*Destaque *Featured Mercado

Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

fiat-weekend-adventure-extreme-1-1024x766 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Pode não parecer, mas do ano passado para cá, temos visto várias mudanças nas vendas do segmento automotivo, com alguns modelos ultrapassados sendo completamente esquecido pelos consumidores, e outros que são lançamento roubando muitas vendas de modelos antes consagrados no mercado.



Hoje vamos falar um pouco dos carros que tiveram as maiores quedas de venda em 2017, comparando com o ano passado, 2016. Como fizemos este cálculo? Analisamos a lista dos 80 carros mais vendidos em 2016 e comparamos com a lista dos mesmos 80, mas do primeiro semestre de 2017. Então, com uma pequena ajuda do nosso amigo Microsoft Excel, conseguimos as porcentagens de variação de vendas, quer para cima quer para baixo.

Quais foram então os carros que mais perderam vendas em 2017? Veja a lista:

Hyundai Tucson (-66%)

hyundai-tucson-1024x768 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Palio (-56%)

fiat-palio-2017-1-1024x630 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Punto (-56%)

punto-blackmotion-2017-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Weekend (-47%)

fiat-weekend-adventure-extreme-1-1024x766 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Doblo (-38%)

doblo-extreme-1024x961 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Mitsubishi ASX (-38%)

mitsubishi-asx-2017-vermelho-1-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Ford Focus (-37%)

ford-focus-hatch-2016-1024x690 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Volkswagen Jetta (-35%)

Novo-Jetta-14-TSI-Comfortline-NA-1-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Hyundai HB20S (-35%)

hyundai-hb20-ocean-hb20s-ocean-16-1024x683 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Lifan X60 (-35%)

lifan-x60-2018-1-1024x576 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Kia Sportage (-34%)

kia-sportage-2017-impressões-NA-38-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Nissan Sentra (-32%)

nissan-sentra-2017-impressões-NA-134-1024x680 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Jeep Renegade (-31%)

jeep-renegade-2017-20-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Mitsubishi Pajero (-27%)

mitsubishi-pajero-full-2017-br-16-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Audi A3 Sedan (-23%)

Audi-A3-Sedan-Ambition-2017-1-1024x683 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Renault Duster (-23%)

Renault-Duster-1.6-Xtronic-CVT-1-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

BMW Série 3 (-23%)

bmw-serie-3-2016-3 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Siena (-21%)

fiat-grand-siena-2017-3-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Citroen C3 (-18%)

citroen-c3-aircross-eat6-NA-2-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Land Rover Discovery (-18%)

Land-Rover-Discovery-2018-7-1024x740 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Volkswagen Golf (-17%)

novo-golf-nacional-1-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Veja também a lista completa com os 80 carros e suas variações de venda de 2016 para 2017:

