*Destaque *Featured Mercado

Os carros mais vendidos em fevereiro de 2017

Volkswagen-Gol-Track-2017-1 Os carros mais vendidos em fevereiro de 2017

O mercado nacional fechou fevereiro com queda de 7,77% em comparação com janeiro, tendo ainda ficado abaixo do mesmo período de 2016, cujo saldo negativo é de 6,82%. Com isso, o acumulado do ano já está no vermelho: -5,42%. Foram emplacados 132.405 automóveis e comerciais leves no mês passado.



No segmento de automóveis, a GM liderou com 18,32%, seguida da VW com 12,18%. Hyundai ficou em terceiro com 10,52%, enquanto Fiat e Ford quase empataram com 9,89% e 9,73%, respectivamente. Nos comerciais leves, a Fiat mantém a liderança com 38,97% em fevereiro, tendo a VW na segunda colocação com 17,76%. A GM fechou com 13,13%, enquanto Toyota e Renault ficaram com 10,16% e 7,14%.

No geral, a GM ficou com 17,53% do mercado, seguida de longe pela Fiat com 14,29%. A VW isolada em terceiro fechou com 13,02%. Hyundai e Ford quase empataram com 9,04% e 8,99%, respectivamente. A Toyota não ficou longe e fechou com 8,40%. Honda e Renault ficaram próximas, enquanto a Jeep manteve-se à frente da Nissan.

chevrolet-montana-2017-1 Os carros mais vendidos em fevereiro de 2017

O salto do Top 10 para o segundo pelotão é grande, em torno de 3,5 mil unidades. A Peugeot lidera essa segundo grupo, junto com Citroën e tendo a Mitsubishi logo atrás. A Mercedes-Benz liderou entre as marcas de luxo, enquanto a JAC foi a chinesa em melhor posição.

Entre os automóveis, o Onix continua bombando na liderança, vendendo quase o dobro do HB20. Ka, Gol e Sandero ficaram em boas posições, enquanto o HR-V apareceu novamente próximo dos líderes, passando inclusive o Corolla. O Prisma caiu bastante de posição. O Top 10 foi fechado com Fox e Palio.

Depois do Mobi, a FCA emplacou Renegade e Compass bem próximos, enquanto o Voyage despertou após a crise de produção de 2016. O Civic se mantém no Top 20, tendo logo em seguida o Creta. Uno e HB20S fecham o grupo. O Cruze hatch assumiu a ponta entre os hatches médios.

Nos comerciais leves, a Toro assumiu a ponta com Strada e Saveiro bem próximas. Hilux na frente da S10 e Montana com uma unidade à frente da Ranger. Oroch e L200 aparecem depois, enquanto a Fiorino fecha o grupo dos 10 mais vendidos. A Master continua líder das vans e a Ducato ainda mantém um estoque bom.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 45 comerciais leves mais vendidos em fevereiro de 2017:

Marcas

1º GM 23.214 17,53%
2º FIAT 18.921 14,29%
3º VW 17.244 13,02%
4º HYUNDAI 11.974 9,04%
5º FORD 11.898 8,99%
6º TOYOTA 11.116 8,40%
7º HONDA 9.388 7,09%
8º RENAULT 9.098 6,87%
9º JEEP 5.770 4,36%
10º NISSAN 5.091 3,85%
11º PEUGEOT 1.522 1,15%
12º CITROEN 1.440 1,09%
13º MITSUBISHI 1.384 1,05%
14º M.BENZ 857 0,65%
15º BMW 507 0,38%
16º AUDI 455 0,34%
17º KIA 454 0,34%
18º LAND ROVER 375 0,28%
19º SUZUKI 245 0,19%
20º JAC 217 0,16%
21º VOLVO 201 0,15%

Automóveis

1º GM/ONIX 11.980
2º HYUNDAI/HB20 6.521
3º FORD/KA 5.765
4º VW/GOL 4.564
5º RENAULT/SANDERO 4.181
6º HONDA/HR-V 3.594
7º TOYOTA/COROLLA 3.469
8º GM/PRISMA 3.368
9º VW/FOX/CROSS FOX 3.156
10º FIAT/PALIO 3.082
11º FIAT/MOBI 3.049
12º JEEP/RENEGADE 2.951
13º JEEP/COMPASS 2.719
14º VW/UP 2.666
15º TOYOTA/ETIOS HB 2.656
16º VW/VOYAGE 2.442
17º HONDA/CIVIC 2.429
18º HYUNDAI/CRETA 2.331
19º FIAT/UNO 2.108
20º HYUNDAI/HB20S 2.105
21º HONDA/FIT 2.101
22º NISSAN/KICKS 2.086
23º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.054
24º FIAT/SIENA 2.015
25º GM/COBALT 1.745
26º FORD/ECOSPORT 1.734
27º RENAULT/DUSTER 1.686
28º NISSAN/MARCH 1.597
29º GM/SPIN 1.529
30º RENAULT/LOGAN 1.427
31º FORD/FIESTA 1.293
32º HONDA/CITY 1.129
33º FORD/KA SEDAN 1.128
34º NISSAN/VERSA 964
35º GM/CRUZE SEDAN 892
36º TOYOTA/HILUX SW4 777
37º PEUGEOT/208 712
38º PEUGEOT/2008 629
39º CITROEN/C3 607
40º HYUNDAI/IX35 518
41º GM/TRACKER 484
42º CITROEN/AIRCROSS 420
43º GM/CRUZE HB 386
44º FORD/FOCUS 380
45º VW/GOLF 377
46º FORD/FOCUS SEDAN 329
47º M.BENZ/CLASSE GLA 307
48º FIAT/WEEKEND 305
49º MITSUBISHI/Outlander 295
50º VW/JETTA 282
51º FORD/FUSION 278
52º FIAT/DOBLO 269
53º CITROEN/C4L 267
54º RENAULT/CAPTUR 258
55º FIAT/PUNTO 247
56º LR/DISCOVERY 239
57ºMITSUBISHI/ASX 234
58º NISSAN/SENTRA 224
59º AUDI/Q3 223
60º M.BENZ/CLASSE C 211
61º HYUNDAI/TUCSON 195
62º BMW/X1 194
63º BMW/SERIE 3 164
64º GM/TRAILBLAZER 157
65º JAC/T5 142
66º VOLVO/XC60 130
67º MITSUBISHI/PAJERO 125
68º TOYOTA/PRIUS 122
69º TROLLER/T4 117
70º HONDA/CRV 112
71º LR/EVOQUE 111
72º AUDI/A3 SEDAN 109
73º RENAULT/FLUENCE 105
74º KIA/CERATO 102
75º JEEP/CHEROKEE 98
76º MITSUBISHI/LANCER 98
77º SUZUKI/VITARA 93
78º KIA/PICANTO 92
79º SUZUKI/JIMNY 92
80º MINI/COOPER 88

Comerciais leves

1º FIAT/TORO 3.582
2º FIAT/STRADA 3.289
3º VW/SAVEIRO 2.992
4º TOYOTA/HILUX 2.034
5º GM/S10 1.664
6º GM/MONTANA 964
7º FORD/RANGER 963
8º RENAULT/OROCH 848
9º MITSUBISHI/L200 630
10º FIAT/FIORINO 595
11º VW/AMAROK 563
12º RENAULT/MASTER 452
13º FIAT/DUCATO 258
14º NISSAN/FRONTIER 219
15º HYUNDAI/HR 153
16º RENAULT/KANGOO 128
17º CITROEN/JUMPER 119
18º KIA/K2500 101
19º IVECO/DAILY 3514 99
20º FIAT/DOBLO 78
21º PEUGEOT/PARTNER 57
22º M.BENZ/SPRINTER 311 40
23º M.BENZ/VITO 36
24º RAM/2500 27
25º M.BENZ/SPRINTER 26
26º LIFAN/FOISON 25
27º PEUGEOT/BOXER 23
28º FOTON/AUMARK 1039 13
29º RELY/RELY PICK-UP 9
30º EFFA/K01 5
31º M.BENZ/SPRINTER 415 4
32º SHINERAY/P TRUCKS 4
33º IVECO/DAILY 3
34º M.BENZ/SPRINTER 313 3
35º RENAULT/RENAULT 2
36º SHINERAY/TRUCK 2
37º EFFA/K02 2
38º JAC/T8 2
39º FORD/F250 1
40º GM/EXPRESS 1
41º SHINERAY/DTRUCK 1
42º HAFEI/RUIYI 1
43º JINBEI/M35 1
44º EFFA/V21 1
45º CHANA/SC 1

[Fonte: Fenabrave]

  • Schlatter70

    Mercado continua em queda. Falta de confiança da população, falta de dinheiro em circulação e preços abusivos. E por aí vamos.

    • Renan Abreu de Moura

      Verdade amigo, preços abusivos.

      Civic diminuiu bem a diferença pro corolla. Com o carro nas ruas, o povo em geral vai conhecendo o novo civic. Alguem sabe qual a % de venda dos civics turbos em relação 2.0 cvts, que tem desempenho bem inferior aos seus concorrentes?

      • Fanjos

        O vovorolla vai mudar, só por isso está vendendo menos

        • G.Alonso

          Na verdade vendeu na média, ainda foi o sedan mais vendido do país a frente do Prisma. Vamos agora em março como vai ser.

        • Pedro Neto

          na verdade, uma reestilizaçao leve de meia vida

        • Junoba

          Cheio que seja por causa do mercado em geral estar em queda. Um ou outro pode deixar de comprar, mas não teria um impacto tão grande nas vendas.

      • oscar.fr

        Não quero proteger o Civic e na verdade não deveriamos proteger carro nenhum (mas cada um tem seus carros de estimação), mas dizer que a versão 2.0 é manca é brincar com as palavras. Se é para criticar algum carro, que critiquemos com argumentos sérios e não desta forma. PS: Nem mesmo consideraria a compra de um Civic, mas críticas sem sentido como essa não deveriam ter seu lugar no fórum.

        • Renan Abreu de Moura

          Desculpe o modo que me expressei amigo. Quis me referir a um desempenho bem inferior aos seus concorrentes de sua categoria como cruze, jetta, c4, inferior até o próprio corolla.

          Obviamente, em relação a todos os carros do mercado, ele anda mt bem, mas em sua categoria não, exceto o civic touring turbo, mas este está em um outro patamar.

          • oscar.fr

            Tranquilo. O Civic é realmente um carro que se compra com os olhos (algo como uma Captur), o desempenho é bastante bom, mas pelo preço que a Honda pede, concordo contigo que poderia ser melhor. Motor 1.5 turbo para todas as versões poderia ser uma solução.

            • Renan Abreu de Moura

              Mas não somente isso Oscar, a minha crítica se fundamenta tambem no fato de a Honda colocar o nome do modelo “sport” (no caso do 2.0 cvt), sendo que esse apresenta desempenho mt inferior aos seus concorrentes.

              Por isso, gostaria de saber se alguem pode disponibilizar os dados de venda dos modelos 2.0 em relação ao modelo touring.

              Quanto a qualidade construtiva dos civics, os carros são excelentes..

          • Paulo G. Macedo

            Quando você diz “em outro patamar”, concordo parcialmente. Afinal, o preço é de carro premium, mas esse novo Civic 1.5 turbo não oferece o mesmo que a concorrência! Não compraria por esse motivo. Muito caro pelo que oferece.

        • mauricio

          É manco mesmo, deve perder até pro corolla 1.8, pro 2.0 levou uma surra.

        • carroair30

          ‘…Carro de estimaçao…” kkkkkk foi otimo!!!

        • Walter Augusto

          Longe de ser manco, mas que falta torque em baixa, isso falta. Já andei em 2.0 da GM, citroen, Ford e falo que em baixa o da Honda é o pior. O 1.8 do Civic então…..Afffff. Agora com giro alto, o Honda puxa muito bem

      • Paulo G. Macedo

        Quem escreveu o artigo se esforçou para animar os fãs da Volkswagem, até na foto principal. No texto a gente também nota essa tendência. Até o mico de vendas da Amarok e do Jetta não foram citados! Mas a realidade é que já tem tempo que a alemã caiu para terceiro no ranking e agora já vê a competente Hyundai babando no retrovisor e dando seta para ultrapassá-la!!! Acorda, dona Volks!

        • kravmaga

          Quem dá seta e ultrapassa na estrada são justamente os “micos” da VW que você citou, o Jetta e a Amarok…

          Quem compra esses modelos, compra porque gosta e não liga se estão vendendo muito porque são só compradores, não acionistas da VW.

      • Rodrigo Almeida

        Deve ser pouco, porque o preço é estratosférico! Iria de Cruze, sem sombra de dúvidas, entre os 3!!!

      • Wanderson Bonifácio

        30% das vendas sao da versao Touring

      • DOUGLAS RIBEIRO

        o pessoal está esperando o corolla 2018

  • Schlatter70

    E o Creta já jantou o Kicks. A Hyundai realmente não perde tempo. Ecosport cada vez mais derrubado. E o Duster tem que baixar os preços de todas as versões em 15K para tentar sobreviver nessa disputa.

    • Jeep Compass

      Duster e Ecosport estão brigando há meses nessa faixa dos 1.600 carros por mês, graças a muitas promoções. Estão muito longe dos líderes, mas ainda enganam um bom número de desavisados.

      • Robinho

        eu não sou um desavisado, iria de Eco ou HRV os outros não me agrada.

      • José Antonio

        Duster Dynamique é injustificavel frente a Captur, tem que baixar o preço sim…

      • CharlesAle

        Não me consideraria um desavisado( aliás, é até difícil ser um em plena era da informática)..Mas eu iria de Eco 1.6 manual tranquilamente..Já que tem sido vendido a preços bons..E tem a econõmia do sigma 1.6..Se não me engano, a melhor do segmento.Em época de preços altos de combustíveis, é um ponto a se considerar..Não compraria de jeito nenhum: renegade flex..

        • MauroRF

          Fala, Charles, beleza? Sim, o Sigma 1.6 é bem econômico, tive um Fiesta PS com ele e gastava pouco, pena que o câmbio ficou dando problema, o meu era 14/15, não sei se os PS de hoje realmente foram sanados. Enquanto funcionou bem, o câmbio era bom.

          • CharlesAle

            Beleza Mauro- De fato houve problemas no PS, a Ford assumiu e o cambio tem longa garantia. Mas o que poucos falam é que não foram todas as unidades que apresentaram problemas..Tanto que a própria justiça não viu necessidade de recall. Câmbios problemáticos não é exclusividade da Ford,(por exemplo, Captivas tem dado problemas no Cambio, e a GM “está nem ai” e cobra caro o conserto).. mas ela pelo menos tem dado assistência, pode não ser a assistência dos sonhos, mas tem dado. Tem o canal do Focus Speed, onde o dono de um Focus TI PS esmerilha pra caramba o carro com rachas..E o câmbio tá beleza até agora(já passou dos 80 mil rodados)..Enfim, mas me parece que os futuros Ford virão com AT normal..Uma pena ao meu ver, pois vem ai o mal fadado conversor de torque, ladrão de parcela significativa da potência do motor. Um exemplo, ande em um Onix AT, e ou MT, e verá a grande diferença entre ambos..Sendo o MT bem mais forte..

      • Gran RS 78

        Não se esqueça que Ecosport e Duster vende muito para locadoras e isso acaba refletindo nos números de vendas.

        • Verdades sobre o mercado

          Renegade também tem sido bastante vendido para locadoras

    • José Antonio

      O problema da Nissan nao e o Kicks, mas o March e o Versa.

      • Paulo G. Macedo

        Acho que o problema da Nissan é o design dos carros. Putz! Versa e March então… Carrinhos feios que dói! O dia em que a Nissan acertar esse aspecto, acho que vão vender bem. A mecânica é boa! Mas enquanto ficarem disputando o título de mais feio com o Volkswagen Up, vai ficar vendendo mal.

      • Gran RS 78

        Olha, espaço é praticamente o mesmo do HRV, inclusive no porta malas, quanto ao motor 1.6, para o modelo vai muito bem justamente por ter baixo peso, inclusive ele anda mais que HRV, Renegade e Ecosport 1.6.

    • João Holmes

      Creta é nacional e está com todas as versões disponíveis em larga escala nas concessionárias. Espera o Kicks virar nacional e trazer as versões mais baratas também. Além disso, a nacional vai vir com cruise control, apoio de braço e motor recalibrado para 120cv. Se os preços se mantiverem vai ser o melhor-custo beneficio da categoria.

      • EDU

        Qual a fonte dessas informaçoes? Fiquei curioso prq o Kicks me agrada muito.

      • Filipo

        Se a Nissan resolver o problema do tanque de combustível pequeno, será ótimo. Mas os parcos 41L, mesmo de March e Versa, para o Kicks, não pega bem. No March até vai, mas para o Versa e Kicks, é ruim. Principalmente para quem pega estrada.
        Quanto à versão Renault do motor “HR16DE”, não espere-o para os Nissan, é exclusiva da Renault, assim como a versão Renault do “MR20DE”, que equipa o Fluence.
        Já em relação à cruise control e apoio de braço, é possível (mas pouco provável) que venha, mas não é isso que vai fazer suas vendas alavancarem.

      • rkimwb

        As versões 1.6 só foram disponibilizadas na metade do mês, e a venda para PCD estava bloqueada durante boa parte de fevereiro (não sei se já normalizaram). No varejo, o Creta foi o segundo SUV mais vendido do mês (à frente da dupla Jeep). Com a retomada das versões PCD e 1.6, o Creta chega nos 3000-3500 mensais tranquilo.

    • Pedro Mello

      Creta bateu no teto.

    • Alexandre Furtado

      Jantou não,,,passou por cima mesmo sem dó,,,pode ser que eu esteja errado,,mas deve passar a dupla ItaloAmericano Compass Renegade…

    • Felippe2010

      é que para muitos brasileiros a Hyundai é ” Premium”

  • Robinho

    Se o Ka tivesse um cambio automático a briga pela segunda posição seria outra…

    • Tiago De Brito Carlos

      Falta a central multimídia tbm que o onix e hb20 tem faz tempo.

      • Robinho

        também…

    • Jeep Compass

      Se o Fiesta/Focus/Ecosport tivessem câmbio automático também venderiam muito mais.

      • Luiz Oliveira

        Lerdeza demais da ford pra disponibilizar um câmbio automático confiável e CMM em sua Gama mais acessível.

      • Matheus Conrado

        Muitos consumidores não sabem nem a diferença.. mas também eu creio que o powershift ja pegou ma fama mesmo ai piora a situação… focus sedan sempre vendeu pouco.. e a eco é de outra época… so nascendo denovo pra acompanhar os lideres.. de toda forma vamos ver se o facelift vai ajudar.. e ele tera cambio AT convencional..

    • marcosCAR

      Concordo! Visual está ótimo frente a concorrência… Falta câmbio automático

    • CharlesAle

      CÃmbio AT eu nem digo, já que a Ford não se resolve com o PS( não para mim, pois creio que suas falhas são coisa do passado) ..Mas uma central mm ia muito bem..

    • Lucas Alves

      A Ford é lerda demais da conta, fala sério!

    • MauroRF

      O 1.5 poderia ter um AT convencional que funcionaria tranquilo.

  • Jeep Compass

    Jeep Compass: 2.720 unidades
    Hyundai IX35: 516 unidades
    Mitsubishi Asx: 234 unidades
    Honda Crv: 112 unidades
    Kia Sportage: 81 unidades
    VW Tiguan: 59 unidades
    GM Captiva: 21 unidades
    Suzuki Grand Vitara: 3 unidades
    Toyota Rav4: 3 unidades
    Fiat Freemont: 1 unidade

    Como previsto, o Jeep Compass segue massacrando impiedosamente o segmento dos Suvs médios, e, mesmo em um mês fraco do mercado, vendeu impressionantes 75% do segmento.

    • Robinho

      SE eu fosse comprar qualquer um dos que citou iria de…Compass…

      • André

        Dessa lista, ainda acho o já velho Tiguan a melhor opção, muito mais desempenho, muito mais econômico e mais espaço. Na prática, comparando com o Tiguan, o Compass parece ser o velho e o Tiguan o lançamento mais recente, pena que seu visual já esteja cansado depois de 8 anos de mercado.

        • invalid_pilot

          Acabamento que mata a Tiguan, interior é velho

          • Jeep Compass

            O design do interior pode ser ser velho, mas o acabamento é o melhor da categoria.

            • invalid_pilot

              Sim, mas tem cara de 2010.

              Mancada a VW não atualizar a Tiguan, modelo novo é lindo.

            • Gran RS 78

              Melhor da categoria? O painel é de plástico duro, coisa que não combina com um carro de mais de 125 mil reais.

              • Jeep Compass

                Painel e topo das portas é emborrachado.

        • Robinho

          Não gosto do Tiguan, acho sem graça, mas é minha opnião, ok?

        • Matheus Conrado

          Se a vw não dormir no ponto e trouxer o novo tiguan se dará bem. o visual(principal defeito atual) esta bem interssante.. o que pesa contra são as cotas de importação.. coisa que não é preocupação da FCA

          • Verdades sobre o mercado

            Já penso o contrário,acho o visual atual bem legal (apesar de já ter 7 anos no mercado), e o novo não gostei (pelo menos pelas fotos). Quanto a qualidade ? É o melhor entre os citados.

        • cepereira2006

          É um baita carro, mas o preço mata.

        • Felippe2010

          concordo com voce, eu também acho a Tiguan um carro muito bom, ainda mais nessa nova versão 1.4 TSI, mesmo com o interior “antigo” eu tambm considero a melhor opção

        • duhehe

          Também gosto muito da Tiguan, rodar firme e desempenho otimo, mas economia não é mesmo o forte dela não, 120km/h para fazer 7 na estrada.

          • radiobrasil

            Esse consumo no 2.0T, certo?

            • duhehe

              precisamente, 2.0 turbo 2012

              • marcos rissato

                Não, tem algum problema ai, a minha é 2011, nessa velocidade com família e bagagem beira os 10 km/l

                • duhehe

                  Também achei muito, o carro não é de minha propriedade, apenas fui o motorista da rodada em uma viagem.

          • Verdades sobre o mercado

            este 7 na estrada era o 2.0 4Motion, o 1.4 tração dianteira é bem mais econômico, e não há diferença tão grande no desempenho segundo testes.

        • Adoro o Tiguan também. Mesmo com o design cansado, teria um facilmente em minha garagem. O que matou foram os tantos aumentos no preço dele. Diminuíram a motorização (1.4 TSI) e aumentaram os preços. Na minha opinião está “incomprável”. Nesse caso, hoje em dia iria de Compass mesmo.

          • radiobrasil

            Uma delicia o 2.0T, quase comprei um… mas pelo preço o carro oferecia poucos mimos, optei por um Fusion.
            Dizem que o 1.4T anda bem pq tiraram o AWD (deixando o carro mais leve)

            • Acho bacana terem lançado uma versão inferior, com motor menor e sem AWD, mas desde que o preço fosse compatível.
              Mas diminuíram o motor, tiraram a tração, e aumentaram o preço… aí tem que gostar muito mesmo para comprar.

      • alexandre

        Concordo 100%. Desses daí, o que melhor me atenderia seria um Tiguan 1.4 tsi, com DSG.
        Respondendo ao André aí de baixo…

    • Davi Millan

      O Compass vendeu 1 unidade a mais que seu irmão, o Renegade. Mesmo sendo mais caro que muitos SUVs compactos ele vende muito, nas ruas mesmo parece que ele brota do chão! Mas entre todos esses SUVs médios da lista, eu fico com o Compass ou o New Tucson, porém com o dinheiro desse último dá para comprar um Compass Diesel…

    • Vinícius

      Dos 5 primeiros dessa lista, apenas o ASX está abaixo. Veículo design, interior e motor antigo

      • Os pontos positivos do ASX estão na tração integral e no teto panorâmico de vidro. Pena que ele peca em outros aspectos.

        • radiobrasil

          E esse teto de vidro não seria menos seguro numa capotagem?

          • Creio que sim, mas o ambiente interno do carro fica muito bonito!

        • kravmaga

          O desempenho do ASX é bem ruim mesmo. Desisti completamente depois de fazer um test drive.

    • Junior

      O que não da pra entender é o IX35 e o Sportage continuarem com esses preços altos e versões peladas. O Kia foi líder de vendas ano passado e se continuar assim, em 1 ano não vai vender o que vendia em 1 mês no ano passado.
      Importadores não estão nem ai pras vendas, o que querem é a margem de $$$$ alta, ta ai o resultado. Se os importados da Hyundai por exemplo, estivessem sendo comercializados pela própria Hyundai o ix35 seria muito mais competitivo.

      • Mário Dourado

        O Kia não foi o mais vendido ano passado e sim o ix35

        • Junior

          vlw, obrigado pela correção

      • duhehe

        Uma sportage EX ( que é a versão minimamente completa) esta 150k, tem carro muito muito melhor nessa faixa de preço.

      • Lord Saboteaur

        O IX35 não é importado, é nacional…. os importados são New Tucson, Santa Fe, Grand Santa Fe e Azera.

        • Jeep Compass

          Exato. O vergonhoso IX35, peladaço e com preço nas alturas, é nacional, ou seja, não paga o pacotão de impostos dos importados (e mesmo assim é caríssimo é mais pelado que um popular).

          • Fanjos

            Na atual situação era um carro para custar 80 mil no básico e 90 mil na top e só assim venderia, pois os outros são mais modernos, mais bem acabados ou recheados que ele.

        • Bruno Alves

          Grand Santa Fe não é mais importada. Os importados da Hyundai são i30, Elantra, Azera, Santa Fe e New Tucson.

    • Carlos Martin

      E o New Tucson? Vi na loja e achei muito bom, mas acho que com o preço pedido não decola mesmo…

    • radiobrasil

      Nossa, ainda estão no mercado. Captiva e Freemont ?… tem q ter um preço MUUUUUUUUUUUITO bom pra optar por esses.

      • Jeep Compass

        Captiva é MUITO melhor e mais completa que o IX35.

        • radiobrasil

          Eu sei, eu tive um 2.4 2010 com o TERRÍVEL cambio at4… que foi substituído em 2011 pelo at6 e mudou muito o comportamento do carro.

          Mesmo com at4, o carro era mais economico que o meu atual Fusion 2.5At Flex na estrada… Captiva era fácil fazer 13 km/l onde o Fusion nao faz 12 km /l.
          ALém do powertrain ser bem superior ao Ix35, tem uma boa lista de equipamentos. Mas é um carro ja MORTO, como o Freemont….

          Mas pelo menos o Captiva quem comprava ficava um bom tempo, ja Freemont conheço muita gente que trocou o carro com menos de 1 ano.

    • Gran RS 78

      Verdade. Mais uma prova que preço competitivo, qualidade e equipamentos fazem toda a diferença. Será que as outras marcas são cegas para não enxergarem o óbvio??

    • Espero atender este mercado em acessórios.

      http://www.pegstok.com.br

  • Ander33x

    Nossa HRV estuprou esse mês, passou até o Corolla do poder…kkkkkkkk

    Enquanto isso nos degraus abaixo, quer dizer lá no subsolo quase…Rs, os Hatches médios estão quase que sumindo, estão minguando, os três mais vendidos não chegam nem em 1.200 unidades se somados, e pensar que o i30 (que nem no Top 80 aparece) vendia quase que 5K unidades por mês sozinho lá nos anos 2010-2011-2012.

    Que tempos são esses hein. Vão sumir que nem as peruas, uma pena!

    E a GM-Tracker, mas que coisa, não embala mesmo, (484) e seu rival (HRV) mais de 3K, até aquele pé-de-boi da Nissan tá no Top 20, quer dizer Top 22 pra ser mais exato. Mesmo na onda dos SUVinhos a Tracker se arrasta mesmo com seu novo facelift.

    • Alexandre Taromaru

      Corolla é um fenômeno de venda. Prestes a mudar vende o que vende.
      Imagina depois que o novo chegar?

    • EDU

      Kicks pe de boi onde? Ele e bem completinho . Pe de boI e o HRV rsss

    • cepereira2006

      A Tracker não embala pois não tem para vender em todas as CCS. Minha colega chateia o vendedor: já chegou? já chegou? E nunca chega. Não sei onde está o gargalo, mas estão comendo mosca em algum lugar.

    • Felippe2010

      O Kicks pode ter motor “fraco” e ser caro, mas pé de boi ele não é hehe

    • Duh

      Hrv que é o pé de boi do segmento, sem tirar o acabamento e a suspensão que não suporta qualquer buraco, Kicks é bem mais equipado.

    • Paulo G. Macedo

      Hatche médio já era… Veja os 3 mais vendidos. O GM Cruze Sport6, que é um carrão completo, moderno e com excelente motor vendendo só 386 unidades. Nem vou falar do Focus… E o coitado do Golf???

  • Jeep Compass

    O fim de carreira melancólico do Ix35 e as vendas desastrosas do Sportage devem servir de lição para a dupla Hyundai(Caoa)/Kia.
    O que essas montadoras fazem com os consumidores é algo inaceitável, por isso o público do segmento migrou em massa para o Compass.
    A CAOA tem coragem de vender o IX35 “intermediário” por 108.000 reais, apenas com 2 airbags obrigatórios, ar-condicionado analógico, volante de plástico (assim como todo o acabamento do carro é em plástico duro), sem nem um mísero computador de bordo, com uma central multimídia xing-ling de dar vergonha, sem Esp, sem retrovisor fotocromico, com bancos misturando tecido e um plastico sintético barato, motor 2.0 de 156 cavalos-Caoa…enfim, um acinte.
    Aí a Kia faz o mesmo com o Sportage, vendendo a versão de entrada por 115.000 reais com 2 airbags, sem esp, com bancos em tecido, volante de plástico, ar-condicionado analógico, sem computador de bordo e sem central multimídia…vexame completo.

    Por isso eles não vendem nada…e por isso o Compass está vendendo tanto.

    • rkimwb

      Se você ver o restante do segmento vai perceber que o Compass é exceção e não regra no segmento. Ou você acha que os japoneses, por exemplo, ofereceriam algo diferente dos coreanos se vendessem CR-V e RAV4 no patamar dos 100-110k?

    • Junior

      Não olhei no site da JEEP, mais concerteza com os 115mil da pra levar um Compass bem completo. Ou estou errado?

    • Mário Dourado

      Só corrigindo, desde janeiro a ix35 sai com ESP na versão intermediária. Se a versão top custasse os 99 que pedem pela top e a Tucson de entrada partisse dos 119 mil, a dupla faria sucesso. Não consigo ver alguém levando uma ix35 de entrada ao invés de um Creta top ou uma ix35 top ao invés de uma Tucson, mesmo sem teto. Pra mim a Ix35 perdeu totalmente seu posicionamento, e convenhamos, antes do Compass, a ix35 conseguia oferecer o melhor CxB do segmento.

      • Jamelao Silva da Silva

        Penso igual. Com o creta de topo oferecendo tudo, pq pagar a mais para levar menos coisas num ix35? A CAOA meteu os pés pelas mãos achando que ia continuar surfando na onda SUV de boa com seu velho ix35 e o superfaturado all new tucson. Tanto ja viram que não daria certo que correram para colocar ESP no ix35. Porém pouco vai adiantar. Precisam reposicionar esses 2 urgentemente, ou ficar vendendo pouco a preço alto para compensar (parece a ideia).

      • Jeep Compass

        Antes do Compass, o IX35 era ainda mais bizarro. Antes de ser reestilizado o IX35 tinha versão única, com faróis monoparábola, sem esp, com volante de plástico, 2 airbags, ar condicionado analógico, sem computador de bordo…
        Enfim, vergonhosamente pelado.

  • Thales Henrique Milanez Jerony

    Me intriga muito a mídia dar tanto destaque ao Tracker nos comparativos e pouco ao Peugeot 2008, sendo que este segundo está há um tempo vendendo mais que o Chevrolet.

    • oscar.fr

      Aqui em Porto Alegre o Peugeot parece ser visualmente o terceiro SUV compacto mais vendido, depois de HRV e Renegade. Com boas promoções o carro está vendendo bem aqui, pena que no restante do país parece que a coisa é bem diferente.

      • MMM

        Pena nada. Gosto muito da Pug mas lançar um carro teoricamente familiar e capar o Isofix é um absurdo. Sem falar no câmbio automático obsoleto. Tem que encalhar mesmo.

        • oscar.fr

          São falhas, mas que não inviabilizam o carro. O 2008 que mais se vê em Porto Alegre é o que está sendo vendido por 72 mil reais já com câmbio automático, um valor extremamente competitivo face a concorrência. Por esse valor, até é compreensível o câmbio de quatro marchas, a Peugeot mesmo disse que manteria ele para ter o automático mais acessível do mercado. O Isofix é uma falha incompreensível, mas nem todos os clientes têm filhos pequenos. Pelo menos aqui no RS (Estado bastante empobrecido em comparação ao sudeste) a categoria de SUV compactas tem tomado vendas dos sedãs médios e se tornado o carro de famílias de classe média-média, média-alta com filhos mais crescidos e patriarcas mais velhos. E não uma categoria para jovens, como é o público alvo da 2008 na Europa, por exemplo.

          • MMM

            Eu concordo sobre categorias, por isso mesmo achei as falhas absurdas. Se fosse um segmento para jovens, o Isofix não seria tão importante e o THP com câmbio manual seria uma ótima pedida. É um carro muito vendido para Mães, q foi o meu caso. Comprei um HRV pra minha esposa logo depois q lançou. Em geral gosto muito de carros franceses mas nesse carro pra ter câmbio automático, tem 4 marchas, não tem motor e nem esp. Pra ter motor bom e espero, não tem automático. E nenhum tem Isofix, que na verdade foi tirado devido a retirada tbm do sistema de reclinar os bancos. Como o Isofix é na parte traseira dos bancos, foi junto.

            Acho um ótimo carro mas a composição das versões no meu ponto de vista é muito ruim.

      • Ringow

        Eu pensei que era só eu que notei isso aqui as pessoas gostam de carros franceses

      • Eduardo Tagliaro

        Problema é que aqui em Porto Alegre só compra o 2008, quem não tem/teve Peugeot, as revendas da marca parecem fazer questão de queimar seus carros nas avaliações na hora da troca, e no caso aqui em casa em função de nossas atividades não temos tempo/espaço para vender particular então optamos pelo “ônus na hora da troca” e buscamos boas negociações…. Enfim, quando trocamos nosso 308 2.0 MT 2013 com 55.000km no começo final de 2015 e começo de 2016, com todas revisões feitas na concessionária, demais manutenções em dia e pneus com 5.000km rodados, as concessionárias da Peugeot foram as que piores avaliaram na troca e com a cara de pau de meter ágio no valor. O valor de “volta” era superior que no HRV e que no Renegade. Ainda bem que não rolou, pois com a menor volta acabou sendo em um dos últimos Golf 1.4 TSi Highline mexicano 0km.

        • oscar.fr

          Todas as revendas pertencem a um único grupo e é de se acreditar que esse grupo acha que é assim que se faz negócios, pois na região metropolitana o comportamento que tu comentastes é o mesmo. Todos os Peugeot sempre são oferecidos com ágio e tu é que precisa sambar na negociação para pagar o valor de tabela, por sorte eu consegui isso no meu 208 em 2013 e espero conseguir novamente no próximo carro pois espero poder continuar na marca.

        • E_ fortes

          Realmente as avaliações de seminovos da rede Peugeot em Porto Alegre e região é pavorosa de tão ruim, junto com a Hyundai foi a que menos ofereceu pelo meu Chevrolet, aliás a própria chevrolet também foi péssima, por incrível que pareça a Honda foi a que melhor avaliou.

    • Cristiano_RJ

      A mídia está dando destaque ao Tracker porque a Chevrolet acabou de renová-lo, enquanto o 2008 não tem nada mais a ser dito. É o mesmo desde que foi lançado. Ademais, o Tracker, ao lado do Vitara, trouxe uma novidade para o segmento: motor moderno turbo alimentado e com injeção direta de combustível associado a um câmbio automático. O 2008 continua com o velho A-4 de sempre ou com o 1.6 THP associado a uma caixa manual.

      • Thales Henrique Milanez Jerony

        Discordo. O 2008 foi lançado na mesma época que HR-V e Renegade, se seu argumento baseia-se na ausência dele por conta de não ter novidades então nos comparativos não faria sentido então ter HR-V e Renegade seguindo sua linha de raciocínio. A mídia no geral quer empurrar pros leitores menos informados um top 5 de SUV’s que na prática não é o que se vê nas vendas. Meu comentário direcionou-se aos comparativos e não a matérias isoladas de um modelo específico.

        • rkimwb

          Eles comparam com o HR-V e o Renegade porque eles são os líderes de venda da categoria (assim como todo sedã médio é comparado com o Corolla, e todo hatch compacto é comparado com Onix e HB20).

        • Cristiano_RJ

          O padrão dos comparativos é claro: novos lançamentos x líderes em vendas. Um reles lanterninha não atrai a atenção.

          • kravmaga

            Eu acho um desserviço esse tipo de comparativos.

            Para mim, a cada lançamento, as revistas deveriam fazer um comparativo completo de todos os modelos do segmento e, de repente, até colocar modelos de outros segmentos que se pode comprar na mesma faixa de preços.

            • Cristiano_RJ

              Vira e mexe aparecem comparativos inter-segmentos. Também os acho interessantes. Mas sempre aparecem aqueles pentelhos encravados que reclamam de tudo para reclamar que os modelos A e B não podem ser comparados porque são de segmentos diferentes… Quanto aos comparativos, entendo que deva existir um custo em se acrescentar mais modelos. Seja custo financeiro mesmo ou de tempo. Então, nem todos os modelos são testados. Nesse contexto, é plenamente compreensível que os modelos mais vendidos sejam priorizados.

      • mauricio

        thp é melhor que o 1.4 da gm

        • MMM

          Pode ser mas a ausência de câmbio automático mata qqr pretensão desse carro fazer sucesso.

        • Cristiano_RJ

          O 1.6 THP é ótimo. O problema é que no 2008 ele só está associado a um câmbio manual. E não é isso que o mercado procura. Perceba que acima quando postei, fiz questão de citar motor E câmbio.

  • Tochio

    Como caiu as vendas da Fiat !…

    • José Antonio

      Compass, Renegade, Toro e Strada vendem muito bem…

      • Tochio

        Somar Jeep com Fiat e mesmo que somar Audi com VW, não concordo !!

        • José Antonio

          A Fiat estava com a gama de produtos muito inchada, começaram a limpeza, se de fato o novo carro substituir Pailo e Punto vão avançar mais nesse sentido. O principal problema de hoje na minha opinião é o que o reposicionamento do Uno não funcionou, o nome UNO ficou tempo demais posicionado como carro de entrada e hoje é carro para 50K.

          • leomix leo

            E não tem qualidades para custar isso, andei em um recentemente, com 2500 km rodados, o carro cheio de grilo e batendo peças no painel. Um acabamento porco e meia boca. Aquilo não vale nem 22 mil, o vizinho pagou 43k. Tem doido pra tudo.

        • Cristiano_RJ

          Ou Kia com Hyundai ou Citroën com Peugeot… depois que da criação da FCA, os fiateiros inventaram um novo método de medição de suas vendas.

        • Lucas Alves

          Que exagero, muito desproporcional sua colocação, a Audi é uma marca Premium, um mundo totalmente distinto dá VW, muito diferente dá FCA, minha simples opinião.

          • thi

            exagero?? um audi é praticamente um vw de gravata , agora não fazsentido dizer que um jeep é uma fiat..primeiro uma é americana outra italiana.

            • carroair30

              so o nome é AMERICANO a fabricaçao incluindo motor e cambio é claramente FIAT nao da pra negar

            • invalid_pilot

              A Jeep é uma Fiat offroad, principalmente nos modelos mais vendidos aqui (Renegade, Compass)…

              Logo igual ao VW de gravata

    • CharlesAle

      Despencou brutalmente. Diria até que é a que mais sente a mudança do consumidor por outras marcas..O motor Firefly pouco acrescentou ao Uno em vendas..Palio está um zumbi, comparado ao passado( o que prova que era o paliozinho fire que fazia a diferença)..Ainda bem que a Strada vende bem..

      • MauroRF

        Você falou do motor, será que o 3 cilindros do Ka é bom mesmo? Vi muita gente falando que ele é econômico, mas vi gente falando que é gastão (eu acho que depende do pé da pessoa). No mais, o Ka que dirigi não lembra em nada os 1.0 de antigamente, achei que ele anda até que bem.

        • CharlesAle

          Meu irmão ainda trabalha na locadora que trabalhei, e a reputação do carro lá ta muito boa.Muita procura pelos clientes.Até agora, nenhum defeito grave segundo ele.Só foram substituídos o fusível do arrefecimento, preventivamente, por um de amperagem maior. E a primeira leva, de 2015, será substituída já por modelos 0km..

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    Eu quero muito mais que as vendas de veículos caiam e muito, com esses preços abusivos, surreais, dane-se as montadoras gananciosas!!!!

    • Willian Silva

      Não sei vc, mas eu andei reparando, algumas pessoas que eu conheço, quando vão comprar carro, elas ficam ansiosas, não aguentam ficar uma semana sem carro… é um nervoso um comichão, se o brasileiro fica-se 2 meses sem comprar carro, nem usado nem zero (só quem tivesse realmente urgência). O bicho ia pegar.

      • Carlos Rodrigo Carvalho

        Willian – Do jeito que os preços subiram tanto dos carros, me desanimei demais, não que eu não possa comprar, mais meu carro é 2015 está com 35 mil km, só que ainda não encontrei coragem de pagar 70 mil num hb20s ou 80 mil num honda city, é muito dinheiro num carro desses, inaceitável!!!!

        • invalid_pilot

          Seu carro está novo ainda, roda muito mais sem problemas .

        • Thiago C

          Estou nessa. Mesmo quem pode comprar, está avaliando se o veículo realmente vale o que pedem. Obviamente, não está. Vou segurar ao máximo a emoção e só trocar de carro por necessidade.

        • Davi Millan

          Não sei qual é seu carro, mas ainda está novo. Meu último carro foi um Kia Cerato Sx 12/13 manual e fiquei 4 anos e meio com ele e quando eu vendi ele estava com 64mil km (ou algo perto disso), porém estava muito bom, só precisando trocar os amortecedores, por isso não tive pressa e fiquei 1 ano e 4 meses esperando lançamentos e negociando os carros. Se não tivesse uma vantagem que me fizesse trocar eu teria ficado com ele por mais tempo, aliás ele foi um excelente carro, mesmo tendo peças e revisões caras.

          • Carlos Rodrigo Carvalho

            Meu carro hoje é um Grand Siena, peguei zero km, no inicio levei ele na concessionaria para resolver uns problema que a fiat gosta de passar para os clientes, foram resolvidos e hoje é só tranquilidade, eu gosto de cuidar bem e pra falar a verdade, ainda tem um cheiro de novo, diminuiu em comparação quando tirei, mais ainda tem. Então, vou curtir mais ele, se começar a mim incomodar, ai vou ver outro carro com muita paciência, calma. Ano passado fui ver o c4 lounge tendance, o vendedor fez uma proposta muito boa, me deu um desconto de 3 mil, IPVA e emplacamento grátis e ainda pagava a fipe no meu, mais a patroa não aceitou rsrs… Dá pra encontrar bons descontos com ótimas condições de negociação.

            • Davi Millan

              Isso mesmo, carro tem que procurar com calma! Quando se mantém o carro bem cuidado, melhor ainda, porque o produto que tens em mãos, tende a durar mais. Eu comprei o C4 Lounge na Black “Fraude”. Me passaram a proposta bem parecida, 3 mil de bônus, IPVA, Emplacamento, pagaram a Fipe no meu carro (que diga-se de passagem, o Cerato ficou só três dias na loja). Porém não tinham mais o Tendence nas cores que eu queria, branco pérola ou cinza. Então me passaram uma proposta da versão Sport, na cor cinza, pelo mesmo preço da Tendance (mais mil e quinhentos de desconto) e ainda me deram bancos em couro e uma bolsa de viagem que é bem bonitinha e bem útil.

        • afonso200

          amigo, e eu que estou com um Azera 2011, vender pra que, onde vou encontrar 10 airbags, 265cv, ESP, teto, xenon, som JBL com subwoofer, bancos eletricos, silencio, macies, conforto, e 13,6km/l num V6 a 80km/h (nao me venha dizer que com V6 nao anda a 80, que eu ando sim, respeito sempre as placas), pra que vender, tem só 140mil km, e anda como se tivesse tirado ZERO na CAOA…..vou usar mais uns 5-6 anos. vou vender pra comprar um Cruze 1.4 ou corolla a 110mil reais kkkkkkkk

          • Carlos Rodrigo Carvalho

            kkkkkkkk é verdade Afonso – vender pra quê, ele vai ti levar para os mesmo destinos que um corolla ou cruze de 110 mil leva, temos que pensar assim mesmo e deixar essas montadoras com os pátios lotados…

            • afonso200

              e no manual tem espaço até 240mil km pra carimbar, é outra concepção de veiculo, é pra durar 400mil km, troco oleo e filtrode oleo a cada 5mil km, fluido de DH, radiador e freios a cada 2 anos, o oleo do cambio faço 2 enxagues a cada 30mil km, (no manual diz que é vitalicio, mas convenhamos nada nesse mundo é vitalicio)….. os pneus originais duraram até 86mil km, só tive gasto com as buchas superiores dianteiras, os dois braços axiais, duas bieletas dianteiras…..mas nos 180mil km, vou trocar todas buchas e pivos e bieletas, e batente das molas, e os amortecedores, enfim vai 6-7mil,,,,,e outra eu compro no EBAY direto da Coreia, até os amortecedores vem de la, por 1/3 do valor, ORIGINAIS….. correia poli-V troquei nos 100mil km, e podia rodar mais 100mil, junto com as 2 polias, e lubrifiquei o amortecedor tensionador em vez de trocar, as pastilhas de freio troquei nos 90mil km, mas tinha ainda 20% de vida……. a cada 10mil km coloco um frasco de Militec-1 no oleo do motor, e na DH boto 18ml a cada 50mil km, …….. ja troquei a mangueira superior e a inferior do radiador, só por precaução , pois tem relatos de rompimento de outros usuarios de azera. tudo comprado no Ebay, ou quando algum parente viaja aos EUA, compro la e eles trazem,,,,,,,

              • Junior

                afonso, tudo bom? Parabéns pela sua máquina hein!!
                To procurando Azera 2011 pra entrar nesse grupo de proprietários muito satisfeitos. Me tire uma dúvida, o seu teve aquele problema no cvvt?

                • afonso200

                  sim, ja foi trocado na garantia, deu 11mil reais na garantia, quando tinha 41mil km. o tec-tec na partida a frio (primeira partida de manha cedo). é a velocidade do oleo subindo até encher as 4 polias CVVT com oleo.

                  • Junior

                    Os que encontro sempre pergunto sobre isso, em lojas sempre dizem que não deu problema. E até hoje encontrei um particular que tinha feito tudo só que não era o top. Hoje em dia todos já estão fora da garantia e pegar um com problemas e bancar isso tudo é inviável

                    • afonso200

                      pois é, vica inviavel, mas se trazer as polias CVVT dos EUA e o tensor , e a junta das duas tampas de valvulas, fica mais em conta. obvio mao de obra tem que ser especializada e nao sai por menos de 1900reais

              • CharlesAle

                Parabéns, tu és um dono zeloso..Que dá importância a manutenção preventiva( o que sai muuuuuito mais barato que a corretiva)..Mas infelizmente Afonso, você é um em 1 milhão..Pois o Brasileiro, via de regra, é um dos mais relapsos com a manutenção de seus carros..Muita gente gasta dinheiro com consertos caros que poderiam muito bem serem evitados..E quem vai aconselhar ainda fica como ruim na história..

          • EDU

            Voce falando do seu Azera deu saudade do meu 12. Troquei por um Fusion Titanium 13 e me arrependo ate hoje !!!

            • afonso200

              rsrs, verdade o fusion nao tem a “macies” de um azera, a namorada tem um desses novo Hybrid, e ele é mais durao, eu nao consigo me acostumar, sou mais o Azera , carro ao estilo barcas americanas super confortavel e seguro

        • automotivo

          E por que trocar o carro com apenas 2 anos de uso?

          • Carlos Rodrigo Carvalho

            Automotivo – não vou trocar, só mencionei se ele passasse a me incomodar, mais meu carro tá tranquilo, revisões em dias, tá muito bem conservado e cuido muito dele, justamente pra não ter incomodação. Acredito que ele não irá incomodar tão cedo. Vou ficar muito tempo com ele.

        • Daniel Pessoa

          Cara, meu carro tá chegando aos 100mil km rodados, comecei a prospectar essa coisa de troca. Sentindo o mesmo que você.

          Hatch médio 2012. É um carro que eu venderia hoje por 30 mil, e pra pegar algo parecido, seria 90 mil. A conta não fecha.

      • CharlesAle

        Aqui no ABC, carro é necessidade..

        • MauroRF

          Ah, nem que seja um “milzinho” ou um mais antigo, mas aqui não dá mesmo. De preferência, automático, já que trânsito tranquilo no ABC virou coisa do passado.

  • Willian Silva

    Pege-Out e Citronex, se juntar as duas não dá o quinto colocado, pq não criam vergonha nessa cara e investem em propaganda igual a Runday; e outra, consumidor que gosta de gol e palio é tem medo de comprar elas e dar problema na manutenção. Em Curitiba, as lojas do leão tem fama de tratar muito mal os clientes. Depois que você compra elas te dão uma banana.

    • Willian Silva

      é meio suspeito; pq vendem tão pouco, sei lá ne

  • marcosCAR

    O Ford Ka vai bem desde o lançamento… Uma das grandes surpresas dos últimos tempos…

    • Ailton Junior

      Falta cambio automático (não o powershift)

    • CharlesAle

      E tem potencial para disputar a liderança caso a Ford faça alguns ajustes nele..Como uma opção AT e uma boa central MM..O motor 3C não é bom, é excelente..

      • Jeep Compass

        Tem que colocar um câmbio AT no Ka, Fiesta, Focus e Ecosport. Ford tá perdendo tempo (e perdendo vendas), pois atualmente só o Fusion e a Ranger tem câmbio automático.

    • Rodrigo

      É uma surpresa boa, pois o carro é excelente! Não tem milhares de configurações e opcionais.
      É fácil entender o conteúdo, além de ser econômico e ter conforto considerável! Só falta mesmo um câmbio automático!
      Já tive um, recomendo!

  • Pedro Neto

    Compass dividindo mercado om o Rengate, Fiat com tantos carros pequenos virou uma salada… VW Idem

  • afonso200

    M.BENZ/CLASSE GLA vende mais que M.BENZ/CLASSE C

    • Luis LC

      SUV, SUV, SUV, SUV…….

  • Império Babaca

    Onix ta vendendo que nem água! Pelo amor…

    • CharlesAle

      E entre Onix e Ka, fico com o Ka.O motor do Ford é bem mais ágil e econômico que o velho motor GM..

      • Império Babaca

        Além de achar feio (opinião pessoal), o powertrain deixa a desejar para TODOS os concorrentes diretos, o engraçado é que ele está vendendo cada vez mais em relação aos mesmos, daqui uns 2 meses no máximo ele vende mais que o dobro do Hb20…

  • Wandresson Oliveira

    Dos suv de entrada prefiro o kicks. Embalagem por embalagem é o mais bonito na minha opinião sendo q todos sao carro para mostrar aos vizinhos e ir a shopping no fins-de-semana!

    • Rodrigo

      Realmente não acredito que ainda haja mané que pensa existir “carro pra ir ao shopping”.
      Disse tudo!

    • Ernesto

      Esse papo de que esses SUV são para andar em shopping é o “argumento” utilizado por pessoas que não gostam do carro e acham que todos devem ter o mesmo gosto, ou seja, não gostam então tentam denegrir falando asneiras como você disse.

  • Matafuego

    A PSA pode fechar a fábrica no Brasil e importar tudo. As duas juntas vendem menos que a Fiat vende de Mobi. Como é que conseguem uma proeza dessas?

    • José Antonio

      Um mês esperando peças da Citroen

  • R1 o comentário no1

    Terceiro mês não-consecutivo que o carro mais caro da Fiat lidera o segmento, espero que assuma a ponta de vez. Hatches e sedãs médios já eram.

  • Fanjos

    7% de queda nas vendas?
    Sem problemas… Em breve 7% de valorização automotiva!

    Próspera Mais!

    • MauroRF

      KKKKKKKKK, nunca me esqueço de quando você escreveu Prospera Mais pela primeira vez. Os caras lá mitaram com esse negócio de prosperidade. Vão prosperar mais que 7%, pode escrever. E enquanto não tiver crédito, não vão vender.

  • Jamelao Silva da Silva

    Pra mim vale alguns destaques no segmento do momento, SUVS.
    41º GM/TRACKER 484 (muito fraco, se continuar assim obrigará a gm a rever minimamente a falta do ESP)
    54º RENAULT/CAPTUR 258 (pelo visto nem chegou nas css)
    65º JAC/T5 142 (curioso)

    Já o segmento dos sedãs médios ta triste mesmo, só o cruze meio que se salva. Parece que perderam de vez espaço para os SUVS
    35º GM/CRUZE SEDAN 892
    46º FORD/FOCUS SEDAN 329
    50º VW/JETTA 282
    53º CITROEN/C4L 267
    58º NISSAN/SENTRA 224
    72º AUDI/A3 SEDAN 109
    73º RENAULT/FLUENCE 105
    76º MITSUBISHI/LANCER 98 (descontinuado)
    PEUGEOT 408 (Nem na lista aparece)

    • oscar.fr

      Hoje mesmo reli um artigo de Quatro Rodas sobre o “esquecido” 408. Uma pena, é um excelente carro, que morreu por fatores mercadológicos, mesmo tendo características superiores ao campeão Corolla, sem mesmo considerar nessa comparação a relação custo benefício. É um carro que morre pela desvalorização, sendo que a desvalorização deveria ser uma função também da qualidade do carro (que o 408 tem de sobra) e não apenas da expectativa de revenda, como é que ela funciona na prática.

      • afonso200

        o 408 ja virou carro de BOY, ja compra por 40mil o THP seminovo. assim como Azera 2009 ja pega por 34mil

        • Jamelao Silva da Silva

          carro de “BOY” ou não, 40k por um THP seminovo me parece um belo negócio frente por exemplo um onix joy 1.0 peladex porém novo. Se bem cuidado um seminovo é um ótimo negócio.

        • oscar.fr

          Péssimo destino. Vejo muito New Civic, C4 e Mégane nas mãos de boys. Aqui 408 e Azera ainda continuam um pouco carros para os boyzinhos.

          • afonso200

            o primeiro fusion entao, ja tudo destruido por boyzada, …. o Veloster ainda nao pois ta na faixa de 58mil, mas fusino ja encontra por 26mil…. azera 2008 por 33mil

      • mauricio

        408 precisa de uma nova geração, visual dele cansou, c4 deve mudar só em 2019.

    • Kleverson Gomes

      Tem o CIVIC em 17º vendendo mais de 2k

      • Jamelao Silva da Silva

        tudo bem, mas acho que o adversário a ser batido pelo civic é o corolla. deixei esses 2 de fora pq nos números sabemos que não tem pra concorrência.

    • Thales Henrique Milanez Jerony

      Vale destacar que o Tracker, mesmo após a reestilização e troca de motor, continua perdendo em número de vendas pro 2008 já tem uns meses.

    • Jeep Compass

      Tracker ser lançado em 2017 sem ESP, com freios a tambor, ar-condicionado analógico e airbag duplo em todas as versões foi patético.
      Merece vender pouco.

      • Ernesto

        A Tracker LT 1.4 T está saindo 72K para PJ? Em qual concessionária você achou esse valor?

      • Fábio

        A tracker não é importada? Como obtêm desconto sobre imposto de produção de um carro produzido fora do país?

    • thi

      o jetta não tem pra vender, não entendo isso

  • Diego Guaragna

    Não entendo as pessimas vendas do Ka+. O carro possui um excelente custo beneficio (é o mais equipado e o mais barato) e vende menos que todos os concorrentes.

    • MMM

      O Ka+ é feio, não tem CMM nem câmbio automático. São grandes problemas nesse segmento aspiracional. É um ótimo carro, já aluguei um, mas enquanto não corrigir isso não vai deslanchar.

  • Kleverson Gomes

    Duas observações:

    Quem ainda mantém a FIAT são os carros caros (Strada (versão adventure) e Toro)

    E o Palio ainda consegue se manter no TOP 10 sem nenhum investimento da FIAT Era ele q ela deveria investir, e não querer gourmetizar o UNO que sempre será um UNO.

    • Vitor Barcellos

      versão da Strada que mais vende é a Working para produtor rural e frotista

      • automotivo

        Justamente quem deveria comprar-la. ..

    • afonso200

      tudo isso é vide HB20, e Onix, que introduziram cambio AT de verdade, e o brasileiro ve o primo comprando, o vizinho, e dai eles se apaixonam e compram e por ai vai,,,, o brasileiro quer mudar, nao quer mais as mesmas coisas, eu DETESTO abrir o capo de algum carro da fiat, que cofres e motores feios, abre um Hyundai é tudo bonitinho

      • Lucas086

        Então vc não abriu o capo de hb20 turbo, por exemplo…

        • Marcelo Henrique

          Esquisito demais aquelas mangueiras passando em cima do motor.

          • Lucas086

            A prova do armengue que a hyundai fez nesse motor.

      • Verdades sobre o mercado

        não sei pra quê querer tudo bonitinho debaixo do capô. Debaixo do capô precisa de algo eficiente(desempenho adequado, econômico e que não dê muito problema) e que quando der algum problema não seja algo que gere muito trabalho para consertar.

    • Verdades sobre o mercado

      Perfeito. Não precisava era ter lançado o Mobi. Deixava o Uno onde é o lugar dele (abaixo de Onix, HB20 e Ka) com suas excelentes novidades e investia a grana do Mobi na modernização do Palio(facelift pesado) e nem precisaria de 1.0 no X6H.

  • Edney

    Cruze/Focus/Golf vendendo pouco mais de 300 un cada… Será que realmente os hatches médios estão entrando em extinção? E o Civic não chega no Corolla mesmo hein…diminui mas não chega.

    • Cristiano_RJ

      Então neste caso os sedans médios também estão indo pelo mesmo caminho. Sim, porque fora o imbatível Corolla, o Civic e o Cruze, todos os demais sedans médio venderam menos que o Cruze Sport6, que o Focus e que o Golf.

      • Gustavo73

        O pessoal não entendeu que aqui com a escalada de preços os compradores estão migrando de categoria. Quem comprava médio hoje compra compacto, na melhor das hipóteses um altinho compacto. A tal preferência está relacionada ao bolso também.

    • Leo

      Isso dos hatches médios também me chamou a atenção. Eu lamento, porque pra mim é o segmento ideal: carros espaçosos sem serem estorvos para estacionar, mais tecnologia do que em outras categorias, geralmente excelentes de se dirigir, estáveis e com potência adequada ao peso…enfim. Tomara que seja só uma fase e que não tenham o mesmo destino das peruas…

      • Ewerton

        Falou tudo, colega. Ainda não vi nada que justifique a compra desses “SUVinhos” frente aos hatches médios. Carregar mais peso, ter menos potência e mais gasto de combustível com a mínima desculpa de que são carros “mais altos” e que “enfrentam buracos” não me comprou ainda.

    • Marcelo Henrique

      Antes mesmo da crise aparecer os hatchs médios já vendiam mal, já os sedans médios sempre venderam bem independente da época e da bagunça na economia.

  • Cláudio Adriano Alves De Sousa

    Nossa que crise, aonde vamos parar, e o pior é que não é só falta de confiança, é falta de dinheiro em circulação mesmo, só se fala em demitir, reduzir salário

  • Filipe Augustus

    Pode tirar o Fluence do mercado, o Prius vendeu mais que ele!

  • Salim Mahmood

    o Etios sempre marchando ,Corolla o mesmo e Toyota e sucesso

    • José Antonio

      Realmente é impressionante a regularidade

  • HugoCT

    Novamente o Mobi na frente do Up. Nem com a paparicação da midia o Up vende, e mesmo criticado, o Mobi vende mais. Coisas da vida kkkkk. Imagina quando toda a linha for Firefly, pq aos poucos a linha irá aderir ao novo motor. Linha 2018 com certeza mais uma versão irá sair com o novo motor, alem do dualogic que já esta por vir. A diferença tende a aumentar nas vendas, pois o Up vai ser reestilizado e os preços vão aumentar, ai vai ficar ainda mais facil pro Mobi.

    • Verdades sobre o mercado

      Vamos fazer algumas considerações: Mobi é mais barato (normalmente pelo menos 3K a menos que up em configurações equivalentes) e vende pelo preço. Up é mais caro, porém tem mais qualidade construtiva. Mobi tem um desenho controverso mas agrada mais ao brasileiro que prefere linhas marcantes. Up tem um desenho tecnicamente excelente, mas não agrada ao brasileiro devido às suas linhas “sem emoção”.- Posto isso o Mobi deveria vender pelo menos 50% mais que o up, mas está claro que eles tem atendido à públicos diferentes: o do Mobi busca preço e normalmente é o 1o ou 2o carro da casa, enquanto o comprador do up busca qualidade e normalmente é o 2o ou 3o carro da casa.

    • thi

      mesmo com seu bla bla bla mil vezes o up! . ;)

      • Dyago Paulo

        Up com desenho excelente? Piada do ano. UP é horrível. Se fosse bonito e com o que oferece, seria top 5 Fácil

        • Verdades sobre o mercado

          O desenho é tecnicamente excelente, fale com qualquer profissional da área de design que afirmará o mesmo, agora beleza é outra coisa, cada um acha uma coisa. Eu particularmente não gosto do design do up, apesar de achar um carro muito bom dentro da proposta dele (simplicidade). Se o up tivesse um desenho ao estilo Picanto aí sim venderia muito.

      • HugoCT

        Não é bla bla bla, é um fato, que já vem se repetindo a meses. Não estou aqui para defender modelos ou marcas, somente comentado minha visão quanto as informações da matéria (ver tabela).

  • vinicius

    65º JAC/T5 142 UNIDADES

  • zekinha71

    As melhores compras segundo os “especialistas” Tracker e 2008, lá no meio da tabela, enquanto os “micos” de motores fracos vendendo bem.

  • Erick

    FIAT Siena vendendo menos que o FeiETIOS… tá na hora de acordar dona FIAT.

    • thi

      por mim a fiat acaba.

      • Cesar

        A FIAT não está preocupada com isto não. Está morrendo de ganhar dinheiro com Toro, Renegade e Compass.

        • José Antonio

          Os esforços desse ano vão ser para o carro novo

  • Minha nossa… incrível como o Onix estupra a concorrência (não entendo porque, mas…).

    • thi

      o gol tb teve sua fase ,lembra?

      • Sim, isso para mim mostra que o líder nunca pode se acomodar por estar vendendo mais que a concorrência.

    • delvane sousa

      O mercado nem sempre é racional, como exemplo no caso do Corolla, veiculo inferior aos demais, mas vende quase dobro do segundo colocado.

      • Marcelo Henrique

        O público de sedan médio quer carro que não dê manutenção e muito menos surpresas na hora da revisão e nesse ponto o nome Toyota é o mais forte.
        Outra coisa, quem tem um Corolla hoje sabe que chegar na concessionária para comprar um modelo mais novo vai conseguir um valor muito próximo da tabela FIPE enquanto que um Cruze 1.8 LTZ na Chevrolet vai ter o valor lá em baixo para pegar o novo que é turbo (fator que não agradou muitos clientes).
        Por essas e por outras, mesmo sabendo que Chevrolets e Hondas são bons, vários clientes não vão mudar de marca tão facilmente.

        • karmanbhz

          tudo isso e um fator: estamos em crise, o cara sabe que comprando um corolla está dirigindo um cheque …logo, se precisar vender vende. Enfim, é o problema de um país pobre onde carro é um ativo.

        • Fábio

          É uma realidade cruel. A própria chevrolet se desvaloriza. Esse exemplo seu ocorreu comigo, carro todo revisado na css que avaliou o carro e mesmo assim super desvalorizado tendo como base a tabela fipe. Qualquer um que via o carro percebia que é bem cuidado mas para a css ela vem se justificar com um monte de justificativas padrão: custo de revenda, mercado ruim…. mentira só. Na toyota isso não ocorre.

  • thi

    so estou esperando a lentawagen botar nas lojas o up! reestilizado que por sinal ja esta pronto.

  • Daniel dos Santos

    Minha opinião, como quem loca muito carros. Não estou levando em consideração o preço de venda no mercado.

    1º GM/ONIX- Melhou muito após o ultimo facelift, mas para as versões mais cara. A versão mais básica que loco constantemente, continua sendo um carro comum, e bem gastão. Não possui bluetoth;

    2º HYUNDAI/HB20- Um carro coerente com a proposta, como o onix, as versões mais basicas é um carro comunzinho. é mais economico que o Onix e levemente mais tecnologico;

    3º FORD/KA- é o que mais loco…muito econômico. interatividade com meu smartphone é ótima. A versão SEL vem com controle de estabilidade e tração, coisa que os outros dois não possuem.

    4º VW/GOL- Não loco mais..carro antigo, muito gastão.Menos confortável que os outros. Acabamento interno terrível.

    5º RENAULT/SANDERO- Carro comum, sem mimos e econômico. menos confortável que os outros, mas melhor que o gol. Acabamento interno terrível.

    6º HONDA/HR-V- Nunca loquei

    7º TOYOTA/COROLLA- Loquei uma vêz e me agradou no conforto, na performance é bem conservador.eu não compraria um 0Km, pois peca em itens de segurança.

    8º GM/PRISMA- idem ao Onix. Ridicula a versão que peguei não ter conectividade..tinha um rádio bagaceiro.Não alugaria mais, muito menos compraria.

    9º VW/FOX/CROSS FOX- Nunca aluguei. Mas ja andei de Uber…é um Gol disfarçado.

    10º FIAT/PALIO- Nunca aluguei. Mas ja andei de Uber…é um uno disfarçado.

    • Lucas086

      Perai, como o onix na versão atualizada é mais econômico e o antigo, que seria o Joy, não é, se os 2 posseuem todas as mesma melhorias, tipo 6 marchas, direção elétrica…? E falar que hb20 é mais tecnológico, cadê a central do hb20 na versão básica, coisa que o LT do onix tem opção? Sem falar no on star?

    • Guedes

      Sandero econômico? Só se for 3 cilindros…

  • Rodrigo Almeida

    Rapaz, a Toro é o carro mais vendido pela Fiat… viva a derroca das desgraças, Palio, Mobi, Uno é demais monstros…

  • GPE

    Muito mini cooper vendido! Sério

  • FocusMan

    E o Creta parece que não caiu no gosto do povo né…. Vendendo pouco mais que o Eco e Duster assim logo após o lançamento?

  • Rafael Trindade

    Acredito que pelo menos 20% destas Jac T5 tenham sido vendidos na cidade de Porto Alegre, é impressionante o número que se vê nas ruas, e a “concorrente” da Lifan também, é “mato”.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend