Listas Top 10 Mercado Preços Segurança

Os carros mais baratos com seis airbags no Brasil

airbags-laterais-cortinas-1-700x438 Os carros mais baratos com seis airbags no Brasil

Veja também uma lista recente que fizemos mostrando os carros com 6 airbags e controle de estabilidade (ESP) com menores preços do nosso mercado.



Quais são os carros mais baratos com seis airbags, divididos por segmento? Bem, o mercado nacional aos poucos está ganhando mais modelos com melhor nível de segurança, graças em grande parte à concorrência.

Além disso, o consumidor está mais exigente e a proteção pessoal e segurança fornecidos pelos 6 airbags são muito importantes. Eles começam a deixar de ser um “opcional” na vida de muita gente.

Assim, para identificarmos em vários segmentos as opções mais baratas de carros com seis airbags pelo menos, tentamos sempre listar dois modelos por categoria, onde disponível.

Carros mais baratos por segmento com seis airbags no Brasil

Hatch Compacto com seis airbags
1) Ford New Fiesta – R$ 73.090
2) Honda Fit EXL – R$ 78.900

Sedan Compacto com seis airbags
1) Ford New Fiesta Sedan – R$ 78.690
2) Honda City EXL – R$ 81.400

Perua com seis airbags
1) Volkswagen Golf Variant – R$ 97.020

Hatch Médio com seis airbags
1) Volkswagen Golf – R$ 78.130
2) Ford Focus – R$ 84.900

SUV Compacto com seis airbags
1) Ford EcoSport – R$ 73.990
2) Honda WR-V – R$ 83.400

Sedã Médio com seis airbags
1) Honda Civic – R$ 87.900
2) Ford Focus Fastback – R$ 89.900

Picape com seis airbags
1) Fiat Toro – R$ 88.980

Agradecimentos ao nosso leitor Lucro Brasil pela colaboração com as informações.

5.0

  • Adam Lewis Charger

    Tudo muito caro, infelizmente nenhuma opção popular.

    PS. o Punto é 1.8

    • Ops, my fail. :)

    • Rafael_Rec

      Com os preços praticados existe alguma opção de carro popular no Brasil?

      • Adam Lewis Charger

        QQ kkkk

        • Jeferson206

          ” CARRO AMIGO, NÃO ISSO QUE ELES INTITULAM DE QQ, EU SINCERAMENTE NAO SEI O QUE É ISSO KKKK “

          • Adam Lewis Charger

            kkkk por incrível que pareça as pessoas que conheço a tem um gostam e dizem que comprariam do mesmo jeito.

        • Junoba

          O QQ já está custando 32k.

          • Jeferson206

            Q?

            • LPolezi

              QQ!

              • Murilo Barduzzi

                QQ Isso ?

      • ÓQUEI

        Carro popular não existe mais, agora só carros classe média (e esses vão se acabar também, se continuar do jeito que está).

        • Fake_of_Silva

          É porque só existe classe média no Brasil agora. País rico é país sem pobreza!!

          Talvez depois da próxima eleição todos no Brasil passem da classe média pra classe alta, aí comprar esses carros não será mais problema.

          • João Cagnoni

            Mais um que acredita em político. Sabe o que vai mudar se o Aécio/Serra/Dilma/Lula ganhar? Absolutamente nada.

            • Fake_of_Silva

              Mais um que não acredita na ironia.

        • RyanSX

          Se bem que esses “carros” refletem bem a “nova” classe média do Brasil. Pobreza e falta de itens essenciais.

          Ná minha cabeça, classe média sempre foi o cara que tem sua casa própria, e tem um salario bacana, por volta dos 6 a 7k.

      • Whering Alberto

        Rapaz…pelo preço, não temos mais. Só pelo projeto mesmo…ai você tem aquela reca toda de carros made in Brazil…

      • CorsarioViajante

        Carro “popular” não faz sentido, é um termo demagógico. Pense em termos de carros de entrada, faz muito mais sentido.

      • 5203

        Carro popular existe e esta cheios deles por ai, o que não existe é preço popular.

        • João Cagnoni

          Estive pensando nisso, será que não é hora de banirem o termo “completo” que é mais enganação do que qualquer outra coisa?

    • Rodrigo Alves Buriti

      O jeito foi partir para semi-novo.
      Digo pois foi o que acabei de fazer, adquiri faz 3 meses um N Fiesta 2012/2013 (frente mexicana, mais bonita na minha opinião), versão top com 7 air-bags, ABS, ESP, etc e etc. Ainda com garantia até dezembro/2015, único dono pois o carro era da filha que mudou de estado e o carro ficou praticamente sem uso em casa.

      Com menos de 19mil km por 36mil reais, hoje procuro opção parecida e não acho. Em lojas de semi-novos e usados o melhor que achei foi um 2011/2012, versão intermediária, pelo mesmo preço.

      Infelizmente tá assim, se quiser algum bom e zero vai ter que desembolsar muita grana. Um semi-novo só na base do garimpo para achar um bom pois sempre tem algo que nos faz desistir (preço, alta quilometragem, desleixo do dono, etc).

      • Adam Lewis Charger

        Mas tem que tomar muito cuidado com carros usados, preços se encontra bom, complicado é como ele foi tratado antes, é uma ladainha enorme, mas que no final vale a pena.

        • Franco da Silva

          É. Minha disposição por comprar carros usados, mesmo semi novos, sempre acaba quando começo a levar um amigo mecânico junto para ver os carros. Não tenho cuidados especiais com meus carros, mas eles sempre estão em estado bem melhor que os semi novos que aparecem. Fico imaginando o que o pessoal por aí faz com seus carros para eles ficarem assim…

          • Adam Lewis Charger

            Pois é, eu tomo base pela família de amigos, um Voyage tirado 0km, com 50 mil rodado, parece pior que o Fit que o meu pai vendeu com 200 mil km (vendeu 3 dias depois de anunciado)

        • Rodrigo Alves Buriti

          Mas tem casos e casos.
          Nesse foi um achado, embora seja da filha, o pai dela cuidava muito bem. Vi os três carros da casa dele que estavam na garagem e parecia que o velho colecionava, parece minha coleção de Buraggo que vive plastificado. Revisões em dia, pneus ainda originais, freios muitos novos, não fazia barulho (nem no interior, os quais mais me irritam), nem na rua, absorvia muito bem as irregularidades, couro novo (sempre mandava para empresa caras para higienizar e manter), ainda me deu todas as notas fiscais de serviço, manual carimbado e notas de serviços bem descritas. A região e rua o qual andava era área nobre, sem crateras.
          Fiz esse mês a revisão de 30 meses e acompanhei todo o tempo, conversando com o mecânico, verificando o estado na área inferior e, para minha surpresa maior, não tinha nenhum problema. Ele até perguntou se o carro saia da garagem por estar muito novo rsrsrs.
          Levantando o carro, o único porém era o para-choque dianteiro que estava arranhado (talvez pela frente comprida e baixa). Nada que comprometesse quando visto com o carro no chão.

          Foi um achado, cheguei a ver outros carros na faixa de preço (2011 ou mais novo), inclusive médios, porém não tinham muita segurança como esse.

          Daqui pro final do ano penso em fazer um relato do mesmo, visto o grau de satisfação.

      • Mr. Car

        “O carro era da filha”. Filha de quem? Sua? Em casos assim (carro de alguém de nossas relações, único dono, que saibamos com absoluta certeza nunca ter batido e que sempre foi muito bem cuidado, tanto no uso quanto na manutenção), considero a compra de um seminovo. Caso contrário, prefiro o 0km, mesmo sabendo que pelo mesmo dinheiro posso levar um mais completo, ou até de um segmento superior.

        • Jeferson206

          filha do antigo dono LOL

        • dougkmt

          Penso o mesmo, até porque não sou especialista e não tenho paciência pra ficar revisando todos os detalhes que devem – ou deveriam – ser vistos numa compra de usado. E o receio de comprar um carro zoado por baixo? :

      • Mr MR8

        Corolla SE-G 1.8, de 2008/2009 em diante, tb tem 6 air bags, mais barato que esse Punto, dando menos dor de cabeça…

        • Edson Fernandes

          Negativo. Antes do Corolla atual, o Corolla podia receber até 4 air bags (XEi e SE-G). Tanto que uma das coisas mais curiosas é que antes do modelo atual o Corolla na versão Altis (ou SE-G) podia receber farois em Xenon e o atual não possui. (como opcional)

          • Rafael

            Mas os faróis em led da atual versão não são mais modernos e eficientes que o xenon da antiga versão altis e SE-G?

            • Gustavo73

              É que não são faróis em led. E sim lâmpadas de led no lugar das lâmpadas halogenas. São melhores que as lâmpadas halogenas, mas nem chegam perto do xenôn.

            • Edson Fernandes

              Os leds irão indicar iluminação em duas situações:
              – Neblina
              – Farois diurnos

              O xenon é otimo para iluminação noturna onde ele é forte e não ofuscar quem vem contra o carro equipado com xenon (de fabrica)

      • afonso200

        o mesmo com meu azera , peguei em março meu 3° azera um 2011 top com 41mil km, de UD, com garantia até maio de 2016,,,,,seguro mais barato entre os sedans grandes (2500 ou 3mil com reduzida) ja tive um 2008 que tinha pego com 60mil km, e usei até os 220mil km, depois peguei um 2010 top com 23mil km, e usei até os 270mil km, ,,,,o azera 08-09-10 tem 245cv e 5AT, esse 2011 tem 265cv e 6AT é outra maquina, ganhou cvvt no escapamento se antes conseguia fazer no maximo 12,5km/l a 80km/h com os azeras 5AT, agora com esse estou fazendo 13,8km/h a 80km/h com os de 6AT……..rodo 450 a 550 km por dia com ele, peguei o atual com 41mil km, e em 3 meses ja esta com 73mil km,…………..porque fico no azera,,,,,,,nao tem NADA QUE SE EQUIPARA A ELE, silencio, silencio, motor imediato, torque de 35kg……como ando muito em 20 dias praticamente é revisao de 10mil km, deixo o carro la ccs caoa, e pego o hb20s AT pra andar nesses 1 ou 2 dias que o carro fica pra trocar fluidos e filtros, quando aparece algum probleminha como bomba de direção, troca do comando CVVT (na garantia) dai sim fica 1 semana na ccs.,,,,,,,, o preço 52mil,,,,o que oferece um monte de coisas a 52mil ?????, tem azera 2008 por 38mil reais com menos de 70mil km

        • Fernando Dantas

          Só uma dúvida boba: consegue vender seus veículos tranquilamente com essas quilometragens?

          • afonso200

            trnaquilamente amigo, pelo preço, geralmente bem abaixo da tabela fipe para lojistas, mas digo que todos que ja entreguei estavam imaculados, melhor que um gol 0KM, pois é kilometragem em estrada…………..outra coisa, o azera 2011 (que recebeu o facelift, 6AT…) na epoca a versao completa era vendida a 75mil, e a completa+TOP era vendida a 83mil, o fusion 2.5 que vinha do mexico(sem imposto de importação) era vendido a 84mil, entao tem muito coisa pra queimar em valores as montadoras, e na epoca o fusion V6 era 107mil………….como que o azera V6 com tdo possivel era 83mil, e o fusion 2.5 -4cil custava 84mil ?????? tem muito lucros nas monstadoras do BR

        • Thiago Sz

          Te falo outros 2 que oferecem tantas vantagens pelo mesmo preço, Accord V6 ou Camry entre 2008/2009 você acha de 48 a 50 mil.Tanto que estou na dúvida entre os dois que citei e o Azera 2011. Embora o Azera seja mais novo como o já estou no meu segundo Accord, penso em continuar na Honda.

          • afonso200

            ola amigo, a questao de ter um accord ou camry 2008, ou 2009 é o seguro, para seguros novos quando entra o 6° ano nos importados, pode esquecer, vai aumentar 2x ou até 3x o seguro, agora se é renovação sem problçemas…….o azera 2011 tem muito mais coisa que camry e accord, só o som top infinity, 6AT, cortina eletrica no vidro traseiro e a coluna de direção com ajustes eletricos em altura e profundidade, segue uma foto do meu

            • Thiago Sz

              Muito bonito o Azera parabéns. Com certeza estes itens a mais que me fizeram colocar o Azera na lista, ele tem ótimo custo benefício, porém se for o Azera faço questão de pegar um na garantia, pois existem muitos relatos de problema no variador de fase enquanto o carro está frio (barulho). Porém quanto ao som o do Accord não sai perdendo é da marca bose e vem com subwoofer de fábrica, além disso o sistema VCM faz uma boa diferença no consumo. Porém o Accord não tem computador de bordo. Quanto ao Camry tem como vantagem o desempenho que entre os 3 é o melhor neste quesito. Se eu encontrar um azera inteirão ígual o seu é capaz que eu pegue ele mesmo, pois pelo ano é mais fácil achar um bem conservado. Quanto fica a média do seu consumo? Tenho um Accord V6 2006 e costumo fazer 7 cidade e 11 estrada, tudo com ar ligado. Já dirigi um Azera do modelo antigo 2008, achei bem confortável tipo o Accord mas não curti o desempenho, além dele consumir mais, creio que estes itens já foram corrigidos no model 2011.

              • afonso200

                ola, realmente, peguei ele com 41mil km em março agora de
                UD, na garantia até abril de 2016, tudo carimbadinho certo,,,,, o meu
                apresentou esse barulho da partida a frio (tuchos secos) demorando 2.-3seg até
                o oleo subir, falei na ccs caoa, e foi trocado o comando CVVT todinho,,,,na
                garantia…… o som infinity tem subwoofer tambem de fabrica, o camry pode até
                ter a maior potencia(2007,08,09), mas lembre é um cambio de 4AT seria como
                andar com motor de 180cv…….. a media aqui na cidade, é que ando meio a
                meio, e nao fico muito dentro da cidade, pegando alguns momentos parado na
                rodovia, aqui no RS, faz 8,1, agora cidade pesada tem relatos que faz 5, cidade
                andando é 7…..agora na estrada é uma maravilha, deixa muito 1.6 pra
                tras,,,,,a 80km/h (1500RPM) fiz 13,9km/l sempre no cruise control, e a 115km/h
                (2020RPM) fiz 12,3km/l no cruise control, ambas medidas com apenas 4 paradas
                para pedagio de 40seg, valores aferidos na bomba do mesmo posto, com gasolina
                comum, tem relatos que com podium a 80km/h fizeram 14,3km/l,,,,,,,,,e nos EUA
                com gasolina que tem apenas 5% de alcoo, chegando a 14,8km/l a 77km/h na
                gasolina PLUS ,,,,ja o azera 08,09 e 10 que ja andei nunca consegui passar de
                12,8 na estrada a 80km/h, pois o 2011 recebeu alem do facelift externo tambem recebeu
                uma repaginada no motor e ganhou + 20cv……….seguro novo, tokio marine,
                2500 com franquia de 5mil, ou a reduzida que escolhi por 3mil(cobertura
                completa farol, espelhos, parabrisas, vidros) com franquia de
                2100……..,fique atento ao frizo de pastico do arco do teto, se o carro
                sempre ficou no sol ele deve estar com o verniz trincado(fornecedor dessa peça
                usour tintas de baixa qualidade), veja se o farol de milha esta com a capa
                plastica derretida(comum nos azeras, por isso coloquei lâmpada led nas
                milhas)), outra coisa, os espelhos externos quando passa a alavanca de cambio
                para P,R,N,D ou vice versa, quase certo que sempre os espelhos vao mexer um
                pouquinho, é que a centralida do tild down dos dois espelhos é meio loka, pode
                trocar 10 vezes na ccs que nao resolve, sempre tem que dar uma arrumadinha na
                posição dos espelhos,…… o 2011 ganhou 20cv a mais e 6AT e perdeu espelho
                fotocromico, rebatimento eletricos dos bancos traseiros e modulo de potencia do
                som, mas mesmo assim o som ainda é top mesmo….segue mais uma foto

                • afonso200

                  fotos minhas, ok, nao tem nada de retirado da net, abraço e espero que seja bem vindo na compra de algum azera, Azerabraços……entre na comunidade do face Azera Club, todos relatos possiveis ja temos lá é só pesquisar na lupa…….segue mais uma foto do comparativo de geraçoes, estacionei ao lado e fiz fotos para comparar

                  • Thiago Sz

                    Muito bacana cara, obrigado pelo relato, realmente se eu comprar será um na garantia ainda pois o valor dos comandos CCVT realmente é absurdo na css. O azera 2011 detona o modelo antigo no desing. Não curto o ultimo modelo que apesar de bonito chama muita atenção. Quanto ao Camry ele tem 284cv e seis marchas nunca andei nele mas pelos relatos dos sedãs V6 ele é o que anda mais. Vou entrar lá no forum e pegar umas disca do Azera também, mas obrigado mesmo, um abraço.

                    • afonso200

                      legal, nao sabia que o camry anterior tinha 6AT, sempre, sempre achei que era 4AT, do mais agradeço

                  • RyanSX

                    Os dois são bonitos, o primeiro tem um design mais conservador e o segundo parece mais esportivo (embora não seja a proposta). O modelo atual também é bonito, mas acho o Sonata ainda mais bonito que o irmão maior, ou menor ou vai entender rsrs.

                    • afonso200

                      sonata nao gosto por nao ter motor, é um carro pesado com motor 2.4, seria a mesma coisa que um azera com 2.4 ou 2.5, é manco

      • Samuel

        Fiz a mesma coisa, comprei o New Fiesta de um amigo por R$ 35 mil (12/12) também top… conheço o carro desde 0km e por esse valor não conseguiria nada tão completo com valor de manutenção aceitável.

  • Eduardo Palandi

    e o Fluence?

    • Boa pergunta. Meus dados anterior de duas semanas atras era de 87mil. Realmente o preço é outro agora. Parece que houve uma queda vertiginosa nos preços dela. Todas as versoes estao com valor bem abaixo.

      • Junoba

        Da última vez, o Fluence estava custando a partir de uns 71k. Hoje parte de 65k. Houve queda nos preços. O configurador até foi retirado do modelo.

        • O configurador está disponivel sim.

        • Boris

          e retiraram airbags de cortina do fluence em versoes basicas

        • GEISON TALADO

          O Fluence parte de R$ 76.740 que seria CVT, branco, sem couro.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Se não me falha a memória a versão 2014 perdeu 2 air-bags, saindo de 6 para 4. Um retrocesso.

      • Junoba

        Mas a versão Privilege continua com 6 airbags.

      • GEISON TALADO

        4 airbags disponível na versão dynamique (CVT, não tem mais disponível a versão MT) , 6 no privilége, R$ 76.340 R$ 87.440 respectivamente.

  • Resumindo: venda sua alma e ganhe seis airbags

    • Jeferson206

      Pelo menos o corpo vai ta inteiro com 6 airbags… kkkk

      • Mr. Car

        Aí é que você se engana. Dependendo da m*rda, o corpo não fica inteiro nem com 300 airbags, he, he!

        • th!nk.t4nk

          Aí o brasileiro na verdade pensa assim: “2 air-bags só tá bom, mais que isso e ESP são frescuras, eu tenho braço”. Ai Brézil…

          • lheu

            E também pensam assim. “Melhor uma Central Multimídia e rodas aro 17″ que 6 AB e ESP”. ESP não dá para mostrar para os vizinhos.

          • Heisenberg

            Ou então pensa: “7 AB e ESP já sou Toretto e posso andar aos 200 km/h que não morro”

  • Jeferson206

    Eu não acredito que o suzuki Swift é 75k, e ainda tem coragem de passar o comercial com os supostos clientes dizendo: ” TÔ MUITO BEM DE SUZUKI” kkkkk

    • Filipe Tagliatti

      a uns meses atrás quando olhei as vendas dele, eles não conseguiram emplacar nenhum kkkkkkkkkk.. n sei agora, mas n deve ter mudado muita coisa, deve ter vendido um ou dois.. kkkkkkkkkkk

      • Eduardo Brito

        O negócio tá tão ruim pra Suzuki que ela fechou a fabrica dela aqui no Brasil e agora compartilha a fabrica com a Mitsubishi para reduzir os custos de operação.

      • Jeferson206

        Vai vender como por 75k? eu nunca nem procurei saber o preço desse carro, agora que vi assustei kkkkk

    • 5203

      Suzuki dispensa comentários, carros seguros, confortáveis e durareis. Já tive um monte hoje estou de Subaru.

      • Jeferson206

        no período que ficou com ele teve problemas com peças ou até mesmo problemas de atendimento nas css? Eu tenho um sonho louco de ter um Impreza =D

        • 5203

          Nenhum, nem com Suzuki e nem atualmente com Subaru . Tenho um XV o carro é um Show.

          • Por falar nisso, CAOA já era com a subaru né…

            • 5203

              A Subaru tinha q assumir a distribuição no Brasil. A Subaru é a BMW Japonesa.

    • O Swift custa aqui no Chile o equivalente a R$ 50 mil, pagando 0% de imposto do Japão, onde essa versão é feita. Não tem como chegar no Brasil pagando 35% e custar menos que isso. Eu só não comprei um pq fazia questão de um carro automático, pois senão seria facilmente entre ele e um (Opel) Corsa OTC.

  • Arthur Lima

    Boa reportagem, porém 6 air bags são apenas a segurança passiva. O ideal é um carro que una a segurança passiva e ativa, ou seja, com controles de tração e estabilidade.
    Que tal fazer uma lista dos carros mais baratos com 6 AB, no mínimo, e ESP?

    • Jeferson206

      Se eu não me engano, os unicos sem ESP são os hatch compactos, o resto acho que todos tem….

      • Mauro Schramm

        Acho que Bravo e Linea também não…

        • motstand01

          Bravo com ESP, só o T-Jet. Linea realmente não tem.

      • Gustavo73

        Alguns médios só tem esp nas versões top e /ou opcionais.

        • motstand01

          Acho que a informação dele está só um pouquinho enganada, mas pouca coisa mesmo, rs.

          Acima dos hatches compactos, Linea, Lancer, Idea, Spin, Livina, Tracker, Tiggo, Corolla, RAV4, J5, J6, T6, Grand Vitara, Jimny, Tucson, Troller, Cerato, EC7, Soul, Pajero Dakar, L200 e Ix35 não tem ESP em nenhuma versão.

          Outros carros médios e grandes que não tem ESP: CR-V LX, SW4 exceto a SRV top, Ranger abaixo da XLT, S10 exceto LTZ, Frontier exceto a SL, Focus 1.6 MT, S-Cross MT, ASX 4×2, Sportage de entrada, Sorento 2.4, Civic LXS, Fluence Dynamique, C4 Lounge 2.0, Bravo exceto o T-Jet, 308 exceto THP, 408 2.0, I30 exceto o top, Outlander 2.0.

          Isso porque não fui rigoroso e desconsiderei carros comerciais e sedans compactos (que estão acima dos hatches). Esqueci algum? rs

          • Gustavo73

            Acho que está bem completa. Não lembro de mais nenhum…

      • Arthur Lima

        Excelente ajuda Lucro Brasil! Obrigado.

  • GEISON TALADO

    Querem conforto e segurança? Paguem por ele.

    • Boris

      e mais 34% de impostos!

  • Celso Fernandes

    Faltou o Jetta TSI no grupo dos sedans médios.

    • Matheus L.

      Ele não se enquadra entre os dois mais baratos do segmento.

    • Gustavo73

      95 mil reais.

  • Esse preço do 2008 é do MT, hein… AT fica em quase 75 mil.

  • Maycon Farias

    Nossa os carros da Fiat tem tantos airbag que é arriscado o carro ficar igual acontece no filme antigo O Demolidor kkkkkk

  • Mauro Schramm

    Não seria “Fiat Punto 1.8 Sporting”?

  • Sem tempo para xaropes.

    Como é esta contagem? o de cortina está valendo por dois, a la Hyundai? Minha camioneta tem de cortina e frontal…pra mim são 4, mas tem gente que diz que são 6…

    • dougkmt

      -Airbags frontais (volante para o motorista e painel para o passageiro dianteiro)
      -Airbags laterais (um em cada lateral dos bancos dianteiros, voltado para a coluna B)
      -Airbags de cortina (um em cada lateral da parte superior da coluna B)
      -Airbag de joelho (na base do volante para o motorista) [alguns modelos tem 2, para o passageiro dianteiro, como o Fusion)
      -Airbag externo de pedestre (pesquise por Volvo, rs)

  • Willian souza

    fusion 2006 a 2009 ,valor médio de 30 mil a 40 mil ,com seis airbags,freios com ABS com EBD,fora outras coisa a mais que o carro tem sem ser só a segurança,compensa mais um usado desse nível do que um zero pelado.

  • pedroo

    Fiat presente em mais da metade dos modelos citados, nada mal. Sendo que as categorias que ela nao aparece, é porque nao tem produto competindo naquele segmento.
    Cade o povo que adora meter pau na fiat ? opa peraí seu corolão tiozão de 100 mil soh tem 2, né ?

    • th!nk.t4nk

      Cara, em 2004 Palio já tinha opção de 4 air-bags. Mas como não é uma marca badalada, ninguém comenta. Infelizmente a FIAT deu uma abandonada forte no mercado brasileiro sim, já teve dias melhores, mas o povo só vai lembrar de coisa ruim obviamente. Já dos Gol G5 perdendo freio em pleno movimento e dos cintos de segurança do Corsa que não funcionavam ninguém se lembra mais, te garanto. Brasileiro é terrível com marcas.

    • Tem só para fazer nome. Vai lá comprar um desse opcional para ver…

      • XXRS

        A compra é perfeitamente possível, basta fazer o pedido. A questão é que ninguém pede, os vendedores até se assustam ao receber o pedido dos side bags opcionais.

        • th!nk.t4nk

          Exatamente. Ninguém pede. O povo prefere rodas grandes ou couro nos bancos. Lógico que melhor seria se fossem 4 ou 6 air-bags de série, mas vocês se lembram do Clio em 2000 com air-bags de série? Fracasso, achavam caro. Aí a Renault mudou pra opcional, o preço do carro baixou e finalmente passou a vender.

          • XXRS

            Sim, ninguém pede mesmo. Eu no final de 2012 comprei um Idea Adventure 2012/2013 com alguns opcionais, zero km, por 54 mil, e entre eles estavam os airbags laterais (e mais som Bluetooth, vidros traseiros elétricos e volante multifuncional). Era uma unidade disponível a algum tempo e segundo o vendedor precisavam tirar do estoque. A concessionária havia feito o pedido de alguns com os side bags mas o vendedor disse que vender era uma luta porque era um opcional pelo qual ninguém se interessava…enquanto isso, unidades com o teto panorâmico Sky Window saíam facilmente. É como eu digo, segurança ninguém liga, não aparece, meus vizinhos nem sabem que meu carro tem airbags laterais, meus colegas de trabalho a maioria também não, mas um teto solar ou uma roda 17” todos notariam e para o brasileiro isso é o que importa, se sentir diferente ou superior ao colega que tem um Palio Fire com calotas ou um Gol G4 pelado.

  • Léo Hung

    Quer um pouco mais de segurança? Desembolse no mínimo 60k! Patético…

  • Wagner Lopes

    Ainda em lua de mel com meu 407 de menos de 30K.

  • 5203

    O Subaru XV tem controle tração, estabilidade além da integral inteligente, freios ABS 4 modos, faróis Xenon regularem automática, motor Boxer, para quem não sabe somente Subaru e Porsch utilizam essa configuração de motor. Andando a 110/h faz 16,5km/l teto solar elétrico 6 airbag. Um
    Computador de bordo que ainda não vi igual.

  • Fernando Gonçalves da Costa

    Quantas estrelas estes veículos tem no teste de crash-test da NHTSA ????? não vale o teste da Latin NCAP .KKKK que é piada comparado as testes da NHTSA. Pagar em média R$ 70 K e não ter segurança é muita burrice.

    • 5203

      O Brasileiro não sabe o que é isso. Zero estrela e cinco é mesma coisa. Ninguém olha segurança. Salvos algumas exceções, o meu tem cinco estrelas no logotipo e na segurança.

      • th!nk.t4nk

        Se brasileiro olhasse resultado de crash-test, carros como Gol, Onix e Palio jamais estariam entre os top 10 nas vendas.

  • fabio

    O FIAT 500 NÃO ESTÁ MAIS SENDO VENDIDO NO BRASIL. ESTÁ NO SITE DA FIAT, MAS QUANDO VOCÊ VAI NA CONCESSIONÁRIA ENCOMENDAR, DIZEM QUE NÃO ESTÁ SENDO POSSÍVEL ENCOMENDAR PORQUE NO MOMENTO A VENDA NO BRASIL NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL. PROVAVELMENTE POR CAUSA DO DÓLAR.

  • Moisés Prado

    Comprei um Picanto semi novo (1000 km rodado) na versão que possui 6 airbags. R$34.000,00

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend