Carros mais vendidos Mercado

Os carros mais vendidos da primeira quinzena de setembro

toyota-corolla-2012-auto-press-2

A primeira quinzena de setembro deverá ser a última em que as vendas correm seus cursos normais, já que depois da “quinta-feira dos 30%”, o mercado vai reagir de outra forma daqui para frente.

Com 142.490 automóveis e comerciais leves, o mercado subiu 1,90% em relação a agosto e 1,36% em relação ao mesmo período de 2010.

Entre as montadoras, a VW lidera nos automóveis com Fiat, GM, Ford e Renault na seqüência. Já nos comerciais leves, a Fiat mantém a frente, com VW, GM, Ford e Toyota em seguida.

Entre os automóveis, o Gol mantém a liderança com 1.243 unidades à frente do Uno. Os destaques entre os primeiros ficam para o Sandero em 6º e o Agile em 10º.

Outro destaque é o Corolla, que por apenas 113 unidades não ultrapassou o Ka, conquistando assim o 12º lugar. Nos comerciais leves, a picape Hilux também brilha em 5º lugar.

Abaixo, os automóveis e comerciais leves mais vendidos da quinzena:

[Fonte: Fenabrave]





  • mark_v10

    nossa bmw x1 vendia media de 500 agora ta nos 225…e a tendencia é cair ainda mais,valeu mesmo senhor mantega ¬¬'

    • MatheusCampos

      e o I30 q se cuide!!! o Astra ta chegando hein!.
      Fluence vendendo mais do que o Jetta, ALELUIA IRMÃO.
      A maior surpresa que eu vejo é tando que as vendas do Focus caiu de um ano para o outro!!!

      • Leandro1978

        Desde o mês passado o Fluence vende mais que o Jetta. Parece que a Renault regularizou os estoques, quem agora sofre com falta de modelo é o Jetta.

        • lu_zo

          deve ter regularizado de fato, já que tem um comercial na tv que passa o tempo todo deve ser pq tem carro pra vender.

        • Davi_PE

          É amigo os estoques foram regularizados e o preço também. O dynamique CVT esta mil reais mais caro. A renault já estaquerendo ferra agente também. Estou para comprar um fluence, mas so levo se me derem um bom desconto.

          • E os importados esgotando-se antes da efetividade nos preços da subida do IPI…

          • Leandro1978

            Na sexta-feira passada a Renault já aumentou em R$ 300 na versão 11/12 e incorporou um piloto automático. Curiosamente no dia seguinte ao aumento do IPI para os importados… Foi só a 1ª, pode ter certeza que vem mais por aí. Depois vem uns ingênuos torcer para que a Renault acabe com as 4 grandes…é só mais do mesmo (carros defasados, caros, etc)…

          • daviddiniz

            Ao contrário das outras a renault costuma dar desconto no valor dos carros.

            • Leandro1978

              Todas dão desconto. Não sendo lançamento e o consumidor sabendo chorar, dificilmente compra-se o carro pelo preço da tabela.

        • granrs78

          o Jetta não está sofrendo com a falta de carro e sim pela falta de vergnha da VW em lançar um carro caro e com um motor ridiculo. As pessoas estão mais informadas e pelo jeito o Jetta vai vender cada vez menos, principalmente com o Cruze e Elantra no próximo mês.

      • mark_v10

        é isso que eu tava vendo tambem!! tenho até medo dos preços da dona CAOA daqui pra frente,como diria a galera do star wars que a "força esteja com vc" ou melhor conosco.

      • Diego Casagrande

        E o Fiat Bravo não se destaca nem a pau. As vezes me pergunto, porque a Fiat vai lançar nova geração do Palio se ela já está entupida de Hatches fracos e absurdamente caros?! Quero ver o que a Fiat vai fazer com a tabelação de preços de seus hatches depois do lançamento do Palio, assim vai um queimar o outro.

        E o tiozão do Corola melhor que isso impossível, isso destaca que confiabilidade vem em primeiro lugar. Depois tem gente que malha o carro.

        • Uniblab

          Fiat brasileira é assim mesmo…com Lancia e Alfa Romeo no seu portfólio mas tem esse fetiche de só querer vender lata de sardinha caríssima, cujo ápice é o "sedã grande de alto luxo" Puntão (Linea).

