*Destaque *Featured Carros mais vendidos Mercado

Os carros mais vendidos em agosto de 2017

Jeep-Renegade-Limited-2.0-2018-1 Os carros mais vendidos em agosto de 2017

O mercado nacional em agosto respirou aliviado. Os números fecharam positivos para as vendas de automóveis e comerciais leves, iniciando por 17,36% em comparação com julho, tendo sido vendidas 209.871 unidades. Em relação com agosto de 2016, a alta foi de 17,85%. No acumulado do ano, o mercado tem alta de 5,84% com  1.380.088 emplacamentos. Os automóveis fecharam com alta de 19,25%, enquanto os comerciais leves subiram 6,82%.



No primeiro grupo, a liderança ficou com a 18,97%. A VW ficou com 11,59% na segunda posição e a Hyundai fechou em terceiro com 10,87%. A Fiat deu uma reanimada e ficou em quarto, registrando 10,12%. Por fim, a Ford em quinto com 9,32%. Nos comerciais leves, a Fiat continua isolada com 37,97%, enquanto a VW apareceu com 18,18%. GM e Toyota fecharam com 13,74% e 10,11%, respectivamente. A Ford também ficou em quinto com  5,84%.

novo-toyota-prius-2016-1 Os carros mais vendidos em agosto de 2017

No geral, as primeiras posições se mantiveram iguais às dos automóveis, ficando a GM com 18,24%, a Fiat registrando 13,96%, seguida de VW com 12,50%, Hyundai com 9,55%. A Ford fechou em quinto com 8,84%. A Mercedes-Benz foi a luxuosa mais vendida e a Chery liderou entre as chinesas, embora tenha empatado com a Suzuki no Top 20.

Entre os automóveis, o Onix engatou uma sexta e botou mais de 8.136 unidades de diferença para o HB20, número superior até às vendas do Ka, que ficou em terceiro. O Corolla continua tão popular quanto os demais do Top 10, ficando em sexto. O Mobi também mostra que pode manter-se no grupo, ficando em oitavo, apesar das críticas. Mas, a surpresa mesmo veio no segmento de utilitários esportivos.

mercedes-benz-classe-c-brasil Os carros mais vendidos em agosto de 2017

 

O mais vendido nem foi HR-V e muito menos o Compass. O Renegade assumiu a primeira posição, algo que o SUV compacto da Jeep não via. Ele lidera uma sequência inédita de quatro SUVs no Top 20, tendo logo depois HR-V, Creta e Compass. Só então aparece o Argo em 15º. O Kicks em 18º e logo depois o Logan, que andava ausente e resolveu voltar. O up! saiu do grupo e o Kwid se aproximou, ficando 233 unidades atrás.

O Cruze Sport6 foi o hatch médio mais vendido e várias sequências de marca ou duplas sob a mesma bandeira aparecem nos mais vendidos em agosto. Interessante também as vendas do híbrido Prius, que praticamente dobraram, assim como jipinho Jimny. O Mercedes Classe C também vendeu muito bem. Nos comerciais leves, a Strada deu o troco na Toro, mas isso não fez mudar sua segunda posição no acumulado de 2017. Saveiro em terceiro e a Hilux logo depois. Nas demais posições, sem mudanças importantes, exceto a volta da Sprinter ao Top 20.

Confira abaixo os 80 automóveis, 50 comerciais leves e 21 marcas mais vendidos em agosto de 2017:

Automóveis

1º GM/ONIX 18.513
2º HYUNDAI/HB20 10.377
3º FORD/KA 7.631
4º GM/PRISMA 7.412
5º VW/GOL 6.824
6º TOYOTA/COROLLA 6.679
7º RENAULT/SANDERO 6.064
8º FIAT/MOBI 5.363
9º VW/FOX/CROSS FOX 5.182
10º JEEP/RENEGADE 4.576
11º HONDA/HR-V 4.419
12º HYUNDAI/CRETA 4.379
13º JEEP/COMPASS 4.195
14º FIAT/ARGO 4.075
15º VW/VOYAGE 4.063
16º TOYOTA/ETIOS HB 4.034
17º FIAT/UNO 3.539
18º NISSAN/KICKS 3.469
19º RENAULT/LOGAN 3.269
20º TOYOTA/ETIOS SEDAN 3.187
21º VW/UP 3.123
22º HYUNDAI/HB20S 3.020
23º RENAULT/KWID 2.890
24º FORD/KA SEDAN 2.852
25º FORD/ECOSPORT 2.726
26º FIAT/SIENA 2.389
27º FIAT/PALIO 2.207
28º GM/SPIN 2.089
29º FORD/FIESTA 2.040
30º GM/COBALT 2.005
31º HONDA/CIVIC 1.993
32º GM/CRUZE SEDAN 1.948
33º NISSAN/VERSA 1.862
34º HONDA/WR-V 1.845
35º HONDA/FIT 1.820
36º HONDA/CITY 1.787
37º RENAULT/DUSTER 1.477
38º RENAULT/CAPTUR 1.173
39º VW/JETTA 1.153
40º PEUGEOT/208 1.120
41º PEUGEOT/2008 1.119
42º GM/TRACKER 1.056
43º HYUNDAI/IX35 1.038
44º TOYOTA/HILUX SW4 1.011
45º GM/CRUZE HB 847
46º CITROEN/C3 819
47º NISSAN/MARCH 791
48º MITSUBISHI/ASX 772
49º CITROEN/AIRCROSS 732
50º FORD/FOCUS SEDAN 670
51º MB/CLASSE C 624
52º CITROEN/C3 592
53º MITSUBISHI/OUTLANDER 592
54º HYUNDAI/TUCSON 546
55º TOYOTA/PRIUS 544
56º FORD/FOCUS 495
57º CHERY/QQ 430
58º GM/TRAILBLAZER 422
59º BMW/X1 417
60º FORD/FUSION 405
61º KIA/SPORTAGE 386
62º BMW/SERIE 3 378
63º FIAT/DOBLO 371
64º VW/GOLF 351
65º AUDI/Q3 330
66º NISSAN/SENTRA 329
67º LR/DISCOVERY 299
68º FIAT/WEEKEND 292
69º LIFAN/X60 276
70º AUDI/A3 SEDAN 255
71º MB/GLA 254
72º CITROEN/C4L 250
73º VOLVO/XC60 242
74º SUZUKI/JIMNY 241
75º JAC/T5 238
76º MB/CLASSE A 215
77º KIA/CERATO 196
78º HYUNDAI/ELANTRA 183
79º LR/EVOQUE 180
80º SUZUKI/VITARA 170

Comerciais Leves

1º FIAT/STRADA 5.108
2º FIAT/TORO 4.793
3º VW/SAVEIRO 4.085
4º TOYOTA/HILUX 2.923
5º GM/S10 2.887
6º FORD/RANGER 1.683
7º VW/AMAROK 1.182
8º GM/MONTANA 1.095
9º MITSUBISHI/L200 976
10º FIAT/FIORINO 937
11º RENAULT/OROCH 857
12º RENAULT/MASTER 560
13º NISSAN/FRONTIER 493
14º HYUNDAI/HR 381
15º IVECO/DAILY 3514 194
16º KIA/K2500 166
17º FIAT/DUCATO 141
18º PEUGEOT/PARTNER 101
19º M.BENZ/SPRINTER 313 67
20º RENAULT/KANGOO 56
21º M.BENZ/VITO 50
22º M.BENZ/SPRINTER 41
23º LIFAN/FOISON 38
24º RAM/2500 33
25º FIAT/DOBLO 23
26º CITROEN/JUMPER 18
27º EFFA/K01 13
28º IVECO/DAILY 12
29º FORD/FUSION 10
30º RENAULT/RENAULT 8
31º M.BENZ/SPRINTER 415 7
32º M.BENZ/SPRINTER 311 6
33º TOYOTA/BANDEIRANTE 6
34º VICR/SAVEIRO 4
35º CHANA/SC 4
36º M.BENZ/SPRINTER 515 3
37º FOTON/AUMARK 3.5-12DT 3
38º FIAT/TECFORM 2
39º SHINERAY/P VAN 2
40º EFFA/V21 2
41º JAC/T8 2
42º FORD/F250 1
43º GM/SILVERADO 1
44º IVECO/DAILY 5516 1
45º PEUGEOT/BOXER 1
46º TOYOTA/TUNDRA 1
47º VW/KOMBI 1
48º WILLYS/OVERLAND 1
49º SHINERAY/P TRUCKS 1
50º HAFEI/RUIYI 1

Marcas

1º GM 38.289 18,24%
2º FIAT 29.303 13,96%
3º VW 26.240 12,50%
4º HYUNDAI 20.046 9,55%
5º FORD 18.549 8,84%
6º TOYOTA 18.450 8,79%
7º RENAULT 16.372 7,80%
8º HONDA 11.893 5,67%
9º JEEP 8.800 4,19%
10º NISSAN 6.946 3,31%
11º PEUGEOT 2.729 1,30%
12º MITSUBISHI 2.490 1,19%
13º CITROEN 1.889 0,90%
14º M.BENZ 1.503 0,72%
15º BMW 1.042 0,50%
16º AUDI 935 0,45%
17º KIA 847 0,40%
18º LAND ROVER 561 0,27%
19º CHERY 475 0,23%
20º SUZUKI 475 0,23%
21º LIFAN 383 0,18%

[Fonte: Fenabrave]

  • Pedro154

    Fiat Argo bateu os 4.000. Talvez, até o início de 2018, veremos ele escalando aos poucos, pois daqui para lá devem aparecer mais promoções. Não dirigi o carro, mas o conheci na concessionária e ele me agradou. Não é tão ruim como muitos querem espalhar por aí. Tá, foi uma vista rápida, mas a primeira impressão foi boa. Onix e HB20 no pódio, nenhuma novidade. Creta se mostrando um produto de força dentro da categoria dos SUVs compactos, não duvido nada que avance ainda mais nos próximos meses, ou, até a Toyota finalmente decidir se trás o C-HR. Falando sobre Toyota, o Etios hatch despencou para a 17ª colocação, após meses rondando a 9ª. Se tivesse um bom design e produção em alta escala, talvez estivesse encostando nas 20 mil unidades vendidas por mês e liderando com folga o mercado. Afinal, o “T” na grade já provou ser capaz de muita coisa. Talvez uma versão 1.0 do Etios custando 40.000 fosse capaz de arrancar algumas vendas do Onix Joy, principal versão do GM. Ah, e um fato curioso no ranking: Peugeot 208 e Peugeot 2008 separados por apenas uma unidade.

    • Renan Abreu de Moura

      Civic quase perde de novo para o cruze. Tá capengando.

      Civic “Sport” cvt que não tem bom desempenho. Bancos de tecido. Sem piscas nos retrovisores e multimídia fajuta.

      É dona Honda.., tsc tsc

      • leomix leo

        Se for um banco de Alcântara ou veludo eu troco por couro toda hora.

        • André

          Gostaria de saber quem inventou essa ideia bizarra que banco de couro, ou pior, couro sintético(napa) é melhor nesse calor infernal que temos quase o ano todo, com o sol forte de arder seu traseiro no couro dos inferno. De longe a melhor opção e tecido e de preferencia numa cor clara.

          • Zé Mundico

            Realmente, aqui no Brasil o povo é perdido com banco em couro, como se isso fosse o top-ultra-hiper-super luxo. Outra coisa que não me entra é essa obsessão por interior preto. O banco é preto, o painel é preto, o forro é preto, o carpete é preto….isso num país tropical onde o sol bate na lata e torra o juízo de quem está dentro.

            • Iran Borges

              Odeio carro todo preto por dentro, mas eu gosto de couro pq eu suo muito, e com o tempo fica marca de sal no banco, se este for de tecido. Então tecido pra mim no way.

            • Leonardo M. G.

              O cinza claro e o bege sujam e mancham muito fácil, por isso o pessoal prefere o preto…

          • MMM

            Ar condicionado serve pra isso. E outra, grande parte do país não tem calor infernal muito menos quase o ano todo. Na cidade q moro a temperatura média anual é de 17o. Isso sem entrar na questão de higiene.

            • Eduardo Alves

              Legal essa temperatura em porcentagem hehehe. Agora sobre o interior, eu sempre gostei do interior preto pelo simples fato de ser muito mais facil mante-lo limpo. Tive um carro com banco em couro no qual possui detalhes cinza claro no acento…. Resultado, ficou manchado devido ao simples fato de sentar. Muitos falam de interior claro, mas deem um olhada nos interiores caramelo de carros com 2, 3 anos de uso …

              • MMM

                Ops, valeu. Mudei lá, rs. Sobre o interior eu concordo plenamente. Meu irmão teve um Passat com bancos creme e ficaram manchados de azul de calça jeans. E antes q falem de calor, ele mora em um lugar frio dos Estados Unidos.

          • SDS SP

            Bom, eu prefiro o couro.
            Questão de gosto…

            • Ernesto

              Idem. Até porque hoje em dia carro sem ar condicionado (pelo menos carros mais novos) é mico.

          • Ernesto

            Você tem razão, até porque poucos carros hoje tem ar condicionado.

      • Luciano Assunção

        A política de venda da Honda é uma furada, os preços fora da realidade.

      • AcuraLexusInfiniti

        Fit,City,Civic,WRV,HRV e CRV

      • Whering Alberto

        Parece até um Corolla GLi. Mas ele nada de braçada no segmento. Mais de 6 mil unidades vendidas a preços estratosféricos? Só no Brasil mesmo.

      • Fanjos

        Previ que o Civic iria começar a flopar só errei o tempo que iria levar

    • Paulo Roberto Steindoff

      Além da dupla da Peugeot chamam atenção outras duplas/trio próximas:
      37º RENAULT/DUSTER 1.477
      38º RENAULT/CAPTUR 1.173

      26º FIAT/SIENA 2.389
      27º FIAT/PALIO 2.207

      34º HONDA/WR-V 1.845
      35º HONDA/FIT 1.820
      36º HONDA/CITY 1.787

      • Tosca16

        Faltou o outro SUV da Renault, 23º RENAULT/KWID 2.890 rsrsrsrs

        • Cesar

          Ou seja: Se for um rank de suves, a Renault só perde para a Jeep. kkkk

          • André

            Logo logo o SUV mais vendido será o Kwid. Alguem viu que num comparativo da 4 rodas, o Kwid se saiu nelhor no fora de estrada que o Renegade 1.8, por ter maior ângulos de ataque e saída?

