*Destaque Carros mais vendidos Mercado

Os carros mais vendidos da primeira quinzena de novembro de 2017

fiat-argo-precision-avaliação-NA-2 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de novembro de 2017

Na primeira quinzena de novembro de 2017, o mercado brasileiro vê novamente o Onix disparado na frente e vendendo quase o dobro do segundo colocado, o HB20. O Ka permanece bem em terceiro, mas em quarto, o Corolla se apresentou sem cerimônia.



Outro destaque é o Mobi, que fechou a primeira metade do mês em quinto, passando pelo Gol. Deve-se deixar claro que o popular da VW não caiu em volume, vendendo até mais que no mesmo período do mês passado. Ou seja, sem queda no desempenho e aparentemente sem influência do Polo.

Outro Fiat que se apresenta no Top 10 é o Argo, que agora já está em sétimo, derrubando o Prisma para oitavo. Em nono, o Compass já começa a consolidar a liderança entre os utilitários esportivos no ano. Perto dele, o Creta fecha os 10 mais vendidos do período.

O outrora líder HR-V, ficou em décimo primeiro lugar. Etios e HB20S seguem bem, assim como o Voyage. O Kicks ficou em 15º e logo depois, eis que aparece o Polo, já com 1.374 vendidos. Ele passou por Renegade e EcoSport, que aparecem logo depois, assim como Etios Sedan e o Fox. O VW “altinho” já sinaliza a presença do novo carro da marca, despencando no ranking com poucas versões disponíveis.

volkswagen-polo-2018-avaliação-NA-1 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de novembro de 2017

Nos comerciais leves, a Strada golpeou de forma certeira a irmã Toro, ampliando muito a vantagem sobre esta e se aproximando de mais uma liderança anual. A Saveiro segue na posição de sempre, enquanto a Hilux deu uma invertida sobre a S10, que vem vendendo mais. A picape da Chevrolet caiu tanto que a Ranger se aproximou, embora sem ameaçá-la.

A Oroch se animou nas vendas, enquanto a Montana caiu. A Amarok fecha o Top 10. No segundo pelotão, a Master passou pela L200, que está apenas a 40 unidades de diferença para o caminhão HR. A Frontier, mesmo com uma versão a mais, continua vendendo pouco. Nas demais posições, sem muita novidade. A Fenabrave listou a SW4 erroneamente entre os comerciais leves, por isso colocamos apenas 19 modelos na matéria.

Confira abaixo os 20 automóveis e 19 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de novembro de 2017:

Automóveis

1. Onix – 7.591 unidades
2. HB20 – 3.878
3. Ka – 2.814
4. Corolla – 2.558
5. Mobi – 2.524
6. Gol – 2.492
7. Argo – 2.362
8. Prisma – 2.344
9. Compass – 1.947
10. Creta – 1.917
11. HR-V – 1.740
12. Etios – 1.492
13. HB20S – 1.461
14. Voyage – 1.450
15. Kicks – 1.450
16. Polo – 1.374
17. Renegade – 1.355
18. EcoSport – 1.226
19. Etios Sedan – 1.173
20. Fox – 1.133

Comerciais Leves*

1. Strada – 2.365 unidades
2. Toro – 1.877
3. Saveiro – 1.597
4. Hilux – 1.244
5. S10 – 980
6. Ranger – 716
7. Oroch – 527
8. Fiorino – 523
9. Montana – 478
10. Amarok – 399
11. Master – 286
12. L200 – 244
13. HR – 204
14. Frontier – 122
15. Daily 3514 – 81
16. K2500 – 75
17. Kangoo – 58
18. Sprinter 313 – 44
19. Partner – 43

(*) A Fenabrave listou a SW4 neste segmento, por isso excluímos uma posição, já que apenas os 20 primeiros são liberados para a imprensa.

  • afonso200

    cade o KWID que vendeu um monteeeeee

    • invalid_pilot

      Na verdade ele teve aquele mês de Setembro com todos emplacamentos juntos – basicamente um concentrado das vendas de Junho a Setembro

      • José Barbosa

        Quero saber quem tinha me mandado mensagem dizendo exatamente o contrário.

    • NaoFaloComBandeirantes

      Eu fui olhar exatamente isso.
      Acredito que ou havia uma bolha de reservas ou houve algum problema na distribuição do modelo.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Bolha de reservas…

    • Matheus Araújo

      Sumiu do mapa mesmo, foi justamente a primeira coisa que fui procurar na lista kkk

      • Como diria o Francês: Quid du Kwid?

    • Tosca16

      Não duvido o QQ com a CAOA passar o Kwid kkkkk; brincadeiras à parte, é lógico que a Renault estava confiante demais; mesmo assim deu um gostinho a ela durante um mês ou dois e deu uma balançada na FIAT que mexeu seus dedinhos com o mostrengo Mobi.

      • José Barbosa

        pelo menos para isto serviu, por enquanto. Mas em breve os preços vão se ajustar.

      • Edson Fernandes

        Na verdade, até agora o recall do Kwid ainda está afetando as vendas. A Renault simplesmente segurou os carros para arrumar os freios traseiros.

        • what_the_hell??

          Pode ser! E acabei de ver q o Kwid ele tirou nota 3 no Latin Ncap, recebendo até elogios. Pelo texto do carplace só não tirou nota maior pq carros sem ESP o limite é 3.

          Já disse e repito: na categoria dele, acho uma compra melhor q os concorrentes (Onix zerou em segurança, por exemplo).

          • Leonardo M. G.

            Se duvidar é aquela brincadeira daqui do NA, o carro tira bastante estrelas no NCap, caem as vendas…

      • D136O

        Sim a fiat deu descontos no mobi e no argo também, a propaganda do argo passa de 5 em 5 min em horário nobre falando dos descontos , revisões gratis ….

        • Mario

          Mas isso que a Fiat fez é ruim ou proibido?

          • D136O

            pelo contrario é bom para o consumidor, é que estava respondendo ao comentário que falava que a fiat teve que se mexer por causa do kwid

    • Alvarenga

      Ja vi alguns rodando por ai. Na verdade ja vi mais do que o QQ.

    • DiMais

      a própria Renault disse que o primeiro mês não deveria servir de base porque concentrava todo o período de pré-venda (3 meses) e que com o passar dos meses e a situação normalizada é que se poderia ter alguma conclusão sobre as vendas do produto.

  • Bruno Figueiredo

    Cade Kwid e Sandero? Renault parou de faturar carro este mes?

    • André

      Mobi e quinto e Argo em sétimo devem ter roubado vendas de alguem.

      • tiago

        preço e condições, tanto para PF quanto PJ.

        • Piloto

          Parece que a Renault está seguindo o caminho das finadas Peugeot e Citroen (defuntos). Tirou fluence de produção (não vendia nada), Kwid com problemas logo no lançamento, etc. Ela tinha tudo pra estar entre as 4 primeiras, mas deu mole e agora Hyundai e Toyota assumiram a frente.

          • Cesar

            Sandero e logan sumiram também. O que será que acontece com a Renault?

            • Piloto

              Pois é, estranho.
              Mais uma francesa que está indo pro saco.
              Isso só confirma a fama de que francês não presta.

              Tenho um Fluence, gosto do carro. Comprei no início, e na época tinha um ótimo custo benefício, com muitos air bags.

              • Carlos

                PSA não esta muito preocupada com nosso mercado. Pra eles, a mentalidade do consumidor brasileiro não presta. E não deixam de ter razão, vide ranking top20 que é um compilado de carros inseguros, ultrapassados, motores aspirados arcaicos, apertados, beberrões, mancos e mal acabados.

                • Piloto

                  Carlos, não é isso. O mercado brasileiro é o 2º maior mercado pra eles (depois de França). Não é falta de preocupação, é incompetência mesmo.

                  • Edson Fernandes

                    Não é não. Quem é assim é na Argentina que vende bem melhor, junto da PSA.

                • Rafael Tardelle Lima Silva

                  Enquanto vc fala isso, a Renault tinha até pouco tempo o Duster com motor aspirado beberrão é câmbio ARCAICO E ANTIQUADO de 4 marchas, coisa que se repetiu no Captur…Ambos com acabamento fraco em relação a concorrência (vide tbm Sandero e família que não tem os melhores Acabamentos..)

                  Vale lembrar que ela passou uma vida tempos atrás SÓ REQUENTANDO o horroroso Clio.. ou seja, elas ficou inclusa no que vc disse então…

                  Na lista de CARROS MUITOS MELHORES E INFINITAMENTE MAIS MODERNOS QUE OS ATUAIS OFERECIDOS PELA RENAULT no Brasil…

            • RPM

              Vai ver não faturaram esses carros pra nenhuma locadora esse mês….

              • walmir

                Boa.. essa foi na veia…corretíssimo.

            • xxxxxxxxxxxx

              carro frances…sem chances…preço barato e na hora da manutenção vc gasta uma fortuna.

          • Wagner Lopes

            E porque a PSA não tem carrocinhas com motor da década de 70 pra vender aqui…

            • Rafael Tardelle Lima Silva

              Enquanto vc fala isso, a Renault tinha até pouco tempo o Duster com motor aspirado beberrão é câmbio ARCAICO E ANTIQUADO de 4 marchas, coisa que se repetiu no Captur…Ambos com acabamento fraco em relação a concorrência (vide tbm Sandero e família que não tem os melhores Acabamentos..)

              Vale lembrar que ela passou uma vida tempos atrás SÓ REQUENTANDO o horroroso Clio.. ou seja, elas ficou inclusa no que vc disse então…

              Na lista de CARROS MUITOS MELHORES E INFINITAMENTE MAIS MODERNOS QUE OS ATUAIS OFERECIDOS PELA RENAULT no Brasil…

              Sobre carro inseguro, o que me diz do Kwid zero estrelas indiano?

              • Wagner Lopes

                Amigo, o rapaz disse que a Peugeot e a Citroen são “difuntos” pois não estão vendendo quase nada e eu disse que não vendem porque “não tem uma carrocinha barata de fabricar com motor da década de 70 pra vender em nosso mercado”. A Reno trouxe as carrocinhas da Dácia e as vendas deram um salto…entendeu agora o que eu quis dizer?

      • Mauro Moraes

        Acho que Mobi e Argo devem estar roubando vendas da VW depois do lançamento do Polo. Todos os carros da alemã caíram. O Gol que costumava estar em terceiro e até em segundo nas prévias está em sexto. O Fox costumava estar a frente do Argo e desabou. O up! foi enterrado de vez. No entanto as vendas do Polo não compensam as perdas. Resumindo: as vendas globais da Dona Volks caíram, A pergunta que fica: Será o Polo um novo “tiro no pé” para a VW como foram up! e Golf?

        • Pablo Henrique

          Seguindo a sua “lógica”, poderíamos dizer que o Polo roubou as vendas do Uno que nem no top 20 aparece… Argumento furado! Até parece que numa possível ascensão da Fiat, só os VW perderiam vendas. O próprio sumiço da Renault mostra que não.

          • Mauro Moraes

            Não sei! Mas entre os 10 primeiros é inegável a perda da Volks pela ascensão da Fiat. No geral , As 2 estavam sempre “emboladas” com até menos de 1% de diferença. O blog da VW está com uma matéria que mostra claramente uma tabela com o “descolamento” das 2 montadoras. Isso após o lançamento do Polo.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Só sei que o Mobi MATOU E AGORA ENTERROU o Up .

            • Anderson Lemos

              Né zuera não, o Up morreu mesmo! A VW conseguiu sumir com um excelente produto.

              • walmir

                O carrinho é bom mesmo , comprei um Up pé de boy,02 portas e fiquei surpreso na estrada.Não tem aquela estabilidade toda devido desenho e distancia entre eixos,mais anda pra caramba.Para o dia a dia urbano tá otimo.Viagens longas vou de Fusion.

        • Helio

          Fiat lixao

          • Berkautren

            Eu queria um novo golzão, disfarçado de mini golf, mas tá muito caro o tsi ……

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Lixão é seu pensamento…rs

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          Cara, só acho que a Volkswagen devido a soberba vai amargar mais uma infelicidade com o Polo, ainda mais eu já sabendo de relato de Polo se desmanchando..

          • adrielmenezes

            Aonde viu isso?

          • Ernesto

            O carro começou a ser emplacado em Novembro. Como pode já ter relato dele se desmanchando?

            • Edson Fernandes

              Deixa pra la… vamos acompanhar os comentários….

              • Ernesto

                Tenho que manter em mente que nos fóruns existem pessoas que não tem argumentos e ficam inventando coisas para justificar o ataque a um fabricante. É cada uma, né Edson?

                • Edson Fernandes

                  Exato e eu já avisei ao Eber que isso poderá causar banimento se continuar assim. (do rapaz que só defende o Argo e a Fiat).

                  • MauroRF

                    Tudo bem termos nossas preferências automobilísticas. Todos têm. Agora, quando a coisa vira fanatismo (e isso vale para religião, política e futebol também), aí complica, porque o cara dispara ataques gratuitos. Eu mesmo já disse aqui que não gosto de VW, pois acho os carros dela sem sal. Resumindo, não me identifiquei com a “escola VW”. Mas nem por isso saio por aí dizendo que Polo ou up! não prestam. Sei das qualidades e dos defeitos deles. No meu entender, a VW erra no posicionamento da linha e está perdida, como você já bem colocou.

          • Jesse James

            Desmanchando esta seu cerebro de fanboy hater

          • Renato ZO

            Por favor, compartilhe conosco o problema ocorrido.

        • rrodrigo ROOH

          só acho que o polo está subindo na lista pouco a pouco,carro muito novo ainda ,mas tenho certeza que ele está sim vendendo bem e logo estará no top 10

        • Marcos P. Vianna

          Amigo, o Fox agora se resume apenas a duas versões, não é o Mobi que vai tirar vendas do Fox. A VW ativou até o terceiro turno em decorrência do Polo e do Virtus que só começara a ser vendido entre fevereiro e março. O Gol depende mesmo é de vendas para pessoas jurídicas, assim como o Mobi! Já estou vendo um monte de Mobi com a escada na capota.
          A expectativa da VW é de vender entre 3.000 e 4.000 unidades do Polo por mês, não existe capacidade para mais do que isso. E por enquanto está conseguindo pois segundo o presidente da marca na América Latina existem já 8.000 unidades do Polo para serem entregues, ou seja, não estão dando conta dos pedidos. E emplacamentos é muito diferente de vendas, principalmente no caso do Polo, com certeza essas unidades emplacadas foram adquiridas no pré venda.

      • Renato Duarte

        Os descontos,, brasileiro gosta de ver concessionária dando 3000 de bônus na propaganda da novela das 9.

      • Tosca16

        Mobi eu particularmente vejo 10 pra 1, 10 venda direta (prefeituras, empresas, associações, sindicatos) 1 pessoa física.

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          Aham sei, vejo muito particular andando de Mobi, ja o gol tava sobrevivendo das locadoras… Aliás, tá!

          • Tosca16

            Aqui onde moro conta-se de dedo os Mobi que são para particulares, prefeituras mesmo tá cheio de FIAT Mobi.

      • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

        Locadoras e empresas de serviços com escadinhas no teto só isso.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Do mesmo modo que a GM vende o zero estrelas Onix rs.
        Mas, um detalhe, o Mobi em acabamento e interior mais bonito e melhor que o Up caixa de sapato.. aquilo de bom só o motor TSI e olhe lá que ja deu muito pau e dor de cabeça…

        O Mobi tem uma frente bonita, o que mata é a traseira chapadona.

        • thi

          deu muita dor de cabeça siua cabeça , ta doidão??

        • Ernesto

          KKKKKKKKKKKKKKK!!!!

      • zekinha71

        Está cheio de Mobi nas mãos dos escadinhas, vamos ver quanto tempo que aguentam.
        E vejo sempre Kwid com escadinha também, agora como será que estão os freios dessas unidades.?

      • Mario

        E quem falou que o Mobi é carro para família??? São as empresas que estão comprando.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Bem notado…

  • GrandeMacBurger

    Pelo visto é impossível do Argo entrar no top five mesmo com descontos e diminuição dos preços

    • Renato Duarte

      Mas nem é a missão do Argo brigar por liderança,, quem tá nessa briga é o diminuto do Mobi.

    • Tosca16

      Se somar com o Cronos ano que vem, colocando que ele venda na faixa de modelos como o Prisma não estará de todo ruim, a dupla poderá se manter no top 10, totalizando 3 modelos Fiat no top 10. Sem contar os da Jeep, como o Compass, esse sim é sucesso absoluto.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Ah, esse é Imbatível

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Descontos do Argo onde? O carro tá embalando aos poucos.. Questão de tempo ele.chega no top 3. Pode esperar..

      • Ernesto

        Tem um cara que trabalha em concessionária e ele cantou a bola mais de uma vez sobre isso. A Fiat está sim dando descontos para o Argo.

  • Bruno Leite

    Porque alguém compraria um Fox no lugar de um Polo?

    • invalid_pilot

      Descontos agressivos de desova

      • Bruno Leite

        Ta saindo quanto um Fox mais simples?

        • invalid_pilot

          O preço do configurador é uma coisa, mas na concessionária a coisa muda.

          Site de ofertas da VW tem o Trendline 1,6 por 47,9k – mais barato que o Polo pelado 1,0 de 49,9k

          • José Barbosa

            Exato. A diferença de preços é grande e quem tem paciência de negociar consegue coisa boa. Lembro que no meu primeiro carro, depois de chegar ao preço, negociei instalação de insulfim de semi-blindagem na CC mais barato do que qualquer loja que tinha cotado.

          • Marcos Pastori

            Juro que li ”Site de Ofensas” da VW!

        • Tosca16

          Cara FOX é um dos melhores produtos da VW, dado as devidas proporções, ele tinha mais de 80% das vendas para pessoas físicas; matar esse carro seria um erro e tanto.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Concordo.

          • zekinha71

            Tinham é que matar o Gol, mas daí vão falar que é um nome forte, mas outros nomes fortes foram mortos: Palio, Punto, Astra, Opala, Chevette, Vectra, Astra…

            • Tosca16

              Gol ainda tem saída pra vendas diretas, entretanto se saísse não seria de todo ruim … entretanto a escadinha da VW que deveria começar do UP começa na verdade pelo Gol, aí ferra kkkkk

        • th!nk.t4nk

          Na concessionária tiram 5 mil brincando. Nessa crise, isso faz diferença pro consumidor.

    • Renato Duarte

      Talvez por que ninguém sabe ainda se o Polo vai ser bem aceito no mercado de usados no futuro.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Pq um Fox 1.6 vai ser mais equipado que o Polo 1.6 MSI PÉ DURO que nem sequer tem retrovisores elétricos, nem farol de neblina, nem porta revistas, nem apoio de dele no teto (ABSURDO), nem revestimento no porta malas, nem volante com regulagem de altura, nem sensor de estacionamento e nem o acabamento melhorzinho do gol TRACK e do Fox 1.6…

      Entendeu agora..

      • MauroRF

        Caramba, fala sério? É capado demais.

        • Edson Fernandes

          Sim, sério. As versões mpi e msi são bem capadas. Eles quiserem forçar a barra para o comprador potencial adquirir as versões TSI (e é por isso a reclamação inclusive da falta do motr TSI ligado ao cambio MT).

          Mas a diferença é de R$10000 entre as versões básicas. Dificil convencer o consumidor a comprar. E veja que interessante… no Passado um Punto tinha direção com ajuste de altura e profundidade, agora o Argo só tem na Precision. As demais tem de altura.

          (e pensar que as francesas ofertam esse item de série).

          • MauroRF

            O “Depenation Team” delas está a todo vapor, kkkk. Pelo que você disse, só pode ser isso mesmo, forçar o cara a ir para uma versão superior. No meu entender, o Polo hoje vale a pena nas versões TSI. Mas aí tem que gastar mais. E falta o câmbio MT, que muita gente reclamou (e poderia diminuir essa diferença de 10k). Assim como reclamaram da falta de AT no MSI.

    • Edson Fernandes

      Mas outro ponto que tem tido a compra de um Fox é que no preço do modelo 1.0 mpi, se compra Fox 1.6 8v topo de linha na gama. E ele tem um interior melhorzinho que o Polo de entrada.

      • MauroRF

        E esse 1.6 vai andar muito bem na cidade e não fará feio na estrada.

  • Bruno Silva

    O Polo começou a emplacar mesmo da metade da semana pra cá, e já chegou nessa posição, tá vendendo uma base de 200-250 carros dia (mais de 4.5 mil mensais), sem levar em conta as versões TSI que estão chegando. Se a VW não for burra e ficar subindo o preço dele, tem grandes chances de entrar no top 5. Compass vendendo muito, único praticamente da categoria na faixa dos 107mil, já que Equinox é uma categoria mais acima e só vem na versão top por enquanto. As propagandas deram um gás nas vendas da Oroch também.

    • Guto Tux

      Mas esses polos emplacados são os que foram vendidos na pré-venda, ou seja, não da pra ter ideia de quantos carros a VW vai conseguir vender

      • No_Name

        Sim. Depois que a poeira baixar eu estimo que fique em 2000~2500 mês, considerando esse desempenho de lançamento.

      • Mauro Moraes

        Acho que não. Já li alguns comentários que alguns clientes estão desisitindo da pré-venda depois que foram conhecer o Polo.

        • Tosca16

          Com aquele acabamento de Gol, bem boqueta é pra desistirem mesmo… Dono de Polo antigo ficou bem que decepcionado.

          • Luciano RC

            Porém hoje não encontra nada melhor na concorrência.

            • Tosca16

              O que não quer dizer que faça do Polo mil maravilhas, entretanto o powertrain e segurança deveriam conquistar mais que o acabamento e visual externo; nisso o Polo tem suas principais qualidades.

              • Rafael Tardelle Lima Silva

                Dieselgate comprou as 5 estrelas pra ter pelo menos esse argumento, já que nem Acabamento decente o carro não tem, que o que é mais esperado na categoria em que ele se encontra!

            • Mauro Moraes

              O gosto estético do brasileiro é mais agressivo. Em matéria de design, acho que a concorrência continua um passo a frente. O conceito discreto do Polo está cansado. A cara de gol já enjoou.

              • T1000

                não só cara: lateral, traseira e interior.
                pagar R$70k para dirigir um gol não dá.

              • Luciano RC

                Não acredito nisso. Em grandes cidades, um carro mais discreto é melhor.

            • Rafael Tardelle Lima Silva

              Argo mesmo na versão 1.0 drive mais BÁSICA é muito superior ao Pólo pé de boi.

        • adrielmenezes

          Sou um que desistiu quando vi pessoalmente

          • MauroRF

            O que fez desistir, especificamente?

            • adrielmenezes

              A miserabilidade da VW em ser tão mesquinha que tirou até o PQP.
              Tive um Polo 2010 e o acabamento dele é anos luz melhor que o atual.
              Esse novo Polo daqui é menos que o rascunho do europeu.
              Quando vi o interior achei tão pobre que pensei que era um gol g4 de entrada. Não ligo pra plástico duro, mas rebarba, mal encaixado, desalinhado, etc é o cúmulo.
              Sei que o carro é seguro, mas ele não é o único do país que é 5 estrelas

              • MauroRF

                Então, devem ter dado com uma mão e tirado com a outra. Explico: investiram na estrutura reforçada do carro, mas pelo preço que cobram, precisaram cortar em outros lugares, e o acabamento foi o escolhido. Nesse cenário, muitos potenciais compradores desistirão, como foi o seu caso, e só os mais fãs da marca é que acabarão comprando.

                • Edson Fernandes

                  O problema da VW que eu vejo é o de sempre: Exagero em umas coisas e incremento em outra. O Polo ficou desproporcional nas versões de entrada. É uma reclamação constante em qualquer canal de leitura. A VW deveria rever o posicionamento porque ela está tentando evitar canibalização na linha. Mas com tantos hatches disponiveis, fica dificil fazer com que o Polo não canibalize nenhum. E esse é o problema. A VW precisa matar o quanto antes a sua linha de hatches e melhorar a oferta de itens de série no Polo. Ao menos em itens que poderiam até ser opcionais nos de entrada.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            E se depois entrar e andar no Argo, nunca mais vai nem lembrar de Polo…

        • MauroRF

          Eu contei há alguns dias aqui: estávamos andando eu e minha esposa, quando vimos um Polo parado. Ela disse “Nossa, e esse Gol meio diferente aí?”. Aí expliquei que se tratava do novo Polo, mas ela disse “nossa, muito parecido com o Gol”. Eu acho que esse fator design pode fazer algumas pessoas desistirem do Polo. É inevitável não falar que a traseira dele lembra o Gol.

          • Edson Fernandes

            É por isso que a VW está no marketing com essa de “mini golf”. Pra mim ele é um Polo e ponto.

            O que é na pratica um Polo? A evolução direta de Gol e Fox (que herdaram a plataforma da quarta geração do Polo). Vai falar isso no clube do Polo… te xingam sem cerimonia.

            Assim como pra mim… o Argo é uma evolução do Palio. Punto e Bravo ficaram sem evolução.

            • MauroRF

              Nossa, onde eu assino, Edson? rsrsrs
              Você fez uma leitura perfeita da coisa. Na mosca! No caso da VW, é como se estivessem mantendo em linha a versão antiga junto com a nova. Eu olho para o Polo e o imagino como um Golzão. No fundo, no fundo, foi o que você falou: é isso mesmo.

              Vice, melhor nem falar isso lá então, rs. O pessoal de VW costuma ser bem fanático (queria entender isso).

              Vamos ver agora a briga Cronos e Virtus, rs. E quero ver o mercado agora com Polo x Argo. A conferir.

    • Mauro Moraes

      Vamos fazer as contas. A VW tem mais de 600 concessionárias espalhadas pelo país. Qual o resultado?

      • Tosca16

        Quantas versões tem do Polo ? No mínimo cada revenda terá um com cada motorização.

    • Renato Duarte

      A VW vai ser burra sim,,, duvido que o valor de R$49.990,00 da versão de entrada sobreviva até janeiro/2018 . Ontem mesmo toda a linha teve aumento de preços.

      • Luciano RC

        Esse preço não vai chegar no Natal.

        • Renato Duarte

          kkkkkkkkkkkk

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Nada, isso ainda é unidades de pré venda, na verdade já tenho visto MUITAS RECLAMAÇÃO sobre o Polo, inclusive lá na página do Polo tem reclamações seríssimas sobre Acabamento falho, rebarbas, barulhos internos, e até de carro com APENAS 300 Km que já nem sequer sai da concessionária de TANTO PROBLEMA… Isso é trágico, só PROVA QUE REALMENTE esse tal projeto “Europeu” ficou lá na Europa mesmo, por aqui a Volks errou em economizar ABSURDAMENTE no carro, tudo em prol de cluster digital (que é opcional e caro) …

      Talvez a compra de quase toda a mídia tbm sugou boa parte da grana do acabamento!!

      Detalhe que comprovei, REALMENTE O GOL TRACK TEM MELHOR ACABAMENTO que o Polo MSi. Isso é fato e triste pra Volks é para os maníacos pela marca…

      Outro detalhe é o seguinte, o Argo realmente está um tanto acima em acabamento e qualidade de materiais e montagem..

      Então, resta a Volks FOCAR no discurso das 5 estrelas e esquecer esse negócio de comparar Acabamento com concorrente (principalmente o Argo)
      Dica para os vendedores Volks, NÃO TOQUEM NA PALAVRA ACABAMENTO e nem no nome Argo rs.

      • Bruno Silva

        Cara, você é muito hater. Deve ser fanboy da Fiat. Já conheci o Polo pessoalmente, nenhum problema com acabamento, somente simples (muito bem montado e sem rebarbas). Esse caso que você falou foi 1 proprietário isolado e com certeza já será resolvido (propuseram a troca do carro). Argo é bem inferior tecnicamente, mecanicamente e como projeto, só olhar as portas de carro barato contra as borrachas dupla do VW. E outra, a Fiat está dando sim muito desconto no Argo, eu mesmo recebi uma mensagem da ccs oferecendo 4mil de desconto, IPVA, emplacamento e insulfilme. O carro mesmo meses depois do lançamento ainda precisa de comerciais e promoções para vender alguma coisa, maior fiasco da Fiat (que queria emplacar 6.500 mensais).

  • No_Name

    Polo depois que se estabilizar nas vendas vai ficar na casa das 2000-2500, sendo otimista.

    Agora, o que explica esses carros caros cada vez mais próximos dos mais vendidos? A renda do brasileiro está melhorando com o tempo? Ou seria os mais pobres que deram uma freada no mercado dos carros populares e assim permitiram a aproximação dos mais caros em boas posições no ranking?

    • Vinícius

      Sem sombra de dúvidas a segunda opção.

    • Raimundo A.

      Quem ganha bem pode aplicar o dinheiro para comprar bens mais caros, logo períodos de crise não sofre tanto. Já os que não ganham bem, a maioria, já sabe…

    • Jose Maria Cunha

      Acredito que não seja nem um, nem o outro. Como sempre se fala aqui, que é muito mais vantajoso comprar carros usados ante os novos, então o consumidor não está sendo tão besta como antes e agora tem comprado carros com dois-três anos de uso, por um preço muito muito melhor do que um novo, com motor 1.0. Acredito que esse seja o motivo, é racional.

    • Renato Duarte

      quem compra Corolla e Compass não vê crise… rsrsrs

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Quem compra Compass enche o SUV de gata! kk

    • Edson Fernandes

      Vale considerar que está havendo outra mudança no mercado.

      Antes compradores de carros de porte médio, estão migrando para carros compactos porém de tamanhos maiores. O Polo veio nesse molde. Ele é um compacto grandinho para o porte.

      E então a migração tem ocorrido para esse. A premissa:
      – Seguro
      – Bem equipado (nas versões TSI)
      – Economico

      Isso sem contar outras definições regionais como preço de seguro e manutenção que ao momento parecem ser apelativos para a venda.

      • Renato ZO

        Exatamente!

  • NaoFaloComBandeirantes

    5 coisas me chamaram a atenção:
    1) Kwid deve ter algum problema de distribuição (não acredito que brigue pela liderança, mas também não acho que seja “fogo de palha”)
    2) Argo crescendo dia após dia (igual aconteceu com Onix em seu primeiro ano de venda)
    3) Polo começando muito bem
    4) Creta crescendo bem. Minha leitura é que vende pelo porte (parece ser maior do que é).
    5) Strada: pacto com o demo (se mantem incrivelmente bem nas vendas)

    • Hoffmann

      O Kwid está com as entregas suspensas pela segunda vez por causa de problemas nos freios(!!!!!!!!!), dessa vez nos discos dianteiros, que necessitam de substituição. Alguns carros até precisam trocar também os cubos das rodas.

      • Tosca16

        Se fosse outro componente ainda ia mas sistema de freios que deveriam terem sido testados exacerbadamente pega muito mal…

        • não podemos errar no kwid falaram na renault antes do demorado lançamento…

          • adrielmenezes

            Imagina se pudessem errar

        • Hoffmann

          Primeiro foi nos freios traseiros, agora nos dianteiros…e pelo jeito a Renault tá penando pra resolver, tem relatos de falta das peças necessárias (ao que tudo indica são itens importados da Índia), algumas pessoas compraram o carro na pré-venda e ainda não receberam por causa disso, a ordem da Renault é só entregar unidades já consertadas.

        • Edson Fernandes

          Mas uma reclamação desde o test drive que leio, é que o freio do kwid é estranho. Que sempre parece faltar freio. Tem gente que diz ter se acostumado com isso.

          Eu gostaria de fazer um test drive. Pois não compraria um carro cujo o freio é ruim. No meu C3, eu passei quase 30000km rodando com uma marca de pastilha pessima que freava mal (pode ser uma das causas no kwid). Qdo troquei achei que tivesse em outro C3. Mas aí me lembroque até os 60000km usava pastilha da Citroen… então vi que el voltou a frear bem. Depois disso, nunca mais quero comprar do mais barato.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Caramba, isso que é baixa qualidade..

    • Tosca16

      Strada é simplesmente pela suposta robustez, feixe de molas … Quem quiser beliscar esse mercado volte aos anos 70-80, traz um motor antigo, 4 cilindros sem inovações, feixe de molas e interior espartano.

      • José Barbosa

        é carro de trabalho, por isto vende bem demais. Já vi fiorinos velhos e destruídos sendo vendidos a mais de 10k como pão quente. Ainda é, atualmente, um mercado em que a demanda é significativamente maior do que a oferta.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Quis dizer motor ROBUSTO né!?

        • Tosca16

          Não, antiquado mesmo.

          • Leandro

            Quem quer carro pra trabalho quer manutenção barata e nenhuma dor de cabeça. Isso a Strada oferece muito bem. Qual modelo no mercado compete com ela? Só a saveiro, que é reconhecidamente mais frágil.

    • BTRJ

      O Creta tem, na verdade, porte e tamanho real mesmo. Só de entrar nele se percebe que é feito sobre plataforma do Elantra e não do HB20, pois mesmo o espaço do banco traseiro é bem amplo. Acho que só não distancia mais do HRV e assume a liderança por ser esteticamente estranho, principalmente a dianteira (gosto da lateral e me acostumei com a traseira, mas a dianteira, prefiro a grade e faróis de neblina da versão indiana).

      • NaoFaloComBandeirantes

        Bacana seu comentário. Concordo com tudo (menos sobre a traseira que ainda acho bem feia).
        Pesquisei a foto do Creta da Índia e de fato a frente é bem melhor que o Brasileiro.

        Sobre as vendas do Creta, acho que ajuda também a tradição em SUV que a Hyundai criou no Brasil. Não lembro de outra marca com tantos.

        • BTRJ

          Exato. Acho que a posição da placa traseira e do friso cromado deixam a tampa do porta-malas estranha, mas acabei acostumado…hehehe A placa deveria ser alinhada com as lanternas, ou no para-choque e uma tampa mais limpa, talvez com lanternas um pouco maiores.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Kwid sumiu né? Vamos ver os próximos capítulos.. rs

      Argo só cresce e começou essa quinzena forte.. Será se vai surpreender?!

      Polo ainda está com essa quantidade devido aa unidades de pré venda, logo mais vamos ver a real dele..

      Creta nunca me convenceu, já nasceu parecendo carro de 10 anos atrás.. Acho que o fato de ser Hyundai ajuda..

      Strada, ah, essa faz é MANDAR ! E pode, das pequenas é a ÚNICA que aguenta o tranco..

    • REDDINGTON

      A Strada aguenta o tranco, só observar o tanto de lojas de materiais de construção que tem Strada, entrega de gás, água mineral. Um amigo meu trabalha numa empresa de conserto de geladeiras, freezers, ar condicionado…O dono dirige e faz entrega igual, comprou uma Strada, gostou tanto que vendeu todas as Saveiros e agora tem 4 Stradas. A Fiat acertou nessa danada.

      • NaoFaloComBandeirantes

        Tenho o mesmo pensamento sobre a Strada.

        Vejo a Saveiro como “um esportivo derivado do gol”, não como uma Pickup. ATé acho bonita, mas como um esportivo, não como picape.

        Montana derivada do Agile, mesmo sendo para trabalho, é muito desproporcional.

        A Strada é a única que convence como picape mesmo.

  • Francisco Helio

    O melhor e mais caro carro que recebe o logo da Fiat (pois sai da fabrica da Jeep, mas é derivado do Fiat 500L), é a Toro. E vende muito!

  • Danilo

    Se não fosse a Oroch, eu pensaria que as concessionárias Renault teriam emendado o feriado de 02 com o de 15 de novembro.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Kkkk

  • Hoffmann

    O CrossFox já sumiu do site da VW e a linha 2018, que seria apenas nas versões Xtreme e Connect, ainda não consta lá. Com sorte a Volkswagen decidiu tirar a velharia caquética de linha de vez.

  • O Fiesta também parecer ter sentido o golpe do novo Polo.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Novo polo? Argo mesmo!

  • Sayd_Jarrad

    Nem Civic e Cruze esta entre os 20.Corolla nadando de braçada…

    • Renato Duarte

      Corolla tá nadando no meio dos mais baratinhos kkkkkkk
      Mas a ausência do Civic é estranha mesmo.

      • BTRJ

        A Toyota ainda está entregando, até o final do ano, os modelos GLi de vendas diretas e PCD. Depois que finalizarem essas entregas, deve cair cerca de 1500 a 2000 vendas, mas ainda assim continuará nadando de braçada no segmento, que vem sendo preterido pelos SUVs compactos.

      • T1000

        civic caro demais, este é o motivo

      • lheu

        o problema do civic é a capacidade de producao limitada.

        • Fanjos

          Eu previ o flopão do Civic meses atrás, só errei o tempo para flopar

        • zekinha71

          Desculpa sem pé, nem cabeça, a Honda tem uma fábrica novinha que nunca foi usada, poderia estar sendo usada só pro Civic, então essa de produção limitada não cola.

          • Edson Fernandes

            Mas nesse momento até ativar a outra fabrica… há limitação de produção…rs

        • REDDINGTON

          O problema foi o preço…é um puta carro, mas a Honda aloprou e a bagunça está feita.

      • Vinícius

        Honda e Toyota possuem literalmente fãs da marca. Você ter uma gama de produtos só com Corolla e ter uma gama com WRV, HRV e Civic, faz muita diferença. Em um momento onde muitos antigos consumidores de sedãs médios estão migrando para SUV, isso justificaria a queda do Civic de um tempo pra cá e o Corolla praticamente mantendo as vendas. O preço acho que não seja o motivo da queda, até pq Corolla e Cruze possuem preços muito próximos. Muito provável com o aumento da linha da Toyota, com a chegada do Yaris e possivelmente de um SUV, as vendas do Corolla tendem a diminuir um pouco.

    • Luiz Junior

      Espero que o diretor-presidente da Toyota no Brasil seja competente, visionário e persuasivo e traga o C-HR em 2018. Competente para nos deixar seguros na compra, visionário pois o carro tem tudo para destruir a concorrência num segmento em ebulição e, por fim, persuasivo se precisar convencer os japoneses acerca do nosso mercado e não ficar de mimimi com desculpinhas e abaixando a cabeça para não perder o emprego.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Tbm queria muito ver o SUV Toyota surrar o HRVovó

  • Tosca16

    No outro blog é um mi mi mi com o ARGO que dá dó… claro que o Argo venderá mais que o Polo, e com a chegada ano que vem do Cronos as vendas da dupla deverão continuar a frente do Polo… Se o Argo é um melhor produto aí já são outros 500.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Argo é mais carro… Meu comentário completo tô aguardando ser aprovado…

  • Tosca16

    Pelo visto o HR vende bem olhando a linha Hyundai-CAOA; mas com o fim da fabricação e importação em breve não sei se a HMB dará continuidade ao produto, a não ser que venham junto com o K2500 da KIA acho que via importação do México. E o HD 80 que tem banner no site a uns 2 anos parece que nem chegará de fato ao mercado.

  • Cosi fan Tutti

    Eu queria que o Pólo e o Up estivessem no top 5 e gol ja nem existisse (chega de velharias 0 estrelas) mas a VW nao ajuda…

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Só em sonho kk

      • thi

        pq ela quer ne hater, vc sabe disso;)

  • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

    Cada um tem suas preferências por uma marca ou modelo, por isso discutem ou debatem qual é melhor. Mais como sou fã das marcas e modelos americanos, assim como á grande maioria dos brasileiros também é, é só ver as vendas de modelos por países de origem que verás que os modelos americanos lideram em nosso mercado nacional folgados, junte ai as vendas da Chevrolet, Ford, Jeep e etc, que somadas da quase 32% do mercado nacional, que você vai ver que não estou mentindo. Torço pela Chevrolet, Ford e Jeep se darem melhor no mercado nacional. Por isso aproveito o momento de liderança folgada da Chevrolet para tirar uma casquinha dos fanboys das concorrentes. Isso é super saudável desde que saiba respeitar á opinião de cada um. Um abraço à todos e fiquem com Deus no coração que é melhor do que qualquer discussão.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Gostei, comentário bacana, quem sabe brincar entrar com bom humor…

      Então lá vai ..
      O zero estrelas tá salvando a GM hein!? Rs

    • Ernesto

      Gosto também da Chevrolet, mas o maior problema, a meu ver, é que os dois carros que ela mais vende (Onix e Prisma) são dois carros péssimos em segurança. Aí não há preferência que possa defendê-los. Minha opinião.

  • Helio

    Brasileiro GOSTA DE GLAMOUR carro enfeitado , sindrome de pavao

  • Milton Baptista

    Renault Sandero em 33º lugar com 825 vendidos.
    Renault Captur em 34º lugar com 810 vendidos.
    Renault Duster em 36º lugar com 789 vendidos.
    Renault Kwid em 38º lugar com 697 vendidos.
    Renault Logan em 43º lugar com 551 vendidos.
    O que aconteceu com a Renault???

    • Allan Barcos Taveira

      Rapaz, onde você conseguiu esses dados depois do 20o lugar?

    • Duh

      Ficaram caros e mantém aquele interior asqueroso em todos os carros.

    • RBuriti

      Realmente o que aconteceu com a Renault???
      De repente caiu tanto assim!!

    • Leonardo M. G.

      Ouvi relatos que os SCe estavam com problemas de baixar óleo demais… Será que foi isso?

  • Rafael Tardelle Lima Silva

    Na verdade foi só a pré-venda que juntou Muito carro pra emplacar tudo no mesmo mês.. kk

    E enquanto isso o Mobi seque firme..

  • HugoCT

    Agora vão falar que o Argo esta nesta posição devido as locadoras terem renovado a frota kkkkk. O Polo é um otimo carro, assim como o argo, até superior, mas o problema é o preço. Qualquer coisa que vc adicione, o polo 1.0 já passa dos 50 mil e chega a 54, ai compensa ir de Argo, que é mais potente e tem central multimidia.

    • MauroRF

      Resta saber como o Argo se sairia no crash-test. Se tiver boa nota, posso até comprar um mais pra frente.

      • thi

        é só olhar a do palio ;)

        • Maycon Farias

          Ouvi falar que a plataforma do Argo é uma plataforma melhorada do Punto. Não deve ser nada parecida com Palio.

        • MauroRF

          Duvido que a Fiat arriscaria fazer nos mesmos moldes do Palio com os holofotes da segurança e dos crash-tests mais do que acesos. Arrisco dizer que ele leva 3 ou 4 estrelas.

    • Edson Fernandes

      Só lembrando que o Argo recebeu redução de preços. Começa a partir de R$46500. Além da oferta da Fiat de revisões gratuitas.

      • MauroRF

        Eu já vi o Argo pessoalmente. Digo que fui com a cara dele e do acabamento interno. Falta eu dirigir e saber como ele se sairia num crash test.

  • edilson hering

    Porque a Renault não traz a linha que é vendida na França pra cá?

    • Cesar

      Porque da última vez que fez isso não vendeu nada. Veja o caso do Fluence: Durante muito tempo foi superior aos seus concorrentes, como não vendia foi abandonado. A Peugeot e Citroen tem a linha próxima a da Europa e também não vende. Brasileiro gosta tanto de carro que prefere os que são desenvolvidos exclusivamente para nós como: Gol, Palio, Onix e por aí vai.

  • Mostre a prova que você tem para estar acusando boa parte da mídia de ser comprada, ou seja, de receber um dinheiro para falar bem de um produto.

    (Sempre que uma pessoa tem o carro A mas a mídia fala que o carro B é melhor, ela inventa essas acusações sem fundamento para provar pra ela mesma que o carro dela é o melhor.)

    Ou você tem um Argo ou é vendedor da Fiat, porque seu perfil é só de comentário defendendo o Argo e atacando o Polo. OBS.: Não puxo a sardinha pra nenhum dos dois, pra mim não faz a mínima diferença quem vai vender mais.

    • Edson Fernandes

      Eber,
      Além dessas considerações olhando os comentários dele, é o tipo de situação que eu estou cogitando o banimento.

      A pessoa para de falar a respeito de carros para apenas defender uma marca o que tornam os comentários ruins só com foco na pessoa. E o lado bom das demais é perceberem que ele está sendo apenas um hater e ignorando sem muitas respostas. Mas está puxando demais a sardinha.

      • Realmente Edson, se quiser banir fique a vontade.

        • Gabriel M. Vieira

          Por favor! Esse cara é muito chato.

        • Edson Fernandes

          Eber, fiz o banimento. Abs.

  • Fanjos

    Argo é um lixão, a Fiat fede!
    tem um peixão troll para pescar aqui, joguei a isca, vamos ver se fisgo!

  • Ricardo

    Se o Polo vender menos que o Argo a VW larga os bets dos brasileiros!

    • Louis

      Mas eu tenho quase certeza que o Polo vai vender menos que Argo, mesmo o Polo sendo superior, carro de primeiro mundo.

      • Ricardo

        Talvez porque o Argo tenha cara de carro que atende todos os tipos de pessoas e Polo tem cara de carro de macho!

        • Jefferson Ferreira

          Se o cara precisa do carro pra firmar a sexualidade dele é porque a vaca já foi pro brecho a muito tempo e é melhor assumir logo…

          • Ricardo

            Haha! Mas saí por aí dirigindo um C3 ou Fit já é boiolagem demais demais.

  • Paulino Lino

    É impressionante como a carroça do Onix vende bem. Em se tratando de um carro com nota zero em segurança, a população que compra pode ser considerada suicida?

    • Jurandir Filho

      O que importa é a telinha no meio do painel…

  • TSI

    Caramba, ONIX vende mais que o dobro do HB20.
    Apesar dos preços altos, a HYUNDAI ainda consegue manter seu popular no topo da lista. Então os valores continuarão extremamente altos, considerando que é apenas um veículo de entrada (HB20).

    • Jesse James

      Quais sao os preços dos HB20 e mix de vendas de cada versao amigo

  • Jurandir Filho

    Sua comissão e o 13º da Fiat estão garantidos kkk, o Argo só ganha no melhor acabamento e só, coloque os dois lado a lado, o Argo é estreito, aparenta ser mais frágil, tem motor velho (1.8), bebe mais e anda menos… concordo que venderá mais, com certeza, mas nunca será melhor produto que o Polo

    • Edson Fernandes

      Olha Jurandir, até que o Argo não está tão mal assim.

      Ok, ele tem acabamento melhor. Mas nas variantes 1.0 e 1.3, a Fiat equipou mais o Argo que a VW o Polo. Isso é uma realidade. Quem anda nos dois diz que o motor da Fiat anda melhor na cidade (afinal é um motor de concepção um pouco mais simples que atua na principal faixa de uso de torque).

      Eu já digo que minha opinião é que a VW foi boba de não agregar mesmo que em forma de opcional, os itens que ele é citado não possuir nas versões 1.0 e 1.6. Outra preocupação da VW foi quanto ao consumo. Então no Polo, ele teve um ajuste para deixar os motores 1.6 e 1.0 mais longos do que o de costume. Novamente vejo um corte de custo sem sentido no Polo: Cambio manual de 5 marchas no 1.6. Se mantivessem o MT6, traria para o Polo mais prazer de condução sem perda de consumo.

      Aí fazem o que? Alongam a relação para o 1.0 TSI para ter economia com o cambio AT. Ou seja, um puxou o outro para ninguem ter desempenho superior a variante topo de linha. Isso é prejudicial pois em alguns meios de comunicação é citado que o Argo anda similar ou pouco superior comparado com as versões de entrada do Argo.

      Minha opinião é que o Argo que vai vender melhor por um erro de cadenciar melhor as versões de entrada. Mas ainda tem o facelift do Fiesta que possivelmente vai trazer mais concorrentes, além, dos outros players já existentes em nosso mercado.

  • Robson Silveira

    Pra quem tava procurando Sandero e Kwid
    33 RENAULT/SANDERO 825
    38 RENAULT/KWID 697

    • Fanjos

      Duro golpe

  • Corolla continua vendendo absurdos mesmo a Toyota tendo abolido aquelas versões de entrada.

    • Ernesto

      Talvez a Toyota ainda esteja entregando versões GL para quem fez encomenda.

  • Dia

    Não tem um Renault entre os 20 automóveis mais vendidos.

  • DiMais

    Argo repetindo a receita do Renegade, que muitos falavam ter nascido morto por chegar com vendas fracas (ajustes iniciais de produção) e depois decolou (a posterior queda dele foi por mérito da própria Jeep com o Compass e não da concorrência).

  • DevXav

    Esse mercado não me representa.. nem de longe! 🙄😂

  • Fábio

    Estou aguardando a virada de ano para o fim do Inovar Auto e eu trocar meu “importado” por outro.

    Quero ver esse ranking ferver com Kia e Audi entrando novamente firme em nosso mercado.

  • walmir

    Nossa..até que tá vendendo bem os “paga 3 leva 1” hein !!!!. e o onix “bateu morreu” tá em 1ª colocação.
    As loja de novos só vejo vazia de interessados…será que é pra locadoras ou exportação essas vendas, ou é fake?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend