • olhandoalua

          As vezes você compra um carro e no ano seguinte o modelo sofre um facelift, dai FFUUUUU… O Seu carro novo teve desvalorização de 3 anos em apenas um… Devemos lembrar que muitas dessas "velharias" tem qualidade superior a media do mercado, sinceramente eu sou muito mais um Astra do que um Gol G5. Apesar de defasados a maioria dos modelos apresentados cumpre bem o seu papel e é por isso que esses modelos se mantiveram em linha de produção.

        • O_Corsario

          QUestão de público. O cara quer que tenha alguma diferença pra todo mundo na vila saber que comprou "zero".

    • iurirx7

      Mer lembra do Jetta de primeira geração fabricado na China.
      Se não continua até hoje, parou de ser fabricado faz pouco tempo.

    • xCOWBOYx

      O problema eh realmente esse, o brasileiro eh "acomodado", nao tao nem ai pra nada…

    • SamuelMorais

      Isso não explica de forma correta e completa. Quem compra carro popular, compra pra não precisar mais andar "a pé. Como é impossível comprar um carro que seja atual (pois todos eles, no BRASIL, custam o preço de uma casa), compra-se o popular mesmo. Ou qualquer pessoa em sã consciëncia deixaria de andar de Uno/Gol e andar de ônibus, SÓ POR QUÊ SÃO DEFASADOS !!! NUNCA !!!!

      • MarcosMV

        A questão Samuel é que você está especificando o que a sociedade faz, e não o que ela deveria fazer.
        Acredito que o brasileiro não é melhor e nem pior que os europeus, americanos… o problema está na passividade da população em geral que não cobra o seus direitos como cidadão e consumidor.
        Nós poderíamos muito bem estar com carros atualizados como nos outros mercados, mas não, continuamos aceitando passivamente a imposição das empresas, o que deveria ser o contrario já que sem consumidor elas não sobrevivem.
        Já disse por aqui, entramos numa espiral na qual não sabemos quando sair(e nem sei se vamos sair), nem a justiça que deveria nos proteger está nos dando as costas, me refiro ao caso daquela senhora que comprou um renault defeituoso, na ânsia de fazer valer os seus direitos teve que acatar uma ordem judicial e tirar o site do ar na qual ela reclamava da empresa.
        É ou não é brincadeira?!

    • ebasone

      Esqueceram de comentar da S10/Blazer. Infelizmente a S10 é a pick-up média mais vendida. Projeto muito antigo e muito ruim de dirigir muito instável. Já tive duas, a última, ano 2005. Ainda bem que me livrei dela, tremendo abacaxí.

    • Pedromachado

      acho que falta e inteligência….o pais tem que investir na educação das crianças,a maioria das pessoas que compram,não sabe fazer uma pesquisa,uma manifestação,nada….por isso eles nos fazem engolir essas m… de carro atrasados…

    • REUSAN

      Kombi Diesel podia voltar!já tinha uma grelha na frente para fazer um churras ,se casso pegasse fogo!

  • Robson Iecker

    Em certos pontos o BRASIL parou no tempo…..
    o basil não prescisa de mudanças somente no setor de automoveis mas em vairios setores….
    Politica, infraestrutura, transporte publico, salario dentre outros…..

    • Miscellaneous thoughts…

      Primeiro, temos que mudar o pensamento do brasileiro… o resto que você citou (Politica, infraestrutura, transporte publico, salario dentre outros) é mera consequência de um povo mais consciente.

    • Valter000

      Na verdade, os brasileiros é que pararam no tempo. Tem muita gente que prefere ficar na frente do PC passando horas jogando e não tem paciência para ler um livro de 50 páginas. Apelam para a ignorância quando seu time de futebol perde, deixam o trabalho para ver a apresentação de um jogador, mas nunca tem tempo de estudar, de se desenvolver, de buscar maior conhecimento. Esperar o que de pessoas que vivem em cidade que constantemente sofrem com alagamentos, e que ainda assim continuam jogando lixo na rua.
      Quando o brasileiro começar a desenvolver sua mentalidade, tudo em volta será melhorado, é um efeito cascata.

  • rfbertelli

    O "problema" é que as velharias acabam sendo mais baratos que os concorrentes.
    Mas algumas já deixaram de ter razão para sobreviver. Courier?? Vende quantas por ano? Parati?

    • vinicarioca

      Courier vende mais de 6 mil por ano… já que os custos de produção já foram pagos pelas vendas anterioras

      se venderem 200/mês continuam lucrando…assim como a Kombi

    • iurirx7

      Courrier usa peças do ford fiesta, o q a torna a manutenção bem mais barata.
      Não temos muitos concorrentes superiores à ela.

      Agora Kombi…sem comentarios.

      • O_Corsario

        Kombi incrivelmente não tem NENHUM concorrente direto.

  • JADERSONLEMAO

    A VW segurando este carro até hoje é D+ mesmo. Num mudou. ISTO É UMA VERGONHA P/ VW. O povo compra este carro pq só quer mesmo é ganhar dinhero transportando pessoas e num estão pensando em segurança.

    Esta Kombi é um perigo, não oferece nada de segurança para os passageiros. Desculpa VW mais vcs estão vacilando feio.

    • O_Corsario

      Quem vacila é o povo que abre mão de sua vida, e a concorrência que não consegue oferecer nenhum competidor razoável.

  • RSM

    O pior é saber que o NA já emplacou mais de 50 milhões de leitores (1/4 da população do país) e parece que não fez diferença nenhuma como pode? Pindorama rules!!

    • vinicarioca

      50 milhões de acessos… leitores mesmo chuto uns 2 milhões

      • Romerovinicius

        Concordo, os outros 48 são "curiosos"…..

        • Ou simplesmente nós que retornamos ao site mais de 1 vez ao dia…

  • Madurow

    sinto até dó das pessoas que compram esses carros ultrapassados(as vezes falta de opção) e acham que estão fazendo um ótimo negócio. O pai do meu amigo comprou uma kombi pelo valor de uma Master :/

    • matheusfr94

      G-ZUIS! que negócio hein…
      igual o outro cara q comentou que o tio dele tinha comprado um voyage 1.0 por 60x R$12000,00…
      o povo está perdendo a noção de valores mesmo, parece que a primeira coisa sobre rodas que vendem já querem comprar…

      • vinicarioca

        o amigo do meu pai deu um fiesta sedan 1.0 2006 com ar,vidros,travas e dh… + 10 mil a vista e 24 parcelas de 800 reais… num voyage 1.0 com ar,vidros e travas ¬¬’

        trocou uma b*sta por outra b*sta…e ainda pagou caro por isso

        • alcantara30

          esse foi burro mesmo…

          • matheusfr94

            burrice tem de sobra por aí, o cara acha que tá fazendo negocio da china, aí dá nisso…
            e gente pra roubar tem em todo lugar tambem, se não roubam disfarçado assim roubam na tora, igual furtaram meu celular hj no terminal de onibus lotado…

  • Caetano2010

    As vezes só está em linha por causa do custo beneficio atraente a ex do astra ou então por que não tem nada melhor na categoria por esse preço a ex da kombi,pois qto tempo a kombi ficou sozinha no mercado,pois seus concorrentes pararam de ser importados como as vans topic e besta no inicio dos anos 90 e acabaram virando um pesadelo por causa de não se achar peças,e as concessionárias fecharam as portas e deixaram os consumidores na mão,ou então a concorrencia é caro demais a ex das vans MB e ducato e ai o consumidor que não dispõem de tanto dinheiro e tbem não quer ficar na mão por falta de peças acaba optando por esses modelos msm,e eu só quero ver o que vão fazer com esses carros depois de 2014,pois alguns nem em sonho atenderão a nova lei anti poluição e a lei do airbags e abs.

  • andre_poa

    Além de ainda termos esses carros jurássicos: Kombi, Mille, Gol G4, Astra, Courier, etc, ainda pagamos caro por eles. Saber que nos E.U.A, por exemplo, um Toyota Corolla ou um Honda Civic custam o preço de um Mille ou Celta no Brasil (em torno de 15 mil dólares) é revoltante.

    • ahsoliveira

      é por isso que apoio o movimento: brasileficiente.org, visite

      • Romerovinicius

        Rapaz, fui la e gostei do site.. muito bom, me cadastrei…

  • gustavojunka

    Na Fiat, temos apenas Mille e Stilo…..
    Stilo nem fabrica mais…

    • eduardo82

      O Palio é o mesmo carro desde 1996. As mudanças que o carro recebeu só servem p/ mostrar p/ vizinho.

      • Viper559

        E o pior que ninguém lembra dele!

      • tiago90j

        ehh, mas vale ressaltar que mesmo assim se saiu melhor em testes de segurnça que o gol gv.

        • O_Corsario

          PEsquise mais. Com air-bag e sem air-bag.

      • rodgutierrez

        Lembrando que o palio 96 é mais seguro que o gol de 2008!!!!!

        • alcantara30

          O gol até o G4 já ofereceu air-bags como opcional??

          • Romerovinicius

            O G3, o Gol bola GLi tinha como opcional, são raros, ja dirigi um…

      • alcantara30

        O último palio consegue ser mais feio que o primeiro…

      • alcantara30

        muda farol e lanterna pronto! É carro novo!! VOu trocar o meu! (brasileiro e ph*da)

        • Agora a moda está sendo a grade. Muda a grade e bora… até a Fiat se inspirou na GM para colocar aquele "risco" ridiculo cromado na frente das versões Fire…

  • Bond_007

    Esqueceram do Golf e outros lixos.

    • douglasmartins1

      É, mas o Golf ainda é bem procurado, tem boas vendas, e ainda tem aquela imagem de esportividade. Não sou Fanboy, não gosto só do Golf, gosto de todos os carros (Civic, Corolla, Cerato, Fluence, Vectra, Astra… Qualquer carro.., mas o Golf ainda tem muito fôlego.

  • JADERSONLEMAO

    A VW segurando este carro até hoje é D+ mesmo. Num mudou. ISTO É UMA VERGONHA P/ VW. O povo compra este carro pq só quer mesmo é ganhar dinhero transportando pessoas e num estão pensando em segurança.

  • rodgutierrez

    Esqueceu do GOLF o pior de todos, 60 mil num carro com motor de gol, modelo 1998

    • vinicarioca

      e o pior é que tem 1000 antas por mês q compram essa carroça

    • alcantara30

      estranho o golf não ter sido citado…

    • douglasmartins1

      O Golf pode ser defasado mecanicamente, mas entrega conforto e prazer em dirigir e ainda é esportivo, e aqui na minha cidade, o que tem de gente comprando Golf, é de se espantar.. Fico bobo de ver o tanto que esse carro ainda é querido.
      Não sou fã da VW, gosto do Golf, Astra, Vectra, Civic, Corolla, Cerato… Gosto de todos!

  • fkas

    Só não entendi o critério… Gol G4 é moderno porque tem uma versão nova??? O 206 com nariz de 207 é moderno por causa de um remendo? O Fiesta (nacional) com 9 anos no lombo e um design prá lá de duvidoso (o mesmo vale para o Ka) é moderno? O C3 é moderno? A lista vai por Golf, o Polo, Celta/Prisma (até o "Tragile" entra nisso, porque é feito em uma plataforma velha e é ruim de design, acabamento e dirigibilidade, a antítese de um carro moderno), Vectra e GT, o Palio atual e seus derivados, e até mesmo o resto da linha FIAT (Idea, Punto, por tabela o Linea), e até o Bravo não é lá essa modernidade toda… O Focus já foi lá fora, o Fluence e o 408 são adaptações para o 3º mundo, o C4 já mudou… Pô, tô ficando deprimido…

    • Fla3D

      Também achei meio sem sentido o post, todo carro antigo com plataforma velha que recebeu facelift (gol, palio) ou uma carcaça nova (celta, agile, vectra) mereciam terem sido citados.

    • expresso222

      Quando lançam uma plataforma nova aqui ela tem que durar 30 anos, pois fazem face-lift de 3 em 3 anos e até colocam uma carroceria nova dizendo que são mudanças radicais!!! Tb tô deprimido! Viva os importados!!!

  • Romulo_Max

    Vcs esqeceram um q pra mim já deixou de ser novela e virou LENDA: VW GOLF 4,7.
    Já nem espero mais algo de novo, pq a cara desse ai já recebeu mais facelift q a cara da Hebe.

    • Caetano2010

      Pior é a Kombi que tem mais de 50 anos e acho que a VW deve estar esperando a msm ultrapassar a idade da Dercy gonçalves para tirar de linha.

  • mateus_3

    Tá mais pra modelo pré-cambriano ! isso sim !

  • drehzerbini

    faltou GOLF, S10, BLAZER, FIORINO FURGAO … e o POLO tambem ja esta vindo uma leve reestilizaçao …

    • O_Corsario

      Aliás para pior, no caso do Polo.

  • gustavogro

    pq vende? pq o povo menos informado compra falando com gosto "ah, a mecânica é a mesma, se der problema é facil de arrumar, é um carro conhecido já que não vai dar problema tão cedo"…

  • JulienAvril

    como esqueceram do nosso querido dinossauro golf ?!

  • lgzamin

    Tem muitas variáveis que envolvem o sucesso de um produto, vou focar na Kombi.
    A algum tempo ela quase foi extinta pela pouca procura pois os concorrentes coreanos hyandai e Kia tinha uma opção numa faixa de preço atrativa e boa de conforto. A Kia besta e a hyundai h100 venderam muito bem, desde transporte até pessoas que precisa de um carro para transporte de carga mudaram da Kombi para estas.

    • O_Corsario

      POis é, e daí o que aconteceu? ELas saíram do Brasil e deixaram os proprietários na mão. E o que eles falaram? Nunca mais troco o certo pelo duvidoso, vou de KOMBI! rs

  • mho

    Se a vw conseguir fazer a kombi passar com cinco estrelas no Latincap, com econômia, robustez para carregar carga e ou pessoas não vejo problemas em possuir a mesma casca de 50 anos atrás. SE a VW conseguir fazer este milagre, é claro…

    A mesma coisa vale para os outros modelos.

  • marcio233

    Para as fábricas a margem de lucro aumenta, pois se tratam de projetos já pagos e repagos e que praticamente não precisam de ajustes e não dão muitos defeitos (alguns praticamente nem se ouve falar de problemas crônicos…), ou seja, muita vantagem mesmo para os fabricantes, e os consumidores… deja vú…

    Vamos abrir espaço para o novo também, pois os novos é que podem forçar estas atualizações e a chegada de produtos novos.

  • marciors01

    Então o gol não parou no tempo porque ganhou a versão ecomotion? É o mesmo gol G4 velho de guerra com a mesma plataforma dos anos oitenta e estrutura dos anos oitenta, é um carro antiquíssimo.
    Palio também é outro carro muito antigo com carcaça modernosa, palio e gol g4 são carros muito mais antigos do que o clio, 307 e polo.
    O gol g5 é um carro feito para paises pobres com acabamento de má qualidade, plataforam do polo e motorização antiquíssima, também é um carro defasado.
    Acho que as pessoas devem parar para pensar, analisar sobre o que estão escrevendo, e se informar um pouco melhor sobre o assunto.

    • Fla3D

      Também acho, texto muito superficial…

  • Cezarskinner

    E o Golf?

  • allansuassuna

    e o tucson?

    • O_Corsario

      Hyundai é sagrada, proibido críticas! hehehehehe

  • Lucas Guimarães

    Infelizmente no Brasil parece que ninguém sabe disso.

  • willianr6

    E a tendência é só piorar veja o exemplo da kombi o quanto ela vende!!!

  • bilharinho

    Infelizmente, devidos as condições fiscais, políticas e financeiras, nosso país ainda é empesteado por estes modelos ultrapassados. Mas para amenizar um pouco o problema saibam que não estamos sozinhos, Argentina, África do Sul e China também convivem com alguns modelos defasados.

  • marcelofalves

    pois é, esqueceram de citar o golfssauro, preço nas alturas e vende mais de 1500 unidades por mes, pq a vw vai fabricar a nova geração se os cabecinha dos consumidor Brasileiro compra….

  • DiMais

    dentre todos esses a mais emblemática é kombi mesmo.. praticamente igual a de 50!!! anos atras

  • rivo_

    Houve um erro na matéria, na parte onde fala-se da GM(Grande M*rda), devia ter: na GM temos todos os carros, exceto os importados :D :D :D

    B)

  • Marcelo_Machado

    Colocar o Stilo nessa categoria é total falta de critério. Ele é mais novo que o Golf que temos aqui, e não foi colocado nessa lista de velharias. Além disso, o Stilo saiu de linha ano passado. Pelo que entendi são carros antigos que ainda são fabricados no Brasil. Portanto acorda e tira o Stilo dessa lista. A Fiat é a marca que mais atualiza seus modelos e que mantem sua gama mais proxima a vendida na Europa, a UNICA excessão é o Mille.

    • zambarigood

      uno mille e fiorino furgão, os dois compartilham vários componentes, porém nem pra colocar o fire novo na mille como fizeram com o vhce nos modelos de entrada da gm. A fiorino e uno furgão ainda tem o mesmo fire 1.3, sinal da falta de concorrência.

    • douglasmartins1

      Pq o Stilo não vendia nada e era mico #Lógico
      Tem mais é que deixar o Stilo lá.

      • Não vendia nada no final de vida. Porque durante mto tempo ele ficou disputando lado a lado com o Golf.

        Marcelo, faltou citar também a familia Palio que ainda é bem desatualizada também. E isso compreende praticamente todos os carros da Fiat.

  • Adoro esses textos. Mas infelizmente eles parecem não fazer muito sentido para esse povo subdesenvolvido (diga-se a maioria esmagadora de brasileiros).

  • Deltoooooo

    aonde eu moro, aki no Acre, muita gente prefere uma Toyota Bandeirantes do que uma hilux.
    E o pior que eu tbm prefiro uma bandeirantes, pois essas hliux p/ trabalho nao presta :s

  • kikofar

    Ontem fui obrigado a andar numa Kombissaura do órgão onde trabalho (não tinham outro carro no momento). E digo: QUE PORCARIA DE CARRO!!! DEUS NOS LIVRE DESSE LIXO DE 60 ANOS!!!

  • vinicarioca

    quando a kombi começou a ser produzida…a Dercy Gonçalves ainda era jovem

    kkkkkkkkkkkkkk

  • granemann

    é verdade!exemplo bem colocado é a courier 13 anos no mercado e com preço de R$40.700!!!
    dá pra comprar uma strada ce working 1.4 flex por R$34.720!!!! e sobra R$6.000!! ou uma saveiro cs1.6 flex trooper por R$39.500!! e sobra R$1.200!! e tem gente que compra courier achando que fez um bom negócio,por isso q a ford não se preocupa em renovar ou tirar de linha, sempre tem alguém q paga esses depositos de peças….

    • O_Corsario

      É carro para quem não pesquisa preço.

  • netto

    Faltou foi carro velho vendido como novinho nessa lista! hehehe :p

  • wolfburger

    Tá locão Polo?!!!!!

    Muito mais moderno e atualizado que metade dos modelos vendidos no Brasil. Só não tem o farol do europeu.

    • zambarigood

      farol, lanterna, lateral, motor… o europeu já mudou, é infinitamente mais lindo que o nosso polo inclusive foi eleito o carro do ano 2010 no mundo. Esse polo aqui já foi tempo também, tá igual ao nosso astrassauro.

      • O_Corsario

        Mas… A engenharia da VW diz, à boca miúda, que a geração anterior, a nossa, era melhor… Vai entender.

        • Fla3D

          É, assim como a GM disse que sub-chassis não é importante no agile e a peugeot fala que o nosso 207 foi desenvolvido especialmente para o gosto e as necessidades do consumidor brasileiro… é cada desculpa esfarrapada…

      • wolfburger

        Ainda assim infinitamente melhor que 70% dos modelos disponiveis no mercado.

        • Se pensar assim, Fiesta, Corsa e outros que também são de 2002 (como o Polo) são bons. Põe na conta o C3 que também tem plataforma dessa epoca.

          ACho que estão sim desatualizados e dizer por dizer, então o Sandero é o mais atualizado de todos. Plataforma de CLio 3. (e isso eu simnplesmente estou dizendo por dizer).

          • DCald

            A materia é ridicula, parece que foi escrita por um adolescente que não entende nada de carro…

            ele reclama de veiculos que estão a tempos sem sofrer alterações (nem que sejam minimas), mas isso é muito menos importante do que modernidade de projeto… ou seja, aquilo que os olhos não veem…

            Projetos como Corsa, Polo e C3 são antigos (estão 1 geração defasados e o face-lift já tem bastante tempo) mas ainda são mais modernos e superiores que carros como palio, novo uno, gol g4 ecomotion, "novo" ka, celta 2012, agile, e varios outros que em alguns casos são considerados novos e em outros casos são "atualizados de 15 em 15minutos", mas o que realmente importa (segurança e modernidade) não muda!

            Simples lançamento de versão e face-lift não quer dizer nada… eu prefiro ter um carro como um polo, c3, corsa, meriva, astra, zafira que tem varios anos que não muda nada do que ter carros como novo uno, palio, ka, gol g4 só pq esses tem novidades pra se amostrar para os vizinhos!

    • O_Corsario

      COncordo, se tem Polo tem que por também Punto, por exemplo.

  • Marcelmtm

    Com certeza. Afinal o Astra só está aí até og pq sempre foi líder de venda no segmento. Ta certo que a maioria das vendas era pra frotistas, mas mesmo assim vendia….

  • lucca

    E olha que vocês ainda foram "camaradas" com as montadoras, pois ainda assim temos 206,5 (ops 207); Golf, Celta, Prisma, Classic, Doblò, C3, Tucson, S10, Ranger e Xsara. Ufa, acho que não esqueci nenhum.

  • GUiGoBH

    A kombi até que da pra entender porque não existe concorrente direto, a não ser o chineses, mas q ainda ão oferecem perigo.

    Mas Courier e Zafira já é demais neh, Astra e corsa tbm.

    Só brasileiro mesmo pra ter coragem de comprar um carro velho desses só pra falar q é novo!

  • VeNtO

    Realmente a Kombi tá fazendo hora extra, e é um utilitário que custa caro para se fabricar, já que nem tem robôs soldando a lataria. Já o Mille, deu pelo menos uma mudadinha no visual…rsrs…mas é outro artigo de museu!! O Astra também já está com uns aninhos nas costas! Mas, porque vendem?…porque tem bom custo benefício, infelizmente esta é a realidade!

  • duhehe

    Olá Eber

    Cara, se a versão ecomotion do Gol G4 conta como "atividade" então algumas coisas no texto ficaram incongruentes

    Pois todos receberam alguma alteração mesmo que seja mínima como você mesmo falou

    Mille = economy
    Stilo = aquele versão basica para ir de cena

    Peugeot 307 … Millesim
    Renault Clio … Versão Campus

    Só ficou a Ford e a Kombi na geladeira.
    Eu pessoalmente sou contra essa folia de versões que as montadoras criam … Devia ser padrão 4 anos o modelo recebe uma nova versão ou pelo menos um facelift e 3 a 5 versões e o resto como opcional.

    • jonathan1985

      Verdade, colocar o clio que é de 99 na lista e deixar de fora o Palio Fire com painel de 95, só pq mudaram os faróis algumas vezes nao faz muito sentido…

      • wolfburger

        E o MunMillea….

  • BHauber

    Lembrando que o Stilo não é mais produzido!

  • olhandoalua

    Acho que tenho uma opinião diferente da maioria, acredito muito naquele ditado “não se meche no que está dando certo”. Tem muita fabrica de luxo que recicla motor e chassi e não vejo ninguém reclamar disso… Mas como é carro popular né, o povo sempre procura defeitos para criticar… Vejo muita gente criticando ótimos carros apenas por estarem em linha a um bom tempo (jurássicos) e normalmente a critica termina aí, apesar de certos modelos não mudarem a décadas eles continuam com uma qualidade superior a media do mercado.
    No caso do Astra, Meriva e Zafira são carro muito bons e confiáveis, mesmo estando na luta a muito tempo eles são mais confiáveis e confortáveis que a maioria dos nacionais. Sou muito mais um Astra defasado do que um Gol G5.
    Quem compra a Kombi, Courier ou Mille compra um carro robusto e barato para trabalhar, a ultima coisa que se pensa é no design e segurança (o funcionário que se dane XD).

    O Brasileiro gosta de modelo novo para colocar na frente de casa e ficar mostrando o carro para os vizinhos. FATO!!!

    • O_Corsario

      Concordo em parte. Alguns carros são desprezados por não terem perfumarias visuais, vide o Polo, um excelente carro ainda hoje que infelizmente sofrerá remodelação de mau gosto e será empobrecido.
      Astra, poderia acrescentar itens de segurança como ABS, se não me engano nem opcional é.
      Prefiro um carro que não esconde sua idade e é honesto com o consumidor, como Polo e Astra, que outros maquiados para parecerem modernos, como Agile, pois tenta-se enganar o consumidor oferecendo gato por lebre.

      • Bem… acho que podemos dar dois pesos e medidas por aqui. Tem gente que compra para impressionar o vizinho mesmo. Falando recentemente, um amigo me compra um Ecosport do modelo anterior e fala: "Bem o carro é grande, agora sim posso mostrar para todos que tenho um automovel". Bem, antes ele tinha um Palio 1998. Sinceramente, fico feliz por ele conseguir um carro melhor para ele, mas dizer que pode mostrar? coitado..rs

        Agora, existem aqueles que não estão nem ai para os funcionarios e compram Kombi. E mtas dessas Kombi's poderiam ser substituidas por esses caminhoes pequenos com baú. Pois a realidade é que necessariamente hoje quem usa Kombi é para transportar peso. E esses caminhoes servem para isso e ainda tratam os funcionarios melhor. (menos inseguro inclusive). Quando os brasileiros olharem para os lados, abrirem a cabeça, verão que vale a pena as vezes investir em algo novo pois em tudo a qualidade pode melhorar.

  • Caetano2010

    Não entendi o porque deletaram o meu comentário,pois não falei nada demais e não agredi ninguém tbem,e só falei que ainda falta incluir os modelos S10,Blazer e fiorino e tbem que o gol g4 é sim considerado antiquado,porque tirando a carcaça é o msm desde a geração bola de 1995,assim como a parati.Essa atitude de deletar meu comentário eu não entendi.

  • Cil

    Para as montadoras, manter estes carros em produção deve ser muito bom para o balanço financeiro das mesmas. São carros que não vão ter mais qualquer desenvolvimento tecnológico e mais ainda, o próprio desenvolvimento inicial deles, se é que isso ocorreu…. hehehehehe… já se pagou. E a demanda continua… então…

    Ainda sim, me espanta alguém comprar kombi.

  • aprs

    Só uma questão. Alguns carros ainda são bons. Todos citados da GM, Clio e 307. Temos que andar pra frente, mas quando vejo coisas como Celta, Agile, Dacia, 206,5, penso que estamos andando pra trás.

  • silvio_Brito

    Parati? Como assim ainda vendem isso?

  • shdn2010

    Produtos que um dia até poderiam ser bons, mas hoje, não passam de sucatas e super-defassados em relação ao novos produtos lá de fora.

  • alcantara30

    Brasileiro adora fazer piada de portugues, mas eles andam nas versões modernas de nossos jurássicos, ex: Golf, Insignia(sucessor do vectra) etc…

  • douglasmartins1

    Não importa ser velharia não, o que importa é a pessoa "poder" comprar o carro que quer, gostar e ser Feliz!!!

  • ebasone

    Esqueceram de mencionar a S10 e a Blazer. A S10 devido ao custo benefício vende bem, mas realmente tem uma cara de ultrapassada. A Blazer então só é vendida para as Polícias

  • NikkoZOll

    A KOmbi ganha espaço , pelas microempresas ,aqui em Foz do Iguaçu , a Itaipu vive comprando esse nicho , o mesmo em Jaragua do Sul SC , na WEG industria de motores para diversos nicho de mercados

  • akrobatos

    Bem, eu não acho que a Kombi precise permanecer em linha, mas acho uma pena que a idéia de um veículo como a Kombi não permaneça em linha. Entendam, quando a Kombi foi lançada há 50 ela era econômica, mas também era muito moderna. O tempo passou, lógico, e ela ficou ultrapassada.
    Hoje, os substitutos da Kombi são muito modernos, mas não são nada econômicos. è isso que está garantindo a sobrevida dela.

    Quando digo que não são econômicos, me refiro a Master, Ducato, Sprinter, Boxer e Transit.

    A Bongo e a HR teriam potencial para substituí-la, mas não oferecem versão para passageiros.

  • Diggo

    "O Gol G4 acaba não se encaixando pois recentemente ganhou a versão Ecomotion."… ah tá o Polo está na lista e o Gol G4 só porque ganhou essa porcaria de Ecomotion não se enquadra…
    O Polo é mul vezes mais atual que G4…

  • Felipe_Henrique

    Vish, se incluir os modelos que sofreram apenas facelifts, a lista cresce e vira quase a ficha criminal do Beiramar.

  • carburador446

    o que as pessoas tem contra a kombi? so frotista, ambulante e lotação são seus compradores, as pessoas falam mau da kombi e compram gol, palio, mile , uno e ja falei enquanto outras montadoras não oferecerem custo beneficio melhor ela vai reinar e essa lei de air bag não cola aki no brasil e vida longa kombi…. porque o consumidor brasileiro tem seu diploma de otario

  • ACR

    "Na real, quem decide se um modelo jurássico continua em linha ou não é o consumidor"

    Precisa mais do que essa frase?

  • RenanBelisario

    Carros como Courrier e Kombi, não tem muitas razões para receberem atualizações (principalmente visuais), pois não são
    veículos dedicados a passeio e sim a trabalho. E quando o assunto é trabalho o que importa é o custo-benefício, que no caso
    da courrier é ótimo! Sei por que dirijo uma, e ja carreguei 700 kilos nela que aguentou dando risada.
    Mas os carros de passeio / familiares, deveriam ser atualizados em um determinado tempo! Como o Astra, esse visual ja deu o que tinha pra dar! Mas o brasileiro quando se apega a uma coisa…
    Sempre quando se lança uma nova versão, 90% das pessoas dizem que estragaram o carro e que preferiam o modelo antigo.
    Ja falaram pra mim que o astra podia não sair de linha nunca, que é muito lindo do jeito que está!
    Ahh para com isso!

  • Eddu13

    O Brasil é o único país que ainda fabrica a Kombi.

  • Qual a vantagem de comprar um carro novo que está ultrapassado? Não é mais vantajoso já comprar um carro usado e economizar uma grana?

  • bruno161

    Concordo plenamente a questão do quão ultrapassados esses carros estão, e que ainda hajam pessoas dispostas a investir seu dinheiro em algo assim, mas uma grande parecela desses modelos são focados mais para uso profissional do que pessoal, geralmente os maiores compradores são empresas que não se importam tanto com conforto ou design, já que são carros pra "bater", que tem uma manutenção acessível e uma maior facilidade pra encontrar pessas. A linha GM mencionada é muito utilizada por taxistas, a F-250 para uso rural para um perfil de clientes que buscam durabilidade, e a Kombi por ser acessível em todos os sentidos, tanto no preço 0Km que é possível encontrar a R$ 45.000,00 (que cá entre nós já é um absurdo pela idade do projeto) ante a casa dos R$ 80.000,00 por uma Ducato, por exemplo, pela facilidade de peças e a própria manutenção. Já os outros, como Courier, Stilo, Golf, 307 e Clio são realmente uma incógnita pra mim, colocar dinheiro em algo ultrapassado e sem perspectivas ainda é coisa que são só brasileiros fazem…



Send this to friend