          • mmcinza

            Falou tudo! Tbm não entendo o pq da Fiat, perder a chance de emplacar de vez Alfa Romeo no Brasil.

            • Porque não fornece lucro alto e fácil…

              • O_Corsario

                Será? Veja o caso da Audi, quer lucro mais alto e mais fácil?
                A Fiat deveria fazer com a Alfa o que a VW fez com a Audi…

        • Leandro1978

          Eu vi o Bravo neste fim de semana e foi um carro que me agradou. Bem equipado, bom nível de acabamento, o motor me pareceu um pouco fraco em baixas rotações, mas nada que comprometa. Parece que o maior problema dele seja a Fiat, isto é, a fama da marca no segmento, por exemplo, o Tipo que pegava fogo, o Stilo que tinha problema com as rodas. O Bravo me parece ser um bom carro, mas que peca pela fama da montadora (justificada ou não).
          Quanto à profusão de hatches, sempre achei que o Punto deveria aposentar o Palio, principalmente após o lançamento do Novo Uno. Inclusive a nova geração do Palio ficará em uma faixa bem estreita entre os dois irmãos, fato que me leva achar que o Punto 1.4 sairá de linha quando o Punto Evo for lançado. Mas enfim, é uma estratégia da montadora. o engraçado é que nos sedans, ela só tem o Siena e o Linea, bem diferente da GM que possui ou possuirá Classic, Prisma, Cobalt, Sonic (será que ainda vem com o aumento do IPI?), Cruze, Malibu e Omega.
          Quanto ao Corolla, ele não é, há anos, o mais vendido de seu segmento à toa. Tem suas qualidades, sem sombra de dúvida. E mesmo com a concorrência se mexendo (Fluence, Jetta, 408, Cruze, Elantra, Civic), ele se mantém na liderança.

          • bedotRJ

            Olha, com a 'neo-carrocização' do nosso mercado, bem capaz da Fiat colocar o novo Palio prá substituir o Punto aos pouquinhos, de leve, sem ninguém perceber. No que a Fiat lançar um substituto do Punto na Europa, este já não virá prá cá. O 'old' Punto brasileiro vai sendo carcomido aos poucos pelo novo Palio e o Bravo fica acima como um zumbi até quando der (e seu sucessor, naturalmente, também não virá). E é claro que também vai sobrar pro Linea, subsituído aos poucos pelo novo Siena. Agradeçam ao PT por isso.

            • LEOFX182

              E você acredita que o novo Palio vai ter a qualidade superior ao do PUnto, ilusão hein, e pra FIAT o Puntão Sedan é médio, então não faz nenhum sentido ele se substituido pelo novo Siena que deve vir fraco também, mas acho que vem pra competir com o novo Fiesta e City, pode parecer piada, mas isso pode acontecer, eu não tenho coragem de comprar carro zero nacional não, não da 4 malandras.

          • Euzi0

            Olha, tenho um Bravo e estou extremamente satisfeito.

            Se o problema é Fama da montadora, nenhuma sobra, todas já tiveram problemas. Não vou citar casos, até porque a maioria já sabe de problemas que ocorrem.

            Mas enfim, o carro está em perfeitas condições, está com 3200 km rodados já, sem nenhum grilo, sem nenhum probleminha.

            Tinha todos os outros para comprar (c4, focus, i30) mas o que mais me agradou foi o Bravo.

            Abraços e qualquer coisa manda mensagem que agente conversa.

            • Diego Casagrande

              Não conheço o Bravo, eu vi apenas uma vez na rua parado e fui dar uma olhada, e gostei muito do Visual interior e exterior, um belo carro com certeza. E fui olhar os preços dele no site achei meio salgado os preços do topo de linha, e os de entrada, aproxima muito dos hatches de outros segmento da marca italiana, acho que isso prejudica a Fiat de um carro cobrindo o preço do outro e citei apenas que se lançar outro hatch (Palio), ficará difícil tabelar os preços.

      • dudumarin

        Focus caiu? O modelo nunca tinha vendido tão bem, tanto ele (hatch), que esse ano vem mantendo uma media de 2300 unidades por mês, enquanto o ano passado era de 1900, 2000, como o Sedan, que no mês passado teve quase 900 unidades vendidas…
        O Fluence vendendo mais que o Jetta realmente é uma boa surpresa, afinal, o Renault merece estar bem, e o VW só precisa de um motor novo nos modelos de entrada, e outro destaque pra mim vai para o Sorento e Sportage, que estão vendendo muito, principalmente mais que o melhor do melhor do mundo, ix35…

        • Rmonteggia

          O C4 tá vendendo mais que o Bravo, realmente achei o Bravo bem interessante, mas o Citroen me pareceu ter uma construção mais cuidadosa.

    • Nunca que em uma quinzena o X1 vendeu 500 unidades… O máximo que ela conseguiu em um mês INTEIRO foi 581 unidades.
      Pela lógica, ela deve fechar o mês com mais ou menos o dobro (550 unidades). Nada mal.

      • mark_v10

        é eu sei disso,mas a pergunta é: sera que tem x1 no estoque o suficiente pra atingir essa meta até o fim do mes?

        • guiboracini2

          comprei uma X1 segunda feira.
          peguei a ultima unidade 2011/2011, prata, pois estava com 10 mil de desconto.
          agora só modelo 2011/2012 por 120k
          Agulhas Negras esta sem estoque de carros tmb.
          320 e 318 só tem 4 no estoque.
          de resto ta tudo vendido

    • BlueGopher

      225 são as vendas só a primeira quinzena, e não do mês todo.
      Ainda não caiu.

    • Gabriel_Nint

      O X1 vende 500 em um mês, não em 15 dias.

  • Lauolling

    E o 3008? Gosto tanto dele, mas parece que encalhou. Ou a própria Peugeot quer que ele venda esse pouco mesmo.

    • Kenny_

      Parece que a Peugeot tem uma cota de 200 unidades pro Brasil. As concessionárias sabendo disso cobram muito nele. Já vi 3008 a 95.8mil na versão top que não deveria nem chegar aos 90mil.

      • Giorgio

        Quando fui ver um, me ofereceram por 93 mil. E há algum tempo tava sendo vendido a 99 mil só porque era branco. A Peugeot não parece querer vender esse carro.

  • Vitor_Augusto

    Fluence vai vender mais de 1000 esse mês, pode apostar. Megane GT surpreendendo também!

    • O Logan também deu um salto nas vendas, a Renault como um todo está crescendo… Só o Clio que aparenta estar encalhado…

      • Vitor_Augusto

        o Clio vai ser substituido, então acredito que eles nem liguem, até porque o Sandero assumiu o papel de "carro-chefe" da marca.

  • rogeriulima

    Honda city deu uma despencada. Fluence vendendo mais que Jetta :D

    • granrs78

      Já é o segundo mês que isso acontece e pelo jeito isso vai virar rotina pois o Fluence é muito superior ao Jetta em tudo.

  • Uma coisa e certa, o Corolla na liderança esta com os dias contados, pode ter certeza.
    Essas pequenas modificadas que a Toyota fez nele, não vão segurar por muito tempo, até 2014 quando esta previsto a nova geração.

    • Kenny_

      Acho que é capaz da nova geração chegar ano que vem mesmo. O projeto já estava parcialmente concluido, junto com o do Camry quando a crise chegou e atrasou os 2. O Camry já saiu a nova geração (ou "novas gerações" já que tem várias versões) não duvido que a do Corolla já esteja a caminho.

  • diegowyvern

    Sandero em 6 o.O será que mantém isso até o fim do mês? Seguindo esse ritmo ai bate recorde novamente, passando dos 9mil.

    Ainda na Renault, acho que o Fluence deve estrear nos 4 dígitos, assim como a Megane GT deve passar dos 1000 novamente . O Clio precisa logo de alguma atualização/nova geração.

    Peugeot 408 mês passado pelo visto foi tudo culpa do rapel mesmo eim!

    • lu_zo

      tem potencial pra subir mais ainda, com 32000 mil vc leva um Sandero com ar e direção pelo menos e garantia de 3 anos, um gol "completo" é 34000, se for fox é 37000.

    • O_Corsario

      Uma coisa que daria uma boa sobrevida ao Clio seria voltar a oferecer ele com ABS e AB2.
      Claro que o ideal seria a Renault ter um novo carro de entrada, mas….

  • RicRB

    Renault Sandero vendendo muito! (6°)
    E como se vende Fiat Strada!! Somando suas principais concorrentes ( Montana e Saveiro) nem chegam perto!
    Vw Spacefox vendendo mais que Palio weekend!
    Fiat Freemont chegando muito bem!

  • ChrisDirt3

    shuahusahsu . . .

    filho, vc acha q tem algum sedã a não ser o civic ´para ameaçalo

    Por mais q muitas aqui naum gostam do COROLLA,

    elle é Melhor Sedã Médio . .. disparado

    • Rmonteggia

      O pessoal não gosta é o preço que a Toyota cobra pelo Corolla e não do carro em si. Se cobrassem uns 10 mil a menos como Fluence e 408 o pessoal ia adorar. Mas como vende bem com o preço salgado…

      • ChrisDirt3

        éh . ..

        quando um carro 1.0 pelado ser 30 pillas

        ae fika dificil os preços abaixarem

    • Vin_T

      O Corolla ser campeão de vendas está longe do fato de ele ser o melhor. E muito menos disparado.

    • granrs78

      Corolla melhor sedan médio??? Me fale em que ele é o melhor sedan médio. cambio de 4 marchas,eixo de torção traseiro,menor distancia entre eixos,o mais caro dos sedans médios. O Toyota só vende bem porque o novo Civic não chegou e a Toyota disfruta de uma boa imagem aqui no Brasil, coisa que o Cruze,Novo Civic e Elantra com certeza tiraram do Corolla o posto de mais vendido com certeza.

      • O_Corsario

        É bem essa, Corolla vende bem pq brasileiro segue o rebanho. "COmo todo mundo compra Gol / Corolla / Hilux, vou comprar também pois se vende muito é bom, e se vende muito custando uma fortuna então é duplamente bom!"

    • artur_b_s

      Melhor sedã médio ?

      Deixa eu ver…

      Fluence, 408, Cruze, Série 3, C Class, A4, S60, Jetta TSi , algumas versões do Sentra, Focus… Se eu me esquecer de algum, podem lembrar… Corolla só é melhor na cabeça do proprietário de um, que diga-se de passagem, tem uma visão muito fechada em relação a carro, eu chamo o Corolla de "Gol da classe média alta", já que o perfil dos compradores é o mesmo.

  • Dragoniten

    Governo dizendo que precisa aumentar os impostos dos importados porque a venda dos nacionais ta caindo e encalhando carro nos pátios, mas se você olhar a lista, dos 20 automóveis mais vendidos, 15 são das 4 grandes…

  • fguirelli

    Não gosto muito do Sandero por questão particular mesmo, mas acho legal a iniciativa da Renault em oferecer mais por um pouco menos… E está fazendo muito bem com o Sandero e o Fluence, espero que dê certo e sirva de exemplo pras outras…

    Claro que ela só está fazendo isso pq está em busca de mercado, mas poderia muito bem servir de modelo pras outras, incluindo as 4 líderes…

    • O_Corsario

      Mas este é o lance.
      Vamos supor que a Renault emplaque e passe a Ford.
      Daí quem teria que oferecer mais por menos seria a Ford, e assim por diante.
      Falta muita concorrência aqui.

  • guatura

    Que bom que o "arara azul" nao vende o mesmo que Gol e Uno. Uma pena o Palio ficar tao atras dele, que apesar de estar ultrapassado ainda é melhor no acabamento e mecanica, e na minha opiniao bem mais bonito

    • Leandro1978

      A nova geração do Palio está prestes a ser lançada. Acredito que isto esteja influenciando nas vendas. Inclusive, neste fim de semana, fui a uma concessionária da Fiat para ver o 500 (aproveitei para ver o Bravo e a Freemon, me agradaram muito) e não havia Palio G4, apenas um G3. Não sei se era um caso específico desta revendedora, mas me chamou atenção.

    • AutoIng

      Palio e Siena caíram porque o lançamento dos modelos novos tá bem perto agora. Seria loucura comprar qualquer um destes dois carros nesse momento.

  • D3Tyrael

    Gostei do fluence em 39º lugar. Finalmente ta começando a subir

  • Racer2001

    Sandero tem potencial para se tornar, a médio prazo, o terceiro carro mais vendido no Brasil.

    E torço para que isso aconteça, pois ele é mais carro do que todos os que estão à sua frente no ranking.

    • O_Corsario

      Também acho que este SAndero reestilizado caiu no gosto, aposto que vai subir mais…

  • jersaosp

    Triste, muito triste… algumas aberrações dessa lista, gol e uno eu já nem falo mais que é chover no molhado mas
    celta em 3º, agile em 10º e na frente do corsa que é muito mais carro… golf ainda tem gente que paga 60k nisso… jesuis que desapego ao dinheiro não dá pra entender!

    Mas tem pontos positivos tb como o sandero em 6º e o fluence já passou o jetta, mostra que num futuro longínquo mais beeemmmm longínquo talvez, exista a remota possibilidade do mercado automotivo brasileiro ter salvação!

    • Rmonteggia

      O Golf tem uma coisa, aqui em Porto Alegre quase não se vê, mas vá pro interior do estado e tem as pencas, acho que ainda vende bem devido a grande rede da Volks! Vá achar uma Citroen, Peugeot ou Hyundai pro interior.

      • O_Corsario

        Isso é coisa que todo mundo esquece, longe dos grandes centros a concorrência praticamente inexiste.

  • di_cruz

    E Chery QQ mostrando que veio pra incomodar os nacionais pelados de entrada. Mesmo feio, tá vendendo bem…

    • Giorgio

      Por enquanto, porque depois do IPI perdeu seu preço de atrativo.

      • Caldeira

        Só se a Chery quiser porque pelo lucro que ela tem no QQ dá pra absorver o aumento do IPI e manter o preço do carro na boa.

  • ChrisDirt3

    O COROLLA continua Imbativel . . ..

    A incognita sera á nova GERAÇÃO DO CIVIC,
    por Cruze e Elantra vai ser Fichinha . . ..

    shuahsuashuahus

    • O cruze já está vendendo horrores… E olha que nem teve o mês cheio de vendas.
      Foram 350 nesse mês, até agora. Para ser o primeiro mês de vendas, e ainda não ser cheio, pode apostar, é muito. Não que ele vá ultrapassar o corolla, mas incomodar ele vai sim.

    • fininhopublic

      Vai achando! Aposto que o Cruze toma a liderança!

  • alvarovalves

    Se depender de mim, o Sandero vende mais ainda. Melhor custo x benefício disparado, principalmente na versão com Air-Bag e ABS, que custa menos de R$ 39 mil com motor 1.6…
    Fluence também deveria disparar nas vendas, como toda a linha Renault, a campeã do custo x benefício no nosso caro mercado.

  • EDGAR__RJ

    O consumidor brasileiro está comprando com mais consciencia …. Se a Renault do Brasil invesrtisse em marketing e atualizasse seus carros com os da Europa, com certeza venderia mais que o dobro que vende hoje !!!!

    • Rmonteggia

      Eles até são atualizados, mas de renault mesmo só o Fluence o resto é Dacia. Mas como nunca venderam tanto, quanda a linha era atualizada não vendiam 1/3 do que vende hoje…

      • UaDaFak

        Traduzindo…. brasileiro gosta mesmo é de porcaria…

      • EDGAR__RJ

        Se levar na ponta do lapis, Fluence é Samsung Motors e não Renault…..
        Renault = Clio, Symbol e Kangoo
        Dacia = Sandero , Logan e Duster
        Samsung = Fluence……..
        …. Poderiamos ter aqui :
        Latitude, que seria concorrente de Azzera
        Megane ——–> Focus, i30 , Golf, Etc
        Twingo ——–> carro de entrada, elevando o Novo Clio a concorrer com Fiesta, Polo, Fit, etc.
        E a perua Koleos————–.> ix35, Sportage, Freemonts, Etc….

        Sem contar com: Logan Pick-up, Laguna, Scenic, Modus , Etc…..

        • artur_b_s

          Errado, o Fluence é um legítimo Renault, nascido como Fluence Z.E. Nada mais é, do que um Megane 3 Sedan, usando até a mesma plataforma.

          • EDGAR__RJ

            Fluence = SM3 (Samsung Motors 3)

            • artur_b_s

              O Fluence/SM3 usa a plataforma global C, do grupo Renault/Nissan, sendo também utilizadas em veículos como, Megane 3 hatch, Leaf e outros. Não foi a Samsung que desenvolveu o carro, foi a Renault, com o principio de desenvolver o Fluence Z.E, a questão é que a versão movida com motor a combustão foi apresentada primeiramente como Samsung SM3 no salão de Seul, ai muita gente pensa que ele é Koreano, mas o Fluence não é um SM3 com o badge da Renault, mais sim um "Megane 3 sedan".

              Fonte :http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_C_platform

      • Racer2001

        O Clio vendido no Brasil é um autêntico Renault. Inclusive ainda é vendido na França como "Clio Campus".

  • Edu_Chevy

    Torço para o Sandero subir mais ainda….tá no caminho certo….agora é triste ver Gol e Uno vendendo o que vendem….ridiculo…é muito a frente dos outros e na minha opinião não ambos não tem NADA de especial para vender tanto…pelo contrario, parte das vendas do Uno são do MILLE….o que fica pior ainda acreditar…como alguem compra um Mille???

    • Rmonteggia

      E as do Gol em grande parte do Gol G4!!! Ok, ele é um pouquinho melhor q o Mille!

  • Piemonte

    Tem carros que não vendem mais por incapacidade de produção da fábrica. Um exemplo é o Sandero, que acredito ter mais mercado, é só a Renault ajustar a linha.
    Agora esse papo de que um vendeu mais que o outro, pouco importa para as montadoras, exemplo está entre Toyota e Honda, onde o Corolla é o 'campeão' em cima do Civic, porém na fábrica da Honda existem 3 modelos enquanto na Toyota apenas um, em fábricas com a capacidade parecida.
    A Amarok realmente é um miquinho, hein?? Ano que vem com a chegada da Ranger e da nova S-10 ela vai virar micão!

  • LuccasVillela

    Se o Sandero passar o Fox acho que eu choro, HAHAHA.
    Renault DETONANDO!

    Punto foi bem né? Resultado das promoções.

    Clio subir! Eba! :)

    Será que o Picanto consegue chegar a 2000 unidades/mes? O negócio é a Kia suprir a demanda.
    QQ sempre bem.

    J3 perdendo o ritmo, hora de fazer alguma coisa, Sr. Habib!

    Fluence muuuito bem! Quarto colocado, atrás só do Corolla, Civic e Cerato. Se bem que esse foi o máximo que o Megane alcançou.
    Grand Tour arrasando, mesmo com as CSS Renault não tendo o carro pra test drive. :(
    C4 bem esse mês, o meu deve contar pra proxima quinzena :)

    • MajorAutomotivo

      "J3 perdendo o ritmo, hora de fazer alguma coisa, Sr. Habib!"
      Ele quer vender o carro com prestações de R$ 499,00 e uma entrada de R$ 19.000,00.
      Depois que o Fiesta e o C3 reduziram o preço para R$ 39.990,00 o J3 perdeu um pouco o principal atrativo.
      E agora com esse IPI … não vou estrar se ele fechar as portas e passar para o ramo da construção civil.

  • Absinthe666

    Corolla vendendo que nem água , o que um pequeno face-lift não faz hein, onde eu trabalho tem uns 30 carros no estacionamento, 10+ são corollas e grande maioria correu pra trocar no ''modelo-novo'' sem ligar por perder cerca de 30 mil de um ano para o outro entregando na concessionária…

    Pior é ver que de més em més se adicionam 30mil uno/gol nas nossas estradas… sendo 20mil tudo pelado e dúvido muito que pelo menos um mil desses 30mil tenham air-bag e ABS.

  • spok

    Nao quero nem ver a tabela de mais vendidos do mês que vem… vai me dar muita revolta !!!

  • mmcinza

    Caramba…já 267 Fiat Freemont!!!

    • E até agora já vendeu 315 (20/09)! Vai chover freemont!!!

  • ChrisDirt3

    Nossa Hilux Sw4 vendo mais q os Hyundais

    Ix35 , e o Vera Cruz e Santa Fé…

    Normalll

  • 0Apocalypse0

    Coitado do Fiat Bravo… com esse preço também… querendo concorrer com I30 e outros hatches melhores não dá né!?

  • LanternaCar

    Alguem sabe se deu uma diminuida no preço do Punto???

    Pq ele tá vendendo muito bem !!!…Será que a Fiat vai mesmo substituir pelo EVO brevemente….Pelo jeito que tá vendendo acho que deram uma segurada….

  • fininhopublic

    Astra vai passar o i30 esse mês, só pra hyundai calar quebrar a cara. Tá vendendo bem demais, o qe é impressionante para um carro que está saindo de linha, apesar do excelente custoXbenefício que o memso possui.

    Fluence vendendo mais que Jetta: Boa notícia. Vamos ver se assim a VW abaixa o preço do Fox sedã com motor de Santana.

    Sandero em 6°: Excelente notícia , a melhor desse gráfico.

    Agile em 10°: Gosto do Agile, não nego, e acredito que ele mereça essa posição pelo bom custo-benefício que proporciona.

    QQ: Roubando mercado dos "peladões". VIVA A CHINA!

    E UMA COISA QUE POUCA GENTE PERCEBEU: SPORTAGE NA FRENTE DO NEW TUCSON!!!!! KIA RULES!!!! CHUPA CAOA!!!!

  • Davi_PE

    Parabéns para o fluence que já passou o jetta. Mas a renault já aumentou o preço do modolo11/12 em quase mil reais para a versão com CVT. Senão abaixar o preço vai ficar difícil concorrer com cruze e elantra, pois o maior atrativo do fluence é o CxB.

    • diegowyvern

      Olha pelo menos aqui em Americana, desde o lançamento ele é vendido há 61mil. Diziam que esse valor a mais era de "frete"

      Mas numa rápida negociação o preço caiu pros 60mil.

      O valor que realmente aumentou na Dinamique CVT foi 300R$, que tb cai fácil fácil numa negociação.

      Mas sim, tem que ficar de olho pra ver se com o aumento da procura ela não começa a crescer os olhos pra cima do carro e cobrar mais caro.

      • Davi_PE

        Vou ver se consigo um desconto desses ai, pois assim é bem melhor comprar. Fui em João Pessoa tentei negociar e naum me deram desconto, pois não tinham carro para pronta entrega e disseram que o preço poderia ser alterado, mas acho que é tudo conversa de vendedor. Em João Pessoa já vi vários fluences, porémpoucos jettas.

  • fguirelli

    Detalhe pro New Fiesta que está com vendas baixíssimas…
    Mas parece que a Ford gosta disso, em vez de abaixar o preço, conseguiu aumentar na surdina pra mais de 51 mil na versão mais básica (era 49900)… E pelo jeito o New Fiesta Hatch tbm vem por um preço absurdo…

    Uma pena!

  • MajorAutomotivo

    Sandeiro deixou mesmo o Agile para trás e JAC J3 cada vez vendendo menos.

  • PKuster

    Triste é saber que com esse aumento do IPI, a "lixarada" nacional vai vender mais ainda. Essa autêntica "reserva de mercado" dada de mão beijada pelo governo para as 4 grandes é uma burrice gigantesca, se já tínhamos quase-carroças, agora serão carroças completas.

  • BisREC

    Tenho um Sandero e sou apaixonado por ele. Primeiro que sou grande, 191m, e o carro internamente me cabe direitinho e ainda sobra mtooo espaço. Nem parece que tou num carro do seu segmento. Segundo vem a manutenção. BARATA! Quem disser que carro francês é caro manter tá mentindo. Ah, ok, é um Dacia e não Renault, ok, essa parte é sacanagem, mas já viram o que as outras fazem? Tucson, IX35, Corsas, Fiestas, Cor Branca por 5 pau? Bem, se é ruim, a renault é menos mau.
    Meu próximo. FLUENCE. Pelo custo beneficio.
    Mecanica = Tecno avançada pra categoria.
    Itens de serie = VARIOS!
    Preço = o meu vai ser de 65!

    Queria ver todos deixando de comprar Corolla e Civic pra ver o que elas fariam com os preços..
    Nosso problema é que não pensamos, só agimos. Carro bonito que vê não é quem ta dirigindo…
    Corolla = aureos tempos se foram!
    Civic = ainda bom, mas caro! Versão 2011, ok?
    Sentra= eu topo!
    Fluence = Euquero!
    Cerato = fraquinho, fraquinho…
    Elantra= 100mil? hehehehe. CAOA diz "O melhor carro do mundo".
    Cruze= caro, caro, caro!
    Essas são minhas opinioes!

    • juniorbarreiros

      Vc tem razão sim… mas eu por exemplo depois de pesquisar bastante acabei trocando meu Civic 2007/2008 por outro 2011/2011.

      A verdade é que, por 68 mil, vale a pena comprar um carro que tem sensor de estacionamento, ar digital, bancos em couro, câmbio automático com trocas também nas borboletas, controle do som no volante, abertura do porta-malas no controle, módulo para levantamento dos vidros automático e insulfilm instalado e o que é melhor… FINANCIAMENTO COM TAXA ZERO!

      Mesmo prestes a ter seu modelo modificado não perderá mercado pois o novo tem ainda muitas semelhanças com o atual modelo e ainda não me arrisco na Renault (embora goste muito em minha região a concessionária é muito longe). Então é isso… acho q vc tem razão BisREC mas os preços na reta final desse Civic estão bem atrativos e não se paga mais em financiamentos absurdos!

    • Davi_PE

      Concordo com vc. Eu também vou de fluence. O preço baixo das revisões e seguro compensam uma susposta desvalorização maior que os japoneses. Em novembro vou comprar o meu.

  • roberto_s

    A Amarok esta vendendo pouco. Eu comprei uma 122cv 4×4 completinha (com todos os opcionais) por R$ 80.128,00. Ganhei um desconto de quase R$ 16.000,00, se fizerem esse preço na qual eu paguei acho que vai vender melhor.

    • t_L

      CNPJ? Produtor rural? Foi isso?

      • roberto_s

        Foi com CNPJ o valor foi de 16% de desconto, pelo menos a VW oferece um bom desconto neste caso. A Toyota o desconto máximo que consegui foi de 3%.

  • morato555

    A torcida aqui é grande é bom ver que vários acionistas das montadoras frequentam o NA.

  • aledalloglio

    Fluence MOSTRANDO QUE É CAPAZ! subiu umas 10 posições! Estou torcendo por ele. Parece que o pessoal anda lendo mais NA pois aqui no site ele é o nosso "queridinho" todo mundo fala bem! E sem dúvidas excelente carro e CxB!

  • Sigma7

    Discordo do primeiro parágrafo pois muitos consumidores correram para comprar carros importados com os preços antigos e provavelmente a segunda quinzena não refletirá o aumento do IPI, talvez somente a primeira quinzena de outubro caso os estoques baixem.

  • JHerzév

    Nissan Tiida entre os 50 mais vendidos??? Fim dos tempos hahaha
    Enfim a Nissan acordou e resolveu dar alguma atenção para o carro, que está sendo vendido a R$47.990 e ainda com bônus de 1000 reais, talvez na tentativa de acelerar um pouco as vendas pra que ele não fique absolutamente queimado quando sair do mercado brasileiro, o que pode estar próximo. Bom seria se oferecessem o novo Tiida pelo mesmo preço.

  • apocahp

    Quanto ao Fluence, torço para que o mercado faça justiça a esse fantástico carro! Já tive civic's e corola's e comprei um Fluence no início de junho. O carro é simplesmente fantástico!! MUITO mais confortável, mais potente, com uma estabilidade EXTRAORDINÁRIA e ainda por cima é econômico e mais barato que os concorrentes. Quanto à disponibilidade do carro para venda, conversa-se muito fiado na internet. Tomando-me como exemplo, comprei o carro numa terça e o retirei na concessionária na hora do almoço da sexta da mesma semana.

    • BisREC

      Uau, que bom! Compro o meu so em setembro de 2012. :)

  • Racer2001

    A JAC superestimou o poder da propaganda. Achou que, pelo fato de ter seus carros recomendados à população pelo Faustão, poderia colocar seus preços praticamente iguais aos das montadoras tradicionais e ainda vender muito bem. Não é assim que funciona, nem mesmo em mercados atrasados como o brasileiro. Foi um erro estratégico, na minha opinião.

    E agora, com o aumento do IPI, nem mais baixar os preços ela poderá. O máximo que conseguirá fazer é manter os preços atuais para sobreviver no mercado.

    • MajorAutomotivo

      Isso se o dolar não continuar subindo.

  • vagnerclp

    Eu comprei um sandero também, mas ainda não chegou….dois meses pra chegar….tá vendendo muito.

  • Vitão

    E o nosso Astrossauro, firme e forte nas vendas…..



Send this to friend