            • Cesar

              Eu vi a matéria na edição de setembro. O pequenininho Renault não passou vergonha.

            • Marcos Silva

              hahaha

            • Marco Antônio

              Mas o renegade 1,8L é uma aberração com aqueles para-choques protuberantes. Deveria ser todos como a versão diesel. Nem todo mundo precisa de um a diesel, mas as estradinhas de terra e cabeceiras de pontes esquisitas não perdoam pouco ângulo de ataque e saída.

    • Airplane

      Será que o Argo alcançará o volume de vendas do Ônix algum dia ?

      • Pedro154

        A história mostrou o Onix, que não chegou nessas coca-colas todas, mas dois anos depois de seu lançamento, disparou e desde 2015 não sai do primeiro lugar. Acho muito complicado dizer se o Argo vai repetir tal fato, apesar de eu acreditar que não. Talvez ele vá escalando aos poucos e em algum momento chegue em 6º, 5º lugar.

        • Airplane

          Lembrando que, em breve, o Polo também entrará nessa briga !

          • Pedro154

            Sim! E se os rumores estiverem certos, o Polo Comfortline 1.0 TSI AT6 vai vir com preços parecidos aos das versões completas de HB20 e Etios.

            • Filipe Lawrence

              Tu jura né!

            • Filipe Lawrence

              Acho que o polo vai acontecer o mesmo que acontecia com o City vs Civic, o cliente entrar na css e o preço ser tão parecido que o cliente vai acabar levando uma versão um pouco mais basica do golf do que um polo completo!

              • Verdades sobre o mercado

                Isso aconteceu com Polo e Golf na década passada, mas creio que agora será diferente pois o preço inicial do Polo será bem mais baixo que o do Golf.

          • Mario

            Nem Argo nem o Polo são modelos para este volume. Isso deveria ser do Mobi/Uno e Gol/up! A meta da Fiat para o Argo é de 6mil por mês. O Polo não sei. Se etes carros venderem igual ao Onix, os irmãos estarão mortos.

        • Edson Fernandes

          O Argo já tem vendas sendo feitas com desconto. Eu já vi Argo 1.0 por R$45000. Se essa versão for com “telinha” venderá porque o consumidor quer isso.

          • Pedro154

            Exato. E o Argo tem ‘argomentos’ para a compra, o problema realmente é o preço. Entre um Onix 1.0 e um Argo 1.0, vou de Argo sem pestanejar.

            • daneloi

              somos 2

              • Iann Alvarenga

                acompanho camarada…..

          • Nicolas_RS

            Acredito que a FIAT esta abusando dos preços, até a chegada do Polo, assim como aconteceu com o Mobi, chegou o Kwid baixou quase 4mil reias.

            • Edson Fernandes

              Ah com certeza! Será o apelo de venda anti-novidades.

              E o Polo só venderá bem se tiver preço compativel. E ele vai canibalizar os demais VW para ter que fazer sucesso.

          • Verdades sobre o mercado

            Este preço é da versão básica. 45K é o preço de custo para a css da versão 1.0 apenas com o CMM.

            • Edson Fernandes

              Isso é o que mais aprecia o consumidor já que o basico tem tudo que a maioria do consumidor deseja.

      • Zé Mundico

        Só se facilitar para frotista e locação.

      • Eduardo Alves

        O onix tem uma coisa que o Argo não tem: Preço.

        • Mario

          Pois é…e o Argo tem várias coisas que o Onix não.

          • Eduardo Alves

            Concordo com voce. Mas nessa faixa de carro de entrada muitos olham o preço final.

    • 1 Raul

      Acredito que o corolla vai cair com o fim da versão para pcd.

      Interessante é ver as vendas de oroch x toro. O consumidor entendeu bem qual tem mais qualidade.

    • Mauro Moraes

      O Fiat Argo é um carro projetado no Brasil, ao gosto do brasileiro, de acordo com anos de pesquisa pela montadora. Apesar das críticas, este segmento absorve mais produtos regionalizados, como demonstra o sucesso dos líderes. Acredito que é uma questão de tempo para chegar ao top 5, desde que alinhem os preços aos dos líderes.

      • Verdades sobre o mercado

        Para alinhar preço inicial é provável que perca o start-stop

      • Marco Antônio

        Acho que os produtos regionalizados destacam pela simplicidade e preço. Normalmente os modelos globais são mais caros. Por isso não tenho apostado muitas fichas na competitividade do polo. Vide o Up! que amarga poucas vendas (preço), mas não deixa de ser um ótimo produto global e designado pela própria montadora como “premium”.

    • Nicolas_RS

      Argo é muito ruim pelo preço que oferece, mas não duvido que chegue entre os 5 mais vendidos, Onix esta ai pra provar que o brasileiro aceita qualquer porcaria.

    • carlos4carros

      O Creta e o Etios não vendem mais por causa do limite de produção de suas respectivas fábricas.

    • Zé Mundico

      Carro nenhum consegue vender 20 mil unidades por muito tempo no mercado automotivo brasileiro….pelo menos no atual momento de liseira generalizada…..rsrsrsrsrs

    • Leonardo M. G.

      A Toyota com o Etios peca por não ofertar as versões intermediárias do Sedã com câmbio manual. Sedã e hatch compacto é custo-benefício, e a Toyota tem aumentado demais o preço do Etios e não está dando desconto, nem fazendo nenhuma promoção. Seria interessante ver quanto das vendas do Ônix e Prisma são da versão Joy, uma vez que as outras versões são carros bem diferentes…

      • Pedro154

        Em março, quando me informei na concessionária da Toyota, o Etios estava sendo vendido inclusive acima do preço de tabela.

        • Leonardo M. G.

          Pois é… Eu estava prestes a comprar um Etios Sedan, e a CSS da Toyota daqui não quis negociar (ia pagar à vista), e tentou me empurrar um XLS ao invés do XS manual que eu queria (R$ 7.000,00 a mais, só com perfumaria dispensável). Acabei indo pra Nissan e consegui um Versa intermediário com um belo desconto, e vários acessórios.

  • Felipe

    Caramba… Que abismo de distância existe entre as vendas do Ka para o Ka+ (Sedan)!

    • Fabrício Sanches

      E do HB20 para o S então.

  • RSRX

    O Ecosport merece vender mais, por ter painel emborrachado, motor com injeção direta e 7 airbags.

    • Luiz Pereira

      Com o visual cansado e aquele ridículo estepe pendurado no porta-malas (comparável a usar uma pochete), acho difícil atrair mais compradores. A Ford demorou demais para mexer no conteúdo do carro, e o segmento já tem coisas mais interessantes.

      • Miguel

        A Ford deveria ter feito uma nova geração ao invés de fazer umas plásticas e mudar o interior.
        Não quero dizer que ficou ruim, mas um cliente de SUV, além de outros atributos, busca um carro mais espaçoso por dentro, e isso o Eco não oferece.
        Mesmo o Renegade, que as pessoas reclamam do porta malas, tem um interior com espaço satisfatório para não se sentir espremido.

    • Henry

      Pós venda Ford ruim . Hyundaie Jeep conseguiram conquistar melhor imagem perante consumidor comum.

      • RSRX

        não concordo. O preço das revisões são fixos e elas são anuais.

        • Henry

          Bom a Css que uso é muito ruim, além da insistência em vender serviço adicionais. Preço fixo revisão é básico

        • Filipe Lawrence

          Acho que o ecosport já deu!
          Pós venda não ajuda e preço de peças e manutenção ford piora a situação!

          • De todos os SUV, o menor custo da manutenção é a Eco!

            • Zé Mundico

              Sei não, mas acho que o Peugeot 2008 tem uma cesta básica mais barata. As coisas estão mudando….

        • Xtodos

          Pós-venda não se resume apenas às revisões.
          Preço elevado de peças e indisponibilidade são apenas alguns dos principais e importantes aspectos negativos da Ford no país.
          Outro ponto que a Ford faz uma verdadeira lambança são nas ocorrências em garantia.
          É muito amadorismo e falta de respeito com o consumidor.

          • Anderson Trajano

            Foram 6 meses esperando uma simples peça do limpador de para brisas. Só veio mediante reclamação no SAC.

            • Xtodos

              Verifico que muitos dos que mencionam pós-venda não sabem a real abrangência do assunto.
              Muitos trazem um pré-conceito da área de marketing, que se limita aos serviços de revisões realizados nas concessionárias, sem levar em conta outros aspectos ainda mais importantes, como custo de cesta de peças, disponibilidade de peças, índice de reparabilidade e manutenibilidade, custo de seguro, entre outros.
              Se o comprador brasileiro tivesse o costume de planilhar todos os valores envolvidos desde a aquisição e custódia de um veículo certamente daria mais valor ao suado dinheiro que ganha.

    • Ricardo Blume

      A Ford errou na demora do lançamento. A concorrência veio com tudo e o Ecosport foi caindo no esquecimento. As mudanças foram boas mas demorou demais.

    • jkpops

      daqui a pouco as vendas do ecosport melhoram talvez se a Ford tivesse uma picape no nível da toro e uma courrier derivada do Ka estivesse em situação melhor nas vendas.

    • CharlesAle

      Acredito que irá melhorar as vendas da Eco quando se intensificarem as promoções(que já é um preço melhor que seus concorrentes).Já que ela é bem equipada, e única com 3C..

    • Michel

      Ontem fui na Ford aqui na minha cidade, ao MEU ver, a ecosport melhorou bastante no acabamento, já dirigi e acho o carro bem gostoso de guiar, sobre o design eu sempre curti mto, obviamente o estepe e o espaço interno são ao meu ver os maiores defeitos pra quem busca algo da categoria.

    • thi

      Ja deu aquele carro … Ele e o crisfox com aquele pneu cafona atras

    • Carlos Augusto Morais – Grupo

      Mas o porta-malas mixuruca e o pneu pendurado na tampa traseira já não agradam mais nenhum consumidor de suv. A Ford melhorou o acabamento mas manteve a estrutura capenga de sempre…

    • Leo

      Na verdade agosto pegou muito pouco do modelo reestilizado. A partir deste mês é que vamos ter uma ideia de como ele vai se sair. A propósito, fiz um test-drive no 1.5 automático e saí de boca aberta. Esse motor “Dragon” é sensacional! Imagino o que pode fazer pelo Fiesta…

  • Doyle

    coloquem máscara negra no ka+ que vende. Os farois atuais são muito feios

    • Zé Mundico

      Tá, o farol faz toda diferença mesmo…

    • Iran Borges

      Acho que aquela caixa de roda pequena demais. fica um carro gordo com rodinhas pequenas, bem feio. Se fosse uma caixa maior com rodas maiores ia melhorar muito a aparência do carro.

  • Renault Fluence

    Cruze hatch mostra que o segmento dos hatchs médios não está morto, só mal posicionado no mercado.

    • Henry

      Preço muito próximo suv/ crossover

      • Cristiano_RJ

        Deveria ser muito maior. Não que os hatches médios sejam baratos, mas esses (pseudo) SUV’s compactos é que são muito caros. Carros inferiores aos hatches médios e que custam tanto quanto. O consumidor brasileiro tem um sério problema de avaliação de valor.

        • Marco Antônio

          Um problema que não é só de brasileiro. Está se tornando mundial.

          • Cristiano_RJ

            Não concordo. O que me referi não foi ao crescimento do segmento em si. Foi aos preços superfaturados dos (pseudo) SUV’s aqui no Brasil. Na Europa sabem exatamente o quanto valem. Aqui, nossa ignorância automotiva nos faz crer, digo, à maioria de nós, que se tratam de carros superiores a hatches e/ ou sedans médios.

            • Marco Antônio

              Eu nitidamente interpretei errado a sua colocação anterior.

  • rkimwb

    Renegade e HR-V voltando a vender como não se vendia há vários meses, Creta com meta de 3k-3,5k vendendo quase 4,5k… Compass sambando na cara dos concorrentes, Kicks nacionalizado quase batendo seu recorde de vendas… O segmento é uma mina de ouro para as montadoras!

  • V12 for life

    Mesmo somando HB20 e Ka o Onix fica na frente, muito impressionante. Quatro crossovers no top só mostra que a primeira marca a por um modelo abaixo dos atuais vai vender muito, a VW comeu bola com o Taigun.

  • Pipo pipo

    Dessa lista me chama atenção a Renault a frente da famosa Honda e muito próxima da Toyota.

    • Marcelo Venssa

      Isso que Kwid nem teve mes cheio de vendas, só ontem emplacou 740 carros. No próximo mes a Renault passa a Toyota e cola na FORD.

      • Leo

        Por curiosidade, onde conseguimos ver esses dados de emplacamentos diários?

        • Marcelo Venssa

          Tenho um amigo que trabalha na Fenabrave, provavelmente foi alguma entrega para frotista, pois 740 em um dia é demais.

    • Gomes

      Vendas diretas bombando….só placa de BH e Curitiba

    • Alexandre Nozawa

      pelo contrário, historicamente a Renault esteve sempre colada atrás da Ford, o que impressiona é a Toyota passar a Renault e praticamente empatar com a Ford.

  • tiago

    NA comeu bola, Fiat vendeu 29.303 ou 14% de market share.

    • ricmoriah

      corrigido.

  • Ricardo Paes De Barros

    Fiquei contente com as 544 unidades do Prius. Se eu tivesse 120k, certamente compraria um pro dia-a-dia.

    • lheu

      Devem ser vendas para PJ. A prefeitura de BH “comprou” várias unidades para taxi

      • Cristiano_RJ

        Aqui no Rio tenho visto com alguma frequência esse novo Prius, como eu nunca tinha visto antes. Acho que realmente está ganhando mercado.

      • Ernesto

        Curiosamente nesse fds, aqui em São Paulo, vi dois Prius de particulares.

  • Faltou citar o 25º FORD/ECOSPORT 2.726

  • Lucas086

    Será que a VW vai perder 5000 mil vendas, como se vem especulando, que com a chegada do Polo, vai tirar o Fox? Nem dessas vendas do Fox devem ir pro polo, que agrada mulheres principalmente, por ter alto e tal.

    • Paulo Roberto Steindoff

      A VW está muitooooooooooooooooooooooooooooo otimista, ou iludida, ao matar o Fox e apostar no Polo.
      9º VW/FOX/CROSS FOX 5.182

      • Lucas086

        Também acho, um carro de quase 15 anos de mercado, vender isso tudo… e digo isto pq gosto do Fox, dos populares, era ele ou um 208 que eu teria, acho a VW muito otimista, mas vamos ver no que vai dar.

        • Minha mãe está no terceiro Fox e já disse que só troca agora por um Kicks. O Fox apesar de antigo tem muitas qualidades, duvido muito o Polo atrair a clientela do Fox. Volkswagen vai dar um tiro no pé.

    • Duh

      De acordo com a 4rodas fox morre, tbm não tem o menor sentido manter a família Fox.

      • Lucas086

        Pior que tem, na época do Polo e Fox, o Fox vendia mais, mas vamos ver no que vai dar.

      • zekinha71

        Deviam é matar o Gol, esse nome passa a imagem de carro de firma, já Fox passa a imagem de carro mais refinado (seria isso o termo premium).
        Daí vai ter o Gol e o Polo bem parecidos e aquela discrepância de preços.

        • Duh

          Gol vende mais, Fox que vai ser o carro premium, se tirar o Gol vão perder o carro de volume e não querem deixar o Polo para ser carro de frotista.

          • Iran Borges

            Eu acho q deviam matar o gol e deixar o fox no lugar, e botar o polo como um produto melhor, tipo um fiesta. A linha da vw ficaria coerente com os hatches começando com Up, fox, polo e golf, nessa ordem.

    • thi

      Tb acho loucira matar o fox

      • Lucas086

        Um carro que sempre vendeu mais que o Polo, mas vamos aguardar.

  • Gilson Zotti

    Todo veículo tem seu periodo de aceitação, parece que o ARGO esta conseguindo agradar.
    Eu tive o prazer de dirigir um AT¨1.8, achei show de bola.
    O primeiro lote é pra adaptação, o povo fica receoso e aguardam um pouco pra ver se não dá recall e como se comporta no dia dia.

    • Verdades sobre o mercado

      Essa história de povo receoso é bobagem, quando o carro entra bem no mercado vende tudo com facilidade durante alguns meses, não é o caso do Argo que está com dificuldade na versão 1.0. A 1.3 e 1.8 estão bem.

  • Marcelo Venssa

    Kwid sem mes cheio( começou a ser entregue dia 18/08), só ontem emplacou 740 unidades, quero ver o que vem por aí…

    • Ernesto

      Em apenas um dia emplacar isso é provável que uma boa parte seja de frotista.

  • Mr. Car

    Todo mundo já viu que estrelinhas (ou falta delas) não abalaram em nada as vendas do Onix. Não tive paciência para pesquisar, mas será que na Europa ou nos Estados Unidos os mais vendidos correspondem aos mais “estralados”, ou não há necessariamente uma ligação direta, e outros fatores pesam tanto ou mais na escolha?

    • Marco Antônio

      Eu vejo mais histeria em relação a isso do que fatos reais.

    • Zé Mundico

      Claro que um carro notoriamente inseguro vai ter vendas baixas. Mas esse papo de ter 3 ou 4 estrelas não me parece que influencie muito não.
      Lá ou aqui o preço fala mais alto.

  • Erasmo Artur

    Cadê o 3008 na lista? Se não me engano ele vendeu 247 unidades (basicamente sua cota mensal).

    O carro tem potencial para mais que isso. Essa cota tá pequena. Vamos ver na era Rota 2030 se a peugeot se mexe.

    • Lyn

      ficou em 86 emplacando 247 unidades e tem fila de espera de 120 dias. Já já vem um aumento de preços. Acho que a peugeot não esperava nunca vender tudo logo de cara, erraram feio no planejamento.

      • Marco Antônio

        Ela deve estar limitadas por causa das cotas. OU algo do tipo (só achismo)

        • Guilhe

          A Fábrica tb está no limite, tendo uma demanda muita forte na Europa.

      • carlos4carros

        A Peugeot não errou. Na Europa o 3008 também tá vendendo mais do que a Peugeot imaginava e a procura tá sendo maior do que a oferta. Mês passado vendeu quase a mesma coisa que o Tiguan.

  • Luciano Assunção

    O Civic está morto mal equipados, os preços absurdos, totalmente fora da realidade. Sei não, creio falta alguém bom no comercial da Honda.

  • José Carlos Britz

    C3 aparece duas vezes na lista

  • PrGirafales

    A VW matou o Golf mesmo, só burrada, era só colocar o AT no 1.0 TSI e estaria vendendo muito mais e nao encalhado nas css…e vao fazer mais besteira colocando esse 1.0 normal no polo, era fazer as versoes de entrada 1.0TSI ou ate as 1.6 e as top com 1.4 TSI e ai iria vender muito…mas …. vamos esperar mas vai ser só fervo de lançamento, quero ver apos passar a novidade

    • afonso200

      tira o 1.6 do gol e bota o 1.0TSI com cambio 6AT

      • Marco Antônio

        ai ele passa a custar 64 mil e ninguém compra. E ai?

    • Ernesto

      O Golf 1.0 também terá opção AT, até porque não faz sentido ter Polo 1.0 TSi AT e Golf não.

  • Kyozuki

    FCA – 38.440
    GM – 38.288
    Volkswagen + Audi + Porsche – 27.274
    Renault + Nissan + Mitsubishi – 25.806

  • Kyozuki

    Carros e comerciais leves mais vendidos

    Rank Marca Vendas Market Share
    1 GM 38.288 18,2%
    2 FIAT 29.303 14,0%
    3 Volkswagen 26.244 12,5%
    4 Hyundai 20.046 9,6%
    5 Ford 18.548 8,8%
    6 Toyota 18.448 8,8%
    7 Renault 16.372 7,8%
    8 Honda 11.893 5,7%
    9 Jeep 8.800 4,2%
    10 Nissan 6.944 3,3%
    11 Peugeot 2.729 1,3%
    12 Mitsubishi 2.490 1,2%
    13 Citroen 1.889 0,9%
    14 Mercedes 1.454 0,7%
    15 BMW 1.033 0,5%
    16 Audi 928 0,4%
    17 Kia 847 0,4%
    18 Land Rover 561 0,3%
    19 Chery 475 0,2%
    20 Suzuki 475 0,2%
    21 Lifan 381 0,2%
    22 Volvo 352 0,2%
    23 JAC 258 0,1%
    24 Iveco 207 0,1%
    25 Mini 157 0,1%
    26 Jaguar 112 0,1%
    27 Porsche 102 0,0%
    28 Dodge 97 0,0%
    29 Subaru 83 0,0%
    30 Lexus 56 0,0%

    • thi

      GM
      Vw
      fiat …nhe nao

  • thi

    Jetta com a futura gera,cao deve ficar em terceiro.

  • Rodrigo Santos

    Audi Q3 vendendo tanto quanto o Golf. Mercedes série C vendendo quase o dobro, assim como o Focus e Cruze Hatch. É triste ver o destino que a VW traçou para um carro tão bom. Ficou tão caro que tá perto de ser expurgado do mercado. Se tivesse mantido a política agressiva de preços do lançamento…

    • thi

      Verdade um put @ carro o golf. Tomara q Ela fa,ca alguma coisa

      • Rodrigo Santos

        Infelizmente, parece que ela vai parar de produzir o carro aqui por conta das baixas vendas e voltar a importar.

        • thi

          Rapaz se for assim nao acho uma noticia ruim nao viu

    • Leo

      Fui a uma concessionária VW hoje e havia um Highline 1.4 com a etiqueta de preço de R$ 139.000. Deve ser o completo, porque tinha até teto. Mas fala sério! Ah sim, perdeu também para o BMW série 3 no ranking…

  • thi

    Fico Feliz que o Cruze HB ta subindo ,he bom pra vw saber vender o carro ..uma put @ carro e Ela com sua soberba.

  • Rodrigo Santos

    Renegade voltou a subir por conta de promoções que a Jeep foi obrigada a fazer depois que o Compass apareceu. Segundo um vendedor da marca, sem desconto o Renegade não vende tão bem e o cliente migra para o Compass ou para o concorrente quando não pode pagar por ele.
    Para PJ a Jeep dá 9% de desconto no Renegade e para CPF, é possível conseguir entre 5 e 6% segundo ele. Pelo menos funciona assim em Belo Horizonte.

    • Verdades sobre o mercado

      Renegade vende bem em VD para locadoras. No varejo está vendendo mesma coisa que o Eco

  • Tosca16

    23º RENAULT/KWID 2.890 é o SUV mais vendido da francesa Renault, rsrsrs.

    • Edson Fernandes

      Tosca não vamos forçar a dizer que o kwid é um suv né? É um subcompacto com um visual aventureiro e só.

      • Verdades sobre o mercado

        veja que ao final do comentário dele tem risadas … ele estava ironizando a Renault que chama o Kwid de SUV dos compactos …

        • Edson Fernandes

          O que é ridiculo além de ser um subcompacto.

  • Rogério R.

    Qdo a Renault tinha uma gama vendida aqui igualzinha a vendida na Europa seu percentual era de 3,2%* em agosto de 2004, agora com a gama Dacia by Renault sua participação em agosto de 2017 é de 7,8%* e ainda tem gente que comenta que a Renault errou na estratégia de como vender carros no Brasil. Na minha opinião a marca do diamante acertou em cheio vendendo
    os Dacia by Renault aqui. Vida longa aos Dacia by Renault, pois são carros com um bom custo x benefício.

    *Dados da Fenabrave.

    Vi no Motor1 que o Sandero tá vendendo mais do que o Clio na Alemanha. Quem diria!

    • IPZ.4

      Realmente. E o Sandero melhorou muito depois do último facelift, tanto em acabamento quanto os novos motores SCe, esses principalmente! Melhorou d+ o torque nas rotações iniciais.

      Mas ainda há espaço pra melhorarem o acabamento interno sem afetar muito o preço. O custo/benefício dele é bem melhor que o Onix. Só não vende mais pq ainda tem muito brasileiro bobo com raciocínio de anos 90, “carro francês da problema”.

  • Eduardo Sad

    Civic praticamente empatado com o Cruze Sedan… Se o Civic não se aproximou do Corolla enquanto era “novidade”, a tendência é que se afaste ainda mais. Imagino que o Cruze poderia vender bem mais, se tivesse uma versão de “combate” com câmbio manual e alguma “perfumaria” a menos, talvez até com o motor antigo recalibrado. Uma versão na faixa de uns 75 a 80 ao meu ver ficaria muito bacana!

  • Danillo Lemos

    Por favor revisem a matéria os números não estão batendo, muita informação bagunçada

  • Danillo Barros

    Mas a Renault pediu pra levar na cara.
    Todo mundo (todo mundo mesmo) reclama do interior meia boca do Duster, aí ela vai e mete um similar no Captur… Pelo amor de Deus, é muito sem noção, só pode ser.

  • afonso200

    1992 civic, kkkkkkk

  • afonso200

    epoca que gol e uno vendiam cada um 24-26mil unidades mes, batendo até 30mil unidades mes

  • Jacarandá Mimoso

    Alô alô…por que o Citroen C3 aparece duas vezes na lista (46 e 52° lugares)?

  • Felippe2010

    O problema do Captur é aquele cambio AT4 da versao 2.0, tenho certeza que se ele tivesse um cambio melhor nas versões top de linhas as vendas seriam melhor, mas não dá para negar que os números de vendas dele são bons, se não fosse o Duster ele iria vender mais

    • Cristiano_RJ

      Esse é apenas um dos problemas do Captur. Há muitos outros, tais como a direção que só regula em altura, não é elétrica, é pesada demais em manobras e repassa para o motorista as imperfeições da pista; o acabamento, que é um dos mais fracos do segmento; o desempenho da versão 1.6 CVT, que consegue ser ainda pior que a do Renegade flex; o motor que é o único do segmento com tanquinho de partida a frio; os espelhos dos para sois que não tem iluminação, etc.

  • Vinny

    Não entendi porque o fusion também está na lista de comerciais leves.

  • G.Alonso

    FIAT/TORO 4.793
    JEEP/RENEGADE 4.576
    JEEP/COMPASS 4.195

    Quem não quer ter um trio de sucessos desse? FCA dando muita sorte com esses modelos e o sucesso que estão fazendo em nosso mercado. Um veículo que começa em 105 mil reais vendendo mais de 4 mil unidades por mês, e os outros começam na casa dos 70/80/90 mil reais. São veículos que podem chegar a 170 mil, como o Compass Limited Diesel que com todos os opcionais vai até esse valor. Na tabela dos automóveis, quem vai embalando é o Argo que já vendeu mais de 4 mil unidades. Vamos ver setembro como ele vai sair.

    Corolla saindo bem também, são 6.679 e outro que me surpreendeu e merece o devido destaque o PRIUS com 544 unidades nesse mês, incrível!

  • zekinha71

    Taí o resultado de elevar o up! a carro premium, e deixar praticamente pra rachadores.
    E logo o the best não entrar nem na lista dos 80, hatch médio mais uns anos morreu, deverá sobrar só um moribundo pra dizer que ainda existe a categoria, igual a Weekend, parece que a SpaceFox já está indo pra cova.

  • G.Alonso

    As vendas de ontem, sexta-feira 01/09:

    1º ONIX 647
    2º HB20 413
    3º GOL 302
    4º COROLLA 273
    5º PRISMA 255
    6º KWID 253 <———————— DESTAQUE! Será que mantem?
    7º CRETA 200
    8º COMPASS 193
    9º KA 184
    10º FOX 175
    11º ETIOS HB 153
    12º UP 148
    13º ARGO 148 <——- Será que melhora?
    14º HR-V 144
    15º ETIOS SEDAN 143
    16º RENEGADE 140
    17º MOBI 135
    18º VOYAGE 120
    19º CIVIC 105
    20º KICKS 103

    • thi

      O up deu um salto tb … E fica a duvida ..vai a VW matar um campeao de vendas(fox)? Tirar o fox he tirar 5 mil Carros a menos

    • Rogério R.

      Não dá ainda pra ter uma ideia de como vai ser nos 4 primeiros dias, pois há muitas mudanças, a partir do 5º ou até do 7º dia é que já dá pra ter uma noção de como será as vendas no mês. Mas mesmo assim já vi muita mudança a partir do 15º dia.

      • G.Alonso

        Sim, eu sei.

    • Maycon Farias

      Acho que de todos o único que me surpreende ainda é o Corolla. Estamos falando de um carro que agora custa 90 conto na quarta posição, sem duvida ele absorveu quase todos clientes de sedãs médios.

      • Marco Antônio

        A concorrência também não ajuda em nada.! Cada uma com sua mancada particular, e o governo atrapalhando outras.

      • Zé Mundico

        Justamente isso que comentei algumas semanas atrás.
        O Corolla simplesmente domina a faixa de sedãs médios e assim pode mandar sozinho e definir o preço do setor.
        Os outros concorrentes (Cruze, Jetta, Sentra, Civic, 408) nem fazem cócegas.

  • Lucas

    A Amarok me impressionou, levando em consideração que só tem versões a diesel, vende pouca coisa a menos que a Hilux com esse mesmo combustível. O povo está aprendendo a pensar!

    • thi

      Cada dia a amarok vai ganhado for,ca todos q tem adoram . A tal propaganda Boca a Boca …a VW deveria fazer a flex , pra chegar na Hilux de uma vez

      • Maycon Farias

        Você sabe que a S10 mal consegue se manter na frente da Hilux, não existe nenhum motivo extraordinário que faria a Amarok conseguir isso. Vamos ser realistas.

        • Lucas

          Ele falou em chegar na Hilux, ou seja, ter um número de vendas parecido. Considerando que só existe Amarok a diesel e ela vende 1200 por mês, e a Hilux é vendida em versões diesel e flex e vende 2923, é lógico pensar que, se a VW trouxesse a Amarok TSI, esse número aumentaria consideravelmente – logo, se aproximando das vendas da Hilux.
          E sim, existe um motivo muito relevante: A Amarok é boa, muito boa, cara. Me espantei quando fiz um test drive, parecia estar dirigindo um sedã.

          • Maycon Farias

            Não quiz dizer que ela não é uma boa pickup. Mas bater os carros da Toyota é muito difícil. Outro dia já até comentei, apesar da F150 americana ser líder mundial em número a hilux tem 70 países em que ela está na liderança do mercado no geral. Não vai ser só um motor que fará a Amarok passar ela, ela já é um carro consagrado tanto quanto o Corolla.

  • Anderson Trajano

    Tive a oportunidade de andar nas duas. Desculpe, não há robustez e preço baixo que me convença a comprar a Duster. É ruim demais. Gostaria que alguns dos 1.477 compradores me dissesse quais foram os predicados que os fizeram comprar. A Captur pelo menos é mais bonita, mas não disfarça a plataforma do Duster. É uma “embalagem” bonita, com todos os defeitos do irmão. O pior é que a Captur não é barata.

    • Marco Antônio

      Entrar na transamazônica e sair do outro lado. Entrar em uma rodovia de terra no interior do PA e conseguir chegar do outro lado sem atolar e ter nada quebrado. E o melhor, não precisar pagar 120 mil em uma Puckup média. Simplicidade de manutenção, robustez, bons ângulos de entrada e saída, seguro e IPVA mais em conta (por causa da desvalorização que é grande). É bem racional, não acha?

    • Zé Mundico

      Posse te garantir que a maioria das pessoas que compra Duster, compra justamente por ser pé-duro , ter preço baixo e ser robusto.
      Se souber de motivo melhor, manda avisar….rsrsrsrs

  • Luiz Filho

    The Dacia Sandero spectacularly takes the lead of the Spanish models ranking in August with sales up 11% to 2.4% share, only 21 units above the YTD leader the Seat Ibiza up 20% to 2.4% share also. It is the 7th time the Sandero tops the Spanish sales after January, August, December 2013, August, September 2014 and November 2015. The Nissan Qashqai (+35%), VW Golf (+19%) and Renault Clio (+19%) all grab 2.3% of the market, making Spain one of the most fragmented markets in Europe for the month – it could even be the most fragmented, pending Swiss results. The Fiat 500 spends a 2nd consecutive month inside the Spanish Top 10 at #6 thanks to deliveries up a whopping 169% year-on-year.

  • Luiz Filho

    The hero of the month is without contest Dacia whose never-ending success story continues in France: thanks to deliveries up a whopping 21.8%, it outsells Volkswagen for the very first time to snap a best-ever 4th place overall in the brands ranking with 7.3% market share. If Dacia has ranked at this place and even in third place when only considering private sales, this is its first time at such a high level in the overall market, having consistently ranked 5th every month since October 2015. Below Volkswagen knocked down to 5th, Toyota gains 16.2% to bypass Ford for the 6th place YTD. Nissan surges 58% to 7th place, Mercedes (+3.5%) tops the premium order above Audi (-1.9%) and BMW (-0.1%). Hyundai (+17.8%), Fiat (+21.1%) and Skoda (+32.8%) also shine in the Top 20.

  • Luiz Filho

    Aos que não gostam dos carros da Dacia brasileira, vejam os que eles estão fazendo na Europa.

    • Rogério R.

      Dacia by Renault fazendo sucesso na Europa. Como já comentei li no Motor1 que o Sandero vendeu mais que o Clio em agosto na Alemanha.

      • Zé Mundico

        Lá na Europa, Sandeiro vende mais que Clio porque é mais barato, apenas isso.

  • O mercado de Suvs bombando, e o ex. do Argo e a VW ao invés de lançar rapido seu suvinho abaixo dos 100 mil vai lançar o Polo com a mesma estrategia do Argo.

  • Marcio Mendes

    “No primeiro grupo, a liderança ficou com a 18,97%.” a quem???? Poderiam ser mais explícitos?

  • Nicolas_RS

    Fico me perguntando, o que o povo brasileiro tem na cabeça de escolher um Onix, se tem o HB20 que é muito mais carro, tem falar na segurança.

    • MMM

      Existem vários motivos e nem preciso citar o carro. Marca mais tradicional, preço, facilidade de pagamento, número de concessionárias.

      • Nicolas_RS

        Marca Tradicional não quer dizer nada, preço ? Tem a mesma faixa, o Onix tem versões mais baratas, mas é uma vergonha e no crash test tirou 0.
        HB20 tem mais qualidade, motor de sobra, a concessionaria mais bem avaliada no Brasil e tirou 4 no crash test.

        • MMM

          Você fez uma pergunta é eu te dei a resposta. Se não acredita deve ter uma explicação melhor. Sobre o crash test, nessa metodologia das 4 estrelas do HB20, o Onix teve 3, logo não diz absolutamente nada sobre a segurança do Hyundai.

          • Nicolas_RS

            Não me deu respostas, falou coisas furadas e que não justificam uma compra, foi refeito o crash test onde o Onix tirou 0 ! Infelizmente não fizeram com o HB20 com o novo padrão, talvez nesse ponto teria que ser neutro para o HB20, mas para o Onix é ponto negativo.

            • MMM

              Não estou justificando a compra, estou explicando pq ela acontece. Se vc acha q facilidade de pagamento e número de concessionárias São coisas furadas, além da importância da marca em um segmento q muitas das pessoas têm o carro como único patrimônio, então sinto lhe dizer, vc não entende nada de mercado.

              • Nicolas_RS

                Melhor que isso é a família toda morrer junto.

    • Zé Mundico

      O preço, ué.

      • Nicolas_RS

        É a mesma faixa de preço do HB20…

    • O Pato

      Facilidade de compra e pagamento, tem concessionária pra todo lado pra fazer manutenção e se não tiver qualquer mecânico sabe mexer, não gasta muito, tem telinha no painel.
      Cai na real, quase ninguém sabe o que é crash test e dos que sabem poucos se importam.

    • Vattt

      A quantidade de ccs é bem superior!

  • Dreidecker

    Infelizmente parece que o câmbio AT6 não está surtindo efeito nas vendas da família C3/208/2008.
    O Argo está começando a querer decolar depois que caiu a ficha da FIAT que já não é mais a rainha da cocada preta, e abaixou um pouco o preço do veículo. Algo que parece ainda não ocorreu com a Ford, pois no primeiro mês do lançamento do novo Ecopost, o veículo patinou.
    Pelo volume de vendas do Jetta, a VW deveria dar mais atenção à este produto.

    • Mr. Pug

      As vendas do C3 caíram com a chegada do câmbio de 6 marchas e da versão Attraction AT6, a automática de entrada que sai por volta dos 58k de tabela (mas já é vendida com descontos).
      Já o 208 e 2008 tiveram um pequeno incremento sim em relação aos meses anteriores.

      • Zé Mundico

        A Peugeot promoveu um queima de 208 e 2008 agora em agosto. São versões ainda com cambio automático de 4 marchas, que estavam no estoque.

  • O que aconteceu em agosto para o Classe C vender tão bem para um sedã premium?

    • Lucas

      Revisões tabeladas e anuais, diferente da BMW. Sou ex-dono de 320i 12-13 comprada zero e apesar de o carro ser excelente, fazer manutenção de 4 em 4 mil km é complicado. Sabendo disso, a Mercedes fez a festa.

      • O que fod* no Classe C é o motor da C180. Somado a isso, tiraram a versão C200, que seria a versão “ideal”.
        Ao menos que tenha tido alguma baixa de preços esse mês, tipo promoção para acabar com 2016/2017 encalhadas (estou chutando), acho estranho esse aumento repentino nas vendas.
        Enfim, mas a parte boa é essa que você citou mesmo, a manutenção mais em conta.

      • Freaky Boss

        também acho isso. povo fala “ah quem compra carro premium não olha plano de revisão, pós venda e etc”. Muitos estão olhando sim!! E nisso a MB é a melhor aqui no Brasil

        • Lucas

          Quem fala isso dificilmente vai ter condições de possuir um carro desses. Rico honesto e trabalhador só enriqueceu porque soube gerir seu patrimônio e economizar em todos os âmbitos possíveis.

  • Lucas Alves

    Olhei e não vi a superfaturada SpaceFox na lista, mas um indício da descontinuação do Fox e seus derivados.

  • Reginaldo de Jesus

    COMERCIAIS LEVES 42 LUGAR QUEM DEVE TER COMPRADO?????
    43º IMPORTADOR INDEPENDENTE?????? SILVERADO??? CONTA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,?

  • Lucho

    E o Onix segue firme e forte. Vai entender o brasileiro…

    • Zé Mundico

      É fácil entender: o pessoal compra o mais barato da faixa.

  • Marco Antônio

    Captur infelizmente veio bem medíocre. Apostando em beleza e espaço. Infelizmente quem tem 90 mil também quer comodidade, mimos, singularidades, status..

  • André Pira

    Como é que pode ter gente que ainda vai de Gol com tanta opção melhor nos hatchs?

    • Vattt

      O número de ccs da VW no Brasil é gigante diante da concorrência, tem cidades que mau tem ruas, mas tem lojas da VW. Se as outras aumentassem sua distribuição, o panorama seria outro!

      • André Pira

        …só pode ser por isso!

        • Ernesto

          Se a pessoa optou por esse carro, algum motivo teve. Pode ser negociação, facilidade de acesso à concessionária, ou mesmo que a pessoa goste do carro. O que não podemos é ficar achando que o carro que você acha melhor é melhor para as outras pessoas.

          • André Pira

            Em momento algum eu citei nomes de carros. Pra VW o gol vale ouro, é caro, cheio de opcionais que não entram no pacote. Jamais gostei de gol, isso é uma verdade, mas que existem opções melhores no mercado, isso é fato e contra fatos, não há argumentos!

            • Ernesto

              André, nem precisa citar nomes de carros. Veja qual o carro que o Vattt comentou e você escreveu “…só pode ser isso”.
              E contra os seus fatos realmente não haverá argumentos. Mas os seus fatos podem não ser os de outras pessoas.

              • André Pira

                Tá bom cara! Já vi que você é fã da WV, nem discuto mais! Abraços!

                • Ernesto

                  Não sou fã. Eu só coloquei meu ponto de vista. Dizer que eu sou fã e por isso não irá mais discutir mostra que você tem sua preferência (fã?) e nem tenta entender o que eu escrevi.

                  • André Pira

                    Só não gosto de VW. Essa é a minha preferencia! É direito meu, concorda? Eu te entendi, só achei que você defende a WV o que não deixa de ser seu direito.

                    • Ernesto

                      André, eu não defendi a VW, eu só disse que uma pessoa opta por um carro, seja qual marca for, por N motivos. Pode recapitular nossa “discussão”. Não há defesa, somente o fato de que meu gosto pode ser diferente do seu, assim como de qualquer outra pessoa. Só isso.

                    • André Pira

                      Perfeito!

  • HugoCT

    E tem blog querendo mascarar as vendas do Argo, pra parecer que não esta vendendo nada, só ficam criticando, divulgando tabelas em dias que os resultados não sao satisfatorios para a Fiat, sem comentarios

  • eduardo_

    cade a Mitsubishi pajero full no ranking ?

    Uma pena nao vê-la.

    • Zé Mundico

      Deve ter vendido uns 3…

  • Daniel Silva

    Cadê o Peugeot 3008 que vendeu 247 unidades???

    • Zé Mundico

      Podemos dizer que serão as primeiras e últimas…daqui prá frente vai vender uns 5 por mês.

  • Fernando

    Que banho do Corolla sobre o Civic hein? E que fracasso do C4 Lounge e Sentra

  • Pedro Lobato

    Como foi essa kombi vendida aí em 47º no ranking de comerciais leves? Pelo que eu sabia, não se pode mais emplacar carros sem airbag nem abs

  • João Cagnoni

    É dona PSA, seus dias estão contados… Como pode um C4 Lounge vender menos de 20x que um Corolla? Quem mais conhece bem os 2 carros e pode me explicar isso?

  • João Cagnoni

    Por que o C3 aparece em 46º e também em 52º?

    • Jurandir Filho

      deve ser aircross

      • João Cagnoni

        É mesmo, obrigado!

  • Freaky Boss

    1. Kicks vendendo até bem. Espero que agora a ficha dos SUVs tenha caído na cabeça da nissan e eles tentem importar o Qashqai e o XTRAIL.

    2. AUDI/A3 SEDAN 255 + AUDI/Q3 330: São os 2 carros da audi que vendem. E vendendo pouco na minha opinião. Achava que esse A3 sedã estava vendendo bem!
    Quem sabe assim eles investem num site decente e lançam um plano de revisões menos caro (o da Mercedes é mais racional e barato, por exemplo)

  • Freaky Boss

    O CIVIC é um caso à parte. Vendendo pouco. Mas a pergunta que fica é: será que a Honda está insatisfeita com esses números???
    Porque se ela quisesse vender mais, botava turbo em todos, só pra começar. Então acho que eles estão satisfeitos.

  • Fabão Rocky

    Parece q o HB20 sedã n caiu mto no gosto do povo. Bem grande a diferença dele p/ o hatch no ranking de vendas. Outro sedã q acho mto bonito e n tem mtas vendas é o New Fiesta Sedã.

  • Ibrahim Shehata

    Agora é o preço que comanda……..se for dado desconto vende mais…….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend