*Destaque *Featured Mercado

Os carros mais vendidos em dezembro de 2016

Chevrolet-Onix-Activ-2016-26 Os carros mais vendidos em dezembro de 2016

O mercado nacional teve alta de 14,66% no mês de dezembro em comparação com novembro, mas ficou 9,78% abaixo do mesmo período de 2015. Foram 199.024 automóveis e comerciais leves vendidos no mês passado. No acumulado do ano, 2016 fechou com queda de 19,80% com 1.986.389 emplacados. No geral, incluindo ônibus e caminhões, o Brasil absorveu 2.050.327 veículos e teve queda de 20,19%.



Em dezembro, a GM liderou nos automóveis com 19,13%, seguida de VW, Fiat e Hyundai com 11,72%, 10,68% e 10,51%, respectivamente. A Ford ficou com 8,97%. Nos comerciais leves, a Fiat manteve a ponta com 38,75%, enquanto GM, Toyota, VW e Renault ficaram com 16,24%, 12,68%, 10,80% e 7,41%, respectivamente. A Ford ficou em sexto com 5,84%.

Chevrolet-Onix-Activ-2016-26 Os carros mais vendidos em dezembro de 2016

No geral, em dezembro, a GM ficou em primeiro com 18,71%, seguida pela Fiat com 14,77%. A VW conseguiu ficar em terceiro, enquanto a Hyundai superou a Toyota por muito pouco. A Ford não conseguiu sair da sexta posição. A Jeep novamente ficou à frente da Nissan, enquanto Mercedes-Benz foi a mais vendida entre as luxuosas. A JAC teve um bom desempenho e superou Suzuki e Volvo.

Entre os carros, o Onix arrancou forte em comparação com o HB20, enquanto o Gol manteve-se na quarta posição. O Corolla ficou em oitavo e o Mobi em décimo. O HR-V ficou à frente do Renegade e liderou o segmento de SUVs, que ainda teve o Compass entre os 20 carros mais vendidos. O Golf foi o mais vendido entre os hatches médios.

Nos comerciais leves, a Toro superou a Strada mais uma vez, assim como a Hilux em relação à S10. A Saveiro se recuperou e ficou em quinto, enquanto a Master liderou entre as vans. O HR foi o caminhão leve mais emplacado no período.

Confira abaixo, as 21 marcas, 80 automóveis e 48 comerciais leves mais vendidos em dezembro de 2016:

MARCAS

1º GM 37.237 18,71%
2º FIAT 29.403 14,77%
3º VW 23.058 11,59%
4º HYUNDAI 18.088 9,09%
5º TOYOTA 17.922 9,00%
6º FORD 16.946 8,51%
7º RENAULT 14.049 7,06%
8º HONDA 11.986 6,02%
9º JEEP 7.766 3,90%
10º NISSAN 7.058 3,55%
11º PEUGEOT 2.705 1,36%
12º CITROEN 2.641 1,33%
13º MITSUBISHI 2.304 1,16%
14º M.BENZ 1.340 0,67%
15º BMW 1.264 0,64%
16º AUDI 1.109 0,56%
17º KIA 968 0,49%
18º LAND ROVER 562 0,28%
19º JAC 503 0,25%
20º SUZUKI 333 0,17%
21º VOLVO 331 0,17%

AUTOMÓVEIS

1º GM/ONIX 18.432
2º HYUNDAI/HB20 12.234
3º FORD/KA 7.421
4º VW/GOL 7.330
5º GM/PRISMA 6.811
6º RENAULT/SANDERO 6.353
7º FIAT/PALIO 6.272
8º TOYOTA/COROLLA 6.015
9º HYUNDAI/HB20S 4.666
10º FIAT/MOBI 4.555
11º HONDA/HR-V 4.325
12º JEEP/RENEGADE 3.998
13º VW/VOYAGE 3.971
14º VW/FOX/CROSS FOX 3.893
15º JEEP/COMPASS 3.708
16º TOYOTA/ETIOS HB 3.655
17º VW/UP 3.390
18º HONDA/FIT 3.240
19º HONDA/CIVIC 2.921
20º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.742
21º FIAT/UNO 2.698
22º NISSAN/KICKS 2.660
23º RENAULT/LOGAN 2.647
24º RENAULT/DUSTER 2.442
25º FIAT/SIENA 2.398
26º FORD/KA SEDAN 2.318
27º FORD/ECOSPORT 2.268
28º GM/SPIN 2.267
29º NISSAN/VERSA 2.222
30º GM/COBALT 1.868
31º FORD/FIESTA 1.712
32º TOYOTA/HILUX SW4 1.666
33º GM/CRUZE SEDAN 1.563
34º NISSAN/MARCH 1.530
35º HONDA/CITY 1.340
36º PEUGEOT/208 1.322
37º CITROEN/C3 1.219
38º PEUGEOT/2008 1.086
39º FIAT/WEEKEND 965
40º CITROEN/AIRCROSS 906
41º GM/TRACKER 800
42º FIAT/DOBLO 731
43º AUDI/Q3 646
44º VW/JETTA 589
45º FORD/FUSION 582
46º KIA/SPORTAGE 504
47º HYUNDAI/IX35 493
48º M.BENZ/CLASSE C 483
49º FORD/FOCUS SEDAN 477
50º VW/GOLF 441
51º GM/TRAILBLAZER 412
52º CITROEN/C4L 409
53º RENAULT/FLUENCE 403
54º FORD/FOCUS 395
55º MB/GLA 378
56º MITSUBISHI/OUTLANDER 378
57º FIAT/PUNTO 362
58º BMW/X1 353
59º MITSUBISHI/ASX 345
60º LAND ROVER/DISCOVERY 338
61º BMW/320 290
62º NISSAN/SENTRA 286
63º MITSUBISHI/LANCER 267
64º MITSUBISHI/PAJERO 230
65º VOLVO/XC60 229
66º GM/CRUZE 228
67º BMW/X5 186
68º AUDI/A3 SEDAN 184
69º LIFAN/X60 177
70º JAC/T5 176
71º HYUNDAI/TUCSON 161
72º LAND ROVER/EVOQUE 157
73º HONDA/CRV 156
74º TROLLER/T4 153
75º PEUGEOT/308 138
76º SUZUKI/JIMNY 138
77º AUDI/A4 SEDAN 132
78º HYUNDAI/SANTA FE 124
79º KIA/PICANTO 123
80º TOYOTA/PRIUS 122

COMERCIAIS LEVES

1º FIAT/TORO 5.288
2º FIAT/STRADA 4.975
3º TOYOTA/HILUX 3.672
4º GM/S10 2.707
5º VW/SAVEIRO 2.262
6º GM/MONTANA 2.006
7º FORD/RANGER 1.694
8º RENAULT/OROCH 1.308
9º MITSUBISHI/L200 1.084
10º VW/AMAROK 871
11º FIAT/FIORINO 750
12º RENAULT/MASTER 553
13º NISSAN/FRONTIER 358
14º RENAULT/KANGOO 289
15º HYUNDAI/HR 221
16º FIAT/DUCATO 188
17º IVECO/DAILY 3514 134
18º KIA/K2500 125
19º M.BENZ/SPRINTER 311 101
20º CITROEN/JUMPER 83
21º PEUGEOT/PARTNER 75
22º LIFAN/FOISON 49
23º FIAT/DOBLO 46
24º RAM/2500 30
25º M.BENZ/SPRINTER 26
26º PEUGEOT/BOXER 25
27º M.BENZ/VITO 19
28º SHINERAY/P TRUCKS 14
29º EFFA/K01 9
30º JAC/T8 9
31º FOTON/AUMARK 1039 8
32º TOYOTA/BANDEIRANTE 7
33º IVECO/DAILY 6
34º M.BENZ/SPRINTER 415 5
35º SHINERAY/TRUCK 4
36º VW/KOMBI 3
37º EFFA/V22 3
38º M.BENZ/SPRINTER 313 2
39º M.BENZ/SPRINTER 515 2
40º DODGE/RAM 1
41º FIAT/UNO 1
42º FORD/F250 1
43º TOYOTA/RIBEIRAUTO 1
44º HAFEI/RUIYI 1
45º HAFEI/TOWNER 1
46º MAHINDRA/HWKCD4 1
47º JINBEI/TOPIC 1
48º EFFA/K02 1

[Fonte: Fenabrave]

COMPARTILHAR:
  • Marcelo Dias

    Cadê o super Civic de R$125.000? Disputando posição com o Etios sedan? Hahaha… Boa sorte Honda, mas vcs não são Deus.

    • André

      Olha o concorrente do Civic de 125mil, o A3, ficou atrás da BMW X5.

      • Marcelo Dias

        O concorrente do Civic é o Audi? Kkkk.. Tamanho não é tudo irmão. Tem q comer muito asfalto pra comparar um sedan médio da Honda com um Premium Alemão. HONDEIRO detect!!!

        • André

          Ou será que é um VWboy detected? Não estou dizendo que um é melhor que o outro, apenas que com 125mil compra-se um A3 sedã, até com menos que isso. Ou seja, você gostando ou não, são concorrentes porque são dois sedã médios na mesma faixa de preço. E lamento, o Audi tem as argolas na grade, é de marca premium, mas o Honda tem suspensão muito mais evoluida, cambio muito mais moderno, motor mais potente e muito mais espaço. O acabamento pode ser não tão top como no Audi, mas também não é ruim.

        • Voce diz que Civic não concorre com Audi A3 (em termos de preço eu descordo), mas compara o Civic disputando com Etios sedan. Muito conveniente sua colocação, então aproveita e imenda com “HR-V disputando com Mobi, que lixo de Honda.”

          Ate onde eu sei, a Honda está produzindo 3 mil unidades mensais do Civic, ou seja, esse mes vendeu tudo. E desses quase metade corresponde a versão top de linha. O Corolla vendeu 6 mil, o Civic 3 mil, e Cruze 1,5 mil.

          Observações:

          – VW Gol em quarto lugar com 7330 (pelo visto era problemas na produção mesmo, quem achou que brazuka tomou juizo, novamente a esperança morre pelo caminho kkkk)
          – Toyota Corolla 6015 (vende tudo que pode, o suprasumo, chora haters)
          – Fiat Mobilete 4555 (kkkkk, só rindo mesmo, o espelho da sociedade de querer carro “novo”)
          – Jeep Compass 3708 (tah vendendo horrores, ajusta prosperidade nisso)
          – Toyota Etios Hatch e sedan (deu uma caidinha nas vendas, mas ambos ainda no top 20. Foram ajustar prosperidade neles, mas a feiura continua sendo a pedra da valorização)
          – Honda Fit 3240 (vendendo muito, provavel que é o unico a oferecer um bom espaço interno, com qualidade mecanica e estrutural a preços abaixo dos concorrentes em termos de preço)
          – Nissan Kicks 2660 (a Nissan pretendia vender 2500 mensais, logo está vendendo tudo que está sendo importado, sem mimimi haters)
          – Toyota SW4 1660 (Land nas oficinas, ou SW4 lider em Dubai, Catar, Abu, etc? Vende porque tem qualidade)
          – VW Golf e Ford Focus (ambos na faixa de 400 unidades, acabou a era dos hatchs medio, provavel que terá o mesmo rumo das peruas)
          – Nissan Sentra 286 (perdeu custo beneficio, perdeu vendas)
          – Lifan X60, Jac T5, Hyundai Tucssauro (os tres na faixa dos 170 unidades, impressiona a super queda do Tucssauro)
          – Peugeot 308 e 408 (138 unidades e 55 unidades, que piada de vendas, perdendo de lavada e bem merecido com pós venda lixo e plataforma xingling)
          – Chery (voce existe? perdendo até pra Lifan em todas as categorias)
          – Toyota Prius 122 (passou o Cerato e Elantra kkkkk. Ate que o preço está ficando convidativo dentro da realidade mediocre da bananalandia)

          • Marcelo Dias

            Claro que o metido a sabe tudo do site ia aparecer. Só falta agora o Tosca. Tudo q vc falou tá certo mas obviamente o objeto a ser batido era o Corolão. Ademais, eu não o comparei ao Etios. Foi vc q matou a aula de interpretação de texto.

          • Rodrigo Pasini

            A era dos hatches médios está sendo destruída pelas próprias montadoras, é só olhar para o golf a euforia que foi quando houve a troca do modelo aqui, o quanto a VW subiu os preços de um carro que era importado de um país onde não há inflação e querendo justificar o aumento como sendo culpa da inflação, e quando isso não é conveniente culpando o dólar.
            Então nacionalizam o carro pra reduzir os custos e os preços continuam a subir. Quem vai comprar, ou melhor, quantos ainda tem poder de compra pra pagar mais de 100 mil no 1.4 TSI que chegou aqui custando menos de 70k? Ou quem sabe pagar mais de 120 mil no GTI que chegou custando menos de 95? O negócio ficou complicado demais.
            Ah mas tem a versão comfortline com o motor 1.0T que é bem completinha. Quem entrou em um TSI e depois entrou no comfortline nunca que vai comprar o mais barato, vai escolher outro carro.

            • Danilo

              E é o segmento que eu mais curto. Sedã pra mim é grande e compacto é pequeno demais, hatch médio é o ideal e pelo visto se um dia eu tiver um vai ser usado, porque como você disse, os novos morreram nas mãos dos fabricantes (infelizmente).

            • duhehe

              Já tive a oportunidade de ter aqui em casa o 1.4 Highline com todos os opcionais e concomitantemente um 1.4 TSI confortline mexicano, a diferença é absurda.
              Estou esperando o 1.0 TSI automático, vamos ver….

          • Verdades sobre o mercado

            Nissan Kicks teve quase 900 unidades em venda direta (normalmente são cerca de 300),então este número está bombado por alguma ação diferenciada para PJ. Nissan Sentra por outro lado pode estar sofrendo pelas cotas de importação (obviamente sendo priorizado o Kicks).

            • Hugo Leonardo

              Deve ter sido a Unidas, que já tá anunciando que é a primeira locadora a ter o Kicks na frota.

            • Gran RS 78

              Não, o Sentra depois da reestilização e dos aumentos de preços as vendas dele despencaram. O Sentra sempre vendeu bem justamente por causa do ótimo custo benefício que ele tinha, coisa que não possui mais por culpa da própria Nissan.

              • Verdades sobre o mercado

                Este aumento de preços pode estar ligado às cotas, se a oferta vai ser limitada(pelas cotas) e tem demanda a fábrica aproveita e aumenta sua margem de lucro. Vamos ver como fica a estratégia da Nissan quando o Kicks parar de ser importado, tem tudo para a Nissan adotar uma política de vendas mais agressiva para o Sentra pois terá como importar mais unidades. Não estou ligando o aumento unicamente às cotas, é óbvio que ao ver o Sentra chegando a vender 1.500 unidades por mês o pessoal da Nissan pensou “tá consolidado, vamos aumentar nossa margem a partir de agora”.

          • duhehe

            A SW4 é cara, mas tem suas qualidades, para rodar onde judas perdeu as botas é oq ha
            Pessoal que manda comprar Land Rover, a esses eu recomendo ir visitar uma concessionaria LR, oficina cheia de land de todos os modelos com todas as variedades de problemas.

        • João Cagnoni

          Se existe uma coisa na vida que eu aprendi em quase 6 anos no NA é que com dono de carro japonês não se perde tempo argumentando, se pede passagem na estrada.

      • thi

        eu ando de honda todo dia na minha cg e como faço pra andar de audi??

        • André

          Essa é bem fácil de responder, compra um.

        • João Cagnoni

          Eu sei que é muito preconceito com quem anda de CG, mas faz uns assaltos em quem anda de Audi hahahahaha

        • tiago

          Simples, vende a CG e compra um Audi.
          tem por 12 mil um a3.

      • Filipe Augustus

        Na verdade o Corolla está lá encima! Porem, o A3 e todos os outros ficaram do Civic pra baixo!

    • Artur

      Não sei se vi direito mas o Honda Civic vendeu quase 3 mil unidades e está em 19° no ranking. O Cruze, por exemplo, está em 66°. Acho que está de excelente tamanho.

      • Higo Belchior

        Na verdade, o Cruze que você cita é o hatch.
        O sedan está mais acima.
        33º GM/CRUZE SEDAN 1.563

        • Artur

          Ops, é verdade.

    • Hater x Haters

      Acha que o Civic tá vendendo pouco? Considere que o mercado de sedans médios está sendo comido pelo de SUVs, que o Civic vende quase o dobro do Cruze e está quase batendo a meta da Honda.
      A Honda está rindo a toa vendendo tanto carro de 125k e vc…chora! ;)

    • Hiboria

      Relaxa a margem do HR-V é muito maior kkkkk

    • João Cagnoni

      A previsão da Honda era vender exatamente 3 mil unidades/mês, número que eu ainda considero impressionante visto o alto preço e depenação do carro nas versões de entrada (motor aspirado e fraco, banco de tecido, etc).

  • Verdades sobre o mercado

    Fiat a cada mês consolidando seu erro em tentar posicionar o Uno para disputar de igual para igual com HB20, Onix, Ka e Cia. Mesmo com oferta de R$ 37.990,00(desde meados de outubro) conseguiu vender menos de 1000 unidades do varejo (menos que em novembro). 60% das vendas do modelo no ano são em venda direta. Por outro lado dominando os comerciais leves com Strada e Toro. Fiat atualmente vive de utilitários.

    • André

      Em compensação o Mobi no top 10, bizarro isso.

      • Verdades sobre o mercado

        Parece que o Mobi tomou o lugar do Uno e o Uno que era para tomar o lugar do Palio sobrou … com certeza a panela tá quente lá por Betim …

        • Mario

          Também não entendi essa mexida nas cadeiras. A Fiat usa a mesma estratégia da VW, com vários modelos num segmento apenas. Mobi, Uno e Palio, e Punto se assim quiserem. A VW tem o up!, Gol, Fox. Já a GM usa só o Onix, para vender várias versões, que concorrem tanto com Mobi, como com Punto. Pelo jeito, esta estratégia está dando certo.

          • Verdades sobre o mercado

            A Chevrolet foi muito feliz com o Onix. Foi literalmente um Gol de placa (ou se quiser, um novo Gol). Agora perceba que o Onix não pega o cliente que busca preço (pelo menos R$ 3.000,00 a mais que o Mobi) e também não pega o cliente que quer algo “menos lugar comum” ou mais requintado. Fiat e VW tem produtos bem definidos para diferentes públicos, a GM foi com um genérico tentando abraçar todos, mas como foi feliz pegou a maior fatia do bolo.

    • Mario

      A FCA realmente está focando os produtos do Pernambuco. Enquanto o Onix vende 18mil em plena crise, o Palio vai se contorcendo para vender 6mil. O novo Pálio vai ter que ser muuuuuito bom para desbancar o Onix.

      • Verdades sobre o mercado

        Perfeitamente compreensível este foco em Pernambuco, visto que a margem é maior, agora também não dá para entender a Fiat ter deixado tanto tempo a linha sem atualização e agora erra na estratégia. Na prática o Mobi substituiu o Uno, ou seja, não agregou nada em vendas para a marca, e o Uno não está conseguindo substituir o Palio. Parece-me que teria sido mais acertado manter o Uno como veículo de entrada (provavelmente seria até mais competitivo que o Mobi), renovava geral o Palio este sim com condições de brigar com Onix, HB20 e Ka (e não o Uno) e o novo produto substituiria as versões Essence e Sporting do Palio e o Punto.

        • Mário Leonardo Pires

          A Fiat vai ter que rebolar para reinventar o uno e matar o mobi bem rápido.

  • Hugo Leonardo

    A Toyota tá se dando tão bem no mercado brasileiro que até Bandeirante eles conseguem vender como nova.

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkk

    • João Cagnoni

      Toyota Bandeirante inquebrável, o pós venda é o que conta!

  • Hugosw

    A Jeep em 2017 vai passar a Honda com a dupla Renegade e Compass

    • Verdades sobre o mercado

      Pouco provável. Renegade + Compass vendendo 7.000 a 8.000 unidades / mês não parece ter espaco para crescer muito. Honda deve ficar entre 10.000 e 12.000,00 unidades / mês. Jeep deve ficar brigando com a Nissan pela 9a posição mesmo.

      • Rodrigo

        Não se esqueça que vem aí o ultra, super, hype WR-V pra abalar as estruturas do mercado de SUV (/ironic)

        • Verdades sobre o mercado

          Apesar da ironia, é uma novidade que vai ajudar a Honda, ainda que acabe fazendo concorrência interna com Fit e City, certamente vai agregar vendas. Minimamente vai agregar 1.000 unidades para Honda mensalmente (já considerando a canibalização interna). Já a Jeep não deve ter novidades em 2017.

          • Ricardo

            Aí que vc se engana. Virou o ano e o compass já teve seu primeiro reajustezinho. São essas as novidades por ora.

      • Mario

        A planta de Pernambuco tem capacidade para 250mil carros/ano. Ou está exportando muito, ou ainda cabe mais vendas. Juntando com a Toro, dá uns 12-13mil/mês. Sobram 8 mil para exportar ou vender internamente.

        • Verdades sobre o mercado

          Já estão exportando Renegade e Toro, e acredito que não demora a exportar Compass também. Não acredito que cresça muito em vendas no mercado interno com estes 3 produtos. Só se vier algum produto novo. Não entendo porque a Fiat não faz o 500X. Agregaria mais umas 2.000 unidades/mês no mercado interno(mesmo que concorrendo diretamente com o Renegade).

  • Rodrigo Schiavo

    Case de mercado é a Toyota, consegue vender Corolla, Hilux e SW-4 que nem água e até mesmo o Etios, carros que não são referência em seus segmentos, mas que levam o emblema da marca inquebrável…

    • Verdades sobre o mercado

      Acredito que quando a Toyota tiver um design minimamente agradável no Etios ela terá grandes possibilidades de disputar a liderança de mercado.

      • Pedro Evandro Montini

        Também acho. Tipo um mini-Corolla!

      • zekinha71

        Cada mês que passa, aumentam as vendas do Etios, já entrou no top 20 e em pouco tempo estará no top 10, vão mudar pra quê.

        • Verdades sobre o mercado

          Vão mudar porque querem mais e sabem que quando tiverem um design atraente vão crescer ainda mais as vendas. Arrisco afirmar que tanto hatch e sedan podem brigar pela liderança de seus respectivos segmentos.

    • Snoop Dogg

      Toyota esta vendendo bem no Brasil porque o consumidor Brasileiro põe custo de manutenção/revenda a frente de segurança, e em alguns casos de tecnologia também. “Prefiro capotar mais gasto pouco com revisão” kkkkkk

      • Ricardo

        Kkkk, é bem por aí.

      • MauroRF

        KKKKKKK, boa! Ri bastante. E ainda vão dizer que, se capotarem, eles têm os 5 airbags para protegê-los, hehe.

    • thi

      foi o cambio at, meu irmão mesmo tem um fox queria outro do novo mais a vw não tem at no seus populares e nao venha com i-motion não por favor

    • Ovo com Fundo Roxo

      O seguimento do Etios tem preço como referência. Aquela versão automática e básica sai em conta, mais mala gigante, e com preço mais barato que muitos da concorrência. Bem diferente do SUV menor, da SW4 e da Hilux, que realmente perdem feio em preço e qualidade, mas tem o serviço, a fama e a fé…

  • Tosca16

    Só foi lançarem a T5 CVT e a JAC passou as demais chinesas em vendas, o que mostra que marcas como a Chery chegaram ao fundo do poço por muito da sua própria incompetência. E por pouco o T5 não foi o chinês mais vendido, perdendo por apenas 1 unidade para o X60 da Lifan.

    • Tosoobservando

      Chineses tinham de ter aprendido com a receita japonesa e coreana, começar por cima, com Suvs e sedans com preços competitivos e um pouco mais completos, pra depois atacar nos hatches populares. Ae teriam um nome, teriam fama, mas foram atacar direto nos populares e pior, com produtos inferiores aos oferecidos aqui. Ae é pedir pra sair ne…

      • Tosca16

        Inferiores é um tanto que bom, questionável … não sei até que ponto alguns carros que temos aqui sejam lá muito melhores que os chineses, mas é compreensível e concordo com tudo que disse a respeito das categorias, o que a Chery finalmente irá fazer esse ano, mesmo que com muito atraso e prejuízo.

        • Verdades sobre o mercado

          Logo que foram lançados fui conhecer QQ e Face. Nunca vi algo tão ruim, de tão baixa qualidade. Já os JAC eram melhores, mas mesmo assim não tinham um design que atraísse o brasileiro, apenas preço, e com o aumento do Imposto de Importação a JAC ficou sem poder de fogo na mídia pois teve que reduzir sua margem para ter preço competitivo. No mercado falava-se em 2010 que os chineses aprendiam rápido e que em 5 anos iam incomodar. Já se vão 7 anos e até agora nada.

        • Tosoobservando

          Inferiores sim, no crash-test os carros chineses mesmo completos com airbags etc.. se sairam muito mal, ou seja, aço de pessima qualidade, montagem ruim etc..

  • Pedro Evandro Montini

    Diante das vendas impressionantes do Compass, acho que a Renault poderia estudar o lançamento dos novos Espace e Koleos por aqui!

    • Sergio

      Mas o Koleos já está com a vinda certa. Foi apresentado no salão do automóvel e antes disso foi apresentado em coletiva de imprensa na fábrica da Renault.

  • Snoop Dogg

    UE ?? Cade aquele pessoal que disse que era conversa fiada os 90 dias de paralisação das fabricas da Volkswagen ????? estoque tava cheio e ninguém queria mais Volkswagen, que nunca mais retornaria pra 3 lugar…. e outros bla bla bla

    • Verdades sobre o mercado

      É aquele pessoal que é torcedor e não conhece a realidade do mercado. Fox e Saveiro recuperando vendas após a VW normalizar a produção. Gol, Voyage e up tinham se recuperado já em novembro.

      • Gorpo de Etérnia

        Blá Blá Blá Gol, Blá Blá Blá Saveiro…. se recuperam, porém nada daquela loucura que era até não muito tempo atrás…

        • Verdades sobre o mercado

          Citei recuperação em relação ao que vendiam no 1o semestre. Recuperação de Fox, Gol e Voyage ao nível que vendiam até 2014 só com uma nova geração.

    • thi

      os antis, é isso se não pegaram o 3º lugar da vw não pegam mais nunca pq vem esse ano up reestilizado e final do ano novas linhas do gol . e pra acabar de vez em 2018 chega o suv popular ..ai gm é q tem q se preocupar

      • Verdades sobre o mercado

        fui gerente de vendas de css VW por 8,5 anos e gosto bastante da VW, mas para tomar o lugar da GM vai ser difícil. Acho que a própria Toyota pode passar a VW com um Etios renovado com um design minimamente agradável. Por outro lado quem pode ficar para trás é a Fiat(também fui gerente de vendas por 4 anos) que vai de mal a pior no segmento automóveis (está muito bem apenas nos comerciais leves). A VW teria que ser muito agressiva para voltar a liderança de mercado(e te garanto que agressividade não combina com VW) pois sua imagem no mercado não é boa, é uma marca que está “fraca” na visão do consumidor. Além disso o presidente da VW já disse que vai trabalhar com produtos com maior valor agregado, ou seja, menos competição por preço. Certamente a VW trará ótimos produtos para competir no mercado, mas não acredito em briga por liderança, os alemães querem é $$ no bolso.

        • Snoop Dogg

          Volkswagen sempre posicionou seus preços acima dos concorrentes, difícil ela mudar isso algum dia

        • MarcioMaster

          Parabens pelo teu relato, eu que sempre fui fã de VW hoje nao tenho mais nenhum na garagem, e a GM tem dominado aqui, e o fator principal é a confiança, aliada ao conforto e ao nivel de qualidade. Creio que a VW dorme demais no ponto como a Fiat. Parabens tambem pela estratégia da Hyundai e pela Ford, a primeira pelo marketing em posicionar bem seus simples produtos e a Ford por trazer uma linha global de otima qualidade como o Fusion, por exemplo, que esta anos luz a frente de varios sedans Alemães, pena que isso tudo não refletiu em vendas para Ford.

      • Snoop Dogg

        2018 será o ano da Volkswagen no Brasil acredito eu.

  • Higo Belchior

    71º HYUNDAI/TUCSON 161
    É a versão antiga da Tucssaura né?

    • Felippe2010

      acho que sim, mas o que eu não entendo é como que deixam de comprar a Tucson para levar pra casa o Duster, ela é antiga mas é bem melhor que o Duster e ainda é mais bonita, “minha opinião”

      • João Cagnoni

        Depois de alguns contatos com a Tucson, eu não consigo enxergar um carro pior do que ela em todos os sentidos. Talvez só a Duster hahaha

        • Felippe2010

          eu não gostava dela, mas depois que eu andei eu curti, o Duster eu nunca andei mas muita gente que eu conheço já comentou que não é bom, e o interior dele é horrivel

          • João Cagnoni

            A Tucson foi um dos carros que mais me decepcionaram até hoje, só perde mesmo para a Pajero TR4.

  • Felippe2010

    O lançamento mais sem sentido do ano foi o Mobi lete, só veio para canibalizar as vendas do Palio e o Uno, o carro não é bom nada e ainda é mais feio que o Agile

  • HugoCT

    E o Mobi na frente do Up de novo. É o mercado contrariando os comentários dos hater kkkkk.

    • Verdades sobre o mercado

      Na prática Mobi é vendido por R$ 3.000,00 a menos que o up! e isso por si só já explica porque o Mobi vende mais.Obviamente que o up tem um custo de produção maior, e aí fica mais fácil para o Mobi pois está sozinho na faixa de preço, e fica bem difícil para o up! que na faixa de preço tem briga interna com Gol, briga com Ka, Onix, HB20, Sandero. Agora a Fiat está com um grande problema para resolver pois o Mobi assumiu o lugar do Uno, mas o Uno não conseguiu assumir o lugar do Palio, aí o Uno sumiu !

      • thi

        con descontao da pra aumantar a diferença do mobi pro up! … aqui na capital esta 5 mil de diferença..

        • Verdades sobre o mercado

          Tenho visto Take up! por R$ 38.990,00, e o Mobi com mesmos itens por R$ 35.990,00. Por R$ 33.990,00 fica devendo muitos itens para o Take up!

  • Freaky Boss

    1. Estranho o Sentra vender apenas 286 unidades…E o corola 6000 e poucas unidades… Não existe essa diferença no produto em si. Mostra pra mim, mais uma vez, como o mercado brasileiro é irracional.
    2. Kicks já é o Nissan que mais vende, como esperado.
    3. Jeep vendendo bem, e vai vender bem todos os produtos que lançar. Estilo casa com o que o brasileiro pede, no momento.

    • Verdades sobre o mercado

      Sentra pode estar sofrendo com as cotas de importação que devem estar sendo priorizadas para o Kicks.

    • Lázaro Ventreschi

      Tenho um Sentra e estou gostando muito do carro. Também não entendo esta diferença “gigantesca” nas vendas.

      • Freaky Boss

        Lázaro, o Sentra é excepcional. Custo benefício MUITO maior que o do corolla. E custos de manutenção hoje da nissan estão baixos.

      • Fernando

        Facelift nao foi bem sucedido. o anterior era mais bonito. e subiram demais o preço

  • Jean Lehn

    Pergunta do século!
    como a Peugeot ainda esta aberta no BRASIL?

    • Verdades sobre o mercado

      1) porque Peugeot e Citroen são uma única empresa e dividem a mesma fábrica no Brasil e o mesmo projeto (208/C3) e isto reduz custos
      2) porque não é uma decisão muito inteligente abandonar um país que tem potencial para atingir 5mi de veículos, e que após a saída o retorno seria muito, muito mais difícil que enfrentar um momento ruim como o atual.

      • Jean Lehn

        Amigo o lance e simples, investiram milhoes em 1999 em Porto Real ate mais ou menos 2009 vendiam bem depois disso foi soladeira abaixo, hoje eles contam com menos concessionarios que qualquer marca desconhecida, suas vendas cairam drasticamente e para manter suas operacoes vao $ muito $ eles nao conseguem vender nem 2700 carros mes e um fracasso total e absoluto, e essa minha pergunta , como conseguem manter as operações com essas vendas pífias so como EX a linha Peugeot inteira vende menos que o recem chegado COMPASS, isso e um misterio absoluto

        • Verdades sobre o mercado

          Jean, volto a repetir, não seria muito inteligente abandonar um mercado que tem potencial para 5mi de veículos, mesmo que esteja atualmente em apenas 2mi, pois uma saída do mercado faria com que um retorno fosse muito mais difícil. Atualmente Porto Real produz aprox. 3500 Peugeot e Citroen para o mercado interno (e acredito não mais que 500 para exportação), o que realmente é um volume baixo, mas deve ser um prejuízo que valha a pena suportar dentro da operação global da PSA considerando perspectivas futuras (principalmente por já terem visto o resultado de um mercado pujante). Pior é a situação das css que certamente estão amargando prejuízos grandes, a ponto da própria PSA estar incentivando css compartilhando as 2 marcas, como forma de manter uma rede minimamente em condições de representar a marca no país.

    • Zé Mundico

      Porque está ganhando dinheiro.
      Pouco, mas está.

      • João Cagnoni

        Pouco?!?!? Eu já conheci o presidente da PSA no Brasil, se bobear ele ainda é mais rico que o Silvio Santos.

      • MarcioMaster

        Como, me faz a matematica e me fala ok

    • zekinha71

      Segundo outro site pra 2018, estão preparando um carro que vai matar 208 e C3, e será feito somente na Argentina, ou seja vai fechar a fábrica daqui.

    • Thiago

      Se todas as pessoas fossem pensar como colocado, poderíamos pensar da seguinte forma:
      – Por que a fábrica da convenção não fechou ainda, visto que temos a Coca Cola que vende igual água
      – Por que não fechar as pequenas drogarias e farmácias, visto que a Ultrafarma e grandes redes dominam o mercado.
      E assim por diante.

      Não fecha pelo simples fato de que vende pouco mais lucra, a conta é simples. E outra a meta deles era de vender 800 a 1000 Peugeot 2008, e a meta foi atingida, C3 e 208 está vendendo na mesma faixa, então não vejo razão para fechar. E vamos e convenhamos o Peugeot 208 da de mil em muitos carros por aí, na minha opinião. E o tempo passa e vejo uma pequena evolução da Peugeot aqui no Brasil, em questão de produtos e serviço, devagarzinho elá está aparecendo. Tá longe de atingir as grandes, tá bem longe, mas está acordada.

      Com um pós venda melhorando daqui a alguns anos, e proprietários de peugeot elogiando os produtos, consegue melhorar a sua imagem e o pessoal perde o preconceito. O maior problema da peugeot sempre foi o pós venda, que acredito estar melhorando

      • Jean Lehn

        Nossa amigo , fora da realidade seu comentario, estamos falando de uma multinacional 2 marcas centenarias que vendem carros e bem em todo o mundo e aqui patina e tem vendas pífias , suas vendas nao devem pagar nem suas operações, CSS fechando em efeito dominó, ma fama, problemas elétricos, suspensão, e so pra constar eu tenho um 208 Allure e gosto muito , porem a marca e um ERRO!

        • Thiago

          Olá colega obrigado pela sua opinião. Não quis fugir da realidade, estava só demonstrando a realidade de outros mercados, em relação as grandes marcas, que pode ser utilizado para o meio automotivo. Mas concordo com você que estamos falando de carro onde a conta se faz com números imensamentes mais altos hehehe mas a matemática é a mesma e obviamente os lucros mudam.

          Mas como você tem Peugeot, deve ter reparado que a empresa evoluiu mesmo que pouco, eu inclusive estou com um e fui trocar peça duas vezes e me surperendi ao saber que tinham estoque da peça, e um outro caso fizeram o pedido da peça e chegou em menos de 1 semana, e os preços não foram altos como antigamente.Por enquanto estou bem satisfeito com o carro e com a marca.

          Apenas um último comentário, em relação as css que estão fechando, vi uma reportagem que inclusive o Presidente Brasil da Peugeot, especificou que o fechamento das concessionárias trata-se uma nova política da Peugeot de pós vendas, onde concessionárias que não estavam atendendo o padrão de qualidade e mundial Peugeot foram fechadas, e gradativamente estão abrindo novas concessionárias para manter o mesmo padrão mundial, para que possam mudar a imagem da marca no Brasil, são informações deles, se isso é verdade, só o tempo vai dizer

          Um abraço

          • diego atherino

            Tenho curiosidade também na pergunta. Como as css e montadoras (psa, chinesas, suzuki e mit) sobrevivem?

            Qual o ponto de equilibrio de vendas duma css?

    • João Cagnoni

      Ué… O seu negócio com certeza fatura menos que a Suzuki ou Kia, o que você ainda está fazendo no Brasil?

      • Jean Lehn

        Que comentário mais no sense, o que tem haver eu um mero e pobre microempresario com uma Suzuki e Kia, menos amigo bem menos!

        • João Cagnoni

          Eu sei disso, não estou menosprezando você. Também sou microempresário e minha empresa mal dá lucro. Só quero dizer que a PSA, mesmo não estando entre as primeiras marcas, ainda rende muito dinheiro.

  • zekinha71

    O legal é ver a lista já de 2017, e ter mais Creta emplacados do que o Golf.
    E o Onix já tem mais emplacamentos em 2017 do que o Celer em todo 2016.

    • thi

      onde isso

      • zekinha71

        Só entrar na Fenabrave.

  • CARnivoro

    O Jac T5 ficou a 2 unidades de ser o China mais vendido. Não que isso seja um grande sucesso mas pode ser uma luz no fim do túnel para a marca por aqui.

  • Gran RS 78

    Notei que as vendas do A3 sedan cairam bastante por culpa da própria Audi, que regrediu na nacionalização e aumentou os preços. Os clientes que compram carros premium são mais informados e com certeza isso teve um peso nessa queda absurda, ainda mais se formos analisar as vendas de um outro Audi: o Q3, que teve o melhor mês de vendas, com mais de 600 unidades, justamente por ter preços menores que seus concorrentes e continuar com o excelente cambio DSG, acabamento excelente, completo e continua com as mesmas qualidades do modelo importado.

    • 4lex5andro

      Fabricantes como Audi e Bmw devem aproveitar parte desses carros ”premium” pra exportação; o que talvez também ajude a entender [entender, não justificar] pq não baixam os preços no mercado interno

      Teriam vendas certas no mercado europeu, ou mesmo de países ditos emergentes mas com economia em ordem.

  • Fanjos

    66º GM/CRUZE 228

    Mesmo com o lançamento do novo
    Vamos ver se mês que vem reage, mas pelo jeito será um flopão, virou carro de nicho =/

  • marisa lourdes

    nossa a crise é dos hatch médios mesmo, golf fechou o mês atras do focus… sedam.

    • MarcioMaster

      Segmentos em baixa, a moda são SUV’s .

  • mauricio

    Que vergonha hein sentra, também carro caro e com motor defasado.

  • expoJapãoAcelLondrina

    1.0

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email