_Featured Carros mais vendidos Mercado

Os carros mais vendidos de dezembro e de 2014 no Brasil

Fiat-Palio-Sporting1-700x480 Os carros mais vendidos de dezembro e de 2014 no Brasil

Como já adiantamos anteriormente, o mercado nacional em 2014 apresentou queda de 6,91% e dezembro teve alta de 26,35%, mas sem efeito para evitar um resultado negativo no ano. O Brasil fechou o período com 353.558 automóveis e comerciais leves no último mês e 3.328.716 emplacados ao longo do ano.



Entre as marcas, a Fiat liderou no ano com 20,97%, seguida pela GM com 17,39% e a VW com 17,32%. A Ford ficou isolada com 9,26% e a Renault confirmou o quinto lugar com uma diferença de apenas 63 unidades para a Hyundai. A Mitsubishi conseguiu entrar no grupo das 10 mais vendidas.

fiat-strada-working-avaliacao-NA-34-700x466 Os carros mais vendidos de dezembro e de 2014 no Brasil

Já entre os automóveis, a disputa entre Gol e Palio foi até os “45 do segundo tempo” e o compacto da Fiat levou a melhor com 385 exemplares de vantagem, mesmo com o VW conseguindo o primeiro lugar em dezembro. Nos comerciais leves, a Strada mostrou sua supremacia no segmento e também de forma geral, sendo o terceiro veículo mais vendido do país em 2014.

Abaixo, confira as marcas, automóveis e comerciais leves mais vendidos de dezembro e do ano de 2014:

Marcas – Dezembro

1º FIAT 67.006 18,95%
2º VW 61.104 17,28%
3º GM 58.276 16,48%
4º FORD 35.993 10,18%
5º RENAULT 29.914 8,46%
6º HYUNDAI 25.507 7,21%
7º TOYOTA 21.895 6,19%
8º HONDA 16.909 4,78%
9º NISSAN 8.711 2,46%
10º MITSUBISHI 6.259 1,77%
11º CITROEN 4.282 1,21%
12º PEUGEOT 3.343 0,95%
13º KIA 2.350 0,66%
14º M.BENZ 1.958 0,55%
15º BMW 1.667 0,47%
16º AUDI 1.269 0,36%
17º CHERY 1.081 0,31%
18º LIFAN 911 0,26%
19º LAND ROVER 903 0,26%
20º SUZUKI 681 0,19%

Marcas – 2014

1º FIAT 698.179 20,97%
2º GM 578.752 17,39%
3º VW 576.596 17,32%
4º FORD 308.146 9,26%
5º RENAULT 237.197 7,13%
6º HYUNDAI 237.134 7,12%
7º TOYOTA 195.416 5,87%
8º HONDA 137.888 4,14%
9º NISSAN 72.356 2,17%
10º MITSUBISHI 59.267 1,78%
11º CITROEN 53.804 1,62%
12º PEUGEOT 40.530 1,22%
13º KIA 23.794 0,71%
14º M.BENZ 15.604 0,47%
15º BMW 15.050 0,45%
16º AUDI 12.486 0,38%
17º CHERY 9.547 0,29%
18º LAND ROVER 9.391 0,28%
19º JAC 8.417 0,25%
20º SUZUKI 6.043 0,18%

Automóveis – Dezembro

1º VW /GOL 24.150
2º FIAT /PALIO 22.958
3º GM /ONIX 17.951
4º HYUNDAI/HB20 12.921
5º RENAULT/SANDERO 12.911
6º FORD/KA 12.720
7º FIAT /UNO 10.269
8º GM /PRISMA 9.549
9º VW/FOX/CROSS FOX 9.523
10º FIAT /SIENA 9.430
11º HONDA/FIT 7.703
12º TOYOTA /COROLLA 7.587
13º HYUNDAI/HB20S 7.361
14º FORD/FIESTA 6.900
15º VW /UP 5.702
16º VW /VOYAGE 5.630
17º RENAULT/LOGAN 5.407
18º GM /COBALT 4.980
19º GM /CELTA 4.794
20º HONDA/CITY 4.686
21º GM /CLASSIC 4.506
22º HONDA/CIVIC 4.262
23º FORD/KA SEDAN 4.199
24º TOYOTA /ETIOS HB 4.182
25º GM /SPIN 3.231
26º NISSAN /MARCH 3.007
27º NISSAN /VERSA 2.893
28º TOYOTA /ETIOS SEDAN 2.762
29º GM /CRUZE SEDAN 2.572
30º PEUGEOT/208 2.416
31º CITROEN/C3 2.377
32º RENAULT/CLIO 2.240
33º FIAT /PUNTO 2.044
34º GM /CRUZE HB 1.769
35º FORD/FOCUS 1.759
36º NISSAN /SENTRA 1.537
37º RENAULT/FLUENCE 1.526
38º VW /JETTA 1.296
39º FIAT /DOBLO 1.233
40º FORD/NEW FIESTA 1.218
41º VW /GOLF 1.120
42º FIAT /IDEA 1.068
43º FORD/FUSION 948
44º FIAT /WEEKEND 882
45º FIAT /LINEA 808
46º VW /POLO SEDAN 649
47º CITROEN/C4L 608
48º FORD/FOCUS SEDAN 575
49º M.BENZ /C180 544
50º VW /SPACE FOX 513

Automóveis – 2014

1º FIAT /PALIO 183.741
2º VW /GOL 183.356
3º GM /ONIX 150.829
4º FIAT /UNO 122.241
5º HYUNDAI/HB20 119.776
6º FORD/FIESTA 108.382
7º FIAT /SIENA 106.968
8º VW/FOX/CROSS FOX 101.339
9º RENAULT/SANDERO 95.373
10º GM /PRISMA 88.373
11º VW /VOYAGE 75.137
12º TOYOTA /COROLLA 63.290
13º HYUNDAI/HB20S 59.937
14º VW /UP 58.894
15º HONDA/FIT 53.684
16º HONDA/CIVIC 52.255
17º GM /CLASSIC 48.397
18º GM /COBALT 47.055
19º RENAULT/LOGAN 46.456
20º FORD/KA 43.835
21º GM /CELTA 42.651
22º TOYOTA /ETIOS HB 38.811
23º GM /SPIN 36.795
24º CITROEN/C3 28.740
25º TOYOTA /ETIOS SEDAN 27.605
26º HONDA/CITY 24.730
27º NISSAN /MARCH 24.650
28º FIAT /PUNTO 24.647
29º GM /CRUZE SEDAN 24.506
30º PEUGEOT/208 23.520
31º FORD/FOCUS 21.859
32º RENAULT/CLIO 20.301
33º GM /CRUZE HB 17.049
34º FIAT /IDEA 16.775
35º VW /GOLF 16.118
36º NISSAN /VERSA 15.400
37º NISSAN /SENTRA 14.270
38º FORD/NEW FIESTA 13.411
39º FIAT /DOBLO 12.801
40º FORD/FUSION 12.299
41º FIAT /PALIO WEEKEND 10.850
42º VW /JETTA 10.595
43º FORD/FIESTA SEDAN 10.530
44º GM /AGILE 9.830
45º CITROEN/C4L 9.206
46º FORD/FOCUS SEDAN 8.687
47º RENAULT/FLUENCE 8.483
48º VW /SPACE FOX 8.337
49º FIAT /WEEKEND 7.478
50º FORD/KA SEDAN 7.068

Comerciais Leves – Dezembro

1º FIAT /STRADA 13.343
2º VW /SAVEIRO 9.449
3º RENAULT/DUSTER 5.824
4º TOYOTA /HILUX 5.088
5º FORD/ECOSPORT 5.046
6º GM /S10 4.423
7º GM /MONTANA 2.679
8º FORD/RANGER 2.315
9º MITSUBISHI /L200 2.219
10º VW /AMAROK 1.981
11º FIAT /DUCATO 1.913
12º HYUNDAI/TUCSON 1.814
13º FIAT /FIORINO 1.707
14º MITSUBISHI /ASX 1.470
15º HYUNDAI/IX35 1.464
16º TOYOTA /HILUX SW4 1.433
17º GM /TRACKER 1.328
18º MITSUBISHI /PAJERO 1.279
19º KIA/SPORTAGE 1.197
20º RENAULT/MASTER 999
21º RENAULT/KANGOO 983
22º NISSAN /FRONTIER 851
23º MITSUBISHI /Outlander 822
24º CITROEN/C3 AIRCROSS 819
25º TOYOTA /RAV4 818
26º HYUNDAI/HR 735
27º LIFAN/X60 734
28º LAND ROVER /EVOQUE 556
29º DODGE/JOURNEY 426
30º SUZUKI /GVITARA 364
31º VW /TIGUAN 363
32º JEEP /CHEROKEE 358
33º AUDI /Q3 349
34º HYUNDAI/SANTAFE 344
35º IVECO/DAILY 3514 332
36º FIAT /FREEMONT 325
37º CHERY/TIGGO 308
38º SUZUKI /JIMNY 269
39º KIA/K2500 257
40º KIA/SORENTO 256
41º HONDA/CRV 244
42º TROLER /T4 238
43º GM /TRAILBLAZER 230
44º FORD/EDGE 222
45º FIAT /DOBLO 213
46º BMW/X3 211
47º VOLVO/XC60 206
48º M.BENZ /SPRINTER 311 201
49º BMW/X1 167
50º JEEP /COMPASS 162

Comerciais Leves – 2014

1º FIAT /STRADA 153.130
2º VW /SAVEIRO 83.033
3º FORD/ECOSPORT 54.263
4º GM /S10 50.812
5º RENAULT/DUSTER 48.866
6º TOYOTA /HILUX 43.304
7º GM /MONTANA 35.731
8º FORD/RANGER 24.134
9º FIAT /FIORINO 23.818
10º MITSUBISHI /L200 20.558
11º HYUNDAI/TUCSON 18.176
12º VW /AMAROK 17.849
13º HYUNDAI/IX35 15.315
14º MITSUBISHI /PAJERO 14.747
15º GM /TRACKER 14.170
16º TOYOTA /HILUX SW4 13.659
17º RENAULT/MASTER 12.230
18º FIAT /DUCATO 12.199
19º MITSUBISHI /ASX 12.149
20º NISSAN /FRONTIER 11.589
21º KIA/SPORTAGE 10.381
22º HYUNDAI/HR 8.694
23º TOYOTA /RAV4 8.460
24º MITSUBISHI /Outlander 7.308
25º CITROEN/C3 AIRCROSS 7.294
26º HONDA/CRV 6.935
27º LAND ROVER /EVOQUE 5.948
28º RENAULT/KANGOO 4.919
29º LIFAN/X60 4.586
30º VW /KOMBI 4.273
31º HYUNDAI/SANTAFE 4.241
32º VW /TIGUAN 4.163
33º KIA/K2500 4.081
34º AUDI /Q3 3.764
35º FIAT /FREEMONT 3.707
36º IVECO/DAILY 3514 3.537
37º FIAT /DOBLO 3.530
38º SUZUKI /GVITARA 3.012
39º DODGE/JOURNEY 2.972
40º M.BENZ /SPRINTER 311 2.635
41º CHERY/TIGGO 2.516
42º SUZUKI /JIMNY 2.413
43º KIA/SORENTO 2.357
44º FORD/EDGE 2.357
45º JEEP /CHEROKEE 2.325
46º GM /TRAILBLAZER 2.285
47º PEUGEOT/BOXER 2.203
48º BMW/X1 2.180
49º VOLVO/XC60 2.157
50º GM /CAPTIVA 1.954

[Fonte: Fenabrave]

  • fschulz84

    Quase 18000 Onix vendidos em Dezembro… :O

    Isso mostra como BRhuehue gosta de uma telinha no painel…

    • Bruno Wendel Marcolino

      o design do Painel também, acho muito bonito, mesmo o material sendo ruim, a GM consegue disfarçar bem.

      • Heitor Borba

        sério amigo…. comigo e familiares foi justamente o contrário… aquele painel de moto shineray do Prisma… juntamente com algumas outras bizarrices da GM foram o ponto culminante para sair da marca de vez… tenho família muito grande e todos foram para outras marcas… até agora ninguém está de GM…

        • Bruno Wendel Marcolino

          até pode achar painel de moto, mas qual “popular” que mostra a velocidade de forma digital ao invés de ponteiro? Muito já me falaram que gostam por causa disso…

          • Gênesis Cardoso da Cruz

            Up! e Gol mostram. Além do ponteiro pela tela do CB mostram a velocidade digital.

            • Bruno Wendel Marcolino

              a sim, havia me esquecido desses dois. A diferença é que no Onix isso é BEM destacado, por isso falam que tem painel de moto hehe

          • Stark

            Eu não gosto de velocímetro digital. Ok, a leitura da velocidade fica bem mais fácil, mas chama muita atenção dos passageiros. Sempre que ando em um carro assim percebo que as pessoas não tiram o olho do velocímetro. Ando em velocidade moderada (máx. 120 km/h) e não ia gostar dessa sensação de estar sendo vigiado.

            Além disso, prefiro a esportividade do velocímetro analógico.

          • Luís Gabriel

            Popular? Não sei se conhece um carro chamado Uno, pois bem, ele desde sua ultima reestilização quando ganhou o sistema Start stop ganhou uma tela no painel onde aparecem diversas informações e uma delas é a velocidade. ;D

    • Andres Francisco

      Um colega de trabalho desconsiderou o Fiesta e pegou um Onix LTZ por causa desse MyLink.

      • Chega_de_Ignorância

        Pois é, a ford precisa se adaptar ao mercado e oferecer uma telinha dessas ao menos no Fiesta Titanium

        • _William

          Do jeito que consumidor aqui da HUElândia é meio louco, se a Ford fizer um Titanium só com 2AB, ABS, uma mega tela no painel. colocar um teto solar piorar o acabamento sensivelmente vende mais do que anda vendendo.

          • CorsarioViajante

            Só se aumentar o preço, pq carro barato não cola!

            • Diggo

              Essa foi boa.

            • iCardex

              Suspeitei desde o princípio.

        • JPaulo10

          A ford oferece mídia, como acessório, para os fiesta e ecosport.
          Por R$ 5-6 mil.

      • Gabriel Torque

        créditos à GM … a verdade que todo mundo quer telinha

        ela “ousou” e colocou no carro de entrada e está colhendo os frutos

        quem deixou apenas nos segmentos superiores perde as vendas…

        a hyundai já se mexeu pra colocar tela no hb20

        • Quem lançou a moda da telinha foi a Renault, com o MediaNav equipando o Sandero desde 2011… o Onix lançou em 2012 com o My Link e já em 2013 já existia o HB20 com o BlueNav (tela bem melhor e maior), acompanhado de JAC J3 Play.

          • Pacheco

            Mas foi a Chevrolet q divulgou pesado e nao colocou outra opcao de som no carro. Ou vc pega a My Link ou nada.
            Acho q 90% dos Onix vendido tem.

          • Alexandro Henrico von Mann

            Até onde lembro o MyLink nem GPS tem.

        • Dafomg

          Acho vergonhoso a pouca inteligência do brasileiro que resume um carro em uma telinha mixuruca dessas.

      • Diggo

        É uma falha nos carros da Ford e, principalmente, na Fiat.

        • Bruno Wendel Marcolino

          na fiat nem se fala, mal oferecem radio com USB. Comprei um Siena esse ano e veio radio com CD, fiquei mordido, porque no site consta que o radio tem USB. Até já troquei de carro, não por isso, mas não gostei do Siena mesmo hehe.

          • mjprio

            Estranho porque dependendo do modelo o radio original da Fiat ( conect) tem usb no porta luvas

            • Bruno Wendel Marcolino

              não tem, perguntei pro vendedor e o mesmo disse que é só CD…

              • mjprio

                Cuidado que nem todo vendedr conhece o que vende. Já tentaram me vender um Gol G4 com motor 1.6 16V coisa que nunca existiu:
                Veja o que eu extrai do site do grand Siena: Copie os links das imagens

                “RÁDIO CONNECT CD MP3, VIVA-VOZ BLUETOOTH, ENTRADA USB E FUNÇÃO AUDIO STREAMING

                http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/desktop/produtos/modelos/grandsiena2015/radio2b.jpg

                Além disso tem o autorádio Mopar vendido como acessório:

                http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/desktop/produtos/acessorios/modal/7089208.jpg

                http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/desktop/produtos/acessorios/card/7089019.jpg

                http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/desktop/produtos/acessorios/card/7088889.jpg

                Por isso estranhei essa informação

                • Economy

                  Estranho mesmo oferecer um modelo com 1Din já que o “original” é 2Din.

                  • mjprio

                    no caso do Grand Siena aquele radio conect apesar de parecer “grandinho” ele é um din. isso vc mede pelo nicho, ou o espaço do console do carro e pelo tamanho do “chassi” do radio. Aquele tamanhão todo do conect é só a a mascara ou a frente dele. o gabinete é um din. No caso do meu fiesta rocam por exemplo ele vem de fabrica com um din aberto pra um radio nesse padrão e um porta objetos no lugar do outro din. se vc tirar esse porta objetos o nicho do painel fica duplo din. Din é uma medida padrão pra rádios e é de origem alemã

                    • 0terceiro

                      Valeu pela explicação.
                      Eu achava que o Connect era 2 din, mas é só uma máscara grande, então.

                      Mas não deve valer a pena trocar o Connect por outro rádio,
                      porquê aí tem que trocar mais coisas no painel, pro buraco não ficar muito feio, hehe

                    • mjprio

                      Se vc pedir a moldura 1 Din padrão não fica tão feia não, só que não fica tão harmonioso como o conect. Porém dá pra achar aparelhos com bluetooth, entrada pra usb ou sd card e até tela de 3 pol com dvd por muito menos que os mil e tantos que eles pedem pelo conect top de linha. ( Salvo maior engano a pionner tem um modelo de DVD com 1 din e tela de 3 por 700 reais). Ou vc pode colocar um DVD retratil, mas com a desvantagem da tela obstruir as saidas de ventilação

              • ekler

                Que isso bixo !!!! até no Uno tem USB, porque o Siena não teria…… C comprou ele pelado, né ??? então não reclama…………..

                • Bruno Wendel Marcolino

                  que nada, o mais completo, só não tinha vidro elétrico traseiro. Paguei 37.900 na época se não me engano pra vir radio com cd =/
                  e mesmo que fosse o básico, é um absurdo oferecerem radio sem usb…

                  • 0terceiro

                    Quase todas as versões dos carros Fiat com rádio tem porta USB dentro do porta-luvas. Você chegou a ler o manual do carro para saber onde estava a porta USB?

          • Diggo

            A Fiat sempre foi pioneiras nestas inovações, mas agora tem perdido muito tempo com o longevo Blue&Me.

          • 0terceiro

            Cara, como o pessoal disse nos demais comentários, todo rádio original da Fiat (esses Connect que vão nos Novo Palio e Grand Siena) tem CD e USB.
            Até aquele rádio simplizão, que nem tem entrada de CD (se não me engano, ele vai nos Uno Vivace e Palio Fire), tem porta USB dentro do porta-luvas.

            Por curiosidade, você chegou a ler os manuais do seu Siena
            para saber onde estava a porta USB??

            • Bruno Wendel Marcolino

              Com certeza li. Mas infelizmente não veio. Sinto te desapontar mas a tua informação esta incorreta.

              • 0terceiro

                Cara, todo carro FIAT desses 2013, 2014, 2015 (e anteriores também) tem a porta USB no porta-luvas ou em algum lugar do console.

                Se seu manual dizia que o carro vinha com USB, se veio o rádio Connect e não tinha porta USB no porta-luvas, você pode até abrir uma reclamação na FIAT.

                Agora, se você comprou o carro sem rádio e ele foi instalado pela concessionária, aí deve ficar sem USB mesmo.
                Afinal, seria um carro que saiu da fábrica sem som e seus acessórios.

    • João Martini

      O que tenho visto de Onix em São Paulo é absurdo. Tá vendendo demais!

      • Andres Francisco

        Na Bahia tb.

      • Gran RS 78

        No interior de SP tbm está cheio de Onix.

      • leomix leo

        Aqui em Feira de Santana parece uma praga. O Hb 20 não fica atrás não…

      • gveralonso

        O estado de SP é o que mais vende Onix do Brasil, cerca de 4 a 5 mil por mês, é muita coisa.

    • edbil

      GM, VW e Fiat tem muito apelo junto a frotistas. Não necessariamente isto quer dizer que o consumidor comum está comprando. Tem muito PJ neste bolo.

      • João Martini

        Mas a GM é a líder entre Pessoa Física, não? Eles vendem pouco pra PJ, se não me engano.

        • dogmarley

          Sim, entre pssoas Físicas ela é lider; sai a noticia esses dias!
          Agora, uma coisa eu sei:
          os descontos juridicos da GM são fortes, assim como os da FIAT.
          uma vez fui ver uma Montana e era de 17%, já a Strada tinha 14% off sobre o preço do veículo montado no site.

          isso pra empresa que ainda não tinha carro em seu nome, pois se a empresa já tivesse pelo menos 3 carros em seu nome, o desconto aumentaria exponencialmente!

    • Guilherme Batista

      Verdade viu, o público feminino então, pira nessa telinha. Aproveitando prevejo que o Uno deve aumentar as vendas justamente por causa do som mais bonitinho e a telinha no painel, já estou vendo várias pessoas gostando da novidade

      • 0terceiro

        Pô, cara! Eu não sou público feminino e curti as mudanças do Novo Uno, hehe.
        Se eu fosse comprar um carro zero (e tivesse grana pra isso E os preços não fossem tão absurdos) eu pegaria um Uno Way 1.4 com o teto preto
        E o rádio bonitinho.

        PS: Se não me engano, você pode trocar o rádio bonitinho por uma “central multimídia” e botar, inclusive, câmera de rê.

    • Speed12345

      Mostra também que o pessoal da HUElândia gosta de jogar dinheiro no
      lixo. Onix é um dos piores custo x benefícios da sua categoria.

      E aposto que a maioria que tá comprando Onix é tiozão. O que não tem de tiozão fanboy da GM na HUElândia não tá escrito.

  • Bruno Wendel Marcolino

    HB20, Sandero e KA tiveram briga feia esse mês.

    A PSA está mal mesmo, a Mitsubishi ultrapassou
    :O
    Só mostra como há erros estratégicos do grupo, que tem ótimos produtos mas estão encalhados nas CCS devido a preços exorbitantes, se o 208 fosse uns 4 mil mais barato, certamente brigaria pelo topo, o C3 o mesmo, mas insistem em tentar ser marcas premium no Brasil, desse jeito não dá, a Renault sim teve estratégia correta e hoje belisca a 4º posição, se tiver mais capacidade produtiva e mais CCS talvez chegue nessa posição, mas acho os produtos da PSA muito melhores que Renault-Nissan.

    Já a Strada impressiona, teve quase o dobro de unidades vendidas da Saveiro, nossa “RAM” ta firme e forte e não temos previsão de concorrentes a altura…infelizmente.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Espero que as Chinesas cresçam mais esse ano com as fábricas e produção locais ficando prontas, tem tudo pra mexer o mercado.

      • Filipo

        Diga não a veículos que oferecem baixa segurança passiva (leia-se boa estrutura). Não apenas chineses, mas principalmente eles.

        • Gran RS 78

          Os novos modelo nem foram testados no Latin, entao ainda nao é possível saber os resultados dos testes.

          • Filipo

            Acho que nem é preciso esperá-los, não? Dificilmente conseguirão 4 estrelas.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Prefiro aguardar, até porque, Palio, Gol, Onix entre tantos outros não são Chineses e não são referencias em segurança não é?

            • Gran RS 78

              Acho que isso se chama preconceito, pois os novos modelos chineses sao bem melhores que os primeiros.

            • Heitor Borba

              KA provavelmente terá 4 estrelas… então…

    • Andres Francisco

      Praticamente um empate técnico entre Ka, Sandero e HB20

    • CARnivoro

      Uma pena mesmo que a PSA está adormecida aqui no Brasil.. Sou apaixonado pelo 208 e acho o novo c3 interessante… Eu estava olhando no M~es passado até um C3 semi-novo pra minha esposa (geração anterior) e o carro é bacana.. direção elétrica e muito conforto.. só que os carros ficam queimados pela má fama da marca… Ela deveria criar centros de manutenção PSA para as duas marcas e tb unificar as lojas.. Além disto oferecer uma politica mais agressiva de preços e pós-vendas…

      • Andres Francisco

        Essa parte do unificar as lojas, soube que tá previsto de acontecer.

        • CARnivoro

          ouvi dizer tb.. espero que o pós vendas tb seja unificado… ai facilitaria mais a manutenção dos veículos e pode ser que caiam os preços pra manter um PSA…

        • Bruno Wendel Marcolino

          as lojas não, só as oficinas, o Show room será separado ainda.

          Tenho um 207 e o carro me surpreendeu bastante, tinha receio da compra, pois ele é seminovo e poderia estar bem ruim, mas no fim saiu melhor que a encomenda, baixo custo de manutenção e econômico, as peças de reposição são tranquilas e hoje em dia, qualquer mecânico mexe, antigamente pegaram fama de ruins pois eram novidade e tecnologia diferente dos motores AP e Fire, hoje esse tipo de coisa não tem mais.
          Normalmente quem reclama nunca teve, só os antigos.
          Realmente os meganes, clios, 206 e c3 no inicio eram terriveis, davam problemas e tal, mas hoje as marcas já estão consolidadas, a má fama delas é devido ao inicio, hoje é igual as outras, até mesmo a Fiat quando veio tinha desconfianças, hoje é líder.

          • CARnivoro

            bom saber… eu estou mto tentado em pegar um C3 seminovo pra minha esposa (2009 a 2012)… Vi um e gostei bastante do carro…

            • Bruno Wendel Marcolino

              mt bom, a minha colega de serviço comprou um depois que eu peguei o 207, ela está gostando bastante, pois a direção elétrica e o motor 1.4 casam bem nesse carro. O motor não é tão potente, mas já ajuda bastante em ultrapassagens, o que nos 1.0 normalmente é ruim e o bom é que o carro está barato, já que nessa época a Peugeot e Citroen desvalorizava horrores, hoje o 208 e o C3 novo não desvalorizam quase nada. Paguei 23.900 no meu 207, completo, com roda de liga, interface e vidro nas 4 portas, o que era bem dificil de vir, ele é 2009.
              Tinha receio mas agora recomendo, o valor de peças e manutenção é o mesmo que os outros carros, mas infelizmente tem a lenda da manutenção mais cara e dificil…

            • Lo Chun Man

              Amigo, dica de mecânico de PSA, dependendo da cidade que você mora, ou são uma boa escolha ou são uma fria total (aqui em BH, por exemplo, muitas oficinas conceituadas trabalham com PSA com preços de nacionais, inclusive a minha oficina). Como o C3 tem a suspensão traseira diferente do 206, o crônico problema de suspesão dos 206/7 não ocorre com ele

              • CARnivoro

                Não sabia desta da suspensão deles serem diferentes!
                Sou de BH tb… em que bairro fica sua oficina?

      • Vinícius

        Eu acho que o 208 e C3, se tivessem motor 1.0, venderiam muito bem. Vale lembrar que a Citroen e Peugeot não utilizam esse motor aqui.

        Se formos analisar o preço de Onix top de linha, HB20 top de linha, os preços até superam a versão Active Pack do 208 e o 208 nessa versão é superior, ao meu ver, que as versões top dos dois. É um carro mais bem montado e com interior superior, tem led, volante diferenciado, tela lcd, rodas e o principal, mais seguro segundo o Crash Test.

        • Heitor Borba

          208 1.0… só se fosse turbo… aspirado… iria queimar a imagem do carro.

    • edbil

      Bruno, não necessariamente a PSA está mal. Depende da estratégia. As maiores apostam no ganho por volume. Acredito que como a PSA viu que não dava para atuar neste segmento já consolidado apontou para o “premium”. Ganhando mais no valor agregado do que na quantidade.

    • CorsarioViajante

      PSA naõ insiste em ser marca premium só no Brasil, este vai ser o novo “posicionamento” da marca de forma mundial se não me engano. Se oferecesse mais por aqui, até colaria, mas o que o 208 oferece de premium frente aos rivais? UM teto bacana, um volante menor e led?

      • Bruno Wendel Marcolino

        sim, por isso mesmo que acho que a Peugeot e Citroen não são Premium, só a linha DS e o RCZ.

      • Renato Dias

        Com todo o respeito, você nunca entrou e um 208 ou em um C3, que são os carros de entrada da marca.
        Só de entrar em um você percebe um nível superior em todos os detalhes: materiais, acabamento, design e opcionais.
        Agora, é aquilo: tem gente que valoriza isso e tem gente que não.

        • CorsarioViajante

          No 208 realmente não entrei, inclusive tenho curiosidade devido ao volante. No C3 novo entrei e não vi nada de especial que se destacasse. Para comparação, o HB20 me passou uma impressão muito maior de qualidade no interior.

    • afonso200

      revisoes e a pos venda, detonam ele, é que nem comprar um china de 40mil, em 2 anos eles pedem 16mil

      • Bruno Wendel Marcolino

        não é mais assim, já foi bem pior, o 208 quase não desvaloriza, o C3 também.
        308 não desvaloriza tanto como o 307 desvalorizava. O 408 e o C4 são os que mais desvalorizam na marca.

        • CARnivoro

          Concordo totalmente!!
          Eu gosto de comprar carro seminovo bem pouco usado… estou monitorando os anúncios e não achei NENHUM 208 ou novo C3 com preço interessante… só qse o preço de um zero km que ai nem vale a pena comprar…
          Vamos ver daqui há uns 2 anos mas pelo que parece o 208 não tem o problema famoso da suspensão frágil dos 207 e por isto o preços dele não cai mais do que o normal não…
          Até agora a desvalorização dele está na média do segmento…

          • Bruno Wendel Marcolino

            a PSA finalmente conseguiu melhorar esse quesito.

            Já faz 20 anos eu acho que o grupo está no nosso mercado e só agora que conseguiram, acredito que as chinesas terão a mesma luta, pois hoje se compra um J3 por 37 mil e amanha já ta valendo 25 mil, um absurdo, mas ocorreu o mesmo com a PSA, Renault e até a Fiat logo quando veio bem mais antigamente.

      • Renato Dias

        Revisões programadas a R$ 240,00 detonam o carro?
        mais um que sabe de tudo.

  • Rodrigo

    Parabéns Onix..

    Podem falar oque for, mas não o comparem com Paliossauro e Gol-Jurassic.

    • João Martini

      A casca dele é bem legal mesmo. Pena que o miolo é podre.

      • Andres Francisco

        Exatamente. Mas, pelo que parece, a casca vale bem mais que o miolo.

        • Marcos Souza

          O motor do pálio e do gol não é moderno também. Melhor que esses dois o ônix é. Agora se for comparar com novo ka, hb20 e up que tem motores modernos…ai sim, o ônix perde…

      • Junoba

        Quem tem miolo podre é o consumidor que compra essa bagaça superfaturada.

      • Minerius Valioso

        Comentário do mês.

    • fschulz84

      Em que ele se difere aos jurássicos citados?

      No teste de impacto, teve nota similar.
      Dentro do cofre, um motor da mesma época dos dois jurássicos.

      Ah, esqueci, ele tem MyLink, a super-duper-hiper-liper evolução automotiva em forma de telinha…

      • Rodrigo

        Não sei amigo, mas tem 150.829 pessoas que compraram em 2014 o carro.. com certeza na rua da sua casa tem alguém.. pergunte à eles.

        • João Martini

          Usando essa lógica ele é pior que Palio e Gol..

          • Rodrigo

            Não tem essa lógica que vc pensou.. eu disse pra perguntar pra quem comprou.. mas,
            Se formos à fundo o Onix é o mais vendido pra “PESSOAS” pois o Palio e Gol sãos os mais vendidos pra empresas. Eu estou no mercado e vejo isso. Pra consumidor final (varejo, CPF) o Onix é o nº 1.

            Agora vc não acha estranho um carro que vinha vendendo bem menos que o Onix nos ultimos meses (12 mil, 13 mil e etc..) Vender 24 mil em Dezembro??

            • Chega_de_Ignorância

              E quem dirige gol e palio são o que, robôs?
              Os possíveis empregados das PJ também são gente e sentam a lenha nos carros sem dó
              E isso mostra que são carros que dão menos custos
              E esse é o foco dos populares: economia! Porque é carro pra gente sem dinheiro e/ou pra empresa gastar menos

              • Rodrigo

                Outro Fanboy da VW que pela foto igual do João…

                Vcs devem ter um Gol, ou um Golf, ou um Jetta, ou um Voyage, ou um Fox.. ou um SpaceFox.. ou um……..
                Vixi cara, desculpe pela foto não dá pra saber.. aliás não vejo diferença.
                A montadora só tem 1 frente de carro, né Amigo?

                • Chega_de_Ignorância

                  eu falei de gol e palio
                  xarope
                  na tua casa ninguém pega tosse, por viver perto de vc

                  • Rodrigo

                    Sem ofender né?

                    • Chega_de_Ignorância

                      Então deu dessa história de “fanboy” e não sei o que
                      Não sei quem foi o interneteiro manjador que inventou o termo “fanboy”
                      E também vc não tem motivos pra criticar o meu carro, que aparece na foto

                • João Martini

                  Hahaha.. Apelou.

              • Gran RS 78

                Lipe, vc nao quer comparar carros que serão usados por empregados com modelos que serão usados por pessoas físicas. Modelos para PJ, a grande maioria serão usados como carros para locadoras,sem dó e quem compra só está visando o preço e nada mais.

                • Chega_de_Ignorância

                  Então!
                  Gol 1.0 e Palio 1.0/1.4, na minha concepção, são carros comprados visando apenas o preço e os custos gerais. Não há outro motivo pra ir na Vw e comprar um Gol Special (aquele de 32 mil).
                  É custo, praticidade, necessidade e nada mais.
                  E se as PJ permanecem adquirindo Gol e Palio, creio que são carros que geram menos custos.

                  Mas não estou dizendo que isso seja um indicador real de referência. É apenas para rebater a crítica de que Gol e Palio são ruins por venderem muito pra PJ. Eu acho que isso não é um fato de todo ruim.

                  • Rodrigo

                    Ninguém disse que são ruins.Eu disse que o número é feito através dessa modalidade de venda..
                    Aprenda a interpretar um texto, amigo. Tá difícil assim, né?

                  • Gran RS 78

                    Eu acho ruim, pois essas vendas sao infladas, coisa que o Onix e HB20 nao sao. Acho que isso acaba prejudicando o mercado, pois alguns consumidores acabam se levando pelos números de venda, e acabam comprando carros piores, e nem ao menos irao conhecer seus concorrentes diretos.

                • Rodrigo

                  As vezes ele nem sabe o que é um LEASING.. Donos de empresas de grande porte estão se lixando pra comprar qualidade.

            • Oba

              Colega se você possui CNPJ provavelmente vai compreender melhor o que quero dizer.
              Normalmente os descontos apresentando CNPJ são maiores comparado a PF, sendo assim muitas pessoas se aproveitam deste beneficio adquirem um ou mais veículos pela empresa para uso pessoal ou da família, frotistas como locadoras ou empresas que compram em quantidade recebem desconto maior ainda mas se você possuir um CNPJ mesmo como microempreendedor individual pode comprar um carro e vai ter o desconto, não é necessário comprar mais do que um carro para receber desconto no CNPJ.
              A Renault por exemplo antes de lançarem o modelo reestilizado estava concedendo 18% de desconto no Fluence inclusive o Privilege que não é carro adquirido para compor frota de uma empresa concorda (com exceção de locadoras)?
              O fato do Palio e Gol serem lideres no PJ não quer dizer necessariamente que os modelos vendidos para estes são em maior proporção nos modelos basicos como Special e Fire inclusive já foi comentado em outro post recente do mes de dezembro que conseguiram comprar um Gol 1.6 com 15% de desconto (mais ou menos isso).
              Moral da historia, independente de PF ou PJ o que vale realmente é o total de carros emplacados

              • Rodrigo

                Claro amigo, o que realmente vale é o número final.. mas um levantamento feito por vendas varejo para CPF, mostra o Onix e o HB20 com números gloriosos. Sendo o Onix em 1º.

                • Oba

                  É verdade mas o que quero dizer é que se voce possuir CNPJ e sabe que tem desconto maior pela empresa vai aproveitar e comprar um carro para uso particular usando o CNPJ e acredito muitas vendas para empresa no CNPJ no Gol e Palio são para uso particular PF. Provavelmente o desconto para PJ no Onix não seja maior em relação ao PF por isto a pessoa que vai comprar um ONIX pega no PF mesmo, quem vai comprar um Gol e Palio e tem CNPJ e sabe que o desconto é maior vai aproveitar o beneficio ou você faria diferente?
                  Essa matemática de achar que o mais vendido para PJ é composto apenas por frota de empresa geralmente versão pelada para peão detonar é incorreta e equivocada.
                  Se você desejar pode ter um CNPJ como micro empreendedor individual e se beneficiar do desconto maior e garanto que o processo é bem mais simples do que imagina.
                  Quem quer um ONIX vai comprar independente de PF ou PJ e a mesma matemática vale para GOL e Palio portanto o mais vendido para pessoa física na verdade é composta também pela soma da maior parcela dos Gol, Palio e todos que são adquiridos no CNPJ.

              • mjprio

                A 4Rodas comprou recentemente uma S10 Ecotec 2.5 4×4 LTZ completa de 105mil por 88 , quase 15% de desconto!!! Vale a pena. Eu me lembro que a Ford fazia no Amazonas descontos pra PJ, e uma Ranger XLT Gasolina completa com couro saia a 90 mil. Enquanto a versão Diesel pra frotistas saia a 80 mil

                • Oba

                  É isso mesmo, tem gente que não entende que produtor rural que tem direito a desconto ainda maior não vai aproveitar o beneficio para comprar nestas condições para uso pessoal.
                  Quem tem CNPJ e sabe que o desconto é maior compra um ou mais veiculos para uso pessoal e deveria ser somado como venda de PF mas muitos não tem a capacidade de compreender esta matemática.

              • Rodrigo

                Números de 2014.

                1º FIAT 698.179 20,97% Sendo 41% de Venda Direta (286.253)
                2º GM 578.752 17,39% Sendo 26% de VD. (150.475)
                3º VW 576.596 17,32% Sendo 40% de VD. (230.638)
                4º FORD 308.146 9,26% Sendo 21% de VD. (64.710)
                5º RENAULT 237.197 7,13% Sendo 41% de VD. (97.250)
                6º HYUNDAI 237.134 7,12% Sendo 10% de VD. (23.713)

                Fiat, VW e Renô lideram as vendas para frotistas.

                • Oba

                  Já comentei anteriormente e parece que não compreendeu que frotista é totalmente distinto de venda direta para CNPJ ou produtor rural.
                  Não tem problema vou repetir mas se mesmo assim duvidar e quiser comprovar pessoalmente pode se dirigir a qualquer concessionaria e tirar a duvida de uma vez por todas, alias sugiro que faça de fato e depois volte para chegarmos a um consenso afim de compreender que estes números não representam o que você e qualquer um que não possua CNPJ visualiza, o que acha?
                  Frotistas são compostos por empresas que compram em quantidade como locadoras, empresas de grande porte que não preciso citar, venda direta também engloba qualquer pessoa PF que possui CNPJ de qualquer ramo de atividade inclusive microempreendedor individual e se você possuir pode comprar APENAS um carro para uso pessoal mas que foi comprado no CNPJ apenas para aproveitar o beneficio do desconto maior.

                  No mês de dezembro o desconto para CNPJ no KA 1.5 qualquer versão estava em 10%, 208 e Fiesta janeiro 2015 respectivamente 8% e 4%.
                  Provavelmente você seja entusiasta da GM e não tem o menor problema mas talvez não saiba que o desconto no PJ para Montana e
                  S-10 foram monstruosos passando dos 15% em determinado período do ano passado.

                  Não sou o dono da verdade nem o sabe tudo, apenas estou expondo fatos para demonstrar que o mito de que venda no CNPJ é composto apenas para frotistas que adquirem para deixar na mão de subordinado é incorreto.

        • fschulz84

          Bom, cada um prioriza o que precisa… Ou aquilo que acha que precisa…

          Se vendas comprovassem qualidade de produto, Gol seria o melhor carro da história…

          Sim, no meu condomínio tem vários e o argumento de todos que conheço para a compra são: “É GM” ou “Tem telinha”.

          Motor 1.0 beberrão e manco
          Motor 1.4 de concepção arcaica para não dizer obsoleta.

          Até é aceitável vender em locais onde não existem tantas ofertas de marcas diferentes, agora em grandes centros, existem DIVERSAS opções (para não dizer TODAS) melhores na faixa de preço…

          GM é a montadora que menos respeito no Brasil e olha que só em casa, foram 7 GMs seguidos… O cara que tem que ter muita atração pela gravatinha para entrar em uma concessionária…

          • Rodrigo

            Tão ruim, tão desrespeitosa, tão Manco, tãooooo tãoooo…

            E vc me diz que já comprou 7 ?? Sete? Sete????
            Não te entendo amigo. É revolta ou oq?
            Você tira argumentos de “Tem telinha” como expressivo e o reproduz na internet?? Vejo que és muito inteligente, hein??

            Motor 1.0 beberrão e manco… legal mas, como foi que chegou à essa conclusão? Pois os inúmeros Onix que já vendi o Feedback foi totalmente o inverso. (Motor esperto e muito econômico.)

            o 1.4 nem vou entrar no mérito… pois seus argumentos são confusos.

            Acha São Paulo-SP um grande centro?? Pois tem leitores comentando aqui que está LOTADO lá; (risos)

            • fschulz84

              Bom, vamos lá… Para começo de conversa, dos carros que minha família teve da GM, um dos últimos foi um Corsa Sedan Premium 1.4, comprado 0km, que ficou na família por OITO anos e quase 200000kms… Então te falo com propriedade deste motor… Naquela época o Corsa era um dos melhores (senão o melhor) do segmento. Mas o tempo passou colega, as tecnologias evoluíram.

              O meu carro é um Focus 2.0, porém recentemente, meu pai e minha mãe saíram em busca de um carro para cada. Checamos todas as possibilidades possíveis, realizei mais de 30 test-drives neste tempo.

              Meu pai acabou optando por um Fiesta Sedan Titanium, que atualmente custa pouca coisa a mais que um Prisma LTZ e me desculpe, não existe comparação entre os carros… Prisma de 58k é um carro para custar no máximo 45k (não que o Fiesta esteja num preço justo, mas existe um GRANDE abismo entre ambos).

              Minha mãe já queria outra coisa, um compacto 1.0, vimos todos, desde up!, Gol, Fox, Onix, HB20, Palio, Uno, etc, etc, etc, etc (nesta época o Ka ainda não tinha sido lançado)… O Onix conseguiu ser o mais sem graça, de todos, com o pior motor (para mim até pior que o Fire 1.0 da Fiat e olha que eu não tenho afeição nenhuma pela Fiat), o mais áspero e que transmitiu mais insegurança…

              A GM depois da crise em 2008/2009, deixou o que tem de bom fora do nosso mercado, foram-se os Opels, não vieram Spark e cia e agora somos reduto de um laboratório de baixíssimo custo deles e, por isso, perderam não só meu respeito, mas como de todos da minha família.

              • Rodrigo

                Parei de ler nos “mais de 30 test-drives”

                • CorsarioViajante

                  Que pena, deveria ter lido até o fim, pois é bem interessante ouvir o que um consumidor tem a dizer.

                • fschulz84

                  Claro que parou de ler, você é vendedor da GM, agora que notei, agora se eu estivesse elogiando, tenho certeza que ia ler até as vírgulas.

                  Sim, somando novos e alguns semi-novos que testei para ambos, foram mais de 30 TDs que fiz sim, em um período de aproximadamente 3 meses de pesquisa.

                  Não somos daqueles consumidores que caem no conto de fantasia de vendedores e saem fechando negócio na primeira concessionária, sempre pesquisamos muito e adquirimos aquilo que mais se adapta às nossas realidades e perspectivas…

                  E como te digo, tenho propriedade com motores GM, não como vendedor, onde tudo é bonito e maravilhoso, mas como proprietário e que entende o básico de tecnologia e já teve oportunidade de dirigir carros modernos fora do país para utilizar como parâmetro para comparação. E te afirmo, que o Onix não é o melhor do segmento em NENHUM quesito.

                  Mas bom, se eu tivesse lido direito e prestado atenção que você era vendedor da GM, nem tinha iniciado esta discussão, então fica aqui minhas considerações finais :)

                  • Rodrigo

                    Beleza :)))

              • Minerius Valioso

                Chevrolet já foi sinônimo de carros melhores.

                GM:

                *1924

                ✞2009

              • CharlesAle

                Excelente relato!!!

            • Vinícius

              Desculpe, mas não venha proteger o motor 1.0 do Onix. Já que é “do meio” deve saber que perde em comparativos para o Ka, Up, HB20, March, tanto em economia quanto potencia/velocidade. O 1.4 nem se fala, né?

          • Paulo Reis

            verdade, quem faz a lição de casa é a FORD, carros atuais e com segurança descente. Via colher frutos no momento certo.

        • CorsarioViajante

          Jà fugiu do assunto. Criticou Palio e Gol por serem “velhos”, e quando questionado no que o Onix é mais novo, já apelou para número de vendas, no que, aliás, palio e gol estão melhores, daí apela para “PJ”… Numa boa, o Onix tem méritos e a GM teve uma boa visão de mercado com eles, mas aplauda e critique pelos motivos corretos.

          • Rodrigo

            Eu quis dizer que 150 mil pessoas deixaram os LENDÁRIOS Palio e Gol pra escolher o Novato Onix. Temos que saber deles qual foi o motivo. Eu não desenvolvo carro. Eu os vendo.. e isso alegra muito meu bolso.
            Abs!!

            • CorsarioViajante

              Bom, então seja honesto e não critique os concorrentes por um “pecado” que o produto que vc vende tbm comete. E engraçado vc acusar o pessoal abaixo de ser “fanboy” quando vc assumidamente declara que “os vendo e isso alegra o meu bolso”.
              Abs pra vc tbm!

      • _William

        Eu também vejo ele tão jurássico quanto os demais. A única coisa que ele tem de diferente é uma CMM e um desenho do painel mais moderno (porém com materiais horríveis). Mas o consumidor é muito visual e assimila esse tipo de coisa com carros modernos e melhores. A GM que não é boba faz a festa em cima desse tipo de consumidor, e ele vender muito só quer dizer……..que ele vende muito, não indica que é um ótimo produto.

    • Filipo

      “Só” no crash-test, os quais obtiveram 3 estrelas.

    • edbil

      Cara, na boa, está na mesma cesta de Pálio e Gol. Não é porque colocou um painel de moto Honda e central multimídia comprada no Ali Express que passou a ser de categoria superior.

    • Speed12345

      Vencer Gol e Pálio não é mérito nenhum, é mais do que obrigação. Alias o Onix pena para vencer o Gol.

      O carro tem potencial, mas a GM tá colocando um preço exorbitante nele.

  • Filipo

    Fico impressionado com a relação preço/vendas do Corolla – quanto mais caro, mais vende!

    • Vinícius

      Concordo. Mas os carros compactos e compacto premium andam subindo tanto de preço, que carros de 67 mil de entrada passam a ser considerados para muitos.

  • CARnivoro

    Minha opinião:

    1) Apesar da mudança de liderança o mercado se mostrou mais uma vez conservador. Trocar Gol por palio é quase a mesma coisa. Fora que o palio precisou de 2 modelos completamente diferentes somados pra conseguir este feito.

    Acho que o perfil do consumidor está mudando mas não tanto.. ainda optam sempre pelas marcas mais tradicionais.. basta ver o ranking por completo. A GMB utiliza ainda motores antigos e oferece um pior custo x benefício que muitas outras mas ela ainda vende muito porque tem seus consumidores fiéis.. não importa o preço!!!

    2) O sandero surpreendeu este mês.. não sei qual foi a politica da Renô pra vende-lo este mês mas se continuar nesta toada em 2015 pode ser uma grata surpresa…

    3) A Ford acertou mesmo em sua estratégia.. o Ka teve boas vendas e deve ficar no top 5 em 2015 certamente… o Sedan tb está subindo a cada mês.. Pelo que tenho conversado com amigos e pelos números de vendas ela vai ficar bem no 4º lugar sem ameaça!

    4) O new Fiesta tb se consolidou este ano. Vende o dobro do segundo colocado do segmento. Agora que não tem mais o rocan dá pra ver que as vendas deles estão de vento em polpa mesmo!!

    5) Incrível como a Fiat consegue se sustentar na liderança geral! Graças aos seus veículos de entrada (palios, sienas e Uno) e sua picape strada! Se olhar nos demais segmentos.. ela é coadjuvante!

    6) Passou da hora da HY começar uma ampliação da sua fabrica. Em mais um ano os números mostram claramente que a marca é muito bem aceita pelo consumidor brasileiro.. a fabrica deveria ampliar sua fabrica ou construir outra pra crescer ainda mais no mercado..

    • Rodrigo

      Tem meu Like, por ser imparcial… algo raro de ver aqui no NA, Só tem a maioria metendo a boca em A ou B e falando muitas vezes oque não sabe!!!

      Parabéns!

      • Gran RS 78

        Mas a VW fez isso com o Gol, que sempre teve as vendas somadas, porque a Fiat nao pode fazer o mesmo com o Palio?

      • Gran RS 78

        Desculpe, eu respondi para a pessoa errada.

      • CARnivoro

        pois é.. o mais importante é analisar o mercado e torcer pra que melhore e não ficar torcendo pela marca X coo se fosse um time de futebol! rsrsss…

    • Gran RS 78

      Mas a Vw fez isso com o Gol, que sempre teve as vendas somadas, porque a Fiat nao pode fazer o mesmo com o Palio?

      • CARnivoro

        Não estou dizendo que a Fiat não pode fazer isto… estou dizendo que o fato do Palio ter assumido a liderança não muda tanto o mercado! A fiat só está usando da velha tática da VW pra tornar o seu modelo líder mas na verdade é ´so mais do mesmo…

        • João LP

          Única ressalva: nestes números ainda há muitos Gol G4 do início do ano somados ao seu total.

          • CARnivoro

            é verdade…

    • Junoba

      A Fiat só vende porque ela é das tradicionais. A qualidade dos carros da Fiat é inferior ao da concorrência. Todo mundo fala que as coisas da China são ruins, mas a a Fiat comprou o aço desse país durante 3 anos. Depois dizem que as marcs chiness são uma porcaria, mas não sabem que as marcas mais conhecidas compram do país asiático.

    • CignusRJ

      Sobre a troca de liderança entre GOL e PALIO. Farei uma outra interpretação.
      Antes o GOL precisava de duas versões para ser líder, agora sem isso não consegue mais liderar.
      O consumidor não mudou, continua na mesma toada, saiu um dos concorrentes e continuou o outro.
      Só um adeno, O GOL é líder no atacado com mais de 50% de suas vendas p/ PJ e n~]ao duvido nada que neste mês de dezembro as vendas p/ PJ cheguem a 80% tudo p/ manter o título de “o mais vendido”, “o mais querido”, “o preferido”.

    • gveralonso

      Cara, vendeu Sandero de mais esse mês, me surpreendi também. rsrs

      • CARnivoro

        pois é.. 5º coloca deve a melhor posição do modelo até hoje… a Renô deveria aproveitar que todo mundo vai subir os preços e segurar o Sandero nestes preços de dezembro pois a estratégia deu certo…

      • Vagnerclp

        Eu confesso. Achei o número bem estranho.

  • Triton

    LIFAN já pode começar a pensar em construir fábrica no Brasil. Venderam muito X60 em dezembro, mesmo com pouquissimas concessionarias pelo país.

    • Gran RS 78

      Verdade. Mas a marca importa do Uruguai, país que tem acordo com o Mercosul, entao ela nao paga imposto maior.

    • CARnivoro

      pois é.. venderam mais de 4500 no ano… para uma marca que estava queimada no mercado… e que tem uma rede mínima e ainda tem o preconceito de ser chinesa foi surpreendente mesmo!!

      • Já não considero a rede Lifan tão mínima assim… concessionárias abrindo a todo instante. São 50 concessionárias já operantes há mais de três meses e outras 9 abertas, mas em fase de adaptação… claro que para uma marca que havia se queimado no mercado, suas vendas estão sendo excepcionais, mas ainda dentro da capacidade da unidade montadora uruguaia, que produz apenas para o Brasil e tem capacidade para até 20.000 carros/ano, com capacidade de ampliação até 40.000 carros/ano, ou seja, há muitas vendas ainda para a Lifan atingir, antes de pensar em fábrica no Brasil, principalmente com a “boa” economia brasileira, transmitindo forte segurança aos investidores. Nissan e Chery vão demorar bastante para recuperarem o investimento de suas fábricas locais, vide Nissan já com pátios lotados, logo, não acredito que a Lifan irá querer iniciar projeto de fábrica antes do final de 2016, haja vista a operação via Uruguai, além de possibilitar a adaptação dos veículos para o Brasil, ser extremamente lucrativa por poder contar com peças importadas da China e de diversos outros lugares, de acordo com o custo de importação das mesmas.

        • CARnivoro

          abrir fabrica aqui seria uma bobagem diante dos números que vc apresentou… dificilmente a Lifan vai vender mais do que 40 mil unidades/ano por aqui.. Eu achei grande a venda do X60 devido à todos estes fatores…
          Vamos ver agora como se sai o sedan que a marca está lançando e os demais modelos que ela deve lançar… mas uma coisa é inegável.. o X60 caiu no gosto do consumidor e é um sucesso..

    • Junoba

      Tanto que chegou a vender 510 unidades a mais que o CRV (244) em Dezembro

  • A Honda conseguiu o objetivo de vender mais Fit do que Civic. O diretor de marketing da VW acho que já pode pedir transferência, tem três carros que ficam quase na mesma faixa de preço e as vendas dos três acabam prejudicadas. Se o up é um carro de entrada, não é pra ele chegar nos 50k.

    • Filipo

      Imagina o preço do Up! GT (ou Up! TSi).

      • Exato! Neste momento o “Monte o Seu” no site da vw está fora do ar, vem aumento por aí

        • Gabriel Torque

          e vai continuar micando

        • gveralonso

          O “Monte o Seu” está fora do ar desde o dia em que as montadoras estavam tentando junto ao governo de tentar uma redução total no IPI. Infelizmente (para a economia) não conseguiram e agora vai subir, e bastante!

    • Gabriel Torque

      em dezembro com o mercado ultra aquecido pré ipi 2015 o up não emplacou… não consegue um top 10

      vendeu 5 mil mas e daí ? ka hb20 e sandero vendendo perto de 13 mil… a fábrica do up consegue produzir mais que isso ( a meta anunciada foi 120 mil ups em 2014, mas vendeu 58 mil, menos da metade… sendo que sempre divulgam a meta por baixo, esperavam vender mais que isso )

      resumindo… o carro é um mico

      • gveralonso

        Até Corolla vendeu mais, bem mais, que o up!, um carro de 70 até os 95 mil. Vai entender.

      • Robinho

        Com certeza

    • CorsarioViajante

      PEdir transferência é pouco, o diretor de marketing da VW tinha que pedir uma morte indolor… rs Nunca vi um cara tão incompetente para criar versões e botar preços.

      • gveralonso

        Todos são assim né. Ainda mais pensando que se eles colocarem mais volume em vendas, o custo para produção cairia e os lucros aumentariam, mas, como o consumidor paga, eles vendem menos para lucrar sem muito esforço.

        • CorsarioViajante

          Todas não. A Ford, a Hyundai, a Nissan, a Toyota, para citar quatro marcas que pesquisei pensando em trocar de carro, tem versões “fechadas” muito mais interessantes e convidativas que a bagunça de opcionais da VW e Fiat.
          Agora, a idéia de vender menos e lucrar mais não funciona muito para empresas como a VW ou Fiat que trabalham na base do mercado.

          • JPaulo10

            Corsário, você acha bom esse negócio de “versóes fechadas”?
            Te dou o exemplo de “assistente de rampa” do ka. Eu o acho desnecessário, mas ele pode ser imprescindível para outra pessoa.
            Para mim, seria muito melhor a ford oferecê-lo como opcional, cobrando menos pelo veículo, do que me obrigar a tê-lo pelo preço que cobra.

            • CorsarioViajante

              Eu acho que quando o pacote é bem feito, os equipamentos “sobem de nível” de forma coerente, e se não quiser um ou outro o preço do mesmo está diluído, de forma que a diferença final é baixa ou nula em equipamentos secundários como este.
              Já o sistema de opcionais raramente funciona, pois vc nunca acha um carro como quer e raramente alguém faz o pedido para ter o carro como deseja, seja pela espera imensa, seja pela impossibilidade de negociar melhor. Na prática, só favorece o concessionário, que fica com muita oportunidade de te enrolar e acaba escolhendo a versão que você deve comprar, sem falar que depois é uma bagunça nos usados.

              • JPaulo10

                Hum, é verdade. Esqueci também que, ns hora da recompra, a ccs avalia o preço pelo modelo básico, considerando os opcionais como “conveniência” do proprietário.
                Isso não acontece quando o carro já vem com pacote fechado.

                • CorsarioViajante

                  Sim, tem isso tbm!

          • gveralonso

            Concordo. E pior, os opcionais não param pq tem gente que ainda acha o máximo ir lá e colocar ar condicionado, direção hidráulica, e outros. Adoram falar que o carro é “completo”.

      • CharlesAle

        O grande problema é que a VW virou as costas para seu campeão de vendas:o Gol.E agora,não sabe o que fazer para fazer suas vendas aumentarem!!

        • CorsarioViajante

          Sim! Foi “sovina”, confiou demais no nome, e no fim ainda teve que fazer esta palhaçada de gol special.

  • Bruno Silva

    Caraca, olhem as vendas do Fit e Corolla. Surpresa tbm para o fracasso do March, a Nissan deve estar com a fábrica ociosa. Lifan surpreendeu, vendeu quase o dobro do normal. Destaco: Saveiro diminuindo a distância para a Strada e Mercedes entrando no TOP 50. Acho que mais que nunca, 2015 será um ano com novidades e grandes movimentações no mercado automotivo. OBs: vi agora na Fenabrave, caraca, a C180 sozinha entrou no top 50. Se somar com a C250, sobre mais três posições, com a fábrica no Brasil, vejo a alemã subindo bastante.

    • BuffyDawn Summers

      Outro dia vi uma exposição de March em um shopping local… e muita gente querendo saber da versão AT do carrinho. A nissan foi muito conservadora.

      • FerSaccon

        O mais interessante é a Nissan ter ele com câmbio automático em outros mercados (AT4 e CVT) e não vender no BR.

    • CorsarioViajante

      A Nissan não se ajuda. Não deveria nunca ter mantido o velho march em linha e empurrado o “novo” com preço alto. Acabou desagradando todo mundo. Se tivesse apenas o “novo” com o preço do velho, aí sim estaria brigando de verdade.

      • Bruno Silva

        Verdade. Só vai nacionalizar o Versa agora. Ou seja, March e Versa nunca foram lá essas coisas, só ofereciam um motor 1.6 bom e custo/benefício, no caso do sedã, espaço interno. Pq o motor 1.0, design, acabamento, segurança, itens tecnológicos já foram superados pela concorrência. Acho que só uma nova geração agora para eles se recuperarem.

        • CorsarioViajante

          Acho que o March venderia bem se tirassem o “velho” de linha e deixassem só o novo pelo preço do “velho”. TOrnaria atrativo de novo.

  • birchip

    A vida não está fácil para Volkswagem Brasil: em 2014 Gol perdeu o reinado de 27 anos na liderança anual de vendas no mercado brasileiro e começou 2015 com greve e possível demissão de 800 funcionários.

    • Gran RS 78

      A culpa é dela mesmo, que cobra caro por modelos pelados. Espero que nesse ano ela caia ainda mais, pois uma marca forte como ela, que tem concessionárias espalhadas por todas as cidades, no mínimo tinha que vender bem todos os seus modelos.

      • edbil

        Não é bem assim. A culpa é que o G4 saiu de linha e o Palio Fire ainda continua sendo somando ao Palio atual. Se separassem as vendas dos modelos novo e antigo do Palio, o Gol teria ficado em 1º. Enfim, é só uma questão de classificação, não de mérito.

        • Gran RS 78

          Antes do G4 sair de linha, muitos falavam que o modelo só respondia por 5%. Estamos vendo que isso é mentira por parte da VW, pois esse modelo fez uma falta grande nas somas dos Gols vendidos. A culpa foi sim da VW, que quis colocar o UP no lugar do G4, só que o mercado, ou as empresas, grande maioria que comprava o Gol antigo, nao aceitaram esse modelo,que era para custar o mesmo que o G4 e para ajudar, a VW aumentou muito os preços do Gol G5, querendo colocar o modelo para brigar com modelos mais novos e modernos, como Onix e HB20, estratégia que nao deu certo.

          • João Martini

            Se você for ver o up! até que substituiu o G4 (pelo menos em números. O consumidor que comprava G4 agora deve comprar o Palio). A soma de Gol + up! mantém a média de ~20 mil unidades/mês do ano passado. Porém isso custou a canibalização do Fox, que já não vende mais 10-11 mil unidades/mês como em outros tempos.
            Tá sobrando compactos na linha VW. Deveriam investir em uma segunda motorização, melhor distribuição de equipamentos e preços para o up. Fazer o Novo Gol pra brigar de Onix até NF, como faz o HB20 e subir o Fox pra brigar com Fit, mais altinho, versátil e livre pra subir de preço. Assim não teria sobreposição como acontece hoje. Vamos ver o que eles tem pra mostrar nesses próximos anos.

            • Gabriel Torque

              o problema é que as soluções que a VW vem fazendo só pioram

              botar o fox no lugar do polo ? aumentar o preço do por causa do up e ficar na faixa de hb20, onix e sandero ?

              gol special peladão em pleno 2015 ?

              e o up que o consumidor não aprovou…

              a VW tem é que CORRER ou 2015 terminará com market share menor ainda… já está em 15%, do jeito que anda ano que vem será 12% …

            • CARnivoro

              Na verdade o Fox não vende mais a quantidade de antes tb devido á concorrência.. até 2 ano s atrás tínhamos poucas opções interessantes acima dos compactos mais básicos.. agora chegou novo c3, new fiesta nacional, 208, HB20 e cia.. Como o Fox é mais antigo no mercado era natural tb ele perder vendas… Claro, isto tudo somado ao fato da vw não ter caído na realidade e continuar com praticas antigas como vender um ac por R$4 – R$5mil e por ai vai…

              • João Martini

                Bem isso mesmo. A concorrência apertou e ela subiu o preço rsrs. Aí fica difícil mesmo.

            • Diego Belisario

              Volks ta fazendo cagada demais, deveria manter o Up na faixa de 26~35 mil, ter matado o Fox e Polo, e trazer o Polo da nova geração e renomear como Gol e deixa cobrindo a faixa de 40 à 62mil, e colocar um Golf partindo de 65 mil;

    • CorsarioViajante

      A VW ainda está com a cabeça nos anos 70, quando carro pelado era a regra, e quando muito um ou outro conseguia comprar um ar-condicionado OU uma direção hidráulica… Vide o Up com péssimas versões e, consequentemente, vendas muito abaixo do que merecia pela qualidade do projeto. A Ford não, aprendeu a lição e fez tudo certo com o Ka, com ótimas versões que convencem, mesmo sendo mais caras, e está vendendo bem.

  • Chega_de_Ignorância

    Uma coisa é certa.
    Se houvesse tanta revenda da Hyundai no Brasil quanto há da VW e Fiat, o HB20 ia vender o dobro que Gol e Palio.
    Tanto aclamam o novo Ka por custar 36mil e ser completo com motor moderno de 3 cilindros..
    Esqueceram-se que o HB20 é “completinho” desde o lançamento e também possui motor moderno desde o lançamento? (Obs.: também custa 36 mil)
    O sucesso de vendas não vem do nada. Foi uma política excelente da Hyundai… Algo bastante parecido com i30 antigo (o 2.0), Tucson (quando não existia o ix35), Azera velho…

    • Gran RS 78

      Concordo com vc. Andei em um HB20, e pude notar que o modelo é muito bom, melhor que seus concorrentes, principalmente na qualidade dos materiais, e na tocada, que lembra muito modelos japoneses.

      • Chega_de_Ignorância

        É mesmo bem acertado… É um produto “barato” e bem feito. Eu acho ele muito próximo do Ka e do up!. Todos os três são “baratos” e bem feitos, dentro do seu padrão e faixa de preço.
        Nota-se que são produtos de baixo custo mas que foram criados e produzidos com certo esmero, pra atender a um consumidor um tiquinho mais exigente.
        Não é a toa que a 4 Rodas disse no lançamento do HB20 que ele viria para elevar o patamar desse tipo de carro.
        E não sei se vc concorda, mas pra mim o visual externo do HB20 é o melhor dos três que citei. E por dentro eu já gosto mais do up!.

        • Gran RS 78

          Concordo no visual externo, e acho que o visual interno tbm é melhor que esses modelos que vc citou, pois ele passa a idéia de um modelo superior.

        • Fábio

          Discordo. O HB20 não é próximo do Ka e do Up!, acho melhor que os dois mesmo sendo mais velho.

    • CorsarioViajante

      HB20 convence mesmo especialmente pelo acabamento, superior por exemplo ao de meu polo GT. A ergonomia também é ótima, testei vários, não consegui ficar bem dentro de march nem etios mas no HB20 me encontrei muito rápido, naõ deu vontade de sair do carro. As versões são bem feitas. O Ka não dirigi, mas tbm estudou bem o mercado e merece o sucesso que está tendo. Aliás, é bom ver dois carros com mecânica boa e ótimos pacotes tendo sucesso.

  • Gabriel Torque

    feliz pelo gol perder a liderança, triste por ser o pálio no lugar

    e uma coisa interessante: em dezembro, FIAT + VW + GM tiveram apenas somadas 52% de market share, mesmo emplacando pálio e gol adoidado

    o mercado muda lentamente, mas muda

    renault+ nissan já tem 11%… some com a novata hyundai já da 18%, o mesmo que a fiat

    honda + toyota 11%

    a ford parece pouco 10%, mas lembre-se que o ticket medio dela é maior, só vende carros globais e completos

    cada vez mais VW , GM e Fiat vão se restringindo apenas a compactos de entrada…

    • edbil

      Eu também fico satisfeito do mercado estar se mexendo e o Gol perder a liderança. Já não era sem tempo. No entanto esta perda foi artificial porque o Gol teve que enfrentar 2 carros somados, o palio novo e o antigo. Se você analisar por este aspecto o Gol ainda seria líder, infelizmente.

      • zekinha71

        Mas no começo do ano ainda eram duas versões de Gol.

    • CorsarioViajante

      Boa análise, é bom ver que o mercado vem se diversificando. Porém em 2015, pela alta do dólar, acho que muita coisa vai mudar e alguns modelos saem de linha e mesmo alguns importadores vão cair fora.

  • ekler

    Karaka, Idea vende mais que o Golf…………….

    • Gabriel Torque

      do jeito que a VW aumenta o preço do Golf em breve vai é sair do top50

      o produto é ótimo, o melhor hatch médio, mas hoje em dia cobra caro por isso… nem de longe o custo benefício do lançamento

      sem contar que a manutenção e seguro espanta qualquer um… só os entusiastas vão bancar o preço de um Golf

  • Ramom Alencar

    gostei do desempenho do sandero, para ele falta só um trem motor moderno para fazer mais sucesso ainda… uma pena que a renault/dacia, é muito inerte.

  • Adriano Tochio

    O up empacou mesmo !…..

    • CorsarioViajante

      Acho que enquanto não reformularem as versões ou melhorarem os preços, não sai disso. Não vende mal, mas está muito longe da meta da VW de 10.000 por Mês.

      • Adriano Tochio

        Pelo projeto moderno e seguro preferia ver ele no lugar do gol ou do palio. é uma pena !!

        • MauroRF

          O problema que vejo é o preço, nem muito o tamanho. Claro, pelo projeto seguro, seria melhor ele. Evidente que a VW está cobrando o preço do projeto dele, mas é justamente aí que ela erra.

          • Bruno Wendel Marcolino

            o problema é querer pagar o projeto todo a curto prazo, se cobrarem menos o projeto será pago a longo prazo mas conseguirão vender mais e depois colocar aumento nos preços, assim como a GMB fez no Onix, no lançamento era bem mais barato até se firmar e provavelmente pagar o projeto e agora taca-lhe aumento. Vende né?

        • CorsarioViajante

          Eu também, mas tbm gostaria de ver o Ka ou o HB20, que tbm são bons.

      • Gabriel Torque

        a meta era 120 mil veículos por ano… meta divulgada, que em geral é aquém da expectativa real

        a planta do up trabalhando em 3 turnos dava pra produzir uns 18 mil ups por mês

        • Vagnerclp

          Será? A meta divulgada pela Ford em relação ao novo Ka, não ficou nem um pouco aquém. O que acontece é que a VW lançou o Up! como sendo a última bolacha do pacote. E o que está em questão não é a produção, mas as vendas.

  • Rogério R.

    Olha o Sandero no Top 5. O novo desenho do Sandero que ficou muito bonito o fez chegar aonde nenhum Renault havia chegado antes no ranking de vendas do Brasil. Uauuuuuuuuuu!
    E o Logan vendeu mais de 5 mil unidades em dezembro. Uauuuuuuuuuuu, de novo!

  • zekinha71

    Nossa com está vendendo Ka nas duas versões.
    E o Fiesta que surra de toalha molhada na concorrência.
    E o 208 apanha de todo mundo, a Peugeot não aprende que tem que abaixar o preço.

  • Milton Baptista

    Por grupo automobilistico, em 2014:
    1º FIAT – 698.179
    2º VW + AUDI – 589.238
    3º GM – 578.752
    4º RENAULT + NISSAN – 309.553
    5º FORD – 308.146
    6º HYUNDAI + KIA – 260.928
    7º TOYOTA – 195.416
    8º HONDA – 137.888
    9º PEUGEOT + CITROEN – 94334
    10º MITSUBISHI – 59.267
    Peugeot e Citroen decepcionando. Necessitando repensar estratégia

    • zekinha71

      Pra quem já tem uma década de fábrica no país a estratégia está bem ruim mesmo.

    • CorsarioViajante

      Legal a tabela, mas o grupo Fiat é FCA, a CHrysler não vendeu nada ou vc somou e esqueceu de colocar a nomenclatura?

      • Milton Baptista

        Os dados da Chrysler e da Jeep não foram disponibilizados, entre os 20 primeiros, para a gente ter uma ideia melhor… :(
        Bom resultado do novo Fluence, vendendo o triplo do Focus Sedan.

        • CorsarioViajante

          Entendi, que pena!
          E naõ tinha reparado o Fluence, Deu uma sobrevida e colocou ele de volta no segundo pelotão.

    • ricardo

      2015 quero ver a fiat+jeep+dodge+alfa se vai dar resultado …

    • CARnivoro

      Legal este ranking!
      É fato mesmo que a PSA precisa melhorar..

  • ricardo

    1- parabens ao brasileiro que compra essas bosta por conta do nosso governo …
    obs: impostos altos carros com preços la em cima n se compra carro bom..
    2-parabens a gm que coloca uma merda de tela no carro mas n csg colocar um simples medidor de temperatura no painel do veiculo e ainda tem q fazer revisao a cada 5000km …
    3- com essa e melhor parar…

  • afonso200

    38mil e ta barato,,, o pais desgraçado, agora quase 8 mil corolla e pouco mais de 4 mil civic, civic perdeuu

  • karmanbhz

    peuoget falindo e vai lançar o 2008 somente combaio manual, merece!

  • Revoltado

    Primeira vez que vejo Nissan March em alguma dessas listas….

  • ViniciusVS

    12º TOYOTA /COROLLA 63.290
    16º HONDA/CIVIC 52.255
    29º GM /CRUZE SEDAN 24.506
    31º FORD/FOCUS 21.859
    33º GM /CRUZE HB 17.049
    42º VW /JETTA 10.595
    47º RENAULT/FLUENCE 8.483

    Ué Cade o Bravo?

    3º FORD/ECOSPORT 54.263
    5º RENAULT/DUSTER 48.866
    41º FIAT /PALIO WEEKEND 10.850
    49º FIAT /WEEKEND 7.478

    E os amantes das peruas? cade o povo que tanto as defende e não compram? será que só frota e funerária esta comprando?

    • Gabriel Torque

      bravo deve ter vendido menos de 5 mil esse ano

    • fschulz84

      Se ao menos tivéssemos SW… Temos somente as já ultrapassadas Palio Weekend/Spacefox e dali já pula para o segmento acima dos 100k.

      • ViniciusVS

        Então mas não vejo muito sentido, que são ultrapassadas sabemos mas o mesmo carro ( Palio Fire ) é o líder de vendas na pior das hipóteses o segundo ou terceiro mais vendido ( leva o novo palio nas costas) então porque a Weekend que é exatamente o mesmo carro micou desta maneira? será mesmo que o Brasileiro gosta de peruas? eu acho que já gostou um dia hoje gostam de SUV.

        • fschulz84

          SUV não, você quis dizer crossovers, que nada mais são do que um remendo de carros compactos com altura elevada, com espaço interno pífio além de porta-malas pequeno e estabilidade inferior.

          Mas como é altinho e a moda é ser “aventureiro” caiu no gosto das pessoas que amam coisas supérfluas.

          Boas SWs que tinhamos aqui eram as médias Mégane Grand Tour e Corolla Fielder, destas sim eu sinto falta… Se eu precisasse de um carro com mais espaço (no caso quando eu tiver filhos), certeza que vou caçar uma dessas ao invés do remendo dos crossovers compactos.

          A propósito, já venho “namorando” uma Subaru Outback tem um tempo… Certeza que quando tiver filhos, irei pensar com carinho nela.

          • ViniciusVS

            Isso escrevi errado rsrs, mas para quem não tem oportunidade de comprar uma SUV a oportunidade são os Crossovers, infelizmente se não vende perua nem na linha popular quem dirá na média, a tendencia é sair de linha mesmo afinal montadora quer lucros e se não vende não faz sentido ficar em linha.

            Obs: Remendo por remendo as SW populares também são remendos de Hatch/sedan como parati, palio Weekend, spacefox etc…

            Da mesma forma que Crossovers são remendos as peruas populares também não deixam de ser. projetos decentes são apenas os SUV e Peruas importadas que realmente tem espaço interno bom e não apenas porta malas esticado.

  • Schwantes

    restilização do fluence já tá dando resultado. 1526 na cola do sentra praxquem nos meses anteriores vendia cerca de 400

  • Clayton Martins

    Preparem-se para ver uma queda monstruosa nas vendas de Palio e Gol em janeiro. O que FIAT e VW emplacaram de carros, sem serem vendidos não esta escrito. Foi o maior caso de rapel da história de nosso mercado.

    • gveralonso

      Será que Onix lidera em janeiro então? Foi doidera mesmo, muito carro emplacado.

      • Clayton Martins

        Com certeza o Onix será o líder em janeiro.

    • Junior Tada

      O novo Ka vai subir muito em Janeiro por causa disso. Hb20 e Onix ganham se a Ford não conseguir atender a demanda.
      Agora, só falta a Ford lançar uma “pampa/corrier” com frente de novo Ka e motor 1.5 e 1.6 pra subir mais um pouco em 2015. Se não fizer isso pode trocar de CEO no Brasil.

  • Paulo Reis

    Lembram qdo Focus 3 foi lançado?? Num vai vender nada e tal… enfim, o Hatch foi mais que Cruze e Golf 7…. vamos ver este ano. Agora o Sedan, tomou até do Fusion rs

    • CARnivoro

      O Focus sedan é um baita carro… mas custa caro… se fosse um pouco mais barato venderia mais…

      • Paulo Reis

        não é preço, todas as versões teem power shift e equipamentos de segurança. O custo benefício é otimo, na versão top comparada com o corola, tem muito mais tecnologia com o mesmo preço, tipo park assited. O problema do focus sedã é o espaço no banco de trás – o q não é tão grave – e, a fama. não engrena no Brazil, só tudo isso.

  • Matheus Lelis

    O meio ambiente agradece: 36.795 capivaras a mais no brasil :D

  • GPE

    C180 roubando as vendas da 320i

  • FocusMan

    E o Focus Sedan vendendo menos que C4L e Cia…

    • CARnivoro

      Se ele não fosse tão caro venderia mais com certeza!

  • Marcos Souza

    O novo ka engoliu o up!!

  • Guilherme Teixeira

    Incrível mesmo é a diferença da fiat para segunda colocada, 120 MIL carros, ou seja, Praticamente 3 meses de vendas de carros da Chevrolet ou Volkswagen. Isso porque todo mundo mete o pau na fiat, que a marca não presta e etc. Já pensou se fosse bem conceituada por todos ? ! Olha que essa marca na minha opnião está defasada, praticamente toda a sua linha é inferior a concorrência e precisa de uma atualização geral.

    O forte da Fiat é o seguinte, aqui em Minas Gerais é assim, não sei se em outros estados segue. Você vai na concessionária a primeira conversada com vendedor o carro sai no preço do site. A segunda conversa o vendendor te da alguns opcionais de graça. A terceira conversa ele te da alguns opcionais de graça e mais um desocnto de 2 a 3%. Insistindo ele acaba que te da um desconto geral de 5% a 7%, dependendo do modelo chega até 11%, te da emplacamento e ainda IPVA (prova de que a margem de lucro das concessionárias também é alto junto com a montadora). Final das contas o consumidor peva um carro inferior mas também paga bem menos… É assim que vendem aqui em Minas, os campeões de desconto são Strada e Linea. Linea completão de 72.000 sai por 62.000 com emplacamento e IPVA grátis. Não vende muito porque poucas pessoas tem interesse nesse carro e não vai na concessionária tentar desconto, mas quem vai e consegue leva o carro na hora.

  • Economy

    Não adianta! Os modelos mais visados e vendidos são justamente os que oferecem o propulsor 1.0:

    1º FIAT /PALIO 183.741
    2º VW /GOL 183.356
    3º GM /ONIX 150.829
    4º FIAT /UNO 122.241
    5º HYUNDAI/HB20 119.776
    6º FORD/FIESTA 108.382
    7º FIAT /SIENA 106.968
    8º VW/FOX/CROSS FOX 101.339
    9º RENAULT/SANDERO 95.373
    10º GM /PRISMA 88.373
    11º VW /VOYAGE 75.137

    Em tese: são esses modelos que prendem a escolha do brasileiro já que não há um horizonte para o amadurecimento do mercado por modelos melhores que são considerados “populares” em países não apenas desenvolvidos como em desenvolvimento. Falo do Corolla, Civic, Sentra, Focus, Cruze e de outras marcas que vendem mais de 40 mil unidades como é o caso do Corolla nos EUA por mês.
    Mas o por que disso? Os preços! O Corolla no brasil é carro de pessoas de bom poder aquisitivo. Não é fácil pagar até 97 mil por um simples Corolla “empetecado” como o Altis.
    E assim vai levando o brasil, afunda enquanto o mundo gira.

  • Gian

    Os emplacamentos de Janeiro irão mostrar quem mais adotou fez aquela artimanha de emplacar lotes de carros zero para tentar conseguir melhor posição no ranking de vendas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend