*Destaque *Featured Mercado

Os carros mais vendidos em julho de 2017

Renault-Sandero-RS-Racing-Spirit-7 Os carros mais vendidos em julho de 2017

O mercado de automóveis e comerciais leves em julho caiu 5,48% em comparação com junho, mas subiu 2,33% em comparação ao mesmo período de 2016. No acumulado do ano, a alta já é de 3,95%. Foram 178.847 vendidos no mês passado e 1.170.308 desde janeiro. Apesar da alta de 3,50% dos automóveis, julho viu uma queda de 3,72% nos comerciais leves.



Nos automóveis, a GM liderou com 18,52%, seguida pela VW com 11,80% e Hyundai com 10,84%. Ford e Fiat ficaram com 10,12% e 9,52%. Note que a marca italiana caiu para quinta posição. Mas, ao contrário dos carros de passeio, a Fiat lidera com folga nos comerciais leves com 37,81%, enquanto a VW ficou com 17,42%. A GM fechou com 14,18% e a Toyota com 11,11%. A Renault terminou com 6,10% e a Ford com 4,90%.

No geral, a GM ampliou a liderança com 18,73%, enquanto a Fiat conseguiu ficar em segundo com 13,82%. A VW fechou com 12,72%. Hyundai, Toyota e Ford ficaram bem próximas com 9,59%, 9,38% e 8,98%, respectivamente. A Mitsubishi conseguiu passar a Citroën, mas ainda está atrás da Peugeot. A Mercedes-Benz mais uma vez lidera nas luxuosas e a Chery entre as chinesas.

Toyota-Hilux-SRX-2016 Os carros mais vendidos em julho de 2017

Entre os automóveis, o Onix não sabe o que é um rival. O Chevrolet colocou 5.922 unidades de diferença para o HB20, quase que as vendas totais do Gol no período. O Sandero se posicionou bem na reta final, assim como o Prisma. O Corolla já não é mais um estranho no ninho, mantendo a sexta posição, enquanto o Compass liderou os SUVs com a nona posição.

Saiu o Voyage e entrou o Fox no Top 10. Uno, Argo e Renegade formam um trio da FCA no meio do segundo pelotão. O Creta aparece mais atrás, junto com o Kicks, que fecha o Top 20. O Cruze Hatch foi o hatch médio mais vendido. O Kwid já aparece com 317 unidades emplacadas.

Nos comerciais leves, a Toro amplia a liderança no segmento com mais de 5 mil vendidas em julho. No segundo lugar, a Saveiro, que deixou a Strada para trás. Hilux venceu a S10 e as demais posições não sofreram alterações importantes no mercado.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em julho de 2017:

Marcas

1º GM 33.502 18,73%
2º FIAT 24.714 13,82%
3º VW 22.750 12,72%
4º HYUNDAI 17.148 9,59%
5º TOYOTA 16.779 9,38%
6º FORD 16.066 8,98%
7º RENAULT 12.475 6,98%
8º HONDA 9.916 5,54%
9º JEEP 7.364 4,12%
10º NISSAN 5.001 2,80%
11º PEUGEOT 2.200 1,23%
12º MITSUBISHI 2.029 1,13%
13º CITROEN 1.717 0,96%
14º M.BENZ 1.191 0,67%
15º BMW 1.035 0,58%
16º AUDI 823 0,46%
17º KIA 777 0,43%
18º LAND ROVER 648 0,36%
19º CHERY 495 0,28%
20º SUZUKI 366 0,20%
21º JAC 307 0,17%

Automóveis

1º GM/ONIX 15.234
2º HYUNDAI/HB20 9.312
3º FORD/KA 7.248
4º RENAULT/SANDERO 6.663
5º GM/PRISMA 6.300
6º TOYOTA/COROLLA 6.250
7º VW/GOL 6.236
8º FIAT/MOBI 4.315
9º JEEP/COMPASS 4.151
10º VW/FOX/CROSS FOX 3.771
11º VW/VOYAGE 3.661
12º TOYOTA/ETIOS HB 3.542
13º HONDA/HR-V 3.511
14º FIAT/UNO 3.355
15º FIAT/ARGO 3.235
16º JEEP/RENEGADE 3.176
17º HYUNDAI/CRETA 3.169
18º VW/UP 2.699
19º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.589
20º NISSAN/KICKS 2.473
21º HYUNDAI/HB20S 2.409
22º FORD/KA SEDAN 2.220
23º RENAULT/LOGAN 2.184
24º FORD/FIESTA 2.146
25º GM/SPIN 2.070
26º GM/CRUZE SEDAN 1.894
27º FIAT/SIENA 1.847
28º HONDA/FIT 1.772
29º GM/COBALT 1.756
30º HONDA/CIVIC 1.659
31º HONDA/WR-V 1.563
32º FIAT/PALIO 1.468
33º FORD/ECOSPORT 1.464
34º HONDA/CITY 1.374
35º NISSAN/VERSA 1.334
36º GM/TRACKER 1.113
37º RENAULT/CAPTUR 1.103
38º TOYOTA/HILUX SW4 1.062
39º HYUNDAI/IX35 1.052
40º PEUGEOT/208 1.018
41º PEUGEOT/2008 893
42º VW/JETTA 809
43º RENAULT/DUSTER 727
44º CITROEN/C3 693
45º GM/CRUZE HB 679
46º CITROEN/AIRCROSS 641
47º NISSAN/MARCH 612
48º MITSUBISHI/ASX 594
49º FORD/FOCUS SEDAN 578
50º HYUNDAI/TUCSON 522
51º MB/CLASSE C 484
52º MITSUBISHI/OUTLANDER 479
53º CHERY/QQ 461
54º CITROEN/C3 455
55º FORD/FUSION 433
56º LR/DISCOVERY 390
57º BMW/SERIE 3 382
58º FORD/FOCUS 382
59º BMW/X1 375
60º AUDI/Q3 355
61º FIAT/DOBLO 342
62º GM/TRAILBLAZER 338
63º KIA/SPORTAGE 338
64º CITROEN/C4L 321
65º RENAULT/KWID 317
66º VW/GOLF 296
67º NISSAN/SENTRA 295
68º FIAT/WEEKEND 290
69º JAC/T5 250
70º HYUNDAI/ELANTRA 242
71º MB/GLA 240
72º LIFAN/X60 215
73º VOLVO/XC60 212
74º TOYOTA/PRIUS 202
75º SUZUKI/VITARA 195
76º AUI/A3 SEDAN 165
77º LR/EVOQUE 160
78º KIA/CERATO 147
79º TROLLER/T4 139
80º MINI/COOPER 129

Comerciais leves

1º FIAT/TORO 5.028
2º VW/SAVEIRO 3.811
3º FIAT/STRADA 3.526
4º TOYOTA/HILUX 3.065
5º GM/S10 2.673
6º FORD/RANGER 1.561
7º GM/MONTANA 1.424
8º VW/AMAROK 1.228
9º FIAT/FIORINO 1.003
10º MITSUBISHI/L200 829
11º RENAULT/OROCH 668
12º RENAULT/MASTER 652
13º HYUNDAI/HR 327
14º NISSAN/FRONTIER 287
15º FIAT/DUCATO 222
16º IVECO/DAILY 3514 165
17º KIA/K2500 159
18º PEUGEOT/PARTNER 87
19º RENAULT/KANGOO 74
20º M.BENZ/VITO 68
21º M.BENZ/SPRINTER 313 55
22º RAM/2500 42
23º M.BENZ/SPRINTER 33
24º LIFAN/FOISON 25
25º FIAT/DOBLO 24
26º RENAULT/RENAULT 18
27º CITROEN/JUMPER 12
28º EFFA/K01 12
29º IVECO/DAILY 11
30º M.BENZ/SPRINTER 415 8
31º M.BENZ/SPRINTER 311 6
32º VICR/SAVEIRO 5
33º FOTON/AUMARK 3.5-14DT 5
34º FOTON/AUMARK 1039 4
35º EFFA/K02 3
36º M.BENZ/SPRINTER 515 2
37º PEUGEOT/BOXER 2
38º EFFA/V21 2
39º JAC/T8 2
40º FOTON/AUMARK 3.5-12DT 2
41º FOTON/AUMARK 3.5-14ST 2
42º TOYOTA/BANDEIRANTE 1
43º VICR/AMAROK 1
44º VW/KOMBI 1
45º SHINERAY/P TRUCKS 1
46º HAFEI/MINIVAN 1
47º JINBEI/M35 1
48º JINBEI/TOPIC 1
49º EFFA/PLUTUS 1
50º CHANA/SC 1

[Fonte: Fenabrave]

  • Snoop Dogg

    Zeronix segue lider, eita brasilzao pqp

    • Hugo Leonardo

      Em breve ele terá a companhia do Mob1 no top5.

      • Victor Hugo

        triste realidade. O MOBI é o pior carro do Brasil, na minha opinião!

        • Luis Burro

          Olhe a disputa eh acirrada!

        • Ric53

          Nunca andei no Mobi mas o Uno pra mim já era uma porcaria, se for pior então vish..

          • From Rivia

            Já fiz o test drive no Mobi quando lançaram ele…carro muito sem graça se comparado com o Ka 2015 que temos em casa. Pouco espaço, motor fraco e barulhento, plásticos rangendo…O painel do mais completo é interessante, mas é só. E é feio que dói. Desproporcional em tudo, até no preço. Mas brasileiro é muito burro pra perceber isso.

            • Ric53

              Jamais compraria um Mobi, eu iria para o mercado de usados

          • Victor Hugo

            Então… o Uno já era péssimo, conseguiram piorar. Diminuíram o carro, colocaram uma frente nervosa, e pah! Abemos MOBI!

    • Bruno Ribeiro Santos Maia

      Isso é o de menos
      A GM só com dois modelos até o 25ª posição, Onix e Prisma, das portas traseiras pra frente o mesmo carro, somando os dois juntos mais de 21 mil unidades, só com isso ela segue líder no mercado, ou seja pouco investimento e retorno garantido, ela rindo atoa.

      Me impressiona é o Corolla, sempre forte para um carro de mais de 70 mil pillas.

      Mobi começou a decolar mas com a notícia de 1 estrela no Latin Ncap vai voltar a cair, da Fiat só salva os Jeeps e as picapinhas, hahhahhhaaa….

      A VW vai trazer o POlo é penso que vai dar ainda mais errado, manter UP, Gol, Polo e Golf , vai acabar dividindo consumidores podendo matar um desses, enquanto isso a GM segue lider não é atoa, vem fazendo a inversão de papel que esses estão fazendo, mantendo apenas um modelo de base de entrada e é a que acertou em cheio, hehehee!

      • Angelo_RSF

        Acredito que o Mobi, tal qual o Onix não caia em vendas por causa da uma estrela que teve

        • Gilson Zotti

          Acredito que não também, vide o Onix, depois do resultado divulgado (0 estrelas), parece que começou a vender mais.

        • Para os clientes leigos os vendedores da Fiat possuem mais um argumento de vendo. Afinal o Mobi foi condecorado com uma estrela no latin Ncap kkkk. Tipo soldado do exército.

          • Bruno Ribeiro Santos Maia

            E entenderão como o número 1 kkkkkk

        • Bruno Ribeiro Santos Maia

          A diferença é que o Onix já vinha vendendo bem, bem não, era o numero 1 em vendas, mas o Mobi começou mal das pernas e parece não ter motivos para ser melhor que Kwid, Sandero, Gol, Onix.

          Temos de lembra uma coisa, se pegarmos os testes antigos e adicionar os testes de impactos laterais, a maioria vai tirar 1 estrela, Gol, Pálio…

      • Hugo Victor

        Sem falar na pisa que o Corolla está dando no revolucionário, fodarástico, incrível Civic G10.
        Nem eu esperava essa diferença toda…

        Mob1: Não creio que suba muito mais que isso, ainda mais com a chegada do Kwid.

        • Até o Cruze passou o Civic.

          • Renan Abreu de Moura

            O Civic está despencando nas vendas devido aos principais motivos/problemas:

            1) Multimídia das versões até 100 mil reais (Sport e EX) bem abaixo da qualidade esperada em um veículo desse patamar de preço. Até o Onix apresenta uma multimídia qua agrada mais aos olhos;

            2) Versão Sport sem bancos de couro;

            3) Motorização inadequada (exceto o Touring). Principalmente nas versões Sport, que o pessoal está descobrindo que não é “Sport”, pelo contrário, apresenta um desempenho abaixo de todos os seus concorrentes diretos (no caso do cvt). Isso só faz prejudicar a imagem do desempenho do veículo.

            4) Ausência de um banco de couro em um tom mais claro, como nas gerações anteriores, ou mesmo do Corolla;

            5) Ausência de mimos básicos como iluminação no para-sol e porta luvas, no caso das versões mais baratas;

            6) A opção de câmbio manual, para os entusiastas, sem a opção de motor turbo, pois quem procura esse tipo de câmbio também procura por um melhor desempenho.

            *Consultoria gratuita para a Honda*

            • Luciano RC

              Acho que nada disso atrapalha muito as vendas da Honda.

              Acho que ele não vende por estratégia dela que prefere vender HR-V e WR-V.

      • Filipe Augustus

        Em se tratando de Brasil isso até fortalece as vezes, o pessoal vai dizer! Sou bom demais para comprar carro seguro eu não bato, vamos de Onix e Mobi mesmo pra desafiar os limites e ter emoção!!!!! KKK

        • Bruno Ribeiro Santos Maia

          Eu já ví histórias assim!
          Na verdade já presenciei, o cara pisa no freio na subida e me diz, “Pra quê ABS? eu não preciso dessas coisas não.”
          kkkkkk

          • Luciano RC

            Realmente… tem meia duzia que fala isso mesmo. Acha ABS e Air Bag frescura.

      • Mario

        Concordo com o Bruno. A GM faz 15mil com o Onix, enquanto a Fiat faz 12,3mil com Mobi, Uno, Palio e Argo. A GM está lucrando mais, com certeza. Mas isso, a médio e longo prazo, pode ser um tiro no pé. Vemos o gol, que foi o campeão por muitos anos e de repente despencou. Quanto ao Polo, vai acabar de enterrar o Golf e tirar vendas do gol e fox. Concorrência interna.

        • Bruno Ribeiro Santos Maia

          Pois é, concorrência interna, o Golf é Fox podem ficar ameaçados.

          Tem uma coisa que muita gente não olha, se vende muito um veículo, logo mais, as peças de reposição e facilidade em mecânica serão maiores, por isso já elegeram o Onix como o carro com o menor custo de reparo, e talvez isso seja uma das armas da GM, e levando em conta que o porta malas do Prisma deixa o veículo somente menos de 50 kg mais pesado que o Onix.

      • Luis Burro

        A maioria nem liga e o mobi por si soh jah eh ruim,eh um carro dois lugares 5 portas.

      • Luciano RC

        Vai morrer Fox e Golf.

    • Leonel

      Junta ele com o Mobi agora, que tirou 1 estrela para adultos. Estamos bem…

    • Nei Antonio

      Só pro 6 entenderem, esse número expressivo, são 70% locadoras q compram. Pra esse segmento de compra o q vale é preço…

      • Luciano RC

        Preço, manutenção, seguro e revenda… seguradora olha isso. Tanto que pega na cor prata que não aparenta os riscos.

    • ralves58

      Cadê o Renault Fluence nessa lista?… E se duvidar, tem mais carros faltando aí…

      • Luciano RC

        E Renault ainda vende esse carro?

        • ralves58

          Sim… Continua sendo o sedan “luxuoso para mercado de terceiro mundo” dela.

    • Luciano RC

      E o Compass? Então financiando para quem tem restrição no Serasa/SPC? Um carro acima de 100 mil reais vender 4.500 unidades num mês de crise é tenso hein.

  • Hugo Leonardo

    Uma pena ver o Golf em 66°, a VW realmente conseguiu asfixiar um excelente carro.

    • Wellington Myph13

      Cruze Sport6 – 679
      Focus – 382
      Golf – 296

      A Hyundai não trás mais o i30 – 308(,5) só tem com 1.6 THP e ainda assim nem aparece nas vendas…

      É um mercado em queda livre. O Cruze veio com melhor custo benefício quebrando todos os outros… Vendendo pouco que estão, um tira a venda do outro… Vamos ver se lançando o 1.0 TSI AT6 no Golf ele ganha folego…

      • oloko

        O problema do golf é preço, o 1.0 tsi top chega a quase 100 mil, o highline automatico sem opcionais é 107 mil, enquanto que o cruze sport6 top é 110 115 mil

        • Wellington Myph13

          Sim. O Cruze veio quebrando a banca. A VW diz que o portfólio 2018 dela terá redução de 350 combinações de opcionais pra apenas 90…
          Se o Golf ganhar esse 1.0 TSI AT6, com bancos de couro, Piloto automático e comandos no volante, ele iguala ao Cruze de itens (ganhando ai em ter airbags de cortina e alguns outros detalhes), e se trouxerem a 86k (Hoje o MT6 custa 77k, adiciona 6k do AT6 e mais 3k de equipamentos), ele fica com preços bem competitivos frente ao Cruze, mesmo oferecendo um 1.0T ao invés de um 1.4T… Se trouxerem de volta o 1.4T na Comfortline, e ficar uns 93k igual ao Cruze, também não é fora dos 92k de tabela do Cruze LT…
          Vamos ver o que a VW reserva pra essa linha 2018 que supostamente é pra ser a grande virada deles…

          • Joaquim Grillo

            mesmo assim ainda prefiro GM

            • ralves58

              Idem, prefiro GM ou Ford… Carro VW nao rola.

          • Edgar

            Comprei recentemente um Golf 1.0 TSI. Realmente se fosse automatico seria melhor, mas o carro é muito bom… realmente é outra categoria. Mesmo comparando com carros de categorias superiores, percebe-se uma qualidade muito boa. De opcionais peguei apenas o teto solar, que na negociação saiu “de graça”, já que o desconto oferecido era o custo do teto solar. Consumo na estrada com 4 pessoas e ar ligado: 18 km/l andando a 110 na Fernão Dias.

            • João Cagnoni

              Concordo que o carro é muito bom, mas não vale o preço.

              • Edgar

                Sim, muito caro mesmo… Mas fiquei “menos triste” ao saber que o mesmo carro, com os mesmos equipamentos, mesma versão, custa mais caro na Alemanha do que no Brasil… ok, foi conversão direta, sem levar em conta poder de compra, mas conhecendo o custo Brasil, especialmente os assustadores impostos que incidem em um carro 0km, achei menos indecente.

                • Lagarto Véio

                  sério isso?
                  Que mal lhe pergunte, mas pagaste quanto no golf? E qto sai na Alemanha (em conversão direta)?

                  • Edgar

                    76. Custa EUR 25.000 com os mesmos equipamentos, ou seja, 92.500

                • Luis Burro

                  Sim,com ctza com a media salarial mais alta e o valor mais baixo o carro eh mais caro q aqui!

                • Gran RS 78

                  Amigo, não fale uma coisa dessas por favor, pois vc está fazendo a conversão burra. Eles ganham em euros e não em reais. Vamos considerar somente “dinheiro” para dar um exemplo: Eles compram um Golf lá por 25 mil dinheiros e aqui precisamos de 77 mil dinheiros para comprar o modelo, portanto qualquer carro é muito mais barato para quem mora na Alemanha ou qualquer país civilizado do que no Brasil. Lá se vende de penca Golf, Astra, Mercedes, Audi e BMW, que se vê aos montes, inclusive Mercedes é taxi e BMW carro de polícia em várias cidades por lá.

                  • Christian Balzano

                    A diferença que um bom salário na Alemanha é de 2500 a 3000 dinheiros, enquanto aqui muito provavelmente quem compra um Golf tem um salário entre 10000 a 20000 dinheiros. Da quase na mesma champs!

                    • Gran RS 78

                      Amigo, salário bom na Alemanha é acima disso que vc mencionou, lembrando que o salário mínimo deles é de 1.200,00. É só ver os carros mais vendidos por lá para perceber que os carros são super baratos para eles que ganham em euros.

                    • Júlio César

                      Conheço diretores de plantas na Alemanha que ganham 4,5k euros. O mesmo cargo no Brasil é a partir de 30k reais.
                      Penso que o Cristian tenha razão.

                  • Edgar

                    Isto se chama conversão direta, apenas isto.
                    Não adianta entrarmos naquela de “quem converte não se diverte”. A Europa é cara! Comparando aos EUA, principalmente, a diferença de quase todos os produtos é muito grande. Agora, se pegar pessoas com melhor poder aquisitivo, tanto aqui, como na Europa, o valor do salário recebido, na mesma moeda, não difere tanto quanto para aqueles que recebem menores salários… este é o problema, a diferença entre os que mais ganham (que não ganham demais, exceto politicos e afins) e os que menos ganham (que ganham realmente pouco, por N razões que não cabe discutir aqui)

                    • Gran RS 78

                      Por isso que eu digo que esse negocio de fazer conversão para o real só vale para nós brasileiros quando estamos viajando pela Europa, pois para eles é super barato sim de se viver, pois eles ganham em euros. Quer um exemplo: O Golf que vc mencionou está entre os top 3 e lá não passa de um hatch normal, diferentemente daqui, que é tratado como um carro top. Um assalariado pode comprar um carro bom Okm em menos de um ano, veja quanto tempo precisa um brasileiro para comprar um modelo Okm similar por aqui. A quantidade de modelos de luxo rodando por lá é enorme e o país é bem menor que o Brasil, só isso já demostra o abismo nos preços que temos entre eles. O que vc mencionou em seu primeiro comentário falando que vc pagou mais barato aqui pelo Golf que um alemão paga pelo mesmo carro lá é errado, justamente porque vc simplesmente fez uma conversão direta da nossa moeda, como se eles ganhassem em real na Alemanha. Pense nisto.

            • oloko

              Queria saber mesmo o consumo desse carro, e foi o que pensei mesmo, deve ser muito economico, fora que tem um motor 1.0 turbo com torque de 2.0 aspirado

              • Edgar

                O carro ainda está amaciando, mas as médias na estrada tem ficado entre 18-19 e na cidade (interior de MG) entre 13-14, sempre usando gasolina.

            • Luciano RC

              Eu gosto do Golf com todos os mimos. Confesso que pegaria um alemão usado completão.

          • oloko

            Sim, um golf 1.0 tsi AT6 por 86k ia vender muito bem, motor economico e forte e com os equipamentos que o golf tem, seria uma excelente opção

          • Ernesto

            Tomara que faça algo mesmo, pois esses preços atuais do Golf estão proibitivos.

        • Joaquim Grillo

          absurdo um motor com rótulo custar 40 mil a mais em um carro…é por essas e outras que ainda acho que não tem tantos bobos na hora de comprar um carro e paga apenas por rótulo de motor

        • João Cagnoni

          Concordo. O Golf era imbatível no começo, mas hoje o custo X benefício ta muito ruim. O Cruze de geração anterior era manco (igual o Civic e Corolla GLI são hoje), mas o atual é bem mais caro, também não vejo vantagem. O 308 é bem mais barato que os 2 e tem um bom powertrain, mas tem desvalorização elevada. Por isso estou aqui com meu francês usadinho 2007 rsrsrs

          • oloko

            Pois é, mas se for ver o que o cruze top tem em comparação ao golf highline sem opcionais, vale muito mais a pena pegar o cruze, e o 308 seria bom de comprar usado né, tem um bom pacote de equipamentos e motor.

        • Luciano RC

          O Golf só vendeu bem quando o 1.4 TSI chegou bem equipado por 70 mil reais.

          • Luciano RC

            Quando o preço era justo.

          • oloko

            Sim! Naquela época o preço dele era excelente, hoje ele ficou ridiculamente caro, mesmo tendo opcionais que os outros concorrentes não tem, não vale a pena

      • João Cagnoni

        Lembrando que o Cruze é um produto da Opel que a PSA comprou (mas pertence à Chevrolet). Não entendo mais nada kkkkkkkkk

      • F14

        Acumulado dos hatches médios em 7 meses:
        Cruze S6: 3.901 unidades
        Golf: 2.767 unidades
        Focus: 2.409 unidades

        O segmento morreu, infelizmente.

    • Bruno Ribeiro Santos Maia

      Num país onde seu carro inferior passa dos 50 pillas, o GOL fantástico plástico, kkkk tudo pra dar errado.
      Pelo preço de Golf a moda é ir de SUV, se o golf começasse por volta de 55 mil, venderia bastante.

    • Joaquim Grillo

      acho bem feito um popularzão custar 60 mil

    • HugoCT

      Acredite, muita gente não compra por ser 1.0, um dono me falou que não se conformava com a VW ter lançado Golf 1.0, mesmo turbo.

      • João Cagnoni

        Eu não ligo, mas ruim era o Golf 1.6 aspirado e a Ecosport 1.0 supercharger.

      • João Cagnoni

        A3 1.6 não tem cabimento tbm.

      • ralves58

        Eu mesmo nunca que compraria um carro 1.0, a menos que fosse por falta de grana.

        • From Rivia

          esse é justamente o grande motivo da maioria que compra hoje os 1.0, brother.

          • ralves58

            Sim, claro, quem compra carro 1.0 é porque nao tem dinheiro para algo melhor (ou é muito mao-de-vaca). Mas eu estava respondendo a quem afirmou “Acredite, muita gente não compra por ser 1.0″…

    • F14

      Acumulado dos hatches médios em 7 meses:
      Cruze S6: 3.901 unidades
      Golf: 2.767 unidades
      Focus: 2.409 unidades

      Jeep Compass: 26.754 unidades

      • É uma pena que esse seguimento venha definhando. E me assusta ver a Ford preterir o atual Fiesta europeu no Brasil em razão de uma nova geração do Focus.

        • rspfreire

          Quem tem empresa pode aproveitar o desconto que a Ford está dando no Focus, 20%. De 89.900 tá saindo por 72 mil, preço imbatível. Se ele fosse mais barato pra pessoa física venderia bem, mas 90 mil fica caro.

          • Ernesto

            Qual a versão desse Focus?

        • Doyle

          O Fiesta europeu não virá para o Brasil. O focus 4 virá sim

  • Wellington Myph13

    Rapaz, Só a Toro e a Strada rendem 1/3 das vendas da Fiat… Só a Strada deve elevar os lucros nas nuvens…
    Compass quebrando a banca… Partindo de 100k e vende 4mil unidades… Honda tinha que colocar a HR-V no seu lugar, uns 8mil mais barato em cada versão, mas agora que lançaram o WR-V e pra ajudar, esta vendendo bem (1500 unidades daquela josta pra mim é vender bem, até demais), pra que né?

    Eu quero ver se os rumores se tornam reais e o Sandero passa a oferecer 4 Airbags de série e ESP com o motor 1.6 SCe, ganhar CVT no lugar da Easy’R, CMM atualizada com Android Auto e subir entre 2-3mil se vai fazer estrago de verdade…

    Ford que não se mexa e vai perder posição pra Renault logo logo…

  • Filipo

    Sandero mais uma vez vendendo super bem. Vão dizer que é mais uma vez por conta dos frotistas?

    Fiat cada vez vendendo menos automóveis de passeio. Será que o brasileiro finalmente começou a despertar?

    “Zeronix” vendendo mais do que nunca!

    Novo Palio (ops, Argo) não pegou. Os preços estão muito altos.

    Cruze passou o Civic (outro que está muito caro)!

    C3 e March vendendo menos de 700 u/mês, logo virarão “mico”.

    Focus e Golf vendendo menos de 400 u/mês, provavelmente farão seu último ano em 2018 em terras tupiniquins.

    Saveiro passou a Strada finalmente!

    Hilux mostra que é difícil ser destronada do pódium das pick-ups médias.

    • Wellington Myph13

      “Fiat cada vez vendendo menos automóveis de passeio. Será que o brasileiro finalmente começou a despertar?”
      R.: “”Zeronix” vendendo mais do que nunca!” – Leia-se: “Não.”

      Kkkk

      Hilux vende demais não?! Pqp… Toyota deve rir sozinha das vendas no Brasil, com valores tão absurdos perto dos cobrados ai fora…

      • Luciano RC

        O que precisamos lembrar da Toyota, é que ela produz a anos e conquistou a confiança do consumidor com um produto robusto, bom pós-vendas e preço justo. Demorou anos, mas hoje ela colhe os frutos de um trabalho bem feito.

    • Rogério R.

      O Focus como vem da Argentina, acho que continuará em nosso mercado. Já o Golf vendendo como está é bem provável que volte a ser importado como nos anos 1990. Agora queria saber como a Hilux ainda vende bem porque essa última reestilização acabou com a picape na minha opinião, mas deve vender com certeza devido a influência do “T” na grade dianteira.

      • Salim Mahmood

        basta ser T o resto nao interessa

      • Luciano RC

        Quem tem Toyota, não sai da Toyota. Ela tem um consumidor fiel que nunca vai sair da marca.

    • Observador

      A nissan esta marcando bobeira em não trazer logo o novo march

    • Chery QQ vendendo mais que C3…. que fim do resto virou a Citroen.

      • João Cagnoni

        Verdade. Isso pegou de surpresa até a própria Citroen que está com graves problemas financeiros.

      • João Cagnoni

        Esse é o nosso mercado. Eu acho que não tem cabimento o Ônix e HB20 venderem mais que C3 e 208, mas já fui apedrejado por falar isso aqui.

        • Somos dois, embora ache que os franceses estão com o desenho já meio cansado. Mas não tem como comparar o Onix com eles. O HB20 até talvez…, mas eu acho que há espaço pra mais equilibrio entre eles.

          • Jackson A

            O c3 realmente acho muito cansado e fora do cenário, já o 208 é outra historia, mas tem aquele cambio defasado.

          • Luciano RC

            O C3 e 208 são mais carros… porem é só ter um problema que você vai saber pq o Onix e o HB20 vende mais.

            • Eu já tive Peugeot e não tive problemas. Acho que com os primeiros importados sim, houve muita coisa (eu mesmo sofri com um Xantia), mas hj em dia…pra mim está no mesmo nível que Ford, GM e Fiat em termos de durabilidade. As peças destas outras talvez sejam um pouco mais baratas, mas isso se compensa com a melhor qualidade dos franceses.

      • Jurandir Filho

        Somente nesse caso específico o preço é tudo, C3 parte de quase 50k, o QQ de 25.990…

      • Luciano RC

        Uma montadora que sempre foi inovadora e cheia de tecnologia hoje está acabada. Culpa dessa gestão atual que não inova em nada.

    • Gilson Zotti

      Creio que, o maior erro da FIAT no caso do ARGO, seja a alta gama de 1.0. Quem quer mais barato, vai de MOBI, agora novo UNO e ARGO brigam na mesma faixa de preço quase, sendo que o ARGO no modelo 1.0 e rodas com calotas não ficou muito interessante (minha opinião), ai vão de UNO que é quase o mesmo preço, claro que, com alguns opcionais a menos que o ARGO. O ARGO se torna interessante no 1.3 e 1.8 (1.8 o mais bonito na minha opinião, pelas rodas maiores ocuparem melhor a caixa de rodas) e ai já se se tem preços mais elevados mesmo e façam ele vender o que vendeu até o fechamento do mês. Porém, em vista de sua concorrência, não está tão fora (pelo que oferece), a realidade é que, o carro aqui no Brasil é caro.
      Acho que, se a FIAT adotasse o MOBI como entrada (na casa dos 30k a 35k), tirasse o UNO ou o ARGO 1.0 (escolhessem entre um dos dois, pra se ter um 1.0 mais tecnológico ou mais bonito) e se tirasse o ARGO 1.0, oferecesse do 1.3 pra cima, ambos com caixa AT convencional (conversor de torque), poderia ter sucesso maior.
      Tanto é verdade o caso UNO e ARGO, que esse mês eles venderam quase a mesma quantidade.
      Do mais, em dois meses de mercado, o ARGO já se posiciona entre os 15 mais vendidos, longe do sucesso que a FIAT queria, mas muito melhor que muitos outros lançamentos.

  • Carlos

    Realmente, é impressionante o desempenho do Compass. Mais de 4 mil por mês!!!!

    • Hugo Victor

      Roubou os clientes da Renegade.

  • Carlos

    Entre os 20 primeiros, 05 são utilitários esportivos.

    E a VW só olhando…

  • Rogério R.

    Já tem 317 Kwid rodando pelas ruas e acho que no final desse mês ele já estará pedindo licença para entrar no top 10. O Sandero caiu nas graças do brasileiro devido ao seu custo x benefício e robustez. Agora se o Logan ganhar a reestilização do Symbol creio que venderá bem tbém. Além que ambos vão ganhar o câmbio CVT. O Duster geração 2 está no forno, ou seja, a Renault está com tudo para abocanhar um lugarzinho no top 4 de marcas.

  • Maycon Farias

    Estou chocado com os números do Corolla, Compass + Renegade e Toro. Se bobear o Corolla deve ter vendido mais que todos os médios sedãs + hatch juntos! É surreal. Vou na padaria amanhã cedinho devem estar distribuindo esses carros e eu quero também.

    Mas falando sério.
    Hoje mesmo com preços absurdamente altos estamos com um sedã médio e 5 suvs que de certa forma todos bem seguros ocupando posições importantes, e se fosse incluir a Toro, Hilux e S10 teríamos também um pickups modernas. Seria então um vislumbre do futuro nacional semelhante como vemos no ranking Norte americano com pickup Grandes com sedans médios/grandes e suv modernos. É realmente triste nossos preços no geral mas da até um orgulho de ver tantos carros bons no top 20 como nunca teve antes.

    • Salim Mahmood

      e Toyota e sucesso

    • FocusMan

      Maycon, não não temos o mercado mais caro do mundo.

      Temos um salário mínimo baixo e uma renda achatada pela inflação. Em dolar, nossos carros tem valores similares a outros mercados no mundo.

      • Louis

        Só mais uma observação, o salário e baixo porque a produtividade média também é baixa.
        Afinal, temos muitos mamadores e burocratas para sustentar. Metade do país trabalha para sustentar a outra metade.

        • FocusMan

          Mas isso acontece tb na Europa viu.

          sinceramente estou me surpreendendo negativamente por aqui. Brazucas trabalham muito mais e tem muito mais comprometimento.

          • Kate WP

            Nem se compara Brasil com Europa. Olha a disparidade salarial de um trabalhador comum para um juíz, para um fiscal da receita, para um deputado, para um senador, para um assessor de político!!!! Não fale besteira!

            • FocusMan

              Não entendi o seu comentário, poderia desenhar para mim?

          • Louis

            Sei que na Europa também tem muito socialismo, mas nada se compara com nossa incompetência. Aqui, parece que tudo está errado, para arrumar este país teríamos que rasgar a constituição e matar os políticos.

            • FocusMan

              Não gosto de concordar com soluções violentas, mas não consigo parar de pensar que você está certo kkk.

            • ralves58

              Se for apenas para a satisfacao pessoal, nao precisa sequer rasgar a Constituicao… 8-D

              • Louis

                Não é por satisfação pessoal, é que qualquer mudança que necessitamos, vem aquele papinho “ah, mas está na constituição, isso é contra a constituição….” Fod-se a constituição Banânia, que não vale nada.

                • ralves58

                  Falando de forma seria, claro que voce tem razao, nossa atual Constituicao atrapalha mais do que ajuda mesmo, isso ja ficava claro desde o inicio dos anos 90. Mas é que voce falou em rasgar a constituicao e matar os politicos, e eu brinquei que se for apenas para satisfacao pessoal, apenas matar os politicos ja seria suficiente… 8-D

          • Creio que não seja o fato de trabalhar mais ou menos. Muitas funções no Brasil não existem na Europa. Exemplo supermercado, na Europa não existe empacotador, a maioria das carnes já vem cortadas e pesadas (menos açougueiros,) o próprio cliente pesa as frutas. Posto de gasolina tem 1 ou 2 funcionários, o próprio cliente abastece. Tem um vídeo no YouTube de uma loja de móveis da Ikea, que é uma das maiores, vendedor basicamente não tem, o próprio cliente retira o móvel comprado no depósito e não tem montador para montar o móvel na sua casa, pois o próprio cliente faz isso. E a loja não aceita cartão de crédito devido às taxas. É natural que uma loja assim venda mais que uma brasileira mesmo tendo menos funcionários.

          • Junoba

            O difícil é conseguir um emprego no Brasil. Se fosse para ganhar 500 Euros por mês em Portugal eu iria correndo. Qual país você esta ?

            • FocusMan

              Com 500 euros em portugal você não vive. Sério mesmo, o custo de vida na Europa é caríssimo, os impostos são bem caros. O Salário mínimo para se viver com dignidade na Europa que tem EURO como moeda é 1500 euros. Menos do que isso, é melhor ser pobre no BR, pois você vai estar em seu país.

              Pobre na Europa é tratado igual a bicho. Você não tem número de seguro social? Você não vai ser atendido em nenhum lugar… Você não tem número de seguro social? Você não consegue nem abrir uma conta de débito. Você não consegue alugar um imóvel para morar nem nada…

              É bem difícil…. Mas se você vem trabalhar da maneira correta, sendo parte da sociedade, é bem melhor que no Brasil.

              • Junoba

                Aqui no Brasil com 900 Reais ( salário mínimo ) você também não vive, e ainda tem grandes chances de tomar um tiro em um assalto, coisa que não acontece na Europa. Se for pra ganhar 900 em uma grande cidade, provavelmente a pessoa vai morar em uma barraco na favela. Enfim, são pós e contras. Qualquer país da Europa é melhor que o Brasil.

                • FocusMan

                  Eu discordo. Mas não vou gastar meus dedos, você precisa passar um tempo fora para entender que moramos em um paraíso. Uma pena que se tornou um paraíso perigoso… mas moramos em um lugar muito bom e que se a gente continuar a repetir que ele é uma merda, nunca terá salvação.

                  • Junoba

                    Você discorda ? Me diga oque você faz com 900 Reais ? Se a pessoa tiver família, esqueça. Isso se conseguir emprego, porque até agora eu mesmo não consegui encontrar, minha família esta desempregada, e vida que segue. Eu achava que você seria mais sincero, mas dizer que o Brasil é um paraíso foi uma piada de mau gosto. Nossa constituição também promete o paraíso, mas entrega o Brasil, essa dura realidade. Pessoas arriscam suas vidas atravessando a fronteira México/EUA para ter uma vida melhor. Antigamente ir embora do Brasil era uma ambição, hoje se tornou uma questão de sobrevivência.

          • Junoba

            Não é só o salário mínimo, mas o salário médio também.

            • FocusMan

              O Salário médio é maior por aqui porque as pessoas com menos escolaridade ganham mais. Mas nas profissões com mais escolaridade não há uma disparidade tão grande do que se ganha no BR.

              • Junoba

                As desigualdades aqui no Brasil são enormes. Na América do Norte os salários também são bem diferentes entre as profissões, mas nenhum assalariado vive na miséria como aqui.

          • ralves58

            Pouco importa se o brasileiro trabalha mais, a questao central é que a nossa produtividade é baixa… O que pauta salario é o PIB (Produto Interno Bruto) medio de um país… Se voce fizer a conversao salario por PIB, vai ver que os salarios brasileiros nao sao tao defasados assim em relacao a outros paises… O problema é que aqui tem gente demais para dividir o PIB gerado, tem pobre demais, o que acaba dando em um PIB Medio baixo.

            Nosso maior problema, na verdade, é uma burrocracia doida, leis que estupidamente tentam regular tudo e todos (e com isso estrangulam a livre iniciativa), uma legislacao trabalhista engessada e com alto custo, uma Justiça de alto custo envolta em decisoes igualmente sem sentido proferidas por juizes Robin Hood, uma carga de impostos e obrigacoes emagadora, um protecionismo que so serve para beneficiar os acomodados, ah, e uma acomodacao empresarial que prefere as negociatas com os politicos do que a inovacao… E por aí vai.

            Dificil aumentar PIB assim. Os g*vernos brasileiros (como o proprio brasileiro) gostam de atormentar quem investe em producao no Brasil.

            • FocusMan

              Você está certissimo, quando a gente fala sobre números, não há o que contestar.

    • kleber peters

      É que a pobraiada (me incluo entre eles, pra ficar bem claro) que comprava carro antes não está mais comprando por falta de $$$. Então é tendência os modelos melhores começarem aparecer no topo do ranking.

    • T1000

      carros caros no top 20 não significam que o país está melhorando.
      significam só que ricos continuam ricos e que o pessoal de menor renda não consegue comprar mais carros 0km. Na verdade é um aumento da desigualdade, não aumento da acessibilidade.

      • Gilson Zotti

        Bem isso.
        Vejam que, os carros que estão vendendo bem ultimamente, são carros de faixa de preço entre 70k a 100k, ou seja, quem é rico continua comprando.
        A dança das cadeiras (no caso posições) fica pros populares, onde pessoas de menor renda ao invés de trocar, mantem-se com o veículo que tem, ou partem pra um semi-novo.

      • Maycon Farias

        Entendo, mas acho que interpretou errado. Eu não disse que o país melhorou ou que nos tornamos primeiro mundo. Eu quis dizer que estamos com um bom número de carros de primeira no ranking tal como vemos bons carros em países desenvolvidos nas primeiras posições. Apenas isso, mas 99% dos problemas nossos ainda existem.

  • FocusMan

    Interessante ver o Focus Sedan vendendo meses seguidos mais do que o modelo Hatch, mesmo sendo um modelo deficiente na proposta de sedan médio.

    Segmento dos hatches médios está realmente morto no BR :-(

    • Gabriel Torque

      Vejo muito focus sedan em aplicativos de táxi

      só esse mês peguei 3 cabifys focus sedan preto 0km (e pra apimentar a discussão: com powershift) , devem estar com alguma parceria de aluguel ou venda direta

      • FocusMan

        São de locadoras. As pessoas alugam carros para rodar nesses aplicativos. Não tem como uma pessoa comprar um carro de 70 mil reais e pagar rodando nesses aplicativos, é bem complicado.

    • ralves58

      Apenas lembrando que o Ford Focus na verdade é um carro compacto, apesar de aqui no Brasil ele ser classificado como um carro “medio”… Culpa das montadoras brasileiras fazer essa distorcao ?…

      • FocusMan

        Assim como todos os concorrentes dele, como o Corolla, Civic, Jetta, Golf, etc…

        A Culpa não é bem das montadoras, mas das pesquisas de mercado. Nos anos 2000 os carros médios ficaram muito grandes e os compactos cresceram, ficando do mesmo tamanho da geração anterior dos carros médios. Veja por exemplo a diferença de tamanho de um Astra 1999 para um Monza 1996. É praticamente inexistente, sendo um Monza um carro médio-grande e o Astra um Compacto. Vale salientar que os carros cresceram porque começou a haver uma grande pressão da imprensa para a fabricação de carros mais seguros. A tecnologia e os materias na época não eram os melhores e a única maneira de vc fazer o carro ficar seguro era criar reforços maiores, pilares com secções maiores, para ter mais material para absorção de energia.

        As pesquisas de mercados mostraram que o consumidor aceitaria os carros compactos como médio no Brasil, e a merda foi feita.

        Para mim o carro que sepultou o carro médio no Brasil foi o Honda Civic 2001/2. Ele chegou com o mesmo tamanho do Vectra, com mais espaço interno e com a confiabilidade japonesa. Quando a Toyota lançou o Corolla “Brad Pitt” em 2002, seguindo a mesma tendência de tamanho avantajado, a merda estava feita.

        A GM não conseguiu nem lançar o novo Vectra no BR, teve que lançar o Astra de nova geração na Europa, que também havia crescido mais, para concorrer com Civic e Corolla. E agora com o Focus tb…

      • Doyle

        Corolla e Civic também são compactos lá fora

  • Salim Mahmood

    e a Toyota sempre acelerando , Nissan Kicks pegou folego , Honda aquela maquina os Niponicos sempre crescendo no mercado brasileiro

  • Salim Mahmood

    aqueles que reclamam do preco do Etios tome nota ele vale 2 Onix ,Etios a salvacao do Brasil

    • MarcioMaster

      Piada do dia

      • Luis Carlos Saccon

        Por que piada ??? …. só porque o carro é feio prá vc ou acha que ele não tem atributos de um bom carro de entrada ????…. beleza é uma coisa muito pessoal e subjetiva , e o Etios está provando ser um ótimo carro , tanto é que começou a vender bem também , mostrando que a propaganda “boca a boca” está funcionando …. a piada do dia é o Onix , mesmo com zero no crash teste , continuar vendendo como está !!!!

        • João Cagnoni

          Conheço bem o Etios, acho um carro honesto, mas pessoalmente eu não compraria. Tudo nele é muito frágil, parece que o carro vai se desfazer com o tempo. Senti isso com um QQ, por exemplo, acho que os 2 tem o mesmo nível de acabamento.

          • Luis Carlos Saccon

            Pois então , João Cagnoni …. eu acabei de comprar um …. saí do Nissan Versa , um ótimo carro por sinal , para um Etios X , porque precisava de um carro menor , por usar muito em cidades , só que acabei ganhando rádio ( com os respectivos falantes ) , alarme e película escura ( insulfilm ) da concessionária ….. só coloquei o módulo e os frisos laterais …….fiz esta escolha depois de pesquisar muito entre UP TSI , Argo 1.3 , March 1.6 e o Kia Picanto …. cada um vê carro de um modo diferente e entre todos esses aí , e depois de muitos testes drives ,acabei optando pelo Etios …. se fiz a escolha certa só o tempo dirá …. é esperar prá ver ……bom dia !!!!!

            • Ernesto

              Não há fragilidade no Etios como o João acima disse, fique tranquilo. Se fosse assim como ele diz, o boca a boca teria condenado esse carro.

          • Gilson Zotti

            Pelo que cobra a Toyota no Etios, o acabamento dele deixa muito a desejar mesmo.
            Meu sogro tem um sedan 1.5 X, e tem muitos parafusos aparente (senão todos no carro), controles de vidros elétricos não são iluminados, o vidro não sobe sozinho quando se trava o carro pelo controle (se bem que, esses itens citados, até a Honda deixa a desejar em um FIT) e acabamento em si é fraco.
            Não nego ser um baita carro (confiabilidade), motor empurra bem, é econômico, mas deixa a desejar nos detalhes, coisas que, pelos 55k que ele pagou, deveria ter, pois até meu Palio não tem esses detalhes, nenhum parafuso aparente, controles dos vidros iluminados, você trava o carro e os vidros sobem.
            Enfim, a confiabilidade de um toyota ante um fiat é indescutível, Toyota totalmente confiavel, porém, detalhes que talvez não deixem ele vender mais.

            • João Cagnoni

              O Etios não parece que foi um carro feito pela Toyota. Ele não tem absolutamente nada a ver com a qualidade construtiva de um Corolla. Já no caso da Honda, um Fit ou City possuem uma boa construção, imensamente superiores ao Etios.

              • Luis Carlos Saccon

                Comprei um New Fit zero km em 2009 , e ainda estou com ele ( 120.000 mil kms rodados ) , e posso lhe assegurar se tratar de um bom carro sim , mas as suas revisões são muito caras e , depois de um certo tempo de uso , o barulho de painel e porta traseira , dentro do carro , é muito alto ( umas 5/6 vezes foi na concessionária resolver e nada ) , e apesar da sua boa construção , não compraria outro não ….. muito caro pelo que oferece !!!!

                • João Cagnoni

                  Todo carro tem problemas. Eu só não pagaria a mais por um carro japonês sabendo que ele não é inquebrável igual dizem por aí. Mas aprendi uma dica muito simples com o tempo: só compro carro com projeto mundial. O Etios é claramente um carro voltado ao terceiro mundo, assim com o Ônix. O HB20 é uma adaptação do i20, mas é um projeto global. Focus, Fiesta, Jetta, Corolla, todos esses carros pra mim são bons.

                  • Luis Carlos Saccon

                    O Etios é sim voltado ao público indiano , brasileiro , enfim ao terceiro mundo , só que ele tem 4 estrelas no Latin NCAP , e isso já é uma boa prova da sua construção , apesar de pecar em meros detalhes , insignificantes para mim ……. já o nosso Onix ……… fiz o teste também no HB 20 1.6 manual e não gostei ….. precisava de um carro mais econômico e com um pouco mais de espaço na traseira ……..o Etios me ganhou pela dirigibilidade ………..coisas de gosto e de funcionalidade mesmo !!!

                    • João Cagnoni

                      Isso é verdade, mas pra mim qualquer carro com menos de 4 estrelas já está descartado. Mas eu não faço questão de um carro com 5 estrelas ao invés de 4.

        • MarcioMaster

          Cada um tem a sua opinião, mas ele é feio sim, mas é um produto Toyota para países emergentes, não tenho duvidas que seja muito inferior ao Onix, aliais se tivesse o simbolo da Jac motors não venderia nada. Ele só tem boas vendas por ser um Toyota e não por ser bem falado no boca a boca. O crash test dele vai ser tão ruim quanto o Onix, Mobi entre outros, que nesse quesito nem o desqualifico pois não concordo com a metodologia desses institutos com estrelas.

          • Luis Carlos Saccon

            MarcioMaster …. o seu patamar de críticas é só por ele ser feio na sua opinião pessoal ???? Prá mim , é irrelevante ser feio ou bonito , o interessante é ser bom no que faz , e ele é . Se vc preza mais beleza que funcionalidade e praticidade , compre um Onix e seja feliz …. quanto a vc concordar ou não com os institutos , faça vc mesmo os testes então , quem sabe assim teremos mais confiabilidade !!!!

            • MarcioMaster

              Calma Sr Luiz, voçe nem deve ter lido meu comentario, apenas resaltei que ele é feio e depois expliquei o porque ele é ruim. Não tenho e não vou comprar nenhum dos dois, mas não teria problema em te-los.Abçs bom finde.

              • Luis Carlos Saccon

                MarcioMaster …..não sou fã boy de nenhuma montadora e estou muito calmo , pode ficar sossegado ….. vc disse que ele é feio sim , mas não disse o porquê é ruim ….. gostaria de saber se já dirigiu um e onde está a “ruindade” dele …… depois de inúmeros testes-drives , acredito que fiz uma escolha racional , sem me deixar levar pelo bom motor do UP TSI , pela beleza do Picanto , pelo acabamento e motor do HB 20 1.6 , pela novidade Argo e nem pelo March 1.6 ….. nenhum deles me encantou mais do que dirigir o Etios …… abração !!!!!!

                • Ernesto

                  O MarcioMaster disse não ter dúvidas que o Etios é inferior ao Onix. O LatinNCap discorda dele. Sem mais.

                  • Luis Carlos Saccon

                    Ernesto ….. brasileiros ( na sua maioria , vide Onix ) compram carros por beleza ou por “penduricalhos” , sem função alguma em se tratando de segurança , fico com o “feio” Etios …. para mim , o importante é o carro ser seguro , econômico , bom de revenda , fácil de manter e gostoso de dirigir ….. e isso ele tem de sobra …. precisa mais ????

                    • Ernesto

                      Realmente é um carro bom de dirigir. Meu pai tem um hatch, XLS automático.

                    • ralves58

                      Nao vou discutir modelos, mas falando serio, pra mim precisa de mimos, do tipo sensor crepuscular e chave por presença (com botao start/stop). Depois que voce se acostuma a uma chave que basta estar no bolso e mais NADA, ou a um farol que acende sozinho quando precisa, nao quer nunca mais voltar atras (é que nem transmissao automatica). Acho que uma boa central multimedia é fundamental tambem, quando nada uma tela LCD para saber que musicas estao tocando. Ate o ar condicionado dual-zone é importante para mim, porque eu gosto de uma temperatura bem mais baixa do que o gosto de minha esposa.

                      E dirigir carro feio, acho que ninguem merece… Nao custa nada um carro ser minimamente bonito, né?

                    • Luis Carlos Saccon

                      Ralves58…… comprei um Etios X 1.3 ….paguei $ 47 mil reais , ganhando insulfilm , alarme e rádio ….. só gastei no módulo e nos frisos laterais …… qual outro carro , com “mimos” e neste preço , vc recomendaria ???

          • Ernesto

            “Não tenho dúvidas que seja muito inferior ao Onix”.
            LatinNCap discorda de você.

            • MarcioMaster

              Refere-se ao carro como um todo, não a um item especifico, mas creio que o etios ainda não tenha sido avaliado, nesse item.

              • Ernesto

                Foi avaliado em 2012. Recebeu 4 estrelas para adultos enquanto nos mesmos critérios o Onix recebeu 3.

                • MarcioMaster

                  Sim, na pratica mesma coisa, mas no novo critério, vai ser outra naba 0 ou 1 rsss

                  • Ernesto

                    Errado. 4 estrelas é melhor que 3, assim como 1 estrela é melhor que 0, simples assim.

                    • MarcioMaster

                      Hoje é quinta Ernesto, quase sexta, relaxa, voçe me entendeu.

            • ralves58

              Mas LatinNCap é so e somente so em relacao ao resultado no CrashTest, mais nada… É apenas um dos itens do carro…

              • Ernesto

                Nesse crash test você tem ideia da segurança do carro, por isso eu não acho que seja nada demais.

  • Wellinton Portugal

    1 – desde o lançamento do mobi a fiat insistia em dizer que nao era o msm carro, realmente é bem pior! Vide lncap, 2- mais uma vez fica provado que matar um carro, como o punto nao foi uma boa ideia, erraram no design generico do argo, erraram na precificaçao e ctz que todo dia tem gente la da fiat tomando na cabeca rs

    • Observador

      Eu já acho que a Fiat acertou na proposta.
      Veja meu raciocínio: ao concentrar os esforços de vendas e marketing em um único modelo evita a canibalização e custos com publicidade. É só ver a estratégia da GM com o ônix. Um único modelo vende mais que a somatória de até 4 modelos do mesmo segmento na concorrência.

      No mais, acho um erro manter palio e uno em linha, já que inventaram a porcaria do mobi, melhor concentrar nesses 2 modelos . São muitos modelos competindo pelo mesmo público. O mesmo Vale para o Fox; ja não há mais razão de existir com o polo.

      • Retrato do Papai

        o ruim dessa estratégia é que basta um facelift ou nova geração que não agrade o público para que a empresa inteira desabe em termos de faturamento…

        onix já está no mercado a meia década, os concorrentes estão chegando com tecnologias que ele talvez só conheça em uma nova geração (motores mais modernos, esp, start stop, mais airbags, etc)… nesse 1o facelift os designers com certeza estavam com o tú na mão (tanto que só mudaram a frente, o resto só teve “refinamentos” mínimos)… com uma nova geração os riscos de queda são enormes, afinal o mercado de hoje não é igual o de ontem, onde o gol era líder de vendas mesmo com a porqueira do g4…

      • Wellinton Portugal

        Sim, mas o argo deveria vir como novo Punto e ter um design mais ousado, essa nova identidade visual adotada no tipo, argo e mobi nao me agrada, eh mto anos 90

      • Era simples era só a Fiat copiar a GM e vender o Argo de 40 até 60 mil, matar o Palio, e deixar ou Uno ou Mobi entre 30 e 40 mil. Pronto, venderia muito e ja estaria no top 10, vc falou certinho parceiro!

  • Oberon de Megrez

    Nossa… o sentra vendendo tão pouco… e pensar que um dia foi o terceiro sedan um dia…

    • ralves58

      Eu fui olhar um Sentra para comprar… Fizeram com ele a mesmissima besteira que a Ford fez com o Focus, um novo design que sacrificou o espaço interno e diminuiu o tamanho do porta-malas (em geracao aos modelos vendidos no Brasil ha 5 anos atras, por exemplo). Desisti.

      Nao vejo qual o sentido de pegar um carro sedan, e que portanto tem como alvo familias e nao o solteiro que so quer ir pra farra e pegar mulher, e torna-lo uma lata de sardinhas… Nao vai funcionar. A Ford parece que ja aprendeu isso, pois a proxima geracao do Focus vai aumentar de tamanho novamente, com comprimento e largura maiores…

      • Ernesto

        Achava que o atual Sentra seria somente um facelift do vendido desde 2013 (modelo 2014). Ou você está dizendo que essa geração é menor que a anterior, aquela do “tiozão”?

        • ralves58

          Olha, eu dirigi a geracao anterior do Sentra (aquela do “tiozao”) nos EUA, entao na verdade eu tive o modelo americano. Mas diferenças de equipamentos à parte, eu acredito que o espaço seja exatamente o mesmo tanto no modelo americano quanto no brasileiro, isso nao muda. Tendo isso em mente, descobri na concessionaria (aqui do Brasil) que o que eu colocava no porta-malas do Sentra antigo nos EUA, se duvidar nao entra nem a metade no Sentra novo brasileiro (porque ficou menor e por causa daquelas barras metalicas laterais que “entram” no porta-malas quando voce fecha a tampa). Mudou ate o formato, antes o porta-malas era uma caixa em forma de paralelepipedo, agora ficou com a forma de um “T” invertido.

          (eu estou procurando carro para comprar, visando porta-malas, e ja vi que vou ter que partir para SUV, porque os sedans diminuiram muito, e um Ford Fusion é caro demais e chama atencao na rua).

  • Leandro

    O Kicks e o Versa estão salvando a Nissan. Os demais não estão vendendo quase nada mesmo sendo ótimos produtos. O Sentra por exemplo, tem ótima relação custo-benefício, desde a versão básica já vem bem recheada, mas está lá embaixo. Outro que também tem preço compatível com os rivais é o March, mas mesmo assim também está lá embaixo.

    • Ernesto

      O problema do Sentra é que até a versão intermediária, SV, só tem air bag duplo. Deveria ter no mínimo 4 air bags.

      • ralves58

        Ter muitos air bags é bacana, como um “plus”, mas particularmente nao é decisivo na escolha de um carro para mim. Se um carro “X” me atender, nao vou deixar de compra-lo porque ele so tem 2 airbags…

        • Ernesto

          Depende da categoria. Para sedãs médios, eu jamais compraria um com somente 2 airbags. Mínimo seriam 4, como comentei acima.
          Abaixo dos médios até acho aceitável airbag duplo, até porque alguns modelos nem tem opção de mais airbags.

  • HugoCT

    O Argo deve estar no top 10 até o final do ano. Tem gente que comprou ele no lançamento e esta recebendo agora, resumindo está tendo fila de espera, principalmente na versão HGT.

    • Uma versão de um carro hatch médio da Fiat de 80 mil deve vender nem 1% do total. O Argo não entra no top 10, a meu ver.

  • cefaf

    Quero ver as vendas apenas para PF, para saber o que os consumidores estão realmente levando para casa.

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    Não consigo entender, como o Corolla vende tanto, um carro que custa 93 mil numa versão praticamente básica comparando com os concorrente e o Corolla XEI 104 mil e ainda tem o altis quase 120 mil, com isso vender 6.250 unidades, um carro que peca muito na falta de acessórios frente a sua concorrência.

    Que Brasil é esse? Como o povo acredita no pós venda! Eu conversei com um ex-vendedor da toyota, ele me disse que o pós venda não é essa coisa toda como o povo pensa e falam não, tem outras opções melhores que toyota em tudo.

    Acredito que esse aproveitamento da toyota vai cair, uma hora o povo se dá conta que está sendo passado para trás, JUROS SURREAIS, PREÇOS ABSURDOS, CARROS BÁSICOS DEMAIS, MOTORES NÃO SÃO MODERNOS E POR AÍ VAI…

    • carloscomp

      Em minha opinião, a crise não afetou o público que compra Corolla e carros médios, e sim quem compra carros mais baratos, compactos e sub-compactos. O mercado deu uma encolhida monstra nos últimos anos devido a crise econômica, afetando principalmente os mais pobres, que compram carros mais baratos. Quem sempre teve condições de ter carros médios, pouco foi afetado. Ou seja, acho que o Corolla sempre vendeu nessa faixa mas figurava em posições mais baixas no ranking devido as grandes vendas dos compactos/sub-compactos nos tempos “áureos” da economia brasileira (Crédito fácil).

      • Carlos Rodrigo Carvalho

        Carlos – entendo que você disse, também acredito nisso! Mais tem muitas opções melhores que corolla, mas, o público da toyota é grande, por um lado é bom, deixa a toyota cobrar caro demais no corolla, enquanto a concorrência é o jeito cobrar menos, fica melhor para os compradores mais lúcidos e que valoriza mais o dinheiro suado conquistado.

        • carloscomp

          Falamos em termos de mercado no geral, eu, por exemplo, tenho Cruze e se for continuar nos médios, vou de Cruze novamente.

          • Carlos Rodrigo Carvalho

            Concordo plenamente contigo, eu ia pegar um Cruze LT agora, tive que prorrogar para 2018, e diante de todos que vi e fiz teste drive, prefiro o Cruze, meu próximo carro…

    • Maycon Farias

      Eu não entendo que tipo de vendedor diria uma coisa dessa. mas eu tive um atendimento de primeira como não tive em outras. O Corolla tem suas qualidades, ninguém e nem a Toyota nunca disseram que ele é o carro mais tecnológico da galáxia, ele tem um conjunto que no geral agrada a maior parte dos consumidores. Eu tive 2 e em breve terei o terceiro. O aproveitamento da Toyota não vai cair, é a maior do mundo ou a segunda se eu estiver enganado e o carro 40 anos de sucesso, ele está plenamente aceito em quase todo lugar.

      • Wanderson Bonifacio

        Ele disse ex-vendedor. Na certa foi mandado embora por incompetência.

    • Ernesto

      Conversou com um ex-vendedor…
      Esse ex-vendedor pode ter uma certa bronca do antigo emprego e soltar essas coisas. Como proprietário de um Corolla (meu 2o), não tenho do que reclamar do pós venda deles.
      Quanto ao seu primeiro assunto, hoje o Corolla, desde a versão mais pé de boi, tem 7 air bags, ESP, entre outros dispositivos eletrônicos de segurança. Claro que faltam equipamentos, mas o engraçado é que eu via muita gente aqui reclamando que o Corolla não tinha ESP enquanto os outros tinham; agora o Corolla em termos de segurança superou seus concorrentes equipando desde a versão mais básica todos os equipamentos de segurança (não há diferença entre o GLi e o Altis) e o pessoal continua a tacar pedras. Esse mesmo pessoal que fala mal do Corolla deve ser o mesmo que antes falava que o que importava era a segurança. Ou será que é aquele que prefere uma telinha colorida no painel (Onix)?

  • TijucaBH

    interessante é que nas vendas varejo (excluindo vendas diretas), Corolla fica em terceiro lugar, fazendo lembrar os tempos aureos da GM quando o Monza ficava sempre entre os 3 primeiros…

    • zekinha71

      Por 3 anos o Monza ficou em primeiro.

  • Eng Turbo

    Resumo:
    Fiat Argo está sendo o fracasso já esperado, preço acima dos concorrentes e um powertrain mediocre
    Fiat Mobi, com 40% das vendas para frotistas, o que está alavancando as vendas
    Renault Sandero com 53% das vendas para frotistas (Substituiu o Gol nesse quesito)
    VW up! está com preços fora da realidade, as vendas tendem a cair ainda mais
    Hyundai, linha HB20 vendendo menos por estrategia da Hyundai de fabricar o Creta em detrimento da linha HB20 (capacidade da planta +-180k)
    Ford está caminhado pra se estabelecer entre o 6º e 7º lugar, dando espaço para as concorrentes

    • Doyle

      A Ford está em período de transição de modelos da Ecosport e Fiesta. É natural perder vendas desses modelos. Em breve deve voltar para o 4º quando a nova ecosport voltar a vender em torno de 3k

  • Adriano Feroli

    O seguimento dos Hatchs médios minguou…um pena, para mim são os melhores. Muito provavelmente não serão mais fabricados no Brasil nos próximos anos, virão importados devido ao baixo volume, ou seja, serão carros de nicho. Acompanhando a morte do seguimento.. os algozes: SUVs + irracionalidade de preços das Montadoras.

  • Monize Modas

    Alguém pode explicar o que aconteceu com civic???

  • dallebu

    Fiat Toro liderando os comerciais leves com 5.028 unidades (!)
    Jeep Compass liderando na categoria suv com 4.151 unidades (Mais que o dobro da previsão da Jeep)
    Jeep Renegade no 2º lugar da categoria dele, com 3.176 unidades

    A fábrica de Pernambuco está dando bons frutos!

    • Maycon Farias

      Literalmente é um sucesso. Deviam ter trago o 200c pra ca também.

    • Schlatter70

      É a parte da FCA que funciona. O restante está em petição de miséria. Inclusive o Argo que não decolou por preços acima do que realmente vale.

  • Luciano Barbosa

    Cadê o Fluence??????? Jeeesus.. hehehe

  • afonso200

    civic vendendo bem ,kkkkkk compass dando pau na concorrencia

  • Guedes

    Golf vendendo menos que Q3, trailblazer, BMW serie 3… surreal.
    R.I.P hatches médios

    • Breno Leite Brito

      Com preços astronômicos… Fica difícil se estimular pra comprar um.

      • Guedes

        Sim com certeza. Não só a onda de SUV explica a morte dos médios. Os preços estão proibitivos.

  • Michel

    Se parar pra pensar o fiesta …mesmo com a dita (Má fama) do ps ainda vende mto.
    O Creta não me desce.
    Incrível ver o compass na frente da gananciosa Honda com HRV.
    Fusion vendeu mais q Focus.

    • Filipe Augustus

      O Fusion sempre vendeu mais que o Focus, pelo menos que o Focus sedan! O que me surpreende é o Mercedes Classe C vender mais que o Fusion a um bom tempo e a Audi ter um ótimo produto que é o A4 e não saber vendê-lo!

      • Marcos megdA

        Concordo meu caro. A classe C é maravilhosa por dentro e acho meio estranha a traseira, porém muito cara pro motor 1.6. O A4 eu acho o mais equilibrado dentre as três germânicas, mas a audi deveria abaixar o preço tanto dele quanto do A3, aí sim venderia um tanto mais.

  • Luiz Camurça Neto

    tem uma Kombi faturada em Julho. ainda devem ser aquelas “Finish edition”

    • ralves58

      Tambem reparei (e estranhei) isso… Mas ja nao passou muito tempo desde o lancamento?…

  • Schlatter70

    O carro mais vendido da Fiat é o Toro. Quem diria que a italiana ia cair tanto no segmento dos compactos no qual reinou durante tanto tempo.

  • Luis Burro

    Serah q esta chana eh boa?

  • Fanjos

    Cruze vendendo mais que Civic?
    Duro Golpe nos Civicstas

    Ps.RIP The Very Best

  • Rafael Silveira

    74º TOYOTA/PRIUS 202. Batendo as 200 unidades.

    • Alexandre souza

      Aqui em BH está com alguns táxi, acredito que seja por isso.

  • Junoba

    Estou impressionado como a Chery esta emplacando o novo QQ.
    53º CHERY/QQ 461

  • ralves58

    Estranho…. Cadê o Renault Fluence nessa lista?…

  • Gran RS 78

    Parece que o Cruze engrenou e inclusive passou o Civic nas vendas. Tenho visto vários Cruze sem placas rodando em minha cidade. Realmente um modelo bem mais interessante que o Corolla e Civic e custa menos que eles.

  • Handlay P.B.

    . A lata mortífera do terceiro mundo da Chevrolet no topo, brasileiros ignorantes.

    . O Argo não atingiu a meta de 6.000 unidades mensais, passou longe, o mês de agosto/2017 é a última chance que esse carro terá para alcançar 6.000 unidades, caso contrário será um carro que vende mal.

    .Sandero vendendo muito bem, talvez com o futuro facelift venda ainda +.

    .Gol desceu para 7º lugar, eu quero que caia +.

    . A Strada caiu, algo imcomum, deve ser porque está defasada. A Saveiro não é nova, mas é uma picape futurística.

    • Ernesto

      A Fiat vai ter que fazer promoções para vender o Argo. Aí, quem sabe, possa vender 4,5K~5K/mês.

  • João Carlos Meireles

    Eu também quero uma Chana!!

  • Utente_1976

    Cualquier persona que habla de Argo como un fracaso después de tres meses no sabe lo que está hablando:
    – Todavía no sabemos si la producción está full speed.
    – Todavía hay Palio que hace casi 1500 ventas por mes y serà descontinuado. Si todas las Palio se iràn a las ventas de Argo, Argo ya haría casi 5.000 ventas. Pero no lo sabemos. Tal vez todos se van en VW UP! (no creo … pero los fans de VW pueden esperar).

    De cualquier manera, prefiero unos miles menos de Argo, pero que non la vendan demasiado barata. Es un carro que merece, IMHO.

  • Pipo pipo

    Civic já foi, culpa dos irmãos. Será que acontecerá o mesmo com o corolla?

  • Francisco

    Somente 727 Dusters? Era de se esperar. A Renault que acorde logo ou……….

  • RSRX

    O argo deveria ter vendido muito mais agora que é novidade e está com forte campanha na TV/internet. Se agora já está assim, imagine daqui há um ano quando não será mais novidade?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend