TOP 51: Carros mais caros do mundo (em 2024)

rolls royce boat tail 1
rolls royce boat tail

Uma viagem em um dos supercarros mais caros do mundo é mais do que apenas uma jornada simples. É uma experiência, uma obra de arte, uma aventura única na vida: e isso é antes mesmo de você colocar o pé no pedal.

Certamente, você verá muitos nomes conhecidos abaixo. Curioso para saber qual é o Bugatti mais caro deste ano? Interessado em saber qual Pagani é o carro mais caro que você não pode comprar? E sobre o histórico modelo da Ferrari que ainda não foi superado como o carro mais caro de todos os tempos?

Nosso ranking atualizado de 2023 dos carros mais caros inclui desde carros clássicos lendários até casas de automóveis reverenciadas, com alguns modelos mais novos surpreendentes lançados para medir.

Índice

51) Deus Vayanne: $2 milhões

deus vayanne
deus vayanne

Você terá que esperar até 2025 para ver este carro pelas ruas. Mas a startup austríaca de veículos elétricos, Deus Automobiles, está atualmente trabalhando na produção de 99 unidades de um hipercarro com incríveis 2.200 cavalos de potência.

Este é um empreendimento sério, mesmo para os fabricantes de automóveis mais experientes. Para que o Deus Vayanne corresponda às expectativas, a nova empresa terá que se destacar com uma incrível capacidade de manuseio, frenagem e qualidades aerodinâmicas para liberar toda essa potência.

Preço (a partir de): $2 milhões
Website: www.deusautomobiles.com

50. Pininfarina Battista: $2 milhões

pininfarina battista edizione nino farina 3
pininfarina battista edizione nino farina 3

Não é fácil colocar um nome no topo do mundo do design automotivo. Mas se há um nome que nunca é deixado de fora da lista, é provável que seja o Pininfarina. A casa de design italiana esteve envolvida em alguns dos carros mais icônicos desenvolvidos por quase um século, em uma ampla variedade de marcas, incluindo Alfa Romeo, Ferrari e Bentley.

E agora todos nós podemos testemunhar a história. O Pininfarina Battista é o primeiro hipercarro elétrico de alta performance com a marca Pininfarina. Apenas 150 unidades serão produzidas, todas usando uma powertrain baseada na Rimac com 1.877 cavalos de potência.

Preço (a partir de): $2 milhões
Website: www.automobili-pininfarina.com

49. Koenigsegg Agera R: $2 milhões

koenigsegg agera r 1
koenigsegg agera r 1

Se você quer entender quão incrível é o desempenho do Koenigsegg Agera R, basta olhar os livros de registros de 2011. Ele quebrou seis recordes mundiais de velocidade terrestre para carros de produção naquele ano, incluindo a aceleração pura de 0 a 300 km/h (186 mph) em 14,53 segundos, além do 0-300-0 km/h (0-186-0 mph) em 21,19 segundos, com uma incrível capacidade de frenagem também.

Ele pegou os alicerces do primeiro design do Koenigsegg Agera e os impulsionou para a frente. E este fabricante de alguns dos carros mais caros do mundo não mostra sinais de desaceleração, pelo menos no sentido figurativo.

Preço (a partir de): $2 milhões
Website: www.koenigsegg.com

48. Czinger 21C V Max: $2 milhões

Czinger 21C V Max
Czinger 21C V Max

Você sabe o que mostra coragem? Manter o tempo de volta mais rápido de um carro de produção em Laguna Seca e, imediatamente depois, lançar uma variante que coloca a velocidade à frente de tudo.

O Czinger 21C V Max é a prova de que esse fabricante automotivo de Los Angeles não vai ser pressionado. Em vez disso, ele descarta a carroceria antiga, volta à prancheta de desenho e cria melhorias aerodinâmicas insanas que se espalham por todo o veículo.

Preço (a partir de): $2 milhões
Website: www.czinger.com

47. Czinger 21C: $2 milhões

Czinger 21C
Czinger 21C

De vez em quando, algo surge para desafiar o status quo. Para introduzir uma nova forma de pensar que repele padrões e desenvolve caminhos para um futuro melhor.

A Czinger é uma dessas marcas especiais. Não está indo totalmente elétrica, nem está se mantendo na combustão interna. Está obtendo o melhor dos dois mundos ao fundir um V-8 twin-turbo com um sistema elétrico de 800 volts para produzir 1.350 cavalos de potência.

Sua inovação vai muito além disso. O Czinger 21C abandona a produção em linha de

montagem habitual em favor de uma abordagem de impressão 3D simplificada que combina velocidade, precisão e adaptabilidade como nunca antes.

Preço (a partir de): $2 milhões
Website: www.czinger.com

46. Rimac Nevera: $2,05 milhões

rimac nevera 23 records 3
rimac nevera 23 records 3

A start-up croata Rimac deve se orgulhar. Em seus esforços para criar o EV de alto desempenho definitivo, o projeto Nevera tem sido comparado ao Bugatti Chiron. Isso é uma companhia impressionante para manter, especialmente para uma marca menor que está abrindo seu próprio caminho.

Depois de dar uma olhada nas especificações, é fácil entender por quê. O Rimac Nevera usa quatro motores elétricos para produzir incríveis 1.877 cavalos de potência, levando-o a 60 mph em 1,85 segundos, apesar de seu peso de 5.100 libras.

Preço (a partir de): $2,05 milhões
Website: www.rimac-automobili.com

45. Lotus Evija: $2,1 milhões

lotus evija fittipaldi 1
lotus evija fittipaldi 1

Com uma vibrante história no automobilismo, a Lotus conhece carros caros e velocidade. Não é coincidência que a Team Lotus tenha vencido o Campeonato de Fórmula 1 sete vezes.

Destacando-se de muitos nesta lista, o Lotus Evija está saindo da caixa e abraçando a tecnologia elétrica a bateria. O antigo Lotus Elise serviu como plataforma para o primeiro Tesla Roadster, mas agora a Lotus está lançando seu primeiro EV projetado e construído internamente.

O Evija não é lento. Ele produz quase 2.000 cavalos de potência, afirmando ser o veículo de produção mais potente do mundo. Todas as 130 unidades podem ser totalmente personalizadas de acordo com as demandas do comprador.

Preço (a partir de): $2,1 milhões
Website: www.lotuscars.com

44. Hennessey Venom F5: $2,1 milhões

venom f5 2
venom f5 2

Após muitos anos modificando veículos de outros fabricantes, a Hennessey aventurou-se em seu próprio caminho em 2020 com o Venom F5.

A empresa focada em desempenho criou seu primeiro motor interno, um enorme V-8 twin-turbo de 6,6 litros que gera 1.817 cavalos de potência a 8.000 rpm. A construção leve se une a um design voltado para o motorista para fornecer o veículo mais avançado vindo da América do Norte.

Preço (a partir de): $2,1 milhões
Website: www.hennesseyspecialvehicles.com

43. Ferrari LaFerrari Aperta: $2,2 milhões

Ferrari LaFerrari Aperta
Ferrari LaFerrari Aperta

Com apenas 210 Ferrari LaFerrari Aperta existentes, é justo dizer que encontrar este carro não custará apenas muito dinheiro, mas também uma quantidade enorme de tempo. Das 210 unidades, 190 foram vendidas, nove foram reservadas para a celebração do 70º aniversário da Ferrari e o carro final foi vendido posteriormente em leilão.

O LaFerrari Aperta é uma versão especial do LaFerrari e vem com recursos especiais para combinar. Para começar, foi o primeiro Ferrari desde o Dino 308 GT4 a não ter carroceria Pininfarina ou outro estilo similar. Seu nome, “Aperta”, significa “aberto” em italiano, traduzindo a diferença nas portas e nos arcos das rodas em comparação com outros modelos Ferrari. Confira nossa lista detalhada de preços da Ferrari para ver exatamente quanto cada modelo custou.

Preço (a partir de): $2,2 milhões
Website: www.ferrari.com

42. McLaren Speedtail: $2,25 milhões

mclaren speedtail
mclaren speedtail

Como a quarta adição à McLaren Ultimate Series, o Speedtail segue os passos dos modelos McLaren F1, P1 e Senna sem substituir diretamente nenhum deles. Ele funde inovação e elegância, trazendo o McLaren mais aerodinâmico e rápido já produzido.

Como esperado, o trem de força híbrido V-8 twin-turbo de 4.0 litros não decepciona em potência. E adiciona toques avançados, como vidro eletrocromático que pode eliminar o brilho do sol com o toque de um botão.

Preço (a partir de): $2,25 milhões
Website: cars.mclaren.com

41. Delage D12: $2,3 milhões

Delage D12
Delage D12

Se você gosta de histórias de retorno, preste atenção. A fabricante francesa de automóveis de luxo Delage iniciou suas operações em 1905 e criou alguns dos melhores carros de corrida do século XX antes de encerrar a produção em 1953.

Em 2019, a Delage Automobiles foi refundada. A marca francesa se concentrou em criar o Delage D12, um supercarro híbrido que tem desempenho e estilo fora deste mundo. E eles tiveram sucesso.

O D12 usa uma posição central de condução para aproveitar o motor V-12 de 7,6 litros com 990 cavalos de potência, acoplado a um motor elétrico de 110 cavalos de potência. É praticamente o mais próximo que se pode chegar de uma experiência de condução de Fórmula 1.

Preço (a partir de): $2,3 milhões
Website: www.delage-automobiles.com

40. Aston Martin Vulcan: $2,3 milhões

aston martin vulcan 1
aston martin vulcan 1

Você teria que ser uma pessoa especial para desembolsar mais de um milhão de dólares em um carro que não é adequado para a estrada. Conheça o Aston Martin Vulcan: um dos carros mais caros do mundo que não foi projetado para ser dirigido em nenhum lugar além de uma pista de corrida. Se você nunca viu este hipercarro na vida real, é difícil imaginar o quão elegante ele parece na pista.

Quando você testemunhar isso, entenderá de onde vem a maior parte de sua fama (e preço). O Vulcan foi projetado para prestar homenagem a outros veículos da Aston Martin e, até o momento, apenas 24 foram construídos. Se você conseguiu comprar um deles, há apenas uma empresa no mundo legalmente capaz de torná-lo adequado para a estrada – a britânica RML.

Preço (a partir de): $2,3 milhões
Website: www.astonmartin.com

39. Koenigsegg CCXR: $2,31 milhões

Koenigsegg CCXR Trevita
Koenigsegg CCXR Trevita

Desde o seu início, a Koenigsegg fez de tudo para proporcionar a experiência de condução definitiva. O Koenigsegg CCR chocou o mundo com uma velocidade recorde.

O fabricante sueco seguiu em frente com o impressionante V-8 twin-turbo de 4.7 litros CCX logo em seguida e depois continuou avançando com o lançamento do Koenigsegg CCXR.

O CCXR manteve o poderoso V-8, mas foi um dos primeiros supercarros a usar misturas de etanol, oferecendo uma alternativa mais ecológica que teve o benefício adicional de aumento de desempenho.

Preço (a partir de): $2,31 milhões
Website: www.koenigsegg.com

38. Bugatti Veyron Super Sport: $2,4 milhões

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport
Bugatti Veyron 16.4 Super Sport

A Bugatti não produz carros. Eles criam obras de arte de alta performance, envoltas em exclusividade e luxo.

O exterior do Bugatti Veyron Super Sport mescla perfeitamente modificações funcionais com estética deslumbrante. E sob o capô, o motor W-16 quadriturbo de 8.0 litros gera 1.184 cavalos de potência.

Em 2010, este exemplar automotivo exquisito quebrou o recorde de velocidade de produção atingindo 267,856 mph (431,072 km/h).

Preço (a partir de): $2,4 milhões
Website: www.bugatti.com

37. Pagani Utopia: $2,5 milhões

pagani utopia 14
pagani utopia 14

Num raro caso de romper com as tendências modernas, a Pagani avança além do Huayra com a introdução da Utopia. Com um layout de tração traseira e uma transmissão manual disponível, é uma raça rara no mundo de hoje.

Em vez de abraçar a eletrificação, a Pagani Utopia usa um motor totalmente novo V-12 de 6.0 litros, de origem Mercedes-AMG, para produzir 852 cavalos. Usa um núcleo patenteado de Carbo-Titânio e carroceria leve para pesar 2.822 libras, conferindo-lhe uma relação peso-potência adequada para um carro chamado de paraíso.

Preço (a partir de): $2,5 milhões
Website: www.pagani.com

36. Lamborghini Countach LPI 800-4: $2,5 milhões

lamborghini countach 2022 2
lamborghini countach 2022 2

O Lamborghini Countach LPI 800-4 é um carro que foi projetado para o futuro desde o momento em que foi concebido. Projetado para celebrar o 50º aniversário do icônico modelo de mesmo nome, o Countach LPI 800-4 é algo que vale a pena repetir.

Revelado em 2021, é um dos carros mais novos a entrar em nossa lista de 2023, imediatamente se destacando com um corpo e estrutura únicos que o diferenciam de qualquer outra coisa no mercado. Este carro híbrido vem equipado com eletrificação, provando que o combustível não é sempre o caminho a seguir. No total, a Lamborghini produzirá 112 desses carros ao longo do tempo.

Preço (a partir de): $2,5 milhões
Website: www.lamborghini.com

35. Koenigsegg Agera RS: $2,5 milhões

Koenigsegg Agera RS Gryphon
Koenigsegg Agera RS Gryphon

Reivindicar o título de carro de produção mais rápido do mundo requer dedicação implacável. Cada detalhe minúsculo deve ser ajustado com expertise para o desempenho e, mesmo assim, muitos não conseguem.

Em 2017, o Koenigsegg Agera RS superou a concorrência e seus predecessores alcançando incríveis 277,87 mph (447,19 km/h). Um motor V8 de 5.0 litros produz 1.341 cavalos de potência em cada uma das 27 unidades produzidas.

Preço (a partir de): $2,5 milhões
Website: www.koenigsegg.com

34. Ferrari F60 America: $2,5 milhões

Ferrrari F60 America
Ferrrari F60 America

A Ferrari conhece seus clientes. Para o mercado dos EUA, as demandas mais populares são um rugido do motor V12 e um design conversível.

Quando o 60º aniversário da marca na América do Norte chegou, ela disponibilizou dez unidades exclusivas para atender a essas demandas. O fabricante italiano até incorporou um motivo estilizado da bandeira americana no centro de cada assento.

Para surpresa de ninguém, elas se esgotaram instantaneamente. O Ferrari F60 America adota muitos temas inspirados em corridas, incluindo um interior com detalhes vermelhos no lado do motorista e detalhes pretos no lado do passageiro.

Preço (a partir de): $2,5 milhões
Website: www.ferrari.com

33. Ferrari FXX K Evo: $2,6 milhões

Ferrari FXX K Evo
Ferrari FXX K Evo

Ficar complacente não te leva adiante na vida. Mas você não precisa dizer isso para a Ferrari. Está profundamente incorporado ao espírito do fabricante italiano de supercarros.

O Ferrari FXX K Evo são dois passos de evolução incorporados ao coração do LaFerrari. Ele produz 75% mais downforce que o original com aerodinâmica e suspensão retrabalhadas para lidar com a força. É o que acontece quando “bom o suficiente” nunca é a resposta.

Preço (a partir de): $2,6 milhões
Website: www.ferrari.com

32. Aston Martin Valkyrie: $2,6 milhões

Aston Martin Valkyrie
Aston Martin Valkyrie

Certamente, você atrairia muitos olhares ao usá-lo para o trajeto diário, mas, ao contrário de sua estrutura voltada para a velocidade, o Aston Martin Valkyrie foi realmente projetado para ser dirigido na estrada.

Criado em colaboração entre a Aston Martin e a Red Bull Racing, o Valkyrie pode atingir uma velocidade máxima superior a 205 mph (330 km/h) com um rugido para combinar. É um carro que vale a pena ter paciência, revelado cinco anos depois de seu conceito ter sido apresentado ao mundo. Conhecido como o primeiro hipercarro da marca, o Valkyrie leva 2000 horas-homem para ser criado e vem com um motor V12 de 6,5 litros. Apenas 150 unidades serão produzidas no mundo.

Preço (a partir de): $2,6 milhões
Website: www.astonmartin.com

31. Mercedes AMG One: $2,7 milhões

mercedes amg one 2 1
mercedes amg one 2 1

Embora a produção deste carro tenha sido adiada por vários meses, eventualmente chegou lá: o “Projeto One”, como os engenheiros da AMG se referem a ele, agora está pronto para operar. O muito aguardado Mercedes AMG One de 2023 é um trem de força híbrido plug-in derivado da F1, com 1000 cavalos de potência, e apresenta uma presença discreta nas estradas.

Esse é o ponto principal deste hipercarro: presença na estrada. Este veículo foi construído para imitar os carros de Fórmula 1 – mas de uma maneira completamente legal para circular nas ruas.

Desde a primeira temporada inaugural da Fórmula 1 em 1950, as pessoas têm procurado uma maneira de levar essa tecnologia para as ruas. Com o AMG One, os motoristas que podem se dar ao luxo, podem fazê-lo – e agora, com um modelo híbrido sustentável.

De acordo com o site da Mercedes, a aceleração reivindicada para este carro é de 0-120 mph (0-200 km/h) em 6 segundos. Um motor V6 híbrido a gasolina de 1,6 litros e quatro motores elétricos permitem ao AMG One uma velocidade máxima de mais de 350 quilômetros por hora (217 milhas por hora).

A Mercedes-Benz está fazendo um ótimo trabalho eletrificando toda a sua gama no momento. Confira nosso resumo dos melhores carros elétricos do ano para ver o que mais eles têm guardado.

Preço (a partir de): $2,7 milhões
Website: www.mercedes-amg.com

30. Aston Martin Victor: $3 milhões

aston martin victor
aston martin victor

O termo “sob medida” é muito usado no mundo do luxo atualmente. Mas quando se trata do Aston Martin Victor, o termo vive de acordo com sua verdadeira definição.

O Victor é único e improvável de ser repetido. É o resultado de um protótipo do Aston Martin One-77 que foi deixado de lado. A marca não poderia romper sua promessa de limitar o One-77 a 77 unidades, então transformou o protótipo em um modelo retrô diferente de qualquer outro.

Homenageando Victor Gauntlett, que ajudou a empresa a superar grandes desafios nos anos 1980, o Aston Martin Victor é o hipercarro que aquela era nunca teve.

Preço (a partir de): $3 milhões
Website: www.astonmartin.com

29) Hennessey Venom F5 Roadster: $3 milhões

venom f5 3
venom f5 3

A Hennessey Performance Engineering não é estranha a desempenhos incríveis. O criador sediado nos EUA transformou vários veículos de produção de maneiras magníficas, superando figuras de desempenho como nenhum outro.

Com o lançamento do Hennessey Venom F5 Roadster, a empresa se firmou no topo da lista dos carros mais caros. O Roadster é a versão conversível do Venom F5, que a Hennessey apelida de supercarro da América.

Preço (a partir de): $3 milhões
Website: www.hennesseyspecialvehicles.com

28) Koenigsegg Jesko: $3 milhões

koenigsegg jesko 2
koenigsegg jesko 2

O Jesko é nosso primeiro hipercarro que atinge a marca dos três milhões de dólares. Do ponto de vista de desempenho, isso faz sentido: o Koenigsegg Jesko é também um dos supercarros mais rápidos do mundo em 2023 – o que definitivamente contribui para seu preço.

O fabricante sueco Koenigsegg idealizou o Jesko como um sucessor adequado ao revolucionário Agera RS. Uma atualização do motor, uma estrutura mais leve e uma quantidade surpreendente de adicionais confortáveis tornam este um carro que não é apenas extremamente rápido, mas também divertido de dirigir.

Seu motor é um V-8 de 1280 hp esmagadoramente potente; sua transmissão de nove marchas é completamente exclusiva, construída internamente pela Koenigsegg para ser tão rápida nas trocas quanto possível. A direção traseira deste carro ajuda no gerenciamento de downforce e arrasto, então – mesmo sendo um carro poderoso – o motorista está no controle o tempo todo.

O Jesko Absolut alcança uma velocidade máxima de 330 mph (ou 531 km/h); até agora, ainda estamos curiosos sobre as estatísticas de aceleração impressionantes que este carro poderoso deve produzir.

Preço (a partir de): $3 milhões
Website: www.koenigsegg.com

27) Ferrari Pininfarina Sergio: $3 milhões

ferrari sergio
ferrari sergio

O Ferrari Pininfarina Sergio existe como um pouco de segredo no mundo dos supercarros, no sentido de que existem apenas seis deles e até mesmo precisou de aprovação especial antes de ser construído.

Este é um carro projetado como um legado, prestando homenagem ao 60º aniversário do trabalho de Sergio Pininfarina com a Ferrari. Baseado no Ferrari Dino, o Pininfarina Sergio incorpora a suavidade e a forma arredondada do Dino em uma versão moderna com algumas sugestões dos anos 1970 e 1980 para dar um toque especial.

Suas dinâmicas de desempenho extremo são impulsionadas por um motor V8 naturalmente aspirado de 4.497 cc, enquanto sua aparência e design aerodinâmico foram escolhidos especificamente para permitir que o motor respire.

Saiba mais sobre a história por trás da marca Ferrari.

Preço (a partir de): $3 milhões
Website: www.ferrari.com

26) Gordon Murray T.50: $3,08 milhões

gordon murray automotive t 50 1
gordon murray automotive t 50 1

O engenheiro do McLaren F1, Gordon Murray, foi um fabricante de automóveis excepcional por cinquenta anos. Em sua homenagem, a Gordon Murray Automotive decidiu construir 100 carros de estrada (e 25 veículos apenas para pista) para seu hipercarro de aniversário.

Considerado por muitos como ‘o último grande supercarro analógico’, o T.50 foi construído no esforço de ajudar Gordon Murray a investir em sua marca. Também serve como uma pedra angular pretendida, segundo Murray – que descreveu o T.50 como “um ponto final na história dos carros ultra-rápidos a combustão interna.”

De fato, muitas montadoras estão focadas em modelos elétricos, híbridos e outras iniciativas sustentáveis. Murray reconheceu isso fazendo um último esforço – este veículo.

Ele possui uma caixa de câmbio manual de seis marchas, um pequeno e poderoso motor V-12 naturalmente aspirado e (em uma homenagem adicional ao McLaren F1) um layout tradicional de três assentos. O Gordon Murray T.50 possui uma impressionante (reivindicada) velocidade máxima de 220 mph (354 km/h).

Preço (a partir de): $3,08 milhões
Website: www.gordonmurrayautomotive.com

25) Bugatti Chiron Pur Sport: $3,3 milhões

chiron pur sport
chiron pur sport

O Bugatti Chiron é um veículo impressionante. Mas o Bugatti Chiron Pur Sport é apenas um pouco mais agressivo: um carro com um rugido na sua barriga e uma capacidade de parar todas as conversas existentes. Apenas 60 desses carros foram produzidos e cada um deles vem com toques únicos baseados na preferência do seu proprietário. Além disso, é cerca de $1 milhão mais caro que o Chiron padrão.

O Pur Sport se descreve como sendo o ponto médio “onde a besta encontra a beleza”, o que parece um nome preciso para tal carro. Projetado não apenas para dirigir, mas para performar, é um carro afiado e equilibrado apenas esperando para entrar em ação.

Preço (a partir de): $3,3 milhões
Website: www.bugatti.com

24) W Motors Lykan Hypersport: $3,4 milhões

lykan hypersport 2
lykan hypersport 2

O Lykan HyperSport é um dos carros mais exclusivos do planeta, o que torna testá-lo uma grande missão – quanto mais possuir um. Com apenas sete Lykan HyperSports no mundo, é justo dizer que este é um carro que atrai muita atenção e rumores.

Felizmente, a maioria desses rumores acabou sendo real, em um carro com uma lista de características impressionantes que parece não ter fim.

Com uma pequena aparição no filme “Velozes e Furiosos 7” (daí a escolha de produzir sete carros no total) e uma rápida olhada no Super Bowl, a primeira empresa de supercarros do mundo árabe não poupou esforços para obter uma boa cobertura na imprensa.

Se você não tinha certeza de quão caro é, tenha em mente que este carro custa mais do que LaFerrari e McLaren P1 juntos.

Preço (a partir de): $3,4 milhões
Website: www.wmotors.ae

23) McLaren Solus: $3,5 milhões

mclaren solus
mclaren solus

Ter a chance de entrar em um veículo de Fórmula 1 não acontece com frequência. Mas o McLaren Solus proporciona um excelente atalho para uma experiência quase idêntica.

A cabine de assento único apresenta um arnês de seis pontos e um volante que mantém todos os controles ao alcance dos seus dedos. Cada proprietário recebe um capacete feito sob medida e um dispositivo HANS, abraçando o fato de que este não é um veículo para passeios na rua. É um demônio das pistas.

Preço (a partir de): $3,5 milhões
Website: cars.mclaren.com

22) Pagani Huayra BC: $3,5 milhões

pagani huayra bc roadster
pagani huayra bc roadster

Embora o nome do modelo possa fazer você pensar que se trata apenas de uma pequena variação do Huayra, na realidade, está mais próximo dos modelos Pagani de próxima geração do que dos anteriores.

O motor V-12 de 6.0L da AMG foi ajustado para 791 cavalos de potência e 774 lb-pés de torque. O design conversível do BC Roadster é limitado a apenas 40 unidades, mantendo-se na produção ultra-exclusiva que se espera da Pagani.

Preço (a partir de): $3,5 milhões
Website: www.pagani.com

21) Pagani Huayra BC Roadster: $3,5 milhões

pagani huayra bc
pagani huayra bc

O Pagani Huayra BC Roadster não é apenas impressionante, também é seriamente bonito. Um carro que merece admiração antes mesmo de você colocar o pé no pedal, sua beleza quase justifica sua etiqueta de preço exorbitante.

O Pagani Huayra BC Roadster é um carro confiante, e um que triplicou em preço desde que apareceu no mercado em 2011. Parte da velocidade ridícula deste carro vem de sua composição – um material ainda mais leve que a fibra de carbono regular, chamado carbono-titânio HP62.

O fundador da empresa e designer-chefe, Horacio Pagani, foi supostamente diretamente responsável pelas cores legais e elegantes dentro de cada BC Roadster. E seu nome? O ‘BC’ é em referência ao magnata imobiliário de Nova York, Benny Caiola, o primeiro proprietário de um Zonda no ano 2000 e um amigo de Horacio Pagani.

Preço (a partir de): $3,5 milhões
Website: www.pagani.com

20) Aspark Owl: $3,56 milhões

aspark owl 1
aspark owl 1

Quando a tecnologia avança, abre espaço para a competição. Enquanto alguns dos carros mais caros se agarram aos motores de combustão interna, o recém-chegado Aspark joga a convenção pela janela.

O Aspark Owl é um dos veículos elétricos mais avançados que o mundo já viu. Quatro motores síncronos de ímã permanente trabalham juntos para entregar 2.012 cavalos de potência e atingir 60 mph em menos de 1,7 segundos.

O teto rebaixado com linhas elegantes não decepciona, assim como toda a experiência de condução.

Preço (a partir de): $3,56 milhões
Website: asparkcompany.com

19) Lamborghini Sian: $3,6 milhões

lamborghini sian roadster
lamborghini sian roadster

Lamborghini Sian se traduz em “raio de luz” em dialeto bolognês, o que deve lhe dar uma ideia do que este supercarro é capaz. Não é apenas o Lamborghini mais potente já fabricado, mas também é o mais caro. Este supercarro híbrido de edição limitada foi vendido para apenas 63 clientes no total e vem com recursos extravagantes para combinar.

O Sian foi projetado para ser o Lamborghini mais personalizável já feito, com todas as cores disponíveis para cobrir sua carroceria de fibra de carbono, desde os bancos até o interior. Também atinge facilmente 0-60 mph em menos de 2,8 segundos e tem uma velocidade máxima de 217 mph.

Preço (a partir de): $3,6 milhões
Website: www.lamborghini.com

18) Koenigsegg CC850: $3,65 milhões

koenigsegg cc850
koenigsegg cc850

Como celebração do 20º aniversário da marca, o Koenigsegg CC850 se destaca de muitas maneiras com seu V-8 de 5.0L produzindo incríveis 1.385 cavalos de potência.

Mas o que realmente o diferencia da multidão é o exclusivo Sistema de Engate (ESS), que apresenta uma transmissão automática de nove marchas que pode alternar para uma manual de seis marchas. Possui um layout de alavanca de câmbio em grade e uma embreagem acionada pelo pé.

Sob a pele, ainda é uma transmissão por fio. Mas a experiência do motorista é a mais próxima possível de uma verdadeira transmissão manual de seis marchas.

Preço (a partir de): $3,65 milhões
Website: www.koenigsegg.com

17) Lamborghini Veneno: $4 milhões

lamborghini veneno 2013
lamborghini veneno 2013

Celebrar um 50º aniversário deve ser memorável. Quando essa grande conquista chegou à Lamborghini, o fabricante italiano de supercarros não se conteve.

O Lamborghini Veneno é um modelo baseado no Aventador que é um protótipo de corrida para as ruas. Possui elementos de estilo ainda mais ameaçadores e desempenho incrível. Foram produzidos quatro exemplos do Veneno Coupé, juntamente com nove Roadsters conversíveis.

Preço (a partir de): $4 milhões
Website: www.lamborghini.com

16) Gordon Murray T.50s: $4,4 milhões

gordon murray t50s
gordon murray t50s

Usar o nome Niki Lauda no mundo automotivo estabelece expectativas tão altas quanto possível. Para Gordon Murray, isso não é um problema.

O Gordon Murray T.50s Niki Lauda serve como um tributo intransigente ao ícone do automobilismo. Este modelo focado na pista retira impressionantes 200 libras do T.50, enquanto adiciona quase 75 cavalos de potência.

Os 25 sortudos proprietários terão um motor V-12 de 725 cavalos de potência aos seus pés, com capacidade para atingir incríveis 12.100 rpm.

Preço (a partir de): $4,4 milhões
Website: gordonmurrayautomotive.com

15) Bugatti Bolide: $4,7 milhões

bugatti bolide 2
bugatti bolide 2

Os carros-conceito permitem que os designers deixem a imaginação correr solta. Às vezes, essas criações não causam impacto, mas quando a Bugatti lançou o conceito de hipercarro experimental Bolide, as pessoas simplesmente não conseguiram o suficiente.

Felizmente, a Bugatti não fechou os olhos e, em vez disso, conseguiu realizar as fantasias de seus clientes. O conceito virou produção, criando o Bugatti Bolide com 1.578 cavalos de potência. Muitos elementos estão incorporados ao design elegante para fornecer downforce que manterá os pneus firmemente plantados enquanto ele ruge na pista.

Preço (a partir de): $4,7 milhões
Website: www.bugatti.com

14) Koenigsegg CCXR Trevita: $4,8 milhões

Koenigsegg CCXR Trevita
Koenigsegg CCXR Trevita

A atenção meticulosa aos detalhes é inerente a quase todos os supercarros. Mas quando a Koenigsegg decidiu superar a si mesma e criar uma variante CCXR ainda mais exclusiva, o fabricante de automóveis de performance empurrou os limites do detalhamento.

O Koenigsegg CCXR Trevita apresenta um acabamento de fibra de carbono branca com diamante para se diferenciar do restante da linha. O processo foi tão exigente que eles produziram apenas duas dessas unidades e as venderam por impressionantes $4,8 milhões. O campeão de boxe Floyd Mayweather foi o antigo proprietário de uma delas.

Preço (a partir de): $4,8 milhões
Website: www.koenigsegg.com

13) Bugatti Mistral: $5 milhões

bugatti mistral 18
bugatti mistral 18

Conforme a energia elétrica varre o mundo automotivo, deixa para trás uma longa lista de plataformas aposentadas. E no caso do lendário motor W-16 da Bugatti, considera-se a entrega do relógio de ouro.

O Bugatti Mistral é provavelmente o último veículo com este monstro de motor. Ele compartilha muitos recursos com o cupê Chiron, mas o teto foi removido e a parte dianteira foi intensamente retrabalhada. O Mistral está mirando na lua para reivindicar o título do veículo de produção conversível mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima relatada de 261 mph (240 km/h).

Preço (a partir de): $5 milhões
Website: w16mistral.bugatti.com

12) Pagani Imola: $5,4 milhões

pagani imola
pagani imola

Domar mais de 800 cavalos de potência não é para os fracos de coração. Esse nível de potência pode literalmente despedaçar-se, a menos que você traga a equipe da Pagani para desenvolver os componentes certos para domar a fera.

O Pagani Imola é uma produção limitada, com apenas cinco unidades produzidas. Ele é construído para correr em qualquer pista que você possa levá-lo e apresenta uma nova asa fixa gigante, difusor e divisor dianteiro.

Preço (a partir de): $5,4 milhões
Website: www.pagani.com

11) Bugatti Chiron Super Sport 300+: $5,7 milhões

Chiron Super Sport 300+
Chiron Super Sport 300+

A quase o dobro do custo do Jesko e do Murray T.50, o Bugatti Chiron Super Sport 300+ oferece velocidade e potência ao lado da beleza que realmente faz de um Bugatti um Bugatti. Sob o capô de cada carro está décadas de habilidade artesanal especializada e anos de arte automotiva. Os Bugattis frequentemente são vendidos por vários milhões – e a Bugatti quer que você saiba disso, sinta isso, toda vez que ver um.

As curvas sinuosas que ele exibe em sua fachada elegante são futuristas; ele recebe 1.577 cavalos de potência de um motor W-16 quad-turbo de 8L. Anos atrás, este veículo foi o primeiro a quebrar a então dourada barreira de velocidade de 300 mph (483 km/h) – e assim, assim como o carro mais caro do mundo, este Bugatti tem uma reivindicação à fama que nunca permitirá que seu valor depreciar.

O Bugatti Chiron Super Sport 300+ acelera de 0-60 mph (0-100 km/h) em 2,4 segundos. Ele atinge uma velocidade máxima de pouco mais de 300 mph, ou 483 km/h; e, como benefício, tem um sistema básico de infotainment que se sincroniza tanto com produtos Apple quanto Android.

Preço (a partir de): $5,7 milhões
Website: www.bugatti.com

10) Bugatti Divo: $6 milhões

bugatti divo
bugatti divo

O Chiron da Bugatti foi um sucesso tão grande que o Divo, um carro que o segue de perto, tem várias características semelhantes. No entanto, o Divo é mais exótico – e muito mais exclusivo.

Apenas 40 Divos serão produzidos e vendidos. Cada um já foi reservado. Suas atualizações incluem uma suspensão melhor, uma estrutura muito mais leve para aumentar a velocidade e uma nova barbatana dorsal. Por dentro, o Divo abriga um motor W-16 de 8,0L com quatro turbocompressores. Como resultado, o Divo tem 1500 cavalos de potência, uma aceleração de pouco mais de 0-62 mph (0-100 km/h) em 2,4 segundos.

Sua velocidade máxima? 236 milhas por hora (380 km/h).

Preço (a partir de): $6 milhões
Website: www.bugatti.com

9) Pagani Huayra Codalunga: $7,4 milhões

pagani huayra codalunga
pagani huayra codalunga

Os fabricantes de automóveis exclusivos entendem que atender à demanda dos clientes é fundamental. E quando dois colecionadores de Pagani comunicaram o desejo de um veículo exclusivo com a forma icônica de cauda longa dos carros de corrida dos anos 1960, a marca se destacou para oferecer.

O resultado é o Pagani Huayra Codalunga. Limitado a cinco exemplos, isso eleva a raridade à estratosfera. Sob o capô, há um motor V-12 de 828 cavalos de potência pronto para acelerar a qualquer momento.

Preço (a partir de): $7,4 milhões
Website: www.pagani.com

8) Mercedes-Maybach Exelero: $8 milhões

maybach exelero
maybach exelero

Criar pneus que possam resistir às condições mais exigentes não é tarefa fácil. Para uma empresa alemã de pneus, a Fulda, isso significava encomendar um veículo de teste especializado para testar os limites da engenharia de pneus.

A Fulda desembolsou incríveis $8 milhões para criar o Mercedes-Maybach Exelero, um veículo único com um motor V-12 biturbo que produz 690 cavalos de potência e 752 lb-ft de torque. Se isso não puder rasgar esses pneus, nada poderá.

Preço (a partir de): $8 milhões
Website: www.mercedes-benz.com

7) Bugatti Centodieci: $9 milhões

bugatti centodieci final 3
bugatti centodieci final 3

O Centodieci de 2023 da Bugatti será ainda mais exclusivo: Apenas dez desses hipercarros luxuosos serão vendidos. Cada um já encontrou um comprador feliz, incluindo a estrela do futebol Cristiano Ronaldo, apesar do alto preço.

A Bugatti, já uma marca conhecida por carrocerias únicas e recursos luxuosos, buscou dar ao Centodieci tudo o que fosse possível para torná-lo memorável – e completamente decadente. Com um quad-turbo W-16 de 1577 hp, pode não ser o Bugatti mais rápido atualmente na estrada; mas é o mais rápido em aceleração.

Com este carro, a Bugatti presta homenagem ao EB110 (ou ‘centodieci’), um supercarro produzido no início dos anos 90. Aquele carro não teve exatamente o momento certo para ter o desempenho esperado.

Este carro compensará isso, trazendo desempenho e luxo de sobra. A Bugatti postou uma aceleração de 0-62 mph (ou um pouco mais de 0-100 km/h) de 2,4 segundos. O Centodieci terá uma velocidade máxima de 236 mph, ou 379 km/h – distinto do Chiron, mas este hipercarro compensa com sua estética moderna distinta.

Preço (a partir de): $9 milhões
Website: www.bugatti.com

6) Rolls-Royce Sweptail: $13 milhões

rolls royce sweptail 1
rolls royce sweptail 1

O Rolls-Royce Sweptail não foi inicialmente feito por nenhum motivo específico: foi um pedido. Um carro que já foi o mais caro do mundo, é um modelo que conquistou o coração de todos os tipos de fanáticos por carros em todo o planeta.

Uma das melhores coisas sobre este carro é sua fusão do antigo e do novo: luxo moderno combinado com um toque de glamour dos anos 20 e 30. Estamos falando de características da silhueta clássica da Rolls-Royce combinadas com inovação e tecnologia. Apesar de tudo o que sabemos sobre ele, há uma coisa desconhecida: seu proprietário. Este carro único realmente é único em sua categoria.

Preço (a partir de): $13 milhões
Website: www.rolls-roycemotorcars.com

5) SP Automotive Chaos: $14,4 milhões

sp automotive chaos 1
sp automotive chaos 1

Há um recém-chegado na área e está fazendo muito barulho. O designer automotivo grego Spyros Panopoulos lançou dois ultracarros usando alguns dos materiais mais avançados do mundo.

O modelo base, SP Automotive Chaos Earth Version, tem 2.048 cavalos de potência e custa $6,3 milhões. Mas a variante Zero Gravity leva o motor V-10 quad-turbo para 3.065 cavalos de potência, atingindo 62 mph (100 km/h) em 1,55 segundos e um quarto de milha em menos de 7,5 segundos. E um preço de $14,4 milhões.

Preço (a partir de): $14,4 milhões
Website: automotive.spyrospanopoulos.com/chaos/

4) Pagani Zonda HP Barchetta: $17,6 milhões

pagani zonda hp barchetta
pagani zonda hp barchetta

O Zonda foi o primeiro carro da Pagani Automobili. Anos atrás, a produção deveria ter cessado, favorecendo o Huayra; em vez disso, a Pagani lançou muitas edições especiais diferentes do Zonda.

Este, o Zonda HP Barchetta, recebeu esse nome – Barchetta – porque, para Horacio Pagani, é o que se assemelha: em italiano, um ‘barquinho’. Sua estrutura é inteiramente formada por fibra de carbono para um corpo ultraleve e uma sensação ágil e rápida; é tingido de azul, tem para-brisa minimizado e tem apenas cerca de 21 polegadas de altura (0,5 metros) em seu ponto mais alto.

Infelizmente, o Pagani Zonda HP Barchetta é também o carro mais caro que você não pode comprar. Apenas três veículos foram feitos desta versão única e específica do Zonda. Quando vendido pela última vez, um desses veículos foi vendido por $17,6 milhões.

Sua aceleração é de 0-60 mph ou 0-100 km/h em 3,4 segundos. O Zonda HP Barchetta pode atingir uma velocidade máxima de 220 milhas por hora (355 km/h).

Preço (a partir de): $17,6 milhões
Website: www.pagani.com

3) Bugatti La Voiture Noire: $18,7 milhões

bugatti la voiture noire 1
bugatti la voiture noire 1

Em 2019, a Bugatti fez uma brilhante decisão de branding ao lançar seu mais recente supercarro. Em vez de uma introdução chamativa e um nome voltado para empolgar, o fabricante francês optou por um título contido, minimalista e instantaneamente icônico: La Voiture Noire. O Carro Preto.

Nenhuma outra descrição é necessária.

Detalhes não interrompem o fascínio por este lindo veículo com um preço estratosférico: tem uma carroceria de fibra de carbono esculpida à mão, um motor quad-turbo W16 de 8,10 litros que produz 1500 cavalos de potência e uma aceleração de 0-60 mph (0-100 km/h) em 2,4 segundos.

Sua velocidade máxima é de 260 mph (420 km/h), e seu desempenho geral é engenharia de precisão por uma casa de automóveis famosa por produzir os carros mais potentes do mundo há décadas.

Preço (a partir de): $18,7 milhões
Website: www.bugatti.com

2) Rolls-Royce Boat Tail: $28 milhões

rolls royce boat tail 2
rolls royce boat tail 2

O Rolls-Royce Boat Tail é a prova de que quantidade e qualidade podem andar juntas sem se sobreporem. Este carro verdadeiramente único foi projetado como um modelo feito sob encomenda, o primeiro de três a serem feitos. O que isso significa? Um veículo personalizado, baseado em uma estrutura existente.

Este é especialmente impressionante, pois apresenta elementos de um iate da classe J, assim como os da Boat Tail original de 1932. O Rolls-Royce Boat Tail fez sua estreia pública no Concorso d’Eleganza Villa d’Este na Itália no final de 2021 e se destaca com seu motor V12 biturbo de 6,75 litros capaz de 563 cavalos de potência. É oficialmente o carro mais caro do mundo em 2023.

Preço (a partir de): $28 milhões
Website: www.rolls-roycemotorcars.com

1) Ferrari 250 GTO 1962: $51 milhões

ferrari 250 gto 1962 leilao
ferrari 250 gto 1962 leilao

Este modelo entrou bem recentemente na nossa lista, pois foi vendido por 51 milhões de dólares no dia 15 de novembro de 2023.

Esse leilão acabou transformando a Ferrari 250 GTO 1962 no carro mais caro da Ferrari, vendido em um leilão, em todos os tempos.

A venda foi feita pela casa Shtheby’s, em Nova York, com o carro tendo sido colocado a venda pela primeira vez em 38 anos.

O que torna essa Ferrari tão especial é que apenas 39 unidades da 250 GTO foram feitas entre o ano de 1962 e 1964.

Por isso é extremamente raro que um destes privilegiados donos coloquem seus carros à venda, e quando isso acontece, o preço é astronômico.

Este carro específico tem o número de chassi 3765, e é um dos 34 carros feitos em 1962, e o único a ter sido usado pela Scuderia Ferrari em corridas, na época.

Preço: $51 milhões
Website: www.ferrari.com

A lista resumida dos carros mais caros de 2023

  • Rolls-Royce Boat Tail
  • Bugatti La Voiture Noire
  • Pagani Zonda
  • SP Automotive Chaos
  • Rolls-Royce Sweptail
  • Bugatti Centodieci
  • Mercedes-Maybach Exelero
  • Pagani Huayra Codalunga
  • Bugatti Divo
  • Bugatti Chiron Super Sport
  • Pagani Imola
  • Bugatti Mistral
  • Koenigsegg CCXR Trevita
  • Bugatti Bolide
  • Gordon Murray T.50s
  • Lamborghini Veneno
  • Koenigsegg CC850
  • Bugatti Chiron Pur Sport
  • Lamborghini Sian
  • Aspark Owl
  • Pagani Huayra
  • Pagani Huayra BC Roadster
  • McLaren Solus
  • W Motors Lykan
  • Bugatti Chiron
  • Gordon Murray T.50
  • Ferrari Pininfarina
  • Koenigsegg Jesko
  • Hennessey Venom F5 Roadster
  • Aston Martin Victor
  • Mercedes AMG One
  • Aston Martin Valkyrie
  • Ferrari FXX K Evo
  • Ferrari F60 America
  • Koenigsegg Agera RS
  • Lamborghini Countach
  • Pagani Utopia
  • Bugatti Veyron Super Sport
  • Koenigsegg CCXR
  • Aston Martin Vulcan
  • Delage D12
  • McLaren Speedtail
  • Ferrari LaFerrari Aperta
  • Hennessey Venom F5
  • Lotus Evija
  • Rimac Nevera
  • C zinger 21C
  • C zinger 21C V Max
  • Koenigsegg Agera R
  • Pininfarina Battista
  • Deus Vayanne
  • Ferrari 250 GTO 1962
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X