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Os carros com menor e maior custo de manutenção dos EUA

manutenção-1

As compras de carros novos representam 5% da renda do consumidor americano, mas a manutenção também incide sobre outros 5% do orçamento. No universo automotivo dos EUA, os carros de luxo alemães – Audi, BMW e Mercedes-Benz – são os mais caros de se manter ao longo de dez anos, assim como os da Cadillac.

Na outra ponta, Toyota, Lexus e Scion são as que apresentam menor custo de manutenção em uma década de uso. Os cálculos dessa pesquisa foram feitos pelo site YourMechanic, que levantou dados de todos os modelos e marcas disponíveis no mercado americano e levou em consideração duas revisões anuais, considerando uma troca de óleo a cada seis meses.

BMW 328i

Confira abaixo os custos de manutenção em 10 anos de 30 marcas nos EUA:

1) BMW – US$ 17.800
2) Mercedes-Benz – US$ 12.900
3) Cadillac – US$ 12.500
4) Volvo – US$ 12.500
5) Audi – US$ 12.400
6) Saturn – US$ 12.400
7) Mercury – US$ 12.000
8) Pontiac – US$ 11.800
9) Chrysler – US$ 10.600
10) Dodge – US$ 10.600
11) Acura – US$ 9.800
12) Infiniti – US$ 9.300
13) Ford – US$ 9.100
14) Kia – US$ 8.800
15) Land Rover – US$ 8.800
16) Chevrolet – US$ 8.800
17) Buick – US$ 8.600
18) Jeep – US$ 8.300
19) Subaru – US$ 8.200
20) Hyundai – US$ 8.200
21) GMC – US$ 7.800
22) Volkswagen – US$ 7.800
23) Nissan – US$ 7.600
24) Mazda – US$ 7.500
25) MINI – US$ 7.500
26) Mitsubishi – US$ 7.400
27) Honda – US$ 7.200
28) Lexus – US$ 7.000
29) Scion – US$ 6.400
30) Toyota – US$ 5.500

Pelo visto acima, a Toyota chega a ter custo US$ 12.300 menor que a BMW, por exemplo. Os carros de Toyota, Lexus e Scion ficam US$ 10.000 abaixo da média. Mas, a pesquisa apontou que marcas com carros baratos mascaram pós-venda mais caro, como no caso da Kia Motors, que ficou 1,3 vezes acima da média.

Ao longo de 10 anos, o custo de manutenção vai aumentando com a idade do carro, representando alta de US$ 150 por ano e alcançando US$ 2.000 em 12 meses no caso de automóveis a partir dos 13 anos de uso.

chrysler-sebring

Confira abaixo os 20 carros com maior custo de manutenção em 10 anos nos EUA:

1) Chrysler Sebring – US$ 17.100
2) BMW 328i – US$ 15.600
3) Nissan Murano – US$ 14.700
4) Mercedes-Benz E350 – US$ 14.700
5) Chevrolet Cobalt – US$ 14.500
6) Dodge Grand Caravan – US$ 14.500
7) RAM 1500 – US$ 13.300
8) Audi A4 Quattro – US$ 12.800
9) Mazda 6 – US$ 12.700
10) Subaru Forester – US$ 12.200
11) Acura TL – US$ 12.100
12) Nissan Maxima – US$ 12.000
13) Chrysler 300 – US$ 12.000
14) Ford Mustang – US$ 11.900
15) Audi A4 – US$ 11.800
16) Volkswagen Passat – US$ 11.600
17) Ford Focus – US$ 11.600
18) Chevrolet Impala – US$ 11.500
19) Honda Pilot – US$ 11.200
20) MINI Cooper – US$ 11.200

Já entre os modelos, o campeão do alto custo é o Chrysler Sebring, que após ser retirado do mercado em 2010, teve seus custos bastante elevados. São necessários US$ 17.100 em média para mantê-lo por 10 anos. Já na outra ponta, o carro de menor custo de manutenção nos EUA é o Toyota Prius, com “apenas” US$ 4.300 durante uma década.

toyota prius 2017

Confira abaixo os 20 carros com menor custo de manutenção em 10 anos nos EUA:

1) Toyota Prius – US$ 4.300
2) Kia Soul – US$ 4.700
3) Toyota Camry – US$ 5.200
4) Honda Fit – US$ 5.500
5) Toyota Tacoma – US$ 5.800
6) Toyota Corolla – US$ 5.800
7) Nissan Versa – US$ 5.900
8) Toyota Yaris – US$ 6.100
9) Scion xB – US$ 6.300
10) Kia Optima – US$ 6.400
11) Lexus IS250 – US$ 6.500
12) Nissan Rogue – US$ 6.500
13) Toyota Highlander – US$ 6.600
14) Honda Civic – US$ 6.600
15) Honda Accord – US$ 6.600
16) Volkswagen Jetta – US$ 6.800
17) Lexus RX350 – US$ 6.900
18) Ford Fusion – US$ 7.000
19) Nissan Sentra – US$ 7.200
20) Subaru Impreza – US$ 7.500