PosiçãoModelo20162017 (jan a jun)Variação
GM/ONIX153.37283.2368,5%
HYUNDAI/HB20121.61651.149-15,9%
FORD/KA76.61644.65016,6%
GM/PRISMA66.33731.202-5,9%
TOYOTA/COROLLA64.74029.188-9,8%
FIAT/PALIO63.99613.802-56,9%
RENAULT/SANDERO63.22838.86722,9%
VW/GOL57.39036.20926,2%
HONDA/HR-V55.75823.218-16,7%
10ºJEEP/RENEGADE51.56717.792-31,0%
11ºHYUNDAI/HB20S46.02314.862-35,4%
12ºVW/FOX/CROSSFOX43.72720.840-4,7%
13ºVW/UP38.35418.220-5,0%
14ºTOYOTA/ETIOS37.97420.6478,7%
15ºFIAT/UNO34.62620.19616,7%
16ºFIAT/SIENA33.47813.148-21,5%
17ºTOYOTA/ETIOS SEDAN29.79114.637-1,7%
18ºFIAT/MOBI28.73125.61878,3%
19ºHONDA/FIT28.43912.701-10,7%
20ºFORD/ECOSPORT28.10514.1820,9%
21ºVW/VOYAGE26.07418.41341,2%
22ºRENAULT/DUSTER25.3739.667-23,8%
23ºFORD/KA+24.66312.4691,1%
24ºRENAULT/LOGAN23.70710.910-8,0%
25ºGM/SPIN22.98211.199-2,5%
26ºGM/COBALT22.46611.4872,3%
27ºNISSAN/VERSA21.8979.113-16,8%
28ºHONDA/CIVIC20.85714.69640,9%
29ºNISSAN/MARCH18.3768.263-10,1%
30ºFORD/FIESTA16.9868.429-0,8%
31ºHONDA/CITY15.4227.7961,1%
32ºTOYOTA/HILUX SW412.1686.2703,1%
33ºGM/CRUZE12.0648.79145,7%
34ºCITROEN/C311.8244.796-18,9%
35ºGM/CLASSIC11.530
36ºHYUNDAI/TUCSON11.2031.883-66,4%
37ºRENAULT/CLIO10.869
38ºPEUGEOT/20810.7685.129-4,7%
39ºNISSAN/KICKS10.71212.766138,3%
40ºPEUGEOT/200810.6924.982-6,8%
41ºHYUNDAI/IX3510.2264.587-10,3%
42ºVW/JETTA8.6542.779-35,8%
43ºGM/TRACKER8.5584.82512,8%
44ºFIAT/PUNTO7.7091.680-56,4%
45ºFIAT/WEEKEND7.3021.923-47,3%
46ºCITROEN/AIRCROSS7.2874.07611,9%
47ºFORD/FOCUS6.7662.115-37,5%
48ºJEEP/COMPASS6.59922.003566,9%
49ºFIAT/DOBLO6.3551.945-38,8%
50ºNISSAN/SENTRA6.2882.137-32,0%
51ºVW/GOLF5.9662.461-17,5%
52ºFORD/FOCUS SEDAN5.5222.592-6,1%
53ºMITSUBISHI/OUTLANDER4.8052.170-9,7%
54ºMITSUBISHI/ASX4.7171.451-38,5%
55ºKIA/SPORTAGE4.5051.483-34,2%
56ºMB/CLASSE C4.4851.899-15,3%
57ºAUDI/Q34.3692.179-0,3%
58ºRENAULT/FLUENCE4.329
59ºCITROEN/C4L3.9891.959-1,8%
60ºLR/DISCOVERY3.9331.611-18,1%
61ºBMW/SÉRIE 33.7941.459-23,1%
62ºAUDI/A3 SEDAN3.6831.403-23,8%
63ºFORD/FUSION3.6352.02411,4%
64ºGM/CRUZE HB3.5873.22279,6%
65ºBMW/X13.4431.616-6,1%
66ºMB/GLA3.3091.99420,5%
67ºFIAT/IDEA3.054
68ºMITSUBISHI/LANCER2.757
69ºMITSUBISHI/PAJERO2.605948-27,2%
70ºPEUGEOT/3082.272
71ºVOLVO/XC602.1441.058-1,3%
72ºLIFAN/X602.037661-35,1%
73ºFIAT/BRAVO1.969
74ºRR/EVOQUE1.9569921,4%
75ºVW/SPACEFOX1.956
76ºGM/TRAILBLAZER1.9421.47451,8%
77ºHONDA/CRV1.939
78ºKIA/PICANTO1.878
79ºFORD/NEW FIESTA SEDAN1.637
80ºKIA/CERATO1.609716-11,0%

  • João Cagnoni

    O que me preocupa é a dupla Gol e Voyage aumentando as vendas.

    • Verdades sobre o mercado

      Aumentou porque a VW aumentou as VD destes modelos, assim como a Fiat fez com Mobi e Uno. Renegade só não caiu mais por causa de VD tambem

      • Evaldo Avelar Marques

        O que é “VD”?

        • Vinny

          Venda direta

        • Verdades sobre o mercado

          Venda Direta de Fábrica. Compradores são grandes empresas, locadoras de automóveis, licitações de bom volume de veículos, taxistas, portadores de deficiência, produtores rurais e qualquer outra entidade que tenha CNPJ (micro, pequenas e médias empresas, ONGs, etc). Os veículos(automóveis) de valor abaixo de R$ 60.000,00 tem seu volume de venda direta concentrado em grandes empresas, locadoras de automóveis e licitações. Já os acima de R$ 60.000,00 tem menos incidência em locadoras (apesar de Spin, Renegade e Duster terem volumes representativos) e grandes empresas. Neste caso aumenta o volume para CNPJs independente de porte da empresa e em alguns casos há bastante venda para portadores de deficiência (Corolla e Renegade) e taxistas (Etios Sedan, Spin, Cobalt, Corolla, entre outros). Em venda direta também estão as vendas de fábrica para funcionários das fábricas, funcionários de css(algumas marcas tem este tipo de política de venda), veículos de test-drive, e funcionários de algumas empresas parceiras.

      • ViniciusVS

        Ou simplesmente porque na hora de fechar negócio o desconto é maior.

        É bem o caso do Onix onde o desconto cala a boca do consumidor, ai tanto faz ser inseguro, ultrapassado etc… o preço e o design sempre falam mais alto para a grande maioria.

      • Gambixx

        Vooyages invadindo as locadoras aqui em Foz do Iguaçu. Provavelmente mais que 50% dos carros.

    • EDU

      Boms descontos para locadora e frotistas so pode .

    • Pedro Montana

      Venda para frotistas que acabam tendo bons descontos nas versões de entrada de ambos.

      • Arker

        Acho que também por causa das versões PCD, saiu na 4R que houve um aumento nesse tipo de venda que são diretas também.

    • thi

      Sou fa da vw , e Tor,co logo pelo fim do gol e voyage. Que o fox vire logo o suv a la wrv e que venha logo o polo/ virtus

      • André

        Se é fã da VW, sugiro torcer para Gol/Voyage e Fox permanecerem, pois são os únicos carros que tem volume de vendas bom na linha. Up! e Golf muito abaixo da expectativa da própria VW, Jetta também não vai bem, Tiguan, Passat e Toureg viraram mosca branca. Até o A3 que já vendeu bem está despencando em vendas. Não acho que o Polo venda muito, será muito caro para isso, não é carro para o Brasil, no máximo vai repetir o feito do Polo antigo. Na minha modesta opinião, a VW deveria focar todos os esforços para criar um compacto novo, especificamente para o Brasil ao gosto e bolso do brasileiro, como fizeram com o Gol ou os concorrentes com o Zeronix, HB20 estc…. Ou seja, deveriam criar um novo Gol.
        Aí sim, podem pensar em melhorar as vendas, enquanto acharem que aqui é Alemanha, lançando up, Polo e Golf, não vai rolar.

        • Evandro

          Falou tudo!

        • Bulldog

          Tiguan já dá para considerar um fora de linha. Jetta, Golf e Up são bons carros, só não vendem mais devido ao alto preço. Amarok a venda no Brasil está obsoleta, com a motorização poluidora e de potência menor que os concorrentes, está saindo do mercado (na Alemanha e Inglaterra nem vendem mais) vai vender bem com o novo motor se não aumentarem demais!!!

    • Robinho

      Pois é, tive um Voyage e acho que entendo sua preocupação.

      • rgrigio

        dois…

    • Joaquim Grillo

      pois é kkkkk a segurança em 2º lugar

    • André

      As vendas do Zeronix não o preocupam?

  • Verdades sobre o mercado

    NA deveria fazer o mesmo considerando apenas as vendas no varejo para se ter uma noção da preferencia do consumidor.

    • Ricardo

      Pois é! Seria interessante!

  • A tabela ficou mto interessante!

    Mas sugeriria colocar também o desempenho do primeiro semestre de 2016.

  • oloko

    Quanto carro da fiat ein? Tudo bem que alguns sairam de linha, mas isso só prova que a fiat só vende toro uno e strada, e existe a fiat weekend ainda? ta louco, nunca mais vi na rua uma dessa

    • Evandro

      Não concordo, acho que grande parte disso é pelos modelos que foram saindo de linha, e vale lembrar que a linha da Fiat era bem grandinha em questão de modelos….

    • Bruno Carvalho

      Esses dias vi uma uma “encalhada” num show room em São José dos Campos…preço em queda….mas ninguém vai mais investir numa perua, ainda mais defasada….o vendedor tem que ser bom!!!

      • oloko

        Sim, para valer a pena a compra desse carro só com um desconto muuito bom mesmo e para alguem que precise desse tipo de carro 0km, se não não venderá

  • Robinho

    Dessa lista tenho pena de dois carros; Focus e Golf representa os médios hatchs que fizeram muito sucesso anos atrás, esta categoria poderá ter o msm fim que as SWs, uma pena.

  • Mr. Pennybags

    Alguém sabe dizer se ainda estão vendnedo Fluence pra pessoa física?

    • André

      Sei que não estão mais vendendo para pf.

    • Edson Fernandes

      Vende sim. Mas a demora é para cima de 90 dias.

      • Evandro

        pra comprar um carro antiquado desses, pagar mais de 100k e esperar 90 dias, prefiro andar de bike…

        • Edson Fernandes

          Fluence? Se vc está dizendo de PNE …. obviamente não sai 100k né?

          • Evandro

            Na reportagem não está como PCD e sim com valor para PF final.

            • Edson Fernandes

              Nesse caso nem eu como atual dono de um Fluence compraria um zero.

              Mas diante do cenário atual, está dificil encontrar um carro interessante tbm pelo preço pedido.

              • Evandro

                pois é…rss

  • Ricardo Santos

    Parece que a modinha do Renegade começou a esfriar.

    • Renato Dias

      Na verdade, foi a concorrência que começou a chegar.
      Mas, continua sendo uma ótima opção.

      • Verdades sobre o mercado

        Quando chegou seus concorrentes eram Ecosport e Duster, ou seja, estava moleza para o Renegade mesmo com seu porta-malas de compacto e motor flex fraco(de resto um ótimo SUV). Com a chegada de novos modelos (Compass, Creta, Kicks, Tracker Turbo, Captur) suas deficiências ficaram mais evidentes e o sabor novidade passou … Se a Jeep colocasse um motor Firefly 1.3 Turbo poderia voltar a crescer em vendas, mas ainda assim teria a limitação do porta-malas

        • NaoFaloComBandeirantes

          Acredito que os dois maiores golpes que o Renegade sofreu foram fogo amigo.
          Primeiro a Toro no início de 2016 e depois o Compass.

          • Evandro

            Sim, concordo, mas ainda vende bem….

        • Evandro

          Concordo exceto com a Captur, que nasceu morta com o AT4 jurássico, depois q fazem o lançamento, vendem algumas unidades, colocar um com CVT, é digno de infarte….

          • Bruno Carvalho

            A Renault se esforça para matar seus produtos, sejam eles bons ou ruins…

      • Bruno Carvalho

        Renato, concordo em parte. É uma opção válida, mas não ótima. Li em outra discussão (não me recordo) que o Renegade tem hoje status de um Uno Gourmet….kkkkkk

        • Ernesto

          Quem fala que o Renegade é um Uno Gourmet não sabe o que diz.

        • Renato Dias

          Bom, para quem só pode comprar Uno, esta deve ser a opinião.
          Agora, para quem pode escolher entre SUVs do segmento, ainda continua como a opção mais segura, bem acabada e, possivelmente, bonita.

    • Maycon Farias

      HRV 2613
      Creta 2415
      Renegade 2062
      Numeros atualizados até ontem. Com essa margem entre ele e o lider qualquer especialista em numeros vai concordar que ele ainda é um baita sucesso, levando em consideração ainda que está concorrendo com meia duzia de SUV recem lançados. O Compass + Renegade somam quase a mesma quantia que o Ka na terceira colocação, ou seja a Jeep é um sucesso com dois Suvs ao mesmo tempo no top 20.

      • Evandro

        concordo, sem contar que a modinha creta melhor do mundo logo acaba, como quase todos os Hyundai´s, exceto os HB20…

  • Elizangela Oliveira

    Tem difuntos nessa lista… chamem um coveiro!

  • Elizangela Oliveira

    Como é difícil ver um Sentra novo. Até agora só vi dois.

  • Adriano Feroli

    Renegade perdeu participação devido ao aumento da concorrência, uma parte devido ao irmão maior Compass e principalmente em razão do motor subdimensionado 1.8 para o peso do carro ( as pessoas começaram a se tocar na inadequação da potencia/torque com o peso do veículo = desempenho de 1.0 aspirado).

    • José Barbosa

      Não é subdimensionado, é um motor péssimo mesmo! Ecosport saindo hoje com 1.5 de 130/137 cv (g/a), enquanto o Renegade tem 130/132 e após atualização foi para até 139, mas sendo uma plataforma de SUV “autêntico”, muito mais pesado, ainda perde em desempenho.

      • Luis LC

        “SUV autentico” tem que ser pesado? Explica ai!!!

        • José Barbosa

          Por óbvio que sim, uma vez que, em tese, o Renegade seria um veículo mais voltado para o uso misto, e portanto busca um perfil mais rigoroso, ao passo que o Ecosport, apenas a título ilustrativo, trata-se de um “Fiesta altinho”, cujo público alvo é, normalmente, urbano, que de vez em quando talvez vá colocá-lo na terra, mas na prática busca é um veículo com melhor posição para dirigir e adaptado aos buracos e congestionamentos de boa parte das nossas cidades.

          • Luis LC

            Não entendi ainda. A moderna indústria automobilística procura diminuir o peso de seus carros pra melhorar a eficiência energética, mesmo veículo offroad são assim, usam aço de melhor qualidade, mais leve e resistentes, coisa que o Renegado não tem. O Renegade tem peso de carro maior e com chassis, por isso é tão gastão

        • Bulldog

          Eu entendi muito mais pesado que a eco

          • Luis LC

            Sim, isso mesmo mas ser mais pesado transforma ele em SUV de verdade??? Isso não entendi

  • Leonardo Caldas

    Quero ver quando forem vender essa enxurrada de ONIX, o preço vai lá pra baixo, pois o mercado vai estar em abundância deles :(

    • José Barbosa

      Vai vender fácil, pois é um carro simples e de fácil revenda. Se você comparar o Ônix com os líderes da década passada (Gol/Uno botinha) verá a óbvia evolução para o público alvo.

  • Pedro Henrique

    praticamente a gama inteira da fiat kkkkkk
    modinha renegade parece que passou, quem apostou no hr-v levou o bolão

    • pedro rt

      pois e a fiat ta passando por uma mudança grande nessa saida de modelos e em vendas, isso so vai acabar daqui ha uns 2 anos

      • Pedro Henrique

        só palio e punto no momento eram pra ter queda
        weekend, doblo e grand siena não eram pra ter queda pois não tem nada muito novo a espera pra entrar, no máximo facelift’s

    • Esquilo Tranquilo

      Isso que a honda enfia a faca o quanto pode nos produtos e o HR-V pé de boi vem capado e vende bastante mesmo assim.

  • Zé Mundico

    Alguns já vinham mal das pernas e só terminaram de enterrar. A linha Fiat está praticamente extinta no Brasil, a não ser pelo insosso Argos.
    Outros sempre venderam mal mesmo, mas são carros caros que sempre garantirão retorno ao fabricante. Vende pouco mas lucra muito.

  • Vattt

    Excelente análise “NA”. Foi interessante ver o crescimento gigantesco do Compass e a queda do Renegade, e também o crescimento do Kicks, Land Rover deve ter reduzido para a chegada do novo Discovery, mas outro simplesmente perderam espaço e o gosto do consumidor brasileiro mesmo!!! a Kia querendo cobrar 20 40 mil a mais por um Sportage e Cerato de maquilagem nova.

  • Vattt

    CAdê os números do Peugeot 308?

    • Ele não aparece nos 80 mais vendidos.

      • Esquilo Tranquilo

        Vish, tá feio esse mesmo hein…

        • pedro rt

          ta feio pq todo mundo ta ganhando pouco e ta tudo caro dmais

          • Esquilo Tranquilo

            É vero kkk Mas mesmo assim, eu considero a família 308/408 produtos de qualidade, tanto em construção quanto em acabamento. Mas estão muito caros, assim como todo o resto do mercado automotivo.

            • Ernesto

              Mas aquele painel e volante do 308 já deu, hein?

  • zekinha71

    Os primeiros da lista já estão com morte encefálica, só está faltando desligar os aparelhos e mandar por caixão.
    Um curiosidade na lista da Fenabrave consta como Dacia Duster.

  • Carlos

    Diminuiu as vendas? Aumenta o preço, matemática simples.

  • Esquilo Tranquilo

    Boa parte está saindo/ja saiu de produção, sem muitas surpresas…

    Tucson é feio demais, bebe e já devia ter virado sucata.
    Lifan colhe frutos que plantou, subiu preço pensando valer isso.

    Os demais, só vejo a queda natural

  • Dreidecker

    O Hyundai Tucson com câmbio AT6 (A6MF1) melhoraria muito seu desempenho, não sei se vendas.

    Quanto ao Palio, a Fiat está querendo mata-lo sem o motores firefly.

    Mitsubishi ASX com câmbio Jatco CVT7 W/R também melhoraria muito seu desempenho, não sei se vendas.

    O Focus só vai melhorar com a chegada do AT6 convencional.

    O Jetta 1.4 morreu por ganância e incompetência da VW, principalmente quanto aos custos de revisões caríssimos.

    Kia Sportage tombou pela ganância da Kia ao aumentar exponencialmente o preço após reestilização, porém com mecânica antiga.

    O Nissan Sentra ficou feio de doer após reestilização.

    O Citroen C3 necessitava de um câmbio automático decente (AT6) para tentar recuperar vendas.

    E quanto ao Volkswagen Golf, cadê a versão 1.0 TSI com cambio AT6 ?

    • Osni Duarte

      C3 já tem cambio AT6 desde maio.

      • Dreidecker

        Desde Jun/2017.

    • Evandro

      Tucson não posso falar pq desconheço;

      Palio acho que deveria de acabar mesmo, pra mim já está ultrapassado demais;

      Mitsubishi, já tive, e acho que de uns tempos pra cá, viajam demais no visual dos veículos, como se fossem quadrinhos japoneses;

      Focus já tive um 2015 com ps e nunca tive nenhum problema, acho que a ford deveria rever os preços, pois qdo fui trocar o meu, me pediram 109k em um titanium plus hb;

      Jetta, acho que a vw matou o carro em não atualizar de verdade e deixar a linha gol e voyage cada vez mais próximo dele em questão visual tanto interna qto externamente, revisão de 6 em 6 meses é de matar msm, eu fazia no meu e não dava nem 2 mil km entre elas, pois usava pouco o carro;

      Sportage eu concordo plenamente, viajaram no preço, quiseram fazer um premium somente no preço, e não no carro;

      Sentra perdeu o custo benefício depois de um certo tempo;

      C3 desconheço para falar, mas acho o carro um tanto mais voltado ao público feminino;

      Golf nem precisa ter TSI com automático, logo logo cai fora do mercado brasileiro, justamente por querer cobrar pelo carro feito aqui, mais caro do que era feito na Alemanha…

      • Ernesto

        As revisões da VW passaram a ser de 1 em 1 ano desde Out/2016.
        Quanto ao Golf, saiu uma matéria aqui no NA que o Presidente da VW do Brasil falou da possibilidade em descontinuar a produção do Golf no Brasil. Creio eu que se pararem a produção dele no Brasil, o carro não sairá do mercado pois a VW deverá retomar a importação do México. E quanto a um Golf 1.0 TSi automático, este já deveria ter sido disponibilizado para o mercado desde o lançamento do Golf 1.0. É o que o mercado procura.

        • Evandro

          Ah que bom, que a vw prestou a atenção e mudou o esquema de revisão, pena que em meu tempo com o Jetta isso não ocorreu, qto ao Golf, acho ainda que será descontinuado e nem mais virá do méxico, acredito que msm sendo superior ao Polo por natureza, acredito que deixarão as vendas apenas pra ele…

    • mjprio

      Seu comentário esta perfeito

    • mjprio

      Seu comentário esta perfeito. Estou me mordendo de raiva por nao ter pego um sentra SL em 2016 antes do facelift por 84 mil. Hoje aquela coisa esdrúxula ta custando 104 mil

  • Wagner Lopes

    Sinto pena de quem coloca 55/60K em uma weekend….kkkkk.

    • Edinaldo_Tapica

      Mas se uma EcoSport parte de 73k… Quem precisa de espaço no porta-malas tem outra opção? Perua? Que seja um SUV com um pouquinho de mala… Não existe amigo

    • pedro rt

      so quem e muito apaixonado por esse carro e q compra, eu nao conheço ninguem… pior ainda e o spacefox/spacecross q custa de 70mil a mais de 104mil!

  • PEDAORM

    Dados reveladores, mas valeria a pena uma análise com os destaques por parte do site

  • Leo

    Enquanto isso, cadê o Argo nas ruas? Só vi um até agora em Brasília.

    • Evandro

      é vdd, mas é só questão de tempo para a Fiat começar a praticar uma política de preços mais agressiva, o carro tem potencial, precisa apenas a Fiat abrir mão e oferecer descontos….

    • Ernesto

      Estranho mesmo. Até agora eu não vi nenhum na rua!
      A Fiat tem investido bastante em propaganda. Sinal de que o carro não vingou? Sei lá. Me parece um carro legal, mas que não tem vendido o que a Fiat esperava, isso não está mesmo.

  • Cleyton

    A maioria dos modelos que tiveram pioras nas vendas ou estão desatualizados ou prestes a sofrer mudanças profundas ou deixarem de ser produzidos, agora no caso da sportage que ficou muito linda está versão atual o que influência nas suas baixas vendas é o volume de importação a uma cota restrita e a falta de dinheiro do povo, pois poucos tem de 130 a 160k para pagar num SUV.

    • Ernesto

      Creio que o Jeep Compass também seja uma das causas da queda nas vendas da Sportage.

  • Danilo Fróes

    Com a devida vênia, mas o comparativo da tabela tá errado ou mal explicado, pois tá comparando o total de vendas do ano de 2016 com apenas o primeiro semestre do ano de 2017!

    • Alexandre Viotto

      Errado, Danilo! Está comparando este período que você citou, mas de forma proporcional, ou seja, peso 2 para a coluna 1 e peso 1 para a coluna 2!

  • Brenno

    A Fiat Toro realmente não vendeu o suficiente para aparecer na lista? Pois tem mais de 1 ano que está no mercado.

    • Evandro

      acredito eu pq ela entre no segmento de pickup ou comercial leve, eu pelo menos não vi ranger, s10 e nem nada do gênero….

  • George George

    O preços dos carros aqui no Brasil são um absurdo (com a crise ajudando), está quase impossível pagar R$ 40.000 por um carro pelado, ninguém acha dinheiro em árvore.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend