Carros mais vendidos Mercado

Os carros mais vendidos do mês de abril de 2013

volkswagen-gol-2014-1

O mês de abril registrou alta de 18,03% entre os automóveis e comerciais leves, confirmando previsões positivas do mercado. O volume vendido também foi 29,37% maior do que o período de 2012 e soma alta de 8,55% no acumulado do ano. Foram emplacadas 316.705 unidades contra 268.324 de março.

Nos automóveis, a Fiat liderou com 22,38%, seguida de VW (19,93%), GM (18,64%), Ford (7,39%) e Renault (6,56%). Nos comerciais leves, Fiat com 20,55%, VW com 14,16%, Ford e GM registrando 13,16% e 13,04%, respectivamente, e Renault com 7,29%. No geral, a Fiat conseguiu se distanciar da Volkswagen impondo boa diferença, sendo 21,97% contra 18,64%.

strada-manga-larga-1

No entanto, entre os automóveis, o Gol impôs boa margem sobre o rival Uno, uma diferença de 4.118 unidades. O popular italiano vendeu pouco a mais que seu irmão Palio. O HB20 ficou em quarto, mas com o Fox se aproximando bastante na quinta posição. O Voyage confirma bom desempenho e ultrapassou o Siena, enquanto o Onix respira e consegue se manter à frente do Sandero e Fiesta.

O Civic novamente se manteve à frente do rival Corolla, enquanto o popular Etios avança sobre os 20 mais vendidos, ocupando agora a 19ª posição. O Etios Sedan já vende mais que Fiesta Sedan e Logan, por exemplo. O novato Prisma ficou em 15º, enquanto seu rival HB20S ficou apenas em 41º. Enfim, se o preço não abaixar, parece que o sedã coreano vai ficar no show room mesmo.

Nos comercias leves, a picape Strada segue com ampla vantagem, seguida do EcoSport, que se firmou como vice-líder do segmento e a Saveiro. S10 e Montana continua próximas e o Duster se fixou na sexta posição, não esboçando mais nenhum reação diante do rival do oval azul. Hilux isolada em sétimo se mantém à frente da Amarok e L200. A Kombi caiu para 10º lugar, mas conserva bom ritmo com 1.800 unidades vendidas.

Abaixo, marcas, automóveis e comerciais leves mais vendidos do mês de abril de 2013:

Marcas

1º FIAT 69.566 21,97%
2º VW 59.018 18,64%
3º GM 55.060 17,39%
4º FORD 27.501 8,68%
5º RENAULT 21.306 6,73%
6º HYUNDAI 18.399 5,81%
7º TOYOTA 16.620 5,25%
8º HONDA 13.173 4,16%
9º NISSAN 6.638 2,10%
10º CITROEN 5.905 1,86%
11º MITSUBISHI 5.255 1,66%
12º PEUGEOT 4.857 1,53%
13º KIA 3.088 0,98%
14º JAC 1.988 0,63%
15º BMW 1.636 0,52%
16º M.BENZ 1.277 0,40%
17º LAND ROVER 1.098 0,35%
18º SUZUKI 618 0,20%
19º AUDI 500 0,16%
20º CHERY 449 0,14%

Automóveis

1º VW /GOL 21.581
2º FIAT /UNO 17.463
3º FIAT /PALIO 16.654
4º HYUNDAI/HB20 12.118
5º VW/FOX/CROSS FOX 11.979
6º VW /VOYAGE 10.635
7º FIAT /SIENA 10.405
8º GM /ONIX 9.428
9º RENAULT/SANDERO 8.968
10º FORD /FIESTA 8.319
11º GM /CLASSIC 7.358
12º GM /CELTA 6.389
13º GM /COBALT 5.991
14º HONDA/CIVIC 5.636
15º GM /PRISMA 5.176
16º TOYOTA /COROLLA 5.111
17º HONDA/FIT 3.737
18º HONDA/CITY 3.730
19º TOYOTA /ETIOS HB 3.698
20º FIAT /PUNTO 3.661
21º GM /SPIN 3.502
22º RENAULT/CLIO 3.232
23º CITROEN/C3 3.117
24º TOYOTA /ETIOS SEDAN 3.072
25º FORD /KA 2.994
26º FORD /FIESTA SEDAN 2.862
27º FIAT /IDEA 2.383
28º RENAULT/LOGAN 2.311
29º GM /CRUZE SEDAN 2.233
30º FORD /FOCUS 2.207
31º GM /AGILE 2.082
32º GM /CRUZE HB 1.892
33º NISSAN /VERSA 1.840
34º NISSAN /MARCH 1.825
35º PEUGEOT/208 1.659
36º RENAULT/FLUENCE 1.350
37º VW /SPACE FOX 1.345
38º FIAT /DOBLO 1.185
39º FIAT /PALIO WEEKEND 1.108
40º PEUGEOT/207 1.040
41º HYUNDAI/HB20S 967
42º GM /SONIC 953
43º FORD /FUSION 946
44º VW /GOLF 927
45º VW /POLO SEDAN 914
46º JAC/J2 906
47º PEUGEOT/308 886
48º FIAT /BRAVO 876
49º KIA/CERATO 874
50º FIAT /LINEA 790

Comerciais Leves

1º FIAT /STRADA 11.746
2º FORD /ECOSPORT 6.397
3º VW /SAVEIRO 5.073
4º GM /S10 4.492
5º GM /MONTANA 4.218
6º RENAULT/DUSTER 4.050
7º TOYOTA /HILUX 3.581
8º VW /AMAROK 2.416
9º MITSUBISHI /L200 2.080
10º VW /KOMBI 1.800
11º MITSUBISHI /PAJERO 1.582
12º FORD /RANGER 1.520
13º NISSAN /FRONTIER 1.424
14º HYUNDAI/TUCSON 1.368
15º FIAT /FIORINO 1.336
16º HYUNDAI/IX35 1.249
17º TOYOTA /HILUX SW4 1.061
18º KIA/SPORTAGE 1.002
19º FIAT /DUCATO 876
20º FORD /COURIER 867
21º CITROEN/C3 AIRCROSS 831
22º MITSUBISHI /ASX 753
23º VW /TIGUAN 725
24º RENAULT/MASTER 722
25º HYUNDAI/HR 713
26º LAND ROVER /EVOQUE 624
27º RENAULT/KANGOO 391
28º FIAT /FREEMONT 390
29º KIA/K2500 371
30º SUZUKI /GVITARA 361
31º IVECO/DAILY 3514 344
32º JEEP /CHEROKEE 340
33º BMW/X1 334
34º FORD /EDGE 332
35º M.BENZ /SPRINTER 311 307
36º LAND ROVER /FREELANDER 280
37º GM /TRAILBLAZER 271
38º GM /CAPTIVA 253
39º CITROEN/JUMPER 241
40º HYUNDAI/SANTAFE 228
41º MITSUBISHI /Outlander 227
42º KIA/SORENTO 226
43º FIAT /DOBLO 213
44º FORD /TRANSIT 206
45º PEUGEOT/BOXER 174
46º VOLVO/XC60 168
47º HAFEI/TOWNER 161
48º SUZUKI /JIMNY 146
49º AUDI /Q3 142
50º LAND ROVER /DISCOVERY 136

[Fonte: Fenabrave]





  • tiago90j

    Bravo e 308 se aproximando do golf!!! Aleluia, achei que esse dia não ia chegar.

    • Edu_SBC

      e ainda digo mais…i30 vendendo menos que Bravo, 308 e Golfssauro !!! Aleluia, achei que não ia ver isso um dia. Seria o Brasileiro acordando aos poucos ???

      • AniBALL1975

        Gostaria sim de uma reviravolta no mercado, todo mês as coisasse repetem…. Triste

        • "… HB20S ficou apenas em 41º. Enfim, se o preço não abaixar, parece que o sedã coreano vai ficar no show room mesmo. "

          Com uma semana de vendas o HB20S vendeu mil unidades, está longeeee de ser um fracasso. O Prisma 1.0 completo custa 39mil, o HB20S completo custa 39,5mil. O Prisma vem com ABS, e o HB20S vem com vidros atras. Pro consumidor padrao que nao sabe nem o que é ABS, os dois estao pau a pau.

          • bilharinho

            Eu comprei um HB20S. Estou muito satisfeito. O povo aqui reclama que o carro vem pelado, o carro isso, o carro aquilo. Enfim, parece que não importa o carro o negócio mesmo é reclamar!

            As pessoas reclamam do HB20S mas não notam ou não querem notar que ele já vem mais equipado que os concorrentes. Se você comparar o HB20S com os concorrentes com os mesmos equipamentos os preços se aproximam.

            • Pedrosa

              Até agora eu não achei nenhuma versão do HB20S que seja uma compra interessante. Como você disse, o HB20S é mais equipado, é, mas cobra muito por isso.
              Eu teria esperado o New Fiesta sedan 2014 pra ver o que a Ford aprontará.
              Se ela lançasse um 1.5 S por 40.990, seria muito bom.
              Tudo indica que o NFS tenha preço igual ou mil reais a mais que o do HB20S em algumas versões. Não vejo a lógica da escolha pelo HB20S. Mas se você pagou e acha que ele vale o que foi cobrado e está satisfeito, ótimo, o dinheiro é seu e cada um tem as suas preferências.

              • tbc_

                sem falar que o New Fiesta é outra categoria de carro, não concorre com HB20. HB20 não é compacto premium, é popular.

              • bilharinho

                Pois é, eu andei nas concessionárias procurando, comparando. Fiz os test drives. O HB20S foi a melhor escolha. Agora neste momento não há como comparar com o novo Fiesta. Nem lançaram ainda.

                Outro detalhe importante: Dirige um. Tenho certeza que sua opinião mudará. É um carro excelente.

                • Edson Roberto

                  Tá… mas nesse nicho teria Grand Siena, entre outros. Não que ele seria ruim, mas confesso que optaria por outros valores que o carro possui.

                • Pedrosa

                  Infelizmente não tenho como dirigir um pois não conheço ninguém que possua um – até porque o carro acabou de ser lançado – e também porque na capital onde moro não tem concessionária que vende HB20 por conta de problemas na justiça.

                  Mas pelo que já li, e pelo que conheci ao vivo um HB20 hatch numa loja independente, aposto que seja um carro muito disposto e bom de guiar, com um visual interessante, mas o problema é o preço, e não o carro.

                  Agora é aquela coisa, pelo que se tem hoje, vai pegar o que é mais barato e entrega menos em termos de prazer ao dirigir (também subjetivo) ou pagar mais caro no HB20S e viver satisfeito. Ainda mais se o "casamento" for de longa data.

                  Tem gente buscando o HB20S Premium automático e em preço ele briga com o Sonic sedan LT automático, que pra mim parece ser mais carro do que o Hyundai, inclusive tendo mais chances de ter mais estrelinhas num crash test do que ele.

            • Rodrigo Luís

              Com MOTORZINHO MIL? Você poderia ter comprado um NISSAN VERSA com motor 1.6 (com comando de válvula variável e 16 válvulas) e que já acompanha ABS e airbag duplo.

            • Leandro1978

              Curiosidade: 1.0 ou 1.6. Caso seja o menor, o motor está bom para o carro? E amigo, se vc está satisfeito, é o que importa, afinal, é vc quem vai conviver com ele. Aqui muitos reclamam sem nem conhecer os carros. Alias, conhecem sim, por fotos…rs…

              • bilharinho

                Comprei o 1.6. Estou muito satisfeito. Fiquei quase um mês passeando em concessionárias e fazendo test drive. O motor é esperto, câmbio macio e suspensão firme. O acabamento interior é excelente para o nível do carro. O isolamento acústico é muito bom. O único ponto fraco que encontrei até agora é a qualidade do som que vem nele, não é legal mas atende.

                • Edson Roberto

                  Mas o consumo é bom? Pelo menos 90% de comentários de donos comentaram que era alto.

        • Edu_SBC

          Muitos gostariam de ver uma reviravolta, mas as coisas se repetem porque o mercado reflete diretamente a postura do consumidor, ok ? Basta o consumidor mudar sua postura quando for comprar um carro que as empresas sentem o resultado. Um exemplo recente é o i30, onde o comprador deu uma bela resposta à Caoa. O i30 saiu da liderança do segmento para uma posição muito pior, nem aparece no top 50.

    • StarcraftHOTS

      Golfsauro em terceiro… A VW nunca vai trazer o novo Golf assim…

      • Leandro1978

        Vai chegar, mas inicialmente importado da Alemanha e custando acima dos R$ 80 mil. Depois será nacionalizado.

      • Carroceiro84

        Correto! Também acho que NÃO vem Golf novo NÂO!

        Essas matérias dizendo que vem Golf VII por aí são iguais aquelas que no passado diziam que viria o Golf V e o VI!
        É a eterna promessa…

        Enquanto isso o GOLFSSAURO continua vendendo bem e vai continuar no mercado.

    • rogeriulima

      O 308 já tinha passado o Golf, parece que passou o efeito novidade e caiu um pouco as vendas.

      • cebolafrita

        Talvez seja pelo pavor que as concessionárias peugeot com seu pós venda criam em seus clientes.

        • dougkmt

          Um dos motivos pode ser este mesmo, já que o 308 apresenta bom custo benefício nas versões básicas, 1.6 e 2.0. Outro motivo pode ser a ausência de concessionárias em cidades menores, dificultando a escolha por um francês, ou fora das 4 grandes. E por último e não menos importante, a ausência de câmbio automático de 6 marchas que é muito aguardado por mim e vários outros, rs…

    • BlueGopher

      Não se anime.
      Na verdade, quem caiu foi o Golf, e não aumento de vendas destes concorrentes.

    • nightwishjp

      O 308 é uma opção muito boa, merece tá em uma posição melhor no mercado.

    • Readgis

      Golfsaurus Rex, velho, caro, mas arrasando com a concorrência. Motor não é moderno, mas satisfaz na cidade (habitat natural da maioria dos carros) mais que seus pares mais propulsores novos e potentes. E têm a dirigibilidade esportiva da Volks com o carro na mão e no chão. Desenho manolado do antigo sapão mas ainda imponente e razoavelmente bonito. Diminui o ritmo com a notícia que será substituído pelo sua versão do futuro e o único beneficiado em curto prazo será o 308, já que o belo Bravo será trocado por um monstrengo baseado no 500(?!?).

    • MarcioSP

      Fusion na frente do Golf. merecido lugar.

    • Edson Roberto

      E vc esta advertido por ofensa. Ele disse o que comprou e foi com o dinheiro dele.

      Por favor respeite os outros e comente apenas quando houver assunto a dizer. Ofender os outros não ganhará nada.

  • Felipe

    Poxa quase 1.000 ford fusion emplacados… e eu que comprei em dezembro ainda estou de carro alugado, te falo em compromisso com o cliente ford !

    • Wagner_u

      Olha meu amigo se vc gasta mais de 100 mil em um carro e fica esperando entrega ainda reveja seus conceitos, com esse valor compre uma BMW 320 usada que é muito mais carro.

      • rpasini1

        BMW 320 é muito mais carro que um fusion do modelo novo? Ah ta.

        • Wagner_u

          muito mais carro, procure no google BMW 320i 2013, não achei nenhum comparativo entre os 2, mas tire suas proprias conclusoes, vc compraria um carro acima de 100 mil e ficaria 5 meses esperando?

          • rpasini1

            A questão não é o tempo de espera.
            E olhei no google, ou todos os reviews estão incompletos, ou falta muito pra um 320i chegar aos pés do nível de equipamentos que um fusion titanium tem.

            • Wagner_u

              quais equipamentos que a BMW não tem e o fusion tem?

              • dougkmt

                O Fusion Titanium 2.0 AWD tem 8AB, controle de estabilidade, controle de tração, sensor de ponto cego, sensor de colisão, assistente de estacionamento (lado direito e esquerdo), câmera de ré que mostra além das faixas vermelha, amarelo e verde, mostram a trajetória do carro ilustrada por duas faixas brancas indicando se vc deve corrigir ou não a direção, tem tela de 8 polegadas no console central para central multimídia e GPS, além de entrada RCA pra vc colocar um PS3 com a tomada de 110v disponível, teto solar, acabamento em couro, regularem elétrica do banco com 3 memórias, cluster do painel com mais duas telas LCD de 4 polegadas, motor Ecoboost de 240cv e 34,5 kgfm de torque, além do maior espaço interno e porta malas.

                Definitivamente eu prefiro o Fusion!!!!

                • rpasini1

                  Opa, cheguei aqui pra postar os itens do fusion, mas você já tinha postado, valeu.
                  E segundo um colega meu de trabalho que possui um fusion 6cc e foi conhecer o novo titanium, quando o motorista desliga o motor ou abre a porta para sair, não sei ao certo, o banco do motorista se afasta por conta para facilitar a saída do veículo.

                  • dougkmt

                    Verdade, são tantos itens que esqueci desse detalhe e da partida no botão, sendo possível ligar o carro à distância, para ir refrigerando o carro nos dias de calor.

                    • Wagner_u

                      amigo o renault laguna ja tem partida no botão desde 2003 só pra vc saber, isso não é uma novidade, a BMW tem partida no botão tbm, quase todos os carros dessa categoria e até alguns de categoria abaixo(como o fluence) tem esse tipo de coisa.

                    • dougkmt

                      Em nenhum momento afirmei que os itens citados são inovações e novidades, e que nenhum outro modelo os tem. Eu apresentei as principais características do modelo que testei. Só.

                  • Wagner_u

                    amigo isso ja existe a muito tempo em outras marcas, o citroen C5 por exemplo ja vem com isso desde 2009 esse negocio do banco.

                    • dougkmt

                      Wagner.

                      A intenção não é afirmar que o Fusion apresenta itens inovadores que nenhum outro modelo pensa em ter. A questão é que o carro é extremamente avançado perante nossa realidade e é diferenciado pelo preço cobrado atualmente, entre R$ 93.000 – R$ 114.000. Se vc dá prioridade para BMW ou outra qualquer outra marca, seja feliz.

                • Wagner_u

                  amigo a BMW tem essas coisas que vc citou, talvez uma coisa ou outra não tenha.
                  mas a BMW 320i tem um motor 2.0 turbo de 184 cv que faz de 0-100 no mesmo tempo do fusion de 240cv ou seja 7,3 segundos, só que é o mesmo motor da BMW 328 que na 328 rende 245cv, ou seja chipando a 320i vc consegue o mesmo desempenho, ai fica feio pro fusion, se com 184cv ele faz o mesmo 0-100 do fusion com 240, imagina com 245cv.
                  A BMW tem transmissão ZF de 8 marchas, isso mesmo amigo OITO velocidades, contra apenas 6 do fusion.
                  o fusion pode ate ganhar nas firulas como tomada pra PS3, mas pra quem gosta de dirigir mesmo nao tem como comparar um fordão com uma BMW.
                  Se fosse por firula e coisas q ninguem se importa então a JAC devia ser campeã de vendas ja q o J3 vem "completão", claro q pra quem nao entende até parece um bom negocio, só no Brasil mesmo nego comparar BMW com ford, nem nos EUA q é a casa da montadora eles fazem isso.

      • flaviano

        pod ate ser mais carro,mas ha de se considerar outros fatores como,manutençao,seguro,peças, e maior desvalorizaçao…

      • Rafael_rec

        Na hora da manutenção é que o abacaxi da BMW aparece.

        • Wagner_u

          Quando da manutenção, os preços do fusion não são muito baratos não, pesquise por ai.

          • josevaldop

            Mas Ford tem em todo lugar, Brasilia com quase 3 milhoes da habitantes tem 1 BMW, tem cidade que nem bmw tem. E eu pessoalmente acho que quem compra carro acima de 100.000 não liga pra manutenção, consumo, e etc, são custos que ele ja tem em mente

            • Wagner_u

              bom ai tem mta coisa a se levar em consideração, talvez vc nao saiba mas a manutenção em CSS nacionais é feita por auxiliares em mecanica, nao sao mecanicos, e esses caras ganham por comissao, da mta merda em CSS nacional, ja em CSS de importados é mecanico foda, é cara bom q trabalha la, como eu sei disso? eu faço tecnico em mecanica automotiva do senai, nao pq vou trampar na area, mas por gosto e olha nao compare ford com BMW, é uma ofença a BMW isso.

          • rogeriulima

            Ainda assim vai ser bem mais barato do que a manutençao de uma BMW

            • Wagner_u

              Só que BMW não costuma dar manutenção, engenharia alemã é muito foda.

              • rogeriulima

                Fala isso pro Fred do Fluminense…

              • rpasini1

                Ah ta. Engenharia milagreira essa.

                • Wagner_u

                  amigo faça um test drive em uma BMW dai venha aqui falar ok?

              • gcarlos

                A vw também é alemã, meu caminhão MB608 72 é alemão e quebra.

                • Wagner_u

                  é cara, VW tem a mesma qualidade que a BMW…

                  • fabio_augusto

                    Lexus, Acura, Infinity, Maserati, Cadillac são de luxo, não são alemãs e tb não quebram…

                    • Wagner_u

                      amigo vc prefere uma BMW ou um Lexus?

                  • gcarlos

                    vc não entendeu, vc apenas falou q era boa por q era alemã, não por q tinha qualidade, SOMENTE pelo fato de ser alemã.

              • carDebate

                muito foda mesmo tanto que a 320i da versao anterior esta tendo que ter o motor retificado por volta dos 60 mil km pois ta consumindo mais oleo que gasolina

      • StarcraftHOTS

        De onde você tirou que uma 320 usada é mais carro que um novo Fusion???

        • Diogo

          Já vi mais de um cliente trocar BMW 320 e Mercedes C180 por Fusion V6. O mesmo ira se repetir para o novo fusion. Depois que passa o suspiro do status pela marca os donos desses carros descobrem q o fusion é mais carro. E tb descobrem q verdadeiras BMW e Mercedes são da 328i e C200 pra cima. Não estou dizendo q o 320 e a C180 são ruins, mas quem de fato já teve o prazer de rodar mais de 500Km nos 3 modelos, sabe q Fusion V6 é muito melhor.

      • Robinho

        BMW 320, mais carro que o novo Fusion, quando isso ??? aff, só o nome BMW não o ajuda a ser mais carro que um Fusion.

        • Wagner_u

          Bom amigo certamente vc nunca teve o prazer de dirigir uma BMW senao mudaria de opnião, não é apenas uma marca, são carros que são referencia no mundo todo, um comportamente dinamico incrivel.
          Fora que o sujeito está pagando mais de 100 mil pra esperar a boa vontade da ford e esse q era o foco principal, com essa grana o cara tem q exigir um tratamento diferenciado, ele nao ta comprando um ka de 20 mil, va em uma CSS BMW ver se isso acontece.

          • fabio

            Ei vc já deve ter dirigido o Fusion então pra falar que BMW é melhor?

        • Filipe Braz

          haha né, só status ! que nem a história de quem compra um iPhone e um Galaxy, quem entende sabe que o celular da Samsung é bem superior em quase tudo, mas não tem o "status" que a maçãzinha trás ! isso vale pra essa comparação da 320 com o Fusion!

          Fusion > 320
          fato.

          • Bruno Cerquiare

            A construção de um celular da samsung nao chega perto do iphone. Te digo pois conheço, ja derubei um galaxy s3 de um amigo no chão. Hoje o cara ja não é muito mais meu amigo haha

    • rafa_marcao

      Amigo, você simplesmente não deveria ter comprado. Já te cobram 100 mil reais pelo carro e ainda te deixam esperando? Na boa… é pedir.

  • luizcrjr

    A GM tá fraquinha hein! só o Ônix entre os 10 primeiros.

    • SilenceBass

      Por esse ponto de vista sim, mas pelo "market share" não… tá apenas 4 pontos atrás da 1a. colocada.

    • Viníciusk

      A GM anda enfraquecendo pouco a pouco. Isso é o resultado de muitos anos sem atualizações perante a concorrência (Astra, Vectra, S10 da geração anterior, Celta, Classic e outros que ficaram tempo demais sem atualizações relevantes).

      • fabio_augusto

        Enfraquecendo? A GM está quase alcançando a VW!!

        • Viníciusk

          Mas enfraqueceu muito. A GM até alguns anos atrás tinha 24% do montante de vendas do mercado. Continua competitiva, mas foi muito mais em um passado não muito distante.

          • bedotRJ

            Mas vc ter market share de 24% em um mercado de um milhão de unidades certamente é pior do que ter 20% em um mercado de 3 milhões. É isso que tem acontecido com as quatro grandes.

            • gcarlos

              Boa!

    • AndreSS

      e 5 do 11° ao 21°… acho normal visto a gama de veículos que tem com mesma faixa de preço…. onix, cobalt, prisma,spin, agile e sonic com preços bem parecidos….eu preferia que a situação de todas as montadoras estivessem assim do que ter apenas uma opção por faixa de preço inves de segmento.

    • rogeriulima

      A GM está recuperando market share enquanto a Volks está perdendo

    • CleSilva

      fraquinha mas é a 3ª que + vende colado na Vw!

    • gcarlos

      Pois é, só tem um entre os 10, mas é a 3ª em volume de vendas. Por exemplo a Hyundai tem um sensação, e só tem ela mesma. Praticamente uma empresa de um só produto.

    • Johnny

      Quem quer a receita desse fracasso?
      Nova família monstrenga: Frente horrorosa, painel de moto e preço alto.

  • Maycon102

    Acho que niguem nunca mais passa a Fiat! Fato. é gritante o quanto ela se destaca a frente cada vez mais.

    • luizcrjr

      realmente, 10 mil veículos a mais por mês que a 2º colocada. Tá matando a pau.

      • TecoPadaratz

        pra quem "só" pode pagar pouco por um carro, a fiat é boa mesmo (família palio)

        Agora quem tem um pouco a mais de condição de comprar um carro mais caro, foge da fiat.

        Você prefere comprar um civic ou um linea ? corolla ou linea ? cruze ou linea ?

        CRV ou freemont ? ix35 ou freemont ? Captiva v6 ou freemont ?

        Fusion ou ????? (fiat não tem carro nesta categoria…esquece este comparativo)

        S10 ou ????? Ranger ou ????? (esquece também, a fiat não tem carros nesta categoria)

        Enfim, fiat só é familia palio, e talvez aí um punto ou o bravo, que neste caso nem câmbio automático tem, e aí quem tem condições de comprar um carro automático foge do bravo…..

        • Robinho

          Concordo em tudo, Fiat so vende para o "menos" favorecidos, até porque nem tem carro que preste, saindo da linha Palio e Uno.

          • gcarlos

            Há algum demérito nisso. Será q só ela sabe q a grande maioria não pode comprar BWM?

            • Maycon102

              Boa essa!

            • Maycon102

              Para pobres ou ricos, o dinheiro entra todo mês na conta do dono.

          • feragi

            Quem vende para os menos favorecidos é a VW, note que tirando Gol, Voyage e Fox, o próximo carro a aparecer no ranking é a Spacefox em 37º, mas a FIAT emplaca outros antes dela. VW é o carro do povo, carro dos menos favorecidos tanto em dinheiro como em cultura.

        • carDebate

          a fiat esta para o Brasil assim como a Dacia esta para a Romenia

        • Edson Roberto

          Entre CRV x IX35 eu iria de Freemont. Só abriria mão da Freemont pela Captiva V6. E hoje novamente com preços menores da Journey, eu abriria mão de todos esses pela Journey SXT V6.

          • Maycon102

            Eu ficaria com freemont tambem, o porte do carro é muito melhor e mais bonito. E se o problema for o motor tambem ficaria com o Journey. Precisamos lembrar nosso colega que o Freemont foi o 2º mais vendido da categoria dele ano passado. O que não é pouca coisa.

        • Marco_Aurelio

          Prefiro o Freemont ante o ix35, CRV (principalmente) e Captiva. Questão de gosto, problemas no câmbio e custos mesmo! Mas é uma opinião minha, deixo claro companheiro. Quanto ao Línea, tenho um e eu, minha esposa e filhas o achamos um senhor carro. Macio, silencioso e extremamente confortável. Estamos satisfeitos com ele.

    • tiago90j

      se dormir no ponto perde a liderança. gm e vw têm condiçoees de tomar a liderança, mas a fiat tem se mostrada muito atenta ao mercado brasileiro, seu maior mercado, diga-se de passagem.

    • Geanmatheus

      O Uno já é um carro de certa forma defasado, se ela der uma melhorada nele bem capaz que aumentaria bem as vendas.

      • Marco_Aurelio

        Penso que a Fiat poderia dar uma melhoradinha na traseira do Uno, que definitivamente, não acho bonita. E no interior particularmente não gosto daquele volante excessivamente projetado na direção do motorista. Nos testes da Latin N'Cap, todos os "dums" entortaram aquele volante com a cara. Muito "pão-com-ovo" aquele interior.

    • BlueGopher

      No varejo, a GM vende mais carros que a Fiat.
      Ela mantém a primeira colocação devido às suas vendas no atacado, onde o que manda é preço (e lucro) baixo.

      • Hik

        Lucro "menor", pois lucro "baixo" com montadoras é algo inexistente no Brasil.

      • Mr. Potato

        De novo essa história? Todos sabemos que uma imensa parte dos carros vendidos para CNPJ são usados por pessoa física.

        • BlueGopher

          Eu também já ouvi falar disso através da fértil boataria brasileira, mas nunca vi nenhum dado confiável a respeito.
          Mais ou menos como a história do disco voador que está na Área 51, no deserto de Nevada…

    • Vanleon

      Ano que vem com certeza já não vai ser tão gritante assim, já que sai de linha o longivuo mile… Não sei se o palio fire também.

      • Maycon102

        Já se esqueceu da fábrica no nordeste, segundo rumores é lá que será feito o substituto do mille, e mesmo que nao fosse, na saida do mille a Fiat criaria uma versão meia boca do próprio novo uno para ocupar o lugar dele da mesma forma com o palio. Cara é muito tempo na liderança, ela sabe fazer por onde, não tem os carros mais seguros do mundo, mas vender e vender muito ela sabe.
        Vamos esperar para ver.

        E apropósito alguem ja deu uma olhada na fenabrave hoje, o ranking segue com 1ºUno, 2ºGol, 3ºPalio e 4ºSiena ! Esse uno tem horas que da um susto danado, vamos ver se vai continuar na ponta.

      • RafaelMeyrelles

        quando o mille se for, será que vai ter um substituto pau pra toda obra?

    • Felipe

      A Fiat vende mais que as outras porque tem os carros mais baratos que todas as outras 4 grandes marcas, agora falar que ela vende mais pela qualidade dos seus carros dai é piada rsrs, carro da Fiat acima de 50 mil ninguém quer.

  • Daves

    Olha o Clio…. 3232 unidades…. mais que o KA, vai melhorar em!!

  • birchip

    Toyota Etios HB (19º) e Sedan (24º) vendendo mais que Nissan March (34º) e Versa (33º)
    Incrível mesmo é o nosso VW Golfssauro (44º) vendendo mais que Peugeot 308 (47º) e Fiat Bravo (48º)

    • Juniorfillingam

      Efeito brinde TV de led e claro uma economia de combustível e muita propaganda.

      • Pedro_Rocha

        Não só isso. Seria interessante uma análise das vendas do Etios para frotistas, pois estou vendo muitos deles como táxis e veículos de transporte de empresas. A empresa que nos presta serviços de transporte estão trocando o Siena por Etios sedan. Nesse caso estou achando uma boa vantagem por conta do espaço interno e segurança (os Sienas obrigatoriamente possuem AB2, mas ainda assim o Etios é mais seguro).

    • Gabriel_Nint

      Na 4R desse mês, na área regional para SP, tem uma propaganda de uma css dando de graça bancos em couro na compra do Etios, sem contar as facilidades de pagamento, como juro 0 e IPVA grátis.

      E o mais bizarro, ao fazer o test-drive no carro, eles dão ingressos pro cinema (Cinemark) para a família toda.

      Inacreditável o mico que esse carro virou. Só está vendendo porque estão dando todos esses brindes, quero ver como as vendas irão ficar quando isso acabar, aposto que para de vender de novo. É Toyota, pra quem disse que não iria entrar na disputa por preço, quem te viu quem te vê…

      • JPaulo10

        Talvez continue vendendo bem para frotas e equipamentos públicos. Um Etios polícia não é ruim.
        Mas para particular …

      • rogeriulima

        Daqui a pouco vão te dar um corolla pra vc levar o Etios

      • O_Corsario

        É o carro de "R$15,00 por dia", este é o mote. Como vc disse, deve doer para a TOyota alardear este slogan.

        • MM_

          Em São Bernardo estão anunciando "Você de Toyota". Afff

          • O_Corsario

            hahahaha esta é demais, mas o pior é que é assim que o povo pensa, que toyota e honda é "carrão di patraun"…

  • guto

    onde a vw ganha:
    tiguan 780 x 320 fremont
    golf 927x 810 bravo
    polo sedan 914x 790 linea
    gol21000xuno17000
    voyage10 000xsiena9 500
    spacefox 1 300 x wkend 1 100

    onde a fiat ganha
    palio 16 000 x fox 11 000
    punto 3 600x polo 500
    strada 10 000 x saveiro 5 000
    agora alguem me explica como a fiat tem essa diferença toda e ainda é lider…sem falar q a vw tem a amarok q vende bem…é notavel q a fiat só vend popular mesmo…ao contrario da vw(sim vende muto gol,fazer oq? sua marca pesa e é um fenomeno a part) …essa pode fazer qualquer carro,tendo seu slogan…ja foi…afinal vender um carro como o tiguan(carrão diga-se de passagem) mas por 120 mil…não é qualquer marca não…e ainda 700 veiculos mes…bom demais

    • StarcraftHOTS

      Grandes merda se a VW consegue fabricar uma Amarok ou um VW Nardo V12, aqui no Brasil o que importa é popular.

      • guto

        não pra mim o q importa é veiculo espetaculres a preços muito,muiiiito mais baixos…tipo um tiguan completinho a uns 50 mil. e um gol completinho a uns 15 mil ai sim…mas vc é um brasileiro conformado e a fiat enxerga muito bem isso

        • Hik

          E que tal populares "completos" entre 15 a 20 mil? Não te interessa como 2 ª carro? Para os desavisados, sim, isso é possível.

    • tiago90j

      vei, isso é matemática, não tem erro.
      Você pode fazer as contas, se tiver algum erro, dúvido muito, aponte para nós vermos.

    • fabio_augusto

      Cara, nem sei como isso acontece. Só sei que essas duas não merecem o 1º e 2º lugares por terem produtos tão ridículos e defasados!

      • Hik

        Em terra de cegos, quem tem um ONIX…

      • gcarlos

        Se um MERCEDES fosse 20k, não teria pra nada pra FIAT.

        • dougkmt

          Não teria carro neste estoque, poxa… :p

          • gcarlos

            Só quiz dizer q a grande maioria do brasileiro não pode comprar um carro dessa categoria. Por isso q compra, fiat,vw,etc. Se vc pegar o ranking italiano e o ranking alemão já vai notar uma boa diferença entre ambos, mesmo sendo países de 1º mundo. Cada mercado tem q ser avaliado de acordo com o poder de compra. Mérito pra quem consegue se sair bem………

    • AM_Vanquish

      Cara, a Fiat não esta preocupada em "populares ou não", ela quer vender… E vc só citou o Gol como possível popular, pessoalmente, uma marca que vende o coração do veiculo(motor), em qse todo seu plantel, os transforma em populares! Já viu "esportivo"(para muitos e apaixonados) mais tosco que o Golf 1.6 ?…

    • Romul0

      É isso aí! Das auto!111
      oh god why

  • Juniorfillingam

    A GM deve mesmo mudar este sonic ele não incomoda seus concorrentes diretos. A GM realmente está muito fraca só está na frente da FORD pq tem quase o dobro de CSS e publicidade e claro os carros da Ford tem um fama de oficina fácil.

    • MM_

      Desculpa, mas nunca vi "analise" mais torta que a sua.

      A GM está 1 ponto percentual da 2a colocada e 4 pontos atrás da lider, enquanto está 9 a frente da Ford. A GM está na frente da Ford pq vende mais. Da mesma maneira que a Ford está na frente da Renault pq vende mais. Simples assim.

      Sobre o Sonic, pelo menos o Sedan, mesmo sendo medonho vendeu o dobro do que o New Fiesta… Imagino se incomodasse, não?

      • JPaulo10

        Não sei como estão as cotas de Sonic para o Brasil, para poderem chamá-lo de "mico".
        MM, você viu a promoção de S10 diesel (entrada+30 prest. s/juros)? Será que a picape diesel está sofrendo nas vendas? Será que a flex está repetindo o sucesso de antes?

        • rogeriulima

          Sonic não tem cota…

          • StarcraftHOTS

            Claro que tem cota o Sonic. Não é importado do Mercosul.

          • fabio_augusto

            Sonic é coreano, ou seja, tem cota.

            • Marciomaster

              Sonic é mexicano, tem cota e vc só compra o que tem na css, escolher cor ou qualquer outro detalhe,é esperar mais de 90 dias para receber o carro.

      • zeuslinux

        O Sonic é um carro até interessante em termos de motorização e tecnologia, especialmente o hatch, mas o fato de ser importado inviabiliza um número mais elevado de vendas. Se a GM baixar o preço, além de canibalização interna de outros modelos da marca, haveria falta nas concessionárias.

        • Pedro_Rocha

          Concordo, mas acrescento que a traseira do Sonic, em ambas as versões, é intragável.

          • zeuslinux

            No hatch, com aquela cor azul metálica, fica até aceitável. Mas concordo que o visual não apaixona. Mas o carro tem boas virtudes. Só não vende mais por causa do preço mesmo.

            • Edson Roberto

              "Em termos de motorização e tecnologia". Bem, então um Fiesta perto dele é um carro do Futuro. Pois tudo nele é melhor exceto o espaço interno.

              Na minha opinião, se 208 e C3 acatarem o mesmo cambio de 6 marchas que os 308 e 408 forem receber, eu não vejo motivo para ver por exemplo um Sonic como opção. Ele tem o trivial que seu irmão Onix praticamente possui. Só falta o motor e cambio… o que não são coisas tecnologicamente tão modernas assim.

              • zeuslinux

                Eu quis dizer que a motorização e tecnologia do Sonic é superior a do Onix e demais carros do segmento popular.

                Mas concordo que agora estamos vendo mais concorrência e melhor nesse segmento de compactos "premium". O New Fiesta agora certamente é o modelo a ser usado como parâmetro neste segmento. A GM vai ter que repensar o Sonic em termos de preço e acessórios ou então pensar em fabricá-lo aqui para ter mais condições de concorrer.

    • fabritch

      Eu gosto mto do desenho do Sonic, mas ele além de caro não tem mylink, nem outro diferencial tecnológico, como todos os outros compactos "premium"

    • Brunocarro1998

      Dobro? A Chevrolet tem em torno de 550 ccs no país, a Ford 450 ccs. O ponto fraco da Ford é os populares, agora com o New Fiesta e o New Ka (incluíndo o sedan) pode finalmente disputar com marcas maiores.

  • RicRB

    49º KIA/CERATO 874: certamente, são as últiimas unidades do modelo antigo, que deve estar a um preço interessante, já que a nova versão…. :S
    Chama atenção também a Vw Amarok ( sinal que faltava mesmo uma versão automática) (8º) a Mitsubishi L200 ( 9º) e a Ford Ranger (12º)… pensei que a Ford não teria dificuldade em " bater" essas concorrentes e iam estar brigando pela liderança do segmento…. alô Ford…

    • JPaulo10

      Motivos: 1.Preço; 2.Argentina.
      Não há justificativa para uma ranger CS diesel custar R$ 20 mil a mais do que uma S10 na mesma configuração. E uma ranger LTD flex custa o mesmo que uma Frontier XE diesel (a diferença de equipamentos compensa a diferença de motores?).
      Entraves burocráticos e transporte maritmo até a Bahia obrigam o comprador a uma espera absurda (até 160 dias). Por que a ford não melhora essa logística de transporte? Fazer como a Toyota, que traz suas Hilux via terrestre, para São Paulo? (Certo que a ford também importa focus de lá, mas …).

  • Viníciusk

    É, o marketing da Toyota tá funcionando. Aí tá o Etios Sedan vendendo mais do que o Logan. Tiveram que rebolar, mas conseguiram convencer o brasileiro a comprar tamanha bizarrice. E tem gente que acha que propaganda não nos induz ao consumo. Quer um refrigerante? Quem lembrou da Coca-Cola? Claro, é certo de que uma Coca é bem melhor que um Etios hehehe.

    • CAMF

      Logan derretido ( etios sedan ) vendendo mais que Logan….hehehe.

      • Viníciusk

        Olha, se o Etios tivesse o interior (principalmente o painel) do Logan, ia estar vendendo, acredito eu, o dobro. Eu por exemplo, com certeza compraria um. Mas, do jeito que é, tô fora!

    • O_Corsario

      É, mas isso pq os produtos da Renault ficaram velhos frente à concorrência. Tem o Etios, tem o Cobalt, Grand Siena, Versa, todos mais interessantes que o Logan (não estou falando em preço, só em "interesse). Mas acho que isso muda pro fim do ano, quando parece que chegam os Sandero e Logans renovados.

  • marcos

    É dona Kia, se não baixar os preços vai ficar colada com a JAC.

  • Carlos

    Cadê o novo i30??? Por 80 mil vai continuar encalhado nas lojas! ahahahahahahahahahah

    • leoalmeida81

      A Hyundai quer vender HB20 "premium" com cambio podre de 4 marchas por 55 mil.
      i30, o que vender, é muito lucro!

      • StarcraftHOTS

        O Câmbio é podre é? Nas avaliações, dizem que ele é bem suave e cumpre seu papel… O que tem de podre nele?

        • Edson

          4 marchas.

        • ocduarte

          Mais um "ouvi dizer" ou "acho que é" opinando.

        • leoalmeida81

          Amigo, cambio AT, pra ser decente precisa ter no mínimo 5 vel. Portanto AT4 pra mim é lixo! Essa é minha opinião.
          Nao estou desmerecendo o produto, so acho o cambio ruim e que nao vale 55 mil…

          • Edson Roberto

            Bem… o cambio do Corolla é de apenas 4 marchas e casa melhor que o Civic com 5… tudo é uma questão de verificar o casamento do powertrain. O que já falaram é que o HB20 perde mto do rendimento do motor 1.6.

            Entretanto, o que mais me faz pensar duas seria principalmente no consumo. Pois se com o cambio manual é ruim, com o cambio automatico a situação piora.

      • Gabriel Matsumoto

        Cambio do i30 são 6 marchas. Mas mesmo assim, com esse motorzinho ai não vale nem 65.000 o top de linha.

  • fabritch

    Versa vendeu um pouquinho mais que o March pela primeira vez. A tão elogiada Ranger vendeu pouco, será problemas de produção?

    • Rafael_Phanton

      A ranger vende menor por ter preço maior do que a S10 e acho que não vão baixar pois, devem estar lucrando muito por unidade vendida.
      A ranger é mais bonita, mais imponente mas, a S10 é uma excelente compra frente a ranger por ter preço melhor.Sem falar que também é linda.

      • lachard

        A Hilux também é mais cara que a S10 e…..

    • kadettk

      Quase 5 meses para entregar…. Algumas cc nem aceitam mais encomendas pq não tem prazo certo para entregar

    • Arthiola

      com 4 km/l é complicado amigo…

  • Jader

    A VW consegue boa parte nas vendas, graças ao Gol e o Voyage, se não a participação seria um pouco menor, e a GM só consegue boa parte das vendas pq tem vários modelos em vendas, ou seja os modelos vendem um pouco que no fim da isso,pq se a GM só vendesse o Onix e o Prisma como o Gol e o Voyage da VW não ia pra frente não..

    • guto

      amigo tiguan vende bem,amarok ate golf e ainda vem o santana e o up! e 2014 taigun…sinto muito a hora da gm passar a vw ja foi faz tempo…agora vai ficar cada vez mais dificil…sorte dela ainda q a vw é lenta.

    • rogeriulima

      O Fox vende bem também

    • Edson

      GM tem carros bons em todas as categorias, por isso ela não se destaca em nenhuma, pois internamente um acaba tomando as vendas do outro, exemplo:
      – Prisma do Cobalt, Classic e até do Sonic Sedan;
      – Onix do Sonic e do Celta;
      – Cruze Hatch do Sedan…
      Mas no somatório está quase batendo a VW, que só vende Gol/Voyage/Fox, pois o resto não vende nada! (Jetta, Polo, Golf, Amarok)

  • Geanmatheus

    Mais um pouco e a Hyundai ultrapassa a Renault.

    • StarcraftHOTS

      Não, a Renault que acabou de ultrapassar a Hyundai, por que estava com a fábrica paralizada. Daí pra frente é a Renault tentando utlrapassar a FORD, agora que tem mais capacidade de produção. Hyundai não tem capacidade de produção para alcançar o quinto colocado.

      • CharlesAle

        Se o new fiesta vender bem,e pela fila de espera parece que sim,vai abrir bem da Renault,a briga vai ser feia é pelo quinto lugar.,o new fiesta,se não me engano,tem capacidade de cinco mil carros mês,faz diferença em favor da Ford…

    • Maycon102

      Na verdade mais um pouco é a Toyota que vai passar a Hyundai.

      • Geanmatheus

        Só se oferecer um PS3 junto com a TV, na compra de um Etios.

        • gcarlos

          …..uma geladeira……um fogão……e uma cama. Aí eu casaria.

          • Maycon102

            kkkkkkkkk É melhor comprar o carro com uma lista de casamento já kkk. ai ai , eu preferia um brinde como Ipad, iphone, ou que houvesse uma doação no valor da tv como caridade para alguma instituição.

  • ocduarte

    Dia desses li algo sobre o Fox estar perdendo o fôlego nas vendas. Como isso? Sempre mais caro que os demais, ausência de uma versão de entrada barata e, inexplicavelmente, tem vendas de versões contadas em separado (Crossfox não soma!). E nem venham dizer que é muito diferente do Fox normal, porque senão deveriam separar as versões comum e Adventure da Strada, as duas gerações de Gol, Fiesta, Uno e Palio. O Fox vai é muito bem, e se confirmar a mudança que estaria por vir ficará ainda mais competitivo.

    • Leandro1978

      Tenho lido exatamente o oposto, ele estaria recuperando o terreno frente às novidades (HB20 e Onix). Tanto que fechou com menos de 200 unidades de diferença para o HB20. Vamos ver se isso se confirma nos próximos meses. Sempre achei que a Hyundai tinha mirado o Gol e acertado o Fox, parece que isso se confirmou. Em relação a vender bem, cara, simplesmente isso ocorre porque a VW souber ler o que o consumidor quer. Não sou fã do Fox, nem sei se optaria por um, caso procurasse algum modelo em sua faixa de preço, provavelmente tentaria optar por um NF ou 208… Quanto à separação das versões, é uma idiossincrasia da Fenabrave. Também não concordo. Assim como não concordo com a soma de modelos tão diferentes só por terem o mesmo nome, como ocorre com as diferentes gerações de Gol e Uno e, não tenho certeza, do Fiesta.

  • flaviano

    acho incrivel o crescimento nas vendas da amarok…

  • Edson

    Dos 10 primeiros, apenas o HB20 e o Fiesta tiveram quedas nas vendas em relação a Mar/13, os demais todos tiveram vendas maiores que o mês anterior.

    • gcarlos

      Perfeito já tinha notado, a minoria não conseguiu bater o mês anterior.

  • pumagtb

    Pontos de destaque: crescimento da Fiat e VW ficando para trás no quesito liderança, e o principal a GM tem um unico carro entre os 10 primeiros ( Onix 8º lugar). A GM está pagando caro por tirar carros consagrados pelo mercado e publico, seria bom rever esta politica urgentemente e resgatar pelo menos dois classicos do passado como o Opala mais o Astra ou outro modelo. Por ultimo a Ford que não consegue liderar em nada ( a não ser da insônia), a Ranger era apontada por muitos para liderar o seu seguimento e olha a onde ela se encontra até o momento só a frente da Frontier. A respeito da propaganda e as vendas do Etios só daria para aceitar se fosse Etios mais um terreno 10X25M e não uma TV, enquanto isso o povo vai aceitando e comprando.

    • gcarlos

      Se vc olhar de outra forma… ela continua em 3º muito próximo da VW, até mais próximo q antes de tirar alguns modelos de linha, será q ela não está ganhando mais?

    • cebolafrita

      Você tem razão, trocaram 90% dos carros, o que quer dizer que 90% dos clientes ficaram com um carro fora de linha e com o prejuízo na mão. Eu mesmo tenho um GM que saiu de linha e eu dancei.

  • fschulz84

    Olha! O Fluence saiu da casa dos 1100 hehe

    Focus passando Cruze HB, está tendo alguma promoção forte na Ford de desova?

    • Edson

      Focus GLX 2.0 completo por 49.900 lhe diz alguma coisa? É o preço promocional aqui em Campinas/SP. É a nova geração chegando.

      • fschulz84

        Ai fica bem interessante… Pena que minha troca de carro só está prevista pro ano que vem :(

      • MauroRF

        Comprei um em agosto do ano passado, GLX 2.0, paguei 53k, agora tá melhor ainda o preço. E não tenho do que reclamar, carro excelente, única coisa é ter pouco torque em baixa, especialmente até 2000 rpm. Agora, em alto giro e na estrada principalmente, voa baixo. Antes eu tinha um 1.6 do modelo antigo, é complicado, você compra o Focus e depois fica mal-acostumado pra caramba.

    • Marciomaster

      Sim, meu irmão comprou um semana passada, 50% entrada + 24 sem juros, com GPS, emplacamento, tanque cheio e supervalorizaram o gol g5 dele.

      • gcarlos

        ´´supervalorizaram o GOL dele´´ , uma das razões de uma parte do pessoal q compra GOL.

        • Edson Roberto

          Ele disse isso porque o irmão tinha um Gol. Mas poderia ter sido qualquer carro de entrada das "conhecidas" não?

          • gcarlos

            Só falei baseado no que ele disse, mesmo assim não deixa de eu estar certo. Acho q um peugeot 207 ou um C3 do antigo não teria a mesma avaliação pelo menos em muitas cidades do Brasil, meu caro Edson, isso é pratica, não teoria, sabe q trabalho no ramo, embora não seja dono da verdade.

    • ocduarte

      Fluence vendeu 20% a mais!!!

      Mas fora a brincadeira acho que são bons números, que refletem de algum modo que apesar de algum preconceito e as controvérsias quanto ao design, trata-se de um bom produto, que se tiver o facelift apresentado logo poderá melhorar ainda mais as vendas.

    • João

      NÂÂÂÂÂÂÂOOOO! Por favor, não mencione esse nome! Você pode acabar despertando a galera que compara o Fluence com qualquer outro carro, de qualquer outra categoria, que chama de estúpido quem não compra o "fenômeno" Fluence…

      • Edson Roberto

        Não acho estupido, mas para minha pessoa o Fluence é o custo x beneficio mais interessante dos médios. Eu só não comprei por motivos que já citei em um historico de comentários… principalmente porque não precisava de carros onde iria financiar uma pequena parte.

        Mas, não descarto amanhã a possibilidade de te-lo. Há algum problema com o Fluence?

    • RafaPinheiro

      O fluence vendeu incriveis 841 unidades para pessoa juridica( o sedan medio mais vendido nessa modalidade).

      • José

        A Renault tem pronta entrega, o pessoal do trabalho vai comprar 150 Clios. A Gm pediu três meses para entregar os Celtas.

        • Edson Roberto

          O pessoal da sua empresa deve estar comemorando então… pois a troca de um Celta por um Clio é de outro mundo (para melhor).

  • Edson

    VW Fox na Fenabrave vendeu 10.300 e não 11.979. A Fenabrave finalmente separou as vendas do Fox do Cross Fox… tem que separar também o HB20 do HB20X.

    Tinha que separar as vendas do New Fiesta hatch do Fiesta Rocan… E outros que acabam só deturpando a análise de vendas.

    • Maycon102

      Fox e CrossFox são nomes diferentes por isso a separação, já o HB20 apesar de ter o X o primeiro nome é o mesmo, mas no caso do fox vem o Cross primeiro. Mas o estranho é que seguindo esse linha a qual a fenabrave adotou o HB20S deveria entao ficar junto com o Hatch kk

      Vai entender né essa política deles.

    • Maycon102

      Acho que o Eber poderia nos dar um boa explicação de fato o porque da junção ou separação de modelos iguais.

      • Leandro1978

        E tem explicação? Como explicar a junção de modelos diferentes, como Gol G4 e G5 e Mille e Uno? Só pelo nome? Esquisito. E acho correto a soma do Crossfox com as demais, pois são o mesmo carro. Como curiosidade, na Alemanha, a Fenabrave deles, soma o Golf com o Jetta.

        • Maycon102

          Golf + Jetta Jura? kkkkk Entao acho que não somos o pior.

          • MM_

            Isso é cadastro do modelo. Veja o nome que sai no documento do carro e vc descobre se modelos diferentes somam ou não.

            Veja o caso bizarro da Ford. O New Fiesta hatch foi chamado de Fiesta, portanto soma com o Fiesta Rocam. O New Fiesta sedan foi chamado de New Fiesta, portanto NÃO SOMA com o Fiesta Rocam sedan. E por aí vai.

        • Edson Roberto

          O que me revolta na Fenabrave é colocar compacto sendo médio e vice-versa. Isso é bem ridiculo na minha opinião. (e conforme um dono de Punto de avaliação, acreditou que o Punto dele era um médio….rs)

    • Hik

      É mesmo? E o que dizer do:
      > Gol G4 + Gol G6
      > Uno (bota ortopédica) + Novo Uno
      > Economy + Palio novo
      Etc..
      Essas aglomerações não fazem o menor sentido, principalmente porque os veículos da esquerda são quase 101% para frotistas.
      Estou errado?

      • dougkmt

        Esses agrupamentos fazem o maior sentido para as montadoras quando o assunto é ranking de vendas, rsrs..

    • personalfabao

      Pra que separar as vendas do Fox e Crossfox já que se trata do mesmo carro? A única diferença entre um Fox e um Crossfox é só a quantidade de plásticos.

  • dudupruvinelli

    É grave a situação.

  • Edson

    Esse mês o HB20S vai tomar vendas do HB20, e aposto com quem quiser que o Onix vai passar o HB20, e outra, somando Onix/Prisma e HB20/HB20S a GM vai vender mais.

    • Fabiano

      O HB20S vendeu 967 porque só vendeu do dia 20 em diante (10 dias), então por baixo um mês completo considera-se o triplo (2900), aí vende mais que Fiesta Sedan e quase o que vendeu o Etios Sedan (A Toyota tá baixou o preço e tá dando TV LED e tanque cheio porque senão não vende nem pra mulher do dono). A Hyundai só não vende mais porque não tem a pronta entrega alguns modelos, aí não conta como venda quando o cara só deixa R$ 1.000,00 como sinal da compra. Só conta quando emitir a nota quando o cara recebe o carro e tem que pagar o restante.

  • dudupruvinelli

    OFF TOPIC: um compartivo para fazer inveja
    http://www.carmag.co.za/road-tests/sonic-vs-punto

    Prestem bem atenção nas categorias.

    i20 (no nosso caso hb20) é o mesmo concorrente do jazz (aqui fit)

  • Stilrl

    GM BRASIL!!! ENFIA SEU ONIX VCS SABEM ONDE!!!! O POUCO TEMPO QUE ESSA PORCARIA TEVE DE DESTAQUE NO MERCADO VCS JOGARAM FORA COBRANDO ÁGIO ABSURDO!!!!

    AGORA MINHA COMPRA É O 208.

    FABRICAZINHA DE QUINTA CATEGORIA 60 DIAS PRA ENTREGAR AINDA QUER COBRAR ÁGIO!!!!!!

    • Maycon102

      Cara é obvio que vc fez uma otima escolha com o 208 que é milhares de vezes mais bonito que o Onix. Nem se de ao luxo de falar da GM porque até final do ano não duvido que Onix vai estar fora do top 10.

    • Viníciusk

      Rapaz, isso vai fazer mal ao seu coração! Calma!

      O melhor que você pode fazer para dar um tapa na cara da GM foi comprar o 208! E ainda por cima, foi o melhor pra você, pois o 208 é mil vezes mais carro em todos sentidos do que o Ônix!

      • gcarlos

        Até por q 208 não uma compra boa pra muita gente do interir, q não CSS por perto. Compra seu 208, relaxa e vai curti-lo.

    • MM_

      A GM não cobra ágio. Algumas concessionárias que vendem o carro que cobram, já que não existe um preço tabelado pelo governo, portanto temos a liberdade de comprar e vender pelo preço que achamos melhor.

    • zeuslinux

      Você acha que nenhuma concessionária Peugeot está cobrando ágio no 208 aproveitando-se do efeito novidade no lançamento ?

      Com a concorrência do New Fiesta agora é que talvez isso seja mais raro, já que o preço do 208 não é barato também.

      • Stilrl

        zeuslinux – Tenho 2 amigos também interessados no 208, um já foi tratar da compra me informou que os valores tratados FORAM OS DIVULGADOS PELA PEUGEOT. Ele é não compraria o 208 com valor acima do divulgado pela fabrica.

        Sobre a GM não é apenas o ÁGIO, essa marquinha de m. não é preparada pra vender como a VW ou FIAT. Um carro que vende 1/4 que do GOL vc chega na CSS e parece que estão fazendo um grande FAVOR DE VENDER PRA VC.

        Deve ser pq eles não estão acostumados a vender bem!

  • LeoJúnior

    São muitos os fatores que pesam na hora de fechar a compra de um veículo, mas o mais importante deles é o desconto e as condições de pagamento.
    Dizem que o gol vende muito por causa dos frotistas, mas não é só isso, a VW costuma fazer promoções bem agressivas também, geralmente no fim do mês.
    A última promoção da VW foi de vender o gol com 50% de entrada e 60 prestações, sendo as 10 primeiras de R$ 60,00 (isso mesmo), as 50 restantes de R$ 420,00.
    A ford vem com a sua promoção do upgrade, 50% e 24x taxa 0%. Apesar do Fiesta Rocam estar saindo de linha, ele vende bem nessa oferta.
    Até o Etios vende bem com descontos + TV + IPVA + facilidades no financiamento.
    A Fiat tem a pior das ofertas no site oficial.
    No dia que a Renault fizer uma promoção igual a da VW vai vender mais ainda o Sandero e até o Clio.
    Ou seja, não importa se o carro vai sair de linha, é feio, tem muitas reclamações no PROCON ou uma estrela a menos no teste da batida, o que o brasileiro quer é descontos e facilidades de pagamento, é disso que o povo gosta.

  • Ah povo! Assim não dá. Quando vocês vão me ajudar a comprar um 0km? Não daria pra ficar um "mesinho" só sem comprar zeros e fazê-los baixarem de preço?!

    Ajuda aí, pô!

  • luizcrjr

    um lançamento como o Peugeot 208 merecia ser top 10…

    Peugeot e Renault expandam suas concessionárias no Brasil, nós agradeceríamos.

    • Viníciusk

      Verdade, mais Css iria ajudar bastante!

      • dougkmt

        Com os preços atuais e ausência de 6AB, ESP, TCS, e câmbio automático de 6 marchas, pode ficar neste ritmo mesmo. É saudável para a concorrência.

  • Jorginho

    Vamos reconhecer que a GM brilhou com a SPIN. A montadora percebeu que aquele segmento era carente e "empurrou' o SPIN. Resultado? Sucesso de vendas! GrandLivina, J6, Doblo nem chegam perto.
    Espero que o sucesso da "polêmica" SPIN desperte o interesse das demais montadoras pelo segmento monovolume / minivan. VW, FIAT, FORD, RENAULT e CIA precisam acordar….esse segmento tem que ter concorrência forte….as familias brasileiras agradecem….(os taxistas também..rsrs)

    • Maycon102

      O Doblo daqui não pertence mais a mesma categoria do Spin, Ele esta junto com partner, berlingo, kangoo , e inclusive lá fora todos dessa categoria usam o mesmo carro da fiat com pequenas alteraçoes na grade. o doblo de verdade la cresceu e se tornou familiar grande, e quem ficou no lugar menor dele foi o Cubo.

      • Jorginho

        Valeu Maycon pela informação, tomei como base apenas a capacidade do veículo (6 / 7 lugares) e o valor cobrado (em torno de R$ 60.000,00).
        Porém, ratifico o que disse em relação à concorrência da SPIN. Acho que as outras montadoras dormiram no ponto e não perceberam que este segmento (minivam / monovolume) estava carente de opções e que existia uma grande demanda consumidora (as familias da classe média: "emergentes", rsrs). O resultado disso foi o sucesso da GM que, mesmo lançando um modelo "polêmico" (design discutível, espaço interno mal aproveitado, motor c/ pouca potência…), está reinando absoluta.
        Repito, depois da SPIN, esse segmento nunca mais será o mesmo, com certeza as demais montadoras reagirão.
        As familias agradecem….(e os taxistas também, rsrs).

        • Edson Roberto

          Acredito que não é a questão de carencia, mas é de faltar nos concorrentes itens que um consumidor espera de um produto. Não adianta, algumas vezes, não dá para ficar enrolando com produtos muito simples. Eles começam bem só no começo mas depois para.

        • Antidumping

          Em Salvador tá vendendo bem… Mas só taxistas compram.

    • ChicoFCarvalho

      Não se pode esquecer que a Spin veio para substituir a Zafira e a Meriva. A Zafira, mesmo perto do fim de vida, ainda era líder no seu segmento e a Meriva ficava em terceiro no seu. As vendas somadas de ambas davam números bem próximos dos atuais da Spin A grande sacada da GM foi oferecer um "upgrade" de espaço para a Meriva, e um "downgrade" de mecânica, acabamento, equipamentos e beleza na Zafira para tornar o veículo mais competitivo em preço. Reduziu custos e certamente aumentou sua margem final. Apesar de achar a Spin muito inferior à Zafira concordo que a estratégia da GM deu certo, pelo menos por enquanto.

      • Antidumping

        Eu vejo o sucesso como decrescente. A própria clientela citada por você está migrando parcialmente. O carro é um lançamento e é natural que as vendas aumentassem. O visual controvertido causou impacto e dividiu os consumidores GM. Os taxistas seguiram, mas o consumidor normal migrou ou estuda migrar.
        Vejo promoções chegando em breve…

  • Guilherme

    Novo i30 nem nos 50 mais vendidos esta, toma Hyundai!!! Eu era um que pretendia comprar mas depois que anunciaram o valor e motorização já desisti na hora, logo logo vão baixar os preços pq ninguém esta comprando, é um carro que só se vê nas lojas pois nas ruas ainda nem vi de tanto que se vende, hahaha!!!

  • andre luiz

    O grande feito da fiat é conseguir vender toda sua linha, tá certo que linea e bravo vendem pouco mas, vendem.Vw só vende mesmo, gol, voyage e fox e não sei nem como pois, é só reclamação depois que compram, como acabamento batendo , suspenção, enfim vai entender esse povo.A gm apesar de estar em terceiro, vende seus produtos de forma uniforme, explicando a posição.

  • Pão

    Já vi vários novos Prismas rodando por aí. Já vi até Etios Sedã! Agora esse HB20S… vixe! Nem sombra!

  • LeoJúnior

    Ainda dentro do contexto do tópico, segue abaixo a lista dos mais vendidos para pessoa jurídica: fonte Fenabrave.

    VENDA DIRETA abr/2013
    automóveis:

    1- Gol 8.006
    2- Uno 7.006
    3- Pálio 4.726
    4- Sandero 3.558

    Comerciais leves:
    6-S10 1.239
    7-Duster 1.021
    8-Ecosport 787

    Essas listas nos fazem chegar as seguintes conclusões:

    1) O Gol não vende tanto para frotistas como dizia a lenda, vende quase na mesma proporção que os rivais próximos.
    2) O Sandero está se consolidando como um veículo de confiabilidade mecânica e economia no consumo.
    3) Na hora de pegar no pesado o pessoal prefere muito mais a Duster do que a Ecosport.

    obs.: obviamente essas conclusões são minhas.

    • gcarlos

      Sem contar, Leo, não sabe o número de pessoas q compra com CNPJ pra uso pessoal, q pode ter certeza é muita gente mesmo.

      • LeoJúnior

        Não tenho dúvidas disso Carlos, inclusive se tiver curiosidade de ver a lista completa, você vai encontrar Fusion, Hilux, 208, VeraCruz, Lancer e até Veloster, com toda certeza nenhuma empresa compra esses carros para uso de funcionários, talvez para um ou outro executivo top apenas, mas a grande maioria é mesmo para uso pessoal do dono da PJ.

        Da mesma forma que muita gente tem a placa vermelha de táxi apenas para comprar veículos com desconto mas na verdade não os usa como táxi. Coisas do Brasil.

  • Mário

    GM sem fazer PROMOÇÃO ou desconto nos juros colocou em março 5 carros entre os 20 mais vendidos… Se adicionar Spin que ficou em 21° são quase 38.000 carros… e ainda não está bom???? Cada um que aparece aqui…

  • CanalhaRS

    1-As vendas do Etios estão sendo sustentadas a gordos bônus do fabricante, além de IPVAs, emplacamentos, brindes e tudo mais que posso atraír consumidores, já que o carro por sí só não tem condições para isso….
    2- GM encostando na VW, quem diria….
    3-Uma vergonha a VW deixar o Golf envelhecer a tal ponto que não vende mais que mil unidades num mês…
    4-Quem apostava que a Amarok iria micar… quase 2.500 unidades!!!
    6-Gol e uno estão sentindo a "cutuco" das mudanças de mercado e acirramento da concorrência, finalmente!!
    7- 624 Evoqes por mês, nada mal….

    • jaderf

      fiquei abobado da quantidade de evoque tbm….povo ta com dinheiro hein!!

  • zeuslinux

    Para variar, só se vê carro decente da 14a posição em diante.

    O mercado brasileiro é mesmo muito pobre e os fabricantes percebem isso. Não adianta reclamar pedindo carros mais sofisticados se a grande maioria continua comprando carros populares e, na sua maioria, financiados a perder de vista.

    Sei que o preço dos carros é exorbitante em relação aos salários médios brasileiros, mas enquanto comprarmos porcarias só porque as prestações cabem no salário os fabricantes não irão nos levar a sério mesmo.

    Os brasileiros deveriam se recusar a comprar carros populares, trocando de carros menos vezes e/ou comprando mais carros usados e aprendendo a poupar mais para comprar com mais calma e de forma planejada.

    • gcarlos

      Vou só dar um exemplo prático,. se Neymar morasse na favela e tivesse um emprego qualquer será q ele andaria nos carros q ele anda hoje…. Gol só pra ganhar fazendo propaganda.

    • Moe

      Excelente comentário, concordo com vc, mas permita-me acrescentar uma coisa.
      A maioria do povo brasileiro ainda não sabe comprar carro.
      Muitos compram sem pesquisar, apenas pela impulsão (ou paixão à primeira vista), sendo que pagam um valor alto e, que se tivessem maior conhecimento, poderiam fazer melhores escolhas.
      Sem contar aqueles que compram carro para mostrar pro vizinho ou ainda pensam que estão fazendo investimento (quanta ignorância).

  • Binho_DF

    Os ssangyong sumiram do mapa ????

    • Duda1565

      x2 …. estranho que tenho visto vários que, deduzindo pela sequencia das placas, foram emplacados em Abril!

  • gcarlos

    O fato de se está vendendo 2 gerações é por o pessoal tá comprando, quem decreta o fim é consumidor NÃO COMPRANDO-OS, de qualquer maneira não deixaram de ser GOL e UNO, naturalmente. Há outros modelos até fora do pais q se venderam 2 gerações. Se pesquisar….

    • ocduarte

      O que digo ser absurdo é o fato de Fox e Crossfox terem vendas computadas como se fossem carros distintos, dois modelos completamente diferentes, o que de fato não são.

  • jimctu

    a GM vem perdendo muito espaço nos ultimos tempos… as vendas do HB20 estão bem altas mesmo. O que uma grande jogada de marketing não faz…<img src="http://s03.flagcounter.com/mini/FMv/bg_FFFFFF/txt_000000/border_CCCCCC/flags_1&quot; width="1"><img src="http://rj.revolvermaps.com/h/b/26/9do6egcg8eu.png&quot; width="1"/><img src="http://s09.flagcounter.com/mini/ZbQh/bg_FFFFFF/txt_000000/border_CCCCCC/flags_1&quot; width="1">

  • Eduardo

    Muitos criticam o desempenho de vendas da Ranger, porém, estive na concessionaria esta semana para comprar uma e mim pediram 50 dias para entregar o carro. Achei um absurdo, principalmente por que sabia que as vendas não estavam sendo expressivas. A vendedora mim falou que a FORD está sendo dificuldades para faturar o carro para o Brasil mas não deu detalhes.

  • MercedesSqn

    Cada mes que passa me surpreendo com este ranking. Negativamente…

  • agenor souza

    É um pais muito peculiar…inflação, carros mais caros (e os mais caros do mundo), juros mais altos do que no ano passado, corrida para comprar carros até o fim do ano passado por conta da isenção do IPI e… recorde de vendas agora…

    De resto, parabéns à Toyota…milhares de novos donos de Etios que não se preocupam com o exterior ridículo, interior medíocre, falta de equipamentos e falta de controle de velocidade, pois o velocímetro é mera peça de decoração…se a Toyota der um GPS de brinde, já dá para controlar a velocidade por ele…

    • Raul

      Os carros mais caros do mundo estam no Uruguay!!!! isso sim é uma vergonha!!! Os mesmos carros do Brasil 3000 dólares mais caros !!!

  • Marciomaster

    Interessante alguns comentários sobre a GM, com relação a poucas vendas, eu ja acho que é a montadora que mais cresceu no país, e só não cresce mais por não ter produtos a pronta entrega e opções como cores e opcionais destinos. No mes de março foi a que mais vendeu para consumidor final, em abril não pequisei, mas deve ter sido. Veja bem o que quero dizer:
    Astra, vectra, zafira vendiam basicamente para CNPJ;
    Corsa Hatch, meriva, classic e celta tinham tambem muitas vendas diretas.
    Atualmente:
    Cruze somente pessoa fisica;
    sonic, onix, prisma idem;
    Spin e cobalt somente agora começaram a vender para CNPJ com pouco desconto e em quantidade pequena.

    Atualmente só os sedans venderam quase 19.000 carros, fora a Spin que vende muito bem e os cruzes que juntos vendem muito, ja pensou se tem capacidade de produção e começa a vender para frotista tambem?
    Ao mesmo tempo é a montadora mais safada que tem, não dão desconto, não tem carro para pronta entrega, poucas opçoes de acabamento etc
    Mais um detalhe, tem investimento mediocre em publicidade, melhorou um pouquinho esse ano, mas é pouco.

  • Magnão

    Chupa CAOA . . . .HB20S ta atrás até do 207!!!Só pra provar que essa jaca não é feita de ouro pra custar o que pedem!!!!

    • zamith

      Putz, acho que é a enésima vez que se explica por aqui: as vendas dos HBs não estão vinculados à CAOA.

  • Leobsb

    35º PEUGEOT/208 1.659

    A Peugeot tinha a expectativa de vender entre 2.500 e 3.000 unidades mês, mas vendeu 1.659 unidades no mês de lançamento, isso com a pré-venda das css.

    Eu desisti de comprar o modelo no lançamento, vou esperar pelo New Fiesta 2014 que pelo menos até agora parece ser uma melhor compra.

    Vamos esperar as vendas de Maio para ver se eles conseguem!

    • dougkmt

      Pois é. Quero ver até quando a Peugeot vai manter os preços atuais, sempre mais caros que New Fiesta comparando itens de série, ficando o 208 pior ainda nas versões topo de linha de cada um…

      • ze FR

        uma duvida- quais itens o fiesta de entrada tem a mais que o 208

        • dougkmt

          Além de custar R$1000 a menos, o New Fiesta S já vem com som, retrovisores elétricos e motor superior ao 1.5 8v da PSA. De cabeça que lembro agora é isso…

          • Hofmann

            O Fiesta S tem Alarme volumétrico de série também, 208 só na versão top de mais de R$50mil.

    • Gui França

      mas o peugeot 208 senão me engano, desde o inicio do mes nao tinha sido lançado, acho que ele só chegou de fato nas css, no meio de abril, por isso as vendas mornas, acho que em maio emplaca uns 3 mil facil. carrão ! =)

  • jackson_sch

    Brasileiro compra aquilo que cabe na prestação, indiferente de pagar no final o dobro pelo produto. As montadoras se preocupam em anunciar parcelas sem juros (ahã eu acredito, sem juros!!!!!), em vez de baixarem os preços. Afinal é o melhor negócio para as montadoras, financeiras e bancos. E assim brasileiro vai se endividando, empobrecendo e enriquecendo quem já é rico. E a roda continua a girar……

  • Roms

    E o lixo do fox está lá, entre os 5 primeiros… tsc tsc

  • cebolafrita

    O que dá para concluir é que podemos ter 2 mil marcas no país que não haverá concorrência e sim um "posicionamento" de mercado.

  • Tosca16

    Chery atrás de Land Rover , Suzuki e Audi …Simplesmente vergonhoso a uma empresa que investiu em fábricas e propaganda , sabe esqueçamos o Celer se for pelas vendas dele a marca não sairá da 20° posição .

  • Lexus GS300

    Aumentam as vendas justamente quando o carro fica mais caro mesmo com a psicológica extensão da redução de IPI.

    Brasileiro é um povo geneticamente BURRO e malicioso. Pela sua malicia não consegue enxergar para si o mal que o estão fazendo, tudo isso por conta da Lei do Gerson imposta na forma do "deixa a vida te levar".

    Nojo desse país de mer…

    Revoltado com tudo isso. Aqui tudo é inverso. Em qualquer país do mundo onde o povo é NORMAL, aumentar os preços é sinônimo de redução nas vendas.

    Lembrando o que disse o diretor da filial brasileira da Mercedes Benz sobre o preço das carroças: O mercado é seguido pelo comportamento do consumidor, quem dita o preço é o mercado então, para que baixar."

    • gcarlos

      Por q não se muda pra BOS……TON..

      • Lexus GS300

        Muito provável que mores no Hell de Janeiro! Não é?

        Aproveita a dica e vai até a concessionária mais próxima da tua casa e adquires teu VW Gol por "apenas" R$ 50 mil.

      • gcarlos

        Diz-se pra bom entendedor meia palavra basta. Não falei nenhum palavrão como tu falaste ´´m_ _ _ _a´´ em seu comentário de indignação. Só sugeri q se mudasse desse país (sugeri uma cidade) caso vc ache q é isso mesmo q vc pensa, se não vc pode ficar e tentar mudá-lo. Não é chamando o pessoal de BURRO…

        Vc deveria entender o q o pensamento do pessoal ao comprar carros novos e muito caros por sinal. Mas e daí são todos igualmente inclusive os Land Rovers, Camaros da vida. Há diversos motivos q levam levam gente a comprá-los. Posso enumerá-los se quiser.

        • Lexus GS300

          Escrevi o termo mer… em referência exata a esse país injusto que vivemos e não me arrependendo em ter dirigido o termo entendido.
          É óbvio que BOS…TON da forma que escreveste se refere o duplo entendimento: uma cidade americana que sofreu recentemente ataque terrorista na maratona e a outra referentes a dejetos. Se quiseres ter sido mais ameno, não deveria ter feito referência tão direta e absurda como mencionar o termo dessa forma. Sugiro entendimento melhor nas suas colocações subliminares. E o pessoal que me refiro em termo geral é BURRO SIM por servir de objeto de uso de fetiche das montadoras e aceitar pagar o valor que elas DESEJAREM. Não retiro meu ponto de vista nesse aspecto.
          Agora vir alguém reclamar do meu comentário da forma que escreveste é como se não aceitasse indignações justas por conta dos desmandos e descalabros existentes nesse país. Qual humano normal toleraria tudo isso?
          Mas o produto exalado fétido da mídia e das demagogias governistas implantaram na cabeça dos brasileiros a INCAPACIDADE de se indignar e tornar o país um polo de safadeza politica.
          Bem que eu moraria em BOSTON, mesmo que tenha havido tal atentado. Pergunto: qual cidade mais segura para se viver: Boston ou Rio de Janeiro?
          Tá falado.

    • hugogyn94

      Entao pq tu nao vai morar em Paquistao ?

      • Lexus GS300

        As montadoras agradecem e o governo petralha também pelo seu comentário.
        Paquistão é um país pobre mas menos violento que o brasil ainda que haja os fundamentalistas islâmicos. E falando dos custos, lá ainda é mais barato possuir um automóvel que aqui

    • Lexus GS300

      Vejam a dificuldade de um brasileiro em comparação aos ingleses e norte-americanos em adquirir produtos de tecnologia.

      <img src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/600896_458960940848419_301936686_n.jpg"&gt;

  • marciotb13

    Parece que a TV 42" é boa, pois o ET-ios está vendendo bem.

  • Fellipe

    O KIA Cerato não vai aparecer nessa lista, nunca mais.

    Agora me surpreende o VW Gol. Eles acertam em cheio nos comerciais, falando que os seus carros vêm com inúmeros itens opcionais perfeitos, fúteis e inúteis para o dia-a-dia, sem contar que é um carro medidor de ignorância nacional.

  • Corolla depois de ter cometido o ABSURDO de tirar itens de segurança para acrescentar uma central multimídia , nunca, nunca mais recupera a liderança pro New civic.

    • nexus_brz

      por curiosidade, o que foi que a toyota tirou dele?

  • Depois do absurdo da Toyota tirar itens de segurança do Corolla 2014 para incluir uma central multimídia, pode apostar que nunca mais o corolla recupera a liderança pro New Civic!

  • ninguém comentou mas a Honda conseguiu jogar seus 3 únicos modelos de passeio entre os 20 mais vendidos, lembrando que eles não possuem carro popular, nem compacto (não tem preço de compacto ao menos).

  • Lexus GS300

    Só não comprei o Ford Fiesta Rocam por conta dessa "saida de linha". Um Ford fora de produção tem uma escala de depreciação péssima ao meu ver.

  • ftavares34

    Um grande problema do nosso mercado é, comprar um carro pensando no próximo dono…Se cada um se preocupasse com o que realmente quer, não teríamos tantos abusos em nosso mercado.

  • Naylthon Souza

    Quem tem 42.500 pra comprar um carro zero o Ford new Fiesta 1.5 se hoje e a melhor compra vou de Ford new Fiesta .

    • zamith

      Foi um pouco difícil de entender o que está escrito aí em cima, mas vc está certo.

  • gui71

    Depois que a Toyota cometeu o absurdo de tirar itens de segurança de serie da linha 2014 do Corolla, pra adicionar uma central multimídia, nunca mais o Civic perderá a liderança

  • Marco_Aurelio

    :D E o k-h-Agile cada vez despencando mais na tabela :) É o canto do cisne daquele monstro!

  • dougkmt

    Amigão.

    1- Estou comparando Fusion 2.0 Ecoboost AWD (R$ 114.990) com 320i de entrada (R$ 129.950). Obs: peguei o preço do BMW na 4Q, pois o site oficial não apresenta preços tabelados. http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ
    2- Não vou comprar BMW zero pra chipar com inteção de chegar na potência da 328i, mesmo depois fora da garantia.
    3- O cara que compra um Fusion não está muito preocupado com 0-100 ou se vai sair do semáforo antes que vc, no seu 320i.
    4- Sobre o câmbio ZF de 8 marchas, ponto para BMW.
    5- Sobre freios regenerativos, sistema START/STOP, Twin Power Turbo (sistema de divisão dos gases de exaustão), ponto para BMW.
    6- Analogia do J3 com Fusion, paro a discussão por aqui….

  • dougkmt

    Amigão.

    1- Estou comparando Fusion 2.0 Ecoboost AWD (R$ 114.990) com 320i de entrada (R$ 129.950). Obs: peguei o preço do BMW na 4Q, pois o site oficial não apresenta preços tabelados. http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ
    2- Não vou comprar BMW zero pra chipar com inteção de chegar na potência da 328i, mesmo depois fora da garantia.
    3- O cara que compra um Fusion não está muito preocupado com 0-100 ou se vai sair do semáforo antes que vc, no seu 320i.
    4- Sobre o câmbio ZF de 8 marchas, ponto para BMW.
    5- Sobre freios regenerativos, sistema START/STOP, Twin Power Turbo (sistema de divisão dos gases de exaustão), ponto para BMW.
    6- Analogia do J3 com Fusion, paro a discussão por aqui….

  • dougkmt

    Amigão.

    1- Estou comparando Fusion 2.0 Ecoboost AWD (R$ 114.990) com 320i de entrada (R$ 129.950). Obs: peguei o preço do BMW na 4Q, pois o site oficial não apresenta preços tabelados. http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ
    2- Não vou comprar BMW zero pra chipar com inteção de chegar na potência da 328i, mesmo depois fora da garantia.
    3- O cara que compra um Fusion não está muito preocupado com 0-100 ou se vai sair do semáforo antes que vc, no seu 320i.
    4- Sobre o câmbio ZF de 8 marchas, ponto para BMW.
    5- Sobre freios regenerativos, sistema START/STOP, Twin Power Turbo (sistema de divisão dos gases de exaustão), ponto para BMW.
    6- Analogia do J3 com Fusion, paro a discussão por aqui….

  • rpasini1

    Ai que está o ponto. A discussão inicial era pegar um fusion novo ou uma 320i usada.
    Se tem como fazer isso ou aquilo no carro, isso não vem ao caso. É possível chipar qualquer carro.

  • HuBrFe

    AEEEE Land Rover vendendo mais que marca chinesa de baixo custo!!!! Somos um país desenvolvido!!! Oops, nao pera….



Send this to friend