De um lado, os alemães e demais luxuosos estão entre os mais caros, enquanto os japoneses dominam o baixo custo, tendo ainda boa reputação de confiabilidade. Os Kia Soul e Optima, por exemplo, parecem exceções entre os modelos da marca sul-coreana, cujo custo geral estaria acima da média.

mercury-sable

Confira abaixo as marcas com maior possibilidade de troca de um único componente em 10 anos nos EUA:

• Mercury – Bomba de combustível – 28x
• Chrysler – Válvula EGR – 24x
• Infiniti – Sensor do comando de válvulas – 21x
• Cadillac – Junta do coletor de admissão – 19x
• Jaguar – Luz de alerta do motor acesa – 19x
• Pontiac – Junta do coletor de admissão – 19x
• Dodge – Válvula EGR – 19x
• Plymouth – Carro não dá partida – 19x
• Honda – Ajuste de folga de válvulas – 18x
• BMW – Regulador do vidro – 18x
• Ford – Mangueira da válvula PCV – 18x
• BMW – Polia intermediária – 17x
• Chrysler – Carro com superaquecimento – 17x
• Saturn – Rolamentos de roda – 17x
• Oldsmobile – Carro não dá partida – 17x
• Mitsubishi – Correia dentada – 17x
• BMW – Tensor de correia – 16x
• Chrysler – Sensor do comando de válvulas – 16x
• Jaguar – Bateria – 16x
• Cadillac – Vazamento de líquido de arrefecimento – 16x
• Jeep – Sensor de virabrequim – 15x
• Chrysler – Montagem do motor – 15x
• Mercedes-Benz – Sensor de virabrequim – 15x

No caso de possibilidade de reparação, a Mercury é a campeã. A troca de bomba de combustível na extinta marca americana é 28 vezes mais frequente, assim como a Chrysler é em relação ao sistema EGR (Recirculação dos Gases de Escape) e a Infiniti com o sensor de posição do virabrequim.

hummer-h3

Confira abaixo as 25 marcas com maior frequência de falha em partida ao longo de 10 anos nos EUA:

1) Hummer – 9x
2) Mercury – 6x
3) Chrysler – 6x
4) Saturn – 5x
5) Dodge – 5x
6) Mitsubishi -4x
7) BMW – 4x
8) Suzuki – 4x
9) Pontiac – 4x
10) Buick – 4x
11) Land Rover – 3x
12) Mercedes-Benz – 3x
13) Chevrolet – 3x
14) Jeep – 3x
15) Ford – 3x
16) GMC – 3x
17) Acura – 3x
18) Cadillac – 2x
19) Scion – 2x
20) Lincoln – 2x
21) Nissan – 2x
22) Mazda – 2x
23) Volvo – 2x
24) Infiniti – 2x
25) Kia Motors – 2x

Por fim, no caso das marcas com carros que se recusam a pegar, a Hummer lidera com 9 vezes mais que a média. Entre os modelos, o Hyundai Tiburon é o líder, tendo a Dodge Caravan como companheira.

hyundai_tiburon

Confira abaixo os 25 carros com maior frequência de falha em partida ao longo de 10 anos nos EUA:

1) Hyundai Tiburon – 26x
2) Dodge Grand Caravan – 26x
3) Ford F-250 Super Duty – 21x
4) Ford Taurus – 19x
5) Chrysler PT Cruiser – 18x
6) Cadillac DTS – 17x
7) Hummer H3 – 11x
8) Nissan Titan – 10x
9) Chrysler Sebring – 10x
10) Dodge RAM 1500 – 10x
11) BMW 325i – 9x
12) Misubishi Eclipse – 9x
13) Dodge Charger – 8x
14) Chevrolet Aveo – 8x
15) Chevrolet Cobalt – 7x
16) Mazda Miata MX-5 – 7x
17) Mercedes-Benz ML350 – 6x
18) Chevrolet HHR – 6x
19) Mitsubishi Galant – 6x
20) Volvo S40 – 6x
21) BMW X3 – 6x
22) Pontiac G6 – 6x
23) Dodge Caliber – 6x
24) Nissan Pathfinder – 6x
25) Saturn Ion – 6x

[Fonte: YourMechanic]





  • Ailton Junior

    qual seria o preço de um carro de 10 anos no EUA?

    • invalid_pilot

      Com 4k dolares da pra comprar um carro com 10 anos e ainda sobra

    • afonso200

      4k e sobra, voce pode rodar ainda por 2 anos só trocando filtro e oleo, oleo de cambio,,,,e depois manda pra um lixão de desmanche,,,,e estamos falando de carro automatico, couro, motorização no minimo 2.0 – 2.4 ……….sao carros pra rodar até onde der…….. e no BR um palio 1999 quanto custa ???? kkkkk

      • ViniciusVS

        Até onde sei 10 anos seriam carros 2006 e não 1999, acha Fielder, Corolla, “new” Civic, Fusion, Vectra C, Astra… depende do bolso e proposta de cada um.

        De qualquer forma um Palio 1999 custa praticamente o mesmo que um Astra 1999, Santana 1999… Afinal carro com 17 anos de uso não tem como base tanto tabela mas sim estado de conservação e isso é bem relativo…

      • João Cagnoni

        2.0 ainda é raro de achar. A maioria é v6.

    • João Cagnoni

      Com 2 ou 3 mil dólares dá pra pegar uma Tucson v6 2006.

    • RONALDO RJ

      BMW 325 2006 = 6k
      Fusion 2007 = 3 k
      Sportage 2006 = 4 k
      Rav4 2006 = 5k
      Jaguar xtype 2004 =5k

      • João Cagnoni

        Queria um dia dizer: “sou tão falido que estou andando de Fusion”.

        • RONALDO RJ

          Hehehe
          Sedās menores com essa idade acha-se por 500 dólares, com dois dias de trabalho limpando prato vc pode comprar um sedan

          • João Cagnoni

            Enquanto aqui no Brasil lavar prato 2 dias não paga nem o almoço e a passagem.

          • Thales Sobral

            Ahh mas e as conquistas sociais??? FGTS, INSS, lá você não tem nada disso, é explorado pelo patrão capitalista selvagem! kkkkkkkk

          • Fabão Rocky

            LOL. E tem gente q ainda tem orgulho de ser do país do futebol!

    • Tah um mural de choradeira aqui embaixo de haters da Toyota kkkkkkkk.
      “No Brasil que só tem carroças, a Toyota se sobressai mesmo.”.

      Ue, e agora que a materia é dos Estados Unidos??? kkkkkkkk. ACEITEM DE UMA VEZ QUE DOI MENOS. Toyota é só LIDER nos Estados Unidos se tirar as picaponas. LIDER em Dubai, e Lider no Japao. Tres países mixurucas e pobres neh? Isso aqui parece os que nao aceita que iPhone é bom, e ficam falando só de ficha tecnica dos xinglings. E olha que tenho Z5

  • André Augusto Rodrigues

    ??

  • Leonel

    Eu nem li a matéria completa, porém, o carro com a MAIOR manutenção ao longo dos 10 anos sai por (arredondando) US$1.800 dólares anuais ? É uma pechincha, em minha opinião. Claro que, não é considerado o custo se houver problema no carro e etc…

    Agora, é impressionante que os Lexus estão entre os mais baratos, considerando que é a linha de luxo da Toyota…

    • celso

      Pechincha ?
      US$1.800 dólares equivalem a 10% de um Civic 0Km.
      Imagine você pagar R$80.000 num Civic aqui no Brasil e gastar R$8.000 anuais com manutenção.

      • Leonel

        Disse tudo, 10% de um Civic 0km, não um BMW 0 km (que começa acima dos US$30 mil), então, sua comparação não faz sentido. Por fim, estamos falando de US$1.800 anuais para um carro premium, não um carro de segunda mão.

        O americano que compra carro premium tem total condição de pagar esses US$1.800 anuais sem problemas. Vou além, é possível que nos anos de garantia o valor seja menor que este.

        • celso

          Custo de manutenção de um Civic em 10 anos: US$6.600.
          Isso equivale a 37% de um 0Km.
          No Brasil 37% de um Civic 0Km são R$31.000.
          Gastar R$31.000 com manutenção não é uma pechincha, independente de o americano ter condições pra isso.

          • Leonel

            Celso, por que está comparando o custo de manutenção de um Civic com um BMW ? Sequer são concorrentes, nem se comparam. Se compara com MB, Audi e cia…o Lexus tu poderia falar, isso me impressionou, mas não Civic…

            Por fim, por que comparar EUA com Brasil ? Não faz o menor sentido. Para fazer essa comparação teria que avaliar custo do veículo aqui e lá, salário mínimo e etc. Aqui é muito mais caro que lá tudo ! Civic lá é carro de entrada, assim como Jetta, Cruze e etc…nem vale a pena a comparação.

            • celso

              Ok! No primeiro comentário, cometi um erro ao comparar BMW nos EUA com Civic no Brasil.
              Já no segundo comentário comparei Civic nos EUA com Civic no Brasil.
              Valor do Civic nos EUA US$18,640. No Brasil R$75.700.
              Manutenção do Civic em 10 anos US$6.600 ( equivalente a 35% de um 0Km).
              Ou seja, seria o mesmo que pagar, em 10 anos, R$26.500 de manutenção de um Civic aqui no Brasil.
              Não é necessário comparar salário mínimo aqui e lá, ou os rendimentos de um americano e de um brasileiro, porque a questão não é se um americano pode ou não bancar a manutenção, mas sim que não é uma pechincha, muito pelo contrário: a manutenção é cara.

      • João Cagnoni

        Celso, o americano ganha em dólar. Equivale a R$1800, ou até menos.

        • celso

          E daí se americano ganha em dólar.
          Americano não é como brasileiro, que paga caro por qualquer coisa.
          Uma camisa de US$ 15 dólares, pra um americano, é caro.
          Guaraná Antarctica por US$0,89 cents nos EUA é caro.

          • Carfortal

            Fiz parte da faculdade nos USA e uma camisa de 15 dolares nao é cara pra eles, é extremamente barata. Meus colegas usavam roupas de $60 e pra sair usavam uma marca q uma camisa custa $120, por ai. E eu achando que estava bem com minha abercrombie de $20 kkkkkkkkkkkk.

            • Zoran Borut

              O que não significa que o padrão da faculdade em que vc estudou seja o padrão médio de toda a população por lá, assim como o seu círculo social aqui no Brasil provavelmente não representa a média da população brasileira. Digo isso porque não esqueço o colega que comentou outro dia que quase ninguém ganha salário mínimo no Brasil.

    • carroair33

      Impressionante a qualidade TOYOTA,por isso è lider mundial!!! e aqui no Brasil de tolos ficam falando que o ETIOS é feio,e outras bobagens mais……..

      • Leonel

        Isso não tem relação com qualidade, envolve muito mais logística, componentes com custo inferior entre outros. O que os outros cobram é tecnologia embarcada e afins. Me fala os carros turboalimentados e etc que a Toyota oferece por aí.

        Ok, Etios, me lançam o Etios 2017 e coloca o velho AT4, legal hein…é fácil assim manter o baixo custo, porque pegam coisas de anos e anos atrás e colocam em um “lançamento” e brasileiro sai correndo comprar. Sou muito mais valorizar empresas como GMB, Hyundai e outras que nos oferecem AT6 e outras tecnologias em carros de entrada que nem o Corolla custando R$100 mil tem. Enfim, cada um com suas prioridades.

        • M.Hahne

          Exatamente, me recordo de uma pesquisa de confiabilidade há alguns anos em que os japoneses se saíram muito melhor que os alemães. Mas na época o lineup dos alemães era quase inteiro composto de carros com motores com turbo, GDI, cambios de dupla embreagem ou automaticos de muitas velocidades.. em quanto que os japoneses de motores aspirados, cambios CVT, e os hibridos que devido à combinação ciclo atkinson +elétrico são muito robustos….
          Comparação ao meu ver um pouco injusta….

        • carroair33

          Mas isso nao quer dizer que o cambio do ETIOS seja ruim o da FORD todo mundo mete o pau e com razao e é tido como mais moderno por ai vc ve

          • Leonel

            Mas eu não disse que é ruim, é velho e ultrapassado. Temos vários exemplos de bons câmbios AT6 (ou melhor) ou, até mesmo, o próprio CVT (como a Nissan) que é melhor que este AT4.

            Funciona o AT4 ? Funciona, só que a Toyota não vai investir em algo mais moderno e melhor se tem quem compre e pague por um AT4 e, com isso, eles possam lucrar mais e mais.

            • carroair33

              Por isso mesmo:funciona,nao quebra e nao da manutençao e nao tem reclamaçoes iguais ao outros cambios automaticos ou semi automaticos

              • Leonel

                Ué, não me recordo de gente reclamando em fórum e coisa parecida do AT6 do HB 20 e Onix. Muito menos de AT7, AT9 de BMW, Mercedes…do S-Tronic da Audi…do próprio Tiptronic da VW…

                Se todos pensassem assim estaríamos perdidos. Vai chegar 2025 e a Toyota vendendo AT4 e os bobões (com todo respeito) achando o máximo.

                • carroair33

                  LEONEL A HYUNDAI ate 20 anos atraz nao erA NADA E vem aplicando o TOYOTISMO no seu processo produtivo e tambem de vendas e nao vende bem por causa do cambio vende bem pq é apenas um rostinho bonito que em um pais de tolos isso faz adiferença

                  • Leonel

                    Se for pensar em país de tolos eu digo que quem compra um carro em 2016 sendo LANÇADO com AT4 é ser tolo. Quem compra um Corolla e paga mais de R$90 mil falando que é “inquebrável” e o pós-venda é um absurdo de bom eu digo que é tolo, ainda mais agora, com o Cruze em mãos.

                    Eu estou falando explicitamente da forma como a Toyota consegue cobrar barato em suas manutenções e citei logística e o fato de manter peças e “modelos” velhos, o que, obviamente, baixa o custo se fossem lançar um novíssimo AT6, CVT ou algo do tipo. É só isso. Mas eu respeito, cada um tem um ponto de vista.

                    • carroair33

                      Vc esqueçe que tendo essa linha de raciocinio que vc tem o CVT tambem é velho,e tem mais um corolla de 90.000 existe sim mas vc nao fala do que custa 78.000 e lembre-se a maioria de quem compra carro no planeta compra TOYOTA pq sera???

                    • Andre Luiz Melo

                      Ser o automóvel mais vendido não significativo que seja o melhor. Vc vai dizer que as motos HONDAS 125 e 150 são as melhores à venda no Brasil porque vendem BEM mais do que a metade de todas as outras motos SOMADAS ,do Brasil? Suba de categoria e veja quem são as motos mais vendidas acima de 650 cc, vai aparecer DUCATIs, Harleys , BMWS, etc… porque a maioria da população que tem poder aquisitivo preferem estas marcas, já as que não tem , ficam com as honda 125 e 150 mesmo….

      • OlCal

        Cara, eu concordo e reconheço, a Toyota é digna de aplausos. Mas o Etios é ridículo de feio. São fatos.

      • Andre Luiz Melo

        Amigo , esta pesquisa é ridícula. Veja o caso da manutenção média da BMW ser superior ao da BMW 328 dita como manutenção mais cara…. Já a média da Lexus está próxima aos dos modelo com menor manutenção, e os Lexus com manutenção mais cara? E a metodologia utilizada? Quase ninguém nos EUA fica com 10 anos com o mesmo carro, e elas foram todas feitas em concessionárias? . Seria como uma pessoa que roda 500 km/mes com um V8 beberrão que faz 5km/l e gastar R$400,00 por mês de gasolina. Já o 1.0 fazendo 10 km/l e andando 4000 km por mês , vai gastar 400 l/mês e R$ 1600,00, aí se faz uma pesquisa e se diz que o V8 tem um custo de combustível menor do que o 1.0. Parece até as reportagens tendenciosas da TV Globo, vide autoesporte, fazendo marketing oculto da FORD, como se todos os equipamentos oferecidos fossem exclusivos desta e e desde as versões de entrada…

        • David

          Andre, achei a mesma coisa. Essa pesquisa parece ter sido encomendada pela Toyota. Mas interessante ver que alguns modelos puxam uma marca para cima e outras para baixo. E tipo o Escort que sempre dava ferrugem nas colunas ou a suspensão dianteira da C10 ou os pontos de ferrugem da Kombi e por ai vai. Cada fabricante tem veículos bons ou ruins. Dez anos pra gente e coisa normal. La a pessoa troca de carro a cada 3 anos em media. Isso depende muito de mercado e região.

      • Zoran Borut

        O carro popular da Toyota nos EUA não é um projeto de baixo custo voltado para o consumidor indiano.

  • Tosca16

    Se fazer um levantamento destes garanto que a FIAT fica no topo, com mais trocas, mais falhas e quem sabe a depender do modelo também os custos mais elevados de sua categoria; modelos como o Bravo não duvido está entre os mais caros em manutenção, isso dos atuais, dos mais antigos colaria alguns carros que até gosto, mais sei que a manutenção vem torando, como é o caso dos Marea Turbo e Tempra.

    • Diogo Oliveira

      A Linha Marea, Brava, Marea Weekend era EXCELENTE. Mas o que realmente matou ambos os carros foram os problemas, a manutenção cara e complicada (as peças eram tecnológicas e importadas), e as trocas de óleo que a própria Fiat Brasil recomendava.

      • Tosca16

        São carros injustiçados, eu gosto muito do Marea mas sei que é um carro que tem um custo elevado hoje, e também tinha na época, de manutenção … entretanto também não isento a Fiat de sua parcela de culpa, ela relaxou com a manutenção dos carros aqui, além de não ter preparado bem sua rede de assistência para receber tais linhas; faltou informações, nem digo peças .

      • Leandro

        Detalhe que o Brava micou por tabela. Não tinha o problema da manutenção cara dos motores do marea….ja tive um e a manutenção era tranqulissima… mas todos achavam que era bomba pq tinha a mesma dianteira do marea.

        • Zoran Borut

          As revistas “especializadas” da época também ajudaram a matar o Brava (e outros 16V) batendo na tecla do pouco torque em baixa rotação, uma coisa que de tão repetida muita gente até hoje ainda acredita que seja universal para todo motor com 4 válvulas por cilindro.

      • ViniciusVS

        Acho estranho culpar somente os mexânicos pelo motor “ultra tecnológico”… vale lembrar que esses carros micaram pouco tempo após o lançamento ( 2 ~3 anos…) será mesmo que carros tão novos exigiam tanta manutenção assim? A Fiat não tinha mecânicos decentes na css? enfim…

        • João Cagnoni

          Vinicius, eu não sou dono da verdade, mas acredito mais na incapacidade dos mecânicos do que em uma falha de projeto da Fiat. Tenho um carro pouco conhecido dos mecânicos (um C4), na última troca de óleo demoraram exatos 14 minutos para descobrir como tirava o protetor para drenar o óleo. Eu mesmo faço isso em 30 segundos, mas deixei eles aprenderem… rsrs… Parar o carro em qualquer lugar é pedir pra passar raiva. O carro é simples de mexer, mas é diferente dos nosso populares, o que assusta muita oficina. O mesmo aconteceu na troca de uma correia dentada, me cobraram 5 horas de serviço e prenderem o carro um dia inteiro, enquanto na concessionária leva pouco mais de 1h usando todas as ferramentas específicas.

          • ViniciusVS

            Então, é justamente isso… não no projeto do carro mas em não treinar os funcionários direito.

        • Luccas Villela

          Não tem hoje, quanto mais naquela época. Não conseguiam resolver o problema do Palio Essence que tive que ao apertar a buzina, o rádio mudava de iPod pra rádio, pra auxiliar, e etc.

  • Senhora Liberdade

    esses dados sao interessantes para quem quer saber ao comprar um pre-owned ou used na terra do mcdonalds

  • Mr. Car

    Se eu morasse lá ia querer um Lincoln Town Car ou um Mercury Grand Marquis. Será que dava para bancar uma destas “barcas”, he, he?

    • EuMeSmObYmYsElF

      não digo que tranquilamente porque o preço das peças ta subindo bastante mas que da, da…

    • afonso200

      Lincoln Town Coupe 1978,,,,,,Mercury Grand Maquis 1978, bem lembrado, sao as verdadeiras barcas americanas com seus 5,89mts e motores 7litros……………..tem o Cadillac Eldorado 1978 com seu V8 8.2litros

    • Matheus Ulisses P.

      Com certeza! Li outra vez uma matéria americana entitulada “Os 10 carros pra se sobreviver ao apocalipse”. O modelos da família Panther (Town Car/Crown Victoria/Grand Marquis) são um deles. Extremamente robustos e manutenção fácil e baratinha. Um Town Car versão Cartier com interior caramelo é perfeitamente desejável!
      O meu preferido deles é o Mercury Marauder: um Crown Vic. de polícia (com direito a todos os reforços) e motor do Mustang SVT Cobra (390hp V8 4.6 Supercharger)!!! Grande, discreto, confortável e andador!
      Pena terem saído apenas pouco mais de 11 mil unidades entre 2003~2004!

      • Vitão

        Que nada, seria o ix35 da Hyundai… Tanto é que saiu no Walking Dead num cenário de apocalipse zumbi hahahahah… (estou sendo irônico)….

        • Matheus Ulisses P.

          Kkkkk… Boa! A zuera não pode parar!

    • David

      Dirigi os dois durante anos. Trabalhava numa companhia de Limos na regiao de Nova York. O Grand Marquis tem o mesmo motor do Town Car. Então, esses tinham o mesmo motor da minha picape F-150. Se vc acha 20 milhas por galao puxado, normal pra qualquer veiculo grande com todo espaço e conveniência pode sim sonhar . Mas pega o Mercury Marauder 2003-2004, esse vinha com motor especial assim como os últimos Impalas feitas no chassis dos Caprice policial. Lincoln Town Car continua sendo maravilhoso. Agora motor era dos Caddys com seus motores 5.8 de corvette. Vinha os carinhas com seus Civics e Focus ala Furiosos, deixava os caras ate sair na frente. Lembro uma noite na Interstate 78 que ligava New Jersey com Pennsylvania. Dei uma esticada, aparelhei com o sujeito, olhei pra ele e so acenei e pisei, a 220 KM (140 mph) o automatico reduziu e me lancou na frente, Depois tirei o pe e deixei o cara me passa e ir embora porque naquela velocidade se algum “smokie” policial me pega nao era nem multa, seria algemado e direto pra cadeia e eu que era tido como um dos melhores numa empresa de Limo com mais de 140 motoristas ia ser chacota e piada por muito tempo. Sem dizer que isso fica na sua ficha por 7 anos.

  • Rbs

    Agora todos sabem por que TOYOTA É TOYOTA!!

    • Tosca16

      Honda é Honda; Suzuki é Suzuki …

      • ObservadorCWB

        Li o comentário anterior na voz do Falcão……havia uma música dele que também ficava repetindo…homem é homem, Toyota é Toyota…rsrsrs

      • Wilibaldo

        Fiat é Fiat, VW é VW, Hyundai é CAOA…

        • celso

          Hyundai não é CAOA.

          • GABRIELCSFLORIPA .

            No Brasil é.

            • carroair33

              A HYUNDAI aplica descaradamente o TOYOTISMO ate 20 anos atraz a HYUNDAI nao era ninguem!

              • Zoran Borut

                Toyotismo não é sinônimo de vender capa de chuva Capucha a preço de casaco Christian Dior. Praticamente toda empresa hoje em dia aplica toyotismo de alguma forma. Mas daria para rebater seu comentário dizendo quantas empresas aplicaram o fordismo por aí. E quantas aplicaram o “indianismo ético”, hehehe.

    • Cristiano_RJ

      E olha que eu sempre desconfiei que Toyota não fosse Toyota…

      • Rbs

        rsrsrsr essa foi a melhor!!

    • G.Alonso

      E o lance é o lance.

    • Louis

      Por isso que, normalmente, o comprador de Corolla nem pensa em comprar A3. Preços de compra parecidos, manutenção é o dobro.

      • João Cagnoni

        A Audi/BMW exagera muito no preço de manutenção, mas isso não acontece em todas as marcas. A BMW ainda é muito pior que a Audi.

  • tjbuenf

    Toyoteiros ejaculando com esta reportagem…. haja paciência agora…

    • 1C4TORZE

      Kkk, já fui “chevrolezeiro” por anos e anos, até que comprei o primeiro japonês, um corolla 2007, depois outro corolla, 2010 e agora com um civic 2014. Pretendo, se a honda não exagerar demais no preço, trocar pelo novo civic, mas se não der, volto para o corolla, assim que colocarem o ESP.

      • Carfortal

        Estou com um civic lxr 2016 depois de um jetta 2.0 e já quero um alemao de novo. Achei o acabamento da honda muito fraco.

        • João Cagnoni

          Jetta é melhor.

        • 1C4TORZE

          Realmente o acabamento do civic é ruimzinho, mas é assim mesmo com os japoneses. O corolla também tem acabamento espartano. De fato, não fosse o desgosto do pós venda da VW, o jetta seria uma excelente escolha, ou mesmo o C4L THP, ambos dão um banho em quase tudo nos japas. Porém, ai porém… rodo em média 4 a 5 mil/km por mês e eu sei o que é usar uma concessionária a cada dois meses e pouco. Nesse quesito, para mim os japas ainda são imbatíveis.

        • T1000

          mas o acabamento fraco você já percebe na hora da compra. Não comprasse então srsrrs

          • Carfortal

            O problema é que um jetta comfortline novo custa 15k a mais que o civic lxr me custou, por enquanto meu bolso nao aguenta

    • Guilherme Eduardo

      Daqui a pouco vão dizer que é melhor que BMW, Mercedes, Volvo, etc…..

      • tjbuenf

        Tem uns que já dizem. Você não tem ideia no nível de loucura desse pessoal…

      • celso

        Em confiabilidade mecânica, a Toyota já passou BMW, Mercedes, Volvo e todas as outras montadoras.
        Por que você acha que a Toyota é a principal marca que vem à mente de um americano na hora de comprar um carro ?

        • Andre Luiz Melo

          Amigo , já tive ou tenho caros destas 4 marcas citadas POR VC . Posso te garantir que a Toyota é a pior delas. …

  • Contra fatos, não há argumentos. kkkkkkkkkk

    • João Cagnoni

      Pra montadora que acha que carro bom é só 4 rodas, ar condicionado e direção, foi justo.

      • Ufa, pelo menos funciona. Já a concorrencia nao dá nem partida, segundo a materia. kkkkkkkkkk

        • João Cagnoni

          Exatamente, andam todos com a força do pensamento. Toyota é Toyota.

          • Zoran Borut

            Mas a Toyota só foi melhor porque a Volks parou de fabricar o fusquinha a ar. hehehe!

  • Magnamox

    Mais uma pergunta respondida do “porque que vende tanto Corolla????….

  • GABRIELCSFLORIPA .

    Ficou bem claro que os Japoneses são a melhor opção quando se fala em custo de manutenção.

    • João Cagnoni

      O mercado norte americano é saturado de boas opções em conforto. Corolla lá é igual um Uno para nós, não é correto justificar que são a melhor compra.

      • Seu argumento é contraditorio. Se está repleto de boas opções, então pra que eles compram um Uno da Toyota? Fator preço que nao é. kkkkkkkk. ACEITA QUE DOI MENOS>

        • João Cagnoni

          O Corolla é uma opção barata e pouco equipada, porém econômica em termos de manutenção. Igual o Uno para nós.

        • Andre Luiz Melo

          Pelo seu ponto de vista as HONDAS 125 e 150 são melhores motos do Brasil? Afinal vendem mais do que todas as outras juntas.. Não será pelo preço, número de revendas, manutenção… Me explique por que as motos mais caras, mesmo com os fatores citados anteriormente , são dominadas por Harleys, BMWs , Ducati, etc…,porque a Honda não vedem mais do que as outras somadas? Concordo com o João , Corolla é o Uno (ou que o Uno já foi no passado em vendas ) para os americanos.
          O Toyta de luxo que é Lexus vendem bem , NA CATEGORIA DO MESMO , além dos

  • Roberto

    10 anos de uso —> Honda – Ajuste de folga de válvulas kkkkkk incrível

  • OlCal

    Resumo: A Toyota é mostra !!! Tem que bater palmas de pé.

  • Eduardo Santos

    Prevejo fãs do Corolla Inquebrável ejaculando nesse post, kkkk
    Sobre o Hummer, tenho uma paixão pela marca, adoro o visual agressivo e único que a marca conseguiu colocar nas ruas. Uma pena a alta emissão de poluentes e o fim da marca. Gostaria que voltassem com o projeto, mas agora o pessoal só quer saber de microcar.

    • Zoran Borut

      Ué, se botaram um V8 num Fisker Karma, é só botar um motor elétrico num Hummer. Americano é perito em fazer americanices. rsrs

  • João Silva

    Como sempre japoneses se saindo bem em custo, pouco comentaram do grupo VW, parece que não fede nem cheira. Chrysler é uma bomba pelo jeito.

  • Andre Luiz Melo

    PESQUISA MEIA BOCA, tendenciosa e descartável.
    Já começa com custo médio de manutenção médio da BMW: BMW – US$ 17.800. BMW com manutenção mais cara : BMW 328i – US$ 15.600. JÁ ENTENDERAM O ABSURDO? Para quem não entendeu , como é que pode o BMW com manutenção mais cara ter um custo menor do que a média da marca?
    Existem inúmeros outros erros, não vou nem entrar na metodologia , pois nem vou perder tempo de ACESSAR ou procurar o link. pesquisa DESCARTÁVEL….

    • Zoran Borut

      Mesma coisa que a reporcagem sobre os impostos no Brasil.

    • David

      Aceito que os carros da Toyota sao bem feitos. Porem essa matéria e toda tendenciosa. Os carros da Toyota são sim conhecidas não por sua tecnologia e sim por serem meio pao com manteiga. Simples, nao muito bonitos mas duráveis. Agora existem sim carros de outras companhias que são confiáveis e não necessariamente caros de manutenção. No mesmo patamar desses tido como campeoes. Uma lente que nao muda por cinco anos vai ser mais barata que uma lente redesenhada com material de ultima geracao. Ate porque parece ser propaganda pra carro usado levando em conta que a media nos EUA troca de carro a cada 3 anos. Posso comprar um BMW com 5 anos de uso ou esportivo como um Mustang ou um Lotus ou uma Ferrari por $5000 e viver meu sonho de infância sem nem um pouco de preocupação. Logico que a manutenção de uma BMW, um Mustang ou ate mesmo uma Ram 2500 vai ser mais cara que Corola. Ate porque o Corola e vendido por mais de 20 anos com poucas mudanças o que ajuda puxa a media. Ai citam o Lexus porem os Lexus de hoje são menos confiáveis que os de 5 anos atras. Divide isso em grupos pra gente ter noção em grupos de 2 ou 3 anos. Agora isso e pessoal. Eu prefiro um Lexus 200H mas o Fusion Hybrid ou ate mesmo o novo Sonata Hybrid tem mais aceitação e melhor qualidade pelos próprios donos desse Lexus citado. Pesquisa feita ou encomendada não vai fazer pra perder.

  • fbl

    Novamente a toyota na frente. Os haters pira com a realidade fora das revistinhas.

  • GPE

    Excelente reportagem. Os japas sempre com custo mais baixo. Não foi surpresa os alemães com maior custo, até pq as peças são importadas

  • Marcelo Ceno Dutra

    Sabia que BMW tinha fama de dar defeito mas não tanto. LR surpreendeu pois a má fama de baixa confiabilidade assola a marca no mundo inteiro, inclusive em sua terra natal.



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