*Destaque *Featured Mercado

Os carros mais vendidos em janeiro de 2017

Chevrolet-Onix-Activ-2016-2 Os carros mais vendidos em janeiro de 2017

O mercado começou 2017 caindo 4,07% em relação ao mesmo período de 2016, mas ficou 27,85% abaixo do resultado de dezembro. Foram emplacados 143.582 automóveis e comerciais leves, sendo que o primeiro grupo caiu 23,56% no mês e o segundo avançou 20,40%, ambos em comparação com o início de 2016.



Nos automóveis, a GM ficou em primeiro com 20,04%, seguida pela VW com 12,04%. A Ford apareceu logo depois com 10,37% e a Hyundai com 9,99%. A Fiat ficou somente em quinto com 9,48%. Nos comerciais leves, a Fiat mantém a ponta com 37,60%. Mais atrás, aparecem na sequência VW, GM e Toyota com 15,88%, 14,94% e 11,47%, respectivamente. A Renault ficou em quinto com 6,87% e a Ford em sexto com 5,12%.

Chevrolet-Onix-Activ-2016-2 Os carros mais vendidos em janeiro de 2017

No geral, a GM ampliou a liderança com 19,25%, seguida da Fiat com 13,83% e a VW com 12,63%. A Ford recuperou a quarta posição e volta ao grupo das “Big Four” com 9,56%. Toyota e Hyundai ficaram quase empatadas. A Jeep ficou em nono, colocando-se à frente da Nissan no Top 10. No segundo pelotão, a Peugeot lidera, tendo a Mercedes como mais vendida entre as luxuosas e a JAC como a chinesa mais bem colocada.

Entre os automóveis, o Onix vendeu quase o dobro do HB20. O Gol se mantém bem em quarto e o Corolla ainda está no Top 10 em sétimo. O HR-V voltou ao grupo e fechou o mês na frente do Compass, que já superou o Renegade. O Mobi voltou a vender mais que o up! e o HB20S caiu bastante de posição. Entre os hatches médios, o mais vendido foi o Golf. Nos comerciais leves, a Strada fica firme na ponta, enquanto a Saveiro se aproximou bem da Toro. Ranger e Montana empataram. A Master também preserva a liderança entre as vans.

Confira abaixo, as 21 marcas, 80 automóveis e 47 comerciais leves mais vendidos em janeiro de 2017:

Marcas

1º GM 27.643 19,25%
2º FIAT 19.851 13,83%
3º VW 18.135 12,63%
4º FORD 13.728 9,56%
5º TOYOTA 12.890 8,98%
6º HYUNDAI 12.295 8,56%
7º RENAULT 9.062 6,31%
8º HONDA 8.741 6,09%
9º JEEP 5.927 4,13%
10º NISSAN 5.382 3,75%
11º PEUGEOT 1.877 1,31%
12º CITROEN 1.797 1,25%
13º MITSUBISHI 1.441 1,00%
14º M.BENZ 800 0,56%
15º KIA 582 0,41%
16º BMW 580 0,40%
17º AUDI 571 0,40%
18º LAND ROVER 420 0,29%
19º JAC 290 0,20%
20º SUZUKI 262 0,18%
21º VOLVO 240 0,17%

Automóveis

1º GM/ONIX 13.900
2º HYUNDAI/HB20 7.362
3º FORD/KA 7.079
4º VW/GOL 5.073
5º RENAULT/SANDERO 4.277
6º GM/PRISMA 4.064
7º TOYOTA/COROLLA 4.014
8º VW/FOX/CROSS FOX 3.593
9º HONDA/HR-V 3.268
10º FIAT/PALIO 3.171
11º FIAT/MOBI 3.169
12º JEEP/COMPASS 3.093
13º TOYOTA/ETIOS HB 3.018
14º VW/UP 2.755
15º JEEP/RENEGADE 2.731
16º HYUNDAI/HB20S 2.646
17º HONDA/FIT 2.271
18º VW/VOYAGE 2.181
19º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.063
20º GM/SPIN 2.061
21º FIAT/UNO 2.044
22º HONDA/CIVIC 2.029
23º FIAT/SIENA 2.007
24º NISSAN/KICKS 1.973
25º FORD/ECOSPORT 1.661
26º GM/COBALT 1.633
27º RENAULT/LOGAN 1.502
28º RENAULT/DUSTER 1.468
29º NISSAN/VERSA 1.461
30º FORD/FIESTA 1.422
31º NISSAN/MARCH 1.339
32º FORD/KA SEDAN 1.284
33º HYUNDAI/CRETA 1.182
34º TOYOTA/HILUX SW4 1.125
35º GM/CRUZE SEDAN 1.073
36º HONDA/CITY 1.048
37º GM/TRACKER 890
38º PEUGEOT/208 853
39º CITROEN/C3 813
40º PEUGEOT/2008 795
41º HYUNDAI/IX35 644
42º CITROEN/AIRCROSS 573
43º VW/GOLF 463
44º GM/CRUZE HB 441
45º FORD/FOCUS SEDAN 417
46º FIAT/DOBLO 405
47º VW/JETTA 355
48º FIAT/WEEKEND 347
49º FORD/FUSION 346
50º FORD/FOCUS 326
51º FIAT/PUNTO 325
52º CITROEN/C4L 319
53º NISSAN/SENTRA 274
54º MITSUBISHI/Outlander 266
55º M.BENZ/CLASSE GLA 256
56º LAND ROVER/DISCOVERY 249
57º FORD/FUSION 236
58º M.BENZ/CLASSE C 237
59º AUDI/A3 SEDAN 230
60º MITSUBISHI/ASX 228
61º AUDI/Q3 206
62º RENAULT/CAPTUR 205
63º BMW/320/328 200
64º BMW/X1 185
65º GM/TRAILBLAZER 185
66º JAC/T5 185
67º KIA/SPORTAGE 180
68º HYUNDAI/TUCSON 161
69º VOLVO/XC60 159
70º MITSUBISHI/LANCER 150
71º LAND ROVER/EVOQUE 136
72º MITSUBISHI/PAJERO 133
73º SUZUKI/JIMNY 130
74º HONDA/CRV 122
75º TOYOTA/PRIUS 119
76º FORD/FUSION 110
77º KIA/CERATO 107
78º MINI/COOPER 100
79º JEEP/CHEROKEE 96
80º KIA/PICANTO 92

Comerciais Leves

1º FIAT/STRADA 4.412
2º FIAT/TORO 3.258
3º VW/SAVEIRO 2.916
4º TOYOTA/HILUX 2.545
5º GM/S10 2.180
6º FORD/RANGER 1.135
7º GM/MONTANA 1.135
8º RENAULT/OROCH 901
9º MITSUBISHI/L200 662
10º VW/AMAROK 606
11º FIAT/FIORINO 466
12º RENAULT/MASTER 432
13º NISSAN/FRONTIER 335
14º RENAULT/KANGOO 189
15º HYUNDAI/HR 168
16º FIAT/DUCATO 161
17º IVECO/DAILY 3514 132
18º KIA/K2500 126
19º M.BENZ/SPRINTER 311 90
20º CITROEN/JUMPER 64
21º PEUGEOT/PARTNER 58
22º FIAT/DOBLO 41
23º LIFAN/FOISON 29
24º M.BENZ/SPRINTER 20
25º PEUGEOT/BOXER 20
26º FOTON/AUMARK 1039 19
27º RAM/2500 19
28º M.BENZ/VITO 16
29º EFFA/K01 11
30º IVECO/DAILY 5
31º JAC/T8 5
32º SHINERAY/P TRUCKS 4
33º M.BENZ/SPRINTER 313 3
34º RELY/RELY PICK-UP 3
35º SHINERAY/TRUCK 2
36º HAFEI/START PICK UP 2
37º JINBEI/TOPIC 2
38º AGRALE/AGRALE MARRUA 1
39º FIAT/TECFORM 1
40º FIAT/UNO 1
41º FORD/PAMPA 1
42º M.BENZ/SPRINTER 415 1
43º M.BENZ/SPRINTER 515 1
44º RENAULT/RENAULT 1
45º HAFEI/MINIVAN 1
46º HAFEI/RUIYI 1
47º HAFEI/TOWNER 1

[Fonte: Fenabrave]

COMPARTILHAR:
  • Pedro154

    Nossa, que queda do HB20! Onix como sempre, supremo. Compass dando seu recado, Prisma e Corolla liderando nos sedans… será que daqui para o fim do ano alguém vai balançar esse ranking?

    • A linha HB20 está com a produção limitada a 10.000 unidades/mês, para viabilizar a produção do Creta. Se a Hyundai não compartilhar a fabricação do Creta com a CAOA, logo ela vai acabar fora do pódio.

      HR-V provou que ainda tem força, exatamente como eu apontei em comentário anterior. Está a perder um pouco de fôlego com a fabricação do WR-V, e a falta de vontade da Honda em começar a produzir em sua nova fábrica de Itirapina, mas deve se manter líder.

      • Alexandre

        A linha de produção do HB20 foi reduzida por um simples motivo: carros no pátio. Sendo assim, Onix ficaria na liderança da mesma maneira, com ou sem produção total. Que é o que acontece desde… Humm, jan/2014 senão me engano.

        • A Hyundai de Piracicaba nem tem pátio. Tem apenas uma área de carga. O pouco de estoque que tem está nas concessionárias, que adquiriram os modelos antes de começar a produção do Creta.
          Tens que lembrar que a HMB tem baixa capacidade fabril, e ainda não concluiu a sua segunda ampliação de produção.
          Com seus números de produção, nem se ela dedicasse 100% da produção para a família HB20, distribuindo descontos, ela não chegaria a liderança, pois suas vendas se dividiriam com o sedã, inclusive com a futura ampliação em 30.000 unidades anuais, imagina agora com o Creta.

          • Alexandre

            “…pouco de estoque que tem está nas concessionárias…”, ou seja, pátio. Outro ponto é: nem dedicando e nem NÃO dedicando 100% de sua produção não passaria o Onix. Como já mencionei, Onix está na liderança há anos, um mês ou outro ele perdeu para o HB20, mas no consolidado do ano ele sempre ganha (isso já tem 3 anos). Isso é fato, de que a HMB reduziu parte de sua produção para dar espaço ao Creta, porém foi uma tática da estratégia porque sabia que não iria ter “tantos” consumidores para o HB20, fora que o Creta tem maior margem de lucro.

            • Por produção, mais número de concessionárias, nem com toda produção dedicada ao HB20, inclusive após a ampliação, a Hyundai jamais levaria o modelo a liderança, pois a GM além de vender o modelo mais barato, tem mais que o dobro de concessionárias e volume de produção para dobrar as vendas de seu modelo.

              Se a Hyundai concedesse mais descontos ao HB20 e tivesse presente em mais cidades, bem como volume de produção equivalente a 30.000 carros por mês, emplacaria tranquilamente seu modelo na liderança, assim como o Creta, mas hoje, por não ter margem de produção para isto, vende mais caro, mas vende tudo, e agora reduz sua participação no segmento de populares, para emplacar um modelo mais lucrativo, que é seu SUV Creta.

              Vale lembrar que, não há estoque de HB20 na linha 2017/17 nas concessionárias, e o pouco que tem de estoque é da linha turbo 1.0 16/17 e a linha Comfort Style que foi descontinuada para dar espaço ao Creta.

              Em resumo, hoje com a família HB20, mais o Creta, a Hyundai Piracicaba mantém-se com 100% de sua linha de produção ocupada, vendendo tudo que produz, sem carros no pátio e com estocagem mínima nas concessionárias, permitindo o giro.

              • Alexandre

                Observe esta frase:

                “…mais número de concessionárias, nem com toda produção dedicada ao HB20, inclusive após a ampliação, a Hyundai jamais levaria o modelo a liderança, pois a GM além de vender o modelo mais barato, tem mais que o dobro de concessionárias e volume de produção para dobrar as vendas de seu modelo.

                Se a Hyundai concedesse mais descontos ao HB20 e tivesse presente em mais cidades, bem como volume de produção equivalente a 30.000 carros por mês, emplacaria tranquilamente seu modelo na liderança…”

                Cara, na boa. Isso que você disse muda quase toda a estratégia aplicada sobre o HB20… Se a Hyundai não tem mais css, o problema é dela, se ela não está presente em mais cidades do que a GM, o problema é dela também, se as plantas que ela possui não atende corretamente a expansão do modelo, opa, isso também é problema dela, se ela vende mais caro, outro problema dela e por ai vai. O fato é: Onix vende mais e justamente porque a GMB aplicou todas as formulas “opostas” que você citou.

                • Exato… a realidade da Hyundai é que ela não mira ser líder entre os compactos, tanto que nem busca ganhar escala para isto, e mesmo assim, é vice-líder, sem muito esforço. Em geral, cada concessionária da marca vende mais HB20 do que cada concessionária GM vende Onix e quem tem mais lucro por unidade vendida é a coreana, assim como fazem a Toyota e a Honda.

                  • Alexandre

                    Ou seja, voltamos ao começo da discussão: Onix vende mais e ponto.

                  • TSI

                    Concordo. A HYUNDAI não facilita tanto a compra do HB20. Para ela está muito bom ter seu carro popular em 2, e sem muito esforço. Eu acho bacana o Onix, passei a curti-lo, mas na categoria popular o Étios, UP e HB20 são imbatíveis. Apesar que o curso benefício do HB20 é menor em relação aos seus concorrentes diretos!

                    • Em off: não mais indico o March, em especial o 1.0, pois recentemente aluguei um, que com 6000 km batia tudo, o câmbio era duro e impreciso e o isolamento acústico digno de carro chinês antigo.
                      Gosto do Onix também, creio que o Up seja muito agradável em dirigibilidade (mas seu perfil franciscano não me é tragável), o Etios o acho bastante confortável e a mecânica é OK, pecando apenas por ser feio mesmo, o que deixa o HB20 bem confortável em sua estratégia, pois tem o equilíbrio mais adequado de beleza, mecânica e refino, aliado ao bom custo de manutenção, e garantia extensa. Hoje ele e o Onix merecem a posição que estão.

      • Fanjos

        O HB20 está bem mais caro que a Onix, principalmente nas versões mais caras, a diferença na hora de fechar negócio chega a 7… 8 mil em relação a versão equivalente, sem contar que seguro e manutenção é mais barata na GM e a GM tem mais concessionárias, mas o Hb20 é um produto superior, só não o suficiente para cobrar o valor a mais que cobram

        • RyanSX

          Fora que o Onix tem a versão Joy que o deixa mais barato nas versões de entreda em relação ao HB20 e ao Ford Ka. Estou vendo muitos Onix Joy rodando por aqui.

          • HugoCT

            com suspensão rebaixada, não podendo levar peso no carro kkkk, to fora de Onix. Fizeram um monte de coisa para mascar o consumo do carro

        • Edson Fernandes

          Eu só truco essa suposta manutenção mais barata, já que um dos grandes trunfos do HB20 é o baixo valor de manutenção.

          • jkpops

            O que vc disse? baixo valor de manutenção! 5 anos de garantia pra ficar roubando o consumidor a cada revisão por isso que nosso país não vai pra frente uma troca de óleo e filtros do HB20 são apenas menos 350 reais no bolso… Você fica refém da montadora ou é roubado nas revisões ou perde a Garantia que se precisar usar logo vão lhe dize .Foda-se o carro quebrou por Mau uso. Lembrando que não é só a Hyundai que faz isso mas as outras montadoras também.

            • Edson Fernandes

              Vc mesmo se respondeu. E assim como qualquer outro produto, se não quiser manter a garantia com eles é só fazer por fora.

              Mas ainda assim, as peças do HB20 são baratas. É um dos carros faceis de manter. Os unicos no mercado mais baratos atualmente são: Etios e Celta.

              • TSI

                Concordo. HB20 é um bom custo benefício. Acredito que um dos principais negativos dele é o consumo mesmo! Um veículo popular como ele PRECISA ser econômico, não tem jeito! O 1.6 até que é, mas o 1.0 não compensa muito, além de ser lento comparado ao UP – seu principal concorrente em questão de qualidade!

                • Edson Fernandes

                  Pra mim o HB20 anda ligeiramente a mais que os 1.0 3 cilindros. E outro detalhe, no Picanto o 1.0 aspirado é bem economico, já no HB20 o consumo também se assemelha aos motores 1.0 4 cilindros, o que não é um elogio.

            • Carbar

              No meu caso é a Toyota

    • HugoCT

      X6H da fiat.

  • SauloDoChevette

    Queria entender porque o Fusion aparece 3 vezes na lista.

    • João Cagnoni

      Malditos maçons…

    • zekinha71

      Bem estranho isso. se somar o segundo e terceiro dá exatamente o primeiro.

      • 4lex5andro

        Negócio é perguntar pra Ford ou Fenabrave.

  • Fanjos

    A Hyundai tirou o Hb20 que tinha o melhor custo benefício e jamais da desconto nenhum nas lojas, a GM já chega “abaixando” 5k só para começar a negociar… O resultado é esse ae

    Pelo jeito o Cruze começou a flopar como previsto, mal chegando as mil unidades, o Hatch flopou junto com os outros hatchs, o Civic é o próximo que em breve male male vai vender milzinho

    • Hyundai está dando descontos ao HB20, em especial com a promoção 1.0 Turbo pelo preço do 1.0, todavia, limitou a produção da linha HB20 a 10.000 unidades/mês, para viabilizar a ampliação da produção do Creta em todas as versões.

      • th!nk.t4nk

        O Creta é muito mais lucrativo. As pessoas precisam entender que o número de vendas nao é o mais importante pra empresa, e sim a lucratividade.

        • Retrato do Papai

          sim, vide a gm que é a que mais vende e é uma das que mais tem prejuízo na américa do sul, isso se não for a que mais perde…

    • MauroRF

      Pior ainda foi o Sentra. A Nissan matou o excelente custo-benefício que ele tinha antes. Uma pena.

      • Martini Stripes

        Discordo, o top ainda é mais barato que todos os concorrentes, 10k abaixo.

        • rafael morozini

          C4 l 87 mil o top !

          • Edson Fernandes

            Mas atualmente é bem menos equipado que o proprio Sentra (ainda que, como produto eu prefira o C4).

      • Leandro

        O Sentra é um dos poucos que não ultrapassou a barreira dos 100k. Ou seja, ainda mantém o ótimo custo-benefício. Além disso, vem bem recheado desde a versão S, de entrada.

      • Alexandre Furtado

        Ou ela abaixa o preço ou tira o sentra de linha,,,mais fácil tirar fora

    • Filipe Augustus

      Acredito que o Civic tenha um público específico, desde o modelo antigo ele tinha essas médias e acredito que vai continuar assim, pode piorar um pouco com a reestilização do Corolla para março, mas acredito que fiquei entre 1500 e 2500 carros sempre!
      A ousadia do Civic parece que não caiu no gosto dos consumidores, talvez o preço tbm atrapalhe, não sei ao certo, todos estão caros!

      • Airton

        Isso sem falar que as concessionárias aqui de Fortaleza que tem o mesmo dono não fidelizam o cliente pois avaliam os usados uns 10 mil abaixo das concessionárias concorrentes. Fui na Jeep fazer teste drive no Compass e avaliaram meu Civic lxs automático com 44000 km rodados e com todas as revisões feitas na concessionária Honda por R$48000,00. Na concessionária Honda Nova Luz eles avaliaram por R$ 37000,00 e tinham pra vender um pior que o meu por R$ 52000,00. Um verdadeiro roubo. Nunca mais entro na Nova Luz Honda em Fortaleza.

        • Filipe Augustus

          Fui numa concessionária Honda em São Paulo na zona norte e por curiosidade fui conhecer o HRV, logo no lançamento, notaram que eu cheguei com o meu Corolla Fielder, e o vendedor perguntou se eu gostaria de fazer uma avaliação no meu carro e passou um pouco de tempo, ele disse que caso eu quisesse trocar no HRV eles pagariam o valor da tabela FIPE no meu carro, ou seja os 25 mil reais, fiquei surpreso pois em outras lojas chegaram me oferecer 19 mil reais!
          Tenho quase certeza que caso eu tivesse trocado, ele já teria até para quem vender meu carro no mínimo por uns 28 mil reais!

        • Leandro

          Anuncia e vende no particular. Muito mais negócio.

    • Vladimir Carvalho

      Em BH a GM não da desconto nenhum, pelo contrario, vc já entra nas concessionárias com o vendedor cuspindo na sua cara que tem o carro mais vendido do Brasil, já estou olhando carro faz pelo menos 1 mês, e GM e HMB foram as mais difíceis de negociar…

    • jkpops

      Civic virou um frankenstein literalmente CAGARAM o carro

  • Maycon Farias

    A Fiat é certo que com o x6h voltará para a segunda colocação. Não existe nada que faça o Corolla perder a liderança. É notável que não existirá mais categoria de sedan médio além do Corolla e Civic, não sei quanto tempo os outros vão aguentar essa categoria praticamente morta abaixo. A Jeep merece todo credito no mês, com dois carros de volume na cola da Honda com uma linha bem grande. Bastava um carro qualquer a mais que ela passava. E me admira a Anfavea dizer que esse ano será melhor kkkk.

    • MauroRF

      Tem razão, veja o Cruze e principalmente o Sentra, que “morreu”.

  • Mr. Camyin

    Volks tá reagindo, nos automóveis em 2º assim como nos comerciais leves; Golzinho em 4º, Fox entre os 10 primeiros, assim como a Amarok, saveiro aproximando da segunda colocação… Interessante, o que justificaria isso levando em consideração as burradas da volks?

    GM tá tranquila, só tem que tomar cuidado para não acabar ficando na monotonia, quem diria que existe vida na Ford, lembro que no passado ficava em 5º… Fiat caiu, acabou o tempo em que a Fiat liderava

    • th!nk.t4nk

      A GM tá se garantindo pelos fortes descontos que dá no Onix. A fama pegou, é um carro que tem porte de “algo melhor” com preço de carro com cara de carro mais simples da concorrência. Aparência é tudo no Brasil e a GM aprendeu bem essa lição (assim como a Hyundai).

    • zekinha71

      Deve ser a propaganda do VW vale, acham que ainda estão comprando carro da VW dos anos 80 e 90, quando realmente valiam, ou seria porque não tínhamos opções.

    • Retrato do Papai

      gm tá tranquila apenas no curto prazo… todo o sucesso dela se baseia em um único produto (onix e sua versão sedan prisma), portanto basta um facelift que não agrade o consumidor e ela despenca em um ângulo quase que de 90 graus (nesse primeiro facelift os caras devem ter ficado com o c* na mão com medo de fazer caquinha e quebrar a empresa haha)… sem falar que a velha “em time que tá ganhando não se mexe” não se aplica muito, pois a concorrência tá se mexendo, trazendo novas gerações, motores extremamente modernos, tecnologia, segurança etc. e ela continua requentando aquele feijão de mais de uma semana em uma panela meia boca, uma hora ele vai azedar… nem só de telinha e falsas aparências vive o mercado automotivo

      e a fiat dificilmente volta para a 1a colocação (só vejo isso se a gm fizer besteira na linha onix)…

      • Filipe Augustus

        Se você pegar o histórico da GM, desde sempre, ela aproveita suas plataformas no último, até ficarem antiquadas, foi assim com todos os modelos! Ela usa durante anos, até não poder mais e depois faz um investimento milionário e moderniza tudo, aí passa mais uns 15 anos, ela muda tudo de novo!

        • Retrato do Papai

          não conheço muito a história da gm… a única plataforma que sei que ela usou até o talo foi a do corsa b, gerou muitos modelos e inclusive vive até hoje entre nós sob a forma de monstrana… fora isso só o lineup dela que até o ano de 2011 estava extremamente defasado, os carros eram literalmente dos tempos da brilhantina, principalmente corsa, astra, zafira e meriva…

          • Filipe Augustus

            Utilizou por muito anos o Opala, depois o Monza, o Vectra B, a dupla Blazer e S-10, o Corsa que rendeu muitos modelos, Celta, Tigra, o Classic que ninguém sabe se saiu fora de linha ou não, rsrs, salvo algumas plataformas que respeitaram a vida útil, muitas delas ficaram por mais de 15 anos! O próprio Astra de 1998 até 2012 eu acho!

  • João Cagnoni

    O up ta perdendo pro Etios… kkkkkkkkkkk

    • Fanjos

      É para se jogar no precipício mesmo… Mas o Etios vai ganhar um irmão da Honda

      • Leonardo M. G.

        Vão produzir o Brio por aqui?

        • Fanjos

          Um “melhor” ainda o WR-V!

          • Leonardo M. G.
            • Fanjos

              Tinha até esquecido desta macumba.
              Tem que devolver essa oferenda para o mar

              • Retrato do Papai

                parece aqueles personagens de desenho animado quando colocam adesivo nos olhos pra tentar ficar acordado

              • Leonardo M. G.

                Se tiver robustez, baixo custo de manutenção, Cx razoável, peças baratas e índice de reparabilidade baixo (além de umas estrelinhas no NCAP), pra mim tá valendo… Design só serve pra baixar reparabilidade e Cx, beleza é secundário…

                • Fanjos

                  Beleza não se põe a mesa, mas ninguém precisa comer no chão.

                  • Edson Fernandes

                    O Etios mostra que nem sempre é dessa forma.

                    • Fanjos

                      A Toyota aqui no Huezil é mais ou menos como a Apple, pode lançar o lixo que for, pode ser até um saco de adubo com o símbolo da Toyota que vai vender.
                      O carro é abaixo do ridículo, esse é um carro que nem de graça eu queria se não pudesse vender, disparado o mais feio de todos que estão no mercado por dentro e fora, faz carro chinês parecer bonito,todo aquele plástico de brinquedo chinês de dentro dele já me embrulha o estômago… Me sinto extremamente ofendido de a Toyota oferecer aquele carro de indiano que aceita qualquer coisa aqui.
                      A Toyota oferecer aquilo, está dizendo : vcs são inferiores aceite esse lixo e me agradeça!
                      Então o melhor que posso fazer para a Toyota que trata a gente assim é agir com o mesmo desprezo, tenha a dignidade de oferecer pelo menos algo parecido com o que tem nos bons mercados ou me recuso a aceitar.

                    • Edson Fernandes

                      Sabe qual o problema? O que eu já tenho visto faz um certo tempo….

                      O nosso mercado baliza os produtos realmente desatualizados, realmente ruins e os melhores porém com algo que falta.

                      Não há compactos em nosso mercado que sejam realmente completos seja em segurança ou em tecnologia. O que se aproximou mas tem problemas é o Fiesta seguido do 208.

                      Repare o resto: Falta MUITO para chamarem atenção.

                      A PSA com a insistencia em um cambio de 4 marchas, falta de air bags de cortina, ESP…. (exceto 208 GT)

                      A VW que coloca motores a conta gotas, está atualmente sem colocar itens existentes no Polo em seus compactos… faltam principalmente neles mais air bags, uma estrutura que suporte melhor os crash test … (e apesar de ter plataforma oriunda do Polo, são adaptadas e portanto pior)

                      A Chevrolet que falta em motores, conforto e segurança…..

                      E por aí vai.

                      Aí chega a Toyota com o Etios: Interior mal acabado, bancos curtos, segurança no mesmo padrão do mercado (para os produtos que só tem 2 air bags) ainda que de plataforma não seja dos piores.

                      O que muda? Bem…. Se pegar até então o Sandero atual, Ka, Onix, entre outros compactos (como o Uno que pra mim é subcompacto e o Mobi é um carro de 2 lugares) verá que há virtudes no Etios e outros que ele perde….. e novamente oque eu bato mais na tecla… é que eles aproveitam o que FALTA em oturos compactos para vender o seu produto.

                      Curiosamente os motores 1.3 e 1.5 são dos mais modernos do segmentos e super economicos. Só que daí tem um cambio 4AT que piora ainda mais a situação de carro barato e por aí vai.

                      Percebe? O que falta é ter um produto que concorra que demonstre real modernidade a ponto de que esse tem tudo que o Etios pode dar num pacote igual ou mais economico e claro, mais agradavel ao consumidor. Até isso não acontecer, iremos ter essas bizarrices no nosso mercado.

                    • Fanjos

                      Já venho reparando esse procedimento sacana faz tempo, nenhuma empresa faz nada completo, sempre tira alguma coisa, que só tem em uma marca e vice versa…incrível a cara de pau.
                      O Fiesta se não fosse o Powershit e o espaço minusculo seria o melhor disparado, coisa que com o novo foi corrigido e que também não veremos nos próximos milhares de anos, pois a regra é clara:
                      Ficou bom?
                      Ficou mais bonito?
                      Corrigiu erros da versão passada, esta mais eficiente?

                      Então esquece HuEzeiro…não é para seu bico!

                    • Alessandro

                      Com relação ao Fiesta, o problema nem é tanto o PowerShift, pois os fabricados a partir de 2015 não apresentaram defeitos (ou se apresentaram estão dentro da margem de confiabilidade), não fosse o deslize da ford nos primeiros modelos e o cambio não apresentasse problemas de vazamento e desgaste prematuro da embreagem, seria, disparado, o melhor cambio automático entre todos, pena o seu filme ter sido queimado, pena mesmo! Com relação ao espaço interno é até compatível com a concorrência, não é o melhor mas não é de tudo ruim. Se a FORD colocar uma central multimidia no Fiesta, um cambio automático diferente do PS e dar uma melhorada nesses preços atuais, vai ser disparado o melhor compacto e vai vender muito!

                    • Fanjos

                      Se a FORD colocar uma central multimídia > Já tem e custa caríssimo e só na Top

                      Um cambio automático diferente > O novo recebeu o cambio com conversor de torque, vai chegar aqui no dia de São Nunca! Tá tá….quem sabe daqui uns 4 anos.

                      Dar uma melhorada nesses preços atuais > Ford diz: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NÃO MESMO!!!!!

                    • Edson Fernandes

                      No caso da Ford ela deverá repensar isso porque o Fiesta mudará de fato o seu perfil.

                      Ele entrará onde ele já está, pois ela precisará de um produto que faça ponte entre Ka e Focus…. então é bem possível que seja valido o Fiesta.

                      A unica diferença? Ela deverá melhorar aquilo que é criticado nele para isso.

              • leomix leo

                Se jogar o WR-V ou o Etios aqui no rio vermelho Yemanjá devolve na hora, ela não gosta desse tipo de presente. Kkkkkkkkk

            • Tosca16

              O Brio é bonito perto do Etios.

  • Felipe

    143.582 automóveis e comerciais leves: Tudo isso?!

    • duhehe

      Para um pais continental com 200 milhões de pessoas, a grande maioria dessas completamente desassistida de transporte publico, é pouco.
      Poderia ser muito mais, se tudo fosse diferente.

      • Felipe

        Sim, a indústria está vendendo às mínguas…
        Me espantei foi que, diante da crise que já se estende por mais de um ano, ainda se vendeu mais de cento e quarenta mil automóveis e comerciais leves por aqui.

        • duhehe

          Tem uma parcela da população que nem sabe o que é crise, mas tem a maioria que não tem opção, precisam comprar um novo, pois este é um meio de transporte essencial.
          Ai ajusta daqui e dali o orçamento, compra um mais barato, financia.. faz de tudo um pouco mas acaba comprando.
          A crise vem se arrastando desde 2015 …. 2 anos nesse vai-num vai, quando vira necessidade, todos dão um jeito.

    • Tosoobservando

      Nossa se ficar abaixo disso ae proporcionalmente ja nos tornariamos uma Venezuela.

    • Jose Silva

      O tamanho da crise no Brasil para quem não faz muita comparação basta ver com Estados Unidos

      Estados Unidos tem 350 milhões de habitantes, 75% a mais que o
      Brasil e no mesmo mês de janeiro 2017 somente a FORD vendeu 172,612
      unidades, mais que todo o Brasil. A GM Americana vendeu 195.909
      unidades, Fiat Chrysler 158.218 unidades. Fora as outras… Talvez o que o Brasil vende hoje por ano não bate o que eles vendem em 2 ou 3 meses.

      Brasil está vendendo é
      nada, pais quebrado, crise, povo fodido e sem emprego. Já estamos assim
      quase 3 anos e nada de mudança… Nada dos políticos agirem e nas eleições o povo não fez mudança. Logo as coisas só vão piorar.

  • Fernando S.

    A Chery está perdendo até da JAC. Mesmo com fábrica aqui nao vende 300 carros por mês.

    • Tosoobservando

      A chery é um case de fracasso a ser estudado! tipo manual de “o que uma chinesa não deve fazer no Brasil’

  • Robinho

    A coisa mais triste na minha opinião é ver a decadência dos Hatches médios…terá o mesmo resultado das peruas, que pena…

    • automotivo

      Não é triste, se o pessoal não compra. .

  • mauricio

    Nissan Sentra após a reestilização micou, perdendo em vendas pro focus, c4l.

    • Fanjos

      Acharam que só pq trocou o farol da frente que poderiam cobrar o que quisessem, tomou um flopão

  • marcosCAR

    O Ford Ka quase chegando no hb20 e o gol tem que mudar tudo mesmo

  • Ovo com Fundo Roxo

    É muito estranho você ver uma SW4 cobrando até mais caro que os LAND ROVER, oferecendo um carro infinitamente inferior em qualidade, conforto (haja diferença no conforto), tecnologia, serviço, e ainda assim vendendo mais que o dobro da marca inglesa:

    71º LAND ROVER/EVOQUE 136
    56º LAND ROVER/DISCOVERY 249
    34º TOYOTA/HILUX SW4 1.125

    Já que a SW4 faz essa anomalia de tirar vendas da Land Rover, resta torcer pro Compass tirar uma boas vendas da Toyota.

    • zekinha71

      O que pega nos Land são os problemas elétricos, e achar quem saiba arrumar sem enrolar.
      Já quem leva SW4 não tem esse problema, tem apenas que andar em linha reta, nunca fazer curva.

      • Ovo com Fundo Roxo

        Não fazer curva e arranjar um bom médico pra coluna.

      • AugustoSeide

        Além dos problemas elétricos, no reclame aqui é cheio de reclamações de proprietários do Discovery Sport sobre barulhos de acabamento que ninguém consegue solucionar.

        • Ovo com Fundo Roxo

          Que conversa. Nunca tinha ouvida falar nisso. Até fui no Reclame Aqui procurar esses casos e só achei 1 do tipo. Que feio vendedor. Acabamento de Land Rover nem se compara.

      • Alexandre

        Não é só isso. Tem aquele “mito” dos custo de manutenção das principais marcas serem mais baixos do que das “gringas” (que nem isso as Land são mais).

    • invalid_pilot

      Aposto que quase a totalidade dessas SW4 vão pra fazendeiros do interior, Land Rover não aguenta regaço extremo e tem manutenção cara. Com isso a Toyota esfola no preço, esse carro deveria custar uns 30 mil a menos pelo menos.

      • Ovo com Fundo Roxo

        Acho que não. Não conheço ninguém com SW4 que use em estrada muito irregular ou em serviço pesado, até porque não tem caçamba. Eu mesmo não usava, e ninguém na família. No máximo em asfalto, para viagem longa a alguma cidade pequena, pois o carro é grande e transmite segurança. Hilux é outra história, mas SW4 nunca vi.

        • Jose Silva

          Nunca vi um SW4 suja

          • Marcelo Dias

            Vc é criado em apartamento, só pode!

    • Hugo Borges

      Já dirigiu uma nova SW4 para dizer que infinitamente inferior? Preconceito bobo

      • Ovo com Fundo Roxo

        Dirigi muito tempo. Curva fechada em 100 km/h parece que o carro vai virar a qualquer momento. Passar em quebra-molas acima de 20 km/h é pedir para quebrar a coluna de todo mundo.

        Disseram que resolveram na versão nova, mas chegou no nível Onix/Fox/Gol agora. Atrasada demais em relação a concorrência. Além de continuar cepando o pneu traseiro e ser cheio de pontos cegos.

        Pode alugar qualquer carro concorrente e fazer uma viagem longa. S10, Ranger, Compass. A diferença em conforto e tecnologia é de fazer medo. As outras não devem em nada em motorização e os câmbios automáticos são bem melhores, principalmente em decida. Agora se for comparar com Land Rover, ai meu amigo, outro mundo mesmo. Em tudo.

        • leomix leo

          Meu cliente tá revoltado da vida, comprou um Hilux e entra proeira de verdade, eu achava que eram Haters fazem mal propaganda do carro, mais é real, já levou pra trocar borracha de porta e tudo, uma pena, acho ela tão linda, só não pode pegar estrada de chão.

  • zekinha71

    Marcas com apenas um modelo de carro e versões definidas: GM Onix 13.900 o que produz vende, Hyundai HB20 7.362 o que produz vende, Ford Ka 7.079 o que produz vende.
    Agora quem atira pra todo lado e dá-lhe pacotes: VW Gol 5.073 + Fox 3.593 + up! 2.755 = 11.421 o que produz boa parte fica mofando no pátio, Fiat Palio 3.171 + Mobi 3.169 + Uno 2.044 = 8.384 o que produz boa parte fica mofando no pátio.
    Uma marca com apenas um carro dá um surra em duas com 3 carros disputando o mesmo cliente, e ainda tem aqueles pacotes que ninguém sabe afinal que carro está comprando.
    O pessoal de Betim e São Bernado precisam ir em São Caetano tomar umas aulas, o de Piracicaba e Camaçari aprenderam.

  • Edney

    Engraçado o Uno, mudou o que precisava, ganhou motores e equipamentos/acessórios novos e despencou… Será que é o preço ou ainda não conseguem abastecer as lojas com o modelo novo?

    • zekinha71

      É que o cara chega na ccs e tem outros dois carros na mesma faixa de preço, daí começa a querer um farol de neblina, e descobre que tem levar roda de liga e vira aquela bagunça de preço, e acaba comprando o carro que não pensava em comprar.

    • invalid_pilot

      Chuto preço e tamanho. Pelo preço do Uno Top se bobear leva Onix AT

    • KevinGR

      Design e Nome

      Dizer que tem um uno não dá status e o design do uno não dá a “presença” que um onix, com cara de maior do que é, dá ou que um hb20 e seu “Design moderno” cheio de curvas.

      Trocando a carroceria do uno por uma com design bem ao gosto do brasileiro e mudando o nome por outro, sem mudar interior ou qualquer parte mecânica, ia vender horrores, se essa carroceria fosse “SUV” então…

      • Felipe Faria

        Realmente o nome prejudica, o cara pensa 3x antes de pagar 50mil em um “Uno”

      • Edson Fernandes

        Eu já acho que o problema nesse caso não é nome e sim produto. O produto tem certos detalhes que incomodam.

        Ele é menor que os demais compactos, tem um aspecto de interior muito pobre (ainda que tenha melhorado nesse atual facelift), até então com o motor fire não era economico, isso tudo minou o Uno. Hoje ainda que tenha os firefly, a Fiat só lançou outro produto baseado nele para tbm medir necessidade de manter o produto.

        O Uno só continua porque não deu atenção ao Palio. E não tem muito o que fazer para o Uno nesse momento.

    • Duh

      Fiat posicionou ele erradamente, é um subcompacto mas tentou colocar ele na turma do Hb20 e companhia, msm estando muito bom ninguém vai topar pagar oq está sendo cobrado nele e consideram ele inferior aos compactos.

  • Douglas Afonso Bonin

    As vendas continuam caindo, redução de 4% em relação a Janeiro/2016. Porém os preços são capazes de aumentar ainda, tipo um cartel, onde o consumidor não controla nada. Parece que as montadoras temem reduzir seus lucros, que para piorar, tais lucros parecem ser cotados apenas em Dólares ou Euros. E querem que o Brasil se vire com a crise.

    • Fanjos

      ” É um cartel, onde o consumidor não controla nada, as montadoras temem reduzir seus lucros, que para piorar, tais lucros são cotados apenas em Dólares ou Euros.”

      Uma pequena correção
      De nada…
      Receba seu positivo

  • Junin Souza

    pode cair as vendas to feliz com o meu por pelo menos uns 5 anos mais

  • Fabio Marquez

    O Ônix tem emplacado demais para frotas, aqui na minha cidade só da ele, sendo quase o único modelo 0 km que emplacamos, e tudo na versão JOY. Povão mesmo só compra carro usado.

  • Snoop Dogg

    Fiat não segura essa vice liderança por mais 2 meses.

    • Fabio Marquez

      E acha que a marca está interessada em liderança de venda com popular que precisa vender muito para gerar lucro? A marca FCA já se garante com os dois SUV’s Jeep e a pick-up Toro que já vedem mais que todos os sedans médios do mercado juntos.

  • Kaian Reis

    53º NISSAN/SENTRA 274
    Triste a posição que se encontra o Sentra, culpa da própria Nissan. Entrei no site esses dias para ver o preço é a versão SL está por pouco mais de 103k

    • Fabio Marquez

      Se ao menos a revenda compensasse, dois anos depois custa 40k…. Esse tipo de carro não pode ter preço próximo dos lideres de venda, pois infelizmente eles não carregam a boa fama deles.

      • Kaian Reis

        Meu cunhado comprou um no lançamento em 2014 um SL com teto solar, na época estava 73k, recentemente ele levou na concessionária para avaliarem pois ele pretende trocar de carro ofereceram no carro dele 48k

        • mauricio

          Depois reclamam do pós venda da PSA

          • Kaian Reis

            Pois é. Recentemente liguei para uma concessionária Peugeot e gostei do desconto que me ofereceram para PJ no 2008 griffe 1.6 aspirado de 78k caiu para 69k

            • Edson Fernandes

              O problema não é pneu, mas arremate de acabamento.

              Sobre capar, sim, mas quem perdeu FORTE em itens de serie foi o 408. Ele só perdia para o C4 Lounge no assistente de faixa…. e agora perdeu xenon, sensor dianteiro, entre outros itens.

    • Freaky Boss

      Sim, mas esse preço de 103k deve ter desconto monstro na CSS!
      Mas é triste mesmo, porque a diferença DE PRODUTO (projeto) e de confiabilidade entre o sentra e o corolla é muito pequena na minha avaliação. Não justifica de jeito nenhum a diferença gigante de venda. Eu mesmo compraria o sentra de olhos fechados, ao invés do corolla.

      • automotivo

        Pois é. ..os outros comprariam também. Infelizmente os fabricantes vivem dos que compram realmente. Taí. ..

        • Freaky Boss

          com certeza, a maioria nesse país não se informa para comprar (aliás, não se informa para quase nada), então fica esse mercado louco, onde um porta treco ou porta iphone valoriza mais um carro do que um airbag lateral..

    • Marcos Pastori

      Preço de Altima à 2 anos atrás…assim não vai vender mesmo. O Sentra sempre vendeu pelo Custo x Benefício.

  • dor53

    toro+compass+renegade=9082=22000 onix

    • Marcos Souza

      Em termos de lucro, o ônix é muito mais lucrativo…

      • dor53

        de jeito nenhum
        qto mais barato, menor o lucro

  • 43º VW/GOLF 463
    44º GM/CRUZE HB 441

    Realmente, o seguimento de hatchs médios já era.

    • Filipe Augustus

      Cobrando 100 mil nesses carros, já era mesmo!

      • Com certeza, mas os sedãs não estão atrás em preço não.

        • oscar.fr

          O problema é que os hatchs estão no mesmo preço dos sedãs (veja o caso do Cruze) e no mercado brasileiro sempre o hatch foi mais barato que o sedan, aí não tem mesmo como vender.

        • Filipe Augustus

          Não sei se é isso, mas conheço muita gente que diz que não paga caro em hatch e nem em carro duas portas, acredito que por mais que esses hatch sejam apenas a versão mais curta dos sedans médios, eles não vendem porque o público que compra esses carros geralmente são mais jovens que os que compram a versão sedan, e geralmente gente mais nova não tem 100 mil reais para dar em um carro, salvo alguns casos especiais!
          Eu mesmo nessa faixa de preço, se fosse comprar um carro zero hoje, talvez optasse pelo Golf Variant!
          Em minha humilde opinião, esses hatchs nunca poderiam subir tanto de preço se eles quiserem continuar tendo mercado, exemplo o Classe C e o BMW Série 3, vendem bem mais que o Classe A e o Série 1 mesmo custando mais caro!
          Acredito que seja característica de mercado e de público, aliado a situação financeira do país o principal problema das vendas desses hatchs! Eles precisam ser reposicionados!

          • Concordo com tudo.

          • Edson Fernandes

            Mas há também a questão que durante um tempo os hatches estavam mais caros que os sedans. Te falo isso porque acabei por adquirir um sedan porque os hatches médios de mesmo periodo tinham preços sempre na ordem 5000 a 10000 a mais.

    • Carlos AM

      Queria saber quanto do Golf 1.0 TSI estão dentro desses 463.

      • Eu boto fé que o que mais venda é o 1.6 MSI, que é a versão que mais as concessionárias têm dado desconto, pelo que eu tenho visto. Em seguida, deve ser o 1.0 TSI mesmo, porque o valor do 1.4T “pelado” já está na estratosfera.
        Mas também gostaria de ter essa informação detalhada.

        • Carlos AM

          Mas para o 1.6 estar vendendo bem, mesmo que para esvaziar o estoque, tem de dar um belo desconto ou o câmbio automático ser indispensável pois já está mais que provado que o 1.0 é superior em tudo. Só é preciso superar o preconceito de um carro desse porte ter motor 1.0

  • Freaky Boss

    PArece que a FCA está largando mão da marca FIAT. Vai só caindo e vai viver só de Uno e Mobi.
    E vai investindo energia na Jeep.

  • Freaky Boss

    185 GM Trailblazer.
    Nada mau….

    • Filipe Augustus

      Perto da quantidade de Hilux SW4 é péssimo viu, achei curioso o Fusion, ele é tão bom que está em 3 posições diferentes no ranking, será que colocaram dividido as vendas das 3 versões?!

      • Freaky Boss

        o Fusion é o Chuck Norris. Ele está em todo lugar!

  • Daniel dos Santos

    Ford Pampa 1 ??????

    • Fanjos

      é meu mesmo pq

      • Marcos Souza

        Fanjos voltou do passado e trouxe uma Pampa zero pra emplacar,
        Eu vou trazer uma Belina semana q vem…

        • Fanjos

          É isso ae, é nois que voa bruxão!

  • HugoCT

    E ainda tem site falando que o Mobi não emplacou, não entendo alguns sites mequetrefes por ai kkkkk. Independente de projeto e etcc… o Mobi meteu 414 unidade na frente do insuperável Up. Até o meio do ano deve estar no Top 10. Com a reestilização, o Up tende a ficar mais caro ainda, tendo como opções de 4 pts mais baratas a partir de 44 mil kkkkk.

  • Martini Stripes

    Kicks com 1.900, e Altima nem aprece na lista.
    Não entendo pq eles não trazem logo o Qashqai e deixam o Altima pra lá!

    • Cyro

      altima nao vem mais pro brasil desde 2015

      • Martini Stripes

        Pra vc ver como nem fez falta. Erro rude de estratégia da Nissan

        • Edson Fernandes

          O erro dela foi lançar o produto com preço competitivo e quando começou a vender (o aceitavel para o porte) já aumentou de preço.

    • Felipe Faria

      Caraca, desconhecia este Qashqai, lindo carro!

    • cepereira2006

      A resposta é simples: porque eles estão ocupados pastando alfafa.

    • Freaky Boss

      também não entendo

  • Eduardo Henrique

    41º FORD/PAMPA 1, como assim ?

  • Schwantes

    Quem morreu mesmo foi o fluence…. e nem ate agora foi lembrado nos comentários rsrs … ja foi otimo custo beneficio e bem recheado mais q os demais…. mas hoje eh caro e ficou pra traz da concorrência… nem entre os 80 apareceu… parece q nem mais os frotistas… tenho um e gosto mas pela concorrência nao compraria outro (eh meu segundo)

    • Edson Fernandes

      Claro que morreu! Os caras sem mudar NADA no carro, só simplesmente mudaram os preços de R$78000 (Dynamique Plus) para R$92000 e R$87000 (privilege) para R$103000!

      Fica dificil considera-lo. Eu pensaria tranquilamente em outro produto de concorrente. E olha que sou dono de um Fluence Privilege.

  • Kadu

    Não entendi o Ford Fusion, ele está na posição 49, 57 e 76, como pode isso?

  • 41º FORD/PAMPA 1

    Como assim?

  • Gran RS 78

    O Tucson despencou no ranking. Finalmente e espero que o IX35 e o Novo Tucson tbm caiam muito, pois a Hyundai/Caoa quer vender as três gerações do mesmo carro simultaneamente e com preços altíssimos, os consumidores já deram o recado para a marca com o Compass, que tem o melhor custo benefício entre todos os Suvs do mercado nacional.

  • Flavio Carlos

    Temos 3 citações para o Fusion???

  • Salim Mahmood

    Se vc faz uma correlacao de Inteligencia contra os carros comprados a porcentagem do povo brasileiro que faz a decisao racional e minima praticamente adicionando todos compradores de carros japoneses koreanos e chines ai vc tem a classe brasileira que usa inteligencia o resto e babaca

  • jkpops

    A Hyundai e seus supercarros! compre um HB20 e fique por cinco anos sendo furtado a cada revisão. Ou faz a revisão e troca peças desnecessárias ou perde a galantia isso mesmo GALANTIA como dizem os chineses pois leve o carro na Hyundai com 2,3 anos de uso e qualquer problema será atribuído ao Mau uso…..

    • Malokeyro

      Tenho um HB20S e fiz todas as revisões na concessionária e não tive problema nenhum. Inclusive as revisões são cobradas pelo preço estipulado na internet.

  • FocusMan

    Sei é que nessa brincadeira, a Ford ta vendendo a produção do KA toda quase todo mês. Esse tipo de estratégia que dá lucro. Vender 15 mil carros quando a fabrica poderia fazer 30 mil carros é um pejuízo incalculável!

  • Alessandro

    o Fiesta apresenta um custo benefício muito mais alto do que Onix e HB20 e mesmo assim amarga uma 30º posição. O povão só olha preço e financiamento mesmo, por um trocado a mais levaria um carro MUITO superior.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email